Criaturo,
Se examinar com seus próprios olhos que a reencarnação há de comer notará que sua tática de combate tem peculiaridades insólitas.
Ao seu alvedrio condena como espúrio o que na Bíblia não lhe é conveniente, quer dizer, o que tromba de frente com as ideias que defende, e se apega a miúdos trechos, isolados do contexto, apenas porque aparentam respaldar suas alegações. Em outras palavras, como juiz autonomeado decide o que na Bíblia merece consideração e o que é desprezível!
defendo lógicas e não crenças pre partidárias!
Veja la que em todas as doutrinas ha ilógicas!
adoto as que me parecem ser mais lógicas, segundo o meu juizo,claro!
Dessa farofa de vale tudo fica difícil extrair uma linha de pensamento coerente, daí a dificuldade de contrapor objeções que ao menos lhe façam refletir. Quando não encontra caminhos que supostamente o conduzam ao que prega (ensino da reencarnação da parte de Jesus, e prática da mediunidade entre os judeus), apega-se ao que lhe parece bastião inexpugnável: Moisés e Elias mediunicamente materializados diante de Jesus e a necromante contatando o espírito de Samuel.
De onde voce tirou que não se pode pensar diferente da crenças dos judeus ? de alguma teologia padrão?
Jesus era judeu e discordava em muito das crenças dos Judeus, de tal modo incisivo que por isso foi crucificado por eles!
os pais do cego curado por Jesus o negaram por preferirem continuar sendo proselitos farisaicos, tinham medo de serem expulsos das sinagogas!
Sem se importar que suas bastilhas são poucas, insuficientes para corroborar o que defende (sem considerar as fragilidades de sua tese quando se examina esses relatos): a falta de evidências satisfatórias parece não abalá-lo. Já se fechou em trincheiras e delas não sai nem por despacho de marafa com parati capiléu.
oxi... oxente.... enxurrada....saravá mi zé feio!
Para não ficar nos acusativos sem demonstração, vamos ver em suas próprias palavras a confirmação do que acabei de ponderar...
MONTALVÃO: O que precisa lhe ficar claro é que as conversas entre Jesus e os discípulos nem de longe tocavam no tema reencarnação.
Difícil levar adiante uma conversa assim... seu melhor argumento em favor da reencarnação na Bíblia é o de que ela fazia parte dos ensinamentos velados de Jesus. Tão velados quem nem mesmo os discípulos, nem Paulo, o grande divulgador da mensagem de Jesus, nem os que a eles seguiram pescaram que o mestre lhes ensinava múltiplas existências. Pelo jeito, nem mesmo o Espírito da verdade, cuja missão era a de esclarecer o que ficara obscurecido, conseguiu entender que a reencarnação estivesse presente nas palavras de Cristo.
No dia de Pentecostes, narrado no livro de Atos, deu-se o derramamento do Espírito Santo, foi então que a compreensão dos discípulos se aclarou por inteiro e eles puderam levar adiante, com a firmeza e confiança necessária, a mensagem Evangelho. E nessa mensagem que levaram adiante não havia reencarnação! Então, o que que houve, para que o Espírito da verdade esquecesse de falar de reencarnação?
papo furado falado em linguas tão estranhas que nem eles mesmo sabiam o que estavam falando, alem do que, o que revelou este espirito santo?
10 a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11 cretenses e árabes, ouvímo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus.
===========================.
Como pode ver,meu caro, todos ali estavam entendendo direitinho o que era falado: só quem não entendeu foi o Criaturo...
ok! nesta voce me pegou! tem razão confundi o pentecoste original era mais sábio do que o atual, ao qual tentei me referir, este sim são linguas estranhas que crentes falam sem saber o que falam!
no entento este espirito santo não revelou nada de novo , pelo menos não na biblia, a não ser os contos de fadas apocalipses que mais aprecem um conto de horror sem pé nem cabeça , a não ser de bronze e de bestas!
As bobajadas de São João com suas bestas do apocalipse, que mais parece a série Super Natural!
Fato é que Jesus tambem anunciou que Elias ja tinha vindo e que viria novante para restaurar todas as coisas, bom alguem apareceu revelando a doutrina da reencarnação! mas será que novante não foi reconhecido?
“Bobajada” deve ser para você palavra mestra, ou mesmo mágica: com ela soluciona todas suas dificuldades de leitura e interpretação. Basta não gostar do que está escrito e – pimba! – é bobajada!
Como não acha como argumentar contra o que está claro: que a vinda de Elias, informada por Jesus, não era vinda reencarnacionista; resolve que basta, teimosamente, insistir que sim que tudo está resolvido, mesmo que não... nem consegue esclarecer como é que alguém que não morreu pode reencarnar... e as parábolas que diz Jesus teria utilizado para ensinar reencarnação, onde estão: já pedi várias vezes, a fim de melhor me instruir, até agora nada...
Quem foi que apareceu revelando, na Bíblia, a doutrina da reencarnação? Desconheço...
Que outra volta foi essa de Elias, ele reencarnou em quem?
bobajadas crentes existem em todas as crenças,a té nas descrenças veja que evangélicos tentam substituir desonestamente o Espirito de Samuel pelo diabo, o Sergio por um genio, A lei ester por uma materialização, outro por uma entidade duvidosa feita por feitiçaria!
e a biblia estão cheias delas, como fetos pecadores que nascem fisicamente perfeitos e ainda são abençoados por deus!
deus afirmando que castiga pecados dos pais nos filho e depois nega que não faz isto de jeito nenhum!
Então entenda "bobajadas" como ilógicas!
quanto a Elias até Jesus necessitou morrer para poder subir aos céus, porque Elias seria de outra forma vivo?
mas ok em terras da carochinha biblicas vamos fazer de conta que ele tenha subido aos ceus vivo,mas onde é que esta escrito que ele permaneceu la, até aparecer a Jesus?
Onde esta escrito que ele não morreu?
mas inegável é que Moises estava morto e enterrado!
então só pode ter sido o espirito dele aparecer conversando com Jesus , se fosse o caso de Jesus ter materializado sua visão para demonstrar aos apóstolos que ele era o cristo , teria sido um ilusionista desonesto ou pior um esquizofrênico doidão!
Quanto Elias ser João batista é a biblia que afirma:
Enviarei o profeta Elias ( e não um substituto)
Jesus: "se voces quiserem acreditar Ele mesmo é Elias" ( e não um substituto)
Se João não poderia ter sido ressuscitado como profeta Elias por que sua maternidade era conhecida de Zacarias com Izabel e primo de Jesus!
Da mesma forma equivocada que os judeus tambem acreditava que Jesus poderia ser um dos antigos profetas ressuscitado ou joão B e todos conhecias seu pais e mães, ou seja mais bobajadas crentes dos judeus!
ué então foi reconhecido! ok
Humm, agora acho que entendi: Elias reencarnou em Allan Kardec! Essa é pra rir ou chorar? Nem Rivail concordaria...
de novo! será que ele não aprenderá se reconhecer nem em muitas vidas?
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
O que tem ouvidos, ouça.
Mateus 11:13-15
Esse foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era.
Ele confessou e não negou; declarou abertamente: "Não sou o Cristo".
Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias? " Ele disse: "Não sou". "É o Profeta? " Ele respondeu: "Não".
João 1:19-21
Tão “fácil” esclarecer as coisas sem esclarecer coisa alguma, né? A querela reencarnacionista tem sido problema para o kardecismo, que pretendia formar uma frente única, mundial, congregando o espiritismo francês com o da Inglaterra e assim ganhar a força que almejava. Deu com os burros n’água...
e bay bay... a globalização! hihihihihihihihihihhihi
o pior é que os demonios da umbanda que baixam nas IUB nem o portugues corretamente sabem falar!
Bento Carneiro vampiro brasileiro....hihihihihihihihihihihi..
Veja o que dizia um líder espiritualista sobre o reencarnacionismo:
“(...) Se a reencarnação for uma verdade, lamentável e repelente como é, deve ter havido milhões de espíritos que, ao entrarem no outro mundo, em vão terão procurado os seus parentes, os filhos, os amigos... Já teria chegado a nós esse sussurro de milhares, de dezenas de milhares de espíritos comunicantes? Nunca. Podemos, portanto, só nesse campo, considerar falso o dogma da reencarnação, como o inferno do qual ele brotou.” (In “História do Espiritismo”, A. CONAN DOYLE, Edit. PENSAMENTO, São Paulo, p. 397).”
essa crença ta no mesmo naipe dos evangélicos que dormem a espera do paraiso eterno, onde ficaram sentado no colo de Deus conversando com Jesus!
mas veja que se de fato tivermos um memória eterna, adormecida ela despertará para podermos reconhecer antepassados muitos longínquos, alem do que Jesu ensinou que só ha uma familia universal" quem são meus pai, mãe e irmãos?"todos que fazem a vontade de Deus!
MONTALVÃO: A que “bobajada” se refere? A dos “espíritos” ingleses renegarem a reencarnação? Então não sabe disso? Hummm, estamos
Parece-me que está a admitir que a reencarnação kardecista só serve (só tem fundamento) para kardecista e simpatizante...
logicamente que para céticos é que não serve!
eu vejo a reencarnação como uma necessidade lógica segundo os meus proprios limites!
mas a verdade é que ha pessoas que não estão satisfeitas com essa vida, porque iriam querer desejar ficarem vagando por este vale de lagrimas?
preguiçosos ávidos pela terra do nunca, sonham com a volta magica ao paraiso perdido! outros pelos descanso na eterna inconsciência!
eu gostaria de poder começar tudo de novo desta vez com minhas experiências passadas intuindo me decisões mais acertadas no presente garantido assim um futuro mais feliz!
para isso não vejo impossibilidade em nascer de novo, para a grandiosidade do universo poder repetir tal façanha deve ser mole ...mole!