Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48859 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Razão x Fé
« Resposta #750 Online: 16 de Maio de 2017, 19:12:59 »
Citação de: Criaturo
Que tal um racista se vendo escravo, um missionário pro juventude se vendo estuprador aliciador de crianças, um hétero machista se vendo um homossexual do tipo rapaz alegre!
Claro que aceitação ou negação implicaria  reações diferentes,mas com certeza na sua maioria as lembranças trariam mais efeito negativos do que positivos.

Está invertendo os valores. Se um racista souber que fora escravo noutra vida mais motivos teria para deixar de ser racista.

por isso que tais descobertas implicam em reações diferentes de aceitação ou rejeição, no caso racista se isso viesse  ser publico, o mesmo poderia até se matar por vergonha!
se for do tipo psicopata  poderá querer exterminar a raça negra para poupa-la de ter que continuar sendo escravos!
sendo sadico ira querer impor o mesmo sofrimento aos da sua raça isto pode até parecer absurdo mas  é uma realidade vivenciada por brasileiros recém chegado aos EUA serem explorados por outros brasileiros!
no caso do  ex estuprador e atual missionario infantil ele pode ver isso como motivo de orgulho e começar achar-se muito bonzinho, ou ainda pior poderá voltar a sentir desejos por crianças! 
é como disse conhecimento do passado causariam mais fatos negativos do que positivos que no caso seria o menos provavel, o SABER aproveitar os erros passados para poder melhor agir no presente, pois não basta simplesmente conhecer o mal passado, é necessário primeiro reconhecer-se ainda "errado", antes desta conscientização atual continuará olhando para a imagem do passado e se vendo tão herói quanto Elias, é por isso que a ele não foi de pronto ensinado que não se pode matar 450 pessoas, ele ainda estava se vendo como se fosse um " divino herói", se acharia um "injustiçado" e isto o tornaria um ser ainda mais violento!
necessario foi ter que nascer de novo liberto de um passado sombrio, onde pode aprender com Jesus que devemos perdoar nossos inimigos, para morrermos libertos do vicioso pecado ai sim acontecerá o que Jesus ensinou é isso:

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

João 8:32-36

é isso o que irá acontecer com a Jezabel Herodias da Silva, ja o nosso querido João Elias da Silva estará liberto dos seus pecados e dia chegará que não mais precisará voltar da Casa do pai para  regressar a este nosso vales de lagrimas terreno!
pois como bem explicou aqui é a morada dos escravos da matéria.

ou isso:

21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
23 Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
24 E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
27 Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
29 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
35 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

é isso o que aconteceu com o povo hebreu que foi liberto após 400 anos de escravidão no  do egito, passaram matar, roubar e escravizar! depois  sifu! de novo foram escravizados, roubados , torturados e massacrados!

As lembranças e conscientização das m* feitas funciona como aprendizado para evitar a repetição . Se isso dá certo na presente existência por que não daria em relação às vidas passadas?
lembrar é quase tão impossível, quanto "o conscientizar"  porque este nosso "fraco soldado" faz corpo mole  , ao dar de cara com o nosso altíssimo soldado do Ego vestido com sua imponente farda de herói, como seu fã numero um atacaria seu idolo?
ou seja não basta dar uma olhada rapida no espelho da vida  se ver  um crápula e acabar enxergando um herói ou vitima da circunstancias, pois o espelho do ser  real é construído com imagens ao vivo e a cores, porque são somente  as experiências atuais capaz de mudar o nosso presente para nos possibilitar o futuro de um ser melhor!
Nenhum ladrão deixaria de roubar porque ficar sabendo que essa ja era sua profissão milenar. pelo contrario conhecimentos indevidos ,na hora errada para pessoas erradas podem a piora-las ainda mais despertando seus antigos demonios adormecidos.
causar orgulho de demais a uns e vontade de voltar a pecar a outros!
é isso que causaria  o conhecimento do passado!  :magica:

Não adianta ficar chorando pelo leite derramado o negócio é bola pra frente, para o alto e avante!  :monte:
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 09:06:40 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #751 Online: 16 de Maio de 2017, 19:28:26 »
Criaturo, pelo conjunto da obra, fazendo jus ao tipo de argumentação dele, como se cada consideração que ele faz fosse condizente e fizesse mesmo algum sentido, como se não faltasse literatura aos borbotões refutando e desqualificando tudo o que ele especula, já merece ter uma falácia baseada no conteúdo que ele apresenta batizada de falácia Bob Esponja.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #752 Online: 16 de Maio de 2017, 20:26:17 »

Está romantizando e superssimplificando o imaginado processo de reencarnação. Nada do que diz explica nada do que apregoa. Se há múltiplas existências  deveríamos delas ter alguma consciência.
como ja disse um maluco " quando o discípulo estiver preparado o mestre aparecerá"
Esta consciência vem em forma intuitiva como se houvesse uma vóz interior lhe dizendo, voce ja fez isto e o resultado foi doloroso!

Isso não importa, mesmo que a memória seja seletiva, guardando o que considera de valor e apagando (ou esmaecendo) o de menor interesse, o fato é que temos lembranças do que ocorreu conosco em tempos idos. Se é assim para esta existência por que não seria para outras, considerando que foram nossas existências?
sim somos capazes de lembrar fatos marcantes da nossa infância,mas somo incapazes de lembrar coisas  que não demos nenhuma importancia no dia anterior!
somos capazes de nos recordamos de pessoas de um passado muito distante e deletarmos da memória pessoas recentes que não demos nenhuma importância.
Agora imagine se esqueceremos  mortes que nos foram muito traumáticas? ou transformaríamos tais lembranças em nossas fobias atuais?
Disso resulta simpatias e repulsas por pessoas que nos são desconhecidas, como forma de intuição dizemos ao olhar para alguem"eu não fui com a cara desse fulano", ou ao contrario pessoas ao se olharem pela "primeira" vez se simpatizarem mutuamente!

A antipatia ou identificação com pessoas dispensa a reencarnação para ser explicada. As experiências que vivemos nesta única e reconhecida vida são suficientes para isso.
juizo de valor sem possuir nenhum valor a considerar?

Não estou ca  argumentar poesias fantasiosas,mas fatos constatados na vida pratica, inexplicáveis fobias, aversões e simpatias, aparentemente" gratuitas"!

Essas coisas podem ser inexplicáveis para você, mas há boas teorias que as esclarecem. Mesmo porque ainda que fossem inexplicáveis  a reencarnação não seria explicação...
explique por que ao ver alguem pela primeira vez , antes de conversarmos ja criamos uma aversão ou simpatia pela mesma?
De onde vem essa intuição?

por comparação os Judeus desconfiando que João poderia ser Elias, reencarnado, ressuscitado (mas não qualquer substituto) foram perguntar e ele negou dizendo que não era, nem Elias nem substituto dele!   :ordem2: hihihihihihihihihihihihi
Não entendo como ainda afirma coisas de que já deveria ter conhecimento serem errôneas: os judeus não poderiam “desconfiar” que o Batista fosse reencarnação de Elias, pois eles não tinham ideia do que significa reencarnar..
.
não adianta tentar desconversar o argumento principal é que ele negou que não era Elias nem que  seria o substituto dele!
Se João estiver falando a verdade, isso faz de Jesus um mentiroso  para estas duas interpretações.
ou seja bay-bay para a versão cetica que João seria apenas um substituto qualquer para Elias, restando apenas a outra opção ele como qualquer outro mortal não sabe dizer quem foi na sua vida passada, apenas Jesus!

E você, já imaginou a encrenca que seria para o bom João Batista Jesus anunciando que ele era reencarnação de Elias e os descendentes dos decapitados exigindo justiça?
isso depende se forem decentes dos fariseus seguidores do deus dos exércitos do olho por olho, ai do João Elias da Silva!
mas se forem novos prosélitos do cristianismo vão guardar sus espadas da vingança, perdoar seu inimigos e serão perdoados por Deus!
mas muito bem argumentado por voce , te agradeço por estar evidenciando  porque conhecer as vidas passadas pode causar reações negativas no presente!  :ok:   

Conheci pessoas que viviam em constante ansiedade angustiosa por pensarem que suas moradas estivessem repletas de espíritos do mal, talvez você e outros vivam angústias parecidas, preocupados com o que teriam feito de ruim em vidas pretéritas e, por não saberem, têm uma existência recheada de incertezas e temores indefinidos.
tem razão, me preocupo se ca estou sendo induzido a cometer atos menos dignos por influencias espirituais negativas portanto "orai e vigiai" "livrai nos das tentações"
coincidência ou não o fato é que "as vezes parece que o dia é noite" "a bruxa esta solta" "o diabo esta atentando" e o "sacis fazendo travessuras"
o clima em casa fica literalmente perturbado, ou seja não trata-se de um individualidade mas sim de toda familia entrar em um desequilíbrio, nervosismo , ira, intolerância jogando uns contra os outros .
São nestes momentos  que somos impedido pela fé de fazermos loucuras, é rezar para os diabos sumirem e a paz voltar a reinar no lar! "livrai nos SR. do mal ,amem!"  "rezai  favor dos que  vos perseguem!
Conheci um cetico que morando em cima de um centro espirita após começar a ver vultos andando pelo seu quarto, procurou um psquiatra, porque "louco sim, crente nem morto! hihihihihihihihihii :biglol:

Mas chegará o dia do nosso juizo afinal em que poderemos assistir aos  filmes da nossas vidas e chegarmos a nossa moral da historia, para tentarmos construir nosso próximos roteiros mais felizes! :quase-anjo:
palavra da salvação cética cap 171 vers 1/04 segundo São Criaturos

Dentro da hipótese reencarnacionista que advoga, esse juízo final vai demorar pra chegar, e bota demora nisso. Enquanto não chega toma-lhe mais sofrimento e novas encarnações. Se pagamos débitos desconhecidos realizados em vidas passadas, das quais não temos recordação, e ainda acumulamos novos débitos da presente vida, podemos estar com uma fatura impagável do lado de lá. O jeito vai ser reencarnar pela eternidade afora...

negativo o nosso dia só Deus o sabe,mas veja só o juizo:

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Mateus 12:43-45

eis ai tambem mais um parabola fazendo alusão a reencarnação e carma no céu e na terra!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #753 Online: 16 de Maio de 2017, 20:41:05 »
Razão X Fé? Ok, então acho que já posso lançar uma religião do mesmo estilo do Espiritismo, chamada Tolátoaki.

O fulcro da doutrina do Tolátoaki consiste em afirmar que todas as entidades humanas no decorrer de sua existência vão duplicando o seu ser quânticamente no Multiverso Austral para o Multiverso Setentrional e vice versa no Universo Total. Assim, cada coisa que acontece com um ser é em decorrência do que acontece na imagem espelho do ser em cada multiverso em que ele estiver atuando, sendo que se ele fizer a mesma coisa nos dois universos ele anula a existência daquele ato, mas se ele fizer uma coisa diametralmente diferente num multiverso, o outro ser do outro multiverso terá um impacto normativo considerável em sua situação no Universo Total. E é possível até achar algumas passagens veladas na Bíblia, confirmando o Tolátoaki.
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 20:43:36 por Sergiomgbr »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #754 Online: 16 de Maio de 2017, 21:31:52 »
pelo que percebo as comunicações autenticas possuem um grau muito alto de dificuldades:

22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Criaturo, agora o estou entendendo melhor: és um bandeirante de mediunidades e reencarnações! Acredita achá-las até onde impossível! Qual garimpeiro que faz festa ao encontrar veio de pirita,
ficaria mais feliz se encontrasse umas biritas!  :chopp:
ai sim a festa iria ficar animada!

você tem o dom de transformar em mediunidade até mesmo textos que a negam!  Dentro do espiritismo seria considerado alma experiente, pois exibe talento raro!
Sugiro que releia a passagem que selecionou, pois contradiz a tese de que mortos se articulam com vivos, embora sejam mais diretamente negativa à reencarnação.
pelo contrario! ja inicia contradizendo a lenda da espera por um juizo final, mortos bons e mal diretamente  encaminhados para os seu devidos lugar de direito!
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
aqui voce só errou na interpretação do local, claro que o rico estando no inferno pede socorro a lazaro que estava  no céu,mas pai abraão diz que entre céu e inferno ha um grande abismo( (nivel de consciências) separando os seres!
então o rico percebendo que estava F. tentou preservar seus irmãos pedindo que fosse enviado Lazaro  a terra para poder avisa-los, então é advertido que os que escutam os sabios humanos não precisam escutar os  mortos para serem felizes!
E mesmo que vissem um morto ressuscitado como próprio o outro lazaro foi, nem por isso se arrependeriam dos seus pecados ! Fato consumado com a morte de Jesus!
alem do que foi bem claro:

31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

viu! ele não disse que era impossível um morto voltar ou aparecer na terra conversando com vivos, pelo contrario deu a entender que isto é possivel!
logicamente sendo Jesus quem argumentava ,não iria se contradizer conversando com o morto Moises no monte da transfiguração!
é como disse o cetico preferiu acreditar que estava ficando louco do que crer que via espíritos!

[as comunicações] são  raras em circunstancias muito especiais e dificilmente são claras e diretas, mais comum por sonhos que requerem interpretações ou por algum comentário aleatório  de outra pessoa, ou seja parece que não ha muito interesse que o mistério da morte seja revelado pelo mundo espiritual, ou se ha eles não tem passe livre para comunicação!

Sem levarmos em conta que seu discurso é eminentemente especulativo e especulação sem base alguma, ainda tem outro agravante: dentro do próprio espiritismo o que defende não encontra guarida.
Eis que mortos ditam livros inteiros aos seus médiuns, falam de suas intimidades, prescrevem medicamentos, etc. Como isso seria possível se as comunicações fossem essa dificuldade toda que descreve?

dai que a biblia não foi 100% inspirada pelo espirito santo  coisa nenhuma, o deus dos exercitos sanguinolentos de moises mais parece ter sido expirado pelo espirito do diabo nada santo!  :diabo:
da mesma forma que ja argumentamos que os espíritos utilizam da memorias do medium para tentarem articularem suas ideias , para uma comunicação mais rapida, sem oposição da personalidade do médium!
no entanto não creio  que isso seja possivel desligar a inteferencia da mente domedim em 100%, logo esta comunicações não são 100% de cunho espiritual, tem la seu pitacos humanos segundo as proprias crendices!!
Alem do que disse que esses fenomenos  só acontecem em ocasiões e necessidade muitos especiais,nada de brincadeiras especulativas!

Agora, num aspecto você está certo (embora mesmo certo continue equivocado): os mortos parecem pouco interessados em aclarar o mistério da morte. Seu equívoco se deve em achar que isso seja devido a algum problema lá do outro lado. Porém, o que essa situação aponta é a real origem dos contatos mediúnicos, ou seja: o psiquismo dos médiuns. Se houvesse comunicação muitas dúvidas sobre o além e o aquém teriam sido elucidadas, mas nada disso ocorre, tudo o que os mortos passam está no âmbito do conhecimento dos médiuns. Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos vejam: mortos não comunicam...

ainda hoje ouvi na radio mundial, um professor ensinado que a clarividência depende do grau de mediunidade!
e as profecias do futuro que se realizam?
caso comum de pessoas que morrem e vem avisar seus parentes, que depois confirmam tal fato?

outro detalhe importante é que a mente humana não consegue permanecer consciente em dois mundo ao mesmo tempo, ou seja para adentrar o mundo espiritual é necessário desligar-se do mundo fisico,mais ou menos é o que acontece durante o sono! Dai a memória volta para a pessoa conforme o seu grau de adiantamento,  ou interesse pelo fatos que marcam o seu ser!
Até que haja firme demonstração em contrário, a verdade é que ninguém em vida adentra o mundo espiritual (supondo-se que exista), seja de que modo for: dormindo, acordado, em alegada projeção astral, em situação de morte eminente... Se há mesmo uma dimensão espiritual quem nela entra é porque morreu e se morreu não volta.
Crendices suas!
voce esta querendo saber mais do que Jesus?

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tuafilha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

Marcos 5:35-43

Os melhores médiuns são os que conseguem convencer a galera de que efetivamente fazem contato com os mortos, mesmo não fazendo...

isto me fez lembrar do Lula que precisou contratar 6 advogados para conseguirem provar que um apartamento que é dele,não é dele!  :biglol:

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
  • Secretum Finis Africae: ?
« Resposta #755 Online: 16 de Maio de 2017, 21:34:18 »
É... o Kardec ainda é o mais razoável.

Por mim falaria para ele largar mão disso também, mas o Spencer se sente tão bem com o espiritismo...  :hihi:
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 21:39:10 por Aleister Crowley »
Secretum Finis Africae: ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #756 Online: 16 de Maio de 2017, 21:49:35 »
Razão X Fé? Ok, então acho que já posso lançar uma religião do mesmo estilo do Espiritismo, chamada Tolátoaki.

O fulcro da doutrina do Tolátoaki consiste em afirmar que todas as entidades humanas no decorrer de sua existência vão duplicando o seu ser quânticamente no Multiverso Austral para o Multiverso Setentrional e vice versa no Universo Total. Assim, cada coisa que acontece com um ser é em decorrência do que acontece na imagem espelho do ser em cada multiverso em que ele estiver atuando, sendo que se ele fizer a mesma coisa nos dois universos ele anula a existência daquele ato, mas se ele fizer uma coisa diametralmente diferente num multiverso, o outro ser do outro multiverso terá um impacto normativo considerável em sua situação no Universo Total. E é possível até achar algumas passagens veladas na Bíblia, confirmando o Tolátoaki.

Diante de tais ideias só poderia dizer uma coisa! Parabéns! :woohoo:
quando eu penso que voce ja conseguiu chegar no auge da argumentação voce me vem se superar com mais uma pérola dessas!
Simplesmente brilhante!
Essa sua nova doutrina auto  se define a partir do  próprio nome, se me permite gostaria apenas poder fazer uma pequena correção invertendo a posição do "a" pelo  "o":

Tolotaaki 

"dai a césar o que  é de césar"  :histeria:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #757 Online: 16 de Maio de 2017, 21:57:30 »

Assim é a gente simples! O Brasil pode até ser o país do roustainguismo espiritismo, porém a maioria das pessoas sequer faz ideia do que postula a DE. Ontem mesmo estive conversando com uma pessoa que acredita que o espírito reencarna numa borboleta (metempsicose reversa).  :hihi:

não ria de coisa séria !  :no:

eis a prova:

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #758 Online: 16 de Maio de 2017, 21:59:51 »

Assim é a gente simples! O Brasil pode até ser o país do roustainguismo espiritismo, porém a maioria das pessoas sequer faz ideia do que postula a DE. Ontem mesmo estive conversando com uma pessoa que acredita que o espírito reencarna numa borboleta (metempsicose reversa).  :hihi:

não ria de coisa séria !  :no:

eis a prova:

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #759 Online: 16 de Maio de 2017, 22:08:35 »
Razão x Fé ?

''Crer para entender'' ou ''entender para crer''? Ou nenhum dos dois?

Colegas, o que acham do argumento ontológico de Santo Anselmo da Cantuária?

Se é possível se pensar em ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'', então ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' existe na inteligência. Mas se ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' só existir na inteligência, então na realidade existe, de fato, algo maior. Mas como que ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' na inteligência é também ''algo tal que se possa pensar em algo maior''? Portanto, ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' existe também na realidade.

Então?

cara essa ideia , esta digna de pertencer a mais nova  doutrina do Sergio:

"Tolotaaki"

sim porque faz todo sentido, se me permite desvendar mais um mistério:

Se é possível se pensar em ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' besteira...........

:woohoo:  :histeria:
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 22:13:47 por Criaturo »

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #760 Online: 16 de Maio de 2017, 22:20:52 »

Diante de tais ideias só poderia dizer uma coisa! Parabéns! :woohoo:
quando eu penso que voce ja conseguiu chegar no auge da argumentação voce me vem se superar com mais uma pérola dessas!
Simplesmente brilhante!
Essa sua nova doutrina auto  se define a partir do  próprio nome, se me permite gostaria apenas poder fazer uma pequena correção invertendo a posição do "a" pelo  "o":

Tolotaaki 

"dai a césar o que  é de césar"  :histeria:

É possível se interpretar a bíblia com qualquer coisa.

Tenho um livro aqui chamado A bíblia e os discos voadores, de Fernando Cleto Nunes Pereira, onde o autor faz uma releitura de toda a bíblia, do Genesis ao Apocalipse, e tudo que ele fala se encaixa tão bem que até um intelectual poderia se dar por convencido. Há até um famoso episódio que envolve ninguém mais ninguém menos que o próprio Malba Tahan, que citarei agora:

Terminei de escrever a obra em 1968, mas só o publiquei em 1970. Nesses dois anos fiquei criando coragem. Até que encontrei um grande astrônomo e matemático que foi a uma reunião da Ordem Rosacruz que eu frequentava. Tinha uma porção de gente lá. Assim que entrei na reunião, adivinhe quem estava sentado na cadeira de balanço: o matemático Malba Tahan, rindo, simpático [Pseudônimo do escritor, professor e matemático carioca Júlio César de Mello e Souza, falecido em 1974, autor de 56 livros, entre eles o famoso O Homem que Calculava (1938), que conta a história de um árabe que usa a matemática para resolver qualquer tipo de problema]. Aí tive aquela intuição. Eu estava levando uma vida muito asceta nesse período. Passei seis anos estudando a Bíblia, passei a viver uma vida de sacerdote, comecei a conhecer todas essas obras místicas. Estudei parapsicologia e psicologia. Quando entrei, vi aquele homem ali, e temi que ele estivesse ali para me destruir. Ele começou a falar e não deixou mais ninguém se pronunciar. Notei que conhecia muito bem a Bíblia e todo mundo começou então a me provocar: “Como é Cleto, vai falar ou não vai?”
Desculpei-me com o professor Malba Tahan dizendo que não me sentia à vontade para palestrar na presença dele, porque não sabia que ele conhecia tão bem a Bíblia. Mas já que era assim, não precisaria ficar explicando certos aspectos e poderia ir direto às minhas proposições. Mencionei meia dúzia de passagens em ordem cronológica, do Gênesis ao Apocalipse. Quando cheguei ao ponto-chave, que era a Estrela de Belém ou a Astronave de Belém, como eu a chamo, ele ficou olhando espantado para mim. Já tinha dado a ele cinco ou seis elementos para balançar. A Astronave de Belém iluminou o Menino Jesus e mais adiante largou superastronautas na superfície, que foram anunciar o nascimento do Messias. Depois, prosseguindo, a Estrela de Belém voltou para carregar Jesus na ascensão do Senhor. Aí ele interrompeu e falou:
“Chega, o senhor destruiu todos os meus 60 anos de vida. Realmente abalou todas as minhas convicções e eu vou lhe pedir seis meses pra rever tudo isso. Eu vou me retirar”.
Assim que ele saiu, o pessoal místico começou a me aplaudir, porque todos sabiam que ele tinha ido lá para me destruir. E isso me deu uma força muito grande para publicar A Bíblia e os Discos Voadores. Eu não queria magoar ninguém. Tanto é que, na abertura do livro, advirto aqueles que professam alguma religião para que não o leiam, sob risco de perderem sua fé.
http://www.ufo.com.br/admin/arquivos/pro_27.pdf

Algumas passagens que os ufólogos utilizam até melhor que os espíritas são, por exemplo:

Genesis 6:
E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Gênesis 6:1,2

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gênesis 6:4

João 7:
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
João 7:16

Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
João 7:34

Disse-lhes Jesus: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
João 8:23

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
João 16:12

E muitas, muitas outras...
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 23:29:36 por Aleister Crowley »

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
« Resposta #761 Online: 16 de Maio de 2017, 22:27:41 »
Outra passagem que os místicos adoram interpretar do modo deles está em Marcos 14:

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Saístes com espadas e varapaus a prender-me, como a um salteador?
Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram.
Então, deixando-o, todos fugiram.
E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão.
Mas ele, largando o lençol, fugiu nu
Marcos 14:48-52

Já vi gays utilizando essa passagem para afirmar que Jesus era gay!

Enfim, pode-se interpretar a bíblia com todo tipo de bobagem...

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #762 Online: 17 de Maio de 2017, 08:36:44 »
Razão x Fé ?

''Crer para entender'' ou ''entender para crer''? Ou nenhum dos dois?

Se é possível se pensar em ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'', então ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' existe na inteligência. Mas se ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' só existir na inteligência, então na realidade existe, de fato, algo maior.
Mas como que ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' na inteligência é também ''algo tal que se possa pensar em algo maior''? Portanto, ''algo tal que não se possa pensar em algo maior'' existe também na realidade.

Então?
então é óbvio que o que existe dentro é  tambem o que  existe  fora, logo não existe um dentro e fora a realidade é unica!
é nossa consciência que limita a realidade percebida pelos sentidos! é o que eu digo sempre a unica realidade que interessa ao ser é a que ele percebe!
ou seja o mundo da imaginação é real para o ser, porque faz parte dele!
É assim que existe Deus e amor é um sentimento real para o ser ,   porem não podem ser provados por outra pessoas!
Então quando dizemos faço isso porque tenho amor, porque tenho Deus dentro de mim , estou dizendo uma verdade improvável!
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 13:54:39 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #763 Online: 17 de Maio de 2017, 08:40:56 »
Outra passagem que os místicos adoram interpretar do modo deles está em Marcos 14:

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Saístes com espadas e varapaus a prender-me, como a um salteador?
Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram.
Então, deixando-o, todos fugiram.
E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão.
Mas ele, largando o lençol, fugiu nu
Marcos 14:48-52

Já vi gays utilizando essa passagem para afirmar que Jesus era gay!

Enfim, pode-se interpretar a bíblia com todo tipo de bobagem...

12 Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #764 Online: 17 de Maio de 2017, 09:13:56 »
O espiritismo é tão combatido por que se mete a querer ser Ciência sem ter como ela, total embasamento nos fatos. 
Sergio; assim como você, muitos fazem esta afirmativa pois desconhecem que a ciência a que se refere o Espiritismo não é a nossa ciência formal, mas à Ciência Espírita.
Estuda as estruturas energéticas do Perispírito; sua evolução a partir de um princípio denominado Principio Inteligente (a Mônada, de Leibniz); as forças envolvidas nos fenômenos de materialização, etc, etc...
Naturalmente existem alguns pontos comuns, por exemplo o que se chama na ciência Energia Escura, temos o análogo no Fluido Universal; outro ponto comum, até mesmo curioso, é o ectoplasma ou córtex celular, que tem seu correspondente nos fenômenos da materialização.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #765 Online: 17 de Maio de 2017, 09:39:36 »
Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o.

Esta é uma das lindas passagens nos textos evangélicos pois traz um ensinamento, quase uma revelação, sobre alguns fenômenos de difícil compreensão pela nossa sociedade, por exemplo a Homo-afetividade e a reencarnação.
Eunucos que nasceram assim, carma ou lei de causa e efeito.
Um exemplo: os devassos no campo do sexo, os adúlteros contumazes, os tiranos domésticos, retornam em condição inversiva... gays, lésbicas, transgêneros, etc.

Eunucos que pelos homens foram feitos tais: os castrados, em todos os sentidos e não apenas físico - sensacional, isto... Os que sofrem a generalizada violência sócio-discriminativa; racismo; misoginia, etc, impedidos de expressarem-se como seres humanos integrais.

Os que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus: em nome da harmonia familiar ou dos preconceitos da sociedade renegam sua condição peculiar e se anulam como seres capazes de amar. Também os que com igual gesto de renûncia abraçam causas sociais ou ideais religiosos. São criaturas que pela sua grandeza ainda não compreendemos integralmente ou valorizamos.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #766 Online: 17 de Maio de 2017, 09:50:08 »
Montalvão: - Mas, mesmo no Parnaso percebe-se facilmente a mão de Chico: os autores pastichados todos voltam a poetizar espiriticamente.  Até mesmo os que não eram chegados a assuntos religiosos na mediunidade chicoxaveriana se tornam adeptos do kardecismo!
O melhor exemplo (saindo um pouco do Parnaso) encontramos em Humberto de Campos mediunizado: escritos que Campos jamais assinaria em vida, qual o medíocre “Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, o escritor se viu constrangido a assumir a autoria pela caricaturagem de Xavier. 
Não era de se esperar tal renovação mental?
Imagine-se, alcançando o mundo espiritual e constatando tudo o que nega aqui com tanta veemência: primeiramente a vergonha ante seus instrutores e amigos, o arrependimento...
Aqueles autores, como o pp Humberto de Campos, encontrando um canal para a reparação, e também um alerta aos que ficam por aqui, não aproveitariam? Até mesmo o linguajar, antes viperino, não se acomoda um tanto?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #767 Online: 17 de Maio de 2017, 11:37:48 »
O espiritismo é tão combatido por que se mete a querer ser Ciência sem ter como ela, total embasamento nos fatos. 
Sergio; assim como você, muitos fazem esta afirmativa pois desconhecem que a ciência a que se refere o Espiritismo não é a nossa ciência formal, mas à Ciência Espírita.
Estuda as estruturas energéticas do Perispírito; sua evolução a partir de um princípio denominado Principio Inteligente (a Mônada, de Leibniz); as forças envolvidas nos fenômenos de materialização, etc, etc...
Naturalmente existem alguns pontos comuns, por exemplo o que se chama na ciência Energia Escura, temos o análogo no Fluido Universal; outro ponto comum, até mesmo curioso, é o ectoplasma ou córtex celular, que tem seu correspondente nos fenômenos da materialização.
Meu caro, os modos de investigação ditam os rumos do que pode ser considerado uma investigação científica em relação a
daquilo que é só especulação de qualquer outra natureza. O exemplo do conceito Matéria Escura, ou a Teoria das Cordas, por exemplo, ainda que sejam a princípio, teorias mirabolantes, totalmente desconectadas da realidade seguem um processo investigativo de forma científica de modo a poderem tornar-se  evidenciadas por fatos, diferentemente de teorias "científicas" espíritas que desfilam todo artifício possível e imaginável, desde ad hocs intermináveis até alegações extraordinárias autojustificantes para se insinuarem fundamentadas sem um pingo de real cientificidade.
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 11:40:16 por Sergiomgbr »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #768 Online: 17 de Maio de 2017, 12:34:14 »
Meu caro, os modos de investigação ditam os rumos do que pode ser considerado uma investigação científica em relação a
daquilo que é só especulação de qualquer outra natureza. O exemplo do conceito Matéria Escura, ou a Teoria das Cordas, por exemplo, ainda que sejam a princípio, teorias mirabolantes, totalmente desconectadas da realidade seguem um processo investigativo de forma científica de modo a poderem tornar-se  evidenciadas por fatos, diferentemente de teorias "científicas" espíritas que desfilam todo artifício possível e imaginável, desde ad hocs intermináveis até alegações extraordinárias autojustificantes para se insinuarem fundamentadas sem um pingo de real cientificidade.
Parece que você não compreendeu.
A ciência espírita tem finalidade precípua de desenvolvimento, digamos, intra muros. Não se presta a esclarecimento público. É voltada exclusivamente para o ambiente de estudos espíritas.
Truísmo: O método científico atende ao material, não se presta ao espiritual.

Mas, a bom juízo, Teoria das Cordas e Wormholes é mais papagaiada que Igreja Universal do Reino de Deus. :histeria: :histeria:
É dessas teorias que a ciência vai ter que carregar o fardo da excentricidade teórica por séculos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #769 Online: 17 de Maio de 2017, 12:55:01 »
Parece que você não compreendeu.
A ciência espírita tem finalidade precípua de desenvolvimento, digamos, intra muros. Não se presta a esclarecimento público. É voltada exclusivamente para o ambiente de estudos espíritas.
Truísmo: O método científico atende ao material, não se presta ao espiritual.
Então não há ciência de fato, se trata de eufemismo. Ciência é fato, não existem fatos restritos, "intramuros".

Mas, a bom juízo, Teoria das Cordas e Wormholes é mais papagaiada que Igreja Universal do Reino de Deus. :histeria: :histeria:
É dessas teorias que a ciência vai ter que carregar o fardo da excentricidade teórica por séculos.
Como eu disse, há um porquê em aventar tais teorias como científicas, basta pesquisar. A Teoria das Cordas e os Buracos de Minhoca são possibilidades matemáticas.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #770 Online: 17 de Maio de 2017, 13:06:54 »
Claro: se os espíritas admitirem o espiritismo como uma religião pura - que me parece ser a linha atualmente seguida pela FEB...-  nada mais há que debater.
O que tornou - falemos então no passado...- o espiritismo bizarro foram alegações de factuidade científica. Se se admite que não há fatos verificáveis por quem não tenha compromisso com as Crenças, nada há para debater mesmo.
Por isso sempre tenho feito questão de ressaltar pro Sr. Spencer que o meu foco é mostrar que não há "espíritos" - exceto os dos vivos, claro  :D - no Espiritismo.

E, claro, teorias como a das cordas & outras são modelos matemáticos. Se esses modelos virão ou não a serem úteis para a previsão de eventos verificáveis no mundo real é outra coisa.
Física funciona assim. Eu jamais atribuo status "ontológico" às equações que nada mais são que modelos matemáticos.
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 13:10:42 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #771 Online: 17 de Maio de 2017, 13:22:06 »
&c.
então é óbvio que o que existe dentro é  tambem o que  existe  fora, logo não existe um dentro e fora a realidade é unica!
é nossa consciência que limita a realidade percebida pelos sentidos! é oque ue digo sempre a unica realidade que ineresa ao ser é a que ele percebe!
ou seja o mundo da imaginação é real para o ser, porque faz parte dele!
É assim que existe Deus e amor é um sentimento real  , que  porem não podem ser provados por outra pessoas!
Então quando dizemos faço isso porque tenho amor, porque tenho Deus dentro de mim , estou dizendo uma verdade improvável!
Sim eu tenho uma certa tendência pro realismo. Mas é preciso separar os universos físico do metafísico, ou seja: "existir" em essência é a definição de existência válida pro universo meta.
Então no caso do argumento ontológico podemos apresenta-lo matematicamente dizendo que א0 - infinito contável completado "existe". Ok, mas daí partimos pro c - infinitude do contínuo, e seguimos pros infinitos de infinitos.
Resultado prático: nenhum!
Semelhante ente metafísico tem alguma espécie de efeito sobre o universo físico :?:
Resposta: não sabemos!
Seguimos no ponto zero sem termos avançado - como se diz no espiritismo - nem um iota quanto a nossos conhecimentos acerca do real.

DESCULPEM A DESFORMATAÇÃO APARENTEMENTE NINGUÉM SABE COMO SE ESCREVE EM LÍNGUAS POR CÁ...  :chorao:
aleph zero
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 13:25:39 por Gorducho »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #772 Online: 17 de Maio de 2017, 13:47:16 »
Citação de: montalvão
Que mortos, mesmo que vivos, não comunicam poder dar como certo. Nenhum ente supostamente comunicante é capaz de demonstrar-se presente nos encontros mediúnicos. Tudo o que o “espírito” realiza está limitado pela capacidade do médium. Até presença do morto é garantida não pelo morto, mas pelo medianeiro que assevera estar em sintonia com desencarnado.

É muito simples conferir. Dou uma ideia dentre muitas possíveis: em experimento controlado, com a presença de crentes e céticos, põe-se no médium uma venda. Por trás dele alguém levanta cartazes em que pequenas frases ou imagens são mostradas. O espírito teria tão somente que ler o conteúdo e sussurrar ao ouvido do médium o que viu, o qual noticiaria (corretamente, claro) o que a entidade invisível lhe passou.

Experimente e diga o resultado...

de onde surgiu essa sua fé?

que os mortos não se comuniquem conforme a nossa vontade e talvez com a deles é fato,mas que se comunicam de alguma forma tambem é fato!

De onde provém essa sua certeza? O que o leva a afirmar não haver dúvida de que mortos comunicam?

Afirmei: mortos não comunicam e expus o razão de assim pensar. Você retruca: “comunicam sim” e ponto... Faltou-lhe razão...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #773 Online: 17 de Maio de 2017, 14:06:43 »
CRIATURO  pergunta: 1-quais seriam seus motivos pro reencarnação?

Resposta: pró-reencarnação, motivo algum. Não vejo sentido, nem  prático nem lógico, na ideia de ficar indo e vindo de uma dimensão a outra.

pré conceitos enraizados fecham as portas da razão , limitam conhecimentos!
é logico a necessidade de querer-se aproveitar o melhor de cada possibilidade!
tudo tem o seu lado aproveitavel estou pedindo que faça  "exercício do outro" by paulo coelho, pense como se fosse simpático a doutrina espirita, incorpore  o espirito da fé!

Não, não me solicitou que pensasse qual um reencarnacionista, mas que dissesse meus motivos favoráveis à reencarnação. Ora, meus motivos são: nenhum...

Posso se quiser me manifestar como se fora adepto das multividas, porém teríamos um criaturo a conversar com outro...

-a mente humana não comporta duas existências, a consciência não consegue viver duas personalidades ao mesmo tempo .
é por isso que a psicologia não apresenta logo de cara, o mal ser a todo ser que se acha bom, porque ele não iria acreditar!
logo  o trabalho do  psicólogo é induzir o ser ao auto reconhecimento, é o que  costumo dizer: "conheça a ti mesmo é leve um bom susto!"

Não entendi o que tem a psicologia com a alegação inicial, de que “a mente humana não comporta duas existências”. Suponho que queira propor que a memória não registra fatos de outras existências. Quer dizer, está afirmando a reencarnação sem elucidar o problema do esquecimento.

Malandragem retórica ou desatenção?

Apenas falta de entendimento!
Porque a reencarnação age no mesmo modo operantis da psicologia, a idéia não é apresentar o espelho da verdade para não matar de susto as pessoas que se acham "boazinhas", como ceticos da realidade que não lhes agrada, elas instintivamente tentaram manter seu personagem vivo e sempre com  razão!

A psicologia tem vários modus operandi. Na psicologia clínica não se escondem lembranças, mesmo porque é o paciente quem as traz para que sejam trabalhadas. A psicologia trata de comportamento: em termos clínicos busca pôr o sujeito em equilíbrio consigo e com o meio onde vive.

Reencarnação não tem nada ver com psicologia. As tese das vidas continuadas diz que devemos aceitar que vivemos outras vidas, mesmo que delas não recordemos. Este é o ponto, a encrenca...

Deus não mandou Elias matar 450 pessoas que lhe perseguiam de morte,mas Elias não poupou seus inimigos, claro que na cabeça dele "tentar apoderar-se do  reino dos céus pela imposição da espada " era da vontade de Deus e não dele, assim matar infiéis do seu deus ciumento era aceitavel ao deus dos exércitos.
Mas por que diabos um Deus capaz de por fogo em madeira e pedras molhadas, não poderia ter feito morrer seus infiéis, por que um Deus que disse "não mataras" transformaria um dos seus profetas em um carrasco assassino?

Pensei houvesse dado por finda as conversas sobre textos bíblicos. Suas divagações nesse departamento já as respondi, não pretendo voltar a elas. Estamos agora falando sobre a validade lógica da proposta reencarnacionista.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #774 Online: 17 de Maio de 2017, 14:16:14 »

Sim eu tenho uma certa tendência pro realismo. Mas é preciso separar os universos físico do metafísico, ou seja: "existir" em essência é a definição de existência válida pro universo meta.
existir para si mesmo é o que define o ser, existir para o outro não tem a menor importância!
Claro! uma pedra enquanto pedra só poderá existir para os outros!
Esta era a sina dos átomos, até o dia que resolveram se unir para formar a consciência de si e dos outros ainda inconscientes! 

Então no caso do argumento ontológico podemos apresenta-lo matematicamente dizendo que א0 - infinito contável completado "existe". Ok, mas daí partimos pro c - infinitude do contínuo, e seguimos pros infinitos de infinitos.
Resultado prático: nenhum!

nossos sentidos não conseguem conter todo o universo, logo nossa consciência cria limites imaginários no todo, assim é que por amostragem de parte tenta conscientizar-se do todo!
Claro como peixe no aquários seres limitados tendem a imaginar limites, também fora do aquário!

Semelhante ente metafísico tem alguma espécie de efeito sobre o universo físico :?:
Resposta: não sabemos!

sim dentro do físico existe a vontade que possui vida propria, pois ela sim consegue alterar os sistema nervoso do corpo , alterando sua reações químicas!

DESCULPEM A DESFORMATAÇÃO APARENTEMENTE NINGUÉM SABE COMO SE ESCREVE EM LÍNGUAS POR CÁ...  :chorao:
aleph zero
procure uma igreja pentecostal

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!