Não, não me solicitou que pensasse qual um reencarnacionista, mas que dissesse meus motivos favoráveis à reencarnação. Ora, meus motivos são: nenhum...
porque esta resistência em não querer abandonar o papel de promotor de acusação e passar a simular um advogado espirita?
possui fé convicta e partidarista ?
Tem medo de tentar contrariar seu Ego? porque ele te disse prezado Montalvão esta com a razão! E voce acreditou?
Que raio de cético que tem medo de duvidar de si mesmo?
Posso se quiser me manifestar como se fora adepto das multividas, porém teríamos um criaturo a conversar com outro...
E dai ? seu ceticismo é baseado em pre conceitos?
A psicologia tem vários modus operandi. Na psicologia clínica não se escondem lembranças, mesmo porque é o paciente quem as traz para que sejam trabalhadas. A psicologia trata de comportamento: em termos clínicos busca pôr o sujeito em equilíbrio consigo e com o meio onde vive.
pacientes levam seu ser "vitimizado" para ouvir que ele é um ser bom, então sua lembranças serão direcionas para a imagem de uma, vitima , de um herói, de uma boa razão!
na lata o profissional nunca ira apontar o dedo direto para falta de consciência do "desequilibrado", não adianta querer mostrar a ele o reflexo de um monstro, que ele só conseguira ver um herói.
Essa transformação do ser tem que começar ser regada aos poucos e por muito tempo, a função do profissional não é acusar nem condenar apenas induzir reflexões onde a visão do paciente vá abrindo aos poucos para a realidade do seu ser que não lhe agrada!
Vencida esta árdua tarefa, ainda a transformação do ser terá que vivenciar novas oportunidades para que possa ser consolidada na pratica!
então meu caro, perceba que a reencarnação que é a grande alquimia que de fato consegue fazer um homem nascer de novo!
Reencarnação não tem nada ver com psicologia. As tese das vidas continuadas diz que devemos aceitar que vivemos outras vidas, mesmo que delas não recordemos. Este é o ponto, a encrenca...
Especular a teoria da reencarnação é ser otimista, somente para os que aprovam suas vidas mesmo com todas lagrimas e sorrisos, são pessoas que não se limitam apenas reconhecerem seus erros , elas desejam oportunidade para desfaze-los.
Reencarnação é o desejo de querer fazer melhor!
Tambem é uma forma de querer consolar sofrimentos aparentemente injustos !
imagine-se lendo o livro da suas vidas passadas e la esta escrito que voce errou e logo voce ira deduzir o porque sofre agora,mas de forma alguma se sentira aquele personagem passado, logo continuará achando injustificável o seu sofrimento atual!
moral da historia não basta saber tem que sentir.
Reencarnação x Sonhosimaginemos que todo sonho é uma vida passada, enquanto voce esta sonhando la esta sua realidade importante, seu sentido, sentimentos e preocupações!
ao passo que enquanto consciente no sonhos se alguem que lhe for caro la morrer poderá lhe fazer sofrer de verdade com coração apertado e até lagrimas reais, ao passo que se alguem morrer no mundo real voce permanecerá morto e indiferente!
Pois bem certamente voce ja teve N sonhos e qual seria o resultado se tivesse guardado na sua memória todas essas inúmeras experiência vivenciadas? todas essa emoções ainda vivas? Certamente causaria um desequilíbrio no seu ser atual!
Assim é que a maioria dos sonhos que não marcaram o seu ser vão para o arquivo morto, ja a prioridade da memória é dada pelo grau de importância do seu ser!
assim é que sonhos recentes caem rapidamente no esquecimento e os que marcaram o seu ser ficaram vivos pelo tempo necessario a cultivar seu aprendizado! Assim tambem acontece com sua vidas passadas!
Deus não mandou Elias matar 450 pessoas que lhe perseguiam de morte,mas Elias não poupou seus inimigos, claro que na cabeça dele "tentar apoderar-se do reino dos céus pela imposição da espada " era da vontade de Deus e não dele, assim matar infiéis do seu deus ciumento era aceitavel ao deus dos exércitos.
Mas
por que diabos um Deus capaz de por fogo em madeira e pedras molhadas, não poderia ter feito morrer seus infiéis, por que um Deus que disse "não mataras" transformaria um dos seus profetas em um carrasco assassino?
Pensei houvesse dado por finda as conversas sobre textos bíblicos. Suas divagações nesse departamento já as respondi, não pretendo voltar a elas. Estamos agora falando sobre a validade lógica da proposta reencarnacionista.
ué, apenas fiz um paralelo reencarnação e carma : "todo aquele que for violento sera violentado"
não vejo problema algum fazer analogias aproveitando amoral de outras histórias, sejam elas da carochinha, da biblia ou pessoais!
gosto muito da moral das parabolas de Jesus,na verdade a maioria dos ensinamentos a dele se encaixam muito bem na vida atual !