CRIATURO: tambem fica muito difícil querer contragumentar alguem que quer saber mais do que Deus, pois ele diz eis que enviarei o profeta Elias!
Sei lá quem que tá querendo saber mais que Deus: se você puder mostrar declaração de Deus que enviaria o profeta Elias (que não morreu) reencarnado, aí talvez a conversa tenha futuro. Mas se não conseguir e preferir se agarrar a essa rota ideia de que se se falou que Elias viria, então só mesmo por reencarnação, isso numa cultura que nada sabia a respeito de múltiplas existências. Aí tudo bem: podemos encerrar o colóquio, pois fica claro que seu objetivo é se aferrar à ideia mesmo que já tenha percebido que ela não tem substância.
tai as substancias:
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; Malaquias 4:5
do altar do incenso.
E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Lucas 1:11-17
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
Mateus 11:13,14
se Elias foi para o ceu e andava com o morto Moises o que impediria de nascer como João?
CRIATURO: então vem um anjo e anuncia que João nascerá acompanhado pelo espirito e virtude de Elias,
O que demonstra claramente que o anúncio era de que as qualidades de Elias ecoariam em João, conforme exemplos que lhe dei precedentemente. “Ir no espírito e virtude” não é o mesmo que reencarnar...
virtude podem ser parecidas mas o espirito do caráter cada um tem o seu
CRIATURO: Jesus diz ele mesmo é Elias,
Pois é: Jesus se anunciava como o Messias prometido, os doutores da lei reclamavam: “como pode ser o Messias se Elias não veio?”, então Jesus explica: “se quereis acreditar João é Elias que havia de vir!
Quer dizer que João cumprira os requisitos para ser o Elias profetizado, não o Elias reencarnado. Ao anunciar que João era o Elias anunciado ele não estava ensinando reencarnação, mas anunciando a si mesmo como o Enviado de Deus.
se for isso mesmo que aconteceu, jesus então tava ensinado a vender gato por lebre, que coisa feia ta ficando essas fofocas!
CRIATURO: vem os antireencarnacionistas e dizem, que nada é apenas alguem fazendo o papel de Elias, ou seja fica muito dificil discutir com pessoas que sabem mais que Deus!
Também fica difícil discutir com quem lê a Bíblia ao arrepio de todas as evidências contrárias à interpretação que quer impor. Onde estão as parábolas de Jesus que apontam para a reencarnação, que tantas vezes falou que existem? Onde está o contexto reencarnacionista nos discursos de Jesus? Onde se encontra Jesus informando que João é Elias em um novo corpo? Onde está o ensino da reencarnação nas cartas apostólicas e entre os pais da Igreja?
Em suma, você não tem nada, do verbo coisa nenhuma, que possa dar um pititinho de fundamento ao que afirma, mesmo assim insiste em “saber mais que Deus”...
Considerando a biblia tenha seja 100% a palavra de Deus
Deus diz enviarei o profeta Elias
voces dizem eu enviarei um substituto qualquer
Deus diz Samuel disse a Saul
Voces dizem não foi o Samuel autentico
Jesus diz João ele mesmo é Elias
voces dizem João era apenas um substituto parecido
Porque Elias subindo ao céu num carro de fogo está claramente descrito na Bíblia, já a reencarnação está nela introduzida forçadamente, só por isso...
a é? então provem o que alegam postem ai onde Deus diz que ira mandar um substituto para o profeta Elias?
E que era um impostor falando para Saul?
Quanto as parabolas referentes a reencarnação ja postei varias com interpretações espiritas
CRIATURO: mas muito temos discutido evidencia biblicas do espiritismos, como invocação e comunicação e reencarnação dos mortos, claro sempre dentro do ambito das possibilidades e tivemos muitos bons argumentos prós e contras,mas seria muito interessantes passarmos a discutir, qual seria a lógica "aceitavel" diante de uma hipótese reencarnativa?
Claro, a ideia seria chegar mesmo nesse ponto. Essa longa discussão sobre a Bíblia noticiar a reencarnação pretendeu corrigir a má leitura e a vã tentativa de legitimar a tese multividas por supostamente estar inserida nos livros considerados sagrados por boa parte da humanidade. Podemos sim, e devemos, passar para o ponto principal: avaliar a legitimidade da proposta reencarnacionista em termos gerais.
ok!
Pense bem e poste :
-quais seriam seus motivos pro reencarnação?
-quais seriam seus motivos contra reencarnação?