Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112567 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4225 Online: 25 de Abril de 2019, 04:14:13 »
Sejamos justos com o Bozo porque em relação a política de combate ao crime o governo está sendo mais sensato do que se imaginava.

Eu pensava que ele ia liberar arma pra todo mundo, que ia ser um faroeste com neguinho andando de cartucheira na rua. Se não estou enganado durante a campanha ele deu a entender que seria assim, mas houve bom senso porque facilitar só a posse não muda muita coisa.

Meu medo era que isso aqui virasse um EUA com gente saindo armada do supermercado.

Ele nunca disse que seria assim, quem pintou esse quadro foi a turma do PT deturpando tudo que era dito.

Ele disse que facilitaria a posse de armas, não o porte nas ruas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4226 Online: 25 de Abril de 2019, 08:52:41 »
Vocês não acreditam no nível de calhordice que há nesse mundo, mas há muito mais coisa por trás desse olavismo do que simplesmente o carisma de um velho gagá.

Eu acredito sim.  Eu constantemente  faço referência aos jogos de poder,  e os valores ligados a esses jogos são imundos, calhordas, amplamente pútridos, putrefatos, podres. E enquanto o mundo (social, político, econômico) for guiado por esses valores putrefatos dos jogos de poder, o mundo  social, político, e econômico será podre.

Jogos de poder são guiados por busca de dominação (e daí a necessidade e valoração positiva da imunda hierarquia), e  a calhordice, a patifaria, a mentira e a enganação são armas básica nestes jogos imundos. Essas podridões são inerentes a este jogo putrefato.

« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 08:57:30 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4227 Online: 25 de Abril de 2019, 12:43:54 »
Sejamos justos com o Bozo porque em relação a política de combate ao crime o governo está sendo mais sensato do que se imaginava.

Eu pensava que ele ia liberar arma pra todo mundo, que ia ser um faroeste com neguinho andando de cartucheira na rua. Se não estou enganado durante a campanha ele deu a entender que seria assim, mas houve bom senso porque facilitar só a posse não muda muita coisa.

Meu medo era que isso aqui virasse um EUA com gente saindo armada do supermercado.

Ele nunca disse que seria assim, quem pintou esse quadro foi a turma do PT deturpando tudo que era dito.

Ele disse que facilitaria a posse de armas, não o porte nas ruas.

Acho que é bem capaz de ter dito isso sim, mesmo que não conste no trabalho de quarta série plano de governo.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/01/apos-facilitar-posse-de-arma-bolsonaro-preve-viabilizar-porte-a-passos-lentos.shtml

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4228 Online: 25 de Abril de 2019, 13:06:36 »

E deveria ser (quase) isto.

Se após um exame de histórico de vida, psicológico e técnico (habilidade no manuseio da arma pretendida), a pessoa fosse aprovada, então deveria poder adquirir e portar uma arma.

Mas aqui o 'papai-estado' não deixa, porquê senão seus "filhos" podem se matar em uma discussão trivial.

Esse reducionismo o "estado é o mal não" ajuda em nada e nem explica a situação. Já citei o caso do Japão ter alta restrição a armas e violência baixa.
Vou citar exemplo inverso, liberação de armas e violência alta:

Verificamos É falso que Honduras proíba cidadãos de terem armas

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/03/01/verificamos-armas-honduras

Honduras x Suiça

Se "Nossos heróis" se matam entre si, quem precisa de bandidos?

Policial civil mata tenente da PM a tiros em boate no Distrito Federal

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4229 Online: 25 de Abril de 2019, 22:43:46 »

Mourão se diz 'muito irritado' e avisa que está perdendo a paciência com Carlos Bolsonaro

Como se enviasse um recado ao filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão disse a interlocutores que, por enquanto, está buscando manter uma postura mais diplomática e não responder diretamente ao vereador, mas está "muito irritado" com os ataques proferidos pelo Carluxo nas redes sociais

24 DE ABRIL DE 2019 ÀS 14:19

247 - Interlocutores do vice-presidente Hamilton Mourão disseram que o general está "muito irritado" com os ataques do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). Ainda segundo aliados próximos de Mourão, ele avalia se deve ou não responder aos ataques. A informação é do jornalista Valdo Cruz, colunista do G1.

Como se enviasse um recado ao filho de Bolsonaro, Mourão disse que, por enquanto, está buscando manter uma postura mais diplomática e não responder diretamente ao vereador, diferentemente do que fez contra o astrólogo Olavo de Carvalho.

Carlos, por sua vez, demonstra que declarou guerra contra o general e em uma rede social mantém os ataques contra o vice-presidente e a militares, gerando um desconforto ao governo. Nesta terça, Carlos Bolsonaro se referiu ao vice como "tal de Mourão" e "queridinho da imprensa".

Um interlocutor de Mourão ouvidos pelo colunista do G1 lembrou que Carlos Bolsonaro conseguiu derrubar o ministro Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência, mas o vice-presidente não é demissível.

"Até quando o presidente Jair Bolsonaro vai permitir que esse clima de intriga e crise continue rondando o Palácio do Planalto?", questionou um aliado de Hamilton Mourão.

Segundo o jornalista, os militares do governo consideram que Bolsonaro estaria administrando de forma errada as crises geradas por seu filho. "Mas se o governo entrar num período de crise, o risco é o presidente ficar isolado, dentro desta estratégia de ele permitir que pessoas ligadas a ele, como seu filho e Olavo de Carvalho, ataquem seus aliados", disse um militar em caráter reservado.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/391418/Moro-%C3%A9-quem-tenta-tumultuar-a-entrevista-de-Lula-diz-Luis-Costa-Pinto.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4230 Online: 25 de Abril de 2019, 22:45:42 »
Bolsonaro diz que Mourão é 'uma sombra que não se guia de acordo com o Sol'

Marcos Corrêa/PR

Ao ser questionado sobre a relação com o seu vice, o general Hamilton Mourão, o presidente Jair Bolsonaro comparou o papel do vice-presidente a uma "sombra que às vezes não se guia de acordo com o sol, mas por enquanto está tudo bem"

25 DE ABRIL DE 2019 ÀS 14:06

247 - Ao ser questionado sobre a relação com o seu vice, o general Hamilton Mourão, diante da crise provocada pelos ataques de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), o presidente Jair Bolsonaro evidenciou que, de certa forma, endossa o discurso do filho. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Bolsonaro comparou o papel do vice-presidente a uma "sombra que às vezes não se guia de acordo com o sol, mas por enquanto está tudo bem".

Apesar da declaração e de estar ao lado de Mourão num café com jornalistas, o presidente minimizou, afirmando que "não tem problemas" com o vice. "Como um excelente casamento, se todo mundo disser sim não vai dar certo", afirmou.

"A gente continua dormindo junto. O problema é quem vai lavar a louça no final do dia", acrescentou.

Mourão, por sua vez, emendou: "Ou cortar a grama". Bolsonaro continuou: "Sei que meu filho (Carlos) tem um ânimo um pouco exaltado. Esse casamento (com Mourão) é, no mínimo, até 2022".

Perguntado se irá proibir o filho de publicar na sua conta pessoal. "Pode ter certeza que eu converso com ele e nem sempre fico satisfeito (com o que ele escreve). A experiência de governo só quem está sentado na cadeira que tem. Eu tenho conversado com ele. Ele tem o comportamento dele. Ele vai continuar colaborando para as minhas redes sociais. Pode ter certeza que o navio dele está indo para um bom caminho", disse.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/391407/Bolsonaro-diz-que-Mour%C3%A3o-%C3%A9-%2527uma-sombra-que-n%C3%A3o-se-guia-de-acordo-com-o-sol%2527.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4231 Online: 25 de Abril de 2019, 22:46:48 »

Tá claríssimo que o Bolso apoia o filho.  Mas, não está claro onde é que o filho quer chegar.

Isso está muito muito estranho.

:hein:
« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 22:49:02 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4232 Online: 25 de Abril de 2019, 22:47:28 »
Tome brasiu247
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4233 Online: 25 de Abril de 2019, 22:50:00 »
Tome brasiu247

Algum comentário sobre os fatos ou só a velha e carcomida e repetida ad nausean  falácia de ataque a fonte ?

:?:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4234 Online: 25 de Abril de 2019, 22:55:01 »
Tome brasiu247

Algum comentário sobre os fatos ou só a velha e carcomida e repetida ad nausean  falácia de ataque a fonte ?

Você colocar um texto enorme e enviesado sem fazer  algum comentário prévio subsidiado pelo texto, e sem argumentar nada se caracteriza em proselitismo ideológico.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4235 Online: 25 de Abril de 2019, 22:58:52 »
Tome brasiu247

Você colocar um texto enorme e enviesado sem fazer  algum comentário prévio subsidiado pelo texto, e sem argumentar nada se caracteriza em proselitismo ideológico.

Agora quer ser censurador ?  Típico de   bolsominions.  Não gosto  desse texto. Não gosto dessa fonte. Censurem.

E além do mais o texto está informando sobre fatos ocorridos, e este tópico foi criado, dentre outros motivos, para postar notícias. 

Só porque a notícia  não bajula o seu herói isso não lhe dá o direito de tentar  censurá-la. 

Se você quer postar algum texto que bajule o seu herói  pode fazê-lo, não vou querer censurá-lo por isso.  No máximo vou contrapor ou simplesmente ignorar.

Textos, sobre notícias sobre políticos, não mordem, não precisa ficar com medo ou assustado. 

« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 23:17:00 por JJ »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4236 Online: 25 de Abril de 2019, 23:43:55 »
Tenho desconfiança já faz um tempo que esses "atritos" (ou alguns desses) internos no governo do Bozo, podem ser distração pra operações por debaixo dos panos, como reforma da Previdência e coisa do tipo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4237 Online: 25 de Abril de 2019, 23:53:44 »
Tenho desconfiança já faz um tempo que esses "atritos" (ou alguns desses) internos no governo do Bozo, podem ser distração pra operações por debaixo dos panos, como reforma da Previdência e coisa do tipo.

1) Eles não precisam disso, pois a  ideia da  reforma salvadora imprescindível e a causa de todo mal: a previdência, é uma ideia hegemônica. A maioria dos deputados e toda a grande mídia e a maioria dos governadores a apoiam;

2) Você está superestimando essa gente,  esse povo é simplesmente fora de órbita, são pirados mesmo, o Bebianno não exagerou nem falseou o diagnóstico. Eles são nível olavo, mesmo. E eles realmente acreditam que o olavo é um filósofo visionário.

3) É deficiência cognitiva programada + mentalidade conspiradora nível hard, tudo junto e misturado. 
« Última modificação: 26 de Abril de 2019, 00:09:13 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4238 Online: 25 de Abril de 2019, 23:58:06 »
Bolsonaro (se o presidente ou o vereador eu não tenho certeza) veta propaganda do BB:

<a href="https://www.youtube.com/v/jhVKpulr4go" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jhVKpulr4go</a>

Talvez tê-la vetado ironicamente tenha o efeito de promovê-la mais do que o que ocorreria de outra forma, não virando notícia.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4239 Online: 26 de Abril de 2019, 00:04:37 »
Masssss, como é um banco estatau, fica tudo em casa.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4240 Online: 26 de Abril de 2019, 00:42:56 »
Na verdade foi outra espetada no Mourão. O filho do Mourão foi promovido pelo presidente do BB, o mesmo que aprovou o vídeo sem ter visto. O Carluxo deve ter ligado para o Papi implicando com a campanha publicitária e o Papi liga pedindo para tirar do ar e demitir o responsável pelo marketing. Não acredito que o nosso capitão-presidente tenha visto o vídeo, no meio de tanta coisa acontecendo ele não se ligaria nesse detalhe.  Acho que a bomba era para estourar no colo do assessor do presidente do BB, isto é, no colo do filho do Mourão supondo que foi ele quem deu parecer favorável à campanha para o presidente do BB. Não foi dessa vez. Estou convencido que o Jair foi ingenuamente usado pelo filho.

https://exame.abril.com.br/brasil/filho-de-mourao-e-promovido-a-assessor-da-presidencia-do-bb/

« Última modificação: 26 de Abril de 2019, 00:55:06 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4241 Online: 26 de Abril de 2019, 01:34:10 »
Se tem mais 4 anos disso pela frente eu não sei como é que vai ser este governo.

É tanta fofoquinha que eu acho que a Revista Capricho vai começar a cobrir política.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4242 Online: 26 de Abril de 2019, 02:06:31 »
As pessoas precisam entender que o Governo Bolsonaro é constituído por homens treinados para a guerra e que quando ela não é declarada ou explícita eles mesmos criam seus próprios inimigos para batalhas interpessoais com o objetivo de se manterem ocupados no teatro de operações governamental. O que estamos assistindo é uma batalha de operações psicológicas com movimentos estratégicos de grandes samurais em combate com guerrilheiros ninjas a mando dos herdeiros do xogunato do planalto central. Uma marca inovadora de um governo que está sempre em movimento e que beneficia toda a Nação com esse exemplo magnífico de guerra por valores anti-comunistas.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4243 Online: 26 de Abril de 2019, 08:58:03 »
O Incrível Exército de Brancaleone faria o melhor BBB de todos os tempos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4244 Online: 26 de Abril de 2019, 09:42:35 »
Brasil fechou mais de 43 mil vagas formais de emprego em março, aponta Caged

Por Brasil Econômico | 24/04/2019 08:48 - Atualizada às 24/04/2019 09:17

Home iG  › Economia

Dados do Ministério da Economia apontam que foram realizadas 1.304.373 demissões contra 1.261.177 admissões no mês; desligamentos foram mais realizados no setor de comércio e na região Nordeste do Brasil. Confira

Homem segurando a carteira de trabalho

Mais de 43 mil vagas de emprego foram fechadas em março, no primeiro resultado negativo do ano

O Brasil fechou mais de 43 mil vagas formais de emprego no mês de março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Ministério da Economia.

Leia também: Desemprego sobe para 12,4% em fevereiro e atinge 13,1 milhões de brasileiro

Segundo o relatório, no total, foram  43.196 empregos com carteira assinada a menos no mês, resultado da realização de 1.304.373 demissões contra  apenas 1.261.177 admissões.  Esse é o primeiro resultado negativo em três meses — a última vez em que o País registrou mais desligamentos do que contratações foi em dezembro do ano passado, quando fechou  341.621 postos de trabalho formais.

O número é o terceiro menor já registrado em meses de março desde 2002, e o pior para a época desde 2017, quando quando 62.624 trabalhadores com carteira assinada haviam sido demitidos. No mesmo mês do ano passado,  o saldo foi positivo: 56.151 admissões foram cadastradas.

Segundo o Ministério da Economia, no entanto, o resultado negativo "não altera a tendência de retomada gradual da economia", já que no acumulado deste ano, ou seja, considerando os meses de janeiro a março de 2019, houve saldo positivo de 179.543 vagas de emprego .

A pasta também aponta que a queda no numero de postos de trabalho  é um reflexo do grande número de contratações registradas em fevereiro: 173.139, "acima das expectativas". De acordo com o ministério, a diferença entre fevereiro e março aconteu porque"os setores que normalmente admitiam nesta época do ano [março] anteciparam as contratações para fevereiro, e aqueles que demitiam concentraram as demissões em março", o que "provocou tendências opostas entre os meses."

Comércio tem maior número de vagas de emprego fechadas
Os dados do Caged apontam, ainda, que cinco dos oito setores da economia apresentaram redução no número de vagas. Entre eles, o comércio foi o que mais realizou demissões de trabalhadores: foram 28.803 vagas a menos.

Comércio: -28.803 vagas
Agropecuária: -9.545 vagas
Construção Civil: -7.781 vagas
Indústria de Transformação: -3.080 vagas
Serviços Industriais de Utilidade Pública: -662 vagas
Serviços: +4.572 vagas
Administração Pública: +1.575 vagas
Extrativa Mineral: +528 vagas
Leia também: Mutirão por emprego forma grande fila no Vale do Anhangabaú, em São Paulo

A maioria dos postos formais fechados foram encontrados na região Nordeste do Brasil, que registrou 23.728 desligamentos. Na segunda colocação, a região Sudeste aparece como a que mais realizou demissões , mesmo assim registrando menos da metade dos desligamentos do Nordeste:  10.673.

Nordeste: -23.728 vagas
Sudeste: -10.673 vagas
Norte: -5.341 vagas
Sul: -1.748 vagas
Centro-Oeste: -1.706 vagas
Trabalho intermitente
 O Ministério da Economia também divulgou dados sobre o trabalho intermitente , que é caracterizado por quem trabalha em dias alternados ou por algumas horas, e é remunerado por período.

Neste âmbito, foram realizadas foram realizadas 10.328 admissões e 4.287 desligamentos em março, havendo um saldo positivo de 6.041 empregos. De acordo com o Caged, esse número é 88% maior do que o registrado em março de 2018, quando 3.199 vagas intermitentes foram criadas.

Salário

O relatório do emprego também apontou que o salário médio de admissão dos trabalhadores foi de R$ 1.571,58 em março, o que representa 0,51% (R$ 8,1) a menos do que no mesmo período do ano passado, mas uma alta de 0,12% (R$ 1,92) em relação a fevereiro deste ano.

Fonte: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/2019-04-24/brasil-fechou-mais-de-43-mil-vagas-formais-de-emprego-em-marco-aponta-caged.html

-------------------------------------

Vamos ver por quanto tempo mais certas pessoas conseguirão enganar o povo.

B-)

« Última modificação: 26 de Abril de 2019, 09:46:00 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4245 Online: 26 de Abril de 2019, 09:54:25 »
<a href="https://www.youtube.com/v/GhIyc8WRNoI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GhIyc8WRNoI</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4246 Online: 26 de Abril de 2019, 10:18:51 »
Tem uma novidade nesse episódio da propaganda vetada do BB que é uma contra corrente possivelnente inédita nessa estética de gente de granja empoderada, aliás, iconicamente representada pela seleção da Dilma, de gente orgulhosa de suas cabeleiras truculentas patéticas que perderam de 7 a 1 da Alemanha como não podia deixar de ser naquela, bem no estilo daquela brincadeira de expectativa x realidade, onde a realidade sapeca um 7 a 1 na expectativa.... Se foi o Carlos Bolsonaro que deu pitaco, isso significa que quem repudia essa debiloididade igualitarista global pode contar com alguém lá no gobierno. Parabéns ao Carlos.
« Última modificação: 26 de Abril de 2019, 10:21:39 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4247 Online: 26 de Abril de 2019, 10:33:06 »
Carlos Bolsonaro, uma esperança de liderança jovem, lúcida e forte para governos subsequentes, depois da reeleição vindoura do Jair Bolsonaro!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4248 Online: 26 de Abril de 2019, 10:40:49 »
Na verdade foi outra espetada no Mourão. O filho do Mourão foi promovido pelo presidente do BB, o mesmo que aprovou o vídeo sem ter visto. O Carluxo deve ter ligado para o Papi implicando com a campanha publicitária e o Papi liga pedindo para tirar do ar e demitir o responsável pelo marketing. Não acredito que o nosso capitão-presidente tenha visto o vídeo, no meio de tanta coisa acontecendo ele não se ligaria nesse detalhe.  Acho que a bomba era para estourar no colo do assessor do presidente do BB, isto é, no colo do filho do Mourão supondo que foi ele quem deu parecer favorável à campanha para o presidente do BB. Não foi dessa vez. Estou convencido que o Jair foi ingenuamente usado pelo filho.

https://exame.abril.com.br/brasil/filho-de-mourao-e-promovido-a-assessor-da-presidencia-do-bb/

Acho que não foi nada disso. O motivo foi o que norteia esse desgoverno desde o princípio, o combate ao "marxismo cultural" e ao "politicamente correto". É a paranóia de sempre da extrema-direita. Outro exemplo:

https://educacao.uol.com.br/noticias/2019/04/26/bolsonaro-faculdades-humanas-investimento.htm

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4249 Online: 26 de Abril de 2019, 10:45:27 »
Tem uma novidade nesse episódio da propaganda vetada do BB que é uma contra corrente possivelnente inédita nessa estética de gente de granja empoderada, aliás, iconicamente representada pela seleção da Dilma, de gente orgulhosa de suas cabeleiras truculentas patéticas que perderam de 7 a 1 da Alemanha como não podia deixar de ser naquela, bem no estilo daquela brincadeira de expectativa x realidade, onde a realidade sapeca um 7 a 1 na expectativa.... Se foi o Carlos Bolsonaro que deu pitaco, isso significa que quem repudia essa debiloididade igualitarista global pode contar com alguém lá no gobierno. Parabéns ao Carlos.

"Granja empoderada", "cabeleiras truculentas patéticas", eu não queria dar alimentar a esse trolismo, mas preconceito e racismo são foda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!