Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48865 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Razão x Fé
« Resposta #900 Online: 22 de Maio de 2017, 09:36:21 »
Eu já fui 100% pró livre arbítrio mas gradualmente vou ficando menos convicto...
 :?:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #901 Online: 22 de Maio de 2017, 09:38:16 »
Eu já fui 100% pró livre arbítrio mas gradualmente vou ficando menos convicto...

A primeira coisa que um projeto que não prevê livre arbítrio teria é a falsa sensação de livre arbítrio, para enganar os portadores de tal faculdade.

Se você não está tão convicto, talvez de fato o livre-arbítrio exista.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #902 Online: 22 de Maio de 2017, 10:21:47 »
Minha tese atual faz analogia c/a QM (coisa aliás cara ao neo-misticismo :vergonha: ). Se geraria na nossa mente deterministicamente dadas as nossas particulares "condições de contorno" uma espécie de vetor possibilidades. Provavelmente com probabilidades associadas a cada possível decisão, exatamente como na...
Daí, dentro dessas opções, nós elegeríamos uma dentro dum certo LA.
Mas cada vez vou duvidando mais, e dando mais razão pro Administrador lá do Obras Psicografadas que é determinista...   

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #903 Online: 22 de Maio de 2017, 11:00:07 »
Foi o que o Kardec perfunctoriamente falou nm certo ponto cujo não me lembro. Se reencarnação for um fato da natureza será um fato da natureza.
Não precisa tentar distorcer a Bíblia pra tentar pô-la lá. Essa procura por uma muleta na mitologia judaico-cristã é prova daa insegurança dos espíritas quanto àa veracidade das crenças deles.
Mais um dos truísmos gordochutos. :hihi:
Please, defina muleta psicológica.
Gorduchitos até  que vá la! mas, Gorduchutos...ha..ha..ha..ha..ha..ha :biglol:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #904 Online: 22 de Maio de 2017, 11:56:57 »
                                                      A Estrada até Aqui!
Não tem estrada nenhuma, só um monte de picadas de alguma lucidez abertas com facões afiados de realidade em selva fechada e acidentada delirante de crente, sempre descambando em abismos recorrentes de absurdos.

Até aqui nos dedicamos a discutir a existência ou não do  espiritismo biblico, bons argumentos prós e contra foran apresentados, então quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam!

Huahuahuahuahuahua Onde, que eu não vi?

Mas  independente do que a biblia diz , a parte que mais nos toca é haver a possibilidade da reencarnação ou não?
Seria muito interessante expor nossos argumentos e razões prós e contra reencarnação e carma.

Pró reencarnação -> Nenhum. Icso non existe.

Contra reencarnação, carma, unicórnios ->  evidências, Realidade.

Inicio perguntando quem não gostaria de poder ter a chance de recomeçar, de poder consertar seus erros de evoluir enquanto ser humano?

Quantos chegam ao  final da vida pensando se pudesse recomeçar seria tudo diferente porque fariam tudo melhor!

Quando é o "final da vida"?

Quanto a lei da ação e reação possuímos ou não, o livre arbitrio?

Qual "lei de ação e reação"? Descreva essa lei e cite as referências, se possível.

Somos  o resultado das  ações do meio? Ou somos o resultado das nossas ações  ?

Existe justiça divina?

Defina "justiça divina".

Alguma Moral humana

E existe outra?

Alguma Moral humana a ser seguida?

Em relação a que contexto? Que tipo de moral? Isso parece um convite de sectário de alguma doutrina.

O que estamos fazendo aqui?

Aqui no fórum, respondendo esse post? Procastinando!

« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 12:00:21 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #905 Online: 22 de Maio de 2017, 13:00:49 »
Citação de: Criaturo
“Seria muito interessante expor nossos argumentos e razões prós e contra reencarnação e carma.”

Citação de: montalvão
RESPOSTA: é o que temos feito nessa rubrica...

demos mas enfase a possibilidade ou não da reencarnação do Elias biblico mas, a intenção agora é discutir a possibilidade ou não de termos tido vidas passadas?

“Quem não gostaria de poder ter a chance de recomeçar, de poder consertar seus erros de evoluir enquanto ser humano?
Citação de: Montalvão

RESPOSTA: certamente, muitos gostariam de recomeçar e consertar as escorregadelas que deu,  mas outros dizem pomposamente; “não me arrependo de nada do que fiz!”. Estes, provavelmente, não pretendem consertar nada...

sim como politicos costumados a impunidade,mas e se houver um "Espirito dos natais passados"? um mais agressivo que não penas faça voce ver suas ações mas tambem faça voce sentir as reações que elas  causaram nos outros? do tipo "faça aos outros penas o que gostaria que eles te fizessem"?

“Quantos chegam ao  final da vida pensando se pudesse recomeçar seria tudo diferente porque fariam tudo melhor!”

RESPOSTA: Pois é, para que cheguem a tal reflexão precisam lembrar o que fizeram. Como é que alguém agasalharia o pensamento de “se pudesse voltar consertaria as coisas” se não tivesse recordação do que praticou?
voce é mais um discipulo de São Tomé? imagine voce assistindo um filme de uma vida passada com varios personagens e locais que lhe são estranhos, que não representam nada mais para voce, então alguem lhe diz que o personagem x é voce numa vida passada!   
o que voce sentira assistindo este  filme? uma sensação de nada haver , voce não conseguira se identificar com  pessoas que lhe são totalmente estranhas.
Não seria as mesmas emoções passadas por personagens de novelas? poderia se identificar com alguns personagens aprovar uns e reprovar outros, mas tudo não passará de uma ficção, porque lhe faltará os sentimentos que constroem o seu ser, não basta voce ver suas ações e´necessário voce sentir suas reações!
porque as memorias das ações se vão mas os sentimentos que elas nos causam, constroem o nosso ser!   

“Quanto a lei da ação e reação possuímos ou não, o livre arbitrio?”

RESPOSTA: não possuímos livre arbítrio, isso é uma falácia. Temos um arbítrio muito limitado. Para que o livre arbítrio pudesse ser exercido em sua inteireza teríamos que conhecer todas as variáveis envolvidas nos acontecimentos, tanto no meio externo quanto interno. Nosso corpo funciona 99% no “automático” não temos consciência do que sucede no organismo a maior parte do tempo. Externamente a mesma coisa: a simples decisão de ir ao mercado fazer compras pode acarretar consequências inimagináveis...
e como alguém que não possui libre arbitrio pode decidir, ou duvidar de alguma coisa?

“Somos  o resultado das  ações do meio? Ou somos o resultado das nossas ações  ?”

RESPOSTA: somos o resultado de nossas particulares inclinações conjugadas com as influências externas que recebemos ao longo da vida.

do tipo maquina pre programada com rotinas basicas,mas o software principal  que caracteriza cada maquina vem de fora?

“Existe justiça divina?”

RESPOSTA: não sabemos. No máximo, podemos almejar que sim...

então acredita que  ajustiça carmica possa ser uma realidade?

“Alguma Moral humana a ser seguida?”

RESPOSTA: várias...
então qual seguir?

“O que estamos fazendo aqui?”

RESPOSTA: você não sei, eu estou escrevendo...

ok! e quando escreve sabe realmente o  que estava fazendo?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #906 Online: 22 de Maio de 2017, 13:03:13 »

o fato de poder estar duvidando não evidencia ainda mais seu livre arbitrio?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #907 Online: 22 de Maio de 2017, 13:07:32 »

A primeira coisa que um projeto que não prevê livre arbítrio teria é a falsa sensação de livre arbítrio, para enganar os portadores de tal faculdade.

Se você não está tão convicto, talvez de fato o livre-arbítrio exista.

me explique  como seres sociais natos, podem ter livre arbitrio?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #908 Online: 22 de Maio de 2017, 13:19:59 »
Minha tese atual faz analogia c/a QM (coisa aliás cara ao neo-misticismo :vergonha: ). Se geraria na nossa mente deterministicamente dadas as nossas particulares "condições de contorno" uma espécie de vetor possibilidades. Provavelmente com probabilidades associadas a cada possível decisão, exatamente como na...
Daí, dentro dessas opções, nós elegeríamos uma dentro dum certo LA.
Mas cada vez vou duvidando mais, e dando mais razão pro Administrador lá do Obras Psicografadas que é determinista...

determinado pelo que, ou por quem ?

se entendi alguma coisa, cada ação gera determinadas reações, é isto ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #909 Online: 22 de Maio de 2017, 13:59:03 »
                                                      A Estrada até Aqui!
Não tem estrada nenhuma, só um monte de picadas de alguma lucidez abertas com facões afiados de realidade em selva fechada e acidentada delirante de crente, sempre descambando em abismos recorrentes de absurdos.

se sente um cetico iluminado?

Até aqui nos dedicamos a discutir a existência ou não do  espiritismo biblico, bons argumentos prós e contra foran apresentados, então quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam!

Huahuahuahuahuahua Onde, que eu não vi?
sim até que teve alguns bons argumentos contra, claro que não me refiro ao seu genio da lampada se fazendo  passar pelo espirito de Samuel!
porque o meu objetivo era evidenciar a existência de videntes biblicos e não dos videntes céticos fora dela !

Mas  independente do que a biblia diz , a parte que mais nos toca é haver a possibilidade da reencarnação ou não?
Seria muito interessante expor nossos argumentos e razões prós e contra reencarnação e carma.
Pró reencarnação -> Nenhum. Icso non existe.

Q azedo, de onde vem esta fé convicta?
independente dos seus pre conceitos, gostaria que ela existisse, se sim ou não diga o por que ?

Contra reencarnação, carma, unicórnios ->  evidências, Realidade.
por que acha que reencarnação vai contra a realidade?
porque desaprova a lei da ação e reação?oque tem haver unicornios com essa discussão?

Inicio perguntando quem não gostaria de poder ter a chance de recomeçar, de poder consertar seus erros de evoluir enquanto ser humano?

Quantos chegam ao  final da vida pensando se pudesse recomeçar seria tudo diferente porque fariam tudo melhor!

Quando é o "final da vida"?
a consciência creio ser eterna,  vida do corpo termina com o ultimo suspiro!

Quanto a lei da ação e reação possuímos ou não, o livre arbitrio?
Qual "lei de ação e reação"? Descreva essa lei e cite as referências, se possível.
para cada ação existe dois tipo de reação determinada por inteligencias superiores a nossa vontade!
- Mecânicas, comer alem do necessario reage dor no estomago! atravessar uma estrada despreocupadamente pode gerar um acidente...............
- Causas conscientes: quando fazemos uma ação que desagrada a inteligencias superiores elas providenciam reações que nos serão desagradáveis

Somos  o resultado das  ações do meio? Ou somos o resultado das nossas ações  ?
pulou essa ?

Existe justiça divina?
Defina "justiça divina".

lei absoluta moral a ser seguida por todos ?

Alguma Moral humana
E existe outra?
espero que sim!

Alguma Moral humana a ser seguida?

Em relação a que contexto? Que tipo de moral? Isso parece um convite de sectário de alguma doutrina.

razão social manda-nos seguir a moral do bem comum, mas isto existe?

O que estamos fazendo aqui?

Aqui no fórum, respondendo esse post? Procastinando!

continue com esse bom humor e logo encontrará sua alma gemea mais perto do que imagina! 

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #910 Online: 22 de Maio de 2017, 14:11:39 »
“Seria muito interessante expor nossos argumentos e razões prós e contra reencarnação e carma.”

RESPOSTA: é o que temos feito nessa rubrica...

demos mas enfase a possibilidade ou não da reencarnação do Elias biblico mas, a intenção agora é discutir a possibilidade ou não de termos tido vidas passadas?

Acorda Criaturo, criatura de muitas encarnações! Há vários dias encerramos as conversas sobre a Bíblia, embora você pareça não conseguir sair dela, como se lhe fosse o único modo de tentar  justificar suas teses reencarnativas: insiste em recorrer a um compêndio que não versa sobre múltiplas existência no afã de prová-la!

“Quem não gostaria de poder ter a chance de recomeçar, de poder consertar seus erros de evoluir enquanto ser humano?

RESPOSTA: certamente, muitos gostariam de recomeçar e consertar as escorregadelas que deu,  mas outros dizem pomposamente; “não me arrependo de nada do que fiz!”. Estes, provavelmente, não pretendem consertar nada...

sim como politicos costumados a impunidade,mas e se houver um "Espirito dos natais passados"? um mais agressivo que não penas faça voce ver suas ações mas tambem faça voce sentir as reações que elas  causaram nos outros? do tipo "faça aos outros penas o que gostaria que eles te fizessem"?

A reencarnação, estamos fartos de saber, é proposta sem lembranças e sem os sentimentos correspondentes. Quem diz ter emoções de outras vidas confunde reações desta existência com o de imaginadas outras.

“Quantos chegam ao  final da vida pensando se pudesse recomeçar seria tudo diferente porque fariam tudo melhor!”

RESPOSTA: Pois é, para que cheguem a tal reflexão precisam lembrar o que fizeram. Como é que alguém agasalharia o pensamento de “se pudesse voltar consertaria as coisas” se não tivesse recordação do que praticou?

voce é mais um discipulo de São Tomé? imagine voce assistindo um filme de uma vida passada com varios personagens e locais que lhe são estranhos, que não representam nada mais para voce, então alguem lhe diz que o personagem x é voce numa vida passada!

Que autoridade esse “alguém” teria para falar de minhas sonhadas vidas pregressas? 

o que voce sentira assistindo este  filme? uma sensação de nada haver , voce não conseguira se identificar com  pessoas que lhe são totalmente estranhas.

Correto: me seriam tão estranhas que, com toda certeza, não seria minha pessoa aquela, nem nesta vida nem em imaginada outra...

Não seria as mesmas emoções passadas por personagens de novelas? poderia se identificar com alguns personagens aprovar uns e reprovar outros, mas tudo não passará de uma ficção, porque lhe faltará os sentimentos que constroem o seu ser, não basta voce ver suas ações e´necessário voce sentir suas reações!

Pois é, necessário lembrar e sentir. Se as lembranças e as sensações (ambas) não estão presentes (e presentes em todas as pessoas, já que todos reencarnam), então a conversa termina no nascedouro: não há reencarnação!

porque as memorias das ações se vão mas os sentimentos que elas nos causam, constroem o nosso ser!

Sentimentos de vidas passadas sem memórias de vidas passadas? Quero saber como comprova isso!   

“Quanto a lei da ação e reação possuímos ou não, o livre arbitrio?”

RESPOSTA: não possuímos livre arbítrio, isso é uma falácia. Temos um arbítrio muito limitado. Para que o livre arbítrio pudesse ser exercido em sua inteireza teríamos que conhecer todas as variáveis envolvidas nos acontecimentos, tanto no meio externo quanto interno. Nosso corpo funciona 99% no “automático” não temos consciência do que sucede no organismo a maior parte do tempo. Externamente a mesma coisa: a simples decisão de ir ao mercado fazer compras pode acarretar consequências inimagináveis...

e como alguém que não possui libre arbitrio pode decidir, ou duvidar de alguma coisa?

Conforme o expliquei: temos livre arbítrio restrito: decidimos com base nas variáveis conhecidas, então nunca temos plena certeza de que decidimos corretamente, embora que, em muitos casos, podemos fazer as escolhas com boa margem de certeza, visto já conhecermos os resultados gerais. Se tenho diante de mim a opção entre ser cidadão honesto ou assaltante, sei que a segunda não é a melhor alternativa. No entanto, podem haver pessoas que, por viverem em ambiente que estimule a escolha ruim, tendem achar que se podem pegar para si o que não lhes pertence estão fazendo a coisa certa. E não falo só de ladrões de galinhas...

“Somos  o resultado das  ações do meio? Ou somos o resultado das nossas ações  ?”

RESPOSTA: somos o resultado de nossas particulares inclinações conjugadas com as influências externas que recebemos ao longo da vida.

do tipo maquina pre programada com rotinas basicas,mas o software principal  que caracteriza cada maquina vem de fora?

Não, nada disso...

“Existe justiça divina?”

RESPOSTA: não sabemos. No máximo, podemos almejar que sim...

então acredita que  ajustiça carmica possa ser uma realidade?

Não. Justiça cármica e justiça divina não são necessariamente o mesmo...

“Alguma Moral humana a ser seguida?”

RESPOSTA: várias...

então qual seguir?

A que produz melhores resultados. Sou inclinado à moral cristã: não façais aos outros o que não quereis que vos façam...

RESPOSTA: você não sei, eu estou escrevendo...

Espero que sim, senão não estarei sendo coerente...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #911 Online: 22 de Maio de 2017, 15:37:16 »
"Falas" do Criaturo.
Só "ruídos" incompreensíveis.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #912 Online: 22 de Maio de 2017, 16:02:57 »

Acorda Criaturo, criatura de muitas encarnações! Há vários dias encerramos as conversas sobre a Bíblia, embora você pareça não conseguir sair dela, como se lhe fosse o único modo de tentar  justificar suas teses reencarnativas: insiste em recorrer a um compêndio que não versa sobre múltiplas existência no afã de prová-la!

o objetivo não é provar nada! e sim tentar justificar alguma lógica contra ou favor da reencarnação !

A reencarnação, estamos fartos de saber, é proposta sem lembranças e sem os sentimentos correspondentes. Quem diz ter emoções de outras vidas confunde reações desta existência com o de imaginadas outras.
e como conseguiu chegar a esta certeza?
voce cre que seu ser tenha sido construídos nestes  poucos anos de vida?

a coisa é mais complexa do que possa querer resumir seu manual de vidas passadas, se ele fosse na  forma de um livro, iria  lhe parecer um conto de horror donde teria seus "demonios"  acusando seus erros e "anjos" lhe colocando bitolas por caminhos que talvez não desejasse seguir, como por exemplo ser o pai de um dos seus carrascos de vidas passadas.
De certo que se faria de rogado , vitima e isento de tais compensações cármicas, assim se fossem apenas lembranças sem sentimentos, acabariam sendo desprezadas e esquecidas!
Se ao contrario fossem lembranças virtuais tão reais quanto as emoções provocadas por" sonhos lucidos" aquelas que nos fazem acordar molhados por um sonho erótico, ou por lagrimas sofridas ao vermos uma pessoa amada sendo morta, um acidente , uma despedida, arrependimentos saudades revividas pela alma , podem despertar monstro adormecidos  no nosso passado!
Certamente lembranças sem emoções nos torna apaticos, tanto quanto ver algum ator representando nossa má vida, nãonos importaremos porque sempre pensaremos eu nunca faria tal  coisa, claro este não sou eu!
Ao passo que podermos revivênciar  ações, reações e emoções de vidas passadas, certamente nos perturbaria o presente, claro que não estamos aqui, apenas para saldar um passado negativo,por que isto não é evolução e sim apenas a devida quitação,  estamos aqui para tornar nossa existência positiva doando espontaneamente, não apenas pagando  dividas passadas!

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17:10
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lucas 6:27-38

Que autoridade esse “alguém” teria para falar de minhas sonhadas vidas pregressas? 

caso hipotético apenas argumentando que não basta saber tem que sentir!
por exemplo não adianta voce querer falar para um surdo de nascença  que  o som existe, ou para um cego que as cores são assim ou assadas, por que coisas não sentidas são coisas inexistentes!
imagine um ser  literalmente sem sentido, tentando entender a realidade dos sentidos, então mostramos a ele a dor e alegria de ser humano! Ele vê humanos manifestando tais emoções e anota no seu manual, depois diz agora sim eu ja conheço o que é a dor, a alegria, a ira e até o amor, beleza! agora ja posso dizer que sou humano?
Não Pinóquio!   :no:Continua sendo um ser sem sentimentos reais, não passa de um maquina programada para emular emoções que não são suas!
Saber o que fez e não sentir nada pelo que fez , não faz de ninguém um sábio antes um psicopata!

uma questão? A fada do carvalho transferiu parte da sua personalidade para a madeira, ou fez a magica de outro  ser aparecer?
E por que diabos ja não criou um menino bonzinho de  verdade ?

Correto: me seriam tão estranhas que, com toda certeza, não seria minha pessoa aquela, nem nesta vida nem em imaginada outra...
exato mas, o dia que em sonhos voce for obrigado a sentir emoções de um personagem que hoje lhe é estranho, finalmente conseguirá se enxergar mesmo com outra cara!

Pois é, necessário lembrar e sentir. Se as lembranças e as sensações (ambas) não estão presentes (e presentes em todas as pessoas, já que todos reencarnam), então a conversa termina no nascedouro: não há reencarnação!

mesmo apenas assistindo o filme da sua vida passada sem  poder revivência-la, voce ainda poderá guardar na memória a moral da historia de fatos que mexeram com o seu ser,mas se fosse levado a ao êxtase de poder  sentir revivenciando fortes emoções , certamente que elas iriam perturbar o seu ser presente.

Sentimentos de vidas passadas sem memórias de vidas passadas? Quero saber como comprova isso! 

"gato escaldado te medo de agua fria" não abriremos mão do nosso ser de uma vida para outra, somos muito apegados as nossas afinidades, claro que o recém chegado nato ainda apresenta  maior fidelidade a imagem do seu passado !
assim é que manter-se apegado ao ser  passado ou evoluir para o melhor ser, depende do próprio ser melhor ou ser pior!

ao ao contraio do que voce argumenta a onisciência anula a alguma possibilidade de escolha!
logo liberdade nasce da ignorância!

Conforme o expliquei: temos livre arbítrio restrito: decidimos com base nas variáveis conhecidas, então nunca temos plena certeza de que decidimos corretamente, embora que, em muitos casos, podemos fazer as escolhas com boa margem de certeza, visto já conhecermos os resultados gerais. Se tenho diante de mim a opção entre ser cidadão honesto ou assaltante, sei que a segunda não é a melhor alternativa. No entanto, podem haver pessoas que, por viverem em ambiente que estimule a escolha ruim, tendem achar que se podem pegar para si o que não lhes pertence estão fazendo a coisa certa. E não falo só de ladrões de galinhas...

ué mas não seria exatamente a falta de conhecimento a nos dar um maior numero de possibilidades de escolhas?
então no caso ao invés de responsabilizarmos  pessoas que fazem coisas ruins, deveríamos tentar responsabilizar  os ambientes que estimulam "os coisas" ruins?
Saberia me explicar por ambientes considerados propícios a criação dos "coisas ruins" também acabam gerando os "coisas boas"?
POR EXEMPLO :porque irmãos criado pelos mesmo pais, nos mesmos pais na mesmas condições uns se tornam os "coisas ruins" e outros se tornam os "coisas boas" para sociedade?

Não, nada disso...
desenvolva!

quais as diferenças?

A que produz melhores resultados. Sou inclinado à moral cristã: não façais aos outros o que não quereis que vos façam...

tem gente que adora levar no fio-fó ::) então eles devem sair metendo o pau nos outros?

não questiono se sabe o que esta falando,mas se possui consciência do que seria o ato de escrever?
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 19:14:34 por Criaturo »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #913 Online: 22 de Maio de 2017, 18:30:55 »

e como conseguiu chegar a esta certeza?

Quando diante de duas ou mais hipóteses concorrentes, via de regra, a que oferece menos dificuldades é a mais promissora.

Não creio, eu sei...

a coisa é mais complexa do que possa querer resumir seu manual de vidas passadas, se ele fosse na  forma de um livro, iria  lhe parecer um conto de horror donde teria seus "demonios"  acusando seus erros e "anjos" lhe colocando bitolas por caminhos que talvez não desejasse seguir, como por exemplo ser o pai de um dos seus carrascos de vidas passadas.

Coisas complexas, que recorrem a soluções místicas, nada esclarecem, apenas tornam nebuloso o que já é, por si mesmo, confuso.

Manual de vidas passadas? Onde compro um desses?

De certo que se faria de rogado , vitima e isento de tais compensações cármicas, assim se fossem apenas lembranças sem sentimentos, acabariam sendo desprezadas e esquecidas!

Sentimentos e lembranças caminham juntos, nesta vida; no caso de recordações de outras o sistema conteria um inibidor que freasse reações de vingança. Parecido com isso ocorre nos sonhos, por que não poderia acontecer nas lembranças de outras existências? Nossa biologia está preparada para essa situação.

A negaça de que reencarnação só funciona sem lembranças é fuga para justificar a insustentabilidade de um  imaginado projeto multividas com um limitador gigantesco como esse.

Se ao contrario fossem lembranças virtuais tão reais quanto as emoções provocadas por" sonhos lucidos" aquelas que nos fazem acordar molhados por um sonho erótico, ou por lagrimas sofridas ao vermos uma pessoa amada sendo morta, um acidente , uma despedida, arrependimentos saudades revividas pela alma , podem despertar monstro adormecidos  no nosso passado!

Nosso aparato psíquico está preparado para suportar choques da espécie. Lembramos as coisas horripilantes que possamos ter feito e nos sentimos pesarosos por tê-las praticado, lembramos das pessoas que nos magoaram ao longo de nossa vida, mas dificilmente queremos vingança, ou,  se queremos não nos atrevemos a levar o desejo às últimas consequências. Quer dizer, esta vida nos dá subsídios suficientes para sabermos que lembrar não significa desandar, ao contrario,  ajuda a melhor caminhar.

Certamente lembranças sem emoções nos torna apaticos, tanto quanto ver algum ator representando nossa má vida, nãonos importaremos porque sempre pensaremos eu nunca faria tal  coisa, claro este não sou eu!

Não construa espantalhos: lembranças e emoções andam juntas, mas existem emoções e emoções, se é que entende...

Ao passo que podermos revivênciar  ações, reações e emoções de vidas passadas, certamente nos perturbaria o presente, claro que não estamos aqui, apenas para saldar um passado negativo,por que isto não é evolução e sim apenas a devida quitação,  estamos aqui para tornar nossa existência positiva doando livres aquilo  que não devemos!

Essa meia poesia não se aplica ao ente humano. Em nós, terrícolas, as coisas acontecem diferente do que sugere, ou seja: temos recordações de parte substancial do que vivenciamos. Se é assim com a vida presente, teria de assim ser com as vidas passadas. Poderíamos ter vivido mil vidas, em todas estaríamos limitados à condição humana, portanto, teríamos que lembrar das experiências, já que é assim que funcionamos.

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17:10
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lucas 6:27-38

Bíblia de novo, com que intenção agora?

caso hipotético apenas argumentando que não basta saber tem que sentir!

Então me corrijo: que autoridade teria esse hipotético para falar de minhas vidas passadas se nem eu delas sei?

por exemplo não adianta voce querer falar para um surdo de nascença  que  o som existe, ou para um cego que as cores são assim ou assadas estas por que coisas não sentidas são coisas inexistentes!

Engano seu, cegos sabem que cores existem; surdos sabem do som, e podem sentí-lo!

imagine um ser  literalmente sem sentido, tentando entender a realidade dos sentidos, então mostramos a ele a dor e alegria de ser humano! Ele vê humnos manifestando tais emoções e anota no seu manual, depois diz agora sim eu ja conheço o que é a dor, alegrias, a ira e até o amor, beleza agora ja posso dizer que sou humano?

Um ser sem sentido é, literalmente, sem sentido...

Não Pinóquio!   :no:Continua sendo um ser sem sentimentos reais, não passa de um maquina programada para emular emoções que não são suas!
Saber o que fez e não sentir nada pelo que fez , não faz de ninguém um sábio antes um psicopata!

Acho que o Sérgio tem razão...

uma questão? A fada do carvalho transferiu parte da sua personalidade para a madeira, ou fez a magica de outro  ser aparecer?

Sinceramente, não sei. Responda você, se souber...

o que voce sentira assistindo este  filme?

Para poder lhe dizer o que sentirei assistindo "esse  filme” precisarei assistir ao filme, onde está passando?

uma sensação de nada haver ,

Exatamente a sensação que estou tendo neste momento...

voce não conseguira se identificar com  pessoas que lhe são totalmente estranhas.

Realmente, isso constantemente acontece comigo: não me identifico com pessoas estranhas...

exato mas, o dia que em sonhos voce for obrigado a sentir emoções de um personagem que hoje lhe é estranho, finalmente conseguirá se enxergar mesmo com outra cara!

Tudo bem, vou, então, esperar que esse sonho me venha: quando acontecer lhe digo o que senti...

mesmo apenas assistindo o filme da sua vida passada sem  poder revivência-la, voce ainda poderá guardar na memória a moral da historia de fatos que mexeram com o seu ser,mas se fosse levado a ao êxtase de poder  sentir revivenciando fortes emoções , certamente que elas iriam perturbar o seu ser presente.

Gostei dessa: assistir o filme de minha vida passada sem revivencia-la. Pesquisei nos akhasicos, ainda não encontrei essa filmagem...

Interessante, meu guru, que numa caverna no Himalaia mora nu, me disse que o que constrói o nosso ser é a soma das experiências que vivenciamos...

"gato escaldado te medo de agua fria" não abriremos mão do nosso ser de uma vida para outra, somos muito apegados as nossas afinidades, claro que o recém chegado nato ainda apresenta  maior fidelidade a imagem do seu passado !
assim é que manter-se apegado ao ser  passado ou evoluir para o melhor ser, depende do próprio ser melhor ou ser pior!

Creio que acho, do verbo “tenho a impressão”, de que quase entendi o que está desexplicando: por isso, não abro mão de minha vida presente por nenhuma outra passada!

ao ao contraio do que voce argumenta a onisciência anula a alguma possibilidade de escolha!

Anula ou permite fazer a melhor escolha? Escolha...

logo liberdade nasce da ignorância![/b]

O que nasce da ignorância é mais inguinorança...

Não temos o pleno livre arbítrio que se apregoa, mas temo-lo reduzido: não podemos saber com total segurança se fizemos a melhor escolha. Por exemplo, antes de lhe redigir estes comentários fiquei entre fazê-lo ou ir ao bar do bigode tomar um grau. Decidi pela primeira opção, mas não estou certo se escolhi o certo: o bigode tá com uma cachaça mineira que diz ser um arraso!

ué mas não seria exatamente a falta de conhecimento a nos dar um maior numero de possibilidades de escolhas?

Certo,nos dá um leque de escolhas, saber qual a mais adequada eis a questão...

então no caso ao invés de responsabilizarmos  pessoas que fazem coisas ruins, deveríamos tentar responsabilizar  os ambientes que estimulam "os coisas" ruins?

Se tivesse lido lá atrás veria: somos o conjugado de nossas tendências íntimas com as influências que sobre elas exerce o ambiente.

Saberia me explicar por ambientes considerados propícios a criação dos "coisas ruins" também acabam gerando os "coisas boas"?

Saberia e sei...

POR EXEMPLO :porque irmãos criado pelos mesmo pais, nos mesmos pais na mesmas condições uns se tornam os "coisas ruins" e outros se tornam os "coisas boas" para sociedade?

Simples, basta consultar a sentença há pouco proferida:

“somos o conjugado de nossas tendências íntimas com as influências que sobre elas exerce o ambiente.”

Isso significa o quê? Respondo: que o ambiente exerce influências variadas sobre as variadas pessoas. Um tipo de orientação que a alguém é positiva pode ser danosa para outrem...

Não, nada disso...

desenvolva!

Creio que desenvolvi nestes atuais comentários...

quais as diferenças?

Justiça cármica funciona, em tese,  até mesmo sem um administrador. Justiça divina pressupõe o todo-poderoso em pessoa gerenciando o processo.

tem gente que adora levar no fio-fó ::) então eles devem sair metendo o pau nos outros?

Depende, se encontrarem quem goste desse exercício nada a obtemperar. Suponhamos que você aprecie  soltar o brioco (apenas um supositório, bem entendido). Se achar que seu gosto tem que ser gostado por todos, estará forçando quem não tenha igual predileção a fazer algo contra a vontade, o que contraria a essência da exortação. Quer dizer, se você não quer que lhe forcem a realizar o que não quer fazer, igualmente,  não deverá forçar os outros a tal...

não questiono se sabe o que esta falando,mas se possui consciência do que seria o ato de escrever?

Até onde meu entendimento alcança, sim...

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #914 Online: 22 de Maio de 2017, 20:51:30 »

RESPOSTA do Montalvão: você não sei, eu estou escrevendo...
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #915 Online: 22 de Maio de 2017, 21:26:29 »
Nosso aparato psíquico está preparado para suportar choques da espécie. Lembramos as coisas horripilantes que possamos ter feito e nos sentimos pesarosos por tê-las praticado, lembramos das pessoas que nos magoaram ao longo de nossa vida, mas dificilmente queremos vingança, ou,  se queremos não nos atrevemos a levar o desejo às últimas consequências. Quer dizer, esta vida nos dá subsídios suficientes para sabermos que lembrar não significa desandar, ao contrario,  ajuda a melhor caminhar. 
Normalmente eu diria: fale por você; obviamente, neste mundo um tanto desorganizado, homens que mais parecem animais, outros que se escondem nas sombras como duendes enlouquecidos e que fazem tanto mal aos outros quanto a si mesmos, o ilícito se tornando legal pela contumácia...
Lógico que quando disse não à vingança, falou por você, por seu código de ética e moral... que não é tão comum quanto pensa.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #916 Online: 23 de Maio de 2017, 08:18:32 »

Quando diante de duas ou mais hipóteses concorrentes, via de regra, a que oferece menos dificuldades é a mais promissora.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13

Não creio, eu sei...
mais uma crença? 
se é assim como  ja nasceu sabendo mamar,cagar e chorar?

Coisas complexas, que recorrem a soluções místicas, nada esclarecem, apenas tornam nebuloso o que já é, por si mesmo, confuso.
uma opção é melhor do que não ter nenhuma!

Manual de vidas passadas? Onde compro um desses?
dentro do seu subconsciente

<a href="https://www.youtube.com/v/AmKUDrcqr7I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/AmKUDrcqr7I</a>
Sentimentos e lembranças caminham juntos, nesta vida; no caso de recordações de outras o sistema conteria um inibidor que freasse reações de vingança. Parecido com isso ocorre nos sonhos, por que não poderia acontecer nas lembranças de outras existências? Nossa biologia está preparada para essa situação.
pelo contrario nos sonhos ficamos sem  vergonha, vai ver que se sente reprimido!
Alem do que não existe anestesia para sentimentos, nem seria desejado uma robotização.
quando voce assisti um filme e vê um terrivel acidente de carro, isto pode te impressionar ,mas se pudesse sentir as dores e emoções dos acidentados isso ficaria marcado no seu ser por muito mais tempo, traumas do tipo quando sofremos algum acidente de carro.

A negação de que reencarnação só funciona sem lembranças é fuga para justificar a insustentabilidade de um  imaginado projeto multividas com um limitador gigantesco como esse.
e desde quando ignorância faz inexistir ?
o fato de não se lembrar de coisas desnecessarias que em nada contribuirão com o seu presente  é algo positivo, da mesma forma que não consegue lembrar-se de todos detalhes das suas ações de ontem, claro que as coisas menos significantes são deletadas ou colocadas no arquivo morto das suas memória!
imagine se os monstros sociais que  hoje voce  repugna, se descobre  que foi voce no passado? Junte-se ai lembranças reais de dores causadas a si proprio quanto aos outros? Situações mal resolvidas, isto te deixaria perturbado!
Melhor é continuar se iludindo que é melhor do que aqueles que voce condena!
 "quem não tiver pecados que atire a primeira pedra"

pode ter certeza que voce só guarda na memória da alma intuições necessarias a evolução presente, o resto não passaria de especulações improdutivas, alem do que muti provavelmente esta sua certeza de equilíbrio emocional seja apenas mais uma fragil crença diante de emoções reais,mas mesmo se este seu argumentado equilibrio, diante de fortes emoções for verdadeiro, com certeza não seria para maioria das pessoas!

Não construa espantalhos: lembranças e emoções andam juntas, mas existem emoções e emoções, se é que entende...
assim como existe pessoas e pessoas para emoções parecidas as reações podem ser muito adversas!

Essa meia poesia não se aplica ao ente humano. Em nós, terrícolas, as coisas acontecem diferente do que sugere, ou seja: temos recordações de parte substancial do que vivenciamos. Se é assim com a vida presente, teria de assim ser com as vidas passadas. Poderíamos ter vivido mil vidas, em todas estaríamos limitados à condição humana, portanto, teríamos que lembrar das experiências, já que é assim que funcionamos.
tentar escrever com riquezas de detalhes  tudo  o que fez ontem certamente não conseguira nem 10%, imagine então se fosse escrever desde do dia que conseguiu perceber-se vivo?
É como digo somente conseguirá escrever a coisas que te chamaram atenção que te marcaram o ser, o resto por não ter  considerado importante
vai para o arquivo morto!

Bíblia de novo, com que intenção agora?

proselitismo é que não é!
horas! estas passagens concordantes tem tudo haver com o argumentado, disse que saber compensar dividas passadas seria apenas uma devida quitação de debitos, e que evolução com saldo positivo é fazer alem da devida obrigação.
por isso citei as passagens em que cristo diz que quando fomos roubados para dar alem do que o ladrão deseja roubar.
Jesus não esta querendo incentivar a criminalidade, ele diz que "um fio da sua cabeça não ser arrancado se deus assim não permitir" penso eu que o universo esteja conspirando para que voce aprenda alguma lição necessaria, "do tipo não roubar  para não ser roubado"que se não reagir e aceitar pagar sua divida ficará quites com a lei carmica!
mas se der mais do que deve então estará sendo o bom servo que ficará para sempre na casa do pai!

« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 09:38:47 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #917 Online: 23 de Maio de 2017, 11:34:02 »
Então me corrijo: que autoridade teria esse hipotético para falar de minhas vidas passadas se nem eu delas sei?
disse joão Batista "não sou Elias"
disse Jesus:
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
O que tem ouvidos, ouça.
Mateus 11:13-15

Engano seu, cegos sabem que cores existem; surdos sabem do som, e podem sentí-lo
!

da mesma forma que que voce sabe sobre a reencarnação sem poder prova-la  .
exsite muita diferença entre saber e poder sentir, voces ceticos tentam justificar suas descrenças exatamente alegando que não podem sentir!

imagine um ser  literalmente sem sentido, [/b] tentando entender a realidade dos sentidos, então mostramos a ele a dor e alegria de ser humano! Ele vê humanos manifestando tais emoções e anota no seu manual, depois diz agora sim eu ja conheço o que é a dor, alegrias, a ira e até o amor, beleza agora ja posso dizer que sou humano?

Um ser sem sentido é, literalmente, sem sentido...
assim como o sentido da  dor passa a inexistir para alguem  anestesiado !
sem nenhum sentido a realidade ja era!

Não Pinóquio!   :no: Continua sendo um ser sem sentimentos reais, não passa de um maquina programada para emular emoções que não são suas!

Acho que o Sérgio tem razão...
se tem ! deveria compartilhar mais com os outros!

Sinceramente, não sei. Responda você, se souber...

fiz uma comparativa entre Deus e o homem!

Para poder lhe dizer o que sentirei assistindo "esse  filme” precisarei assistir ao filme, onde está passando?
dentro de voce mesmo, não percebe?

uma sensação de nada haver ,

Exatamente a sensação que estou tendo neste momento...
se sente vazio?

Tudo bem, vou, então, esperar que esse sonho me venha: quando acontecer lhe digo o que senti...

ja tive sonhos assim passeava por outro pais falando o idioma local, abraçado com uma "estranha" que me parecia ser muito cara, acordei com uma sensação misto de saudade e  perda!  :'( :'( :chorao: :chorao:
voce acha que quando o mundo da imaginação começa a interferir no mundo real, ele continua sendo apenas um sonho?

decida-se a conversa termina no nascedouro ou no abatedouro?
voce afirma não haver reencarnação por ter essa vidência ou por não ter essa vidência?
digamos que independente do  feto ignorar a propria existência nós sabemos que ele existe!
voce não se sente um feto dentro do universo?
do tipo aqueles que "não sabem de onde vieram nem para onde estão indo" ?
Gostei dessa: assistir o filme de minha vida passada sem revivencia-la. Pesquisei nos akhasicos, ainda não encontrei essa filmagem...

sim uma coisa é voce se ver um bebê  :baby: tomando um injeção, outra coisa é voce sentir a injeção sendo aplicada em voce! :'( :'( :chorao: :chorao:

é comum pessoas próximas de uma situação de risco de morte começarem a rever suas vidas!

Interessante, meu guru, que numa caverna no Himalaia mora nu, me disse que o que constrói o nosso ser é a soma das experiências que vivenciamos...
correto! mas ações sem sentimento, sem interesses se tornam inconscientes e caem no esquecimento!

Creio que acho, do verbo “tenho a impressão”, de que quase entendi o que está desexplicando: por isso, não abro mão de minha vida presente por nenhuma outra passada!
sem passado não pode haver presente muito menos algum futuro!
quando decidir ir para o futuro tera que se desapegar do presente, ai ele se tornará o passado! ou será o pretérito do presente?

Ao contrario do que voce argumenta a onisciência anula haver alguma possibilidade de escolha!
Anula ou permite fazer a melhor escolha? Escolha...
dentro do conhecimento absoluto não ha opção de escolhas, porque só sendo um ilógico ser masoquista para desejar optar por outra escolha a não ser a ja conhecida que proporcionará o melhor resultado!
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 11:39:47 por Criaturo »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #918 Online: 23 de Maio de 2017, 11:50:19 »
neste mundo um tanto desorganizado
O "mundo" (Universo) É assim. Por isso procuro - até aqui aparentemente sem muito sucesso, mas tenhamos esperança...  :( - tentar lhe fazer ver o delírio de imaginação metafísica sem contrapartidas na realidade que é a querer "organizar" o mundo.
homens que mais parecem animais
"Homens" SÃO animais.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #919 Online: 23 de Maio de 2017, 12:12:56 »
neste mundo um tanto desorganizado
O "mundo" (Universo) É assim. Por isso procuro - até aqui aparentemente sem muito sucesso, mas tenhamos esperança...  :( - tentar lhe fazer ver o delírio de imaginação metafísica sem contrapartidas na realidade que é a querer "organizar" o mundo.
homens que mais parecem animais
"Homens" SÃO animais.
Elabore, por favor.
Ah, queria perguntar e me lembrei agora: que é este tal QM, a que vc sempre se refere?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #920 Online: 23 de Maio de 2017, 13:00:19 »
Normalmente eu diria: fale por você; obviamente, neste mundo um tanto desorganizado, homens que mais parecem animais, outros que se escondem nas sombras como duendes enlouquecidos e que fazem tanto mal aos outros quanto a si mesmos, o ilícito se tornando legal pela contumácia...
Lógico que quando disse não à vingança, falou por você, por seu código de ética e moral... que não é tão comum quanto pensa.

Meu jovem, creio que podemos resolver essas divergências levando em conta o axioma científico-reencarnacionista de MOI, que postula:

===================
O que vale para a presente existência valeria para outras,  se existissem.
=====================

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #921 Online: 23 de Maio de 2017, 13:10:49 »
logo liberdade nasce da ignorância![/b]

O que nasce da ignorância é mais inguinorança...
conhecimento gera responsabilidade que diminui a liberdade

Certo,nos dá um leque de escolhas, saber qual a mais adequada eis a questão...

exato, se ja soubéssemos a opção mais correta ela se tornaria tambem unica! logo a onisciência se torna incompatível com outra opções que não seja a correta! do tipo "nem pensar em outras opções furadas"  "porque necessitar pensar qual seria a opção correta e´coisa para humanos sem conhecimentos", ou seja somente os  ignorantes é que possuem liberdade para optar!
Assim, quanto maior a ignorância ,maior sera o leque de opções! ::)

Deus se tornou livre, graça a ignorância humana!

Se tivesse lido lá atrás veria: somos o conjugado de nossas tendências íntimas com as influências que sobre elas exerce o ambiente.
então mal grado influencias externas, elas não isentam atos  individuais?

Saberia e sei...

então faça o favor! que esta questão muito me importa! :ok:

POR EXEMPLO :por que irmãos criado pelos mesmo pais,  na mesmas condições uns se tornam os "coisas ruins" e outros se tornam os "coisas boas" para sociedade?

Simples, basta consultar a sentença há pouco proferida:

“somos o conjugado de nossas tendências íntimas com as influências que sobre elas exerce o ambiente.”

Isso significa o quê? Respondo: que o ambiente exerce influências variadas sobre as variadas pessoas. Um tipo de orientação que a alguém é positiva pode ser danosa para outrem...
disto resulta que predominam a tendencias natas  sobre o ambiente?

Não, nada disso...

como não? a rotinas basicas, seriam a suas tendencias natas!  o software seria as influências do meio!
Justiça cármica funciona, em tese,  até mesmo sem um administrador. Justiça divina pressupõe o todo-poderoso em pessoa gerenciando o processo.

entende  haver dois tipos  a carmica mecanica e carmica causada por ação de seres inteligentes, interessados na causa!

Depende, se encontrarem quem goste desse exercício nada a obtemperar. Suponhamos que você aprecie  soltar o brioco (apenas um supositório, bem entendido). Se achar que seu gosto tem que ser gostado por todos, estará forçando quem não tenha igual predileção a fazer algo contra a vontade, o que contraria a essência da exortação. Quer dizer, se você não quer que lhe forcem a realizar o que não quer fazer, igualmente,  não deverá forçar os outros a tal...

ok! estupro não é legal!

Até onde meu entendimento alcança, sim...

então me diga o que entende sobre a capacidade da escrita!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #922 Online: 23 de Maio de 2017, 14:39:19 »
"Falas" do Criaturo.

só chorar não ira resolver o seu problema, precisa se esforçar mais!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #923 Online: 23 de Maio de 2017, 14:45:35 »
"Falas" do Criaturo.

Só ruídos Criaturo. Você não tem argumentos consistentes, suas colocações se baseiam na presunção que seu interlocutor interprete seus argumentos como você quer, caso contrário, você desconversa, ou fazendo uma gracinha ou jogando outro argumento mais cabeludo ainda e sem compromisso com alguma factualidade. O nome disso é retetè.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #924 Online: 23 de Maio de 2017, 15:54:17 »
"Falas" do Criaturo.

Só ruídos Criaturo. Você não tem argumentos consistentes, suas colocações se baseiam na presunção que seu interlocutor interprete seus argumentos como você quer, caso contrário, você desconversa, ou fazendo uma gracinha ou jogando outro argumento mais cabeludo ainda e sem compromisso com alguma factualidade. O nome disso é retetè.
que queres tu?
que passe menosprezar a inteligencia dos oponentes?
se Desenhar é punido com cartão amarelo, vou ter que adotar  a tecla S.A.P ? 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!