A estrada até aqui!"
Se verificar minhas postagens conferirá que não faço negação cega, estou argumentando, ao menos tentando... Se meus argumentos são falhos basta demonstrar, porém pouco tenho visto de contestação bem firmada. Mas, vamos tentar mais um pouquinho...
pois não! voce tenta negar ,argumentar que judeus não creem na pre existência,mesmo quando Jesus é questionado se um homem nasceu cego por ter pecado , ou foram os pais deles?
chegando ao cumulo de afirmar que não ha vidas pre existentes a humanidade por isso os fetos pecam no utero por isso nascem aleijados !
Eu acho que essa bobajada fetal nem os Judeus aprovariam!
Neste caso sim, houve uma sessão mediúnica das antigas, que pouco difere das atuais, ou seja, a simulação está implícita. Primeiro, corrija sua apreciação: não houve “incorporação”, a narrativa não faculta essa leitura. Saul perguntou à vidente o que “ela via” e recebeu uma vaga descrição que foi suficiente para que o rei admitisse que fosse Samuel presente. Bem parecido com as sessões de Chico Xavier e seguidores, quando o pretenso espírito diz: “mamãe querida, estou com saudades, o avô Basso está aqui comigo e manda lembranças, cheguei debilitado, mas agora estou melhor” e basta para que o recebedor “identifique” o comunicador como o parente procurado.
Aqui embora tenta desvirtuar seções espiritas chamando as de “simulação” do tipo engodo.
Aqui não trata-se apenas do achismo da médium nem do rei Saul e sim que a bíblia afirma por 3 vezes que o morto Samuel falou através da boca da médium, se isto não é incorporação seria oque?
Alem do que Saul acreditou que era o morto Samuel não somente pelas descrição das suas vestimentas, mas principalmente por Samuel ter chamado novamente sua atenção por coisa erradas que saul havia feito quando Samuel ainda era vivo e que somente eles dois haviam vivenciados.
Alem disto o profeta morto Samuel ainda previu que ele e sua família morreriam naquele mesmo dia, que acabou se consumando!
Outro tosco argumento espírita é o de que a proibição de invocar os mortos demonstra que os mortos podem ser acionados mediunicamente. Pontuam que não se proíbe o que não existe: se havia restrição era porque os mortos podem se manifestar aos vivos, portanto, concluem: a Bíblia confirma a mediunidade!
Então meu caro Montalvão,mal grado toda sua descrença cética anti espirita , evangéilica ou judeia, a bilblia afirma com todas as letras que existem:
Vida consciente após a morte
Médiuns
Comunicação com mortos
ou ainda vai querer continuar ai querer continuar negando estes fatos?
2) “José prevendo sete anos de fome no egito!”
Nada no relato das atividades místicas (ou parapsicológicas) de José indicam a ação de espíritos lhe passando informações privilegiadas. José seria um clarividente, na concepção moderna.
Pois é o problema é que somente outro vidente para ver o que se passa com outro vidente!
E pelo visto você tem o dom da vidência cética já num estagio avançado! Hihihihihihihihihi
No caso do renascimento do profeta Elias, mal grado Deus(malaquias) afirma que enviaria, o profeta Elias, você preferiu ser conivente com a adulteração da bíblica onde Jesus Tambem afirma “João é Elias” para “este é o Elias ( substituto?)”, embora saiba que as traduções mais antigas sendo mais mais fiéis a originais ,não constam tal adulteração de sentido!
Monte da transfiguração:
Para caracterizar a transfiguração como acontecimento mediúnico, precisa explicá-la por inteiro: não basta selecionar a aparição de Moisés e Elias para dar o caso por encerrado. Veja trecho do relato: (atente para os destaques em CAIXA ALTA) [...]
Aliás, se João fosse Elias reencarnado em vez deste seria o Batista quem teria de aparecer, pois a última encarnação é a que conta...
Agora o Montalvão virou um crente espirita?
Não tem valor probante selecionar duas únicas ocorrências, sendo que uma delas (a transfiguração) só pode ser equiparada a uma sessão espírita na base do “se parece é”...
Chame aparição de mortos como bem entender esta discussão não pretende argumentar a hermenêutica espirita e sim apresentar o fato de que Jesus ensinou que é possível conversar com mortos!
Então, veja: você CRÊ que Jesus queria mostrar que os mortos comunicam! Pois extraia essa conclusão do relato. O que está claro no episódio era a intenção de Jesus confirmar aos discípulos que ele era o enviado de Deus.
Isto também não passa de mais uma crença cética ante espirita, se esta fosse a intenção de Jesus provar ser um enviado de Deus, teria feito como Elias, ajuntado todo o povo para verem a manifestação divina com seus próprios olhos e ouvidos, mas apenas levou 2 discípulos, provavelmente médios, pois o que adiantaria levar pessoas que não tivessem essa capacidade de audiovidência ?
Não veriam nem ouviriam nada e como bons céticos cristãos ainda internariam Jesus e seus discípulos como loucos varridos!
Veja bem que Jesus já havia provado ser o enviado divino realizando muitos outros milagres, como ressuscitar mortos , curar cegos , paralíticos, andar sobre a agua , assim como Deus também já havia se manifestado no batismo de Jeus, então só lhe faltava mesmo demonstrar que é possível conversar com dois mortos , para novamente a bíblia dar testemunho que os mortos estão bem vivos e ativos!(médium de Endor profeta Samuel)