Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112566 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4200 Online: 24 de Abril de 2019, 15:59:02 »
Não há qualquer diferencial de Mourão em relação aos melhores integrantes do governo Bolsonaro. Não há terra de cego, existem vários exemplos de integrantes competentes no governo Bolsonaro.

A coisa se divide grosseiramente entre militares e olavetes. Os primeiros com uma tendência a serem mais competentes, e os segundos, incluindo o próprio presidente, ideólogos doidões barraqueiros/mitadores do twitter.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4201 Online: 24 de Abril de 2019, 16:22:24 »
Não há qualquer diferencial de Mourão em relação aos melhores integrantes do governo Bolsonaro. Não há terra de cego, existem vários exemplos de integrantes competentes no governo Bolsonaro.

A coisa se divide grosseiramente entre militares e olavetes. Os primeiros com uma tendência a serem mais competentes, e os segundos, incluindo o próprio presidente, ideólogos doidões barraqueiros/mitadores do twitter.

Está errado, pois existe uma terceira ala muito importante e não-excluível: a ala técnica. Paulo Guedes e a sua equipe econômica, Sérgio Moro e sua equipe do Ministério da Justiça, além de Marcos Pontes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4202 Online: 24 de Abril de 2019, 16:38:34 »
Moro é refém dos olavetes, acho que de Pontes ainda não ouvi nada, mas tenderá a incomodá-los e sofrer oposição, por não ser anti-ciência.

"Não excluível"? Guedes já havia ameaçado sair há pouco tempo. Por enquanto apenas rolaram cabeças da ala olavete, muito embora ao menos uma delas substituída também por outra, meio como uma medusa, mas não acredito que a outra ala tenha grande segurança de permanecer. Até pedido de impeachment para o vice-presidente ja' tem. Cento e poucos dias de "governo".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4203 Online: 24 de Abril de 2019, 16:46:09 »
Muito mimimi esquerdopata.

Enquanto os cães ladram a caravana passa. E a reforma da previdência também.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4204 Online: 24 de Abril de 2019, 16:58:02 »
Governo ilegítimo, fruto de golpe. E ninguém fala.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4206 Online: 24 de Abril de 2019, 17:07:19 »
Governo ilegítimo, fruto de golpe. E ninguém fala.

Esse "governo ilegítimo" com menos de 100 dias já conseguiu o que nenhum outro foi capaz.

Ser considerado pelos EUA como o maior aliado militar fora da OTAN.

Sabe o que isso significa? Muita coisa.

Se os americanos se meterem em mais uma guerra, invadirem algum país, como o Irã, o Brasil dessa vez vai poder ser admitido na coalizão e mandar tropas também.

E a última vez foi só na segunda guerra. Desde então já houve Coreia, Vietnam, duas invasões do Iraque e uma no Afeganistão ( só pra citar as grandes ) e o Brasil sempre deixado de lado, tratado como potência militar de terceiro escalão.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4207 Online: 24 de Abril de 2019, 17:10:56 »
Mimimi golpista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4208 Online: 24 de Abril de 2019, 17:32:10 »
Voltou ao normal.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4209 Online: 24 de Abril de 2019, 17:36:47 »
É. Abaixo todos os governos após o golpe da República. Viva o Imperador Dom Pedro II. Viva o Império e o Brasil.
« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 17:38:57 por Sergiomgbr »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4210 Online: 24 de Abril de 2019, 18:28:18 »
Moro é refém dos olavetes, acho que de Pontes ainda não ouvi nada, mas tenderá a incomodá-los e sofrer oposição, por não ser anti-ciência.

"Não excluível"? Guedes já havia ameaçado sair há pouco tempo. Por enquanto apenas rolaram cabeças da ala olavete, muito embora ao menos uma delas substituída também por outra, meio como uma medusa, mas não acredito que a outra ala tenha grande segurança de permanecer. Até pedido de impeachment para o vice-presidente ja' tem. Cento e poucos dias de "governo".

Essa história de que Olavo e seus alunos comandam até os principais superministérios não passa de fantasia. Fantasia sem qualquer base na realidade.

Se fosse verdade que Olavo e seus alunos-discípulos comandassem tão generalizadamente, sequer existiria uma ala militar tão numerosa no governo Bolsonaro.  Quem conhece o mínimo sobre o pensamento de Olavo sabe que ele e ala militar brasileira não se dão bem e são inimigos ideologicamente.

Isso mostra que mesmo Olavo e Bolsonaro são duas coisas distintas. Não é porque Bolsonaro leu um ou dois livros de Olavo que o ex-capitão tem uma relação guru-discípulo obediente com o escritor da Virgínia.
« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 19:05:57 por -Huxley- »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4211 Online: 24 de Abril de 2019, 19:33:48 »
Hamilton Mourão?!? O que diabos de realização esse sujeito tem para falarem tão bem dele?

Ter o QI acima de 50.

O simples fato de Mourão não ser conspiracionista retardado devoto de Olavo de Carvalho já o coloca em um patamar muito acima de Bolsonaro e seus filhos.

Não ser um defeito grave não é virtude.

E essa história de que a composição do governo Bolsonaro é dominada por olavistas é um mito. A ala militar é intelectualmente adversária da ala olavista. E tem também a ala técnica, com nomes como Paulo Guedes, Roberto Campos Neto, Sérgio Moro, Pedro Guimarães, etc.

Em terra de cego quem tem olho é rei.

A ala militar não é intelectualmente adversária da ala Olavista. A ala militar simplesmente faz parte da ala que tem cérebro, junto com os economistas (todos indicados pelo Paulo Guedes, por sinal) e nomes como Sérgio Moro e Marcos Pontes.

Então você acha que Mourão e Bolsonaro estão no mesmo nível?

Damares, Paulo Guedes, Ernesto Araujo, Tarcísio Amaral, Ricardo Vélez, Sérgio Moro, Bolsonaro e Mourão são todos igualmente competentes?

Desculpe, mas o contraste entre dois opostos - descerebrados VS aqueles que tem juízo e inteligência - é muito clara no governo Bolsonaro e aliados. Enquanto uma ala está demonstrando competência, trabalho e seriedade, outra está criando polêmicas desnecessárias, lavando roupa suja em redes sociais, criando intrigas internas, e até apoiando políticas contraditórias com o governo.

Até agora não vi em nenhum momento twitters de "golden shower" de Mourão, nem muito menos apoio a medidas contraditórias como o subsídio ao diesel. Pelo contrário, tem sido muito elogiado por integrantes do governo. Jogar um vice que é bem visto pelas forças armadas no mesmo patamar de figuras conspiracionistas seguidoras de Olavo de Carvalho, é rebaixar ao máximo aqueles que mais estão fazendo pelo governo.
« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 19:36:14 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4212 Online: 24 de Abril de 2019, 19:47:21 »

Eu diria que a divisão é mais ampla. Competentes x Retardados.

Há muitos nomes competentes na equipe econômica e também na direção das principais estatais que não são necessariamente militares. Assim como também há muitos retardados que não estão ligados aos Olavetes, como aqueles da bancada evangélica.

Essa divisão Olavetes x Militares ocorreu apenas no MEC, com grande derrota para os seguidores do astrólogo.

E ao que tudo indica, a tendência é os que tem bom senso e juízo dominarem cada vez mais no governo, enquanto os descerebrados tenderão a ter cada vez menos participação até tornarem-se irrelevantes.

Na verdade, eles estão mais presentes no congresso. Alguns exemplos são Marco Feliciando pedindo impeachment de Mourão, deputados do PSL contra a reforma da previdência, e os filhos do presidente falando bosta.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4213 Online: 24 de Abril de 2019, 19:47:43 »
Hamilton Mourão?!? O que diabos de realização esse sujeito tem para falarem tão bem dele?

Ter o QI acima de 50.

O simples fato de Mourão não ser conspiracionista retardado devoto de Olavo de Carvalho já o coloca em um patamar muito acima de Bolsonaro e seus filhos.

Não ser um defeito grave não é virtude.

E essa história de que a composição do governo Bolsonaro é dominada por olavistas é um mito. A ala militar é intelectualmente adversária da ala olavista. E tem também a ala técnica, com nomes como Paulo Guedes, Roberto Campos Neto, Sérgio Moro, Pedro Guimarães, etc.

Em terra de cego quem tem olho é rei.

A ala militar não é intelectualmente adversária da ala Olavista. A ala militar simplesmente faz parte da ala que tem cérebro, junto com os economistas (todos indicados pelo Paulo Guedes, por sinal) e nomes como Sérgio Moro e Marcos Pontes.

Então você acha que Mourão e Bolsonaro estão no mesmo nível?

Damares, Paulo Guedes, Ernesto Araujo, Tarcísio Amaral, Ricardo Vélez, Sérgio Moro, Bolsonaro e Mourão são todos igualmente competentes?

Desculpe, mas o contraste entre dois opostos - descerebrados VS aqueles que tem juízo e inteligência - é muito clara no governo Bolsonaro e aliados. Enquanto uma ala está demonstrando competência, trabalho e seriedade, outra está criando polêmicas desnecessárias, lavando roupa suja em redes sociais, criando intrigas internas, e até apoiando políticas contraditórias com o governo.

Até agora não vi em nenhum momento twitters de "golden shower" de Mourão, nem muito menos apoio a medidas contraditórias como o subsídio ao diesel. Pelo contrário, tem sido muito elogiado por integrantes do governo. Jogar um vice que é bem visto pelas forças armadas no mesmo patamar de figuras conspiracionistas seguidoras de Olavo de Carvalho, é rebaixar ao máximo aqueles que mais estão fazendo pelo governo.

Sinceramente, não vejo como Mourão estar em clara vantagem de competência política em relação aos piores membros do governo Bolsonaro seja uma realização significativa. Aliás, contrastá-lo com o que há de pior acaba por maquiar seus defeitos, que são reais.
« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 19:56:31 por -Huxley- »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4214 Online: 24 de Abril de 2019, 20:44:29 »

Essa história de que Olavo e seus alunos comandam até os principais superministérios não passa de fantasia. Fantasia sem qualquer base na realidade.

Se fosse verdade que Olavo e seus alunos-discípulos comandassem tão generalizadamente, sequer existiria uma ala militar tão numerosa no governo Bolsonaro.  Quem conhece o mínimo sobre o pensamento de Olavo sabe que ele e ala militar brasileira não se dão bem e são inimigos ideologicamente.

Isso mostra que mesmo Olavo e Bolsonaro são duas coisas distintas. Não é porque Bolsonaro leu um ou dois livros de Olavo que o ex-capitão tem uma relação guru-discípulo obediente com o escritor da Virgínia.

Provavelmente o Bolsonaro não leu nem metade de algum livro do olá vô,  a ligação entre eles se dá especialmente pelo Eduardo (e talvez o Carlos), o Bolso ouve o que os filhos dele lhe dizem.  E o Eduardo é fã do olá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4215 Online: 24 de Abril de 2019, 21:17:20 »

Bem, Moro tinha nomeado Ilona Szabó para sua equipe técnica, e teve que voltar atrás por causa do olavismo. A realidade é no mínimo essa, soma-se agora o pedido de impeachment a Mourão.

Se fosse verdade que Olavo e seus alunos-discípulos comandassem tão generalizadamente, sequer existiria uma ala militar tão numerosa no governo Bolsonaro.

Haver um grau elevado de influência não exclui a possibilidade ou mesmo a necessidade de ter se formado a numerosa ala militar. Mesmo que Bolsonaro fosse praticamente um fantoche completo de Olavo de Carvalho, o que não acho que é o que qualquer um sugere, para não existir uma ala militar, Olavo e olavetes precisariam ter sido muito bem articulados para conseguir nomes para todas as posições. Como enxergavam a necessidade de despetização, os militares eram uma fonte natural.

Quem conhece o mínimo sobre o pensamento de Olavo sabe que ele e ala militar brasileira não se dão bem e são inimigos ideologicamente.

Não sou nenhum expert, conheço mais do que eu gostaria de saber, e ao menos dentro dos últimos cinco anos ele dava apoio a idéia de intervenção militar para criação de uma democracia direta. Talvez de lá para cá tenha crescido uma aversão dele aos militares, ou mútua, se eles já soubessem significativamente de sua existência, não sei.

Não chega a tanto, mas não é nem só um discípulo, os filhos são todos olavetes, que não serão afastados do entorno de cargos para os quais não foram eleitos, pois são "sangue do meu sangue," disse Bolsonaro pai. Com os filhos devem se somar os fãs de todo o clã, e daí poderá haver um forte viés da percepção da opinião popular (ou do seu nicho) sobre a quem deve apoiar.

Diga-se de passagem, a ala olavista também tem a sub-ala monarquista, com integrantes como aquela ex-FEMEN. Não dá para se surpreender com nada nesse país, só com de repente ver algo razoável mesmo.

Sinceramente, não vejo como Mourão estar em clara vantagem de competência política em relação aos piores membros do governo Bolsonaro seja uma realização significativa. Aliás, contrastá-lo com o que há de pior acaba por maquiar seus defeitos, que são reais.

Eu não acho que o Mourão seja digno de qualquer idolatria. Mas ele parece que poderia ser um presidente do qual o Brasil não precisaria se envergonhar.

Ou que nos envergonharia muito menos.

É até meio doloroso pensar como teriam sido diferentes esses cento e poucos dias se, em algum momento antes da eleição, Bolsonaro tivesse dito algo como, "quer saber, não quero mais ser presidente dessa porra não! Tentaram me esfaquear, qual é! Vai se fuder!" e Mourão tivesse virado o candidato principal e sido eleito...

Ainda teria algum olavismo, Joice Hasselman, monarquistas... mas sei lá, acho que teriam suas dimensões reduzidas a eventuais notícias pitorescas... em meio a algo que em larga escala funcionaria melhor que a média para o Brasil. Nada de tuitagem de urofilia, elogios a ditadores estupradores pedófilos, etc.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4216 Online: 24 de Abril de 2019, 21:41:07 »
O governo Bozo ou ta numa guerra civil ou é teatro pra distrair mesmo. Antes era Damares, agora Mourão x Olavo na mesma época que ocorre

Essa agora-discípula-protestante-do-católico-Olavo Paula Marisa alfinetando Mourão (e até Mourão) como flertadores de comunistas. O curioso é que essa evangélica de botequim que tem ou teve moderador gay-maconheiro-conservador (Enzuh) e adotou o católico Olavo (que já alfinetou protestantismo também, mesmo morando nos EUA de maioria protestante) como seu novo guru contra tudo e todos .
O poder de sedução de Olavo deve ser grande pra convencer até de seitas diferentes as dele.

Mourão saindo do armário

Sobre um dos problemas principais, senão o principal (apesar de muitos considerarem a crise econômica) é a questão da criminalidade.
Se o pessoal que votou em Bolsonaro achou que bandido (que rouba arma da polícia e as de uso exclusivo do exército) ia ficar com medinho de baravatas frase de efeito "Bandido bom é bandido morto" e mitada/lacrada de Twitter, olha esse desafio abaixo. Ser valente em Twitter dando mitada e lacrada é fácil.
Infelizmente o Brasil parece que vai continuar com criminalidade, latrocínio, etc por tempo indeterminado.
Pior ainda são os comentários lá, de gente defendendo os bandidos como se ekes fossem Robin Hoods rioubando dos políticos sendo quem mantém os bancos de certa forma são o povo com impostos. Os políticos não vão deixar de receber os deles.

Ladrões Explodem Caixas Eletrônicos em Hotel de Luxo Vizinho ao Palácio da Alvorada

Esse comerciante tinha posse de arma e mesmo assim infelizmente se deu mal. Vi outros vídeos onde comerciante foi morto e teve arma roubada. Ainda tem tempo, mas vamo ver até onde Bolsonaro vai fazer pra diminuir isso em vez de se fazer bravatas

Comerciante armado reage a assalto e acaba morto

« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 22:09:14 por Agnoscetico »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4217 Online: 24 de Abril de 2019, 22:18:01 »
Llona Szabó é distinta suficientemente de Jair para dispensar explicação de motivação olaviana na revogação da nomeação do cargo.

Já os filhos de Bolsonaro possivelmente têm alguma influência em Jair, mas a gritante diferença de opinião de Jair e Olavo sobre Mourão e a ala militar brasileira traz um exemplo dos limites dessa influência.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4218 Online: 24 de Abril de 2019, 22:56:14 »
Sejamos justos com o Bozo porque em relação a política de combate ao crime o governo está sendo mais sensato do que se imaginava.

Eu pensava que ele ia liberar arma pra todo mundo, que ia ser um faroeste com neguinho andando de cartucheira na rua. Se não estou enganado durante a campanha ele deu a entender que seria assim, mas houve bom senso porque facilitar só a posse não muda muita coisa.

Meu medo era que isso aqui virasse um EUA com gente saindo armada do supermercado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4219 Online: 24 de Abril de 2019, 23:03:38 »
Vocês não acreditam no nível de calhordice que há nesse mundo, mas há muito mais coisa por trás desse olavismo do que simplesmente o carisma de um velho gagá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4220 Online: 24 de Abril de 2019, 23:39:16 »
<a href="https://www.youtube.com/v/WHUKEeBnR-4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WHUKEeBnR-4</a>

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4221 Online: 24 de Abril de 2019, 23:50:01 »
O que o esclerosado disse é que os militares "destruíram todos os políticos de direita e com isso só sobraram os comunistas". Segundo Olavo a ditadura entregou o país aos comunistas.

Olavo e seu séquito vivem em um mundo desconectado da realidade.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4222 Online: 24 de Abril de 2019, 23:59:49 »
Sejamos justos com o Bozo porque em relação a política de combate ao crime o governo está sendo mais sensato do que se imaginava.

Eu pensava que ele ia liberar arma pra todo mundo, que ia ser um faroeste com neguinho andando de cartucheira na rua. Se não estou enganado durante a campanha ele deu a entender que seria assim, mas houve bom senso porque facilitar só a posse não muda muita coisa.

Meu medo era que isso aqui virasse um EUA com gente saindo armada do supermercado.

E deveria ser (quase) isto.

Se após um exame de histórico de vida, psicológico e técnico (habilidade no manuseio da arma pretendida), a pessoa fosse aprovada, então deveria poder adquirir e portar uma arma.

Mas aqui o 'papai-estado' não deixa, porquê senão seus "filhos" podem se matar em uma discussão trivial.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4223 Online: 25 de Abril de 2019, 00:05:03 »
Vocês não acreditam no nível de calhordice que há nesse mundo, mas há muito mais coisa por trás desse olavismo do que simplesmente o carisma de um velho gagá.

Eu tenho certeza do nível de calhordice existente.

Basta ver o que está no governo hoje e o que esteve entre 2002 e 2018.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4224 Online: 25 de Abril de 2019, 00:42:17 »

E deveria ser (quase) isto.

Se após um exame de histórico de vida, psicológico e técnico (habilidade no manuseio da arma pretendida), a pessoa fosse aprovada, então deveria poder adquirir e portar uma arma.

Mas aqui o 'papai-estado' não deixa, porquê senão seus "filhos" podem se matar em uma discussão trivial.

Que é muito regular. É mais nessas linhas a chance de se ser assassinado do que ser vítima de uma gangue de traficantes (a menos que se seja um também).

<a href="https://youtube.com/v/OhLsXPffWrU?start=2344&amp;end=2624" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/OhLsXPffWrU?start=2344&amp;end=2624</a>

Não é de grande rigor essa medição, mas os homicídios de motivação conhecida são em sua maioria classificados como de "motivação fútil" pela polícia.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/11/em-sp-83-dos-homicidios-sao-por-motivos-futeis-ou-por-impulso-diz-mp.html

"Descontando" a falha de países como o Brasil em de fato desarmar a população, quanto mais frouxas as legislações para porte e posse de armas, mais mortes por armas, no mundo todo.

http://mercadopopular.org/2018/03/mais-armas-mais-crimes/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!