Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58954 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #175 Online: 20 de Abril de 2007, 03:50:18 »
Pronto…. Fabi onisciente…… he he he
;P É que eu também fiquei sem comer carne por 2 anos, era completamente vegetariana. Até que um dia eu descobri que eu tava ficando doente por causa disso, e aí voltei a comer.  :lol:

To tomando suplemento vitamínico… é caro, mas fazer o que……
Tudo isso para proteger os animais? A maioria das coisas que dizem sobre tortura de animais não é verdade, principalmente sobre o boi.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #176 Online: 20 de Abril de 2007, 03:56:42 »
Pronto…. Fabi onisciente…… he he he
;P É que eu também fiquei sem comer carne por 2 anos, era completamente vegetariana. Até que um dia eu descobri que eu tava ficando doente por causa disso, e aí voltei a comer.  :lol:

Tudo isso para proteger os animais? A maioria das coisas que dizem sobre tortura de animais não é verdade, principalmente sobre o boi.

Se ta falando sério?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #177 Online: 20 de Abril de 2007, 04:05:48 »
Se ta falando sério?
Eu fui ver como funciona (nem tudo), mas as coisa não são bem assim como divulgam o greenpeace, cultura popular e etc. O negócio é tão rígido, que se o boi morre com a cara feia o frigorífico nem aceita, sem contar que tem ANVISA e etc.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Luz

• Visitante
« Resposta #178 Online: 20 de Abril de 2007, 09:41:18 »
Se quer saber, por mim uma mulher que deixa de usar preservativo por estética já não tem uma mente saudável…

Se quer saber, concordo com você, mas o caso é encarar que esse é um dos muitos problemas que envolvem a questão. Meninas de 11, 13 ou 15 anos não estão suficientemente preparadas psicologicamente para lidar com essa pressão cultural. Aliás, muitas mulheres, muito mais velhas que essas, costumam não estar.

O contraceptivo, quando funciona perfeitamente, é uma maravilha, mas não é tão simples assim. A grande rejeção ao contraceptivo é de ordem estética, mas não apenas. Na maior parte dos casos, engorda, uma paranóia feminina, aumenta a celulite, outra paranóia, retém líquido no organismo, algo muito incômodo, provoca manchas na pele, grande parte das vezes no rosto, além de muito comumente, diminuir a libido. E algumas vezes, acontece tudo junto.

E não é um remédio que você toma temporariamente, mas constantemente, por anos e anos seguidos. É preciso, muitas vezes, depois de muito experimentar diversos contaceptivos diferentes, conformar com os sintomas, pois se tornam uma rotina. Para muitas mulheres significa um comprometimento significativo na sua qualidade de vida.

Além de… fala sério. Você começa a namorar um linda menina, magrinha e gostosa, mas depois de um tempo ela fica gorda, com celulite, manchas na pele e não quer mais fazer sexo com antes.  ::)

Por causa disso, muitas acabam desistindo do uso. A melhor saída para essas mulheres, que não são poucas, é o preservativo, mas aí entra o outro lado da questão. Homens, em geral, não gostam de usar o preservativo e também têm seus motivos. Muitos aceitam usar temporariamente, mas raramente, aceitam usá-lo como método preventivo constante. E a mulher não é educada para dizer não. Nesse campo do relacionamento a maioria das mulheres não sabe dizer não ao parceiro e acaba se submetendo ao risco de uma gravidez indesejada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #179 Online: 20 de Abril de 2007, 12:32:45 »

Coma carne...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #180 Online: 20 de Abril de 2007, 12:45:58 »
Tarcisío, matar um monte de células sem atividade cerebral não é muito diferente de usar algum método anticocepcional  ou se masturbar……
Mas porque é diferença quando se trata de matar um monte de células com funções cerébrais chamado Barata Tenno?

:demente:

Cansei deste tópico também…

vai ver porque o post do tails é irrespondível. é arbitrário querer dotar o feto de direito à vida só a partir de seu desenvolvimento cerebral. por que com atividade cerebral pode e sem não pode?

Exatamente porque possui funções cerebrais… Um ser sem funções cerebrais não é diferente de uma pedra ou um pedaço de ferro… Não tem consciência, não sente dor ou medo…… Tanto faz para esse ser viver ou não.
o mesmo vale para uma criança de até uns 3 ou 4 anos? duvido muito que nenês tenham consciência de si, quanto mais vontade.

Crianças de 3 ou 4 anos sentem dor , medo…… diferentes de um bando de células…

A criança tem hipoalgia? PAU NA MULERA!
A criança tem distúrbio senso-motor? PAU NA MULERA!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #181 Online: 20 de Abril de 2007, 14:46:28 »
Além de… fala sério. Você começa a namorar um linda menina, magrinha e gostosa, mas depois de um tempo ela fica gorda, com celulite, manchas na pele e não quer mais fazer sexo com antes.
Do jeito que você fala ela aumenta 50 kilos tomando pílula... eu não sou exigente nesses sentidos, só um pouco no fator peso. É só por ser virgemm, eu sou gay mesmo ou simplesmente não sigo a beleza ditada pela mídia?
Por causa disso, muitas acabam desistindo do uso. A melhor saída para essas mulheres, que não são poucas, é o preservativo, mas aí entra o outro lado da questão. Homens, em geral, não gostam de usar o preservativo e também têm seus motivos. Muitos aceitam usar temporariamente, mas raramente, aceitam usá-lo como método preventivo constante. E a mulher não é educada para dizer não. Nesse campo do relacionamento a maioria das mulheres não sabe dizer não ao parceiro e acaba se submetendo ao risco de uma gravidez indesejada.
Existe camisinha feminina. Já ouvi alguns comentários femininos e elas não acham ruim senão quando gostam (uma história de um anelsinho que toca o clitóris).
Se bem que também pelo que lembro é bem mal a coisa com a quantidade de camisinhas femininas encontradas.

Sobre os amigos vegetarianos protetores dos animais: vocês não são vegetais, logo não são produtores da cadeia alimentar, logo precisam matar para comer. Se não gosta, deixe de comer, é a única solução.
Ai…to com Amon. :demente:
O cérebro controla as sensações, todas, até o medo, fome, tudo, e sem o cérebro e o resto do sistema nervoso central não tem isso. Vaca, tem cérebro, porcos tem cérebro, mas um embrião e um feto de até 10 semanas ainda não.
Novamente se põe praticamente como se pessoas dormindo ou inconscientes pudessem ser mortas...

Luz

• Visitante
« Resposta #182 Online: 20 de Abril de 2007, 14:59:12 »

Ilovefoxes,

Se estivermos falando de mulheres inteligentes, instruídas, independentes e resolvidas toda essa discussão é desnecessária, não é? Não estamos falando dessas mulheres, mas de uma outra realidade. Não que essas mulheres não estejam sujeitas a uma gravidez acidental, todas estão, mas a questão não é essa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #183 Online: 20 de Abril de 2007, 15:03:52 »
Se ta falando sério?
Eu fui ver como funciona (nem tudo), mas as coisa não são bem assim como divulgam o greenpeace, cultura popular e etc. O negócio é tão rígido, que se o boi morre com a cara feia o frigorífico nem aceita, sem contar que tem ANVISA e etc.

Mesmo que por acaso você esteja certa, ainda assim é animal morrendo por uma necessidade que muita gente nem mesmo tem realmente...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #184 Online: 20 de Abril de 2007, 15:07:51 »
Se ta falando sério?

Mesmo que por acaso você esteja certa, ainda assim é animal morrendo por uma necessidade que muita gente nem mesmo tem realmente…

E bem, eu aqui, fiz ha uns anos o projeto de um frigorífico com abatedouro, instruída pelo proprietário, que me causou arrepeios. Precisava saber como era o processo para desenvolver o projeto. Sinceramente, não quero nem passar perto. 
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 15:55:22 por Luz »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #185 Online: 20 de Abril de 2007, 15:56:21 »
Mesmo que por acaso você esteja certa, ainda assim é animal morrendo por uma necessidade que muita gente nem mesmo tem realmente…
Mas as pessoas tem que comer carne por causa da proteína. Uma coisa é fazer testes químicos em animais, e tirar a pele e etc. Outra coisa é suprir uma necessidade básica do ser humano, que é comer carne por causa da proteína.
E bem, eu aqui, fiz ha uns anos o projeto de um frigorífico, instruída pelo proprietário que me causou arrepeios. Precisava saber como era o processo para desenvolver o projeto. Sinceramente, não quero nem passar perto. 
Eu só ví o processo até o frigorífico, mas sei não, a cada ano a ANVISA fica cada vez mais em cima de frigoríficos, açougues, fazendas e etc. Se não está nos conformes a ANVISA interdita e não tem papo.
Novamente se põe praticamente como se pessoas dormindo ou inconscientes pudessem ser mortas…
Pessoas dormindo ou inconscientes tem atividade cerebral.

Luz

• Visitante
« Resposta #186 Online: 20 de Abril de 2007, 16:08:25 »
Eu só ví o processo até o frigorífico, mas sei não, a cada ano a ANVISA fica cada vez mais em cima de frigoríficos, açougues, fazendas e etc. Se não está nos conformes a ANVISA interdita e não tem papo.

Fez bem em não ver o restante. É bem limpo, organizado e tal, mas não deixa de ser cruel.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #187 Online: 20 de Abril de 2007, 17:04:40 »
Eu sou defensor do evolucionismo e como tal sei que o sofrimento é inevitável, se os humanos não existissem algum outro tipo de animal estaria comendo os bois, de qualquer jeito um leão vai matar antílopes e gazelas na África, não comer animais será necessário agora com o aquecimento global e para quem não sabe a pecuária ajuda e muito nisso, emissão de metano.  :enjoo:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #188 Online: 20 de Abril de 2007, 17:09:11 »
Mas as pessoas tem que comer carne por causa da proteína. Uma coisa é fazer testes químicos em animais, e tirar a pele e etc. Outra coisa é suprir uma necessidade básica do ser humano, que é comer carne por causa da proteína.

As pessoas quem, cara-pálida?  :)

Faz seis anos que não como carne.  Conheço gente que nunca comeu.

A vitamina B12 é geralmente um bom motivo para não ter dieta estritamente vegetariana.  Proteína já não é; há muitos vegetais que são boas fontes de proteína.  Para ovo e/ou lacto vegetarianos nem essa preocupação com vitamina B12 há.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #189 Online: 20 de Abril de 2007, 20:53:03 »
Novamente se põe praticamente como se pessoas dormindo ou inconscientes pudessem ser mortas…
Mas os exemplos que você usou foram "sensações, todas, até o medo, fome, tudo".

Qual a sua base para tal valor para a atividade cerebral?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #190 Online: 20 de Abril de 2007, 20:57:32 »
As pessoas quem, cara-pálida?  :)
As pessoas eu... :borboleta:
Mas os exemplos que você usou foram "sensações, todas, até o medo, fome, tudo".

Qual a sua base para tal valor para a atividade cerebral?
O cérebro controla essas sensações.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #191 Online: 20 de Abril de 2007, 23:54:42 »
Mas em uma pessoa dormindo ou inconsciente não.
E aí? Se o cérebro é válido por controlar essas sensações, então devo supor que quando a pessoa está dormindo ou inconsciente não é mais?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #192 Online: 20 de Abril de 2007, 23:57:41 »
E aí? Se o cérebro é válido por controlar essas sensações, então devo supor que quando a pessoa está dormindo ou inconsciente não é mais?
Não sei do que você tá falando, quando você tá dormindo você não sonha? Então, atividade cerebral. Você já leu algo sobre a atividade cerebral enquanto dormimos?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #193 Online: 21 de Abril de 2007, 00:41:08 »

Cansei Fox....... Ja coloquei o meu ponto. Agora voce esta apelando........ Todos aqui sabem a diferença entre estar dormindo e não ter atividade cerebral....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 21 de Abril de 2007, 02:36:00 »
"ter atividade cerebral", repetindo, é um critério arbitrário. ter atividade cerebral não implica necessariamente haver consciência e nem sequer haver humanidade.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #195 Online: 21 de Abril de 2007, 06:48:06 »
Bruno, como eu disse.

A criança tem hipoalgia? PAU NA MULERA!
A criança tem distúrbio senso-motor? PAU NA MULERA!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #196 Online: 21 de Abril de 2007, 06:53:11 »
"ter atividade cerebral", repetindo, é um critério arbitrário. ter atividade cerebral não implica necessariamente haver consciência e nem sequer haver humanidade.

E?............

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 21 de Abril de 2007, 07:37:19 »
e vocês continuam insistindo que 'ter atividade cerebral' basta como critério ou então ficam confusos e dizem que na verdade é consciência, mas, bem, é atividade, mas... enfim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #198 Online: 21 de Abril de 2007, 08:11:06 »
Faz seis anos que não como carne.  Conheço gente que nunca comeu.

A vitamina B12 é geralmente um bom motivo para não ter dieta estritamente vegetariana.  Proteína já não é; há muitos vegetais que são boas fontes de proteína.  Para ovo e/ou lacto vegetarianos nem essa preocupação com vitamina B12 há.

Quando o Dantas veio em BH, fomos a um restaurante oriental... pedi sushi, sashimi, mais um outro prato lá e quando começamos a comer, dissemos: "Vai lá Dantas, sirva-se" no que veio a resposta: "Não como carne... ¬¬:histeria: :histeria: :histeria:

Ele passou a tofu cozido e qualquer vegetal que vinha no prato, dávamos a ele (tipo a mãe da gente, que rapa o prato do menino que não come... :lol: )

Carne é muito bom... o sabor eu digo... e eu mesmo já tentei parar de comer e nunca consegui... :(

Além dos produtos existentes no mercado que são mais caros, tem a questão do trabalho pra se preparar... eu preciso de comida pronta, tipo microondas, 5 min...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #199 Online: 21 de Abril de 2007, 12:55:25 »
Não sei do que você tá falando, quando você tá dormindo você não sonha? Então, atividade cerebral. Você já leu algo sobre a atividade cerebral enquanto dormimos?
E daí? Você estava justificando que vida só depende do cérebro por que ele gera "sensações, todas, até o medo, fome, tudo". Então dormindo ou inconsciência acabaria com isso. Agora o cérebro está sendo justificado simplesmente porque é cérebro?

Cansei Fox…… Ja coloquei o meu ponto. Agora voce esta apelando…… Todos aqui sabem a diferença entre estar dormindo e não ter atividade cerebral…
"Todo mundo sabe"? Falácia ad populum ou o que quis dizer com isso?

Eu quero saber sua base para a atividade cerebral além de antropocentrismo. Nesta discussão não estou usando de premissa que quanto mais semelhante a um ser humano mais vivo é porque somos o centro do universo.
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 12:57:29 por Ilovefoxes »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!