Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48846 vezes)

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
Re:Razão x Fé
« Resposta #425 Online: 05 de Maio de 2017, 16:17:59 »
Montalvão: Mas nem nessa se deu bem, a não ser que queira proceder como alguns espíritas que “transformam” qualquer alegação de ação de forças espirituais em mediunidade. Desse modo, as manifestações da Virgem no catolicismo seria mediunidade, o Espírito Santo nos grupos carismáticos: mediunidade... é o “se parece é” elevado à máxima potência!   

Quanto à sua clarividência, o texto é de um site espírita, facim de achar.

Hoje vc está redundante :): "transformar alegação de ação...", mas é isso mesmo...
Se forças espirituais estão em jogo em meio a nossa materialidade isto é mediunismo, ou animismo.
A propósito em um post anterior, quando mencionei a positivação da presença espiritual em médiuns e assistência, vc disse que isto era tudo o que se precisava para elidir todas as dúvidas. Pois é, meu caro; os que ali se encontram nestas ocasiões não têm mais dúvidas.
No passado, e em raras ocasiões nos dias de hoje, os fenômenos ocorriam com frequência. Enquanto alguns comprovavam outros alegavam fraude... sempre foi assim e ainda por muito tempo será.

Lembro-me do nosso icônico Tomé, o dídimo: " Se não colocar o meu dedo nas chagas não crerei". Todos criam, exceto ele; por que?
Por quê, muitos pedem comprovação, científica se possível, e outro tanto,não?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #426 Online: 05 de Maio de 2017, 16:22:05 »

As vezes parece que alguns argumentos não são do Criaturo mas de algum fanático espiritóide que o assessora, isso sim.

veja que não argumento veracidade dos fatos espiritas mencionados pela biblia, apenas evidencio que ha tais fatos la!
voce um cetico anti espirita, tenta nega-los , chegando ao cumulo de querer substituir o Espirito de Samuel por um genio do mal qualquer!
Mas por que tais possíveis leituras do que seja o tal "espírito" seriam um cúmulo?

Não sou eu quem afirma por 3 vezes que era o espirito de Samuel e sim a biblia!
E eu? Não posso considerar que tal espírito poderia ser de várias naturezas, não necessariamente coincidindo como o que você ou outrem acham, especificamente?

E não afirmo por que não sou vidente  capaz de confirmar o passado, ja voce parece que possui este dom!, ja esta conseguindo ver demonios substitutos até onde não foi relatado!  ::)
argumentinho de crentes evangélicos?
Preconceitinho de crentinho isprita.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #427 Online: 05 de Maio de 2017, 18:34:45 »
eu diria que um feto poderia ter não somente um pecado, mas varios é exatamente isso que prega o espiritismo
O espiritismo prega que o(s) pecado(s) do feto teriam sido cometidos em vidas anteriores. A teoria rabínica dos fetos se refere a pecados cometidos por eles dentro da barriga da (claro) genitora.
Assim como o Esaú chutava a barriga da Rebeca quando ela passava por templos de outros deuses; mas quando ela passava pela frente de casas ligadas a Jeová o Jacó ficava tão entusiasmado que tentava até nascer.
Obs: referência no Falhas do Espiritismo.

De qualquer maneira mostra como os rabinos estavam cientes quanto ao politeísmo que vigia prévio à dominação persa.     
ha...ha..ha..ha..ha..ha...essa foi muito boa Seu Gorducho, imagine se ele e o irmão Jacó,nascessem gays logo diriam que eles ao invés de estarem brigando  dentro do ventre, tavam eram se amando ! Fofocas maldosas a parte vamos aos fatos:

a biblia diz que eles se odiavam e brigavam dentro do utero:
E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao Senhor.
E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre.
Gênesis 25:22-24

nessa cópia mal feita de Abel x Caim, onde Isaque gostava mais das caças de Esau do que os vegetais de jacó, esse   enganou seu pai Isaque se disfarçando de Esau roubando-lhe a benção que  por direito de primazia estava destinada ao seu irmão !
Então veio  o deus de moisés mais cego que Isaque e abençoa o usurpador de bençãos Jaco!
o fato é os gêmeos pecaram dentro do utero brigando,mas só para contrariar a crença dos rabino ceticos dos "fetos pecadores" , estas unicas crianças que tiveram suas pre existência uterina revelada pela  biblia não nasceram aleijados coisa nenhuma e agora Rabino Montalvão?  :biglol:
bay-bay a possibilidade judaica de pessoas nascerem cegas por terem pecado ainda no útero?

e sim que eles acreditavam que pessoas nascessem cegas e aleijadas por eles ou os pais deles terem pecado em outras vidas?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #428 Online: 05 de Maio de 2017, 19:09:27 »
O mandamento de Jesus para que o homem seja salvo é "amar ao próximo como a ti mesmo", no que cabe perfeitamente a ideia de "nascer de novo".
e qual  relação teria entre o "ser bom " e o "ter que nascer de novo"?
Mas quem disse que tem disso? Onde está a passagem do "ser bom"?

voce o disse: é "amar ao próximo como a ti mesmo",

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #429 Online: 05 de Maio de 2017, 19:20:32 »

E eu? Não posso considerar que tal espírito poderia ser de várias naturezas, não necessariamente coincidindo como o que você ou outrem acham, especificamente?

sim pode ! da mesma forma que tambem posso achar que Jesus  ensinou sobre reencarnação por parabolas, mesmo não podendo provar aos rabinos e ceticos  anti espiritas!, que não creem nesta possibilidade!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #430 Online: 05 de Maio de 2017, 19:39:13 »
O mandamento de Jesus para que o homem seja salvo é "amar ao próximo como a ti mesmo", no que cabe perfeitamente a ideia de "nascer de novo".

Vê-se o quanto você é crente, vendo coisas onde não estão.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #431 Online: 05 de Maio de 2017, 19:43:36 »

sim pode ! da mesma forma que tambem posso achar que Jesus  ensinou sobre reencarnação por parabolas, mesmo não podendo provar aos rabinos e ceticos  anti espiritas!, que não creem nesta possibilidade!
Só que na condição de crente você crê em coisas enquanto eu considero possibilidades como condição investigativa... Vá lá, é um mar de diferenças.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #432 Online: 05 de Maio de 2017, 20:55:24 »

por acaso fui eu que consegui ver um genio substituindo o espirito de Samuel a milhares de anos atras?

Com todo respeito sem nenhuma intenção de ofender, apenas fazer uma critica construtiva:
voce possui um modo de argumentar  meio que autista, ou seja mentalmente cria um raciocinio conclui que ele esta correto e o guarda para si mesmo!
Dai que fica difícil tentar entender o que se passa nesta sua cabeça, se realmente se crê com  razão, ou se reconhece o equivoco e  tenta disfarçar com o "olha o avião"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #433 Online: 05 de Maio de 2017, 20:59:57 »
Muitas vezes fui criticado e acusado de tentar criar novos significados as palavras, sempre achei a lingua muito pobre incapaz de expressar todo o ser humano, dai que achei o Sr. Jacque o qual identifiquei me  muito com suas idéias!
Veja, só que interessante o véinho manda muito bem em todos os aspectos da vida:

<a href="https://www.youtube.com/v/OnkCww2ZeVs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OnkCww2ZeVs</a>
« Última modificação: 07 de Maio de 2017, 13:45:34 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #434 Online: 05 de Maio de 2017, 21:15:53 »

Só que na condição de crente você crê em coisas enquanto eu considero possibilidades como condição investigativa... Vá lá, é um mar de diferenças.

todo aquele que crê ou duvida  apenas considera possibilidades

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #435 Online: 06 de Maio de 2017, 01:47:40 »
MONTALVÃO: Se verificar minhas postagens conferirá que não faço negação cega, estou argumentando, ao menos tentando... Se meus argumentos são falhos basta demonstrar, porém pouco tenho visto de contestação bem firmada. Mas, vamos tentar mais um pouquinho...

CRIATURO: pois não! você tenta negar ,argumentar que judeus não creem na pre existência,mesmo quando Jesus é questionado se um homem nasceu cego por ter pecado , ou foram os pais deles?
chegando ao cumulo de afirmar que não ha vidas pre existentes a humanidade por isso  os fetos pecam no utero por isso nascem aleijados !
Eu acho que essa bobajada fetal nem os Judeus aprovariam!

Não estou tentando negar nada, apenas afirmando o que era pensamento naqueles dias.

Mas você continua embolando as coisas... preexistência não é o mesmo que reencarnação. Se lesse com a devida atenção meu comentário veria que, entre as diversas interpretações aceites para o caso do cego, consta a da preexistência, embora não goze de grande prestígio.

A reencarnação, logicamente, pede que as almas preexistam aos corpos, entretanto há uma doutrina, que foi defendida por alguns dos pais da Igreja, qual Orígenes, que advogava a preexistência,  mas sem reencarnação. Nesta concepção, as almas  viviam na eterna contemplação do todo-poderoso, entretanto algumas desvirtuaram e foram condenadas a ocupar corpos materiais como castigo. Alguns pesquisadores propõem que os judeus poderiam apaniguar essa ideia, contudo não há evidências claras dessa suposição.

Não sou eu quem está defendendo a conjetura do pecado no útero, este era o pensamento provavelmente comum naqueles tempos. Se para você isso é espantoso, lamenta-se, pois para aqueles não era. Se duvida, isso pode ser conferido na literatura disponível que comprova o afirmado. Veja o que diz um autor a respeito:

https://books.google.com.br/books?id=4VDqj4Rs0WQC&pg=PA224&lpg=PA224&dq=pecar+no+ventre+materno&source=bl&ots=mD-pZSY93c&sig=V1AApkGOUi4FYARcb5fOjiiHWR8&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjts4LsutrTAhVKjpAKHXl9ByYQ6AEIMjAC#v=onepage&q=pecar%20no%20ventre%20materno&f=false
(Trecho do Livro: “Sempre me Perguntam – Respostas sólidas a questões teológicas difíceis –Álvaro Cesar Pestana)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #436 Online: 06 de Maio de 2017, 02:49:25 »

por acaso fui eu que consegui ver um genio substituindo o espirito de Samuel a milhares de anos atras?

Com todo respeito sem nenhuma intenção de ofender, apenas fazer uma critica construtiva:
voce possui um modo de argumentar  meio que autista, ou seja mentalmente cria um raciocinio conclui que ele esta correto e o guarda para si mesmo!
Dai que fica difícil tentar entender o que se passa nesta sua cabeça, se realmente se crê com  razão, ou se reconhece o equivoco e  tenta disfarçar com o "olha o avião"
Jesus não deu o mandamento de ser bom. Não disse mais um mandamento vos dou "seja bom" e serás salvo, e sim, "ama ao próximo como a ti mesmo", ser bom é condição que todo mundo considera de si, ainda que ocasionalmente, tanto que uma das crenças do Egito antigo era a de que depois que a pessoa depois que morria passava pela balança do deus Anúbis para pesar a alma, que só seria salva se tivesse praticado mais o bem que o mal, ou seja,ser bom é relativo, já "amar ao próximo como a si mesmo" ensina como "ser bom" e isso é absoluto, ou seja, você é bom amando o próximo como a si mesmo.

Na ideia de "ser bom", você não nasce de novo, você já  crê-se bom, logo, ser bom, fazer o bem aquilo você já sabe(exatamente como você mesmo considerou)então não "nasce de novo". Mas "amar ao próximo como a si mesmo" é nascer de novo por que a partir de determinado ponto, você "ficou sabendo" objetivamente, que ser bom é amar ao próximo como a si mesmo, meu caro jovem.
« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 03:07:23 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #437 Online: 06 de Maio de 2017, 02:55:12 »

todo aquele que crê ou duvida  apenas considera possibilidades
Considerar ao ponto de crer como verdade é diferente de supor. O crente não supõe, ele tem certeza. Um verdadeiro círculo vicioso.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #438 Online: 06 de Maio de 2017, 09:52:50 »
ser bom é relativo
Assim como o "justo" platônico é bem diferente do conceito intuitivo que temos hoje...
já "amar ao próximo como a si mesmo" ensina como "ser bom" e isso é absoluto, ou seja, você é bom amando o próximo como a si mesmo.

Na ideia de "ser bom", você não nasce de novo, você já  crê-se bom, logo, ser bom, fazer o bem aquilo você já sabe(exatamente como você mesmo considerou)então não "nasce de novo". Mas "amar ao próximo como a si mesmo" é nascer de novo por que a partir de determinado ponto, você "ficou sabendo" objetivamente, que ser bom é amar ao próximo como a si mesmo, meu caro jovem.
Muito bem colocado!
E, claro, dá-se um renascimento em espírito.
Espiritualmente a pessoa será outra, se a conversão for sincera, claro.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #439 Online: 07 de Maio de 2017, 00:40:06 »
MONTALVÃO: Em resumo, Criaturo dos céus, as referências à mediunidade na Bíblia são circunstanciais e não consignam ensino, muito menos indicam que a prática fosse comum aos judeus de antanho.

CRIATURO: que o espiritismo  era pratica recorrente aos hebreus não restam duvidas!

Não adianta só afirmar, tem que demonstrar: não vai conseguir isso com o episódio da vidente de En-Dor  (que não consignava prática, ao contrário, Saul foi atrás de necromante em desespero por não conseguir resposta de Javé), tampouco com a transfiguração, que só caracteriza sessão mediúnica na cabeça de quem não consegue pensar noutra coisa. Já o desafiei a mostrar sequência de relatos que efetivamente indiquem  a consulta aos mortos como atividade rotineira. Não consegue, então faz de conta que o repto não lhe diz respeito.

CRIATURO: quanto aos judeus jesus acompanhado por  dois judeus, conversou com dois mortos Elias e Moises....ha....ha..ha..ha..ha..ha ..quanta ironia  o mesmo Moises que enquanto vivo mandava matar quem conversasse com mortos!

Mais corda para o enforcamento:  Jesus não afrontava a lei, pois o que ali ocorria não tipificava consulta aos mortos: a visão de Moisés e Elias era parte de um acontecimento maior, mui distante de mediunidade. Compare o procedimento da necromante com o que ocorreu na transfiguração: nada a ver. Compare as diversas modalidades de evocar mortos no espiritismo e no espiritualismo e aponte similaridades: não existem. Qualificar a transfiguração de sessão mediúnica é nonsense.

Você defende que a finalidade da transfiguração foi mostrar aos discípulos presentes que os mortos estão vivos e comunicam. Se fosse por isso, o que é que Deus estava fazendo por lá? Pra que Jesus se transfigurou? E por que Jesus precisava provar uma coisa da qual eles não tinham dúvidas? Não consta que os judeus duvidassem da vida além (com exceção dos saduceus).

CRIATURO: agora é só esperar apar sua interpretações  ceticas rabinicas, e ai ? Vai continuar com ja tradicional  argumento de substituir personagem biblicos!
Do tipo não foi o espirito de Moises e de Elias e  sim mais  demonios judaicos! a sim porque estes substitutos genéricos são sempre a aceitáveis, na falta de melhores argumentos!!

Nossa senhora! Fica difícil dizer algo diante de tanta confusão! Que raio de interpretação cética rabínica é essa? Substituir personagens bíblicos? De onde tirou isso? Será que estamos falando das mesmas coisas? Na mesma língua?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #440 Online: 07 de Maio de 2017, 13:41:09 »
MONTALVÃO: Se verificar minhas postagens conferirá que não faço negação cega, estou argumentando, ao menos tentando... Se meus argumentos são falhos basta demonstrar, porém pouco tenho visto de contestação bem firmada. Mas, vamos tentar mais um pouquinho...

CRIATURO: pois não! você tenta negar ,argumentar que judeus não creem na pre existência,mesmo quando Jesus é questionado se um homem nasceu cego por ter pecado , ou foram os pais deles?
chegando ao cumulo de afirmar que não ha vidas pre existentes a humanidade por isso  os fetos pecam no utero por isso nascem aleijados !
Eu acho que essa bobajada fetal nem os Judeus aprovariam!

Não estou tentando negar nada, apenas afirmando o que era pensamento naqueles dias.

Mas você continua embolando as coisas... preexistência não é o mesmo que reencarnação. Se lesse com a devida atenção meu comentário veria que, entre as diversas interpretações aceites para o caso do cego, consta a da preexistência, embora não goze de grande prestígio.

A reencarnação, logicamente, pede que as almas preexistam aos corpos, entretanto há uma doutrina, que foi defendida por alguns dos pais da Igreja, qual Orígenes, que advogava a preexistência,  mas sem reencarnação. Nesta concepção, as almas  viviam na eterna contemplação do todo-poderoso, entretanto algumas desvirtuaram e foram condenadas a ocupar corpos materiais como castigo. Alguns pesquisadores propõem que os judeus poderiam apaniguar essa ideia, contudo não há evidências claras dessa suposição.

Não sou eu quem está defendendo a conjetura do pecado no útero, este era o pensamento provavelmente comum naqueles tempos. Se para você isso é espantoso, lamenta-se, pois para aqueles não era. Se duvida, isso pode ser conferido na literatura disponível que comprova o afirmado. Veja o que diz um autor a respeito:

https://books.google.com.br/books?id=4VDqj4Rs0WQC&pg=PA224&lpg=PA224&dq=pecar+no+ventre+materno&source=bl&ots=mD-pZSY93c&sig=V1AApkGOUi4FYARcb5fOjiiHWR8&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjts4LsutrTAhVKjpAKHXl9ByYQ6AEIMjAC#v=onepage&q=pecar%20no%20ventre%20materno&f=false
(Trecho do Livro: “Sempre me Perguntam – Respostas sólidas a questões teológicas difíceis –Álvaro Cesar Pestana)

que me recorde não ha uma unica passagem no AT afirmando ser impossível a reencarnação e apenas 01 mencionando Fetos Brigões Pecadores Esau x Jacu.
se fosse possível dois fetos brigarem eles teriam que ter algum motivo pre existencial,mas se na pratica é impossível dois bebes recém nascidos se agredirem, menos crível seria conseguirem brigar ainda em formação no útero!
quanto ao texto do link ta meio contraditório:
Jesus e todos autores do NT e afirmam que as crianças são inocentes e não tem pecado, diz que a Biblia nega a doutrina que alguém possa nascer com pecados!
e depois diz que Os judeus acreditavam nos Fetos pecadores?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #441 Online: 07 de Maio de 2017, 13:50:18 »
Jesus não deu o mandamento de ser bom. Não disse mais um mandamento vos dou "seja bom" e serás salvo, e sim, "ama ao próximo como a ti mesmo", ser bom é condição que todo mundo considera de si, ainda que ocasionalmente, tanto que uma das crenças do Egito antigo era a de que depois que a pessoa depois que morria passava pela balança do deus Anúbis para pesar a alma, que só seria salva se tivesse praticado mais o bem que o mal, ou seja,ser bom é relativo, já "amar ao próximo como a si mesmo" ensina como "ser bom" e isso é absoluto, ou seja, você é bom amando o próximo como a si mesmo.

muito bom! Agora é só aprender amar ao próximo ! :ok:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #442 Online: 07 de Maio de 2017, 14:01:01 »
ser bom é relativo
Assim como o "justo" platônico é bem diferente do conceito intuitivo que temos hoje...
já "amar ao próximo como a si mesmo" ensina como "ser bom" e isso é absoluto, ou seja, você é bom amando o próximo como a si mesmo.

Muito bem colocado!
E, claro, dá-se um renascimento em espírito.
Espiritualmente a pessoa será outra, se a conversão for sincera, claro.

a pessoa só sera outra quando reencarnar, porque não basta dizer "serei outra pessoa" que este milagre acontece, por exemplo uma mulher levou um rapazinho na sua igreja crente para dar testemunho de um milagre que ele era um "ex-gay", mas quando o pastor peguntou se ele não sairia mais com homens? negando ele praticamente estava confessando que ainda era o mesmo  gay de sempre!
ou seja o desejo de mudar nasce lentamente só a partir de novas vivencias!
nascendo fisicamente de novo é dado um reset no ser ai ele poderá optar em manter antigos vícios , adquirir novos ou livrar-se dos motivos dos seus tropeços:

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Marcos 9:43
« Última modificação: 07 de Maio de 2017, 14:07:32 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #443 Online: 07 de Maio de 2017, 14:45:26 »
Não existe reencarnação. Morte é morte, o corpo carnal morre e não desmorre. O "nascer de novo" é novo "espírito" na mesma carne.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #444 Online: 07 de Maio de 2017, 14:46:15 »
MONTALVÃO: Em resumo, Criaturo dos céus, as referências à mediunidade na Bíblia são circunstanciais e não consignam ensino, muito menos indicam que a prática fosse comum aos judeus de antanho.

CRIATURO: que o espiritismo  era pratica recorrente aos hebreus não restam duvidas!

Não adianta só afirmar, tem que demonstrar: não vai conseguir isso com o episódio da vidente de En-Dor  (que não consignava prática, ao contrário, Saul foi atrás de necromante em desespero por não conseguir resposta de Javé), tampouco com a transfiguração, que só caracteriza sessão mediúnica na cabeça de quem não consegue pensar noutra coisa. Já o desafiei a mostrar sequência de relatos que efetivamente indiquem  a consulta aos mortos como atividade rotineira. Não consegue, então faz de conta que o repto não lhe diz respeito.

ja disse Moises ao sair do Egito proibiu aos hebreus a pratica de consultar os mortos sob pena de morte, anos a frente tal pratica ainda continuava sendo praticada pelos judeus, o que levou o Rei Saul a banir e ameaçar de morte todos os médiuns!

CRIATURO: quanto aos judeus jesus acompanhado por  dois , conversou com dois mortos Elias e Moises....ha....ha..ha..ha..ha..ha ..quanta ironia  o mesmo Moises que enquanto vivo mandava matar quem conversasse com mortos!

Mais corda para o enforcamento:  Jesus não afrontava a lei, pois o que ali ocorria não tipificava consulta aos mortos: a visão de Moisés e Elias era parte de um acontecimento maior, mui distante de mediunidade. Compare o procedimento da necromante com o que ocorreu na transfiguração: nada a ver. Compare as diversas modalidades de evocar mortos no espiritismo e no espiritualismo e aponte similaridades: não existem. Qualificar a transfiguração de sessão mediúnica é nonsense. [/quote]
A menos que voce consiga diferenciar  uma "visão" de uma consulta aos mortos, para mim foi sim uma consulta aos mortos:

E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
Lucas 9:30,31

a questão aqui não é se foi um seção espirita, se Jesus e os outros dois discipulos eram mediuns ou não!
A questão aqui é que a biblia esta afirmando que aparição e comunicação de mortos com vivos é possivel!

Você defende que a finalidade da transfiguração foi mostrar aos discípulos presentes que os mortos estão vivos e comunicam. Se fosse por isso, o que é que Deus estava fazendo por lá?

a mesma coisa que ja tinha ido fazer no batismo de Jesus:

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:16,17

Pra que Jesus se transfigurou? E por que Jesus precisava provar uma coisa da qual eles não tinham dúvidas? Não consta que os judeus duvidassem da vida além (com exceção dos saduceus).

judeus rejeitaram o relato biblico afirmando que  o espirito de samuel falava através da médium, ou seja que mortos podem se comunicar com vivos, Jesus não fez não outra coisa! só que agora em um estagio mais avançado de mediunidade  manifestação de mortos com áudio-visão!
mal grado toda rejeição cética evangélica rabina, este fato  esta muito claro!

CRIATURO: agora é só esperar para sua interpretações  ceticas rabinicas, e ai ? Vai continuar com ja tradicional  argumento de substituir personagem biblicos!
Do tipo não foi o espirito de Moises e de Elias e  sim mais  demonios judaicos! a sim porque estes substitutos genéricos são sempre a aceitáveis, na falta de melhores argumentos!!

Nossa senhora! Fica difícil dizer algo diante de tanta confusão! Que raio de interpretação cética rabínica é essa? Substituir personagens bíblicos? De onde tirou isso? Será que estamos falando das mesmas coisas? Na mesma língua?
[/quote]

evangélicos dizem que não foi o espirito de samuel a falar através da médium e sim um demonio tentando engar os fiéis!
ja o Sergio disse que foi um genio da lampada magica!
Deus disse que enviaria o profeta Elias ,Jesus disse que João é Elias:

Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
Mateus 11:13,14

mas Judeus, ceticos e evangélicos conseguiram modificar a biblia acrescentando um "substituto" qualquer !

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #445 Online: 07 de Maio de 2017, 14:47:20 »
Não existe reencarnação. Morte é morte, o corpo carnal morre e não desmorre. O "nascer de novo" é novo "espírito" na mesma carne.

crente com louvor!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #446 Online: 07 de Maio de 2017, 14:51:44 »

crente com louvor!
Não, fio, é o que coaduna com  os fatos, o que passa disso é que é crentismo.

No dia que eu ver um frango congelado sem cabeça e sem as vísceras sair de dentro da embalagem e ciscar no meu quintal ai eu venho aqui e renego tudo o que disse.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #447 Online: 07 de Maio de 2017, 15:14:02 »
MONTALVÃO:
A proibição não tinha nada a ver com a prática disseminada. É  admissível que nos tempos de cultos a outros deuses a consulta aos mortos fosse admitida, porém quando o culto a Javé se impôs toda atividade concorrente foi banida. Aos israelitas proibiu-se buscar em outros deuses, ou junto aos mortos, respostas para seus problemas.
Somente Javé podia responder ao clamor do povo, por intermédio dos profetas. Isso está muito claro nos textos proféticos. Portanto, não cabiam articulações com espíritos nas rotinas religiosas do povo judeu.

CRIATURO: ok mas, isto não explica a conversa de Jesus com Elias e moises?

Claro que não explica, pois a aparição de Moisés e Elias foi singular e tinha objetivo distinto da suposição de que Jesus quisesse mostrar que mortos comunicam. Fixar-se tão somente na presença dos dois profetas, sem sequer tentar entender o motivo deles terem aparecido, e, mais: convenientemente “esquecer” tudo o mais que compôs o evento, demonstra tentativa mambembe de achar mediunidade na Bíblia, a qualquer custo. Jesus pretendia mostrar aos discípulos que estavam seguindo a pessoa certa, e não ficariam desamparados após sua partida.

Desde quando Deus comparece nas sessões mediúnicas e fala com aquele vozeirão que só ele mesmo?

Esse nada a ver entre transfiguração e a mediunidade fica tanto mais claro pela conversa entre os discípulos e Jesus, quando desciam o monte. Eles nada questionaram a respeito da comunicação de vivos com mortos. A dúvida  que tinham era outra,  que dizia respeito à profecia sobre a vinda do Messias. Se o evento focasse a mediunidade a conversa tomaria outro rumo e, certamente, não precisaria de todos os componentes do espetáculo, incluindo a presença do chefe...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #448 Online: 07 de Maio de 2017, 16:01:37 »
CRIATURO: que me recorde não ha uma unica passagem no AT afirmando ser impossível a reencarnação e apenas 01 mencionando Fetos Brigões Pecadores Esau x Jacu.
se fosse possível dois fetos brigarem eles teriam que ter algum motivo pre existencial,mas se na pratica é impossível dois bebes recém nascidos se agredirem, menos crível seria conseguirem brigar ainda em formação no útero!

A ausência de referência à reencarnação no A.T. não testifica em favor da ideia, apenas mostra que o assunto não fez parte das cogitações daquele povo.

Meu jovem, novamente está impondo seu pensamento contra o pensamento dos antigos. Está tentando reformar as cabeças do passado. Isso é feio e não se faz... O que  alega presentemente de impossibilidades (qual a de bebês brigarem no útero), esteja certo ou não, não modifica como as crenças vigiam naqueles tempos.

O que precisa lhe ficar claro é que as conversas entre Jesus e os discípulos nem de longe tocavam no tema reencarnação. Falei-lhe várias vezes e nunca é demais repetir: os judeus neotestamentários (e Jesus e os discípulos eram judeus) não conheciam o conceito de múltiplas existências.

Se Jesus pretendesse implementar conhecimento novo ele teria que ser mais claro: ainda que recorresse a parábolas estas indicariam a direção de seu ensino para a reencarnação. Mas não indicam. Tanto não indicam que seus seguidores, seja durante seu ministério ou após sua morte, não se pronunciaram sobre o assunto. E, no decorrer da elaboração das doutrinas cristãs a reencarnação não foi cogitada.

Só mil oitocentos e cacetada de anos depois de Jesus, primeiro na França, depois em alguns países da Europa,  quando surgiu uma tal de “3ª Revelação”,  e transformou o “derramamento do Espírito Santo” prometido por Jesus em um “liberou geral” de espíritos”, é que tomou forma a doutrina de a Bíblia anunciar reencarnação e mediunidade.

O Gorducho já pontuou várias vezes a intenção de Rivail: reformar o cristianismo, nele introduzindo as novidades que lucubrava e que atribuía a mortos superiores.

A reencarnação kardecista é coisa tão exótica que nem os “espíritos” ingleses, que comunicavam a poucos quilômetros da sede do espiritismo, falavam dela: quando falavam era condenatoriamente.

Coisa estranha, não? Espíritos de um lado informando que a sina do homem é um vaivém de vidas a perder de vista, com direito a esquecer tudo o que houve antes, e, espíritos de outro lado noticiando que isso é a maior bobajada! E aí?

CRIATURO: quanto ao texto do link ta meio contraditório:
Jesus e todos autores do NT e afirmam que as crianças são inocentes e não tem pecado, diz que a Biblia nega a doutrina que alguém possa nascer com pecados!
e depois diz que Os judeus acreditavam nos Fetos pecadores?

Onde foi que Jesus disse que crianças não têm pecado? Ele disse que elas são inocentes e fazem jus ao reino dos céus. O ensino bíblico é o de que o primeiro homem pecou e seus descendentes nascem contaminados pelo pecado: ninguém escapa. Estão irremediavelmente doentes. Por isso Jesus veio morrer por eles...

O judeus acreditavam em fetos pecadores, por mais que isso possa nos surpreender. Mas há coisa pior: tem quem acredite que pecamos em outras vidas e agora pagamos aqueles débitos, dos quais não temos a menor lembrança... acredita que tem quem pense assim?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #449 Online: 07 de Maio de 2017, 17:52:23 »

crente com louvor!
Não, fio, é o que coaduna com  os fatos, o que passa disso é que é crentismo.

No dia que eu ver um frango congelado sem cabeça e sem as vísceras sair de dentro da embalagem e ciscar no meu quintal ai eu venho aqui e renego tudo o que disse.
confunde reencarnação com ressucitação high landers

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!