Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112570 vezes)

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4300 Online: 29 de Abril de 2019, 15:17:49 »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4301 Online: 29 de Abril de 2019, 15:40:15 »

Janaina: “Partido não presta”

Brasil  29.04.19 09:30

Janaina Paschoal, em entrevista para o Valor, lamentou não poder sair do PSL:

“É que não tem para onde ir. O ideal seria não precisar estar no partido. Claro que incomoda, mas para onde vou? Se sair do PSL, perco o mandato. Sou contra partidos. Não acredito em partido. Por mim, não fico em nenhum. Partido não presta.”

https://www.oantagonista.com/brasil/janaina-partido-nao-presta/

Como assim perde o mandato?

Há vários políticos que trocaram de partidos, alguns até estão há anos sem partido. Houve alguma mudança na legislação? Por que ela não pode sair?

O próprio Bolsonaro não ficou sem partido durante um tempo?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4302 Online: 29 de Abril de 2019, 17:01:10 »

Portaria dispensa ‘produção acadêmica’ de professores de mestrado e doutorado a distância

Brasil  29.04.19 15:47

O presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o engenheiro Anderson Ribeiro Correia, baixou portaria que dispensa a “produção acadêmica” na escolha de professores de mestrado e doutorado a distância.

A exigência contida numa portaria anterior (veja abaixo) foi revogada. A partir de agora, basta que o profissional apresente “produção intelectual”.

Significa que mesmo professores que não tenham um histórico de produção científico-acadêmica poderão ser aceitos pela Capes/MEC, caso tenham escrito livros, ainda que sem o rigor científico típico do ambiente acadêmico.

O Antagonista apurou que a medida é demanda de igrejas evangélicas que apoiam Correia no cargo, mas também agrada a ala ideológica do governo – liderada por Olavo de Carvalho, que dá cursos online.

Confira o texto da nova portaria:

Art. 17. Na análise da proposta, deverá ser considerado o conjunto dos docentes das Instituições de Ensino proponentes e associadas e sua respectiva produção intelectual (bibliográfica, artística e/ou técnica).

E o da antiga portaria, agora revogada:

Art. 19. Na análise da proposta, deverá ser considerado o conjunto dos docentes das Instituições de Ensino proponentes e associadas e sua respectiva produção acadêmica; artística e/ou técnica.

https://www.oantagonista.com/brasil/portaria-dispensa-producao-academica-de-professores-de-mestrado-e-doutorado-a-distancia/

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4303 Online: 29 de Abril de 2019, 17:47:35 »
Um governo sem ideologia...dos outros. :histeria:
Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4304 Online: 29 de Abril de 2019, 19:45:50 »
É .... mas todo mundo sabe que mestres/doutores "dividem" trabalhos e teses de alunos/orientandos para produzirem e publicarem artigos em "parceria" só para gerar produção acadêmica. Já soube do caso de um doutor que se apropriou e publicou com pequenas modificações numa revista estrangeira o trabalho de um aluno em seu nome sem reconhecer o verdadeiro autor.

Também não é nada difícil achar no "mercado" gente que vende/escreve teses de mestrado/doutorado/artigos ou partes delas como revisões bibliográficas por encomenda. Existem meia dúzia de "gênios" com tempo para escrever qualquer coisa que agrade qualquer orientador. Lógico que isso se restringe a certas áreas do conhecimento, mas é prática que existe.

Outra coisa é produção acadêmica de baixíssima qualidade em revistas que publicam qualquer bobagem.

Também não é surpresa para ninguém que as teses de mestrado/doutorado para a esmagadora maioria dos casos é sempre o último trabalho da produção acadêmica. É só para usar o título para faturar com aulas/consultorias. Tem gente que nunca leu mais nada desde o mestrado/doutorado mas estão no mercado faturando os tubos completamente desatualizados.

Também existem casos de profissionais com notório saber que gravitam o meio acadêmico transferindo experiências na forma de cursos/palestras, algo muito comum na área de administração de empresas. O que fazer com eles?

Acho que é a portaria aprovada é questão de bom senso, avaliação e controle. Cada caso é um caso.
« Última modificação: 29 de Abril de 2019, 19:53:49 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4305 Online: 29 de Abril de 2019, 20:00:44 »
Sinto muito mas este argumento não se sustenta.

Então há uma determinada norma cujo objetivo é garantir um certo padrão de qualidade. O argumento de que a norma é burlada não significa que você resolve o problema extinguindo a norma. Em vez de aprimorar a norma ou fiscalizar melhor o cumprimento da norma. Isso é jogar fora o bebê junto com a água da bacia.

Na verdade o grande problema está ali, quase nas entrelinhas da notícia, que informa que esta é uma demanda da bancada evangélica. Mas qual a intenção? É preciso muito esforço de imaginação para enxergar onde querem chegar?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4306 Online: 29 de Abril de 2019, 20:00:57 »
Então está só se acrescendo aos problemas já existentes, que deveriam ser combatidos.

Será que vai haver criacionismo e outros estrupícios sendo introduzidos nos currículos de ensino médio e superior ainda nesse mandato?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4307 Online: 29 de Abril de 2019, 20:22:46 »
Bolsonaro pede ao presidente do Banco do Brasil para reduzir os juros; ações do banco estatal caem

PQP

Estou desconfiado que o capitão é mesmo homofóbico.

Foi só brincadeira, não pedido de verdade. As ações do BB terminaram em alta.

“Todo o mundo vai pagar esse imposto”

Economia  29.04.19 06:46

O novo imposto criado pelo governo vai incidir até sobre o dízimo das igrejas.

O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, disse para a Folha de S. Paulo:

“Não é uma CPMF, porque o novo imposto será permanente e não incidirá somente sobre operações de débito feitas pelo sistema bancário. Será muito mais amplo. Abarcará qualquer transação envolvendo pagamentos, até escambo.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/nenhum-novo-imposto-sera-criado-no-meu-governo-diz-bolsonaro.shtml

... “Quero me dirigir a todos vocês, dizendo que essa declaração não procede. Quero dizer que em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas, que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda a comunidade, reclamam eles, em parte com razão ao meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, afirmou. ...

É embasbacante essa inconsistência do governo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4308 Online: 29 de Abril de 2019, 21:30:39 »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4309 Online: 30 de Abril de 2019, 10:15:22 »
Promessa de Bolsonaro a produtores rurais é antiga

Brasil  29.04.19 18:37

A promessa de Jair Bolsonaro de enviar um projeto para que produtores rurais não sejam punidos se atirarem contra invasores não é nova, lembra a Crusoé.

O presidente já falara do assunto durante a campanha eleitoral e em sua live no Facebook, há duas semanas.

https://www.oantagonista.com/brasil/promessa-de-bolsonaro-a-produtores-rurais-e-antiga/

-------------

Parece que logo logo quem entrar numa fazenda poderá levar bala, e vai ficar por isso mesmo.   Agora zona rural será zona de combate.     :ar15:

Será o novo programa:  Bala no Campo   

:armado:
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 10:17:26 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4310 Online: 30 de Abril de 2019, 10:22:58 »
Evangélicos querem saber se Cintra tem ‘problema’ com igrejas

Brasil  29.04.19 18:03

Parlamentares da bancada evangélica vão pedir uma audiência com Marcos Cintra, informa Igor Gadelha na Crusoé.

Segundo Sóstenes Cavalcante, aliado de Silas Malafaia, eles querem saber se o secretário da Receita Federal –que propôs tributar o dízimo– tem “algum problema” com as igrejas.

https://www.oantagonista.com/brasil/evangelicos-querem-saber-se-cintra-tem-problema-com-igrejas/

---------------

Ao meu ver é óbvio  que esse secretário  não gosta de igrejas.  Pois, se ele fosse um defensor das igrejas ele jamais falaria em tributar dinheiro de dízimos.

Os evangélicos e os católicos deveriam exigir a demissão imediata desse cara.

« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 10:31:21 por JJ »

Offline Adler

• Nível 09
  • *
« Resposta #4311 Online: 01 de Maio de 2019, 09:41:31 »
Não devemos resisitir às tentações: elas podem não voltar.
Millor Fernades

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4312 Online: 01 de Maio de 2019, 10:12:57 »
É .... mas todo mundo sabe que mestres/doutores "dividem" trabalhos e teses de alunos/orientandos para produzirem e publicarem artigos em "parceria" só para gerar produção acadêmica. Já soube do caso de um doutor que se apropriou e publicou com pequenas modificações numa revista estrangeira o trabalho de um aluno em seu nome sem reconhecer o verdadeiro autor.

Também não é nada difícil achar no "mercado" gente que vende/escreve teses de mestrado/doutorado/artigos ou partes delas como revisões bibliográficas por encomenda. Existem meia dúzia de "gênios" com tempo para escrever qualquer coisa que agrade qualquer orientador. Lógico que isso se restringe a certas áreas do conhecimento, mas é prática que existe.

Outra coisa é produção acadêmica de baixíssima qualidade em revistas que publicam qualquer bobagem.

Também não é surpresa para ninguém que as teses de mestrado/doutorado para a esmagadora maioria dos casos é sempre o último trabalho da produção acadêmica. É só para usar o título para faturar com aulas/consultorias. Tem gente que nunca leu mais nada desde o mestrado/doutorado mas estão no mercado faturando os tubos completamente desatualizados.

Também existem casos de profissionais com notório saber que gravitam o meio acadêmico transferindo experiências na forma de cursos/palestras, algo muito comum na área de administração de empresas. O que fazer com eles?

Acho que é a portaria aprovada é questão de bom senso, avaliação e controle. Cada caso é um caso.

Medir desempenho acadêmico de pesquisadores é tarefa extremamente difícil. Atualmente leva-se em conta o impacto de trabalhos publicados com base no n° de citações. Isso contribui para que grupos de pesquisas formem panelinhas onde cada um cita os trabalhos de seus colegas.

Não é raro ver professores com mais de 200 artigos publicados, sendo que em boa parte o professor pouco contribuiu, uma vez que possui uma quantidade absurda de orientandos fazendo tudo praticamente sozinhos. E em alguns casos, de um único trabalho acabam por publicar 5 ou mais artigos em diferentes revistas, somente mudando alguns aspectos.

Ainda assim, não vejo sentido nesta portaria ser válida somente para pesquisadores EaD. Por que a distinção entre ambos?

E qual seria uma medida mais eficaz de avaliar desempenho acadêmico? Parece ainda não haver consenso sobre isso.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4313 Online: 01 de Maio de 2019, 12:29:48 »

Uma maneira boa de medir desempenho acadêmico é fazendo um bom mapa astral. 

8-)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4314 Online: 01 de Maio de 2019, 13:30:08 »
Se não há boa produção acadêmica há que se rever a própria academia.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4315 Online: 01 de Maio de 2019, 15:57:17 »

2:06 - Versão alternativa (direitista) a propaganda do Banco do Brasil

Alguém sabe se esse tal Mangabeira Unger seria um Olavo da esquerda?

« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 16:02:34 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4316 Online: 01 de Maio de 2019, 16:41:22 »

Pirula deu a entender que tava associando, indiretamente, Bolsonaro a turismo sexual infantil. Pareceu associação forçada.

E usei argumentos meia-boca pra defender gays, etc.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4317 Online: 01 de Maio de 2019, 17:02:01 »
A associação é "Bolsonaro trivializa a prostituição → prostituição muitas vezes começa como prostituição infantil". Citando até haver um mercado no sentido de italianos fazerem turismo ao Brasil para perder a virgindade com menores de idade.

Não sei se chega a ser forçada a associação, forçado seria se ele dissesse algo como "agora, com essa fala de Bolsonaro, o problema vai quadruplicar".

Antes de algo referente especificamente a Bolsonaro, é sobre os problemas sócio-econômicos em torno da prostituição, que parecem ser negligenciados por Bolsonaro, havendo então, pensando apenas nisso, uma tendência a se agravarem.

É de se mencionar, contudo, que mesmo parte significativa da esquerda é "pró-prostituição", "pró turismo sexual". Não me lembro se durante o governo Lula ou Dilma, houve até uma campanha que falava de prostitutas de maneira consideravelmente inusitada, não as colocava como "vítimas da desigualdade social," mas como legítimas profissionais com uma carreira respeitável como qualquer outra. Era no entanto algo relacionado a DST, se não me engano, acho que ficou pouco tempo no ar.

Evidentemente, é imbecil cobrar uma postura monolítica da esquerda, consenso em tudo, mas acho interessante salientar que haverá esquerda com uma postura similar à do Bolsonaro (e Guedes) nesse sentido, bem como partes da esquerda e da direita que enxergam prostituição como algo muito mais significativamente envolto em problemas ou fundamentalmente problemático, ainda que os argumentos possam divergir em parte. Pirula inclusive cumprimenta parte da direita conservadora por chamar atenção ao caso da funk-carioqueira que teria aliciado uma menor de idade à prostituição.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/06/diretor-responsavel-por-campanha-sou-feliz-sendo-prostituta-e-demitido.html

<a href="https://www.youtube.com/v/YT5rQTug040" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YT5rQTug040</a>

"Eu sou feliz sendo prostituta", diz campanha do governo
 O Ministério da Saúde lançou nas redes sociais uma campanha para celebrar o Dia Internacional das Prostitutas (2 de junho). Entre fotos e vídeos que compõem a iniciativa, uma em especial promete gerar debates. Na imagem divulgada pelo Governo Federal, está escrito: "Eu sou feliz sendo prostituta".
A frase é atribuída à Nilce Machado, identificada como moradora de Porto Alegre. Um texto de divulgação da campanha afirma que "a mobilização vai dar visibilidade a esse público veiculando materiais que se oponham ao estigma da prostituição associada à infecção pelo HIV e aids".
As peças divulgadas pelo órgão foram desenvolvidas durante uma oficina com prostitutas realizada entre 11 e 14 de março em João Pessoa. Segundo a Rede Brasileira de Prostitutas, o dia internacional da categoria relembra manifestações por melhores condições de trabalho realizadas na França em 1975.
Polêmicas
Essa não é a primeira polêmica envolvendo iniciativas do Ministério da Saúde em 2013. Em março, o órgão suspendeu a distribuição de materiais de uma campanha com mensagens anti-homofobia e de incentivo ao uso da camisinha.
O motivo alegado foi o fato das peças não terem sido aprovadas pelo Ministério da Educação e conterem erros de forma e conteúdo. A suspensão da campanha foi criticada por representante das Nações Unidas.

Dia Internacional das Prostitutas (2 de junho)

Dafuq?

As aniversariantes do dia devem gostar muito da brincadeira.

https://en.wikipedia.org/wiki/International_Whores'_Day

Uau, em inglês é ainda "whores", que acho que tem um peso mais pejorativo... bizarro.

"Hurentag" -- sério que isso não é brincadeira?

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4318 Online: 01 de Maio de 2019, 17:10:03 »

You don't say, Mr. Genius.

Agora diga como medir quão boa é a produção acadêmica.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4320 Online: 01 de Maio de 2019, 17:39:40 »

Simples. Quais são as melhores academias do mundo? Basta nivelar-se por elas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4321 Online: 01 de Maio de 2019, 18:53:33 »

Nas melhores Olavo de Carvalho não é admitido como docente em um curso de doutorado.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4322 Online: 01 de Maio de 2019, 18:58:26 »
A associação é "Bolsonaro trivializa a prostituição → prostituição muitas vezes começa como prostituição infantil". Citando até haver um mercado no sentido de italianos fazerem turismo ao Brasil para perder a virgindade com menores de idade.

Não sei se chega a ser forçada a associação, forçado seria se ele dissesse algo como "agora, com essa fala de Bolsonaro, o problema vai quadruplicar".

Antes de algo referente especificamente a Bolsonaro, é sobre os problemas sócio-econômicos em torno da prostituição, que parecem ser negligenciados por Bolsonaro, havendo então, pensando apenas nisso, uma tendência a se agravarem.

É de se mencionar, contudo, que mesmo parte significativa da esquerda é "pró-prostituição", "pró turismo sexual". Não me lembro se durante o governo Lula ou Dilma, houve até uma campanha que falava de prostitutas de maneira consideravelmente inusitada, não as colocava como "vítimas da desigualdade social," mas como legítimas profissionais com uma carreira respeitável como qualquer outra. Era no entanto algo relacionado a DST, se não me engano, acho que ficou pouco tempo no ar.

Evidentemente, é imbecil cobrar uma postura monolítica da esquerda, consenso em tudo, mas acho interessante salientar que haverá esquerda com uma postura similar à do Bolsonaro (e Guedes) nesse sentido, bem como partes da esquerda e da direita que enxergam prostituição como algo muito mais significativamente envolto em problemas ou fundamentalmente problemático, ainda que os argumentos possam divergir em parte. Pirula inclusive cumprimenta parte da direita conservadora por chamar atenção ao caso da funk-carioqueira que teria aliciado uma menor de idade à prostituição.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/06/diretor-responsavel-por-campanha-sou-feliz-sendo-prostituta-e-demitido.html

<a href="https://www.youtube.com/v/YT5rQTug040" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YT5rQTug040</a>

"Eu sou feliz sendo prostituta", diz campanha do governo
 O Ministério da Saúde lançou nas redes sociais uma campanha para celebrar o Dia Internacional das Prostitutas (2 de junho). Entre fotos e vídeos que compõem a iniciativa, uma em especial promete gerar debates. Na imagem divulgada pelo Governo Federal, está escrito: "Eu sou feliz sendo prostituta".
A frase é atribuída à Nilce Machado, identificada como moradora de Porto Alegre. Um texto de divulgação da campanha afirma que "a mobilização vai dar visibilidade a esse público veiculando materiais que se oponham ao estigma da prostituição associada à infecção pelo HIV e aids".
As peças divulgadas pelo órgão foram desenvolvidas durante uma oficina com prostitutas realizada entre 11 e 14 de março em João Pessoa. Segundo a Rede Brasileira de Prostitutas, o dia internacional da categoria relembra manifestações por melhores condições de trabalho realizadas na França em 1975.
Polêmicas
Essa não é a primeira polêmica envolvendo iniciativas do Ministério da Saúde em 2013. Em março, o órgão suspendeu a distribuição de materiais de uma campanha com mensagens anti-homofobia e de incentivo ao uso da camisinha.
O motivo alegado foi o fato das peças não terem sido aprovadas pelo Ministério da Educação e conterem erros de forma e conteúdo. A suspensão da campanha foi criticada por representante das Nações Unidas.

Dia Internacional das Prostitutas (2 de junho)

Dafuq?

As aniversariantes do dia devem gostar muito da brincadeira.

https://en.wikipedia.org/wiki/International_Whores'_Day

Uau, em inglês é ainda "whores", que acho que tem um peso mais pejorativo... bizarro.

"Hurentag" -- sério que isso não é brincadeira?

Mas aí no caso a esquerda teria dado suporte a prostitutas maiores de idade, não seria as de menores, que é ilegal.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4323 Online: 01 de Maio de 2019, 19:02:09 »
Também a direita, exceto talvez por uma ínfima ""direita" anarco-capitalista não-conservadora."

Mesmo o Bolsonaro não falou nada a favor de prostituição de menores, o Pirula apenas encaixou isso para ressaltar que muitas vezes a prostituição adulta vem desde a infância, borrando a distinção.

Nas melhores Olavo de Carvalho não é admitido como docente em um curso de doutorado.

Petição de princípio. Na verdade, por lógica inegável (a não ser por múmias paralíticas com QI de anêmona), as melhores faculdades seriam justamente aquelas com maior participação de Olavo de Carvalho, ou com menor rejeição a ele, direta ou indireta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4324 Online: 01 de Maio de 2019, 19:18:05 »
[...]
Não há nada na lei que impeça de se entrevistar qualquer condenado, aliás liberdade de expressão é isso,
[...]

Quantos e quais presos foram entrevistados no Brasil nos últimos 25 anos?

Quantos e quais, é uma tarefa que se tiver interesse, sugiro que faça você mesmo, porque não tenho esse tempo todo, mas existem vários e vários exemplos de entrevistas aqui na nossa amiga internet.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gugu-fala-sobre-entrevistas-com-presos-no-seu-programa-estamos-fazendo-jornalismo/

Se é para liberar entrevista que seja uma coletiva de imprensa com entrada livre, sem jornalistas escolhidos a dedo pelo PT,  com direito a perguntas feitas sem combinação prévia.

Será que o vaga____ aceita responder perguntas sem ser em um ambiente de micos amestrados e sem roteiro combinado?

Será   que  o   Bó   aceita responder perguntas sem ser em um ambiente de micos amestrados e sem roteiro combinado ?

Acredito que sim, no entanto quem exige direito a dar entrevista é o vagabundo então que faça em uma coletiva.

Novamente, acho que o estado não tem o poder legal de fazer esse tipo de exigência a qualquer pessoa entrevistada (ou presos), mas não sei. Nesse vídeo o comentarista (advogado) fala algo no sentido de que seria possível permitir a uma entrevista, mas não permitir uma sabatina como candidato.

<a href="https://www.youtube.com/v/xeXcm2gGJv0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xeXcm2gGJv0</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!