Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58956 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #225 Online: 22 de Abril de 2007, 02:35:54 »
Aborto inclui o feto e não as algas e plantas.
Então você acha que o ser humano é um caso exclusivo de ser vivo? Não é daí que o ser humano se originou?
É uma coisa boba morrer? Ou estar morto?
Morrer não é bobo, mas seu argumento que incluia morte era.
O da mãe é claro, porque grávida ela pode ficar de novo, filhos ela pode ter vários em outro momento.
Ué, mas a mãe dela também pode ter outros filhos.
E mais… O homem solta milhões de espermatozóides durente a relação sexual, e a mulher tem um óvulo por mês e as vezes dois. E o espermatozóide tá vivo quando entra na mulher e o óvulo também, eles também não são vida? O que diferencia a vida do espermatozóide do óvulo ou do embrião, da vida do feto e de um bebê? Essa é a questão, quando vocês entenderem a diferença entre uma coisa e outra, aí o aborto não vai parecer o bicho de sete cabeças que parece.
Se você pode provar essa diferença, senão não passa de uma falácia em uma discussão real, por mais que esses constantemente sejam destruídos. Aliás, imagino que a única razão que você veja diferença, é por causa do emocional, "vivo matando gametas, logo eles não podem estar vivos, não seria justo".

===*===*===

Manuel para tentar a falácia do argumento biológico a favor do aborto:
- Olhe para você.
- Olhe para um feto.
- Aponte uma diferença.
Tudo bem, antropocentrismo já foi abandonado, o ser humano não é mais o centro do universo. Eu sei que também serviria para justificar a escravidão racial. Pode mesmo usar argumentos bem parecidos como "mas com melanina você não sente o real calor do sol" ou "somente com a cor branca você tem uma consciência verdadeira", e que nenhum deles justifica algo de verdade, mas é por isso que é falácia.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 02:39:03 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #226 Online: 22 de Abril de 2007, 02:41:27 »
Se você pode provar essa diferença.
Eu não posso provar a diferença pra quem não entende nada sobre o corpo humano.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #227 Online: 22 de Abril de 2007, 02:42:07 »
Eu entendo do corpo humano, mas não assumo nenhuma premissa sobre ele, nem sobre ser superior a outras formas.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 02:44:29 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #228 Online: 22 de Abril de 2007, 02:44:02 »
Eu entendo do corpo humano, mas não assumo nenhuma premissa sobre ele, nem sobre ser superior a outras formas.
Sei que entende... Quando você começar entender o corpo humano aí quem sabe você possa falar sobre a vida humana.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #229 Online: 22 de Abril de 2007, 02:45:11 »
Aliás, "não posso provar porque você não entende do assunto" foi uma bela falácia, principalmente que considerando idéias antropocentristas ainda sugere que você entenda bastante de biologia.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 02:47:26 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #230 Online: 22 de Abril de 2007, 02:46:17 »
E agora eu to com o Amon :demente: ...
Fui.
Eu acho que você que não entende de biologia, o antropocentrismo já foi abandonado faz muito tempo.
Sabe o Atheist e o Stéfano? Pergunte para eles essas coisas, porque eu desisto. :olheira:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #231 Online: 22 de Abril de 2007, 02:48:45 »
Fabi, já imaginou se eu usasse suas falácias?

Começando que eu estaria dizendo que você não entende porque sua mente é muito pequena para isso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #232 Online: 22 de Abril de 2007, 02:50:01 »

Começando que eu estaria dizendo que você não entende porque sua mente é muito pequena para isso.
Você não entende o que eu digo porque você não sabe conceitos básicos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #233 Online: 22 de Abril de 2007, 02:50:44 »
Conceitos básicos é sinônimo de antropocentrismo ou outras crenças? Realmente não entendo.

Edição:

Percebe a semelhança? Eu fiz uma piada, mas parece que se tratava de algo bem real.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 02:52:57 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #234 Online: 22 de Abril de 2007, 02:53:23 »
Fox, você se masturba?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #235 Online: 22 de Abril de 2007, 02:55:41 »
Conceitos básicos é sinônimo de antropocentrismo ou outras crenças? Realmente não entendo.

Edição:

Percebe a semelhança? Eu fiz uma piada, mas parece que se tratava de algo bem real.
:demente: Você não sabe conceitos básicos sobre biologia e medicina. Você fala antropocentrismo, antropocentrismo, antropocentrismo, num tópico que fala sobre aborto, como se eu tivesse usando um exemplo humano para falar de algas. Eu realmente não entendo. Você sabe o que é aborto? Você sabia que eu não posso fazer aborto numa planta? Então, deixe elas de fora, e coloque o que é tema central dessa discussão: o homem.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 22 de Abril de 2007, 02:57:49 »
fabi. o devir necessário de um espermatozóide ou de um óvulo não é o ser humano, mas o devir necessário de um óvulo fecundado o é.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #237 Online: 22 de Abril de 2007, 02:58:53 »
Você não sabe conceitos básicos sobre biologia e medicina.
Qual vai ser sua falácia daqui a pouco, "sou inteligente demais para que você entenda meus argumentos"?
Você fala antropocentrismo, antropocentrismo, antropocentrismo, num tópico que fala sobre aborto, como se eu tivesse usando um exemplo humano para falar de algas. Eu realmente não entendo. Você sabe o que é aborto? Você sabia que eu não posso fazer aborto numa planta? Então, deixe elas de fora, e coloque o que é tema central dessa discussão: o homem.
Não, aborto é relacionado com vida, e direito a vida não se restringe ao homem. Antropocentrismo, exato, e vou continuar a citá-lo enquanto você continuar a fazê-lo.
Como pode citar biologia?

Aliás, eu agora percebi:
Manuel para tentar a falácia do argumento biológico a favor do aborto:
- Olhe para você.
- Olhe para um feto.
- Aponte uma diferença.
Tudo bem, antropocentrismo já foi abandonado, o ser humano não é mais o centro do universo. Eu sei que também serviria para justificar a escravidão racial. Pode mesmo usar argumentos bem parecidos como "mas com melanina você não sente o real calor do sol" ou "somente com a cor branca você tem uma consciência verdadeira", e que nenhum deles justifica algo de verdade, mas é por isso que é falácia.
Revendo o tópico, apesar de ter me baseado nas últimas mensagem, parece que em todo tópico esse manual foi seguido de cabo a rabo, principalmente por você, Fabi.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #238 Online: 22 de Abril de 2007, 03:01:44 »
fabi. o devir necessário de um espermatozóide ou de um óvulo não é o ser humano, mas o devir necessário de um óvulo fecundado o é.
Mas porque um embrião pode ser usado para pesquisas de células tronco, é menos vida que um feto?
Você não sabe conceitos básicos sobre biologia e medicina.
Qual vai ser sua falácia daqui a pouco, "sou inteligente demais para que você entenda meus argumentos"?
Eu não estou dizendo isso. Porque você não pergunta essas coisas para o Atheist e o Stéfano? Eles com certeza vão explicar melhor que eu coisas relacionadas ao corpo humano e biologia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #239 Online: 22 de Abril de 2007, 03:05:12 »

A questão que o Fox levanta não é de ser humano ou não, é de ser vida.......... Partindo dos argumentos dele, masturbação é tão errado quanto um aborto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #240 Online: 22 de Abril de 2007, 03:07:02 »
Mas porque um embrião pode ser usado para pesquisas de células tronco, é menos vida que um feto?
E quando eu disse alguma coisa sobre pesquisas de células tronco?
Talvez até alguns argumento como "mas vai salvar mais vidas do que gerar mortes" possam vir a tona, mas não é o assunto.
Eu não estou dizendo isso. Porque você não pergunta essas coisas para o Atheist e o Stéfano? Eles com certeza vão explicar melhor que eu coisas relacionadas ao corpo humano e biologia.
Porque você não o faz? Porque eu devo me dar ao trabalho? Não me interessa sua desonestidade de ficar achando que argumentos opostos aos seus são sinônimos de mal entendimento, burrice ou sei lá o que.

Bom, estou chegando a conclusão de que você acha que sua opinião, mesmo que não consiga fundamentá-las, indefinidamente continua a ser correta.
Então vamos fazer o seguinte: eu ponho uma exigência de justificativa para uma mensagem oposta a sua crença, então você deve de entender onde falta fundamentos em tal mensagem:
Baseado em que? Pode prová-lo? Não está assumindo uma premissa ao afirmar que a fecundação é um ato que transformá-la células sem direito a vida em células com tal direito?

A questão que o Fox levanta não é de ser humano ou não, é de ser vida…… Partindo dos argumentos dele, masturbação é tão errado quanto um aborto.
Afinal, eu disse que não?
Isso não importa, o argumento biológico a favor do aborto continua a não ser fundamentado.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 03:09:05 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #241 Online: 22 de Abril de 2007, 03:10:31 »
Porque você não o faz? Porque eu devo me dar ao trabalho?
Porque eu tentei te explicar, mas eu falo uma coisa e você entende outra. Então eu acho que eles vão poder te explicar melhor.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #242 Online: 22 de Abril de 2007, 03:15:29 »
?
Então porque eu vejo uma monstruosidade de falácias e coisas sem justificativas em suas mensagems?
Pior de tudo é que você está se pondo em uma discussão como se fosse dona da discussão, como se os outros fossem seus alunos, com essas falácias de "você não entende porque não sabe tanto quanto eu" ou "sem fundamento? Aiaiai, vou ter que explicar é??" o que é uma total falta de honestidade em uma discussão.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 03:18:43 por Ilovefoxes »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 22 de Abril de 2007, 03:19:56 »
Baseado em que? Pode prová-lo? Não está assumindo uma premissa ao afirmar que a fecundação é um ato que transformá-la células sem direito a vida em células com tal direito?
provar o quê, rapaz? 
sim, estou assumindo que o fenômeno da fecundação deve garantir ao nascituro direito à vida. perceba que tudo que estou falando gira em torno da idéia de um devir necessário/esperado. o que diferencia um espermatozóide e um óvulo de um óvulo fecundado é que este deverá se constituir humano bastando que se lhe dê o devido tempo enquanto aquele não necessariamente.
da mesma forma, se para estabelecer que pessoa é viva ou não levamos em consideração a presença de atividade cerebral, a princípio ambos o feto pré snc e o morto cerebralmente inativo são não-vivos. no entanto, o devir necessário/esperado do feto pré snc é o nascimento e início de vida, ao passo que no caso do morto não há devir algum.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #244 Online: 22 de Abril de 2007, 03:25:14 »
Mas se você considerar "mas se estiver em um útero irá se tornar um ser humano", um espermatozóide ou um óvulo se forem fecundados também. Se você sugere que pode não acontecer com o espermatozóide, não é esperado definitivamente, quando fecundado pode ser interrompido também.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #245 Online: 22 de Abril de 2007, 03:33:31 »
Partindo do princípio do fox, não podemos tomar antibióticos, não podemos usar herbicidas, não podemos tomar vacina..... é tudo antropocentrismo....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 22 de Abril de 2007, 03:34:24 »
Mas se você considerar "mas se estiver em um útero irá se tornar um ser humano", um espermatozóide ou um óvulo se forem fecundados também. Se você sugere que pode não acontecer com o espermatozóide, não é esperado definitivamente, quando fecundado pode ser interrompido também.

se eu entendi bem, você está me dizendo que mesmo após a fecundação pode acontecer de a coisa não ir pra frente.
e pode mesmo. pode acontecer aborto espontâneo, morte da mãe, uma infinidade de coisas.
por isso se trata de um devir esperado, talvez seja melhor dizer esperado que necessário, mesmo. mas em todos os casos não se pode imputar a morte do nascituro a ninguém, pois são coisas do destino e das chances.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #247 Online: 22 de Abril de 2007, 03:40:03 »
Um óvulo fecundado pode ou não ir para frente, e um óvulo não fecundado pode ou não ser fecundado. Não faz nenhum sentido o argumento do "é previsto após a fecundação".
Partindo do princípio do fox, não podemos tomar antibióticos, não podemos usar herbicidas, não podemos tomar vacina… é tudo antropocentrismo…
E quando eu disse isso? Porque você está pondo palavras na minha boca?
Eu somente refuto os argumentos biológicos para justificar aborto e outras coisas. Eu os acho falaciosos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #248 Online: 22 de Abril de 2007, 03:44:04 »
Um óvulo fecundado pode ou não ir para frente, e um óvulo não fecundado pode ou não ser fecundado. Não faz nenhum sentido o argumento do "é previsto após a fecundação".
Partindo do princípio do fox, não podemos tomar antibióticos, não podemos usar herbicidas, não podemos tomar vacina… é tudo antropocentrismo…
E quando eu disse isso? Porque você está pondo palavras na minha boca?
Eu somente refuto os argumentos biológicos para justificar aborto e outras coisas. Eu os acho falaciosos.

Porque o mesmo argumento que você usa contra o aborto servem para defender a vida de bactérias,insetos que devastam plantações e vírus……

Porque ser contra aborto e tomar antibiótico?Isso é antropocentrismo...........

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 22 de Abril de 2007, 03:46:59 »
fazendo uma vista grossa pras possibilidades, sim, ambos 'podem ou não' da mesma maneira. não são iguais as situações de um tiro que pode te acertar com 5% de chances e um que pode com 80%.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!