Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48855 vezes)

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
  • Secretum Finis Africae: ?
Re:Razão x Fé
« Resposta #650 Online: 12 de Maio de 2017, 10:37:41 »
Não era Samuel! Ponto para Aleister Crowley!

Correto, mas nem tanto. Embora Caio Fábio não diga no vídeo quem foi que substituiu Samuel, predomina no meio evangélico a tese de que fora um demônio disfarçado. Nesta idealização, a comunicação aconteceu, só que a pessoa evocada não foi a que veio...

Como, creio que, estamos convictos de que mortos não comunicam com vivos, tampouco anjos, capetas e quejandos, a melhor interpretação é a que leva em conta a simulação, como é comum até os dias de hoje nos entornos mediúnicos. Não existem médiuns, não no sentido de que se articulam com almas desencarnadas. Existem os que simulam conscientemente (vigaristas) e os que acreditam que falem com mortos e criem em seus psiquismos essa representação.

Porém, naqueles tempos, é provável que se acreditasse ser possível evocar mortos, para saber das coisas futuras. Aos judeus, contudo,  estava vedado o procedimento, porque Javé era o único que podia e devia ser consultado. Deus não admitia concorrentes. Está na Torah: "Eu sou um Deus Zeloso... não terá outros deuses diante de mim... não consultarás os mortos..."

Por outro lado, os livros de  Crônicas e Reis reportam ocasiões de afastamento do culto a Iavé e a inclinação para outros deuses, deuses estes que admitiam as práticas condenadas. Portanto, é factível que a consulta aos mortos tenha sido levada a cabo nesses períodos.

Sim, e realmente existiam os necromantes que acreditavam evocar os mortos para fazer augúrios.

Mas a melhor hipótese, para aqueles que acreditam que os eventos em 1 Samuel 28 aconteceram de fato, é que a bruxa era uma embusteira! 
Secretum Finis Africae: ?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #651 Online: 12 de Maio de 2017, 10:39:43 »
Eu acredito que Samuel nem existiu, mio caro! Só o Manuel tá lá no céu! :hihi:
Fica até difícil porque tira a graça mas às vezes americanamente a gente tem que falar porque pode-se ser mal interpretado...  :(
O Sr. não imagina que eu ache que isso aconteceu,  ou que "médiuns" existam, não é :?:
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 10:42:15 por Gorducho »

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #652 Online: 12 de Maio de 2017, 10:41:36 »
Pra explicar que quadrados são objetos 2D tive que fazer uma classe JavaFX e dizer pra ele como compilar e tudo...

:histeria:

Mas se uma médium "palestina" evocasse o espírito desse nobre, ela e os respectivos sentantes imaginariam que ele viria da onde eles segundo  a cosmologia deles, moraria.
Se chiquistas não digo evocassem porque no chiquismo o telefone só toca do l'au-delà pra cá mas ele (o espírito do Imhotep caso nunca mais tenha reencarnado, claro!) se manifestasse, os chiquistas suporão que ele veio da colônia Nova Mênfis ou outra próxima, ACIMA da crosta, na altura aproximada da ionosfera.
Capisci :?:

O problema, meu caro, é que o suposto espírito Samuel é quem afirma: ''por que me fizestes subir, Saul''?

Se fosse Imhotep, ele não diria isso!

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #653 Online: 12 de Maio de 2017, 10:45:26 »
Mas agora eu quero deixar um novo desafio para todos vocês.

Quem pode ter sido a pessoa que testemunhou os eventos ocorridos em 1 Samuel 28?

Saul não pode ser porque morreu. A bruxa, muito menos! Então só pode ter sido um dos dois homens que acompanhavam Saul.

Mas...

Assim faleceu Saul, e seus três filhos, e o seu pajem de armas, e também todos os seus homens morreram juntamente naquele dia.
1 Samuel 31:6

Quem testemunhou, então?

Por isso acho que tal lorota é apenas uma invenção mitológica mal feita sem sentido!
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 10:48:56 por Aleister Crowley »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #654 Online: 12 de Maio de 2017, 10:54:08 »
Textos religiosos são mitológicos.
Mas frequentemente refletem alguma coisa de fato acontecida, e particularmente refletem crenças vigentes na época ou antes das respectivas redações (de textos "sagrados").
É a velha história mas não custa remartelar: ninguém vai fazer leis proibindo "drogas" (a serem definidas caso-a-caso quais sejam elas) se "drogas" não existirem e seu uso for considerado indesejável por quem detenha poder político.
Ninguém vai alegar que ser(es) sobrenatural(is) proíbem a pratica de "homosexualidade" se homosexualidade não existisse.
&c...
O público alvo, i.e., os pedestres cujo intuito dos hierofantes é controlar, nem saberiam do que se estaria a falar.
Certo :?:
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 11:39:26 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #655 Online: 12 de Maio de 2017, 11:22:44 »
Ok! Estudando mais um pouquinho aqui, eis o que descubro:

E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
1 Samuel 28:19

Será que o suposto espírito de Samuel disse mesmo a verdade? Vamos conferir:

a) Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus (1 Sm 28.19), mas se suicidou (1 Sm 31.4) e veio parar nas mãos dos homens de Jabes-Gileade: 1 Sm 31.11,13. Infelizmente, o pseudo-Samuel não podia prever este detalhe;
acabou morrendo devido ação inicial  dos filisteus!

b) não morreram todos os filhos de Saul (“… tu e teus filhos”, 1 Sm 28.19) como insipua essa outra profecia obscura. Ficaram vivos pelo menos três filhos de Saul: Isbosete (2 Sm 2.8-10), Armoni e Mefibosete: 2 Sm 21.8. Apenas três morreram, como anotam clara e objetivamente as passagens seguintes: 1 Sm 31.6 e 1 Cr 10.2-6;
post provas de algum filho ilegitimo de Saul que tenha morrido?
mesmo assim ainda terá que provar que "pai não é aquele quem cria!" hihihihihihihihihihihihi
post onde foi que Samuel disse que iriam morrer ele e TODOS os filhos dele ?
d) Saul não foi para o mesmo lugar que Samuel (“…estareis comigo”, 1 Sm 28.19). Outra profecia inversossímil: interpretar o “comigo” por simples “além” (Sheol), é tergiversar. Samuel estava no “seio de Abraão”, sentia isso e sabia a diferença que existe entre um salvo e um perdido. Jesus também o sabia, e não disse ao ladrão que estava na cruz: “Hoje estarás comigo no além (Sheol)”, mas sim no “Paraíso”. Logo, Samuel não podia ter dito a Saul que este estaria no mesmo lugar que ele: no “seio de Abraão”. Porque com o ato abominável e reprovado de Saul em consultar uma feiticeira e não ao Senhor, foi completamente anulada a sua possibilidade de ir para o mesmo lugar de Samuel – o “seio de Abraão”.
http://www.cacp.org.br/quem-apareceu-a-saul/
para com essa sua videncia desenfreada! "deixai aos mortos enterrarem os seus mortos"

voce ta se achando Jesus fazendo o julgamento final e ainda São Pedro com a chaves do céu?
que papo é esse de que Samuel foi para o céu e Saul para o inferno? papo de crente acreditando na justiça divina?
que nada apenas achismos pessoais querendo achar um bonzinho e outro malzinho!

Jesus inocente foi obrigado a vir conhecer seu inferno na terra, joão Batista profeta de Deus encarcerado teve sua cabeça decapitada:

"voce vai morrer e não  vai pro céu, é bom aprender a vida é cruel!"
"homem primata captalismo selvagem...ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!"
A vida é um jogo cada um por si e deus contra todos!

he...he..he..he..he..he..he..he..he

<a href="https://www.youtube.com/v/OZfgSnXRhZI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OZfgSnXRhZI</a>

voltando .......

Jesus disse que o ladrão estaria no céu, assim como elais teria sido tamebm levado ao céu,mas onde esta escrito que ficariam la pela eternidade?
Veja só quem são os que ficam na casa do pai pela eternidade:

eis aí mais uma passagem onde Jesu faz uma alusão a reencarnação e carma!

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não encontra lugar em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai; e vós fazeis o que também ouvistes de vosso pai.

João 8:32-38

agora veja se Samuel ficara eternamente na casa do Pai:

Disse, porém, Samuel: Assim como a tua espada desfilhou a mulheres, assim ficará desfilhada tua mãe entre as mulheres. E Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor em Gilgal. 1 Samuel 15:33

Samuel era tão santo quanto Moises matando um Egipcio

Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Mateus 26:52

horas! assim como para essa lei do carma pudesse se cumprir Eliais teve que reencanar como João Batista
Samuel tera que reencarnar para ser morto a espada é a vida!

Conclusão: o suposto espírito de Samuel mentiu descaradamente e a profecia não se cumpriu, logo, não era Samuel.

ele não mentiu apenas achou melhor não informar que alguns dos filhos de Saul não morreriam nesta guerra, não que não desejasse tortura-lo ainda mais avisando que somente ele e alguns dos  filhos  iam embarcar para o lado de lá ,mas porque não queria passar por um espirito de porco prevendo  como voce diz o "óbvio" que somente os que se encontravam presentes na guerra iriam morrer!
que quéres ia, que Samuel preve-se o "óbvio" olha teu filho aleijado isbofete  que não é um soldado será poupado desta guerra?   hihihihihihihihihii
Agora vamos analisar a dúvida que o Criaturo tinha levantado: por que então a bíblia cita nominalmente Samuel três vezes?
O narrador de 1 Samuel 28 precisou colher os detalhes através de testemunhas, correto? E quem seriam elas?

Ora, o texto diz que no evento havia apenas a bruxa, Saul, e os dois homens que foram acompanhando ele.

E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher
1 Samuel 28:8

Pois bem... Saul não poderia ter sido porque morreu, a bruxa, nem pensar! Logo, sobraram só os dois homens.

Porém... a bíblia diz claramente o seguinte:

Assim faleceu Saul, e seus três filhos, e o seu pajem de armas, e também todos os seus homens morreram juntamente naquele dia.

''Todos os seus homens morreram juntamente naquele dia.''

Ora, então quem foram as testemunhas que serviram de base para que o narrador de 1 Samuel 28 elaborasse a sua lorota?

Mas não é esse o problema que quero abordar aqui.

Essa é muito facil elementar meu caro "é para isso que servem as testemunhas de Jevová" elas não viram nada mais tetemunham que foi exatamente assim que ocorreu!  :histeria:

errado todo o pentateuco é atribuído autoria de Moisés por pura inspiração, capaz de poder prever e relatar ainda em vida a própria morte!

Vamos supor que um desses dois homens tenha milagrosamente sobrevivido e contou o relato para o narrador.
Vimos que Saul acreditou que a ''entidade'' seria Samuel. Seus homens, por lhe servirem, evidentemente acreditaram também. Logo, quem testemunhou a estória passou para o narrador que, de fato, era Samuel quem havia se manifestado em En-Dor. Elementar!

O narrador, para não cometer falso testemunho e mentir, precisou ser objetivo e fiel aos fatos ao elaborar sua narrativa bíblica, escrevendo então o que havia sido relatado para ele com exatidão, como o Sérgio tão bem salientou. Principalmente por estar sob ''inspiração divina'', segundo:

Putz! e como fica a tal da inspiração divina?

Mas... Apesar desses fatos inquestionáveis, será que o narrador, ''inspirado divinamente'', como o Criaturo afirma, concordava com tudo isso, ou seja, com a opinião da testemunha de que era o Samuel mesmo ali?

A resposta é um alto e sonoro NÃO! Evidências:

Segundo a inspiração biblica todos os fatos relatados são fiéis e verdadeiros! voce agora vai querer ficar desmentindo crenças dos outros, deveria respeitar mais  os judeus e os atuais evangélicos! Seu ateu biblico! :hihi:

Não obstante tais fatos inquestionáveis, a minha opinião é que a maior contradição ainda continua a ser a questão problemática da palavra ''subir''.

Quem foi que subiu? E de onde?

Ora, de acordo com este estudo:
d) Saul não foi para o mesmo lugar que Samuel (“…estareis comigo”, 1 Sm 28.19). Outra profecia inversossímil: interpretar o “comigo” por simples “além” (Sheol), é tergiversar. Samuel estava no “seio de Abraão”, sentia isso e sabia a diferença que existe entre um salvo e um perdido. Jesus também o sabia, e não disse ao ladrão que estava na cruz: “Hoje estarás comigo no além (Sheol)”, mas sim no “Paraíso”. Logo, Samuel não podia ter dito a Saul que este estaria no mesmo lugar que ele: no “seio de Abraão”. Porque com o ato abominável e reprovado de Saul em consultar uma feiticeira e não ao Senhor, foi completamente anulada a sua possibilidade de ir para o mesmo lugar de Samuel – o “seio de Abraão”.

Não restam mais dúvidas que realmente não poderia ter sido o Samuel.

Veredito: não há nada de médiuns e espiritismo em 1 Samuel 28!

O suposto espírito de Samuel mentiu, a profecia não foi cumprida, Saul não morreu no dia seguinte, alguns filhos seus sobreviveram, o narrador parece não concordar com o relato da testemunha, e Saul nem poderia se juntar a Samuel depois de sua morte e nem Samuel poderia ter subido.

Logo, não era Samuel! c.q.d.

E agora, meus caros Gorducho e Criaturo?

voce não passa de mais um ateu biblico que esta sendo possuido pelos diabo dos argumentos prontos na internet, arrependa-se ante que seja castigado pelo espirito caluniado de Samuel...muaaahaaaaaaaaaaa! :diabo:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #656 Online: 12 de Maio de 2017, 12:34:28 »

Citação de: montalvão
A “discussão” que afirma existir, só existe na cabeça de reencarnacionistas, que querem, porque querem, introduzir as multi-existências onde não cabem. Não tem essa de que se debate se seria “Elias reencarnado ou um substituto”. O que está bem claro nas declarações de Jesus é que João Batista cumpriu a profecia, sendo “Elias que havia de vir” (com ou sem artigo). Quer dizer, simbolicamente, deu fecho ao vaticínio do profeta Malaquias.

Citação de: Criaturo
mas esta versão afirma claramente que 
“E se voces querem crer na mensagem deles João é Élias  que estava para vir”
A BÍBLIA SAGRADA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Todas as versões, inclusive as que repudia, por constar o artigo definido antes de Elias (embora não explique porque sem artigo declaração passa a ser reencarnacionista), todas elas, dizem a mesma coisa: Que João era o Elias que havia de vir.
Nenhuma delas, porém, diz que João fosse “o Elias reencarnado”. Este é o erro de sua leitura.

Para que a reencarnação estivesse referida na Bíblia não basta selecionar expressões que tenham pequena parecença com declaração multividas e achar que resolveu a encrenca. Não é assim que se deve ler os textos bíblicos, tampouco é assim que se deve interpretá-los. Tem que demonstrar que o contexto aponta para a reencarnação, sem isso suas alegações se tornam frouxas e forçadas.

não ha forçação!
Deus diz que enviará o profeta Elias e não o profeta substituto João Batista
o anjo gabriel diz que João nascerá no poder e espirito de Elias
Jesus da o testemunho final que João é mesmo Elias!

Em contexto não reencarnacionista, como era o do N.T., nada do que diz serve para amparar sua alegação. Já lhe falei antes: primeiro precisa demonstrar que Jesus se pronunciava num ambiente onde a reencarnação fosse crença comum. De outro modo, está simplesmente introduzindo a ideia multividas à força na mentalidade antiga.

E não adianta insistir que o ensinamento de Jesus fosse “para outro tempo”, pois a emenda sairá pior que o soneto.

Você se apega a que “Deus tenha dito que mandaria Elias e não outro em seu lugar”, mas, será que está interpretando corretamente as palavras de Deus, proferidas por Malaquias?
Relembremos o que já foi falado:

“O profeta Malaquias disse muito mais do que "eis que enviarei o profeta Elias", então se você quer declarar literalidade na reencarnação de Elias como João Batista, teria que achar literalidade nos demais itens do discurso de Malaquias, observe:

========================.
MALAQUIAS 4:
1 Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.
4 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças.
5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
6 e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
======================.

Parece que, para você, Criaturo, basta que Elias tenha reencarnado em João (embora o texto de Malaquias sequer toque nessa ideia) e a literalidade da profecia se cumpriu. E onde ficam o dia abrasador qual fornalha, o aniquilamento dos ímpios, a alegria dos justos, e a conversão generalizada dos sobreviventes?

A reencarnação não está na Bíblia porque tradutores a “esconderam”, isso é coisa de quem não sabe o que dizer, ela não está na Bíblia porque os judeus não tinham essa crença. Simples assim.

Então, fica patente que não leva em conta o contexto em que os ensinamentos de Jesus foram prolatados. O que é um enorme equívoco.”

Quanto ao “Ir no espírito (e poder) de Elias” (ou de outrem) não significa que o espírito de Elias reencarnaria em João, sim que as qualidades de um refletem no outro. A Bíblia contém várias expressões assim, nenhuma de natureza reencarnacionista. Quer exemplos? Toma lá:

II Reis 2:9: “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: PEÇO-TE QUE HAJA PORÇÃO DOBRADA DE TEU ESPÍRITO SOBRE MIM.”

II Reis 2:15:  “Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.”

As diferenças de traduções têm vários motivos: o autor pode ter compulsado manuscritos distintos dos de versão outra; pode ter optado por expressões que considerasse melhor representativos do pensamento antigo, enquanto outros tiveram preferências por termos diferentes; pode ser que em certa língua uma construção seja gramaticalmente mais recomendável, etc.

sim! lembrando que cada um puxa sardinha para sua brasa,mora?

Puxa vida! Você entender bastante do hebraico e do grego, e também da Bíblia, para poder proferir juízo tão contundente! Então, vamos lá, não esconda esse  conhecimento: traga-o à tona para que nos instruamos melhor!

Para garantir que há má fé da parte de alguns sábios que se dedicam ao afanoso exercício de traduzir a Bíblia, vai precisar  mais, muito mais,  que esses miúdos exemplos. Tem que mergulhar nas línguas originais (hebraico e grego) e,  de lá,  extrair material que sustente seu ponto de vista.

Essa eu passo para o nosso especialista em linguas estranhas !
Valei me Seu Gorducho!

Ok, mas se S.Gorducho não valê-lo, o que fará? Vai esmiuçar o hebraico e o grego e apontar as falhas tradutivas das Bíblias em circulação?

Contemple seus próprios e modestos ilustrativos e verá que seu argumento é frágil: a edição de 1969 traz “este é o Elias que havia de vir”, a de 1988 registra “João é Elias que estava para vir”, igualmente a de 1990. Se sua tese tivesse um mínimo de plausibilidade deveria “o Elias que havia de vir” constar nas versões mais próximas de nossa data e o  que pensa indique reencarnação (“é Elias que dcvia vir” – sem o artigo) nas mais antigas. Mas, em seus exemplos isso não corre. E mais,  precisaria esclarecer, bem esclarecidinho, que a ausência do artigo seja apontamento reencarnativo.

sim honestamente postei essa versão mais antiga de 1969, reconhecendo o erro ao afirmar que as versões mais antigas teriam sida adulterada de "ele mesmo é Elias " para "o Elias",mas esta diferença na realidade aparece alternadamente em versões novas e antigas!

Pois é, isso significa que essa diferença não altera o sentido da declaração, tampouco indica intenção do autor de falar de reencarnação...

Mas o problema (seu problema) não findaria aí: deveria explicar porque tradutores do passado queriam expor a reencarnação e os atuais tencionam escondê-la.

por uma questão de honestidade a tradução deveriam ser idealmente, imparcialmente as mais fieis possíveis. mas a realidade é outra partindo das palavras que realmente sairam da boca de Jesus, entraram nos ouvidos dos seus discípulos, interpretadas segundo suas limitações pessoais e crenças ja enraizadas e depois ainda  escritas por escribas!ou seja até chegar no idioma brasileiro, podem ter sofrido varias adulterações!

Podem ter havido adulterações, mas se não tiver meios de indicar  seguramente quais e onde estará recorrendo à falácia da autoridade, ou seja, aquilo que sua cabeça julgar que não presta não prestará... Esse comportamento pode lhe ser satisfatório, mas, acredite: não é...

alem do que é notório que alguns evangelistas relataram fatos que não presenciaram, por exemplo como o medico lucas que após a morte de Jesus teria feito um resumo de uma  coletania de depoimentos.

Correto, mas, e aí? Você se julga habilitado a realizar melhor coletânea que Lucas? Se sim, o que espera para pôr mãos à obra?

ou seja esta variedade de testemunhas causa muitas divergências de interpretações biblicas que pode ser notada comparando a mesma historia sendo contada por 4 autores diferentes, algumas  vezes até  apresentando um Jesus contraditório!

Mais uma razão para que você, com sua insopitável sapiência, arregace as mangas e corrija as distorções...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #657 Online: 12 de Maio de 2017, 12:37:47 »

Quem pode ter sido a pessoa que testemunhou os eventos ocorridos em 1 Samuel 28?

Saul não pode ser porque morreu. A bruxa, muito menos! Então só pode ter sido um dos dois homens que acompanhavam Saul.

Mas...

Quem testemunhou, então?

Por isso acho que tal lorota é apenas uma invenção mitológica mal feita sem sentido!

Está esquecendo da necromante: ela continuou viva e poderia ter prestado o depoimento...

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #658 Online: 12 de Maio de 2017, 13:05:11 »
Pra explicar que quadrados são objetos 2D tive que fazer uma classe JavaFX e dizer pra ele como compilar e tudo...

:histeria:

antes de ficar rindo deveria raciocinar por que figuras 2d como quadrados e círculos só podem existir no mundo da imaginação gorducha!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #659 Online: 12 de Maio de 2017, 13:10:49 »

Mas...

Quem testemunhou, então?

Bom só pode ter sido o espirito santo, claro, pois é ele  que inspira todos os autores biblicos!
se duvidar pergunte paras as "testemunhas de jeová" que elas lhe confirmaram que toda biblia é palavra fiel de Deus!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #660 Online: 12 de Maio de 2017, 13:42:34 »

A “discussão” que afirma existir, só existe na cabeça de reencarnacionistas, que querem, porque querem, introduzir as multi-existências onde não cabem. Não tem essa de que se debate se seria “Elias reencarnado ou um substituto”. O que está bem claro nas declarações de Jesus é que João Batista cumpriu a profecia, sendo “Elias que havia de vir” (com ou sem artigo). Quer dizer, simbolicamente, deu fecho ao vaticínio do profeta Malaquias.

mas esta versão afirma claramente que 
“E se voces querem crer na mensagem deles João é Élias  que estava para vir”
A BÍBLIA SAGRADA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Todas as versões, inclusive as que repudia, por constar o artigo definido antes de Elias (embora não explique porque sem artigo declaração passa a ser reencarnacionista), todas elas, dizem a mesma coisa: Que João era o Elias que havia de vir.
Nenhuma delas, porém, diz que João fosse “o Elias reencarnado”. Este é o erro de sua leitura.

quando voce põe o artigo "o" denota que esta substituindo o sujeito principal. (esta foi boa! logo eu que não sei nada de português..devo ter sido inspirado a falar pelo espirito santo!)  :quase-anjo: hihihhihihihihi
tipo assim Deus anuncia que ira mandar o profeta Elias.
Então  todos estão esperando pelo poderoso profeta Elias, mas ai  aparece o profeta João e  todos fazem cara de decepção! (mas oque isto propaganda enganosa!)
ai vem voce querendo amenizar o engodo e diz pera ai pessoal "este é "o" Elias que todos estavam esperando! 
mas ai o povo  te questiona:
"este tambem  conseguira ressuscitar o filho da viuva de serapta, ira conseguir fazer uma fogueira molhada pegar fogo só clamando a Deus? "
Não este só veio mesmo para anunciar a vinda de Jesus , para ser preso e acabar perdendo a cabeça !
Então seus discipulos te perguntam por que deveríamos  crer que este João é mesmo é Elias e não "o" Elias substituto qualquer sem nenhum poder?
ai voce da sua cartada final por que eu o filho de Deus estou afirmando:

"se quereis acreditar Ele mesmo é Elias que estava para vir!" ...por que desde o tempo de João até agora..........................

note que João ainda estava no presente,mas Jesus se referia a ele no passado como Elias onde o  reino dos céus era ensinado pelos violentos na base da espada, tipo assim:
 " profetas de outros deuses creiam no meu deus ciumento ou eu cortareis suas 450 cabeças!" :diabo:

« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 13:47:02 por Criaturo »

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #661 Online: 12 de Maio de 2017, 14:08:35 »

Mas...

Quem testemunhou, então?

Está esquecendo da necromante: ela continuou viva e poderia ter prestado o depoimento...

Sim, meu caro, mas não esqueci dela não. Sei que continuou viva, mas em hipótese alguma um autor bíblico sob ''inspiração divina'' iria recolher o testemunho de uma necromante. Por isso a questão:

Quem testemunhou?

Acho que só pode ter sido as Testemunhas de Jeová mesmo, como o colega Criaturo falou!  :biglol: 

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #662 Online: 12 de Maio de 2017, 14:09:54 »

Mas...

Quem testemunhou, então?

Bom só pode ter sido o espirito santo, claro, pois é ele  que inspira todos os autores biblicos!
se duvidar pergunte paras as "testemunhas de jeová" que elas lhe confirmaram que toda biblia é palavra fiel de Deus!

Glória a Aton!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #663 Online: 12 de Maio de 2017, 14:43:35 »

Para que a reencarnação estivesse referida na Bíblia não basta selecionar expressões que tenham pequena parecença com declaração multividas e achar que resolveu a encrenca. Não é assim que se deve ler os textos bíblicos, tampouco é assim que se deve interpretá-los. Tem que demonstrar que o contexto aponta para a reencarnação, sem isso suas alegações se tornam frouxas e forçadas.

não ha forçação!
Deus diz que enviará o profeta Elias e não o profeta substituto João Batista
o anjo gabriel diz que João nascerá no poder e espirito de Elias
Jesus da o testemunho final que João é mesmo Elias!

Em contexto não reencarnacionista, como era o do N.T., nada do que diz serve para amparar sua alegação. Já lhe falei antes: primeiro precisa demonstrar que Jesus se pronunciava num ambiente onde a reencarnação fosse crença comum. De outro modo, está simplesmente introduzindo a ideia multividas à força na mentalidade antiga.

e por que Jesus ficaria apenas limitado as crenças dos Judeus?
" abrirei minha boca por aparabolas e anunciarei coisas ocultas desde a fundação do mundo"
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo.
João 8:57-59

E não adianta insistir que o ensinamento de Jesus fosse “para outro tempo”, pois a emenda sairá pior que o soneto.
eram para todos os que tem ouvidos!

Você se apega a que “Deus tenha dito que mandaria Elias e não outro em seu lugar”, mas, será que está interpretando corretamente as palavras de Deus, proferidas por Malaquias?
Relembremos o que já foi falado:

“O profeta Malaquias disse muito mais do que "eis que enviarei o profeta Elias", então se você quer declarar literalidade na reencarnação de Elias como João Batista, teria que achar literalidade nos demais itens do discurso de Malaquias, observe:

========================.
MALAQUIAS 4:
1 Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.
4 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças.
5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
6 e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
======================.

Parece que, para você, Criaturo, basta que Elias tenha reencarnado em João (embora o texto de Malaquias sequer toque nessa ideia) e a literalidade da profecia se cumpriu. E onde ficam o dia abrasador qual fornalha, o aniquilamento dos ímpios, a alegria dos justos, e a conversão generalizada dos sobreviventes?

esta tudo aqui:

sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto.
E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados;
como está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas.
Todo vale se encherá, e se abaixará todo monte e outeiro; o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão;
e toda a carne verá a salvação de Deus.
João dizia, pois, às multidões que saíam para ser batizadas por ele: Raça de víboras, quem vos ensina a fugir da ira vindoura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos por pai a Abrão; porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abrão.
Também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Ao que lhe perguntavam as multidões: Que faremos, pois?
Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas, reparta com o que não tem nenhuma, e aquele que tem alimentos, faça o mesmo.
Chegaram também uns publicanos para serem batizados, e perguntaram-lhe: Mestre, que havemos nós de fazer?
Respondeu-lhes ele: Não cobreis além daquilo que vos foi prescrito.
Interrogaram-no também uns soldados: E nós, que faremos? Disse-lhes: A ninguém queirais extorquir coisa alguma; nem deis denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso soldo.

Ora, estando o povo em expectativa e arrazoando todos em seus corações a respeito de João, se porventura seria ele o Cristo,
respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.
A sua pá ele tem na mão para limpar bem a sua eira, e recolher o trigo ao seu celeiro; mas queimará a palha em fogo inextinguível.

Assim pois, com muitas outras exortações ainda, anunciava o evangelho ao povo.
Lucas 3:2-18

« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 14:59:43 por Criaturo »

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #664 Online: 12 de Maio de 2017, 14:45:24 »
mesmo assim ainda terá que provar que "pai não é aquele quem cria!" hihihihihihihihihihihihi

Na falsa profecia o pseudo-Samuel falou que Saul e seus filhos se juntariam a ele no dia seguinte, esqueceu? Só que o seu Samuel errou em tudo! 

para com essa sua videncia desenfreada! "deixai aos mortos enterrarem os seus mortos"

voce ta se achando Jesus fazendo o julgamento final e ainda São Pedro com a chaves do céu?

Se isso fosse verdade eu agora estaria milionário chefiando alguma igreja com os bolsos cheios de dinheiro dos fieis!  :hihi:

que papo é esse de que Samuel foi para o céu e Saul para o inferno? papo de crente acreditando na justiça divina?
que nada apenas achismos pessoais querendo achar um bonzinho e outro malzinho!

Eu acho que agora você perdeu a fé e perdeu a razão também!  :P

Veja que não sou eu quem afirma essas coisas, mas os próprios estudiosos crentes da bíblia:

Jesus inocente foi obrigado a vir conhecer seu inferno na terra, joão Batista profeta de Deus encarcerado teve sua cabeça decapitada:

É o que dá ficarem brincando de bancar os profetas. Deveriam ter sido mais racionais e menos inocentes! 

A vida é um jogo cada um por si e deus contra todos!

he...he..he..he..he..he..he..he..he

Acho que você andou jogando ''Jogo da Vida'' demais quando criança!  :biglol:

Jesus disse que o ladrão estaria no céu, assim como elais teria sido tamebm levado ao céu,mas onde esta escrito que ficariam la pela eternidade?

Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não encontra lugar em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai; e vós fazeis o que também ouvistes de vosso pai.

Onde Jesus fala em reencarnação aqui? Talvez seria mais sensato se você seguisse os evangelhos gnósticos ao invés dos sinópticos, talvez se sairia melhor na argumentação.

Disse, porém, Samuel: Assim como a tua espada desfilhou a mulheres, assim ficará desfilhada tua mãe entre as mulheres. E Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor em Gilgal. 1 Samuel 15:33

Espírito maligno, então?  :diabo:  Vade retro, Samuel!  :hihi:

Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Mateus 26:52

Jesus era bem malzinho também, não vem disfarçar não e acusar só o coitado do Samuel! Já basta o que aprontaram com ele em 1 Samuel 28! :P 

horas! assim como para essa lei do carma pudesse se cumprir Eliais teve que reencanar como João Batista

Mas o Elvis Elias não morreu, poxa!

ele não mentiu apenas achou melhor não informar que alguns dos filhos de Saul não morreriam nesta guerra, não que não desejasse tortura-lo ainda mais avisando que somente ele e alguns dos  filhos  iam embarcar para o lado de lá ,mas porque não queria passar por um espirito de porco prevendo  como voce diz o "óbvio" que somente os que se encontravam presentes na guerra iriam morrer!
que quéres ia, que Samuel preve-se o "óbvio" olha teu filho aleijado isbofete  que não é um soldado será poupado desta guerra?   hihihihihihihihihii

Putz! Depois diz que eu sou o vidente das vidências furadas...

errado todo o pentateuco é atribuído autoria de Moisés por pura inspiração, capaz de poder prever e relatar ainda em vida a própria morte!

Samuel 1 e 2 não pertencem ao pentateuco!  :histeria:

Segundo a inspiração biblica todos os fatos relatados são fiéis e verdadeiros! voce agora vai querer ficar desmentindo crenças dos outros, deveria respeitar mais  os judeus e os atuais evangélicos! Seu ateu biblico! :hihi:

Em matéria de respeitar e saber interpretar bem as escrituras, eu sou o crente e você o ateu bíblico!  :hihi:

Pelo menos eu não distorço as escrituras para disfarçar as falhas da minha crença.  :P 

voce não passa de mais um ateu biblico que esta sendo possuido pelos diabo dos argumentos prontos na internet, arrependa-se ante que seja castigado pelo espirito caluniado de Samuel...muaaahaaaaaaaaaaa! :diabo:

Criaturo fazendo despachos virtuais para mim?

Pode mandar o espírito falso de Samuel subir vir! Ele junto com toda a legião! Não tenho medo! :bate:
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 14:51:24 por Aleister Crowley »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #665 Online: 12 de Maio de 2017, 15:30:47 »

Mas...

Quem testemunhou, então?

Chutou mal... as testemunhas de Jeová não aceitam a pessoa do Espírito Santo... Esse Espírito na visão jeovista é apenas a "força ativa de Jeová Deus"...

Mas, há uma discussão teológica sobre o fato de a Bíblia SER a palavra de Deus ou CONTER a palavra de Deus...

Católicos e evangélicos, em geral, defender que "É", mas há algumas dissidências...

No site de onde o Aleister selecionou um artigo consta declaração categórica:

=================.
"A Bíblia É Palavra de Deus. Dizer que ela meramente "contém" a Palavra de Deus é desprezar a inspiração das Sagradas Escrituras e transformar o homem em juiz da Palavra ao invés de aceitar a Palavra como aquela que discerne os corações. O fato de alguns não entenderem ou aceitarem a Palavra de Deus os leva a criar a ideia de que a Bíblia "contém" a Palavra de Deus."
http://www.respondi.com.br/2013/02/a-biblia-e-ou-contem-palavra-de-deus.html
=========================.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #666 Online: 13 de Maio de 2017, 07:08:50 »
Uma consideração sobre a Reencarnação nos primeiros séculos do Cristianismo:

Em seu livro célebre, "Dos Princípios", Orígenes
desenvolve os mais vigorosos argumentos que mostram,
na preexistência e sobrevivência das almas noutros
corpos, em uma palavra, na sucessão das vidas, o
corretivo necessário à aparente desigualdade das
condições humanas, uma compensação ao mal físico,
como ao sofrimento moral que parece reinarem no
mundo, se não se admite mais que uma única existência
terrestre para cada alma. Orígenes erra, todavia, num
ponto. E quando supõe que a união do espírito ao corpo é
sempre uma punição. Ele perde de vista a necessidade da
educação das almas e a laboriosa realização do
progresso.

Errônea opinião se introduziu em muitos centros, a
respeito das doutrinas de Orígenes, em geral, e da
pluralidade das existências em particular, que pretendem
ter sido condenadas, primeiro pelo concílio de
Calcedônia, e mais tarde pelo quinto concílio de
Constantinopla. Ora, se remontamos às fontes(17),
reconhecemos que esses concílios repeliram, não a crença
na pluralidade das existências, mas simplesmente a
preexistência da alma, tal como a ensinava Orígenes, sob
esta feição particular: que os homens eram anjos
decaídos e que o ponto de partida tinha sido para todos a
natureza Angélica”. Leon Denis

Hermas, discípulo de Paulo, escreve com bela analogia sobre as pedras brancas, a respeito da reencarnação.  (Livro do Pastor, III, XVI, 3, 5)
« Última modificação: 13 de Maio de 2017, 07:18:56 por Spencer »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #667 Online: 13 de Maio de 2017, 08:07:50 »
A reencarnação do Origen seria entre eras. Ou seja: seria feita uma "criação". Adão... Eva blah blah blah... Fim dos tempo.
Aí poderia começar outra era depois de terem sido extintos todos seres na era precedente. Aí sim almas poderiam encarnar de novo nessa nova Era.
Desnecessário sublinhar que eles não fazima a menos ideia da escala de tempos da Natureza. Eles achavam que a Terra tinha 6 mil e poucoa anos e que o fim estaria próximo.
Aqueles primeiros cristãos acreditava que a Volta de Messias estaria próxima, juízos &c. Jamais na cabeça deles se passava a possibilidade de 2000 anos depois estarmos cá na mesma (e a religião islâmica a caminho de superar a cristã  :histeria: ). Reencarnação nos formato socialista romântico não faria o menos sentido pra eles. Simplesmente não daria tempo;   

E "quem é que disse" que o Origenenes "errou" :?:
Deus :?:
O autor desse texto falou com Deus sobre isso :?:
« Última modificação: 13 de Maio de 2017, 08:13:42 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #668 Online: 13 de Maio de 2017, 09:07:49 »

Na falsa profecia o pseudo-Samuel falou que Saul e seus filhos se juntariam a ele no dia seguinte, esqueceu? Só que o seu Samuel errou em tudo! 

mas não profetizou que todos os filhos dele iriam morrer!

Se isso fosse verdade eu agora estaria milionário chefiando alguma igreja com os bolsos cheios de dinheiro dos fieis!  :hihi:

pois é então pare de querer argumentar que o Samuel autêntico não poderia estar vindo do "inferno"!

Veja que não sou eu quem afirma essas coisas, mas os próprios estudiosos crentes da bíblia:

É o que dá ficarem brincando de bancar os profetas. Deveriam ter sido mais racionais e menos inocentes! 

seus pais foram racionais ao terem voce ?
(não entenda isso como uma ofensa!)

Jesus disse que o ladrão estaria no céu, assim como Eliias teria sido tambem levado ao céu,mas onde esta escrito que ficariam la pela eternidade?

Onde Jesus fala em reencarnação aqui? Talvez seria mais sensato se você seguisse os evangelhos gnósticos ao invés dos sinópticos, talvez se sairia melhor na argumentação.

Jesus diz aos homens que eles são escravos do pecados, (da materia) e somente quando  conseguirem enxergar esta verdade, conseguiram se libertar !
"o homem foi criado para ser o senhor do sabado (materia)e não o contrario!" 
O filhos de Deus ficaram sempre com ele na sua casa(céu) ,mas os escravos da materia, não!
Claro, vão e voltam, morrem e reencarnam! Até conseguirem se libertar do julgo material 
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 12

Espírito maligno, então?  :diabo:  Vade retro, Samuel!  :hihi:

apenas mais um espirito ainda escravo do pecado e como Elias tambem terá que reencarnar  :baby:

Jesus era bem malzinho também, não vem disfarçar não e acusar só o coitado do Samuel! Já basta o que aprontaram com ele em 1 Samuel 28! :P 

heim?

horas! assim como para essa lei do carma pudesse se cumprir Elias teve que reencanar como João Batista

Mas o Elvis Elias não morreu, poxa!
Eu sei ,ms da mesma forma que ele conseguiu ir voando para o céu voltou de la voando direto para barriga de Izabel, então o anjo disse:

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Lucas 1:17

moral da historia é como dizem os ceticos: "argumentos mágicos necessitam de explicações magicas!" :hihi:

Putz! Depois diz que eu sou o vidente das vidências furadas...

sua videncia esta tão forte que começa  irradiar-se ....saravá mi zé feio! oxe!  :biglol:

Samuel 1 e 2 não pertencem ao pentateuco!  :histeria:
tem razão me enganei! :vergonha:

Em matéria de respeitar e saber interpretar bem as escrituras, eu sou o crente e você o ateu bíblico!  :hihi:
Pelo menos eu não distorço as escrituras para disfarçar as falhas da minha crença.  :P 

por acaso sou eu que estou tentando substituir o espirito do profeta Samuel por uma entidade duvidosa qualquer?

voce não passa de mais um ateu biblico que esta sendo possuido pelos diabo dos argumentos prontos na internet, arrependa-se antes que seja castigado pelo espirito caluniado de Samuel...muaaahaaaaaaaaaaa! :diabo:

Criaturo fazendo despachos virtuais para mim?
Pode mandar o espírito falso de Samuel subir vir! Ele junto com toda a legião! Não tenho medo! :bate:
nem do dos espíritos Enxu-rradas-paulistas, pombas-gira-mundos, Zé pilantras, tranca ruas,encostados, legião sem terras, legião urbana,legião da boa vontade, cuidado:

« Última modificação: 13 de Maio de 2017, 09:38:13 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #669 Online: 13 de Maio de 2017, 09:26:21 »

Sim, e realmente existiam os necromantes que acreditavam evocar os mortos para fazer augúrios.

Mas a melhor hipótese, para aqueles que acreditam que os eventos em 1 Samuel 28 aconteceram de fato, é que a bruxa era uma embusteira!

embusteira ela seria se a previsão feita pelo espirito convocado por ela não tivesse acertado na sua previsão!
ou seja havia N possibilidades para errarem:
poderia Israel ter derrotado mais uma vez os filisteus
os filisteu poderiam se acovardar e sairem correndo
Saul e seu filhos poderiam ter conseguido fugir
Davi poderia se arrepender pensar no seu amado Jonatas e trair  os filisteus !

mal grado todas probabilidade evidentes, qualquer um poderá se aventurar a fazer previsões,mas ninguém poderá afirmar que conhece o futuro até que ele realmente vire uma realidade!
Claro, porque afirmar poder ver o ainda inexistente não faz nenhum sentido! :comando:
a não ser que o presente ja seja um passado rodado e quem ja assistiu  o filme , este sim poderá prever qual sera a próxima cena!
« Última modificação: 13 de Maio de 2017, 09:32:26 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #670 Online: 13 de Maio de 2017, 09:34:32 »
Eu acredito que Samuel nem existiu, mio caro! Só o Manuel tá lá no céu! :hihi:
Fica até difícil porque tira a graça mas às vezes americanamente a gente tem que falar porque pode-se ser mal interpretado...  :(
O Sr. não imagina que eu ache que isso aconteceu,  ou que "médiuns" existam, não é :?:
para mim o Seu gorducho continua ser mais crente espirita do que nunca! Tentando ser cético de si mesmo!  :ok:

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #671 Online: 13 de Maio de 2017, 10:01:16 »
Caro Criaturo, e a resposta do desafio da testemunha? Sem essa de testemunhas de jeová!

Quem foi que deu depoimento para o autor de 1 Samuel 28?

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #672 Online: 13 de Maio de 2017, 10:02:44 »
Uma consideração sobre a Reencarnação nos primeiros séculos do Cristianismo:

Em seu livro célebre, "Dos Princípios", Orígenes
desenvolve os mais vigorosos argumentos que mostram,
na preexistência e sobrevivência das almas noutros
corpos, em uma palavra, na sucessão das vidas, o
corretivo necessário à aparente desigualdade das
condições humanas, uma compensação ao mal físico,
como ao sofrimento moral que parece reinarem no
mundo, se não se admite mais que uma única existência
terrestre para cada alma. Orígenes erra, todavia, num
ponto. E quando supõe que a união do espírito ao corpo é
sempre uma punição. Ele perde de vista a necessidade da
educação das almas e a laboriosa realização do
progresso.

Errônea opinião se introduziu em muitos centros, a
respeito das doutrinas de Orígenes, em geral, e da
pluralidade das existências em particular, que pretendem
ter sido condenadas, primeiro pelo concílio de
Calcedônia, e mais tarde pelo quinto concílio de
Constantinopla. Ora, se remontamos às fontes(17),
reconhecemos que esses concílios repeliram, não a crença
na pluralidade das existências, mas simplesmente a
preexistência da alma, tal como a ensinava Orígenes, sob
esta feição particular: que os homens eram anjos
decaídos e que o ponto de partida tinha sido para todos a
natureza Angélica”. Leon Denis

Hermas, discípulo de Paulo, escreve com bela analogia sobre as pedras brancas, a respeito da reencarnação.  (Livro do Pastor, III, XVI, 3, 5)

Meu caro Spencer, você já leu algo a respeito das crenças gnósticas dos primórdios do cristianismo?

Tal pergunta também vale para os demais colegas deste debate.

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #673 Online: 13 de Maio de 2017, 10:18:04 »
Eu tenho os evangelhos gnósticos aqui (A Biblioteca de Nag Hammadí - A Tradução Completa das Escrituras Gnósticas, Robinson,James W, Editora Madras), mas precisa com urgência parar de ficar empoeirando na estante. Já deveria ter lido!

Estudar o gnosticismo do cristianismo primitivo, bem como o neoplatonismo (e se der o hermetismo também), é primordial para entender muita, muita coisa, inclusive o espiritismo. 

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #674 Online: 13 de Maio de 2017, 10:24:21 »
seus pais foram racionais ao terem voce ?
(não entenda isso como uma ofensa!)

Eu entendi, não é ofensa.

Mas eu nasci miraculosamente de uma virgem!  :hihi:

Brincadeiras à parte, você já ouviu falar de o antigo ritual de conceber milagrosamente por intermédio de um... caule (simbolicamente, o nascimento milagroso por uma virgem)? 

Mas eu devo me calar quanto a isso. Só posso dizer que o primeiro exemplo desse ritual na história foi através de Ísis/Osíris.

E quanto a sua pergunta, minha mãe sempre falou que eu fui planejado.
« Última modificação: 13 de Maio de 2017, 10:36:47 por Aleister Crowley »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!