Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48861 vezes)

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
Re:Razão x Fé
« Resposta #800 Online: 17 de Maio de 2017, 20:53:46 »
Citação de: Criaturo
ceticos se metendo a falar do que não entendem só poderia dar nisto! :hihi:

Sobre o mundo espiritual garanto a você que nosso conhecimento está nivelado...

como te disse nossas vivências  passadas interiorizam nosso guia mestre porque "o reino dos ceus esta dentro de vós" e a planta  da vida tambem, é graças a elas que ja nascemos sabendo comer, cagar chorar e sorrir para escravizar!

como cetico entenda que a planta da vida esta dentro do DNA das células e a planta do ser esta dentro do DNA da alma!

voce acha que conseguimos sair do atomo até o homem sem nenhuma guia mestre? Se acredita nisto então por que se espanta com a eterna tentativa e erro do ser humano?

Começo a suspeitar que nosso saber não esteja tão nivelado. O Reino dentro de nós significa que após a morte esse reino será realizado em plenitude, desnecessitando de novas vidas para que se concretize. Seu deslize neste ponto é clamoroso.

Como crente que diz ser, devia saber que o lado espiritual do homem toma forma somente após deixar a matéria. DNA e espírito são tangências paralelas, não interseccionadas.

Como crente, devia saber que não “saímos do átomo”, o átomo é a  base da estrutura material que sobre ele se forma.

A ideia de um guia mestre é tola, Deus fez o projeto autossuficiente, tanto que a natureza evolui gradativamente até que chegue ao seu ápice.  Quem precisa de guia é quem não tem condição de caminhar e aprender por si mesmo. Por que Deus faria algo tão imperfeito que carecesse de uma muleta guiante para se mover? Está alegando falhas em Deus? Cuidado com a responsabilidade que assume...

Devia pesquisar melhor a respeito  do mundo espiritual: você não está tão mal, mas necessita burilar melhor seus conceitos.  Se suas ponderações melhorarem pensarei em orientá-lo no caminho dos akhásicos, de onde extrairá tesouros de sabedoria.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #801 Online: 17 de Maio de 2017, 21:52:06 »
Putz...arrasou. :ok:

De vez em quando é preciso uma pancada dessa para enquadrar "sabidos". Parabéns!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #802 Online: 18 de Maio de 2017, 00:03:19 »
MONTALVÃO DISSE: DNA e espírito são tangências paralelas, não interseccionadas.

Mas quis dizer: DNA e espírito são instâncias paralelas, não interseccionadas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #803 Online: 18 de Maio de 2017, 07:21:11 »

Nenhum ladrão deixaria de roubar porque ficar sabendo que essa ja era sua profissão milenar. pelo contrario conhecimentos indevidos ,na hora errada para pessoas erradas podem a piora-las ainda mais despertando seus antigos demonios adormecidos.

Ninguém nasce ladrão, pode morrer como, nascer não.  Se há um planejamento na outra vida para que nesta o sujeito se aprimore, saber que roubou antes fa-lo-á evitar repetir a vida criminosa, mas se não houver recordação pode lhe dar a coceira da ladroagem e ele recair no vício. Triste reencarnar sem recordar...

Se a tua mão ou o teu pé te serve de pedra de tropeço, corta-o e lança-o de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus 18:8

Traficante cadeirante é preso com arma quando fugia dos inimigos

https://video28.mais.uol.com.br/15187546.mp4?ver=4&r=https://videos.bol.uol.com.br
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 07:39:29 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #804 Online: 18 de Maio de 2017, 07:24:22 »

como ja disse um maluco " quando o discípulo estiver preparado o mestre aparecerá"
Esta consciência vem em forma intuitiva como se houvesse uma vóz interior lhe dizendo, voce ja fez isto e o resultado foi doloroso!

Conheci em minha vida muitas pessoas, e ainda conheço um tanto, nunca vi ninguém falando dessa voz interior de vidas passadas, tampouco eu a tenho comigo. Ela só deve existir em quem com ela fantasie.
que falta de consciência! :P

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #805 Online: 18 de Maio de 2017, 07:29:38 »

Podemos não ir com a cara de pessoas por várias razões, nenhuma delas reencarnacionista. O que faz são ilações gratuitas: se cortei o dedo estou pagando por cortes que fiz em outros em vidas de que não recordo; se passo por privações quito débitos por ter espoliado pessoas em existências das quais não guardo a menor lembrança...
mas antes de conhecer a pessoa é irracional, ou intuitivo?
Esquecemos de muitas experiências pelas quais passamos, mas lembramos o suficiente para manter a consciência de nossa identidade, o mesmo deveria ocorrer com as vidas passadas, se existissem.

e quem disse que não ocorre, funciona assim inconscientemente guardamos apenas as partes as quais ainda permanecemos apegados, por que nenhuma criança se transforma em homem maduro da noite para o dia, para homens virarem anjos levaram quase uma eternidade! 

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #806 Online: 18 de Maio de 2017, 07:44:55 »
MONTALVÃO: A antipatia ou identificação com pessoas dispensa a reencarnação para ser explicada. As experiências que vivemos nesta única e reconhecida vida são suficientes para isso.
juizo de valor sem possuir nenhum valor a considerar?

Conhecemos em época passada (nesta vida, naturalmente) uma Alzira: verdadeira megera. Tempos depois somos cientificados que seremos chefiados por uma mulher, chamada Alzira...
.
Na minha infância tinha um vizinho, o Roberval, sujeito grosso, arrogante e valentão. Semana passada recebo a notícia de que minha prima casou-se e o marido se chama Roberval. Sem me conter, comento: “Ih, não dever ser flor que se cheire”...
.
Leio o livro de um certo escritor: achei a obra uma porcaria, lamentei gastar dinheiro por aquela droga. Alguns anos após alguém me indica um título daquele autor, então digo: “não li e não gostei”...
.
Chega?
obrigado! voce quem disse!
pré conceitos do tipo  nada haver!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #807 Online: 18 de Maio de 2017, 07:48:37 »
MONTALVÃO: Essas coisas podem ser inexplicáveis para você, mas há boas teorias que as esclarecem. Mesmo porque ainda que fossem inexplicáveis  a reencarnação não seria explicação...
explique por que ao ver alguem pela primeira vez , antes de conversarmos ja criamos uma aversão ou simpatia pela mesma?
De onde vem essa intuição?

Expliquei na postagem precedente...

Suponhamos que seja uma antipatia por causas inexplicadas. Bastaria não saber o motivo daquela reação para concluir que fosse devido a problemas em vidas passadas?  Não acha muita forçação de barra?

crer que essa vida seja reação de vidas passadas, nos da uma causa justa, melhor do que crer apenas na casualidade irracional!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #808 Online: 18 de Maio de 2017, 08:03:51 »
restando apenas a outra opção ele como qualquer outro mortal não sabe dizer quem foi na sua vida passada, apenas Jesus!

Você mesmo se embola a si próprio... Seguindo pelo seu raciocínio torto, de que João fosse reencarnação de Elias: como poderia ele não saber que era Elias reencarnado se o anjo assim anunciara ao seu pai?  A mensagem era conhecida de toda a família, João não poderia ficar de fora dessa...
zacarias o pai de João após ter tido a visão do anjo  ficou mudo , talvez a tenha mantido em segredo!
ha  contradições da mesma forma que se os fariseus conheciam os pais de de João como foram perguntar se ele era Elias ao invés de, se  ele estava tentando substituir Elias? o fato é que ele negou ser as duas coisas!
E Jesus afirmou que ele era!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #809 Online: 18 de Maio de 2017, 08:21:46 »

MONTALVÃO: E você, já imaginou a encrenca que seria para o bom João Batista Jesus anunciando que ele era reencarnação de Elias e os descendentes dos decapitados exigindo justiça?
isso depende se forem decentes dos fariseus seguidores do deus dos exércitos do olho por olho, ai do João Elias da Silva!
mas se forem novos prosélitos do cristianismo vão guardar sus espadas da vingança, perdoar seu inimigos e serão perdoados por Deus!
Nem nessa você acerta: muitas carnificinas foram levadas a termo por fiéis, fidelíssimos,  seguidores do cristianismo!
não confunda os que se intitulam cristãos, com os que agem  ocasionalmente como se fossem  cristãos fiéis!

mas muito bem argumentado por voce , te agradeço por estar evidenciando  porque conhecer as vidas passadas pode causar reações negativas no presente!  :ok:
Equívoco seu, apenas tento pensar conforme seu pensamento, mas, olha, vou dizer: não é mole não!

nesta voce acertou dando um tiro no proprio pé !  :hihi:
concordando com meu argumento de que nascer consciente de desafetos passados despertaria sentimentos de vinganças!

obrigado !   

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #810 Online: 18 de Maio de 2017, 09:11:51 »
MONTALVÃO: Dentro da hipótese reencarnacionista que advoga, esse juízo final vai demorar pra chegar, e bota demora nisso. Enquanto não chega toma-lhe mais sofrimento e novas encarnações. Se pagamos débitos desconhecidos realizados em vidas passadas, das quais não temos recordação, e ainda acumulamos novos débitos da presente vida, podemos estar com uma fatura impagável do lado de lá. O jeito vai ser reencarnar pela eternidade afora...

MONTALVÃO: Dentro da hipótese reencarnacionista que advoga, esse juízo final vai demorar pra chegar, e bota demora nisso. Enquanto não chega toma-lhe mais sofrimento e novas encarnações. Se pagamos débitos desconhecidos realizados em vidas passadas, das quais não temos recordação, e ainda acumulamos novos débitos da presente vida, podemos estar com uma fatura impagável do lado de lá. O jeito vai ser reencarnar pela eternidade afora...

negativo o nosso dia só Deus o sabe,

O dia do juízo só Deus sabe, mas não elide que estejamos acumulando mais débitos que créditos: como resolver essa incógnita?

exato mais ou menos é o que define a eterna essência do ser humano!

mas veja só o juizo:
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Mateus 12:43-45
eis ai tambem mais um parabola fazendo alusão a reencarnação e carma no céu e na terra!

Novamente, a ver carma e reencarnação onde nem o superman, com sua visão telescópica e microscópica, veria...
Nem vou pedir sua interpretação dessa parábola de espíritos imundos... temo o que possa vir...
agora é tarde! vou reconsiderar seu inumeros pedidos anteriores e fazer um compendio de parabolas fazendo alusões a reencarnação segundo minha visão espirita:

Reencarnação X Carma

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:34-36

Jesus é filho de Deus logo sua casa é o céu
os escravos do pecados (pessoas ainda em evolução) entram no céu la não ficaram eternamente porque ainda se veem escravizadas pela materia, então são obrigadas a voltarem para matéria , por isso disse Jesus a Nicodemos: "para entrar no reino dos céus é necessário nascer de novo" e claro para permanecer la eternamente é necessário nascer muitas vezes!
mas como acontece isso aqui na terra:

Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.
Lucas 11:24-26
a casa do homem na terra é o seu corpo, quando espirito imundo sai do corpo vai para lugares de tormentos, chegando o dia da sua reencarnação diz, voltarei para minha antiga casa (corpo) mas voltando encontra um novo corpo de bebê, limpo das lembranças das sua vida passada.

22 E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho rebentará as vasilhas, e tanto o vinho quanto as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas".

Só que aquela vida que reinicia será acompanhada por espíritos vingativos então a  vida atual  desta pessoa , passará a ser pior do que a vida anterior, isto é  o que acontecerá com essa geração perversa diz Jesus:

por isso:

E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
{onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.}
Ou, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o; melhor é entrares coxo na vida, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno.
{onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.}
Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno.
onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.
Marcos 9:43-48

sim melhor é nascer cego ou aleijado  , do que voltar a estuprar, roubar , matar e ir parar novamente no inferno!

Um nobre que vivia em certo reino foi chamado à capital distante do império para ser coroado rei. Antes de partir, chamou dez colaboradores e deu a cada um uma quantia de dinheiro para investirem e porem a render, enquanto estivesse ausente. Porém, alguns dos seus compatriotas odiavam-no e, passado tempos, mandaram-lhe uma declaração de independência, dizendo que se tinham revoltado e que já não o aceitavam como rei.
Ao regressar, o rei tornou a chamar os homens a quem dera o dinheiro para saber o que tinham feito com ele e que lucros haviam colhido. O primeiro homem apareceu com um bom lucro, dez vezes a quantia que lhe fora dada.
'Óptimo!' exclamou, 'fizeste bem. Foste fiel com o pouco que te confiei, e em recompensa serás governador de dez cidades.'
O homem seguinte também tinha tido bons lucros, cinco vezes a quantia que lhe fora confiada.
'Muito bem! Serás governador de cinco cidades!
Mas o terceiro trouxe apenas o dinheiro que lhe fora entregue: 'Guardei-o porque tive medo, pois és rigoroso nos negócios, ficando com o que não é teu e confiscando, até, o que os outros plantam!'
'Preguiçoso! Se sou rigoroso, também o serei contigo! Se pensas que sou exigente, porque não depositaste o dinheiro no banco para que ao menos recebesse juros?'
Voltando-se para os outros que ali estavam, ordenou: 'Tirem-lhe o dinheiro e dêem-no ao homem que mais ganhou.'
'Mas, Senhor, ele já tem bastante!'
'Sim, mas é que quem tem, mais terá, e que quem pouco tem até isso há-de perder.
Lucas 19:9-18

por que devemos prestar contas das nossas bençãos naturais dada por  Deus, família, dons, inteligencia, saude e aos que fizerem bons investimentos serão bem recompensados, pois as boas sementes produziram a 10x1,mas os negligentes,arrogantes egoístas até aquilo que naturalmente acreditavam ser proprietários, lhe será tirado (entendeu? ao entrares na vida melhor é  arrancar de ti o motivo dos seus pecados cérebro, olhos e mãos) do que nascer perfeito fisicamente voltar a cometer os mesmo erros de vidas passadas e voltar para o inferno!
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 12:04:28 por Criaturo »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #811 Online: 18 de Maio de 2017, 09:36:40 »

Nenhum ladrão deixaria de roubar porque ficar sabendo que essa ja era sua profissão milenar. pelo contrario conhecimentos indevidos ,na hora errada para pessoas erradas podem a piora-las ainda mais despertando seus antigos demonios adormecidos.

Ninguém nasce ladrão, pode morrer como, nascer não.  Se há um planejamento na outra vida para que nesta o sujeito se aprimore, saber que roubou antes fa-lo-á evitar repetir a vida criminosa, mas se não houver recordação pode lhe dar a coceira da ladroagem e ele recair no vício. Triste reencarnar sem recordar...

Se a tua mão ou o teu pé te serve de pedra de tropeço, corta-o e lança-o de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus 18:8

https://video28.mais.uol.com.br/15187546.mp4?ver=4&r=https://videos.bol.uol.com.br

Entrar na vida (eterna) e reencarnar são coisas tão diferentes quanto garfo e pente...

E o que tem a ver a falta de recordação na reencarnação com cortar a mão?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #812 Online: 18 de Maio de 2017, 09:42:58 »

como ja disse um maluco " quando o discípulo estiver preparado o mestre aparecerá"
Esta consciência vem em forma intuitiva como se houvesse uma vóz interior lhe dizendo, voce ja fez isto e o resultado foi doloroso!

Conheci em minha vida muitas pessoas, e ainda conheço um tanto, nunca vi ninguém falando dessa voz interior de vidas passadas, tampouco eu a tenho comigo. Ela só deve existir em quem com ela fantasie.
que falta de consciência! :P

Pelo que se vê, essa falta de intuição de vidas passadas é geral e generalizada: mais uma prova de que reencarnação é fantasiação que provém da imaginação...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #813 Online: 18 de Maio de 2017, 09:51:36 »
Citação de: montalvão
Esquecemos de muitas experiências pelas quais passamos, mas lembramos o suficiente para manter a consciência de nossa identidade, o mesmo deveria ocorrer com as vidas passadas, se existissem.

e quem disse que não ocorre, funciona assim inconscientemente guardamos apenas as partes as quais ainda permanecemos apegados, por que nenhuma criança se transforma em homem maduro da noite para o dia, para homens virarem anjos levaram quase uma eternidade!

Se está no inconsciente está inacessível, portanto, não sabemos se no inconsciente existem registros de outras vidas (o mais provável é que não).

Visto não sabermos o que lá está o que dissermos que lá esteja é inverificável, consequentemente, não merece crédito, principalmente em se tratando de especulações a respeito de imaginadas vidas pregressas...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #814 Online: 18 de Maio de 2017, 09:58:31 »
MONTALVÃO: A antipatia ou identificação com pessoas dispensa a reencarnação para ser explicada. As experiências que vivemos nesta única e reconhecida vida são suficientes para isso.

juizo de valor sem possuir nenhum valor a considerar?

Conhecemos em época passada (nesta vida, naturalmente) uma Alzira: verdadeira megera. Tempos depois somos cientificados que seremos chefiados por uma mulher, chamada Alzira...
.
Na minha infância tinha um vizinho, o Roberval, sujeito grosso, arrogante e valentão. Semana passada recebo a notícia de que minha prima casou-se e o marido se chama Roberval. Sem me conter, comento: “Ih, não dever ser flor que se cheire”...
.
Leio o livro de um certo escritor: achei a obra uma porcaria, lamentei gastar dinheiro por aquela droga. Alguns anos após alguém me indica um título daquele autor, então digo: “não li e não gostei”...
.
Chega?

obrigado! voce quem disse!
pré conceitos do tipo  nada haver!

Juízo de valor sem nenhum valor que o corrobore?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #815 Online: 18 de Maio de 2017, 12:21:03 »
Montalvão: Não, não me solicitou que pensasse qual um reencarnacionista, mas que dissesse meus motivos favoráveis à reencarnação. Ora, meus motivos são: nenhum...

porque esta resistência em não querer  abandonar o papel de promotor de acusação e passar a simular um advogado espirita?

possui  fé convicta e partidarista ?

Tem medo de tentar contrariar seu Ego? porque ele te disse prezado Montalvão esta com a razão! E voce acreditou?

Que raio de cético que tem medo de duvidar de si mesmo?  :vergonha:

Está equivocado meu jovem, não temo pensar como se reencarnacionista fosse, apenas não vejo motivo para tal.

por que não esta motivado a duvidar da suas "certezas" :nao3:

Mas já que tanto me desafia, aceito seu amável convite e vou até ampliá-lo: concito-o a pensar como se fora contra as multividas. Aí a conversa pode ganhar um tempero.

Atenção, milhões de leitores: agora Montalvão é reencarnacionista e Criaturo repudia a ideia...

Começando:

Ó Criaturo, por que objetas tanto contra a tese da reencarnação, sabendo que expressa a melhor forma de justiça que se possa imaginar, e a própria Bíblia fala que é realidade?

poderia definir a sua melhor forma de justiça amparada pela sua crença na reencarnação?  ::)

brincadeira! :hihi: ainda não estamos pronto para encarnar personagens autos contraditórios, não antes de termos esmiuçados todo nosso argumentos eu pró e voce  contra reencarnação ! Depois disto, , ja em um segundo round por uma questão de honestidade  aceitarei o seu desafio e passarei assumir um a posição cetica em relação a teoria da reencarnação!

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #816 Online: 18 de Maio de 2017, 12:29:39 »
Citação de: MONTALVÃO: Você mesmo se embola a si próprio... Seguindo pelo seu raciocínio torto, de que João fosse reencarnação de Elias: como poderia ele não saber que era Elias reencarnado se o anjo assim anunciara ao seu pai?  A mensagem era conhecida de toda a família, João não poderia ficar de fora dessa...

zacarias o pai de João após ter tido a visão do anjo  ficou mudo , talvez a tenha mantido em segredo!
ha  contradições da mesma forma que se os fariseus conheciam os pais de de João como foram perguntar se ele era Elias ao invés de, se  ele estava tentando substituir Elias? o fato é que ele negou ser as duas coisas!
E Jesus afirmou que ele era!

Errais não conhecendo as Escrituras, disse Jesus...

Sua leitura é torta desde o início!

Zacarias ficou mudo até o nascimento de João, depois compôs um cântico glorificando a Deus e falando a missão que ao filho fora confiada. Ele divulgou o acontecimento, não o ocultou. O pai não poderia deixar de dar a conhecer ao filho o que o anjo lhe proclamara.

Sua confusão se exacerba ao misturar fatos distintos. A indagação dos fariseus a João tinha um fito: conferir quem ele era realmente: um profeta ou alguém específico prometido nas escrituras. Ao negar que fosse Elias, estava dizendo não ser aquele profeta ressuscitado. (Ainda que a indagação fosse de índole reencarnacionista – e sabemos que não poderia ser - a resposta poria por terra qualquer suposição de que um reencarnara no outro).

Já Jesus falou de João como Elias em enfoque diverso: o Batista cumprira os requisitos proféticos, portanto era ele o Elias que havia de vir para preparar os caminhos de Jesus.

Mesmo que Jesus dissesse que João era Elias literalmente retornado, estaria noticiando a ressurreição do profeta, não reencarnação. Saber diferenciar um do outro vai lhe ajudar a melhor entender o que lê.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #817 Online: 18 de Maio de 2017, 12:45:20 »

Começo a suspeitar que nosso saber não esteja tão nivelado. O Reino dentro de nós significa que após a morte esse reino será realizado em plenitude, desnecessitando de novas vidas para que se concretize. Seu deslize neste ponto é clamoroso.

o reino de Deus, céu e inferno esta dentro do ser humano, de la saem anjos e demonios, que nada mais são do que estados transitórios de consciências mal formadas!
Depois o crente sou eu, acreditar que a morte seja um passe de magica de pecador a anjo em um segundo! hihihihihihihihihihihihihi

Como crente que diz ser, devia saber que o lado espiritual do homem toma forma somente após deixar a matéria. DNA e espírito são tangências paralelas, não interseccionadas.

parabens sua fé se fortalece cada vez mais! mas não seria o corpo a forma do espirito?

A ideia de um guia mestre é tola, Deus fez o projeto autossuficiente, tanto que a natureza evolui gradativamente até que chegue ao seu ápice.  Quem precisa de guia é quem não tem condição de caminhar e aprender por si mesmo. Por que Deus faria algo tão imperfeito que carecesse de uma muleta guiante para se mover? Está alegando falhas em Deus? Cuidado com a responsabilidade que assume...
Devia pesquisar melhor a respeito  do mundo espiritual: você não está tão mal, mas necessita burilar melhor seus conceitos.  Se suas ponderações melhorarem pensarei em orientá-lo no caminho dos akhásicos, de onde extrairá tesouros de sabedoria.

depende do ponto de vista, os sentidos, a consciência, a intuição e principalmente o sofrimento eu vejo como grandes  mestres guias para um ser melhor!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #818 Online: 18 de Maio de 2017, 12:56:06 »

Entrar na vida (eterna) e reencarnar são coisas tão diferentes quanto garfo e pente...

E o que tem a ver a falta de recordação na reencarnação com cortar a mão?

exato entrar na vida (eterna) cego ou aleijado seria entrar mesmo  para o inferno eterno ao inves de entrar para o céu eterno! como voce tenta errônea mente argumentar!
antes de nascer é feito um planejamento da vida futura, quando ,como , com quem e qual a melhor forma se for decidido na forma de um deficiente fisico, isto poderá ser voluntario ou imposto, sobre isto  Jesus diz " se teus pés te fazem tropeçar arranca-os de ti, ao entrar na vida terrena (voluntariamente peça para nascer sem eles).
deve ser disto que resulta deficientes conformados e os inconformados!

« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 15:08:59 por Criaturo »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #819 Online: 18 de Maio de 2017, 13:06:13 »
Citação de: CRIATURO: mas muito bem argumentado por voce , te agradeço por estar evidenciando  porque conhecer as vidas passadas pode causar reações negativas no presente!   

Citação de: MONTALVÃO:
Equívoco seu, apenas tento pensar conforme seu pensamento, mas, olha, vou dizer: não é mole não!

Citação de:CRIATURO:
nesta voce acertou dando um tiro no proprio pé !   
concordando com meu argumento de que nascer consciente de desafetos passados despertaria sentimentos de vinganças!

obrigado !   

Tiro no pé... só se for de banana d’água...

Qual a parte de “apenas tento pensar conforme seu pensamento” não entendeu?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #820 Online: 18 de Maio de 2017, 13:14:37 »
negativo o nosso dia só Deus o sabe,

O dia do juízo só Deus sabe, mas não elide que estejamos acumulando mais débitos que créditos: como resolver essa incógnita?

exato mais ou menos é o que define a eterna essência do ser humano!

“Na medida em que medirdes vos medirão”...

Esta palavra do Senhor mostra que se não soubermos o que fizemos não podemos ter noção do que nos espera, tampouco realizar o esforço necessário ao aprimoramento.

Com Deus não há mais ou menos.

Devemos fazer o que deve ser feito, em conformidade com nossa consciência, lembranças e conhecimento. Não havendo consciência dos atos praticados nada disso é viável.

O mal de usar obra que não fala de reencarnação e carma para explicar reencarnação e carma dá nisso: confusão total!

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #821 Online: 18 de Maio de 2017, 13:26:50 »
Citação de: CRIATURO
mas veja só o juizo:
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Mateus 12:43-45
eis ai tambem mais um parabola fazendo alusão a reencarnação e carma no céu e na terra!

Novamente, a ver carma e reencarnação onde nem o superman, com sua visão telescópica e microscópica, veria...
Nem vou pedir sua interpretação dessa parábola de espíritos imundos... temo o que possa vir...

Citação de: CRIATURO
agora é tarde! vou reconsiderar seu inumeros pedidos anteriores e fazer um compendio de parabolas fazendo alusões a reencarnação segundo minha visão espirita:

Reencarnação X Carma
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:34-36

Jesus é filho de Deus logo sua casa é o céu
os escravos do pecados (pessoas ainda em evolução) entram no céu la não ficaram eternamente porque ainda se veem escravizadas pela materia, então são obrigadas a voltarem para matéria , por isso disse Jesus a Nicodemos: "para entrar no reino dos céus é necessário nascer de novo" e claro para permanecer la eternamente é necessário nascer muitas vezes!

Difícil saber como consegue extrair tais ilações de onde não é possível...
Esqueceu de ler o final do sermão: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”?

Isso muda tudo o que diz.
O que Jesus ensina:
1) enquanto no pecado somos escravos. O escravo não pode ficar para sempre na casa do Senhor (condenação);
2) Mas se for liberto (pelo Filho, através de seu sacrifício) o escravo ganha liberdade e passa a ser tratado com filho, com todos os direitos inerentes, inclusive o de permanecer na casa do Pai.

O que Criaturo desentendeu:

Precisamos reencarnar muitas vezes para ter direito ao céu...

Graaaaaande Criaturo...

CRIATURO: vou reconsiderar seu inumeros pedidos anteriores e fazer um compendio de parabolas fazendo alusões a reencarnação segundo minha visão espirita

Se as parábolas que apresentar no seu compêndio forem desse naipe a coisa vai ficar feia!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #822 Online: 18 de Maio de 2017, 13:29:45 »
Montalvão: Não, não me solicitou que pensasse qual um reencarnacionista, mas que dissesse meus motivos favoráveis à reencarnação. Ora, meus motivos são: nenhum...

porque esta resistência em não querer  abandonar o papel de promotor de acusação e passar a simular um advogado espirita?

Tem medo de tentar contrariar seu Ego? porque ele te disse prezado Montalvão esta com a razão! E voce acreditou?

Está equivocado meu jovem, não temo pensar como se reencarnacionista fosse, apenas não vejo motivo para tal.

Criaturo de repente começa a duvidar de suas certezas. Indo pro banheiro para escovar os dentes, de manhã,  ao dar um passo, duvida que o chão é firme e acha que vai afundar terra a dentro, e assim cada passo é uma tortura e paranoia interminável de dúvidas quanto ao chão e quanto as pernas falharem, não obedecendo ao corpo, com ele se desconjuntando no chão. Até que depois de muito esforço, consegue chegar na pia do banheiro, daí ele abre a torneira e ao ver a água jorrar, então um temor imponderável toma conta do seu ser, sua espinha se retesa e ele é tomado por um arrepio gélido. Ele duvida da água. E se for ácido? Ou então pode ser um bicho em forma de líquido que vai abduzí-lo, ou a água pode ter vírus e bactérias terríveis que vão infectá-lo e transformá-lo em uma verruga ambulante! Resolve estender as mãos em forma de concha e... seu coração dispara! Está vendo aquele líquido encostar em si, mas como duvida da temperatura, a despeito de não estar saindo fumaça nem nada dali, acha que está queimando. Puxa de uma vez as mãos e começa a chorar deslavadamente(ele não lavou o rosto!). Tadinho, talvez, numa próxima reencarnação, ele consiga ter mais certezas...
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 15:21:13 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #823 Online: 18 de Maio de 2017, 13:38:14 »

mas como acontece isso aqui na terra:

Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.
Lucas 11:24-26

[/b]a casa do homem na terra é o seu corpo, quando espirito imundo sai do corpo vai para lugares de tormentos

continuo depois................

Vamos rezar ao nosso santo padinho Ciço que na continuação a coisa melhore...

A casa do homem não é o seu corpo, a casa do homem é o lugar onde reside...
O corpo é a “casa” do espírito imundo, segundo a parábola...
Ou não leu?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #824 Online: 18 de Maio de 2017, 14:57:02 »

Criaturo de repente começa a duvidar de suas certezas. Indo pro banheiro para escovar os dentes, de manhã,  ao dar um passo, duvida que o chão é firme e acha que vai afundar terra a dentro, e assim cada passo é uma tortura e paranoia interminável de dúvidas quanto ao chão e quanto as pernas falharem, não obedecendo ao corpo, com ele se desconjuntando no chão. Até que depois de muito esforço, consegue chegar na pia do banheiro, daí ele abre a torneira e ao ver a água jorrar, então um temor imponderável toma conta do seu ser, sua espinha se retesa e ele é tomado por um arrepio gélido. Ele duvida da água. E se for ácido? Ou então pode ser um bicho em forma de líquido que vai abduzí-lo, ou a água pode ter vírus e bactérias terríveis que vão infecyá0lo e tranformá-lo em uma verruga ambulante! Resolve estender as mãos em forma de concha e... seu coração dispara! Está vendo aquele líquido encostar em si, mas como duvida da temperatura, a despeito de não estar saindo fumaça nem nada dali, acha que está queimando. Puxa de uma vez as mãos e começa a chorar deslavadamente(ele não lavou o rosto!). Tadinho, talvez, numa próxima reencarnação, ele consiga ter mais certezas...

Pobre Criaturo, pelo jeito vai ter que reencarnar muuuuuuuuuito!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!