Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112555 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #3925 Online: 15 de Abril de 2019, 10:29:34 »

PSL X Novo

Brasil  15.04.19 09:54

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, se juntou a caciques do Centrão na tentativa de vetar o partido Novo na divisão de relatorias importantes na Câmara, diz a Crusoé.

https://www.oantagonista.com/brasil/psl-x-novo-2/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3926 Online: 15 de Abril de 2019, 10:53:19 »
Quem são os discípulos de Olavo de Carvalho que chegaram ao governo e Congresso

João Fellet - @joaofellet

Da BBC News Brasil em São Paulo

10 janeiro 2019

[...]

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Bia Kicis (PRP-DF), deputada federal eleita

Eleita pela primeira vez em 2018, Bia Kicis ganhou projeção política durante a onda de protestos contra os governos do PT

Eleita pela primeira vez em 2018, é procuradora aposentada e se refere a Olavo como "nosso querido Mestre". Para ela, o filósofo "é um grande Pai de muitos brasileiros, que despertaram por meio de seu conhecimento e de sua generosidade".

Durante a campanha, Olavo gravou um vídeo dizendo que, caso fosse eleitor do Distrito Federal, votaria em Kicis, que também frequentou seu Curso Online de Filosofia (COF). Ela ganhou projeção entre a "nova direita" ao militar nos últimos anos em movimentos contra o PT e pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Joice Hasselmann (PSL-SP), deputada federal eleita

A candidatura da jornalista Joice Hasselmann foi publicamente apoiada por Olavo, que a considera uma representante da 'antimídia'

Jornalista, Joice teve sua candidatura apoiada publicamente por Olavo e foi a mulher mais votada da história na eleição para a Câmara. "Vou apoiá-la até a morte, ela é antimídia, condensa em si a verdade do jornalismo brasileiro, que foi sufocada por todos esses bandidos ao longo de várias décadas", afirmou o filósofo.

Joice agradeceu o endosso, definindo Olavo como um "parceiro, leal, amigo, protetor, além de um GÊNIO". "Você conhece meu coração e sabe que não vamos te decepcionar!", afirmou.

[...]

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46802265
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 11:10:05 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3927 Online: 15 de Abril de 2019, 11:08:27 »
A poderosa Bia

Brasil  15.04.19 09:21

A influência da deputada federal Bia Kicis sobre o Planalto é grande e surpreende ministros.

Jair Bolsonaro ouve a deputada com frequência.

https://www.oantagonista.com/brasil/a-poderosa-bia/

S disse: 15 de Abril de 2019 às 10:06

Bem melhor que ouvir o tal do Olavo, ela sim combateu o bom combate e venceu aqui no Brasil.

VCC disse: 15 de Abril de 2019 às 10:13

Ela é olavete ferrenha, obedece em gênero, número e grau o que Olavo fala.

J disse: 15 de Abril de 2019 às 10:05
A Deputada BIA KICIS é uma das 1000 alunas mais brilhantes, cultas, preparadas, líderes do OLAVO DE CARVALHO. Ela será a mais notável feminista das DIREITAS DEMOCRÁTICAS nas próximas décadas.

Brasil_Melhor disse: 15 de Abril de 2019 às 10:15
 Piada ajuda a começar a semana em alto astral.

« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 11:11:45 por JJ »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3928 Online: 15 de Abril de 2019, 11:13:36 »

Parabéns à nova política livre de ideologias.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3929 Online: 15 de Abril de 2019, 11:13:52 »
É fake essa ideia de que "Olavo defende o geocentrismo"... Uma dupla de posts esclarecedora do fórum RV:

Citação de: emmcri
Já ouvi falar que ele defende o Geocentrismo . É vero ?

Citação de: Acauan
Não exatamente.

Há interpretações cosmológicas das observações astronômicas que concluem que se observadas da Terra todas as galaxias parecem estar se afastando dela do mesmo modo, isto corresponde à Terra ser um ponto central de observação.

Cientistas descartam esta hipótese a priori, por pragmatismo, mas é uma idéia admissível filosoficamente.

Fonte: http://religiaoeveneno.com.br/antigo/discussion/1580/olavo-de-carvalho-o-que-voces-acham/p2.html

De qualquer forma, é uma falácia rasteira essa coisa "Olavo está enganado sobre X, logo está automaticamente enganado sobre o assunto não relacionado Y". Até porque as maiores proposições verídicas que vem dele nem são originais.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3930 Online: 15 de Abril de 2019, 11:17:07 »
Na escola sem partido aluno será doutrinado a acreditar instruído a saber que não houve ditadura militar no Brasil.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3931 Online: 15 de Abril de 2019, 11:19:44 »
É fake essa ideia de que "Olavo defende o geocentrismo"... Uma dupla de posts esclarecedora do fórum RV:

Citação de: emmcri
Já ouvi falar que ele defende o Geocentrismo . É vero ?

Citação de: Acauan
Não exatamente.

Há interpretações cosmológicas das observações astronômicas que concluem que se observadas da Terra todas as galaxias parecem estar se afastando dela do mesmo modo, isto corresponde à Terra ser um ponto central de observação.

Cientistas descartam esta hipótese a priori, por pragmatismo, mas é uma idéia admissível filosoficamente.

Fonte: http://religiaoeveneno.com.br/antigo/discussion/1580/olavo-de-carvalho-o-que-voces-acham/p2.html

De qualquer forma, é uma falácia rasteira essa coisa "Olavo está enganado sobre X, logo está automaticamente enganado sobre o assunto não relacionado Y". Até porque as maiores proposições verídicas que vem dele nem são originais.

Depois de tudo que postei você diz que é fake. Eu vou pegar o vídeo pra você se convencer ao vivo e à cores.

Acauan é um fanático dizendo besteira. Quero ver você defender "filosoficamente" a força coriolis em uma Terra imóvel.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3932 Online: 15 de Abril de 2019, 11:23:45 »
Qual parte de "fizeram milhares de medições e concluíram que a Terra não se movia" você não entendeu?

Terra imóvel não tem nada a ver com o universo em expansão. Terra imóvel não apresenta movimento de rotação nem translação. Foi isso que a anta pregou! E ainda indicou um livro... de um PICARETA!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3933 Online: 15 de Abril de 2019, 11:27:48 »
Ainda que ele nao exerça a profissão, acredita na validade da astrologia. Estou procurando o quote para colocar aqui.

E definitivamente nao me parece que crer em astrologia ha uns 3-4 seculos atras (isto prar Kepler, pois o O de C citou outros bem mais recuados no tempo) seja o mesmo que crer em nossos tempos, nao depois do que a astronomia e ciencia em geral progrediram nesse periodo.
Bom, a Realidade observável e o modo como ela se fundamenta são os mesmos desde sempre, então não parece ser uma boa desculpa dizer que é culpa do contexto histórico acreditar ou não em "coisas".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3934 Online: 15 de Abril de 2019, 11:31:45 »
Na escola sem partido aluno será doutrinado a acreditar instruído a saber que não houve ditadura militar no Brasil.
Fontes, por favor.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3935 Online: 15 de Abril de 2019, 11:36:05 »
Quem duvida das asneiras do O.C. assista até o minuto 10 pelo menos.

Taí no vídeo tudo que eu falei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3936 Online: 15 de Abril de 2019, 11:36:08 »
Em queda

Economia  15.04.19 08:50

O IBC-Br, que antecipa os dados do PIB, ficou negativo em 0,73%.

O mercado, segundo o Valor, esperava uma queda bem menor, de 0,29%.

https://www.oantagonista.com/economia/em-queda/

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3937 Online: 15 de Abril de 2019, 11:40:15 »
Fontes, por favor.

Fontes? Sim, com prazer.

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/04/livros-didaticos-vao-negar-golpe-militar-e-ditadura-diz-ministro-da-educacao.shtml

Citação de: Correio Braziliense
Ministro quer mudar livros didáticos para alterar visão da ditadura militar

O objetivo de Ricardo Vélez é "resgatar" a forma como o regime é encarado. Para ele, não houve golpe, nem ditadura

compartilhar:   

postado em 03/04/2019 20:08 / atualizado em 03/04/2019 20:16

Eu, Estudante

Em entrevista ao Valor Econômico, o ministro da Educação, Ricardo Vélez, afirmou que deseja alterar os livros didáticos para "resgatar" visão sobre o regime militar.

O objetivo é que as "as crianças possam ter a ideia verídica, real" do que foi aquele momento histórico que, na avaliação do ministro, não foi desencadeado por um golpe em 31 de março de 1964. Para ele, o regime também não foi uma ditadura.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Educação nega que o regime militar tenha sido ditadura

O ministro anunciou que "haverá mudanças progressivas" nos livros didáticos usados nas escolas a fim de trazer essas alterações.

Vélez é colombiano e se viu ameaçado de perder o cargo no Ministério da Educação (MEC) por diversas vezes desde que assumiu.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_educacaobasica/2019/04/03/ensino_educacaobasica_interna,747286/ministro-quer-mudar-livros-didaticos-para-mudar-visao-da-ditadura-mili.shtml

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3938 Online: 15 de Abril de 2019, 11:50:39 »
Fontes, por favor.

Fontes? Sim, com prazer.

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/04/livros-didaticos-vao-negar-golpe-militar-e-ditadura-diz-ministro-da-educacao.shtml

Citação de: Correio Braziliense
Ministro quer mudar livros didáticos para alterar visão da ditadura militar

O objetivo de Ricardo Vélez é "resgatar" a forma como o regime é encarado. Para ele, não houve golpe, nem ditadura

compartilhar:   

postado em 03/04/2019 20:08 / atualizado em 03/04/2019 20:16

Eu, Estudante

Em entrevista ao Valor Econômico, o ministro da Educação, Ricardo Vélez, afirmou que deseja alterar os livros didáticos para "resgatar" visão sobre o regime militar.

O objetivo é que as "as crianças possam ter a ideia verídica, real" do que foi aquele momento histórico que, na avaliação do ministro, não foi desencadeado por um golpe em 31 de março de 1964. Para ele, o regime também não foi uma ditadura.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Educação nega que o regime militar tenha sido ditadura

O ministro anunciou que "haverá mudanças progressivas" nos livros didáticos usados nas escolas a fim de trazer essas alterações.

Vélez é colombiano e se viu ameaçado de perder o cargo no Ministério da Educação (MEC) por diversas vezes desde que assumiu.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_educacaobasica/2019/04/03/ensino_educacaobasica_interna,747286/ministro-quer-mudar-livros-didaticos-para-mudar-visao-da-ditadura-mili.shtml
Ah tá, vão instruir sobre fatos sabidamente falsos, ou seja, o MEC vai ensinar mentiras. Mais uma pedrice... Frustante, Pedro, esse vício em falacias e vieses seu aborrece.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3939 Online: 15 de Abril de 2019, 11:53:23 »
Bom, a Realidade observável e o modo como ela se fundamenta são os mesmos desde sempre, então não parece ser uma boa desculpa dizer que é culpa do contexto histórico acreditar ou não em "coisas".

É verdade. A realidade sempre foi a mesma desde sempre.

Logo o homem no Paleolítico tinha a mesma possibilidade de ter descoberto o DNA e a Física de particulas.

:biglol:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3940 Online: 15 de Abril de 2019, 11:55:02 »
Ah tá, vão instruir sobre fatos sabidamente falsos, ou seja, o MEC vai ensinar mentiras. Mais uma pedrice... Frustante, Pedro, esse vício em falacias e vieses seu aborrece.

Você pediu fontes duvidando do fato.

Taí o fato e a fonte.

Não tenho culpa se a realidade teima em frustrar seu fanatismo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3941 Online: 15 de Abril de 2019, 11:57:55 »
Algumas dessas opiniões aparentemente bizarras (os supostos fetos da Pepsi, etc.) mais parecem estratégia de marketing viral para atrair críticos mais não investigativos sobre suas opiniões e assim aumentar o "mito" em torno do "Olavo de Carvalho que detona os críticos", como o Acauan do ReV teorizou algum tempo atrás.

Acho que essas passações de pano são meramente forma de lidar com a dissonância cognitiva, apesar de poder haver um efeito de reforço e captura de fidelidade quando ele refuta alguma crítica que tenha sido exagerada por efeito cômico e/ou por "telefone sem fio".

Se não vamos aplicar generosamente a navalha de Hanlon, mais do que atrair críticos não-investigativos, as teorias da conspiração (a maioria apenas reproduzida de outros teóricos conspiracionistas) atraem seguidores com esse perfil de suscetibilidade a teorias de conspiração de direita e extrema-direita, que é o mais desejado por ele. Isso deve acontecer em algum grau independentemente delas estarem sendo expostas como ridículas por quem queira ridicularizá-lo, mesmo que a maioria das pessoas de fato o veja como mais ridículo do que desconfiava. Independentemente dele usar apenas como publicidade para um nicho vulnerável ou de fato acreditar também nessas sandices.

O que houver de verídico não só não deve ser original, como trivial.

Evidentemente uma pessoa consistentemente enganada sobre uma vasta quantidade de coisas que prega não estará enganada "em tudo", mas é um indício muito forte de ser perda de tempo ouví-la. Não se procura pérolas no chiqueiro.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3942 Online: 15 de Abril de 2019, 12:05:07 »

Você pediu fontes duvidando do fato.

Taí o fato e a fonte.

Não tenho culpa se a realidade teima em frustrar seu fanatismo.
Não tem fato nenhum. Nem sob efeito de pinga de alambique clandestino o conteúdo da fonte apresentada equivale ao que você afirmou. Bom, talvez com alguma outra substância associada, sim... 

Caea, isso enche, mas ennnnnnche o saco.
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 12:10:02 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3943 Online: 15 de Abril de 2019, 12:12:25 »
Não tem fato nenhum. Nem sob efeito de pinga de alambique clandestino o conteúdo da fonte apresentada equivale ao que você afirmou. Bom, talvez com alguma outra substância associada, sim... 

Pedro Reis afirmou: Na escola sem partido aluno será instruído a saber que não houve ditadura militar no Brasil.

A matéria informou: O objetivo de Ricardo Vélez é "resgatar" a forma como o regime é encarado. Para ele, não houve golpe, nem ditadura

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3944 Online: 15 de Abril de 2019, 12:14:04 »
Quem duvida das asneiras do O.C. assista até o minuto 10 pelo menos.

Taí no vídeo tudo que eu falei.

https://www.scribd.com/document/260547486/Olavo-de-Carvalho-Curso-de-Alquimia

Ainda que ele nao exerça a profissão, acredita na validade da astrologia. Estou procurando o quote para colocar aqui.

E definitivamente nao me parece que crer em astrologia ha uns 3-4 seculos atras (isto prar Kepler, pois o O de C citou outros bem mais recuados no tempo) seja o mesmo que crer em nossos tempos, nao depois do que a astronomia e ciencia em geral progrediram nesse periodo.

http://www.olavodecarvalho.org/textos/astrologia.htm

Como a Astrologia contribuiu para a sua formação?

Muito. Não existe possibilidade alguma de entendimento de qualquer civilização antiga sem o conhecimento da Astrologia.

...

A Astrologia é um elemento obrigatório, por isto quem não a estudou, não estudou nada, é um analfabeto, um estúpido.

...

Qual é a sua relação com a Astrologia hoje?

O meu acerto de contas com a astrologia foi o curso "Astrocaracterologia", uma espécie de conclusão que tirei dos meus vinte anos de estudo e que fechou a minha contribuição para o assunto. Eu equacionei a Astrocaracterologia de tal modo que, para avançar de onde parei, só mesmo a pesquisa experimental. Para se formar uma ciência, é preciso levantar uma série de conceitos; destes conceitos, tirar hipóteses; das hipóteses, um método e dos métodos, as pesquisas. A parte teórica eu pude concluir, mas daí para frente, a Astrocaracterologia deixou de ser problema teórico para ser de investigação científica. Eu não tenho condições de dar continuidade a estas pesquisas porque precisaria de tempo, gente e dinheiro. Voltar a mexer neste assunto só me deixaria desesperado, porque eu não poderia realizar as investigações necessárias para responder as questões que levantei.

...

A Astrologia, então, pode ser resgatada num contexto cultural, mas não a astrologia tradicional?

A Astrologia esteve integrada de algum modo às tradições, mas hoje em dia não temos mais tradição espiritual nenhuma. Temos, sim, uma devastação. Como é que podemos recuperar somente a Astrologia, se ela é apenas um pedaço do equipamento? Só podemos no sentido de estudo histórico, de compreensão do passado ou então sob uma forma de ciência, do modo como as ciências hoje são compreendidas.

...

Esta perda das tradições espirituais tem alguma coisa a ver com a era de Aquário?

A era de Aquário é exatamente isto, a era da farsa, e já estamos nela. O Anticristo já está aí. Hoje, através dos meios de comunicação, é possível que dez pessoas mintam simultaneamente para bilhões e a farsa fica estabelecida.

...

O Sr. não utiliza os planetas Urano, Netuno e Plutão em suas análises astrológicas. Acha impossível estabelecer um simbolismo correto para estes planetas?

Não sei. Deixei este assunto de lado, porque achei que ele era mais um abacaxi. Se há alguém que não pode opinar sobre o assunto, este alguém sou eu. Não atendo para leitura de mapas há uns vinte anos, mas foi exatamente depois que deixei de trabalhar profissionalmente que comecei a estudar mesmo a astrologia. Se você está em dúvida a respeito de tudo e mexendo nos pilares de uma ciência, não tem como trabalhar com ela no campo da prática diária. Não dá para desmontar um carro e andar nele ao mesmo tempo. O questionamento teórico da Astrologia é muito profundo. Não utilizei Urano, Netuno e Plutão porque percebi que isto me colocava perguntas muito mais complicadas do que aquelas com que eu estava lidando, utilizando apenas os sete planetinhas.

...

Ou seja, foi justamente depois de deixar de atuar como astrólogo que ele se aprofundou ainda mais nas crenças astrológicas.

Espero que essa ética não seja muito comum entre seus eventuais seguidores atuantes em medicina, engenharia.

Já leram isso? Se não, preparem-se para boas risadas.

CAPITALISMO E SOCIALISMO SEGUNDO A ASTROLOGIA

por Olavo de Carvalho

A evolução do conflito entre capitalismo e socialismo acompanha rigorosamente os movimentos de três planetas: as relações geométricas (em linguagem astrológica, "aspectos") entre Saturno e Urano assinalam acontecimentos importantes nos países capitalistas, e os pontos cruciais da história do comunismo fazem contraponto aos aspectos entre Saturno e Netuno.

Essa é a tese que o astrólogo Antonio Facciolo Neto vai apresentar no Congresso Brasileiro de Astrologia, a ser realizado nos próximos meses em São Paulo. Ela está exposta em Ciclos Cósmicos da História, que é um dos vários trabalhos que astrólogos de S. Paulo estão enviando para a Associação Brasileira de Astrologia, responsável pela organização do congresso. Facciolo estabeleceu um minucioso quadro comparativo dos movimentos dos três planetas e da evolução do capitalismo e do comunismo desde 1846 (quando Marx fundou a Liga dos Comunistas) até os dias de hoje, obtendo assim algumas fortes evidências em favor da doutrina astrológica segundo a qual o ciclo Saturno-Urano rege o capitalismo e o ciclo Saturno-Netuno rege o comunismo. Alguns estudos anteriores já indicavam claramente essa direção. Alguns anos atrás o economista norte-americano L. Peter Cogan, por exemplo, da Academia de Ciências de Nova York, demonstrou a uma platéia de estupefatos cientistas a correlação entre as conjunções e oposições Saturno-Urano e as fases de otimismo e pessimismo das bolsas de valores. Saturno e Urano, segundo a astrologia, regem o capitalismo.

O estudo de Facciolo é bem mais abrangente que o de Cogan. Ele mostra, por exemplo, que aspectos "benéficos" entre Saturno e Urano acompanharam, entre inúmeros outros, os seguintes acontecimentos importantes para a formação e fortalecimento do capitalismo:

1851-52: a descoberta simultânea de minas de ouro na Austrália, na Califórnia e na Nova Zelândia dá um impulso, sem precedentes, no ritmo dos negócios nas principais bolsas de valores do mundo. 1857-58: as potências capitalistas européias ocupam a China e o Sudeste asiático. 1865-66: abolição da escravatura nos Estados Unidos e introdução da constituição democrática na Suécia. 1896-97: fundação do movimento sionista. 1905-06: formação da Entente Cordiale entre as potências européias. 1948-49: formação da OTAN. Inversamente, os ângulos "maléficos" assinalaram períodos de dificuldades para os países capitalistas: 1880-02: Guerra Civil Americana. 1873-75: crise econômica mundial. 1909-10: início das guerras européias. 1930-31: nova crise econômica mundial. 1950-51: o Irã nacionaliza o petróleo; a França é derrotada na Indochina; começa a guerra na Coréia. 1964-65: os Estados Unidos ingressam na Guerra do Vietnã. 1975-77: crise do petróleo.

No mundo comunista, as conjunções e aspectos benéficos entre Saturno e Netuno acompanharam, entre outros, os seguintes acontecimentos: 1846-47: fundação da Liga dos Comunistas. 1917-18: Revolução Russa. 1929-30: Plano Qüinqüenal. 1941-42: acordo com os EUA e a Inglaterra. 1952-55: morte de Stálin e início do novo ciclo histórico. 1959: sputniks. Os aspectos "maléficos" estavam presentes nos seguintes acontecimentos: 1868-69: dissolvida a seção francesa da Internacional Comunista. 1899-1900: cisão entre bolcheviques e mencheviques. 1926-27: surgimento da ditadura stalinista. 1937-38: Processos de Moscou. 1962-63: crise dos foguetes em Cuba e conflito entre Pequim e Moscou. 1971-72: aproximação entre Cuba e EUA.

Um novo ângulo maléfico entre Saturno e Netuno ocorrerá em 1979-80. Entre Saturno e Urano, em 1982. Em 1987-89, os três planetas entrarão simultaneamente em conjunção e, no fim do século, em quadratura. É lícito, portanto, segundo Facciolo, esperar um período de crise no mundo comunista, seguido de outro no mundo capitalista, em seguida uma aproximação entre os dois regimes e finalmente um período de crise geral.

Além de Ciclos Cósmicos na História, a associação já recebeu vários outros trabalhos para o congresso, entre os quais, A Lua e o Matrimônio, do psicólogo Juan Alfredo César Müller, ex-aluno de Jung e Szondi e estudioso da astrologia. Ele faz uma análise comparativa dos prognósticos matrimoniais e da posição da Lua nos temas astrológicos individuais, e propõe a introdução de novos métodos de previsão.

Pela tradição astrológica renascentista, as condições do matrimônio do indivíduo são estudadas pelo estado da sua 7ª casa astrológica. Sendo a parte mais ocidental do zodíaco oposta ao oriente, que representa o ego, a 7ª casa simboliza a relação entre os outros, os compromissos do indivíduo com a coletividade e, por extensão, o matrimônio.

Segundo Müller, essa doutrina surgiu numa época em que o casamento se definia essencialmente como um compromisso de ordem social, destinado a assegurar a procriação coercitiva (contrabalançando a mortalidade infantil, muito alta então) e o sustento dos filhos.

A diminuição da taxa de mortalidade infantil e o advento dos novos padrões de comportamento, na sociedade industrial urbana, amenizaram esse aspecto de coerção legal do matrimônio, ressaltando, ao inverso, seu aspecto de encontro interpessoal, seu lado afetivo e subjetivo.

Daí que, segundo Müller, o prognóstico matrimonial já não possa ser feito com base na 7ª casa, que tem um significado eminentemente social e coercitivo (contrato). O verdadeiro significador astrológico do matrimônio, hoje em dia, é a Lua, que representa tradicionalmente a subjetividade e as afeições.

Outros trabalhos já recebidos pela associação são: O Elo entre a Vida e a Matéria, por Antoine Daoud Philo, Urano e as Doenças Cardíacas, por Vera Facciolo, e A Mensagem da Astrologia, por Maria Ribeiro Franco.

A Associação Brasileira de Astrologia está convidando os astrólogos a participarem do congresso e a enviarem seus trabalhos. Ela pretende, também, paralelamente, formar um núcleo de estudos e pesquisas composto exclusivamente de pessoas de nível universitário, com vistas à formação eventual de um instituto superior de astrologia. Os interessados podem escrever para a associação (Rua Xavier de Toledo, 114, 3º andar, conj. 303, fone 239-0879, São Paulo-SP).

>.<

https://twitter.com/berieux/status/909457469117796352

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3945 Online: 15 de Abril de 2019, 12:17:41 »

Pedro Reis afirmou: Na escola sem partido aluno será instruído a saber que não houve ditadura militar no Brasil.

A matéria informou: O objetivo de Ricardo Vélez é "resgatar" a forma como o regime é encarado. Para ele, não houve golpe, nem ditadura

non sequitur.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3946 Online: 15 de Abril de 2019, 12:27:43 »
O título de 'doutor honoris causa' não significa nada.

Até o Lula, um reconhecido analfabeto funcional, tem.

Aff...

Ainda bem que Paulo Freire dispensa qualquer tipo de defesa. É só ler um pouco.

“[É necessário] Criticar a arrogância, o autoritarismo de intelectuais de esquerda ou de direita – no fundo, da mesma forma reacionários – que se julgam proprietários: os primeiros do saber revolucionário, os segundos do saber conservador; criticar o comportamento de universitários que pretendem conscientizar trabalhadores rurais e urbanos sem com eles se conscientizar também; […] buscam impor a superioridade de seu saber acadêmico às massas ‘incultas’”. Assim escreve Paulo, em sua obra mais reconhecida, Pedagogia Do Oprimido.
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 12:31:16 por _Juca_ »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3947 Online: 15 de Abril de 2019, 12:32:56 »
"...não é de se admirar que hoje a Teoria da Relatividade é apenas uma empulhação elegante..." - Olavo de Carvalho, o físico

"Isaac Newton não apenas disseminou o ateísmo na sociedade ocidental mas também uma burrice formidável." - Olavo de Carvalho, o físico

"Não sei se as vacinas funcionam ou não, mas quem cuidará da saúde dos meus filhos não é a medicina estatal mas sim Nosso Senhor Jesus Cristo." - Olavo de Carvalho, o infectologista

"Cantor era uma besta, não sabia distinguir números de nome de números." - Olavo de Carvalho, o matemático

"Einstein e Planck já desmentiram a dualidade cartesiana por completo. Nada é tão arqui-provado como as experiências de quase-morte." - Olavo de Carvalho, o físico quântico

"A Teoria da Evolução está completamente desmoralizada. Darwin era de uma família de ocultistas e o livro do médico indiano comprova que esta teoria é totalmente furada." - Olavo de Carvalho, o biólogo

"As reservas de petróleo que foram encontradas apenas no Colorado são 20 vezes maior do que da Arábia Saudita, eu li isto no boletim da USGS." - Olavo de Carvalho, o geólogo

"É mentira que nunca foram encontradas armas de destruição em massa no Iraque, o fato de não informarem não significa que não as encontraram." - Olavo de Carvalho, o estrategista político

"Essas religiões afro atraem a desgraça, veja o Haiti, a África." - Olavo de Carvalho, o geógrafo

"Milagres acontecem todos os dias mas são ocultados pela mídia. Na Malásia, uma menina cujo crânio estava rachado, teve seu crânio colado na frente de milhares de pessoas." - Olavo de Carvalho, o perito Papal

"Cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem remédios que matam a população. Cigarro faz bem para a atividade cerebral e diminui o colesterol, quantas pessoas com Alzemheier fumantes você já viu." - Olavo de Carvalho, o Médico

"George Bush é vendido para o CFR que é vendido para os grandes atores da nova Ordem Mundial que visam implantar o socialismo em escala global." - Olavo de Carvalho, o analista político

"O método científico é o pior método para se descobrir qualquer coisa, a humanidade está bestificada pela Ciência, como os Santos percebiam a existência de Deus sem a Ciência? Eu sinto também os desígnios divinos pelo instinto e não pela ciência." - Olavo de Carvalho, o especialista em direito canônico, informando que Deus conversa diretamente com ele e que os cientistas são burros.

"Nossa Senhora já explicou que luzes apareceriam no céu e isto seria um sinal de que deve ser feito o Rosário pela Consagração da Rússia ao catolicismo." - Olavo de Carvalho, o católico

"A Santa Inquisição reduziu as torturas, coisa que ninguém tinha coragem de fazer, ademais era um Tribunal Democrático que não condenava ateus." - Olavo de Carvalho, o historiador

"As Cruzadas foram uma reação tardia à opressão católica." - Olavo de Carvalho, o historiador medieval

"A mera pretensão de que a consciência é causada pelo cérebro deve ser rejeitada como uma simples estupidez, uma lenda, crendice." - Olavo de Carvalho, o neurocientista
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3948 Online: 15 de Abril de 2019, 12:42:36 »
O modo como o Olavo(mas não cozinho) de Carvalho escreve, o jeito de fazer objeções de afirmar ou criticar, de considerar os fatos,  parece muito com o do Pedro Reis. :histeria:

Nao deve ser à toa que o achou "eloquente e brilhante" ..
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 12:46:49 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3949 Online: 15 de Abril de 2019, 12:49:29 »
Engraçado, na entrevista é dito que Olavo não usa Urano e Netuno em suas análises, mas no texto da análise astral de socialismo e capitalismo, Urano e Netuno têm um papel central.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!