Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112557 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3975 Online: 15 de Abril de 2019, 18:29:22 »

Os gastos com publicidade são ainda da gestão anterior.

Mas se falar assim fica sem graça.

Anterior = Temer ? :hein:

...Os pagamentos com publicidade do primeiro trimestre do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) cresceram 63% em relação ao mesmo período do ano anterior e chegaram a R$ 75,5 milhões.

...

Na comparação com o mesmo período de 2017, o crescimento é ainda maior. Nos primeiros três meses daquele ano, a Secom gastou R$ 35 milhões. Na comparação entre os gastos em 2017 e 2019, o crescimento é de 101%, já descontada a inflação no período.

...

:|

Em 2019, o padrão mudou. Em primeiro lugar ficou a Record, com R$ 10,3 milhões. Em segundo, veio o SBT, com R$ 7,3 milhões. Em terceiro veio a Globo, com R$ 7,07 milhões.

Branqueando a chapa.

Quem foi que fez o vídeo pró-ditadura, já descobriram/assumiram?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3976 Online: 15 de Abril de 2019, 18:48:14 »
Ja havia dito no ReV, respondendo a um argumento do Acauan, que disse ver valor na interpretação que o sábio de virgínia fez de Aristóteles, que não valia o custo-benefício de garimpar escassas pepitas nas camadas e mais camadas de besteirol e ad hominens que o velho destila.
É como chafurdar no chiqueiro atrás de pérolas, usando da imagem do Buckaroo.
Ademais, em uns 2200 anos de comentários a Aristóteles, aposto que já foi produzido material muito superior que qualquer coisa que o Olavo tenha escrito a respeito.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3977 Online: 15 de Abril de 2019, 19:57:21 »
Eu não entendo nada de Aristóteles e etc, mas o cenário geral que pessoas mais entendidas desenham é que Olavo de Carvalho simplesmente inventa coisas descabidas. Uma versão "filosófica" desses tipos que vêm e dizem que têm uma teoria alternativa de física ou biologia, que só eles mesmos ou um cultinho menor (ou falso, contas múltiplas da mesma pessoa) levam a sério.

Olavo de Carvalho é meio que uma mistura de Sheherazade/Ratinho/etc com Paulo Coelho, piorado com mais teorias da conspiração e toda a ideologia maniqueísta de atacar adversários não no campo intelectual, mas pessoal.

"Olavo de Carvalho não mereceria atenção não fosse a atração que exerce sobre os que confundem retórica com erudição e falta de civilidade com coragem intelectual". -- José Colluci Jr.

http://observatoriodaimprensa.com.br/ciencia/o-fantasma-de-darwin-1426/

O próprio Danilo Gentili parece que disse ter começado a assistir ele porque gostou de como ele xinga.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #3978 Online: 15 de Abril de 2019, 20:03:59 »
STF censurou matéria que ligav Toffoli a Odebrecht.

Excelentes dias pra democracia, liberdade de expressao e imprensa. ::)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3979 Online: 15 de Abril de 2019, 20:29:10 »
STF acima de todos.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3980 Online: 15 de Abril de 2019, 20:45:22 »

Vi um vídeo dele agora. Agora acho que entendi.

Ele acredita que “Geocentrismo” significa “do ponto de vista da Terra”. Ele acredita que "Dentro do cosmos, qualquer ponto de partida que você toma pra descrever é certo”.  Mas isso acontece porque ele entende a Teoria da Relatividade errado (a teoria de Einstein foi usada para justificar o conceito no vídeo).

O que você chama de Geocentrismo não é o que ele entende como Geocentrismo, então essa é baboseira conceitual que não tem qualquer relação prática em relação as decisões que ele toma.

Não sei que vídeo é esse, mas no que eu postei nesse tópico fica bem claro: Olavo se equivoca dizendo que a Terra não se move.

Isso fica bem claro quando ele descreve erroneamente o experimento de Michelson-Morley, inclusive acreditando que a T.R. foi desenvolvida para que uma nova Física salvasse o modelo heliocêntrico.

Não há margem para interpretação, nada disso faz o menor sentido.

Mas ele pode ter mudado o discurso depois. Isso também é comum no Olavo: ele não admite os erros e mente na maior cara de pau.

Mas geocentrismo é so uma questão de modelo, o que dufere heliocentrismo de geocentrismo é apenas o referencial.

Um adendo, geocentrisno não é teoria ou objeto de fé, para ser "acreditado", mas um fato, como a Lei da Gravidade, ou a velocidade da luz.

Você está tomando a Terra como referencial inercial, o que não é verdade. O que difere geocentrismo de heliocentrismo é que o primeiro é falso.

O geocentrismo não é teoria, não é objeto de fé e não é fato. No modelo geocêntrico não há como explicar todos os fenômenos que são reais. Um exemplo são os fenômenos relacionados com a aceleração centrípeta associada ao movimento de rotação.

Em cada latitude da Terra você vai medir um peso aparente diferente. Seria inexplicável em um modelo geocêntrico.

O que você está acreditando é que o modelo do carrossel girando é equivalente a um modelo onde o que gira é o parque de diversões em torno do carrossel. Mas isso não poderia explicar porque só fica tonto quem estiver no carrossel. Se você fizer o parque girar, tontos irão ficar aqueles que não estiverem no carrossel.

O geocentrismo viola o próprio modelo gravitacional, que prevê com exatidão os planetas girando em torno do centro de massa do sistema solar. Mas devido a distribuição das massas este centro praticamente coincide com o centro do próprio sol.
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 20:47:49 por Pedro Reis »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3981 Online: 15 de Abril de 2019, 20:54:09 »
Ele se acha gênio e por isso apto a opinar com autoridade sobre assuntos do qual não entende lhufas. A chauí tambem é assim:
http://adonaisantanna.blogspot.com/2015/02/preciso-de-um-psicologo.html?m=1
É uma versão feminina e um pouco mais light dele.

Se um cientista louco fizesse uma quimera dele, da chauí, da dilma e do bozo, provavelmente daria o ne plus ultra da ignorancia. Teriam de trancar num recinto blindado a uns 300 m abaixo do solo.
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 20:59:37 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3982 Online: 15 de Abril de 2019, 21:01:14 »
O modelo geocêntrico não é questão de colocar "o parque girando ao redor do carroussel", mas colocar tudo o mais interagindo desde você como referencial, o que muda é o referencial. Que nem quando você filma algo da perspectiva de uma câmera acoplada na sua cabeça. Não é porque a sua cabeça fica estacionária, "parada" em relação a tudo mais se movimentando, que isso inviabiliza a explicação de qualquer lei da física.
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 21:04:51 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3983 Online: 15 de Abril de 2019, 21:09:57 »
O modelo geocêntrico não é questão de colocar "o parque girando ao redor do carroussel", mas colocar tudo o mais interagindo desde você como referencial, o que muda é o referencial. Que nem quando você filma algo da perspectiva de uma câmera acoplada na sua cabeça. Não é porque a sua cabeça fica estacionária, "parada" em relação a tudo mais se movimentando, que isso inviabiliza a explicação de qualquer lei da física.

Se você está reconhecendo que a minha cabeça está estacionária, parada, você mesmo já se auto refutou e esclareceu seu próprio engano.

Veja que o seu modelo precisou diferenciar o que está em aceleração sob ação de alguma força, e o que está em estado inercial ( minha cabeça ). Obviamente, sem esta diferença, fica inviabilizada qualquer explicação física.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3984 Online: 15 de Abril de 2019, 21:12:49 »
Ele se acha gênio e por isso apto a opinar com autoridade sobre assuntos do qual não entende lhufas. A chauí tambem é assim:
http://adonaisantanna.blogspot.com/2015/02/preciso-de-um-psicologo.html?m=1
É uma versão feminina e um pouco mais light dele.

Se um cientista louco fizesse uma quimera dele, da chauí, da dilma e do bozo, provavelmente daria o ne plus ultra da ignorancia. Teriam de trancar num recinto blindado a uns 300 m abaixo do solo.

Tive impressão que o problema da Chauí é não saber se expressar.

"Dependem da posição do observador" quer dizer "são as mesmas para qualquer referencial inercial".

"A soma dos lados de um triângulo é igual a soma de dois ângulos retos". Se ela escreveu mesmo isso, então está querendo dizer que a soma dos ângulos internos é igual a 180º.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3985 Online: 15 de Abril de 2019, 21:17:09 »
Se você já leu yotabytes de literatura sobre a questão escrita por quem ja devecter feito arrasoados muito mais prolixos sobre a questão diante do que expus aqui, e ainda assim quer pedrar, (como de costume), não brinco mais.
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 21:20:38 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3986 Online: 15 de Abril de 2019, 21:32:25 »
Se você já leu yotabytes de literatura sobre a questão escrita por quem ja devecter feito arrasoados muito mais prolixos sobre a questão diante do que expus aqui, e ainda assim quer pedrar, (como de costume), não brinco mais.

Isso. Para de brincar e fala sério um pouco pra variar.

O que vosmicê propôs é que se uma câmera for posicionada em um carrossel girando no sentido horário em uma determinada velocidade angular, a imagem registrada seria a mesma da registrada por essa mesma câmera se o parque estivesse girando no sentido anti-horário na mesma velocidade angular. Com a possível exceção de que nesse caso a imagem registraria frequentadores do parque horrorizados, tentando entender o que estaria acontecendo...

Talvez isto já mostre que não são equivalentes. Pois imediatamente quem estivesse no parque seria capaz de perceber que o carrossel parou e o parque começou a girar.

O erro está quando você afirma que a indistinção entre estas duas suposições não inviabiliza a explicação de qualquer fenômeno físico.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3987 Online: 15 de Abril de 2019, 23:12:32 »
Citação de: Pedro Reis
Não sei que vídeo é esse, mas no que eu postei nesse tópico fica bem claro: Olavo se equivoca dizendo que a Terra não se move.

Isso fica bem claro quando ele descreve erroneamente o experimento de Michelson-Morley, inclusive acreditando que a T.R. foi desenvolvida para que uma nova Física salvasse o modelo heliocêntrico.

Não há margem para interpretação, nada disso faz o menor sentido.

Mas ele pode ter mudado o discurso depois. Isso também é comum no Olavo: ele não admite os erros e mente na maior cara de pau.

Pelo que entendi, as admissões de ignorância que Olavo fez em dois vídeos já servem para contestar a informação de que ele defendeu o geocentrismo ou pelo menos desconfiar de uma segunda intenção, se for o caso que ele realmente quer induzir as pessoas a pensarem que ele faz essa defesa.

A citação olaviana que você pôs de "a Terra não se move" é feito na condicional. "Das duas uma: ou a Terra não se move ou é preciso modificar a física inteira. Então um cidadão chamado Albert Einstein viu isso e achou que era preferível modificar a física inteira só para não admitir que não havia provas do heliocentrismo." A citação é irrelevante, não se desdobra em informações objetivas que confirmem a tal falta de provas do heliocentrismo. Ele também disse no vídeo citado por você: "Então ele [Einstein] fez um arranjo e esse arranjo lhe dava várias noções muito estranhas como a curvatura do espaço, que é uma coisa que até agora não entendi". Em outro vídeo, que é uma resposta às respostas de contestação que ele recebeu por causa de seu vídeo polêmico, ele admite não ter estudado o assunto com profundidade, mas se mostra cético na escolha de uma ou outra opção. "Se essa teoria [heliocentrismo] é verdadeira ou não... eu nem discuti isso. As provas que apareceram depois não impugna a história que se desenrolou durante três séculos. Agora, pergunta para mim. O que é verdadeiro no heliocentrismo ou geocentrismo? Eu não tenho a menor ideia":

https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2019/01/09/o-que-a-ciencia-diz-sobre-a-terra-ser-o-centro-do-universo.htm (esse artigo cita o segundo vídeo de que trato).

De qualquer forma, parece que a tentativa dele de induzir os outros a achar que defende o geocentrismo é só um golpe publicitário:

Citação de:  Acauan
Muito interessante e de fato eu precisava de tempo para ver, entender e comentar estes vídeos curtos.
E aí é que está a esperteza malandra do Olavão que combinada com sua intelectualidade inegável resulta em armadilhas ardilosas para seus críticos amadores, que ao caírem nela reforçam o mito do Olavismo.

Quando falo em espertaza malandra combinada com intelectualidade, temos que Olavo utiliza um estrategema que poucos teriam competência para dominar, ele faz montes de citações incluindo nomes, fatos, falas e as faz com uma naturalidade de quem as puxa da memória sem o menor esforço, o que impõe a quem quiser contestá-lo primeiro checar estas citações.  Se esttiverem erradas ou falseadas, game over pro Olavão.

A esmagadora maioria dos opositores do Olavo não se dá a este trabalho e assim já caem no primeiro e mais óbvio estágio da armadilha.
Olavão sabe muito bem que a grande maioria de seus críticos é preguiçosa demais para checar dados, a começar dos ditos intelectuais brasileiros e dentre eles especialmente os intelectuais de esquerda, seus inimigos jurados.

Pois bem, o Índio Velho foi lá checar citações.
É verdade que Alexander Von Humboldt disse aquilo que o Olavo disse que ele disse sobre não haver provas do sistema Copernicano-Heliocêntrico?
E aí entra o segundo estágio da armadilha.
Antes de sair pesquisando se Alexander Von disse ou não disse aquilo que o Olavo disse que ele disse, afinal de contas quem é este tal de Alexander Von Humboldt???
Olavo citou o nome do cara com aquela naturalidade que deixa implícito que "se você não sabe quem é ele, vá estudar seu ignorante...".
E foi o que fiz... Dá-lhe o Índio Velho ir pro Google saber quem foi Alexander Von Humboldt, vá saber se o cara não era um Zé Mané e eu lá preocupado com referências a ele.
Nisto perco lá uma hora descobrindo quem era e o que fez o tal Alexander e nisto consiste o segundo estágio da armadilha, pois Olavo sabe que seus críticos no geral não tem humildade nenhuma para admitir ignorância num assunto, que dirá para, admitida a ignorância, pesquisar primeiro para questionar depois.

Então tá bom, agora sei - por várias fontes partindo da Wiki... - que o Von Humboldt era geografo com credenciais em geofísica. Ok, o cara não era um Zé Mané, Zé Mané era eu, mas pelo menos agora sei quem ele foi e o que fez e posso checar se a citação é correta e tem alguma relevância.

Fase 2: Checar se a citação do Olavão sobre Humboldt é correta.
Volta pro Google mais quase uma hora lendo respostas a "Alexander Von Humboldt" e "Heliocentrismo" e o que descubro?  As páginas iniciais do Google que respondem à pesquisa retornam ao comentário do Olavo de Carvalho, repetido em várias situações por seus defensores ou opositores.
Caímos num looping.

Não desisto e tento de novo, desta vez com o nome do cientista e o tema em inglês "heliocentric".
Emblemático na resposta da pesquisa o primeiro site indicado pelo Google:

- lapidesclamabunt.angelfire.com:
The Heliocentric Hoax - Christ the King - Angelfire
Notinha adicional: lapides clamabunt é latim para "as pedras gritarão".  Pesquisei também.

Outras respostas para a pesquisa remetem a sites religiosos, esotéricos e... ao Olavo de Carvalho.

Conclusão inicial da checagem da veracidade da citação: Parece que o Alexander H. disse mesmo aquilo em carta, só que ninguém mais parece ter dado atenção além de fundamentalistas cristãos, esotéricos e aquela turma que orbita o Olavo de Carvalho.

E aí vamos para o terceiro estágio da armadilha.
Para checar uma única citação do Olavão, quase lá se vão duas horas da minha vida, para uma conclusão prévia que embora verdadeira, a citação é irrelevante, não se desdobra em informações objetivas que confirmem a tal falta de provas do heliocentrismo e muito menos o contexto mais amplo no qual Alexander Humboldt pode ter colocado a afirmação.

Vitória da esperteza intelectualmente malandra do Olavão, que faz citações às dezenas e cuja checagem correta de uma só pode levar horas para um leigo no assunto, para no final chegar-se a conclusão nenhuma.  Não se tem uma evidência objetiva de nada, apenas a opinião fragmentada de um cientista e por outro lado, Olavo disse apenas a verdade...

A esta altura, vocês que tiveram paciência para ler isto, que deve ter exigido mais paciência do que para ouvir o Olavão, devem estar perguntando "Mas, Acauan... e daí?..."

A resposta do "e daí" é o último e definitivo estágio da armadilha do Olavão.
Um monte de babaquaras entre risos e ofensas vão sair pela Internet repetindo "Olavão defendeu o geocentrismo"... "Olavão tentou contestar Newton e Einstein"... "Olavão é feio, chato e bobo e eu sou muito mais esperto que ele"...
E todos estes caras vão quebrar a cara porque o Olavo de Carvalho não falou nada disto nos vídeos.

Tudo que ele fez foi levantar questões pontuais espertamente selecionadas para demonstrar que a História da Ciência está impregnada de misticismo, esoterismo e mesmo falsificações, o que todo mundo que conhece o mínimo de História da Ciência está cansado de saber.   É como os Criacionistas que repetem ad nauseam as provas da evolução forjadas por este ou aquele pesquisador vigarista e omitem que outros cientistas denunciaram as falsificações e a substituíram por evidências autênticas sem que o modelo Darwinista sofresse algum abalo.

A citação ao Einstein é um exemplo claro de como Olavo joga seu laço para pegar incautos intelectuais.
Ele diz "eu não entendi aquela coisa de espaço curvo" e explica porque não entendeu e vai ter um monte de, como classifiquei, babaquaras que irão repetir que Olavo quis contestar a Teoria da Relatividade.  De novo, o cara disse claramente "eu não entendi"...
Com o Newton a mesma coisa, só que outra forma.

Basicamente é isto.

Fonte: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/216/bolsonaro-olavo-de-carvalho-etc

« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 00:01:41 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3988 Online: 15 de Abril de 2019, 23:23:50 »
Para falar a verdade, e agora me corrigindo, não concordo integralmente com o texto do Acauan. Um ponto crucial é que o que ele chama de "esperteza malandra do Olavo" eu chamaria de "golpe publicitário do Olavo".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3989 Online: 16 de Abril de 2019, 01:20:21 »
Para falar a verdade, e agora me corrigindo, não concordo integralmente com o texto do Acauan. Um ponto crucial é que o que ele chama de "esperteza malandra do Olavo" eu chamaria de "golpe publicitário do Olavo".

É uma tese criativa mas generosa. Provavelmente de alguém que deseja muito admirar o Olavo, talvez por afinidade com suas posições conservadoras e reacionárias.

Bom, você tem razão, ele não diz explicitamente ( e nem implicitamente ) que o modelo verdadeiro é o geocêntrico. Mas contextualizando todo o vídeo continua sendo um apanhado de besteiras, incorreções e ignorâncias. E o que eu acho mais vexatório: ignorâncias proferidas com ar professoral, de quem quer passar uma imagem de invencibilidade intelectual.

Note que na análise do vídeo, o argumentador deixa passar vários deslizes grosseiros de Olavo, e foca apenas naquilo que ele quer interpretar ( fazendo um sem número de proposições ad hoc ) como ardis geniais do guru.

Olavo não defende diretamente a superioridade do modelo geocêntrico mas Wolfgang Smith sim, ele está dizendo que concorda com tudo que esse autor já escreveu. E recomenda o livro cujo prefácio da edição em Português é dele, do Olavo.

Mas o super filósofo escorrega em várias incorreções grosseiras, e embora a ignorância sobre alguma coisa não seja vergonha pra ninguém (desde que humildemente reconhecida), querer discorrer com convicção e arrogância sobre temas dos quais se tem pouco domínio, invariavelmente o coloca em situação embaraçosa e até ridícula.

Ironicamente, nesse vídeo em particular, Olavo de Carvalho está caindo no tipo de armadilha na qual ele seria um verdadeiro mestre em criar para seus críticos apressados. Pelo menos na interpretação positiva do argumentador citado.

Porque faz exatamente o que é alegado que seus detratores distraídos seriam contumazes em fazer; que seria o equívoco de criticar alguma coisa após análise superficial, sem o dever de casa de antes checar informações elementares. O filósofo faz isso quando aparentemente repete o que leu do W. Smith, na melhor das hipóteses com muita inocência, esquecendo-se de realizar as verificações triviais.

Então ele está afirmando ( e aí sim, ele afirma! ) que o experimento de Michelson-Morley visava fornecer a primeira prova de que a Terra se movia. Supõe-se que seja a primeira porque se precisava de uma prova experimental era um problema ainda em aberto. Contudo o experimento de Foucault já tinha fornecido esta prova experimental direta, e se trata de um dos experimentos mais famosos da Ciência. Mas o "erudito" parece desconhecer completamente o fato, em que pese ser informação fundamental
para a "palestra" que se propôs a dar.

Só que essa própria afirmação não tem nenhum fundo de verdade, e até um estudante do fundamental teria sido capaz de encontrar o "paper" original do experimento para descobrir que a intenção era detectar o mítico éter luminífero. E se a suposição equivocada parte do O.C., ele se mostra um imbecil. Mas se ele está repetindo o W. Smith, se mostra imbecil e inocente.

E o Olavo continua dando munição legítima para seus críticos com novas afirmações delirantes: "Einstein então teria decidido reformar toda a Ciência para salvar o heliocentrismo."

Pura fantasia. Na verdade qualquer estudante na Engenharia sabe que Einstein partiu de inconsistências que ele enxergou entre a Física Clássica e as equações de Maxwell. Tendo mesmo escrito posteriormente que ele não se lembrava de jamais ter ouvido falar do experimento de Michelson antes de 1905. O que é até irrelevante, já que a questão da Terra se mover ou não nem entra nessa história. O Olavo começa a construir toda uma argumentação a partir de um devaneio, e é preciso muita generosidade esperançosa para confundir tamanha incompetência com "esperteza malandra".

Ora, se você quer ver a maioria dos críticos do escritor como "preguiçosos demais para pesquisar" então como enxergar o desleixo amador de Olavo, que não foi capaz de descobrir nem a quê o experimento se referia antes de ir para o Youtube dar uma aula sobre... História da Ciência!

É bisonho.

Além do mais não tem como conciliar essa interpretação com o verdadeiro compêndio de besteiras que essa cara já produziu.

Quando o guru ensina sobre propriedades mágicas dos gatos ou os benefícios do tabagismo, que tipo de armadilha espera estar criando senão para ele mesmo?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3990 Online: 16 de Abril de 2019, 01:26:00 »
Mas nestas idiotices pode haver mesmo uma estratégia esperta de auto promoção.

Porque o Olavo não espera conquistar a admiração da Academia e nem o reconhecimento dos intelectualmente exigentes. Em geral, estes são os que o ridicularizam.

Olavo vive de ser o erudito dos apedeutas. Ele é o herói de bolsominions e terraplanistas, e é pra essa gente que ele tem que representar.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3991 Online: 16 de Abril de 2019, 01:52:02 »

Para Olavo de Carvalho dança de chuva funciona.  :biglol:

Só não resolveram ainda o problema no semi árido por falta de imaginação.

É isso que eu digo: o Olavo, pretensamente filósofo, é um pensador pobre. E essa incompetência pode ser até intencional, calculada, porque ele está muito mais interessado em retórica do que em realidade.

Algo que ele faz sistematicamente é "pinçar" apenas aqueles dados ou fatos que corroborem qualquer ideia que ele queira sustentar.  E este é exatamente o oposto do que faz o pensador criterioso, que observa todo o conjunto possível de fatos e procura por fatos que contradigam suas hipóteses. Porque as contradições são conclusivas enquanto que as confirmações não o são.

Ter chovido uma única vez depois de uma dança da chuva, quando se sabe que essa "magia" é praticada há milênios, para ele é prova suficiente que dança da chuva faz mesmo chover.

Como não interessa para sua argumentação, Olavo ignora toneladas de contradições óbvias: se funciona o evento poderia ser reproduzido sempre que se quisesse. Se funciona, por que nenhuma dança da chuva  já interrompeu uma seca no nordeste?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3992 Online: 16 de Abril de 2019, 06:53:44 »
Nao vejo valor algum no que o Acauam alega que o Olavo faz.
Me parece só um exercício de retórica a lá Gorgias, para quem a palavra ou o discurso tinha um poder coercitivo a parte qualquer coisa que contivesse de verdadeiro ou de falso.

Mesmo nisso ele poderia se melhor, invocando figuras mais obscuras que um von Humboldt e sendo mais maldoso. Poderia, por exemplo, recrutar o Agostinho Hibernico em defesa de uma tese de que a ciencia foi parida no seio da religiao ou coisa analoga, com a opção de omitir matreiramente o "hibernico" e ter a certeza que seus detratores nao irao checar as fontes e se dispuserem a isso provavelmente vão antes de mais nada confundir o irlandês com o santo, seu homônimo beem mais conhecido, retrucarem com uma besteira impensada qualquer, facilmente refutável e ai dar o bote, como o Olavo faria, seria piece of cake.

Tambem se os detratores, os tais filósofos esquerdistas, forem tão competentes como a Chauí, constrange-los não é lá muito difícil, como demonstra o texto do Adonai, cujo link inclui num post ai atras..

Mas... e dai?
O "loop", a polêmica e o constrangimento vão para primeiro plano e a tese a ser defendida fica lá esquecida, perdendo importância
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 07:13:24 por Fenrir »

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #3993 Online: 16 de Abril de 2019, 09:38:26 »
Olavo de Carvalho é apenas um Vovô gagá e conspiracionista que, por não completar o ensino básico e por isto não ter tido amadurecimento intelectual necessário, leu coisas muito complexas que não conseguiu entender bulhufas, aí saiu falando merda sobre o que não sabe e se achando intelectual.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3994 Online: 16 de Abril de 2019, 09:42:12 »

É uma tese criativa mas generosa. Provavelmente de alguém que deseja muito admirar o Olavo, talvez por afinidade com suas posições conservadoras e reacionárias.

Pedro,

Como você é bondoso, consdescendente, politicamente correto e suave. Você diz  "  Provavelmente de alguém que deseja muito admirar  o___   [olá vô do alho] "

Sua bondade, generosidade, gentileza e  piedade é tanta que já vou indicá-lo para o prêmio:  Bondade, Generosidade, Condescendência,  Suavidade e  Comportamento Politicamente Correto - 2019 .

Provavelmente...

:biglol:

« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 09:46:05 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3995 Online: 16 de Abril de 2019, 09:49:44 »
Mas nestas idiotices pode haver mesmo uma estratégia esperta de auto promoção.

Você está sendo condescendente e querendo acreditar que  o  coiso   vô   não é tão burro e estúpido como as evidências mostram  que é .   Você está querendo ver esperteza, estratégia e  inteligência onde não existe.

« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 09:53:44 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3996 Online: 16 de Abril de 2019, 09:52:40 »
O  vô    do   alho   é apenas um Vovô gagá e conspiracionista que, por não completar o ensino básico e por isto não ter tido amadurecimento intelectual necessário, leu coisas muito complexas que não conseguiu entender bulhufas, aí saiu falando merda sobre o que não sabe e se achando intelectual.

É inacreditável que alguém inteligente leve esse coiso a sério.

« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 10:04:52 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3997 Online: 16 de Abril de 2019, 09:57:31 »
STF censurou matéria que ligav Toffoli a Odebrecht.

Excelentes dias pra democracia, liberdade de expressao e imprensa. ::)

Absurdo completo.  Agentes estatais estão usando o poder de polícia do Estado  para  amordaçar  uma parte da mídia.  No caso estão impondo uma multa enorme, 100.000 reais por dia,  caso não obedeçam a ordem dos poderosos agentes estatais.

Por esse tipo de coisa, que os libertários afirmam que o Estado e seus agentes são um perigo para as liberdades dos indivíduos  (neste caso a liberdade de informação).

« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 10:41:19 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3998 Online: 16 de Abril de 2019, 10:00:20 »
Intelectual é quem usa o intelecto, não é preciso nem aprender a ler para sê-lo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3999 Online: 16 de Abril de 2019, 10:44:58 »

Mourão sobre decisão do STF contra Crusoé: “Isso vai além da censura”

Para o vice-presidente, “ao se sentir atingido, o ministro deveria acionar o Ministério Público”

“Não tenho dúvida de que é censura, mas vai além da censura”. A afirmação é do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, ao comentar, nesta segunda-feira (15/04/19), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de determinar à revista Crusoé a retirada do ar, de forma imediata, da reportagem de capa da última edição, intitulada O amigo do amigo de meu pai. São informações do site O Antagonista.

“No momento em que [a decisão], além de interditar a publicação, convoca os jornalistas a depor na Polícia Federal. [Significa que] Já estão respondendo a inquérito”, observou o vice de Jair Bolsonaro (PSL).

Para Mourão, ao se sentir atingido, o ministro deveria acionar o Ministério Público. “O camarada está sendo tudo: é julgador e investigador”, ressaltou Mourão.

A reportagem trata de um suposto codinome dado ao presidente do STF, Dias Toffoli, na lista do “departamento de propinas” da Odebrecht. Segundo a Crusoé, o ministro seria o “amigo do amigo do meu pai”.

O codinome “Amigo do meu pai” já tinha sido revelado anteriormente pela Lava Jato e seria o ex-presidente da República Lula da Silva (PT), atualmente preso em Curitiba, condenado pela Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. “Meu pai” identificaria Emílio Odebrecht, pai de Marcelo.

MAIS SOBRE O ASSUNTO
STF manda revista tirar do ar matéria sobre o presidente da Corte
ANJ e ANER protestam contra “censura” imposta pelo STF à Crusoé
Dias Toffoli abre inquérito para investigar fake news contra o STF
Pela decisão do ministro Moraes, a Polícia Federal vai intimar os responsáveis pela publicação da reportagem “para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas”, informou o site O Antagonista, de quem a revista é parceira.

Claro abuso

Para Alexandre de Moraes há “claro abuso no conteúdo da matéria veiculada”. A revista, em sua defesa, reforçou que a reportagem de que trata a decisão do ministro foi publicada com base em um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato.

https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/mourao-sobre-decisao-do-stf-contra-crusoe-isso-vai-alem-da-censura

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!