agora é tarde! vou reconsiderar seu inumeros pedidos anteriores e fazer um compendio de parabolas fazendo alusões a reencarnação segundo minha visão espirita:
[...]
mas como acontece isso aqui na terra:
“Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.”
Lucas 11:24-26
a casa do homem na terra é o seu corpo, quando espirito imundo sai do corpo vai para lugares de tormentos, chegando o dia da sua reencarnação diz, voltarei para minha antiga casa (corpo) mas voltando encontra um novo corpo de bebê, limpo das lembranças das sua vida passada.
Deve estar manguaçado, só pode...
Lembra que lhe falei:
“Nem vou pedir sua interpretação dessa parábola de espíritos imundos... temo o que possa vir”?
Pois é, meus temores não eram infundados...
Vou lhe dar um dica de amigo: esse whisky falsificado que anda bebendo está fazendo mal ao seu cérebro...
Como diria o gaúcho: “bá, que baita confusão faz esse piá quando dana a Bíblia interpretar” – tchê!
Agora seus sintomas pioram: antes achava reencarnação onde havia aparência, agora a encontra onde ela não poderia caber de jeito maneira!
Vamos ver se dá para consertar essa medonha reflexão...
Jesus fala de um “espírito imundo” que estaria possuindo alguém (morando dentro dessa pessoa). Este é o começo da história.
Então, o assunto é possessão demoníaca, não reencarnação!
Lembre-se do que venho lhe falando: contexto! Para melhor entender o que Jesus estava transmitindo aos discípulos precisa recuar um pouco antes da parábola. Vejamos:
Lucas 11
14 Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram.
15 Mas alguns deles disseram: É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.
16 E outros, experimentando-o, lhe pediam um sinal do céu.
17 Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá.
18 Ora, pois, se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso dos demônios por Belzebu.
19 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso eles mesmos serão os vossos juizes.
20 Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Então, o que sucedia? Jesus estava lá fazendo seu trabalho de exorcismo, mandando os demônios para os infernos, causando grande admiração, mas alguns que assistiam não ficaram satisfeitos e cogitaram que ele repelia os espíritos maus pelo poder do capeta.
Jesus se defende ponderando que não faria sentido o diabo trabalhar contra si próprio: era o poder de Deus que estava com o Filho, por isso o Reino celeste era chegado...
Em seguida, propõe duas parábolas, na segunda ele explica o que diferenciava seu trabalho do de outros exorcistas. Estes mandavam os demônios para o deserto, por isso Jesus diz: “anda por lugares áridos”, mas a entidade expulsa pode querer voltar e ao retornar encontra o corpo renovado. Daí, sente que a barra está limpa e leva outros companheiros para reassumir a posse do pobre coitado, que acaba ficando em pior situação que anteriormente.
O exorcismo dos judeus não era garantido, tinha efeito temporário, o de Jesus era permanente.
Diga agora, tentando ficar sóbrio: onde e como cabem reencarnação, bebê, lembranças de outras vidas... na parábola?
22 E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho rebentará as vasilhas, e tanto o vinho quanto as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas".
Esta declaração nada a ver com reencarnação. Jesus ensina que não adianta remendar, ou seja tentar consertar os erros sem o principal, que é a transformação de vida.
Só que aquela vida que reinicia será acompanhada por espíritos vingativos então a vida atual desta pessoa , passará a ser pior do que a vida anterior, isto é o que acontecerá com essa geração perversa diz Jesus:
Essa de vida que se inicia já vir perseguida por entidades vingativas só na cabeça de quem não sabe o que inventar... Obviamente, essa leitura não cabe no texto em pauta...
por isso:
E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
{onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.}
Ou, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o; melhor é entrares coxo na vida, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno.
{onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.}
Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno.
onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.
Marcos 9:43-48
Difícil mesmo entender como consegue achar reencarnação nesses textos... A mensagem é clara: “entrar no reino de Deus”, não reencarnar...
sim melhor é nascer cego ou aleijado , do que voltar a estuprar, roubar , matar e ir parar novamente no inferno!
Muito louco!
Um nobre que vivia em certo reino foi chamado à capital distante do império para ser coroado rei. Antes de partir, chamou dez colaboradores e deu a cada um uma quantia de dinheiro para investirem e porem a render, enquanto estivesse ausente. Porém, alguns dos seus compatriotas odiavam-no e, passado tempos, mandaram-lhe uma declaração de independência, dizendo que se tinham revoltado e que já não o aceitavam como rei.
Ao regressar, o rei tornou a chamar os homens a quem dera o dinheiro para saber o que tinham feito com ele e que lucros haviam colhido. O primeiro homem apareceu com um bom lucro, dez vezes a quantia que lhe fora dada.
'Óptimo!' exclamou, 'fizeste bem. Foste fiel com o pouco que te confiei, e em recompensa serás governador de dez cidades.'
O homem seguinte também tinha tido bons lucros, cinco vezes a quantia que lhe fora confiada.
'Muito bem! Serás governador de cinco cidades!
Mas o terceiro trouxe apenas o dinheiro que lhe fora entregue: 'Guardei-o porque tive medo, pois és rigoroso nos negócios, ficando com o que não é teu e confiscando, até, o que os outros plantam!'
'Preguiçoso! Se sou rigoroso, também o serei contigo! Se pensas que sou exigente, porque não depositaste o dinheiro no banco para que ao menos recebesse juros?'
Voltando-se para os outros que ali estavam, ordenou: 'Tirem-lhe o dinheiro e dêem-no ao homem que mais ganhou.'
'Mas, Senhor, ele já tem bastante!'
'Sim, mas é que quem tem, mais terá, e que quem pouco tem até isso há-de perder.
Lucas 19:9-18
A referência está incorreta: o certo, Lucas 19:12-27...
Agora vejamos a belezura de sua interpretação...
por que devemos prestar contas das nossas bençãos naturais dada por Deus, família, dons, inteligencia, saude e aos que fizerem bons investimentos serão bem recompensados, pois as boas sementes produziram a 10x1,mas os negligentes,arrogantes egoístas até aquilo que naturalmente acreditavam ser proprietários, lhe será tirado (entendeu? ao entrares na vida melhor é arrancar de ti o motivo dos seus pecados cérebro, olhos e mãos) do que nascer perfeito fisicamente voltar a cometer os mesmo erros de vidas passadas e voltar para o inferno!
Doideira total, não?
Criaturo você fez uma mistureba dos infernos! Tenho a impressão de que a explicação que dá se aplica melhor ao texto anterior, que diz, “se teu olho te fizer pecar, arranca-o”. Pelo visto quis fazer um "mix" dessas passagens e cozinhá-las na mesma panela.
Então, onde é que os escritos falam em reencarnar? Nem explícita nem implicitamente... mesmo assim "consegue" lê-los com olhos multividas...
A mensagem é clara: melhor ir para o céu sem olho ou sem perna que ir para o inferno perfeito.
Jesus é taxativo: morreu ou para o céu ou para o inferno (não sou quem o diz, mas Jesus).
Já o criativo Criaturo entende: morreu reencarna!
Seria engraçado não fosse trágico...