Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48863 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Razão x Fé
« Resposta #850 Online: 19 de Maio de 2017, 11:22:57 »
Citação de: Criaturo
Tambem  não é assim que conseguira resolver seus problemas:
Diante de um problema basta consultar um do seus inúmeros personagens passados que ira descobrir a maneira mais correta de agir no seu personagem presente!

Pirou geral!
apenas embarquei na loucura do seu argumento ,  que para evoluirmos seria necessário conhecer vidas passadas!

Como “consultar um do seus inúmeros personagens passados” se não temos uma lembrancinha que seja?
Exatamente estou dizendo que isso não é possivel,nem necessario, nem desejado, nem eficiente!
seu melhor guia atual, o mais eficiente  seria a lembrança dos eus sentimentos passados e não das suas ações como voce sugere, isso porque:

"uma ação sem sentimentos não é humana"

logo nela não pode haver evolução, somente nos sentimentos!
« Última modificação: 19 de Maio de 2017, 15:07:20 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #851 Online: 19 de Maio de 2017, 11:26:28 »
ao invés de ser um multividas, mais eficiente ser o resultado da soma delas , assim é que o ben 10 vivencia a experiência em varias cascas,mas somente ele é o personagem que evolui, entendeu este é o espirito da reencarnação!   Vão se as cascas ficam-se  os  miolos" claro se os miolos não aproveitam suas cascas para evoluírem o  ser resultante é justo!
então diria  que sua marcantes experiências passadas serão seu guia interior intuitivo!   

Nós somos a soma das experiências que acumulamos ao longo de nossa existência e normalmente lembramos dessas aquisições. Se tal se dá na presente vida porque não se daria com outras, caso houvesse?
e por que acha que não somos?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #852 Online: 19 de Maio de 2017, 11:34:35 »
Especular a teoria da reencarnação é ser otimista, somente para os que aprovam suas vidas mesmo com todas lagrimas e sorrisos, são pessoas que não se limitam apenas  reconhecerem seus erros , elas desejam oportunidade para desfaze-los.
Reencarnação é o desejo de querer fazer melhor!
Tambem é uma forma de querer  consolar sofrimentos aparentemente injustos  !
imagine-se lendo o livro da suas vidas passadas e la esta escrito que voce errou e logo voce ira deduzir o porque sofre agora,mas de forma alguma se sentira aquele personagem passado, logo continuará achando injustificável o seu sofrimento atual!
moral da historia não basta saber tem que sentir.

Então, meu filho, aí é que danou-se de vez!

Para que possamos nos corrigir precisamos tanto lembrar quanto sentir a mal praticado, segundo sua próprias palavras. 

A encrenca é que nascemos sem nenhuma dessas percepções em relação às outras vidas, ou seja: nem lembramos nem sentimos! Então, se reencarnação houvesse seria confusão não solução...

A hipótese da reencarnação, em decorrência, mostra-se de todo insubsistente!

ué! fale por voce mesmo que ja afirmou não ter este tipo de consciência o alertando que esta fazendo a coisa errada!
eu muitas vezes sinto minhas experiência passadas emboras por mim desconhecidas,me alertando que estou prestes agir mal, normalmente quando mesmo assim insisto o resultado são negativos!é assim que não estamos relegados apenas a casualidades irracional, temos sim um guia dentro de nós, conheça esta verdade que um dia conseguira se libertar da opressão da matéria, ai sim sera liberto, não pelo sacrifico de inocentes ,mas pelas experiência vivenciadas!

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #853 Online: 19 de Maio de 2017, 14:03:18 »
Diante de um problema basta consultar um do seus inúmeros personagens passados que ira descobrir a maneira mais correta de agir no seu personagem presente!
Citação de: montalvão
Pirou geral!

apenas embarquei na loucura do seu argumento ,  que para evoluirmos seria necessário conhecer vidas passadas!

Talvez esteja correto: pode-se evoluir sem saber se o que faz é o certo ou não... mas que por esse caminho vai demorar um tempão enormão disso não há dúvida.

Pode ser que Deus, ou quem administre o sistema,  prefira complicar em vez de primar pelo funcional...

Como “consultar um do seus inúmeros personagens passados” se não temos uma lembrancinha que seja?

Exatamente estou dizendo que isso não é possivel,nem necessario, nem desejado, nem eficiente!

Que isso não seja possível é a única declaração aceitável: no mundo da fantasia  só será possível aquilo que o fantasiador quiser.

Entretanto, um processo reencarnatório com lembranças seria indubitavelmente eficiente e desejado.

Provavelmente seja por isso que no além vivam tantos espíritos estressados e inconformados: eles não entendem porque depois de planejaram com tanto esmero a vida que levarão, ao chegarem na vida esquecem tudo o que foi projetado...

seu melhor guia atual, o mais eficiente  seria a lembrança dos eus sentimentos passados e não das suas ações como voce sugere,

Então babou geral: não tenho qualquer lembrança de sentimento de vidas passadas, tampouco conheço quem os tenha...

isso porque:

Toda ação consciente envolve sentimento...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #854 Online: 19 de Maio de 2017, 14:06:10 »
ao invés de ser um multividas, mais eficiente ser o resultado da soma delas , assim é que o ben 10 vivencia a experiência em varias cascas,mas somente ele é o personagem que evolui, entendeu este é o espirito da reencarnação!   Vão se as cascas ficam-se  os  miolos" claro se os miolos não aproveitam suas cascas para evoluírem o  ser resultante é justo!
então diria  que sua marcantes experiências passadas serão seu guia interior intuitivo!   

Nós somos a soma das experiências que acumulamos ao longo de nossa existência e normalmente lembramos dessas aquisições. Se tal se dá na presente vida porque não se daria com outras, caso houvesse?
e por que acha que não somos?

Vamos ficar repetitivos: não somos o resulto de experiências de outras vidas porque destas imaginadas outras vidas não nos ficam lembranças...
.
Esqueceu do que reza o Código Cósmico: Artigo 1º: "sem lembranças sem reencarnação"?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #855 Online: 19 de Maio de 2017, 14:19:16 »
imagine-se lendo o livro da suas vidas passadas e la esta escrito que voce errou e logo voce ira deduzir o porque sofre agora,mas de forma alguma se sentira aquele personagem passado, logo continuará achando injustificável o seu sofrimento atual!
moral da historia não basta saber tem que sentir.

Então, meu filho, aí é que danou-se de vez!

Para que possamos nos corrigir precisamos tanto lembrar quanto sentir o mal praticado, segundo suas próprias palavras. 

A encrenca é que nascemos sem nenhuma dessas percepções em relação às outras vidas, ou seja: nem lembramos nem sentimos! Então, se reencarnação houvesse seria confusão não solução...

A hipótese da reencarnação, em decorrência, mostra-se de todo insubsistente!

ué! fale por voce mesmo que ja afirmou não ter este tipo de consciência o alertando que esta fazendo a coisa errada!

eu muitas vezes sinto minhas experiência passadas emboras por mim desconhecidas, me alertando que estou prestes agir mal, normalmente quando mesmo assim insisto o resultado são negativos!é assim que não estamos relegados apenas a casualidades irracional, temos sim um guia dentro de nós, conheça esta verdade que um dia conseguira se libertar da opressão da matéria, ai sim sera liberto, não pelo sacrifico de inocentes ,mas pelas experiência vivenciadas!

Se você sente suas “experiências” de vidas passadas e reconhece que suas vidas passadas lhe são desconhecidas, como pode garantir que essas experiências que atribui a vidas passadas não sejam experiências desta vida, o que é o mais provável?

A outra hipótese é que só você (e quem tenha iguais sensações) é que estão no processo reencarnativo, os demais, ou são almas novas, puras e ingênuas, ou estão livres do processo.

Eu tenho dentro de mim sentimento muito vívido de que não sou afetado pela sina reencarnatória. Se é o sentimento quem nos diz o que funciona conosco, então tô feliz: não precisarei ficar nessa de ir e vir até quando só Deus sabe.

A você, pobre Criaturo, desejo a melhor das sortes. E que suas múltiplas existências não se lhe tornem fardo incarregável. Caso contrário engrossará a fileira dos espíritos perturbados que lotam os manicômios do além! Amém...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #856 Online: 19 de Maio de 2017, 14:40:38 »
A consciência da dor alheia nasce junto com a nossa! Não basta eu ter ciência que o outro esta com dor, é necessario eu experimentar dor parecida!

Boa essa! Vejo um sujeito na rua com uma fratura exposta, urrando de dor. Fico a imaginar: “será que está doendo de verdade ou é firula?”, aí vou arrumo um jeito de me quebrar igual ao coitado, só então posso afiançar: “é mesmo, dói pracaramba!”.

Um infeliz salta do oitavo andar do prédio e se esborracha no solo, enquanto cá fico a me questionar: “será que se eu fizer o mesmo acontecerá comigo o que com ele sucedeu? Ah, tenho que experimentar!”

Para que saibamos que trilhar mau caminho conduz a mau resultado não se faz necessário seguir a senda ruim, basta avaliar as consequências...

Quem é que vive condenando o “olho por olho” e agora vem defender que a reencarnação funciona nessa base?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #857 Online: 19 de Maio de 2017, 14:43:11 »
Jesus fala de um “espírito imundo” que estaria possuindo alguém (morando dentro dessa pessoa). Este é o começo da história.
sim mas, onde esta escrito que este espirito imundo não seja  o  do próprio homem?

Então, o assunto é possessão demoníaca, não reencarnação!

apenas uma parábola didática

Lembre-se do que venho lhe falando: contexto! Para melhor entender o que Jesus estava transmitindo aos discípulos precisa recuar um pouco antes da parábola. Vejamos:

Em seguida, propõe duas parábolas, na segunda ele explica o que diferenciava seu trabalho do de outros exorcistas. Estes mandavam os demônios para o deserto, por isso Jesus diz: “anda por lugares áridos”, mas a entidade expulsa pode querer voltar e ao retornar encontra o corpo renovado. Daí,  sente que a barra está limpa e leva outros companheiros para reassumir a posse do pobre coitado, que acaba ficando em pior situação que anteriormente.
ja tinha ouvido falar em espíritos sendo expulsos para porcos( se bem que eu duvido  que essa porcaria tenha sido feita  por Jesus)

mas se  é como esta argumentando, post onde os demônios eram expulsos para o deserto?
O exorcismo dos judeus não era garantido, tinha efeito temporário, o de Jesus era permanente.
post tambem essas evidencias biblicas que corroborem seus argumentos?

Diga agora, tentando ficar sóbrio: onde e como cabem reencarnação, bebê, lembranças de outras vidas... na parábola? 
Se é assim como diz que  jesus se referia a demonos, porque  antes Jesus ja havia expulsado um demonio e o mudo passou a falar.
explique por que apenas nesta parabola Jesus usou o termo Espirito imundo  sai do homem e volta com mais sete espiritos piores do que ele, ao invés de manter sua referencias aos demonios , então ficaria assim:

Quando o demonio imundo tiver saído do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e não o achando, diz: Voltarei para minha casa donde saí;
e ao chegar, acha-a varrida e adornada.
Depois vai, e leva consigo mais sete demonios piores do que ele, e ali entram e habitam; o último estado daquele homem fica sendo pior do que o primeiro.

Lucas 11:24-26

outro detalhe Jesus não é um mentiroso! se afirma que o espirito diz voltarei para minha casa, o corpo é dele, caso contrario teria dito voltarei para casa do homem que sai!
outra coisa espíritos imundos não procuram por casas limpas, se fosse o caso de um demônio (espirito obsediador, encosto) tendo dado de cara com uma casa ja limpa teria ido procurar por suas imundices afins!

agora se um homem perverso morre contaminado por sujeiras, seu espirito imundo corrompido  abandona seu corpo e vai procurar por lugar de repouso, não achando diz voltarei para minha casa(corpo), nasce reencarna e só assim conseguira achar  outra casa limpa e bonita como um recem nascido! Mas acompanhado de 7 espiritos piores do que ele, sua vida atual ser pior do que a anterior!

não adianta querer colocar vinho velho (espiritos novos infantilizados) em jarros velhos (corpos de idosos), pois o corpo morre e o espirito novo se perde!
vinho novo (espirito infantilizado) deve ser colocado em corpo novo de bebês bonitos limpos de sujeiras passadas e ambos se desenvolverão!

22 E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho rebentará as vasilhas, e tanto o vinho quanto as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas".

Esta declaração nada a ver com reencarnação. Jesus ensina que não adianta remendar, ou seja  tentar consertar os erros sem o principal, que é a transformação de vida.

ué! mas vasilhas de couros novos,não poderia  ser couro de  novos bebês?  :baby:

Só que aquela vida que reinicia será acompanhada por espíritos vingativos então a  vida atual  desta pessoa , passará a ser pior do que a vida anterior, isto é  o que acontecerá com essa geração perversa diz Jesus:

Essa de vida que se inicia já vir perseguida por entidades vingativas só na cabeça de quem não sabe o que inventar... Obviamente, essa leitura não cabe no texto em pauta...

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,
deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
"Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho (vivendo), pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, (Deus)e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.(inferno)
Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo".
Mateus 5:23-26

por isso:

E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
{onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.}
Ou, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o; melhor é entrares coxo na vida, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno.
{onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.}
Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno.
onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.
Marcos 9:43-48

Difícil mesmo entender como consegue achar reencarnação nesses textos... A mensagem é clara: “entrar no reino de Deus”, não reencarnar...

melhor é entrares na vida aleijado

Seria ilógico Jesus mandar as pessoas se mutilarem para poder entrar no céu aleijadas e cegas, a não ser que segundo sua visão anti reencarnacionista um inferno de mutilados agora possa ser chamado de céus?

sim melhor é nascer cego ou aleijado  , do que voltar a estuprar, roubar , matar e ir parar novamente no inferno!
Muito louco!
vá reclamar com Jesus! alias voce poderia tentar argumentar a ilógica dessa minha interpretação?

Um nobre que vivia em certo reino foi chamado à capital distante do império para ser coroado rei. Antes de partir, chamou dez colaboradores e deu a cada um uma quantia de dinheiro para investirem e porem a render, enquanto estivesse ausente. Porém, alguns dos seus compatriotas odiavam-no e, passado tempos, mandaram-lhe uma declaração de independência, dizendo que se tinham revoltado e que já não o aceitavam como rei.
Ao regressar, o rei tornou a chamar os homens a quem dera o dinheiro para saber o que tinham feito com ele e que lucros haviam colhido. O primeiro homem apareceu com um bom lucro, dez vezes a quantia que lhe fora dada.
'Óptimo!' exclamou, 'fizeste bem. Foste fiel com o pouco que te confiei, e em recompensa serás governador de dez cidades.'
O homem seguinte também tinha tido bons lucros, cinco vezes a quantia que lhe fora confiada.
'Muito bem! Serás governador de cinco cidades!
Mas o terceiro trouxe apenas o dinheiro que lhe fora entregue: 'Guardei-o porque tive medo, pois és rigoroso nos negócios, ficando com o que não é teu e confiscando, até, o que os outros plantam!'
'Preguiçoso! Se sou rigoroso, também o serei contigo! Se pensas que sou exigente, porque não depositaste o dinheiro no banco para que ao menos recebesse juros?'
Voltando-se para os outros que ali estavam, ordenou: 'Tirem-lhe o dinheiro e dêem-no ao homem que mais ganhou.'
'Mas, Senhor, ele já tem bastante!'
'Sim, mas é que quem tem, mais terá, e que quem pouco tem até isso há-de perder.
Lucas 19:9-18

A referência está incorreta: o certo, Lucas 19:12-27...
depende da versão biblica!

Agora vejamos a belezura de sua interpretação...

por que devemos prestar contas das nossas bençãos naturais dada por  Deus, família, dons, inteligencia, saude e aos que fizerem bons investimentos serão bem recompensados, pois as boas sementes produziram a 10x1,mas os negligentes,arrogantes egoístas até aquilo que naturalmente acreditavam ser proprietários, lhe será tirado (entendeu? ao entrares na vida melhor é  arrancar de ti o motivo dos seus pecados cérebro, olhos e mãos) do que nascer perfeito fisicamente voltar a cometer os mesmo erros de vidas passadas e voltar para o inferno!

Doideira total, não?

Criaturo você fez uma mistureba dos infernos!

Tenho a impressão de que a explicação que dá se aplica melhor ao texto anterior, que diz, “se teu olho te fizer pecar, arranca-o”. Pelo visto quis fazer um "mix" dessas passagens e cozinhá-las na mesma panela.

Então, onde é que os escritos falam em reencarnar? Nem explícita nem implicitamente... mesmo assim "consegue" lê-los com olhos multividas...

A mensagem é clara: melhor ir para o céu sem olho ou sem perna que ir para o inferno perfeito.

Jesus é taxativo: morreu ou para o céu ou para o inferno (não sou quem o diz, mas Jesus).

Já o criativo Criaturo entende: morreu reencarna!

Seria engraçado não fosse trágico...

sabemos que pessoas quando entram para vida podem nascer Cegas e Aleijadas, e Jesus recomenda que ao "entrares na vida" melhor é nascer aleijado, do que um perfeito pecador e voltar para o inferno de onde saiu!
voce  diz que  entrar na vida é entrar no  céu  cego ou  aleijado!
depois a doideira é minha? :comando: :tease:
« Última modificação: 19 de Maio de 2017, 14:51:28 por Criaturo »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #858 Online: 19 de Maio de 2017, 14:46:18 »
condenar um pecador por algo que tenha sido apagado da sua  memória, seria a pura vingança o que descaracterizaria o necessário aprendizado mas, mesmo que ele seja um  Elias assassino  reencarnado como um inocente   João Batista pregando "paz e amor",mesmo negando ser o velho Elias violento do passado, não será isentado da reação das suas más ações, porque não basta ficar apenas ciente delas , o objetivo é poder  sentir na própria carne o que elas causam nos outros!
Repito que o melhor guia não é a ciência das nossas má ações e sim a conscientização o poder sentir  a dor que ela causam nos outros! Sim a dor é o nosso guia mestre e só  a ele daremos ouvidos!
palavra da salvação cética seg. São Criaturos vers.171 cap. 01/04

Humm, então agora entendo o motivo de o caminho da reencarnação ser infindo. Elias degolou gente e na sua encarnação como Batista foi degolado. Agora suponhamos que o Batista gostasse de chutar cachorros, aí ele teria que reencarnar como cão e levar muito pontapé. Suponhamos que esse cão, mesmo recebendo chutes fosse matador de gatos, ele reencarnaria como gato caçável...

Realmente, a coisa vai longe... Inda bem que estou fora!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #859 Online: 19 de Maio de 2017, 15:05:17 »
condenar um pecador por algo que tenha sido apagado da sua  memória, seria a pura vingança o que descaracterizaria o necessário aprendizado mas, mesmo que ele seja um  Elias assassino  reencarnado como um inocente   João Batista pregando "paz e amor",mesmo negando ser o velho Elias violento do passado, não será isentado da reação das suas más ações, porque não basta ficar apenas ciente delas , o objetivo é poder  sentir na própria carne o que elas causam nos outros!
Repito que o melhor guia não é a ciência das nossas má ações e sim a conscientização o poder sentir  a dor que ela causam nos outros! Sim a dor é o nosso guia mestre e só  a ele daremos ouvidos!
palavra da salvação cética seg. São Criaturos vers.171 cap. 01/04

Humm, então agora entendo o motivo de o caminho da reencarnação ser infindo. Elias degolou gente e na sua encarnação como Batista foi degolado. Agora suponhamos que o Batista gostasse de chutar cachorros, aí ele teria que reencarnar como cão e levar muito pontapé. Suponhamos que esse cão, mesmo recebendo chutes fosse matador de gatos, ele reencarnaria como gato caçável...

de si? hihihihihihihihih...que cachorrada! :cachorro: :neko:
 a questão é simples Jezabel Herodias da Silva prometeu vingança, jurando pelos deuses que decapitaria Elias, porem morreu antes de conseguir satisfazer tal vingança!
Nasceu na mesma época que Elias nasceu como profeta João Batista e ela como rainha Herodias Jezabel da Silva, bem que ela poderia ter perdoado Elias João Batista  da Silva, mas este continuou a importuna-la acusando de seus pecados carnais, pois bem ela não o perdoou e finalmente pode se vingar pedindo a cabeça dele em um prato! 
Como joão nesta sua vida cristã de "!paz e amor e viva o nome do SR." morreu inocente quitando  este seu carma, mas iniciou-se um novo carma  para Herodias Jezabel da Silva, talvez seja ela a próxima a perder a cabeça!
« Última modificação: 19 de Maio de 2017, 18:58:15 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #860 Online: 19 de Maio de 2017, 15:59:56 »
Criaturo de Deus:
Você me espicaçara conforme a seguir reproduzo:

porque esta resistência em não querer  abandonar o papel de promotor de acusação e passar a simular um advogado espirita?

possui  fé convicta e partidarista ?

Tem medo de tentar contrariar seu Ego? porque ele te disse prezado Montalvão esta com a razão! E voce acreditou?

Que raio de cético que tem medo de duvidar de si mesmo?    

Então, aceitei seu desafio e o enriqueci com outra proposta:

Mas já que tanto me desafia, aceito seu amável convite e vou até ampliá-lo: concito-o a pensar como se fora contra as multividas. Aí a conversa pode ganhar um tempero.

Atenção, milhões de leitores: agora Montalvão é reencarnacionista e Criaturo repudia a ideia...

Começando:

Ó Criaturo, por que objetas tanto contra a tese da reencarnação, sabendo que expressa a melhor forma de justiça que se possa imaginar, e a própria Bíblia fala que é realidade?

Então, meu caro, diante de sua veemência entendi que falasse sério, por isso dispus-me a levar adiante a troca de crenças, e continuo disposto.

Mas, agora vem você e diz:

poderia definir a sua melhor forma de justiça amparada pela sua crença na reencarnação?  ::)

brincadeira! :hihi: ainda não estamos pronto para encarnar personagens autos contraditórios, não antes de termos esmiuçados todo nosso argumentos eu pró e voce  contra reencarnação ! Depois disto, , ja em um segundo round por uma questão de honestidade  aceitarei o seu desafio e passarei assumir um a posição cetica em relação a teoria da reencarnação!

Não posso aceitar como brincadeira a firmeza com que me colocou contra o muro.

e não é!

Se fosse para fazer o desafio somente após esgotada a argumentação de parte a parte, por que o lançou precocemente?

justamente para demonstrar que falava sério, foi que ja apresentei-lhe uma questão na forma de Criaturo cetico!
mas avisei que ainda não seria o momento mais proveitoso, porque na posição de crente eu ainda tenho muito argumentar  !

Será que pensava me fazer desistir por não ter como mudar, ainda que simuladamente, meu ponto de visão?
que nada! aprendo muito mais discutindo com ceticos do que com crentes das minhas crenças!

Ou não esperava que a contenda pudesse ter dupla face?
pode ser que quando eu começar ser contra as minhas proprias crenças e a favor das suas , ambos se surpreendam! :oba:
alem do que o seu cetismo espirita até aqui limita-se a falta de lembranças das vidas passadas,mesmo que não consiga lembrar ao menos coisas que aconteceram na sua noite de ontem!

Cá do meu lado, considero que a instigação para o embate está em andamento. Por isso já vou respondendo à sua indagação cética:

Criaturo-“cético” pergunta:
“poderia definir a sua melhor forma de justiça amparada pela sua crença na reencarnação?”

MONTALVÃO-“crente” responde:

Claro que posso: só a reencarnação exprime a melhor justiça. Pense bem, uma única vida é insuficiente para acertamos nossos erros.

Criaturo cético diz:

pense bem sendo assim nem a eternidade sera capaz de nos fazer parar de errar!
voce não acha que sonhar com a volta ao paraiso é apenas um estimulo ao ser melhor?
pois isto não passa de um sadismo divino fazendo animais a correrem atras do seu próprio rabo, talvez acreditando que trata-se de algo comestível!   
somos o que peixes no aquario, que passam suas vidas nadando para nenhum lugar! :hihi:
essa tal de perfeição sonhada por espiritas não passa de um pedaço de um osso pendurado  na testa de um cachorro, ele passara sua vida correndo atras de comida sem nunca poder alcança-la!   :cachorro:
ok isto tem la sua função pratica porque correr na vida é necessario, mas entrar para o descanso eterno é coisa de preguiçosos!

Às vezes só vamos deles tomar consciência em idade avançada, quando muito pouco pode ser feito. Por isso uma existência adicional se faz necessária para a correção de deslizes pretéritos. Assim, aos poucos, vida após vida, vamos depurando o mal que trazemos conosco, até o dia que ouviremos os administradores nos informarem que chegamos lá:estamos livres do processo e  este é o céu prometido na Bíblia.

bobagens! não conseguira reverter uma lagrima por ti causada, nem uma dor sofrida!
esse papo de querer uma nova oportunidade para poder corrigir erros, pode tambem ser o desejo de poder continuar errando!
Alem do que não podemos querer contrariar a vontade divina que nos fez maquinas imperfeitas, assuma-se um errado e seja feliz como puder!  :tchau:   

É admirável que vocês, céticos, não consigam entender a perfectibilidade desse plano, que só pode ser divino, considerando seu alcance e amplitude.
Com a reencarnação doenças de nascimento, aleijões, retardamentos... tudo é esclarecido: cometemos crimes em outras vidas, agora sofremos mal equivalente ao que foi praticado. Não há como não enxergar que este é o caminho da purificação.
esta sua crença burra é masoquista?
como pode querer se condenar por atos improváveis?
Faça o seguinte se sofre de traumas esquizofenicos onde se vê um tirano no mundo da imaginação, liberte-se desse chororó  :chorao: :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:
E vá compensar o universo de pessoa reais que fazem parte do seu presentes, entendeu seja crente de voce mesmo, do tipo eu sou, eu posso, eu faço!
Liberte-se de seres invisiveis que não conseguem remover as montanhas que voce consegue! 

Diante do exposto, peço que me esclareça:
Como consegue atacar a a tese da reencarnação, sabendo que expressa a melhor forma de justiça que se possa imaginar, e a própria Bíblia fala que é realidade?
O que você teria a dizer contra essa verdade?

na verdade eu não preciso atacar a sua crença , quando voce mesmo ja faz isso por mim!
continue pregando que deus é um sadico que da mãos bobas, gatunas, olho gordo zoiudos e depois pede para as pessoas cortarem suas mãos, arrancarem os seus maus olhos para poderem entrar no céu!
Acorda para realidade que tipo de deus , cria cegos para viverem diante da luz, surdos diante dos sons! autistas diante da razão, seres que precisam se devorar para conseguir sobreviver?
Este seu deus não existe!
simples assim , entendeu?  :hihi:

obs. tô desencarnando  o personagem cético Criaturo, porque ainda muito tenho para defender a reencarnação e desejo conhecer mais o motivos do seu  ceticismo espirita!
« Última modificação: 19 de Maio de 2017, 16:04:15 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #861 Online: 19 de Maio de 2017, 17:01:50 »

somos o que peixes no aquario, que passam suas vidas nadando para nenhum lugar!
Não fio, peixinhos de aquário nadam para o aquário!

O filho do homem é que não tem onde recostar o côco.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #862 Online: 19 de Maio de 2017, 18:16:19 »

Encontrei esta interessante colocação sobre os Fariseus X reencarnação num site espírita português:
http://evangelicosfalsosprofetas.blogs.sapo.pt/22653.html

"È necessário nascer de novo para ver o Reino dos céus" - Nicodemos entende que Jesus lhe fala da reencarnação , fato já conhecido por ele, pois, sendo fariseu, aceitava normalmente a reencarnação, e nªo podia de modo algum estranhar o fato nem ignorar sua realidade.

Para confirmar esta assertiva, leia-se apenas esse trecho de Flávio Josefo : "Ensinam os fariseus que as almas sªo imortais e que as almas dos justos passam, depois desta vida, a OUTROS CORPOS" ... (Bell.Jud.2, 5, 11).

Tão “interessante colocação” quanto naufragada em erro...
.
O sujeito diz que Nicodemos era conhecedor da reencarnação... então noticie isso ao Criaturo, pois ele defende que os fariseus nada sabiam de múltiplas existências (e nesta ele acertou!), que o ensino era uma das novidades trazidas por Jesus.
.
A citação de Josefo mostra que o autor do blog leu mal e mal entendeu. Flávio Josefo não poderia descrever os fariseus como reencarnacionistas, não ele que bem os conhecia. O sujeito viu a expressão “outros corpos” e arrepiou o seu inteirinho, entendendo que achara apontamento reencarnacionista: tão errado quanto nada certo...

Essa ideia de que o historiador judeu falara que fariseus cultivavam  crença reencarnacionista circula alegremente entre autores espíritas, alguns de boa formação, que deveriam saber que nada a ver. Mas cada vez mais fica claro que para adeptos da reencarnação a filosofia do “se parece é”  funciona, e tudo o que lhes possa soar indicativo de múltiplas existências é prontamente catalogado como tal.

O resultado disso é ruim para os próprios reencarnacionistas, que julgam estar recebendo boas orientações para depois passarem vergonha.

A Bíblia textualmente afirma serem os fariseus ressurrecionistas, pode conferir no livro de Atos.

Como Nicodemos poderia entender que “Jesus lhe falava da reencarnação” se se mostrou atônito com a declaração: “necessário é nascer de novo”?

Se Nicodemos fosse conhecedor da reencarnação não indagaria: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?”

Um conhecedor da reencarnação não conduziria a conversa dessa maneira...

Fiz um estudo há algum tempo sobre a suposta declaração reencarnacionista de Josefo, logo que o achar postarei, o que me evitará digitar desnecessariamente.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #863 Online: 19 de Maio de 2017, 18:41:50 »
Encontrei esta interessante colocação sobre os Fariseus X reencarnação num site espírita português:
http://evangelicosfalsosprofetas.blogs.sapo.pt/22653.html

"È necessário nascer de novo para ver o Reino dos céus" - Nicodemos entende que Jesus lhe fala da reencarnação , fato já conhecido por ele, pois, sendo fariseu, aceitava normalmente a reencarnação, e nªo podia de modo algum estranhar o fato nem ignorar sua realidade.
Para confirmar esta assertiva, leia-se apenas esse trecho de Flávio Josefo : "Ensinam os fariseus que as almas sªo imortais e que as almas dos justos passam, depois desta vida, a OUTROS CORPOS" ... (Bell.Jud.2, 5, 11).

Vejamos a declaração de Josefo com um pouco mais de texto (não apenas a parte que o outro citou),  para melhor entendê-la:

===================.
“os fariseus são tidos como os mais perfeitos conhecedores de nossas leis e de nossas cerimônias. O principal artigo de sua crença é tudo atribuir a Deus e ao destino; entretanto, na maior parte das coisas, depende de nós fazer o bem ou o mal, embora o destino possa ajudar-nos muito.
Eles dizem também que as almas são imortais; que as dos justos passam depois desta vida a outro corpo e que as dos maus sofrem tormentos que duram para sempre.”
===================.

Curiosamente, o comentarista eliminou a parte que diz “as [almas] dos maus sofrem tormentos que duram para sempre.”

Que reencarnação seria essa em que os justos reencarnam e os maus (os que preciariam de novas existências) vão para o inferno eterno?

Evidente que Josefo não poderia estar a falar de reencarnação...

Está mui claro: para os fariseus, os maus são condenados a tormentos eternos (inferno) e os bons “passam para outro corpo”, ou seja, ressuscitam em “outro corpo” (corpo espiritual). Nota-se que Josefo evita usar o termo ressurreição (ou assemelhado), isso porque para os gregos seria difícil compreender, portanto utiliza expressão explicativa: passam depois desta para a outro corpo. Provavelmente quando Paulo falou de “corpo espiritual”, em I Coríntios 15:44-49, estivesse se pronunciando qual a doutrina dos fariseus (não esqueçamos que Paulo fora membro desse grupo). Vejamos:

44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.
45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.
46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual.
47 O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
48 Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.

Desse modo, observa-se que a redação de Josefo está concorde com o dito no livro de Atos 23:8 a respeito dos fariseus:  que eles criam em almas, anjos e ressurreição...

Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #864 Online: 19 de Maio de 2017, 19:05:09 »

ta difícil hein?

vamos tentar agora na forma de ratos:

"somos cobaias divinas correndo para lugar nenhum em uma rodinha de espinhos"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #865 Online: 19 de Maio de 2017, 19:17:27 »

ta difícil hein?

vamos tentar agora na forma de ratos:

"somos cobaias divinas correndo para lugar nenhum em uma rodinha de espinhos"
Somos quem, mi zinfi?

Esse divino ai você tá querendo dizer o quê?

Você é que tá na futucação maionésica. "O filho do homem não tem onde recostar a cabeça" quer dizer exatamente que não tem nada com sentido intrínseco na vida, fião. Tindêu agora Xanderlay?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #866 Online: 19 de Maio de 2017, 19:17:48 »

Continuando com flávio Josefo:

-------------------------------.
[Josefo] “A opinião dos saduceus é que as almas morrem com os corpos; que a única coisa que nós somos obrigados a fazer é observar a lei é um ato de virtude não querer exceder em sabedoria aos que no-la ensinam. Os desta seita são em pequeno número, mas é composta de pessoas da mais alta condição. Nada se faz, quase que sempre segundo seu parecer, porque quando eles são elevados aos cargos contra sua vontade e às honras, eles são obrigados a se conformar com o proceder dos fariseus, pois que o povo não permitiria que se opusessem aos mesmos.”

“Os saduceus, ao contrário, negam absolutamente o destino e creem que, como Deus é incapaz de fazer o mal, Ele não se incomoda com o que os homens fazem. Dizem que está em nós fazer o bem ou o mal, segundo nossa vontade nos leva a um ou a outro e as almas não são nem castigadas nem recompensadas num outro mundo. Enquanto os fariseus são sociáveis e vivem em amizade uns com os outros, os saduceus são naturalmente rudes e vivem mesmo grosseiramente entre si, como se fossem estrangeiros.”
-----------------------.

A divergência religiosa entre fariseus e saduceus, relatada em Lucas capítulo 20, indiretamente, demonstra que o pensamento reencarnacionista estava fora das cogitações religiosas daqueles dias.

27 Chegaram então alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição, e perguntaram-lhe:
28 Mestre, Moisés nos deixou escrito que se morrer alguém, tendo mulher mas não tendo filhos, o irmão dele case com a viúva, e suscite descendência ao irmão.
29 Havia, pois, sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu sem filhos;
30 então o segundo, e depois o terceiro, casaram com a viúva;
31 e assim todos os sete, e morreram, sem deixar filhos.
32 Depois morreu também a mulher.
33 Portanto, na ressurreição, de qual deles será ela esposa, pois os sete por esposa a tiveram?
34 Respondeu-lhes Jesus: Os filhos deste mundo casaram-se e dão-se em casamento;
35 mas os que são julgados dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem se casam nem se dão em casamento;
36 porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
37 Mas que os mortos hão de ressurgir, o próprio Moisés o mostrou, na passagem a respeito da sarça, quando chama ao Senhor; Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
38 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem.

Observem: os saduceus renegavam a ressurreição: para eles, a alma morria juntamente com o corpo. Essa doutrina era motivo de controvérsia entre fariseus e saduceus, visto que os do farisaísmo defendiam a ressurreição e seus opositores negavam. Nesse quadro dispomos de elementos concretos para verificar a leitura incorreta dos espíritas, quando fazem dos fariseus adeptos do reencarnacionismo.

Espíritas, fazendo eco ao ensino de Kardec (ensino esse, por sinal, muito equivocado), alegam que os judeus antigos falavam de ressurreição, mas queriam se referir a reencarnação. E porque chegam  a tal conclusão? Por acharem que os hebreus concebiam a volta à vida num “novo corpo”, situação que caracterizaria reencarnação. No entanto, a questão proposta pelos saduceus rebate muito bem essa incorreta suposição.

Os saduceus pretendiam embaraçar a Jesus e fazê-lo admitir que a ressurreição seria inviável, então lhe propuseram situação que, acreditavam, demonstraria a dificuldade de se acreditar em existência após a morte.

Portanto, na ressurreição, de qual deles será ela esposa, pois os sete por esposa a tiveram?

Vejam: na ressurreição os sete homens, e a mulher,  teriam a mesma identidade que tiveram em vida. Aqui fica claro que não se cogitava de “ressurreição em outro corpo [carnal]”, conforme insistem os espíritas em afirmar. Aquelas pessoas, se ressuscitassem, ressuscitariam na mesma e única personalidade que possuíram.

O problema que os saduceus pretendiam ressaltar relacionava-se ao casamento da mulher que, em vida, fora esposa de sete homens diferentes. Se houvesse a mínima cogitação reencarnacionista na mente daqueles homens a questão proposta pelos saduceus não poderia ser apresentada.

-----------------------------.
[Josefo]  “Essênios

Os essênios, a terceira seita, atribuem e entregam todas as coisas, sem exceção, à providência de Deus. Creem que as almas são imortais, acham que se deve fazer todo o possível para praticar a justiça e se contentam em enviar as suas ofertas ao templo, sem lá ir fazer os sacrifícios, porque eles o fazem em particular, com cerimônias ainda maiores. […] o seu número é de mais de quatro mil. [...] Essa maneira de viver é quase igual à dos que chamamos plistes e vivem entre os dácios.

Desprezam os males da terra, vencem os tormentos com a constância e preferem a morte à vida, quando o motivo é honroso. A guerra que travamos contra os romanos fez ver de mil modos que sua coragem é invencível. Eles sofreram o ferro e o fogo, tiveram quebrados todos os ossos, mas não disseram uma palavra [...] para abrandar a crueldade dos carrascos.

Ao contrário, zombavam deles, sorriam e morriam alegremente, porque esperavam passar desta vida para a melhor e acreditavam firmemente, que, como nosso corpo é mortal e corruptível e nossas almas, imortais e incorruptíveis, de uma substância etérea, muito sutil, encerrada no corpo, como numa prisão, onde uma inclinação natural as atrai e retém, mas apenas se veem livres destes laços carnais, que as prendem em dura escravidão, elevam-se ao ar e voam com  alegria.

Nisto estão de acordo com os gregos, que julgam que as almas felizes têm sua morada além do Oceano, numa região onde não há chuva, nem neve, nem calor excessivo; mas um doce zéfiro a faz sempre agradável; e que, ao contrário, as almas dos maus, têm por morada lugares gelados, agitados por contínuas tempestades, onde eles gemem eternamente em sofrimentos infinitos.

É assim, parece-me, que os gregos querem que seus heróis, aos quais dão o nome de semideuses, morram nas ilhas a que chamam de felizes e as almas dos ímpios estejam sempre atormentadas no inferno, como eles dizem, de Sísifo, Tântalo, Ixion e Títio."
-----------------------------

Pois bem: se os essênios fossem adeptos da reencarnação Josefo teria no texto acima ocasião para falar a respeito. Mas, ao contrário, faz paralelo entre a concepção grega do hades e os ensinos essênios a respeito do destino dos homens: os bons vão para lugares felizes, os maus para regiões de sofrimento: céu e inferno, portanto; e nada de reencarnação...

---------------------------
 [Josefo]: “Esses mesmos essênios julgam que as almas são criadas imortais, para se darem à virtude e se afastarem do vício; que os bons se tornam melhores nesta vida pela esperança de serem felizes depois da morte e que os maus, que imaginam poder esconder neste mundo suas más ações, por isso, são castigados com tormentos eternos. Tais os seus sentimentos com relação à excelência da alma, dos quais não se afastam uma vez persuadidos. [...].”
-------------------------

Entende-se que, na idealização essênia, as almas foram criadas para viver virtuosamente e que durante a vida terrena têm a possibilidade de mostrar sua opção por uma existência imaculada (a de “serem felizes depois da morte”). Aqueles que falham são condenados a suplícios infindos; os demais desfrutam perene felicidade. O conceito de céu e inferno se mostra presente também nos ensinos dos essênios.

Vê-se, pois, que, nem de longe, é possível supor que os judeus apaniguassem pensamentos reencarnacionistas.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #867 Online: 19 de Maio de 2017, 19:33:33 »

de si? hihihihihihihihih...que cachorrada!   
 a questão é simples Jezabel Herodias da Silva prometeu vingança, jurando pelos deuses que decapitaria Elias, porem morreu antes de conseguir satisfazer tal vingança!

Nasceu na mesma época que Elias nasceu como profeta João Batista e ela como rainha Herodias Jezabel da Silva, bem que ela poderia ter perdoado Elias João Batista  da Silva, mas este continuou a importuna-la acusando de seus pecados carnais, pois bem ela não o perdoou e finalmente pode se vingar pedindo a cabeça dele em um prato! 

Como joão nesta sua vida cristã de "!paz e amor e viva o nome do SR." morreu inocente quitando  este seu carma, mas iniciou-se um novo carma  para Herodias Jezabel da Silva, talvez seja ela a próxima a perder a cabeça!

Para que suas alegações possam ter uma réstia de sustentabilidade, dentro do argumentação esdrúxula que defende, precisa ao menos demonstrar três coisas:

1. onde na Bíblia diz que Jezabel reencarnou em Herodias?
2. onde na Bíblia diz que a vingança não realizada numa existência fica para a próxima?
3. onde na Bíblia diz que foi Herodias quem decapitou João Batista?

Caso não possa e não consiga, reflita que apelar (mais do que já vem fazendo) é feio pra chuchu!

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #868 Online: 20 de Maio de 2017, 14:50:10 »
Jesus fala de um “espírito imundo” que estaria possuindo alguém (morando dentro dessa pessoa). Este é o começo da história.

sim mas, onde esta escrito que este espirito imundo não seja  o  do próprio homem?

Errais não conhecendo as Escrituras, tampouco o bom senso.

A expressão “espírito imundo” não é usada na Bíblia para designar o espírito do homem.

Além disso, se esse “espírito imundo” fosse o espírito do homem a parábola ficaria sem sentido.

Espíritos imundos eram espíritos rebelados contra Deus, que se apossavam dos corpos humanos. Um indivíduo possesso agia feito louco, a demonstrar (no entendimento daquele povo) que uma entidade do mal o dominara.

Então, o assunto é possessão demoníaca, não reencarnação!
Lembre-se do que venho lhe falando: contexto! Para melhor entender o que Jesus estava transmitindo aos discípulos precisa recuar um pouco antes da parábola. [...]ele explica o que diferenciava seu trabalho do de outros exorcistas.

Estes mandavam os demônios para o deserto, por isso Jesus diz: “anda por lugares áridos”, mas a entidade expulsa pode querer voltar e ao retornar encontra o corpo renovado.

Daí,  sente que a barra está limpa e leva outros companheiros para reassumir a posse do pobre coitado, que acaba ficando em pior situação que anteriormente.

ja tinha ouvido falar em espíritos sendo expulsos para porcos( se bem que eu duvido  que essa porcaria tenha sido feita  por Jesus)

Pode ser que Jesus não tenha feita nada do que dizem os evangelhos, mas para eliminar dos atos a ele atribuídos os que seriam espúrios precisa mostrar as razões. Seu particular juízo, Criaturo,  não é uma boa razão, nem mesmo razão é...

mas se  é como esta argumentando, post onde os demônios eram expulsos para o deserto?

Você tem inteligência suficiente para encetar essa pesquisa, portanto, pesquise. Se encontrar outra informação, que conteste o afirmado, traga-a para que a avaliemos. De qualquer modo, para ajudá-lo, deixo um link:

https://books.google.com.br/books?id=CJqNCg9wIN8C&pg=PA339&lpg=PA339&dq=exorcismos+nos+tempos+b%C3%ADblicos&source=bl&ots=okyW74r5E3&sig=ftQ92Ylrv4kxTc_gfrZcglxZSOc&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjJtP2xr_7TAhXCkpAKHeL3ABEQ6AEIeTAR#v=onepage&q=exorcismos%20nos%20tempos%20b%C3%ADblicos&f=false

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #869 Online: 20 de Maio de 2017, 15:00:34 »
Vejam: na ressurreição os sete homens, e a mulher,  teriam a mesma identidade que tiveram em vida. Aqui fica claro que não se cogitava de “ressurreição em outro corpo [carnal]”, conforme insistem os espíritas em afirmar. Aquelas pessoas, se ressuscitassem, ressuscitariam na mesma e única personalidade que possuíram.

O problema que os saduceus pretendiam ressaltar relacionava-se ao casamento da mulher que, em vida, fora esposa de sete homens diferentes. Se houvesse a mínima cogitação reencarnacionista na mente daqueles homens a questão proposta pelos saduceus não poderia ser apresentada. 

Caro Montalvão; não entendi seu argumento. Claramente os Saduceus e não os Fariseus, eram adeptos da ressurreição.
Você certamente sabe que o conceito de ressurreição envolve ao volta da alma no mesmo corpo, ou seja, ressurge da podridão da terra. isto sim, é inimaginável e no entanto é adotada esta crença pela ICAR.

A tese da reencarnação foi para mim, no inicio, o ponto forte da DE.
Explicava com clareza e lógica os intricados problemas filosóficos e religiosos que se nos deparam ao longo da vida. Elimina das religiões o céu e o inferno como moradas eternas dos que desencarnam. Igualmente abole a crença em demônios e anjos como seres criados à parte dos homens.

Por isto, quando encontro tanta resistência à ela, sempre muito mais ligada a questões semânticas ou a textos sagrados, concluo que, ou o companheiro é cético ou vinculado a alguma dessas denominações religiosas que abominam, sabe-se lá o porquê, a tese reencarnacionista.
Se eu não tivesse conhecido a DE e alguém se desse ao trabalho de me esclarecer sobre o reencarnacionismo eu não me ligaria a qualquer religião... não precisaria; estaria tudo muito bem resolvido.

O ateu e o cético não acreditam e têm razão pois para eles tudo se resume a uma única existência.
Mas a partir do momento em que se acredita em um Deus criador, com propósitos definidos para as almas que cria, a tese reencarnacionista se torna peremptoriamente lógica.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #870 Online: 20 de Maio de 2017, 15:04:29 »
O exorcismo dos judeus não era garantido, tinha efeito temporário, o de Jesus era permanente.

post tambem essas evidencias biblicas que corroborem seus argumentos?

A evidência está implícita na própria parábola: sei que tem ouvidos de ver e olhos de ouvir, portanto ouça e veja...

Diga agora, tentando ficar sóbrio: onde e como cabem reencarnação, bebê, lembranças de outras vidas... na parábola? 

Se é assim como diz que  jesus se referia a demonos, porque  antes Jesus ja havia expulsado um demonio e o mudo passou a falar.
explique por que apenas nesta parabola Jesus usou o termo Espirito imundo  sai do homem e volta com mais sete espiritos piores do que ele, ao invés de manter sua referencias aos demonios , então ficaria assim:

Quando o demonio imundo tiver saído do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e não o achando, diz: Voltarei para minha casa donde saí;
e ao chegar, acha-a varrida e adornada.
Depois vai, e leva consigo mais sete demonios piores do que ele, e ali entram e habitam; o último estado daquele homem fica sendo pior do que o primeiro.

Lucas 11:24-26

Criaturo, você não é só uma criatura difícil, é um sujeito impossível! Pasma-me que dessa sua reluzente calva brotem ilações tão descasadas dos textos que lê e, ainda assim, as defende como se fosse o suprassumo da evidência.

Pesquise, meu jovem, e veja se na Bíblia acha o termo “espírito imundo” atribuído ao espírito do homem? Basta este pequeno exercício investigatório para perceber que não está proferindo coisa com coisa.

Da maneira que está querendo interpretar a parábola, teríamos que (com muita concessão ao texto) entender que o homem pode ter mais que um espírito seu dentro de si, pelo menos oito estariam garantidos!

outro detalhe Jesus não é um mentiroso! se afirma que o espirito diz voltarei para minha casa, o corpo é dele, caso contrario teria dito voltarei para casa do homem que sai!

Que Jesus não fora mentiroso, podemos supor que não; que Criaturo faz com a dita palavra de Deus confusão dos diabos é indiscutível!

É óbvio que o “espírito” que saiu do homem não era dele (por que se exorcizaria o próprio espírito?), se fosse a alma efetiva o sujeito teria morrido e o imundo não encontraria mais casa alguma onde habitar. O que está claramente explícito é que o demônio depois de expulso pelos exorcistas judeus perigava voltar,   e  voltava com mais gás que antes,  enquanto que  os que Jesus expulsava (implicitamente) não retornavam.

outra coisa espíritos imundos não procuram por casas limpas, se fosse o caso de um demônio (espirito obsediador, encosto) tendo dado de cara com uma casa ja limpa teria ido procurar por suas imundices afins!

Aí,  está querendo ser mais esclarecido que o rei! Foi Jesus quem noticiou que o espírito imundo sai mas pode voltar e trazer mais sete com ele. Se na sua teologia as coisas funcionam diferente, infelizmente nada posso fazer, a não ser orar por sua alma...

agora se um homem perverso morre contaminado por sujeiras, seu espirito imundo corrompido  abandona seu corpo e vai procurar por lugar de repouso, não achando diz voltarei para minha casa(corpo), nasce reencarna e só assim conseguira achar  outra casa limpa e bonita como um recem nascido! Mas acompanhado de 7 espiritos piores do que ele, sua vida atual ser pior do que a anterior!

Como eu falei: a seguir por sua lógica teremos que entender que o pobre coitado vai reencarnar com oito espíritos dentro dele. Se acha que pode defender essa tese, inda mais baseado num texto que não alude a morte, ao contrário, trata de situações ocorridas em vida, desejo-lhe felicidades...

não adianta querer colocar vinho velho (espiritos novos infantilizados) em jarros velhos (corpos de idosos), pois o corpo morre e o espirito novo se perde!
vinho novo (espirito infantilizado) deve ser colocado em corpo novo de bebês bonitos limpos de sujeiras passadas e ambos se desenvolverão!

Quanto a essa reflexão belíssima que apresenta, nada posso comentar, a não ser arrepiar-me até o mais recolhido folículo piloso!

Difícil mesmo entender como consegue achar reencarnação nesses textos... A mensagem é clara: “entrar no reino de Deus”, não reencarnar...

melhor é entrares na vida aleijado
Seria ilógico Jesus mandar as pessoas se mutilarem para poder entrar no céu aleijadas e cegas, a não ser que segundo sua visão anti reencarnacionista um inferno de mutilados agora possa ser chamado de céus?
sim melhor é nascer cego ou aleijado  , do que voltar a estuprar, roubar , matar e ir parar novamente no inferno!

Muito louco!

vá reclamar com Jesus! alias voce poderia tentar argumentar a ilógica dessa minha interpretação?

Muito simples: a ilógica está em transformar um texto que fala do juízo pós-morte em instrução reencarnativa!
Jesus diz que melhor entrar aleijado no céu que inteiro no inferno (obviamente, o sentido de aleijado é simbólico, não se prevê manetas, pernetas e zarolhos no céu). Então ele se refere à situação do sujeito após a morte, não faz menção a um imaginado retorno à vida, via multividas.  Você, meu caro, acha que pode impunemente enfiar a reencarnação onde não cabe. Só está iludindo a si mesmo...

Um nobre que vivia em certo reino foi chamado à capital distante do império, etc. [...]
 Lucas 19:9-18

Agora vejamos a belezura de sua interpretação...

--------------------------------------.
CRIATURO: por que devemos prestar contas das nossas bençãos naturais dada por  Deus, família, dons, inteligencia, saude e aos que fizerem bons investimentos serão bem recompensados, pois as boas sementes produziram a 10x1,mas os negligentes,arrogantes egoístas até aquilo que naturalmente acreditavam ser proprietários, lhe será tirado (entendeu? ao entrares na vida melhor é  arrancar de ti o motivo dos seus pecados cérebro, olhos e mãos) do que nascer perfeito fisicamente voltar a cometer os mesmo erros de vidas passadas e voltar para o inferno!
---------------------------------------.

Doideira total, não?

A mensagem é clara: melhor ir para o céu sem olho ou sem perna que ir para o inferno perfeito.
Jesus é taxativo: morreu ou para o céu ou para o inferno (não sou quem o diz, mas Jesus).

Já o criativo Criaturo entende: morreu reencarna!

Seria engraçado não fosse trágico...

sabemos que pessoas quando entram para vida podem nascer Cegas e Aleijadas, e Jesus recomenda que ao "entrares na vida" melhor é nascer aleijado, do que um perfeito pecador e voltar para o inferno de onde saiu!

voce  diz que  entrar na vida é entrar no  céu  cego ou  aleijado! depois a doideira é minha? :comando: :tease:

A doideira é sua mesmo! O texto fala em “entrar para a vida”, “ir para o inferno”, não fala em “retornar à vida”, muito menos “retornar ao inferno”. A ideia é de uma ida só, não de várias idas e vindas.

E, para seu governo, o significado de “entrar na vida” não é reencarnar, como doidamente entende, mas “entrar na vida eterna”: quem tem ouvidos veja!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #871 Online: 20 de Maio de 2017, 19:28:00 »

Talvez esteja correto: pode-se evoluir sem saber se o que faz é o certo ou não... mas que por esse caminho vai demorar um tempão enormão disso não há dúvida.
Pode ser que Deus, ou quem administre o sistema,  prefira complicar em vez de primar pelo funcional...
AS COISAS são do  jeito elas precisam ser, são nove meses para nascer!

Entretanto, um processo reencarnatório com lembranças seria indubitavelmente eficiente e desejado.

não! se for do tipo curriculum vitae daremos pouca importância a algo que nos é estranho!
Se for do tipo lembranças reais envolvidas com sentimentos, ai que a vida atual desanda!
Desperdiçaremos o presente e nos dedicaremos chorar magoas passadas, assuntos mal resolvidos, saudades!

Provavelmente seja por isso que no além vivam tantos espíritos estressados e inconformados: eles não entendem porque depois de planejaram com tanto esmero a vida que levarão, ao chegarem na vida esquecem tudo o que foi projetado...
fica a intuição que devem seguir por tal caminho, alem do que todo um universo espiritual ira colaborar para que tla planejamento se torne possivel:

6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Então babou geral: não tenho qualquer lembrança de sentimento de vidas passadas, tampouco conheço quem os tenha...
tem sim mantem parte da sua personalidade antiga e tambem a intuição do caminho que deve seguir!

isso porque:

Toda ação consciente envolve sentimento...
[/quote]

me refiro as marcantes!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #872 Online: 20 de Maio de 2017, 19:38:20 »

Vamos ficar repetitivos: não somos o resulto de experiências de outras vidas porque destas imaginadas outras vidas não nos ficam lembranças...
Esqueceu do que reza o Código Cósmico: Artigo 1º: "sem lembranças sem reencarnação"?

ja no primeiro eu não gosto , seguido pelo eu não quero! demosntra uma personalidade nata, herança da passada  vida !

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #873 Online: 20 de Maio de 2017, 19:52:32 »

Se você sente suas “experiências” de vidas passadas e reconhece que suas vidas passadas lhe são desconhecidas, como pode garantir que essas experiências que atribui a vidas passadas não sejam experiências desta vida, o que é o mais provável?
ja nasci crente!
Gostando de açúcar e continuo até hoje!

A outra hipótese é que só você (e quem tenha iguais sensações) é que estão no processo reencarnativo, os demais, ou são almas novas, puras e ingênuas, ou estão livres do processo.

ha...ha..ha..ha..ha..ha ...essa foi boa!
eu acho que nem animais são almas ingenuas!
nem tão pouco bebês, eles são espíritos velhacos  disfarçados de anjos para cativar os pais!

Eu tenho dentro de mim sentimento muito vívido de que não sou afetado pela sina reencarnatória. Se é o sentimento quem nos diz o que funciona conosco, então tô feliz: não precisarei ficar nessa de ir e vir até quando só Deus sabe.
e por quais motivos ficaria triste em ter que voltar ?

A você, pobre Criaturo, desejo a melhor das sortes. E que suas múltiplas existências não se lhe tornem fardo incarregável. Caso contrário engrossará a fileira dos espíritos perturbados que lotam os manicômios do além! Amém...

agora é tarde...voce ainda não percebeu..... tô postando de um hospício! muaahaaaaaaa! ;P

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #874 Online: 20 de Maio de 2017, 20:11:32 »
A consciência da dor alheia nasce junto com a nossa! Não basta eu ter ciência que o outro esta com dor, é necessario eu experimentar dor parecida!

Boa essa! Vejo um sujeito na rua com uma fratura exposta, urrando de dor. Fico a imaginar: “será que está doendo de verdade ou é firula?”, aí vou arrumo um jeito de me quebrar igual ao coitado, só então posso afiançar: “é mesmo, dói pracaramba!”.

Um infeliz salta do oitavo andar do prédio e se esborracha no solo, enquanto cá fico a me questionar: “será que se eu fizer o mesmo acontecerá comigo o que com ele sucedeu? Ah, tenho que experimentar!”

Para que saibamos que trilhar mau caminho conduz a mau resultado não se faz necessário seguir a senda ruim, basta avaliar as consequências...

Quem é que vive condenando o “olho por olho” e agora vem defender que a reencarnação funciona nessa base?

esse papo de que eu sinto muito por voce é fictício, voce pode tentar imaginar a dor do outro,mas estrá muito distante de senti-la!
Pensa como um computador?
ou age como um homem? 
voce como o SR. Neo dentro da Matrix aprende a ser humano apenas assistindo a historias do outros?
Não basta saber tem que sentir, vivenciar, experimentar!

ué! para ser e evoluir, é necessário o vivenciar, então "rindo ou chorando" que seja o necessário!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!