Está romantizando e superssimplificando o imaginado processo de reencarnação. Nada do que diz explica nada do que apregoa. Se há múltiplas existências deveríamos delas ter alguma consciência.
como ja disse um maluco " quando o discípulo estiver preparado o mestre aparecerá"
Esta consciência vem em forma intuitiva como se houvesse uma vóz interior lhe dizendo, voce ja fez isto e o resultado foi doloroso!
Isso não importa, mesmo que a memória seja seletiva, guardando o que considera de valor e apagando (ou esmaecendo) o de menor interesse, o fato é que temos lembranças do que ocorreu conosco em tempos idos. Se é assim para esta existência por que não seria para outras, considerando que foram nossas existências?
sim somos capazes de lembrar fatos marcantes da nossa infância,mas somo incapazes de lembrar coisas que não demos nenhuma importancia no dia anterior!
somos capazes de nos recordamos de pessoas de um passado muito distante e deletarmos da memória pessoas recentes que não demos nenhuma importância.
Agora imagine se esqueceremos mortes que nos foram muito traumáticas? ou transformaríamos tais lembranças em nossas fobias atuais?
Disso resulta simpatias e repulsas por pessoas que nos são desconhecidas, como forma de intuição dizemos ao olhar para alguem"eu não fui com a cara desse fulano", ou ao contrario pessoas ao se olharem pela "primeira" vez se simpatizarem mutuamente!
A antipatia ou identificação com pessoas dispensa a reencarnação para ser explicada. As experiências que vivemos nesta única e reconhecida vida são suficientes para isso.
juizo de valor sem possuir nenhum valor a considerar?
Não estou ca argumentar poesias fantasiosas,mas fatos constatados na vida pratica, inexplicáveis fobias, aversões e simpatias, aparentemente" gratuitas"!
Essas coisas podem ser inexplicáveis para você, mas há boas teorias que as esclarecem. Mesmo porque ainda que fossem inexplicáveis a reencarnação não seria explicação...
explique por que ao ver alguem pela primeira vez , antes de conversarmos ja criamos uma aversão ou simpatia pela mesma?
De onde vem essa intuição?
por comparação os Judeus desconfiando que João poderia ser Elias, reencarnado, ressuscitado (mas não qualquer substituto) foram perguntar e ele negou dizendo que não era, nem Elias nem substituto dele!
hihihihihihihihihihihihi
Não entendo como ainda afirma coisas de que já deveria ter conhecimento serem errôneas: os judeus não poderiam “desconfiar” que o Batista fosse reencarnação de Elias, pois eles não tinham ideia do que significa reencarnar..
.
não adianta tentar desconversar o argumento principal é que ele negou que não era Elias nem que seria o substituto dele!
Se João estiver falando a verdade, isso faz de Jesus um mentiroso para estas duas interpretações.
ou seja bay-bay para a versão cetica que João seria apenas um substituto qualquer para Elias, restando apenas a outra opção ele como qualquer outro mortal não sabe dizer quem foi na sua vida passada, apenas Jesus!
E você, já imaginou a encrenca que seria para o bom João Batista Jesus anunciando que ele era reencarnação de Elias e os descendentes dos decapitados exigindo justiça?
isso depende se forem decentes dos fariseus seguidores do deus dos exércitos do olho por olho, ai do João Elias da Silva!
mas se forem novos prosélitos do cristianismo vão guardar sus espadas da vingança, perdoar seu inimigos e serão perdoados por Deus!
mas muito bem argumentado por voce , te agradeço por estar evidenciando porque conhecer as vidas passadas pode causar reações negativas no presente!
Conheci pessoas que viviam em constante ansiedade angustiosa por pensarem que suas moradas estivessem repletas de espíritos do mal, talvez você e outros vivam angústias parecidas, preocupados com o que teriam feito de ruim em vidas pretéritas e, por não saberem, têm uma existência recheada de incertezas e temores indefinidos.
tem razão, me preocupo se ca estou sendo induzido a cometer atos menos dignos por influencias espirituais negativas portanto "orai e vigiai" "livrai nos das tentações"
coincidência ou não o fato é que "as vezes parece que o dia é noite" "a bruxa esta solta" "o diabo esta atentando" e o "sacis fazendo travessuras"
o clima em casa fica literalmente perturbado, ou seja não trata-se de um individualidade mas sim de toda familia entrar em um desequilíbrio, nervosismo , ira, intolerância jogando uns contra os outros .
São nestes momentos que somos impedido pela fé de fazermos loucuras, é rezar para os diabos sumirem e a paz voltar a reinar no lar! "livrai nos SR. do mal ,amem!" "rezai favor dos que vos perseguem!
Conheci um cetico que morando em cima de um centro espirita após começar a ver vultos andando pelo seu quarto, procurou um psquiatra, porque "louco sim, crente nem morto! hihihihihihihihihii
Mas chegará o dia do nosso juizo
afinal em que poderemos assistir aos filmes da nossas vidas e chegarmos a nossa moral da historia, para tentarmos construir nosso próximos roteiros mais felizes!
palavra da salvação cética cap 171 vers 1/04 segundo São Criaturos
Dentro da hipótese reencarnacionista que advoga, esse juízo final vai demorar pra chegar, e bota demora nisso. Enquanto não chega toma-lhe mais sofrimento e novas encarnações. Se pagamos débitos desconhecidos realizados em vidas passadas, das quais não temos recordação, e ainda acumulamos novos débitos da presente vida, podemos estar com uma fatura impagável do lado de lá. O jeito vai ser reencarnar pela eternidade afora...
negativo o nosso dia só Deus o sabe,mas veja só o juizo:
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.Mateus 12:43-45
eis ai tambem mais um parabola fazendo alusão a reencarnação e carma no céu e na terra!