Aqui uma notícia sobre o país que tem o sistema que o old neo Gué Gué odeia:
02/06/2016 - 17H47 - ATUALIZADA ÀS 17H56 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Suécia é o país que mais contribuiu para a humanidade, segundo estudo Elaborado por consultor britânico, ranking 'Índice do Bom País' analisa os lugares que mais contribuíram
em diversas áreas; Brasil figura na 43ª posição
Suécia aparece no topo de um ranking criado para mensurar os países que mais contribuem para o bem da humanidade. Criado pelo consultor britânico Simon Anholt, o chamado 'Índice do Bom País' (The Good Country) traz análises das contribuições de 163 países a partir de 35 indicadores de fontes como a ONU e Banco Mundial. Os resultados mapeiam os lugares em sete categorias gerais: "Ciência e Tecnologia", "Saúde e Bem Estar", "Planeta e Clima", "Prosperidade e Igualdade", "Ordem Mundial", "Paz e Segurança Internacional" e "Cultura".
"A Suécia é um pouco elite quando trata-se de pensar sobre o restante do mundo", diz Anholt em entrevista ao jornal The Local. "O modelo europeu é um dos mais desenvolvidos para lidar melhor com o exterior, mas a Suécia consegue estar ainda mais a frente."
Em duas categorias, o país também atingiu primeiro lugar:
"Saúde e Bem Estar" e "Prosperidade e Igualdade". "O primeiro diz respeito ao tamanho da contribuição do país em ajudar a solucionar pandemias ou nos esforços em enviar médicos para desastres internacionais. O segundo é sobre comércio exterior. O quanto de fato as políticas suecas são benéficas no sentido de facilitar transações internacionais", diz o consultor.
Anholt define-se como consultor independente e, segundo o The Local, já atuou ao lado de membros de 50 governos de nações. Com o "Índice do Bom País", ele quer encontrar maneiras de estimular países a colaborar e cooperar mais — e, por tabela, competir menos.
[...]
https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2016/06/suecia-e-o-pais-que-mais-contribuiu-para-humanidade-segundo-estudo.html