Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48860 vezes)

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
Re:Razão x Fé
« Resposta #775 Online: 17 de Maio de 2017, 14:17:42 »
Citação de: Criaturo
é para isso que serve a reencarnação e carma "ensinar a enxergar quem realmente somos diante do espelho da vida" porque este é o único juiz a quem daremos ouvidos! 

Dileto crentemultividas,

Como é que a reencarnação vai nos ensinar “enxergar quem realmente somos diante do espelho da vida" se não lembramos das vidas passadas?

Como é que alguém que não tenha ideia do que deve fazer saberá o que deve fazer?

Reencarnar sem lembrança equivale a pôr um cego e surdo em meio a uma batalha e esperar que seja bem sucedido.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #776 Online: 17 de Maio de 2017, 14:20:39 »

De onde provém essa sua certeza? O que o leva a afirmar não haver dúvida de que mortos comunicam?

Afirmei: mortos não comunicam e expus o razão de assim pensar. Você retruca: “comunicam sim” e ponto... Faltou-lhe razão...
a razão dos crentes seria Jesus conversando com Moises !
ja disse é comum eles virem avisar que estão indo embora, pois esta é uma ocasião muito especial para eles,para qualquer um ex-vivo!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #777 Online: 17 de Maio de 2017, 14:40:25 »

Algumas passagens que os ufólogos utilizam até melhor que os espíritas são, por exemplo:

Genesis 6:
E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Gênesis 6:1,2

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gênesis 6:4

João 7:
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
João 7:16

Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
João 7:34

Disse-lhes Jesus: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
João 8:23

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
João 16:12

E muitas, muitas outras...

sim é provavel que Jesus e os anjos fossem mesmos ETs,  E dai? foi o que eu disse em sonhos a uma vidente que me dizia que meu pai era um ET, pensei que todos humanos tambem fossem de origens extraterrestres!
isso explicaria como jacó conseguiu lutar com um "anjo de deus", porque os tarados de Sodoma queriam dar um picotes nos formosos anjos do Sr e  Ló ( o mesmo do pão),muito bonzinho com medo de tomar no LóLó, com muita dó dos anjos ofereceu o loló das suas filhas para serem estupradas pelos tarados de Sodoma, deu no que deu os anjos ETs mandaram fogo do céus em Sodoma e a mulher curiosinha de Ló virou estatua!
Elias tambem foi abduzido por uma carruagem de fogo.
Claro que os deuses biblicos eram ETs semelhantes a homens por isso abraão lhes deu pão para comer e agua para lavar os pés, um deles ainda voava por sobre as nuvens guiando o exercitos de moises para guerra!
Mas é logico que alguns do anjos pervertidos tambem andaram transando com as humanas ai foi deus que se aborreceu e fez  toda a terra ir por agua abaixo! 

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #778 Online: 17 de Maio de 2017, 15:39:36 »

Não, não me solicitou que pensasse qual um reencarnacionista, mas que dissesse meus motivos favoráveis à reencarnação. Ora, meus motivos são: nenhum...

porque esta resistência em não querer  abandonar o papel de promotor de acusação e passar a simular um advogado espirita?
possui  fé convicta e partidarista ?
Tem medo de tentar contrariar seu Ego? porque ele te disse prezado Montalvão esta com a razão! E voce acreditou?
Que raio de cético que tem medo de duvidar de si mesmo?  :vergonha:

Posso se quiser me manifestar como se fora adepto das multividas, porém teríamos um criaturo a conversar com outro...
E dai ? seu ceticismo é baseado em pre conceitos?
A psicologia tem vários modus operandi. Na psicologia clínica não se escondem lembranças, mesmo porque é o paciente quem as traz para que sejam trabalhadas. A psicologia trata de comportamento: em termos clínicos busca pôr o sujeito em equilíbrio consigo e com o meio onde vive.

pacientes levam seu ser "vitimizado" para ouvir que ele é um ser bom, então sua lembranças serão direcionas para a imagem de uma, vitima , de um herói, de uma boa razão!
na lata o profissional nunca ira apontar o dedo direto para falta de consciência do "desequilibrado", não adianta querer mostrar a ele o reflexo de um monstro, que ele só conseguira ver um herói.
Essa transformação do ser tem que começar ser regada aos poucos e por muito tempo, a função do profissional não é acusar nem condenar apenas induzir reflexões onde a visão do paciente vá abrindo aos poucos para a realidade do seu ser que não lhe agrada!
Vencida esta árdua tarefa, ainda a transformação do ser terá que vivenciar novas oportunidades para que possa ser consolidada na pratica!
então meu caro, perceba que a reencarnação que é a grande alquimia que de fato consegue fazer um homem nascer de novo!

Reencarnação não tem nada ver com psicologia. As tese das vidas continuadas diz que devemos aceitar que vivemos outras vidas, mesmo que delas não recordemos. Este é o ponto, a encrenca...

Especular a teoria da reencarnação é ser otimista, somente para os que aprovam suas vidas mesmo com todas lagrimas e sorrisos, são pessoas que não se limitam apenas  reconhecerem seus erros , elas desejam oportunidade para desfaze-los.
Reencarnação é o desejo de querer fazer melhor!
Tambem é uma forma de querer  consolar sofrimentos aparentemente injustos  !
imagine-se lendo o livro da suas vidas passadas e la esta escrito que voce errou e logo voce ira deduzir o porque sofre agora,mas de forma alguma se sentira aquele personagem passado, logo continuará achando injustificável o seu sofrimento atual!
moral da historia não basta saber tem que sentir.

Reencarnação x Sonhos
imaginemos que todo sonho é uma vida passada, enquanto voce esta sonhando la esta sua realidade importante, seu sentido, sentimentos e preocupações!
ao passo que enquanto consciente no sonhos  se alguem que lhe for caro  la morrer  poderá lhe fazer sofrer de verdade com coração apertado e até lagrimas reais, ao passo que se alguem morrer  no mundo real voce permanecerá morto e indiferente!
Pois bem certamente voce ja teve N sonhos e qual seria o resultado se tivesse guardado na sua memória todas essas inúmeras experiência vivenciadas?  todas essa emoções ainda vivas? Certamente causaria um desequilíbrio no seu ser atual!
Assim é que a maioria dos sonhos que não marcaram o seu ser vão para o arquivo morto, ja a prioridade da memória é dada pelo grau de importância do seu ser!
assim é que sonhos recentes caem rapidamente no esquecimento e os que marcaram o seu ser ficaram vivos pelo tempo necessario a cultivar seu aprendizado! Assim tambem acontece com sua vidas passadas!

Deus não mandou Elias matar 450 pessoas que lhe perseguiam de morte,mas Elias não poupou seus inimigos, claro que na cabeça dele "tentar apoderar-se do  reino dos céus pela imposição da espada " era da vontade de Deus e não dele, assim matar infiéis do seu deus ciumento era aceitavel ao deus dos exércitos.
Mas por que diabos um Deus capaz de por fogo em madeira e pedras molhadas, não poderia ter feito morrer seus infiéis, por que um Deus que disse "não mataras" transformaria um dos seus profetas em um carrasco assassino?
Pensei houvesse dado por finda as conversas sobre textos bíblicos. Suas divagações nesse departamento já as respondi, não pretendo voltar a elas. Estamos agora falando sobre a validade lógica da proposta reencarnacionista.

ué, apenas fiz um paralelo reencarnação e carma : "todo aquele que for violento sera violentado"
não vejo problema algum fazer analogias aproveitando amoral de outras histórias, sejam elas da carochinha, da biblia ou pessoais!
gosto muito da moral das parabolas de Jesus,na verdade a maioria dos ensinamentos a dele se encaixam muito bem na vida atual  !

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #779 Online: 17 de Maio de 2017, 15:48:46 »
por isso que tais descobertas implicam em reações diferentes de aceitação ou rejeição, no caso racista se isso viesse  ser publico, o mesmo poderia até se matar por vergonha!
se for do tipo psicopata  poderá querer exterminar a raça negra para poupa-la de ter que continuar sendo escravos!
sendo sadico ira querer impor o mesmo sofrimento aos da sua raça isto pode até parecer absurdo mas  é uma realidade vivenciada por brasileiros recém chegado aos EUA serem explorados por outros brasileiros!
no caso do  ex estuprador e atual missionario infantil ele pode ver isso como motivo de orgulho e começar achar-se muito bonzinho, ou ainda pior poderá voltar a sentir desejos por crianças! 
é como disse conhecimento do passado causariam mais fatos negativos do que positivos que no caso seria o menos provavel, o SABER aproveitar os erros passados para poder melhor agir no presente, pois não basta simplesmente conhecer o mal passado, é necessário primeiro reconhecer-se ainda "errado", antes desta conscientização atual continuará olhando para a imagem do passado e se vendo tão herói quanto Elias, é por isso que a ele não foi de pronto ensinado que não se pode matar 450 pessoas, ele ainda estava se vendo como se fosse um " divino herói", se acharia um "injustiçado" e isto o tornaria um ser ainda mais violento!

De tudo o que diz, Criaturo, extrai-se uma constatação: seus devaneios são amplos, muito amplos. Infelizmente, para você, os senhores da sabedoria pensam diferente de seu pensamento...
.
Desejoso crescer no conhecimento, o discípulo buscou seu mestre.

“Mestre, é verdade que reencarnamos?”

“Sim”, respondeu o mestre em meio a uma nuvem de fumo que brotava da bagana que fumava.

“E como funciona?”

O mestre, então, propôs uma parábola.

‘Um homem foi iniciar sua vida profissional como construtor. A chegar no local de trabalho o contratante lhe disse:

- Vê esse terreno? É aqui que quero que faça a obra, boa sorte, agora é com você!

- Espera aí – retrucou o trabalhador – que tipo de obra devo fazer, uma casa, um prédio, um galinheiro, uma piscina?

- Isso não posso lhe dizer, cabe a você fazer a coisa certa...

- Mas não tem uma planta que possa me orientar?

- Tinha mas se perdeu...

- E se eu fizer a obra errada?

- Aí vai ter que voltar e tentar de novo...

- E seu eu continuar errando?

- Vai voltar até acertar...

- E se eu nunca acertar?

- Aí vai continuar voltando...

Abestalhado, o discípulo indagou: “mestre, é assim mesmo que funciona?”

“Sei lá”, respondeu o sábio, “mas tem gente que ensina isso”...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #780 Online: 17 de Maio de 2017, 15:51:46 »

De onde provém essa sua certeza? O que o leva a afirmar não haver dúvida de que mortos comunicam?

Afirmei: mortos não comunicam e expus o razão de assim pensar. Você retruca: “comunicam sim” e ponto... Faltou-lhe razão...

ja disse é comum eles virem avisar que estão indo embora, pois esta é uma ocasião muito especial para eles,para qualquer um ex-vivo!

Além de a Bíblia já estar fora da conversa, não sei se a razão dos crentes seria sua razão...

Deixemos o passado no passado. Vamos ver o agora, quais suas razões presentes para poder afirmar que mortos comunicam com vivos?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #781 Online: 17 de Maio de 2017, 16:03:05 »
é isso o que aconteceu com o povo hebreu que foi liberto após 400 anos de escravidão no  do egito, passaram matar, roubar e escravizar! depois  sifu! de novo foram escravizados, roubados , torturados e massacrados!

Suas reflexões são pra lá de supimpas. E os povos contemporâneos  aos hebreus, inclusive os que os escravizaram, também não matavam, roubavam e escravizavam?  E isso, via de regra, não ocorreu com toda a humanidade? Então, o que vai acontecer com toda a humanidade?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #782 Online: 17 de Maio de 2017, 16:06:02 »
é para isso que serve a reencarnação e carma "ensinar a enxergar quem realmente somos diante do espelho da vida" porque este é o único juiz a quem daremos ouvidos! 

Dileto crentemultividas,

Como é que a reencarnação vai nos ensinar “enxergar quem realmente somos diante do espelho da vida" se não lembramos das vidas passadas?

Como é que alguém que não tenha ideia do que deve fazer saberá o que deve fazer?

Reencarnar sem lembrança equivale a pôr um cego e surdo em meio a uma batalha e esperar que seja bem sucedido.

não Montalvão não é assim que funciona!
Não existe essa  capacidade de comportar muitas vidas em uma unica existência, voce esta confundindo reencarnação com ciência computadorizada, essa sim é capaz de processar varias informações ao mesmo tempo sem ficar louca ou confusa!
Tambem  não é assim que conseguira resolver seus problemas:

Diante de um problema basta consultar um do seus inúmeros personagens passados que ira descobrir a maneira mais correta de agir no seu personagem presente!

ao invés de ser um multividas , mais eficiente ser o resultado da soma delas , assim é que o ben 10 vivencia a experiência em varias cascas,mas somente ele é o personagem que evolui, entendeu este é o espirito da reencarnação!   Vão se as cascas ficam-se  os  miolos" claro se os miolos não aproveitam suas cascas para evoluírem o  ser resultante é justo!
então diria  que sua marcantes experiências passadas serão seu guia interior intuitivo!   

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #783 Online: 17 de Maio de 2017, 16:09:33 »
Citação de: montalvão
As lembranças e conscientização das m* feitas funciona como aprendizado para evitar a repetição . Se isso dá certo na presente existência por que não daria em relação às vidas passadas?
lembrar é quase tão impossível, quanto "o conscientizar"  porque este nosso "fraco soldado" faz corpo mole  , ao dar de cara com o nosso altíssimo soldado do Ego vestido com sua imponente farda de herói, como seu fã numero um atacaria seu idolo?

Está construindo espantalhos, só que estes, em vez de espantarem,  servem para lhe dar a ilusão de que esteja explicando alguma coisa. Entenda meu caro, você está apenas divagando num mar de ilusões. Se quer mostrar que a reencarnação sem lembranças faz sentido vai precisar mais do que apresenta.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #784 Online: 17 de Maio de 2017, 16:19:11 »
ou seja não basta dar uma olhada rapida no espelho da vida  se ver  um crápula e acabar enxergando um herói ou vitima da circunstancias, pois o espelho do ser  real é construído com imagens ao vivo e a cores, porque são somente  as experiências atuais capaz de mudar o nosso presente para nos possibilitar o futuro de um ser melhor!

Reitero indgação feita anteriormente: veio para explicar a reencarnação ou mostrar seus talentos poéticos?

Nenhum ladrão deixaria de roubar porque ficar sabendo que essa ja era sua profissão milenar. pelo contrario conhecimentos indevidos ,na hora errada para pessoas erradas podem a piora-las ainda mais despertando seus antigos demonios adormecidos.

Ninguém nasce ladrão, pode morrer como, nascer não.  Se há um planejamento na outra vida para que nesta o sujeito se aprimore, saber que roubou antes fa-lo-á evitar repetir a vida criminosa, mas se não houver recordação pode lhe dar a coceira da ladroagem e ele recair no vício. Triste reencarnar sem recordar...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #785 Online: 17 de Maio de 2017, 16:22:36 »
Citação de: montalvão
Está romantizando e superssimplificando o imaginado processo de reencarnação. Nada do que diz explica nada do que apregoa. Se há múltiplas existências  deveríamos delas ter alguma consciência.

como ja disse um maluco " quando o discípulo estiver preparado o mestre aparecerá"
Esta consciência vem em forma intuitiva como se houvesse uma vóz interior lhe dizendo, voce ja fez isto e o resultado foi doloroso!

Conheci em minha vida muitas pessoas, e ainda conheço um tanto, nunca vi ninguém falando dessa voz interior de vidas passadas, tampouco eu a tenho comigo. Ela só deve existir em quem com ela fantasie.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #786 Online: 17 de Maio de 2017, 16:30:52 »
MONTALVÃO: Isso não importa, mesmo que a memória seja seletiva, guardando o que considera de valor e apagando (ou esmaecendo) o de menor interesse, o fato é que temos lembranças do que ocorreu conosco em tempos idos. Se é assim para esta existência por que não seria para outras, considerando que foram nossas existências?

sim somos capazes de lembrar fatos marcantes da nossa infância,mas somo incapazes de lembrar coisas  que não demos nenhuma importancia no dia anterior!
somos capazes de nos recordamos de pessoas de um passado muito distante e deletarmos da memória pessoas recentes que não demos nenhuma importância.
Agora imagine se esqueceremos  mortes que nos foram muito traumáticas? ou transformaríamos tais lembranças em nossas fobias atuais?
Disso resulta simpatias e repulsas por pessoas que nos são desconhecidas, como forma de intuição dizemos ao olhar para alguem"eu não fui com a cara desse fulano", ou ao contrario pessoas ao se olharem pela "primeira" vez se simpatizarem mutuamente!

Podemos não ir com a cara de pessoas por várias razões, nenhuma delas reencarnacionista. O que faz são ilações gratuitas: se cortei o dedo estou pagando por cortes que fiz em outros em vidas de que não recordo; se passo por privações quito débitos por ter espoliado pessoas em existências das quais não guardo a menor lembrança...

Esquecemos de muitas experiências pelas quais passamos, mas lembramos o suficiente para manter a consciência de nossa identidade, o mesmo deveria ocorrer com as vidas passadas, se existissem.

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
  • Secretum Finis Africae: ?
« Resposta #787 Online: 17 de Maio de 2017, 16:37:07 »

Algumas passagens que os ufólogos utilizam até melhor que os espíritas são, por exemplo:

Genesis 6:
E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Gênesis 6:1,2

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gênesis 6:4

João 7:
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
João 7:16

Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
João 7:34

Disse-lhes Jesus: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
João 8:23

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
João 16:12

E muitas, muitas outras...

sim é provavel que Jesus e os anjos fossem mesmos ETs,  E dai? foi o que eu disse em sonhos a uma vidente que me dizia que meu pai era um ET, pensei que todos humanos tambem fossem de origens extraterrestres!
isso explicaria como jacó conseguiu lutar com um "anjo de deus", porque os tarados de Sodoma queriam dar um picotes nos formosos anjos do Sr e  Ló ( o mesmo do pão),muito bonzinho com medo de tomar no LóLó, com muita dó dos anjos ofereceu o loló das suas filhas para serem estupradas pelos tarados de Sodoma, deu no que deu os anjos ETs mandaram fogo do céus em Sodoma e a mulher curiosinha de Ló virou estatua!
Elias tambem foi abduzido por uma carruagem de fogo.
Claro que os deuses biblicos eram ETs semelhantes a homens por isso abraão lhes deu pão para comer e agua para lavar os pés, um deles ainda voava por sobre as nuvens guiando o exercitos de moises para guerra!
Mas é logico que alguns do anjos pervertidos tambem andaram transando com as humanas ai foi deus que se aborreceu e fez  toda a terra ir por agua abaixo!

Eu não afirmei que era provável que Jesus e os anjos fossem ETs. Rs... Eu nem acredito neles! Somente quis salientar que a bíblia está sujeita às mais diversas interpretações que fazem sentido dependendo do desejo do tipo de crente que a lê. Esse é o grande problema dos textos mitológicos.
Secretum Finis Africae: ?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #788 Online: 17 de Maio de 2017, 16:40:18 »
MONTALVÃO: A antipatia ou identificação com pessoas dispensa a reencarnação para ser explicada. As experiências que vivemos nesta única e reconhecida vida são suficientes para isso.
juizo de valor sem possuir nenhum valor a considerar?

Conhecemos em época passada (nesta vida, naturalmente) uma Alzira: verdadeira megera. Tempos depois somos cientificados que seremos chefiados por uma mulher, chamada Alzira...
.
Na minha infância tinha um vizinho, o Roberval, sujeito grosso, arrogante e valentão. Semana passada recebo a notícia de que minha prima casou-se e o marido se chama Roberval. Sem me conter, comento: “Ih, não dever ser flor que se cheire”...
.
Leio o livro de um certo escritor: achei a obra uma porcaria, lamentei gastar dinheiro por aquela droga. Alguns anos após alguém me indica um título daquele autor, então digo: “não li e não gostei”...
.
Chega?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #789 Online: 17 de Maio de 2017, 16:45:20 »
MONTALVÃO: Essas coisas podem ser inexplicáveis para você, mas há boas teorias que as esclarecem. Mesmo porque ainda que fossem inexplicáveis  a reencarnação não seria explicação...
explique por que ao ver alguem pela primeira vez , antes de conversarmos ja criamos uma aversão ou simpatia pela mesma?
De onde vem essa intuição?

Expliquei na postagem precedente...

Suponhamos que seja uma antipatia por causas inexplicadas. Bastaria não saber o motivo daquela reação para concluir que fosse devido a problemas em vidas passadas?  Não acha muita forçação de barra?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #790 Online: 17 de Maio de 2017, 16:59:05 »
por comparação os Judeus desconfiando que João poderia ser Elias, reencarnado, ressuscitado (mas não qualquer substituto) foram perguntar e ele negou dizendo que não era, nem Elias nem substituto dele!   :ordem2: hihihihihihihihihihihihi

MONTALVÃO: Não entendo como ainda afirma coisas de que já deveria ter conhecimento serem errôneas: os judeus não poderiam “desconfiar” que o Batista fosse reencarnação de Elias, pois eles não tinham ideia do que significa reencarnar..
.

não adianta tentar desconversar o argumento principal é que ele negou que não era Elias nem que  seria o substituto dele!
Se João estiver falando a verdade, isso faz de Jesus um mentiroso  para estas duas interpretações.
ou seja bay-bay para a versão cetica que João seria apenas um substituto qualquer para Elias, restando apenas a outra opção ele como qualquer outro mortal não sabe dizer quem foi na sua vida passada, apenas Jesus!

Lembrá-lo que está pondo a reencarnação em cabeças que nela não pensavam não é desconversar, é orientar...

O argumento principal é que o contexto em que as declarações foram feitas não era reencarnacionista. Como consegue transformar gente que não tinha ideias multividas em apregoadores da crença é um mistério!

O próprio João negou ser Elias: “disseram os mensageiros, para que possamos responder aos que nos enviaram, és tu Elias?” Disse João: “não sou”...

Criaturo, não consegue sair da Bíblia? Após ter recebido esclarecimentos suficientes sobre a insuficiência de sua tese ainda insiste? É assim que vai demonstrar que a reencarnação seja realidade?

Já falamos o bastante sobre os Testamentos, vamos ver o hoje:  o que temos de consistente sobre o reencarnacionismo, além de nada?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #791 Online: 17 de Maio de 2017, 16:59:42 »
restando apenas a outra opção ele como qualquer outro mortal não sabe dizer quem foi na sua vida passada, apenas Jesus!

Você mesmo se embola a si próprio... Seguindo pelo seu raciocínio torto, de que João fosse reencarnação de Elias: como poderia ele não saber que era Elias reencarnado se o anjo assim anunciara ao seu pai?  A mensagem era conhecida de toda a família, João não poderia ficar de fora dessa...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #792 Online: 17 de Maio de 2017, 17:05:30 »

MONTALVÃO: E você, já imaginou a encrenca que seria para o bom João Batista Jesus anunciando que ele era reencarnação de Elias e os descendentes dos decapitados exigindo justiça?
isso depende se forem decentes dos fariseus seguidores do deus dos exércitos do olho por olho, ai do João Elias da Silva!
mas se forem novos prosélitos do cristianismo vão guardar sus espadas da vingança, perdoar seu inimigos e serão perdoados por Deus!
Nem nessa você acerta: muitas carnificinas foram levadas a termo por fiéis, fidelíssimos,  seguidores do cristianismo!

mas muito bem argumentado por voce , te agradeço por estar evidenciando  porque conhecer as vidas passadas pode causar reações negativas no presente!  :ok:
Equívoco seu, apenas tento pensar conforme seu pensamento, mas, olha, vou dizer: não é mole não! 

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #793 Online: 17 de Maio de 2017, 17:09:00 »
MONTALVÃO: Conheci pessoas que viviam em constante ansiedade angustiosa por pensarem que suas moradas estivessem repletas de espíritos do mal, talvez você e outros vivam angústias parecidas, preocupados com o que teriam feito de ruim em vidas pretéritas e, por não saberem, têm uma existência recheada de incertezas e temores indefinidos.
tem razão, me preocupo se ca estou sendo induzido a cometer atos menos dignos por influencias espirituais negativas portanto "orai e vigiai" "livrai nos das tentações"
coincidência ou não o fato é que "as vezes parece que o dia é noite" "a bruxa esta solta" "o diabo esta atentando" e o "sacis fazendo travessuras"
o clima em casa fica literalmente perturbado, ou seja não trata-se de um individualidade mas sim de toda familia entrar em um desequilíbrio, nervosismo , ira, intolerância jogando uns contra os outros .
São nestes momentos  que somos impedido pela fé de fazermos loucuras, é rezar para os diabos sumirem e a paz voltar a reinar no lar! "livrai nos SR. do mal ,amem!"  "rezai  favor dos que  vos perseguem!

Mesmo não querendo, reconhece quão desastrosas são as ausências de lembranças de outras vidas: deixa-o num estado de pavor constante, a se indagar, estou acertando ou não?

Vou orar por você...

Conheci um cetico que morando em cima de um centro espirita após começar a ver vultos andando pelo seu quarto, procurou um psquiatra, porque "louco sim, crente nem morto! hihihihihihihihihii :biglol:

Já contou essa piada antes e a respondi...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #794 Online: 17 de Maio de 2017, 17:18:13 »
MONTALVÃO: Dentro da hipótese reencarnacionista que advoga, esse juízo final vai demorar pra chegar, e bota demora nisso. Enquanto não chega toma-lhe mais sofrimento e novas encarnações. Se pagamos débitos desconhecidos realizados em vidas passadas, das quais não temos recordação, e ainda acumulamos novos débitos da presente vida, podemos estar com uma fatura impagável do lado de lá. O jeito vai ser reencarnar pela eternidade afora...

MONTALVÃO: Dentro da hipótese reencarnacionista que advoga, esse juízo final vai demorar pra chegar, e bota demora nisso. Enquanto não chega toma-lhe mais sofrimento e novas encarnações. Se pagamos débitos desconhecidos realizados em vidas passadas, das quais não temos recordação, e ainda acumulamos novos débitos da presente vida, podemos estar com uma fatura impagável do lado de lá. O jeito vai ser reencarnar pela eternidade afora...

negativo o nosso dia só Deus o sabe,

O dia do juízo só Deus sabe, mas não elide que estejamos acumulando mais débitos que créditos: como resolver essa incógnita?

mas veja só o juizo:
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Mateus 12:43-45
eis ai tambem mais um parabola fazendo alusão a reencarnação e carma no céu e na terra!

Novamente, a ver carma e reencarnação onde nem o superman, com sua visão telescópica e microscópica, veria...

Nem vou pedir sua interpretação dessa parábola de espíritos imundos... temo o que possa vir...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #795 Online: 17 de Maio de 2017, 17:42:20 »
Montalvão: Não, não me solicitou que pensasse qual um reencarnacionista, mas que dissesse meus motivos favoráveis à reencarnação. Ora, meus motivos são: nenhum...

porque esta resistência em não querer  abandonar o papel de promotor de acusação e passar a simular um advogado espirita?

possui  fé convicta e partidarista ?

Tem medo de tentar contrariar seu Ego? porque ele te disse prezado Montalvão esta com a razão! E voce acreditou?

Que raio de cético que tem medo de duvidar de si mesmo?  :vergonha:

Está equivocado meu jovem, não temo pensar como se reencarnacionista fosse, apenas não vejo motivo para tal.

Mas já que tanto me desafia, aceito seu amável convite e vou até ampliá-lo: concito-o a pensar como se fora contra as multividas. Aí a conversa pode ganhar um tempero.

Atenção, milhões de leitores: agora Montalvão é reencarnacionista e Criaturo repudia a ideia...

Começando:

Ó Criaturo, por que objetas tanto contra a tese da reencarnação, sabendo que expressa a melhor forma de justiça que se possa imaginar, e a própria Bíblia fala que é realidade?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #796 Online: 17 de Maio de 2017, 18:21:11 »

De tudo o que diz, Criaturo, extrai-se uma constatação: seus devaneios são amplos, muito amplos. Infelizmente, para você, os senhores da sabedoria pensam diferente de seu pensamento...
isto não me incomoda ,pelo contrario me anima!
titulos tambem não me impressionam, como disse Jesus a sabedorias são justificadas por suas obras!
.
“Sim”, respondeu o mestre em meio a uma nuvem de fumo que brotava da bagana que fumava.
“E como funciona?”
‘Um homem foi iniciar sua vida profissional como construtor. A chegar no local de trabalho o contratante lhe disse:
- Vê esse terreno? É aqui que quero que faça a obra, boa sorte, agora é com você!
- Espera aí – retrucou o trabalhador – que tipo de obra devo fazer, uma casa, um prédio, um galinheiro, uma piscina?
- Tinha mas se perdeu...
- E se eu nunca acertar?

ceticos se metendo a falar do que não entendem só poderia dar nisto! :hihi:

como te disse nossas vivências  passadas interiorizam nosso guia mestre porque "o reino dos ceus esta dentro de vós" e a planta  da vida tambem, é graças a elas que ja nascemos sabendo comer, cagar chorar e sorrir para escravizar!
como cetico entenda que a planta da vida esta dentro do DNA das células e a planta do ser esta dentro do DNA da alma!
voce acha que conseguimos sair do atomo até o homem sem nenhuma guia mestre? Se acredita nisto então por que se espanta com a eterna tentativa e erro do ser humano?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #797 Online: 17 de Maio de 2017, 18:31:43 »

Além de a Bíblia já estar fora da conversa, não sei se a razão dos crentes seria sua razão...

Deixemos o passado no passado. Vamos ver o agora, quais suas razões presentes para poder afirmar que mortos comunicam com vivos?

por que o pre conceitos biblicos que caem como luvas dentro de discussões filosóficas, por exemplo o rico havia acabado de morrer ja em tormentos pediu para fazer o que? Claro vir avisar seus irmãos , e o abraão disse mesmo que um morto fale não irão acreditar nele, fato cétifico! hihihihihihihihiii

ué ja disse: muitos vem avisar que morreram tem tambem o caso  da psicografia :

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2014/07/19/evidencias-anedoticas/?wref=tp

Possuo um amigo de descendência oriental o Takita, pois bem o cara era ateu até que um dia sua sobrinha brincava em cima de um laje , caiu e morreu. Sua irmã sentia-se culpada por ter descuidado da criança  e pediu que ele a levasse até Uberaba-MG para consultar o Chico Xavier. Mesmo sem nenhuma fé espírita, resolveu atender ao pedido da irmã, saíram discretamente para evitar especulações ,não revelaram a ninguém onde iam , após longa viagem  chegaram  a noite em Minas Gerais no centro espirita do Chico que ja encontrava-se cheio, ao manifestarem o desejo de conversar com o médium, foram informados que todas as pessoas ali presentes desejavam o mesmo e foram convidados a sentar e aguardar junto com outros, pois  caso fossem chamados, ai sim  poderiam falar com o Chico. Quando ja avançava a madrugada se surpreendeu ao ver la na mesa alguém se levantar e chamar em voz alta: “tem alguém aqui querendo falar com a Sra. Takita “, pois não haviam fornecido nomes nem o motivo porque estavam lá, assim espantou-se ao  ver sua  irmã ser chamada pelo nome e sobre nome. Disse o médium Chico Xavier está aqui uma senhora de nome ….. Takita  vó da menina ……Takita ela diz que a menina manda avisar a mãe que não se culpe , pelo acidente que ela brincava e caiu. De volta eles foram consultar a arvore da família e encontraram mesmo  uma tatataravó com aquele nome, assim o meu amigo Takita de ateu passou a ser espirita.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #798 Online: 17 de Maio de 2017, 18:36:58 »
é isso o que aconteceu com o povo hebreu que foi liberto após 400 anos de escravidão no  do egito, passaram matar, roubar e escravizar! depois  sifu! de novo foram escravizados, roubados , torturados e massacrados!

Suas reflexões são pra lá de supimpas. E os povos contemporâneos  aos hebreus, inclusive os que os escravizaram, também não matavam, roubavam e escravizavam?  E isso, via de regra, não ocorreu com toda a humanidade? Então, o que vai acontecer com toda a humanidade?
ja esta acontecendo ja estamos colhendo o que plantamos e tambem os judeus, arabes e simpatizantes    agora colhem o que plantaram ,melhor dizendo roubaram quando sairam da escravidão do egito!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #799 Online: 17 de Maio de 2017, 20:02:08 »
por isso que tais descobertas implicam em reações diferentes de aceitação ou rejeição, no caso racista se isso viesse  ser publico, o mesmo poderia até se matar por vergonha!
se for do tipo psicopata  poderá querer exterminar a raça negra para poupa-la de ter que continuar sendo escravos!
sendo sadico ira querer impor o mesmo sofrimento aos da sua raça isto pode até parecer absurdo mas  é uma realidade vivenciada por brasileiros recém chegado aos EUA serem explorados por outros brasileiros!
no caso do  ex estuprador e atual missionario infantil ele pode ver isso como motivo de orgulho e começar achar-se muito bonzinho, ou ainda pior poderá voltar a sentir desejos por crianças! 
é como disse conhecimento do passado causariam mais fatos negativos do que positivos que no caso seria o menos provavel, o SABER aproveitar os erros passados para poder melhor agir no presente, pois não basta simplesmente conhecer o mal passado, é necessário primeiro reconhecer-se ainda "errado", antes desta conscientização atual continuará olhando para a imagem do passado e se vendo tão herói quanto Elias, é por isso que a ele não foi de pronto ensinado que não se pode matar 450 pessoas, ele ainda estava se vendo como se fosse um " divino herói", se acharia um "injustiçado" e isto o tornaria um ser ainda mais violento!

.

“E como funciona?”

- Tinha mas se perdeu...

- E se eu nunca acertar?

Huahuahuahuahuahua Maravilha isso.
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 20:16:40 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!