A associação é "Bolsonaro trivializa a prostituição → prostituição muitas vezes começa como prostituição infantil". Citando até haver um mercado no sentido de italianos fazerem turismo ao Brasil para perder a virgindade com menores de idade.
Não sei se chega a ser forçada a associação, forçado seria se ele dissesse algo como "agora, com essa fala de Bolsonaro, o problema vai quadruplicar".
Antes de algo referente especificamente a Bolsonaro, é sobre os problemas sócio-econômicos em torno da prostituição, que parecem ser negligenciados por Bolsonaro, havendo então, pensando apenas nisso, uma tendência a se agravarem.
É de se mencionar, contudo, que mesmo parte significativa da esquerda é "pró-prostituição", "pró turismo sexual". Não me lembro se durante o governo Lula ou Dilma, houve até uma campanha que falava de prostitutas de maneira consideravelmente inusitada, não as colocava como "vítimas da desigualdade social," mas como legítimas profissionais com uma carreira respeitável como qualquer outra. Era no entanto algo relacionado a DST, se não me engano, acho que ficou pouco tempo no ar.
Evidentemente, é imbecil cobrar uma postura monolítica da esquerda, consenso em tudo, mas acho interessante salientar que haverá esquerda com uma postura similar à do Bolsonaro (e Guedes) nesse sentido, bem como partes da esquerda e da direita que enxergam prostituição como algo muito mais significativamente envolto em problemas ou fundamentalmente problemático, ainda que os argumentos possam divergir em parte. Pirula inclusive cumprimenta parte da direita conservadora por chamar atenção ao caso da funk-carioqueira que teria aliciado uma menor de idade à prostituição.
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/06/diretor-responsavel-por-campanha-sou-feliz-sendo-prostituta-e-demitido.htmlhttps://www.youtube.com/v/YT5rQTug040
"Eu sou feliz sendo prostituta", diz campanha do governo
O Ministério da Saúde lançou nas redes sociais uma campanha para celebrar o Dia Internacional das Prostitutas (2 de junho). Entre fotos e vídeos que compõem a iniciativa, uma em especial promete gerar debates. Na imagem divulgada pelo Governo Federal, está escrito: "Eu sou feliz sendo prostituta".
A frase é atribuída à Nilce Machado, identificada como moradora de Porto Alegre. Um texto de divulgação da campanha afirma que "a mobilização vai dar visibilidade a esse público veiculando materiais que se oponham ao estigma da prostituição associada à infecção pelo HIV e aids".
As peças divulgadas pelo órgão foram desenvolvidas durante uma oficina com prostitutas realizada entre 11 e 14 de março em João Pessoa. Segundo a Rede Brasileira de Prostitutas, o dia internacional da categoria relembra manifestações por melhores condições de trabalho realizadas na França em 1975.
Polêmicas
Essa não é a primeira polêmica envolvendo iniciativas do Ministério da Saúde em 2013. Em março, o órgão suspendeu a distribuição de materiais de uma campanha com mensagens anti-homofobia e de incentivo ao uso da camisinha.
O motivo alegado foi o fato das peças não terem sido aprovadas pelo Ministério da Educação e conterem erros de forma e conteúdo. A suspensão da campanha foi criticada por representante das Nações Unidas.
Dia Internacional das Prostitutas (2 de junho)
Dafuq?
As aniversariantes do dia devem gostar muito da brincadeira.
https://en.wikipedia.org/wiki/International_Whores'_DayUau, em inglês é ainda "whores", que acho que tem um peso mais pejorativo... bizarro.
"Hurentag" -- sério que isso não é brincadeira?