Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58955 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #200 Online: 21 de Abril de 2007, 13:45:00 »
Mas em uma pessoa dormindo ou inconsciente não.
E aí? Se o cérebro é válido por controlar essas sensações, então devo supor que quando a pessoa está dormindo ou inconsciente não é mais?
Não sei do que você tá falando, quando você tá dormindo você não sonha? Então, atividade cerebral. Você já leu algo sobre a atividade cerebral enquanto dormimos?
E daí? Você estava justificando que vida só depende do cérebro por que ele gera "sensações, todas, até o medo, fome, tudo". Então dormindo ou inconsciência acabaria com isso. Agora o cérebro está sendo justificado simplesmente porque é cérebro?
Quando você dorme você não acaba nem com nenhuma sensação. Tá triste porque quem controla a fome não é o estomago e sim uma parte do cérebro?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #201 Online: 21 de Abril de 2007, 14:24:24 »
Tá triste porque quem controla a fome não é o estomago e sim uma parte do cérebro?
Quando eu disse isso? Você foi a única a sugerir tal.

Se segundo os amigos antropocentristas, atividade cerebral é sinônimo de direito a vida, pessoas que tem mais inteligentes tem mais direito a vida?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #202 Online: 21 de Abril de 2007, 14:25:46 »
Tá triste porque quem controla a fome não é o estomago e sim uma parte do cérebro?

Se segundo os amigos antropocentristas, atividade cerebral é sinônimo de direito a vida, pessoas que tem mais inteligentes tem mais direito a vida?
Putz, atividade cerebral indica que o cérebro está vivo.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #203 Online: 21 de Abril de 2007, 15:38:39 »
Mesmo que por acaso você esteja certa, ainda assim é animal morrendo por uma necessidade que muita gente nem mesmo tem realmente…
Mas as pessoas tem que comer carne por causa da proteína. Uma coisa é fazer testes químicos em animais, e tirar a pele e etc. Outra coisa é suprir uma necessidade básica do ser humano, que é comer carne por causa da proteína.

As pessoas quem, cara-pálida?  :)

Faz seis anos que não como carne.  Conheço gente que nunca comeu.

A vitamina B12 é geralmente um bom motivo para não ter dieta estritamente vegetariana.  Proteína já não é; há muitos vegetais que são boas fontes de proteína.  Para ovo e/ou lacto vegetarianos nem essa preocupação com vitamina B12 há.

Você não come carne por que tem dó dos bichinhos??? Que coisa mais budista rs...

Eu admito que sou malvado, eu gosto de carne, acho cruel a matança de animais, me encomodo um pouco com isso, mas como não to vendo os animais serem mortos e não faço isso não dou a mínima... É meio hipócrita, mas eu sou hiper carnívoro. Se eu ficar sem comer carne quase piro...

Uma vez eu fiquei sem querer numa porcaria de um hotel vegetariano e não tinha nenhum lugar onde comprar carne, uma semana... quase pirei... eu via um cachorro na rua e sentia vontade de atacar hehe.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #204 Online: 21 de Abril de 2007, 17:30:03 »

Porque?
Puro antropocentrismo, imagino.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #205 Online: 21 de Abril de 2007, 18:34:44 »

Porque?
Puro antropocentrismo, imagino.
Porque sem atividade cerebral o cérebro está morto e consequentemente a pessoa também. Vai para um hospital e para uma UTI onde tem pessoas inconcientes ligadas a aparelhos que medem não só a atividade cerebral, como batimentos cardíacos e etc. Você não sabe a diferença entre a vida e a morte?

rizk

• Visitante
« Resposta #206 Online: 21 de Abril de 2007, 22:35:52 »
Uma vez eu fiquei sem querer numa porcaria de um hotel vegetariano e não tinha nenhum lugar onde comprar carne, uma semana… quase pirei… eu via um cachorro na rua e sentia vontade de atacar hehe.

Eu já tentei também e não tenho condições. Outro dia comprei nuggets de soja. MALUCO você não tem uma noção. Quem acha que frango não tem gosto devia comer nuggets de soja. Uma merda. Nem fritando no azeite, nem botando aquele molho barbecue, nada. Convenhamos.

Direitos dos animais é um barato, as baleias e tal, mas a gente tem que convir numa coisa: quando se mora num país que só tem existência no cenário econômico mundial em função da agropecuária, pensar nos pobres boizinhos é muita bichice. Se o Brasil não é o pior país do mundo e ainda tem gente fora das cidades, é por isso. Não dá pra ter pena do boi enquanto tem mendigo morrendo nas nossas portas, mal aê.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #207 Online: 21 de Abril de 2007, 23:04:17 »
Outro dia comprei nuggets de soja. MALUCO você não tem uma noção. Quem acha que frango não tem gosto devia comer nuggets de soja. Uma merda. Nem fritando no azeite, nem botando aquele molho barbecue, nada. Convenhamos.
Eu nunca comi nuggets de soja. Mas uma vez eu tomei sorvete de soja quando eu trabalhava na secretaria de alimentação daqui, é bom ::) , eu gostei. Dizem que carne de soja é terrível.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #208 Online: 21 de Abril de 2007, 23:25:35 »
Porque sem atividade cerebral o cérebro está morto e consequentemente a pessoa também. Vai para um hospital e para uma UTI onde tem pessoas inconcientes ligadas a aparelhos que medem não só a atividade cerebral, como batimentos cardíacos e etc. Você não sabe a diferença entre a vida e a morte?
Não, não sei. A comunidade científica também não tem uma definição exata. Recentemente foi usado para tentar incluir os vírus algo como "seres que competem entre si em busca de alimento, e…", infelizmente um programa de computador foi criado para derrubar tal classificação, com carinhas felizes desenhadas que competiam e etc.

Já havia sido citado no tópico a razão para a medicina dar como morta uma pessoa sem atividade cerebral: ela está condenada ao apodrecimento.
Não é um caso de uma gestação.
Aliás, mesmo se fosse, é uma classificação para haver uma prática em hospitais, não um tipo de dogma ou definição absoluta.

Além do mais, eu não vejo nenhuma razão para aceitar sua hipótese antropocêntrica, já que é a única razão que devo dar vendo como você não dá nenhum motivo aparente senão afirmar sem justificar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #209 Online: 21 de Abril de 2007, 23:40:34 »
Não, não sei. A comunidade científica também não tem uma definição exata. Recentemente foi usado para tentar incluir os vírus algo como "seres que competem entre si em busca de alimento, e…", infelizmente um programa de computador foi criado para derrubar tal classificação, com carinhas felizes desenhadas que competiam e etc.

Já havia sido citado no tópico a razão para a medicina dar como morta uma pessoa sem atividade cerebral: ela está condenada ao apodrecimento.
Não é um caso de uma gestação.
Aliás, mesmo se fosse, é uma classificação para haver uma prática em hospitais, não um tipo de dogma ou definição absoluta.

Além do mais, eu não vejo nenhuma razão para aceitar sua hipótese antropocêntrica, já que é a única razão que devo dar vendo como você não dá nenhum motivo aparente senão afirmar sem justificar.
Uma pessoa não vive sem cérebro, e a razão pela qual os médicos chegaram a esse concenso é porque uma pessoa não vive sem cérebro, isso é a coisa mais óbvia do mundo, o que disso você não entende?

E quando uma pessoa tem morte cerebral é só um tempinho até começar a morrer os outros órgãos, por isso que quando acontece isso e os médicos tem que retirar os órgãos pra transplante, eles trabalham em condições muito especiais para que os outros orgãos não "morram" digamos assim.

E agora sobre o feto, até a décima semana o sistema nervoso central ainda não é completo. Então esse feto ainda não tem consciencia, nem pode ser considerado um humano ainda, é só células se formando, células sem consciência. E eu to partindo do pressuposto que você sabe o que é o cérebro e qual as funções dele no corpo humano.

E vírus é outra coisa, eles não sabem se é um organismo vivo, o vírus é apenas um código genético que em algum momento da nossa evolução foi "jogado" fora, por isso o vírus da pneumonia só interage com os pulmões, e o da hepatite com o fígado e etc. E eles não sabem se virus é um organismo vivo, porque ele pode ficar muitos e muitos anos inativo, e tem outros motivos também, mas eu não lembro agora.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #210 Online: 22 de Abril de 2007, 00:23:47 »
Uma pessoa não vive sem cérebro, e a razão pela qual os médicos chegaram a esse concenso é porque uma pessoa não vive sem cérebro, isso é a coisa mais óbvia do mundo, o que disso você não entende?

E quando uma pessoa tem morte cerebral é só um tempinho até começar a morrer os outros órgãos, por isso que quando acontece isso e os médicos tem que retirar os órgãos pra transplante, eles trabalham em condições muito especiais para que os outros orgãos não "morram" digamos assim.
Existem quantos órgãos inúteis no corpo humano? Nós não vivemos sem a maioria dos nossos órgãos. Uma planta não vive sem raízes (geralmente, acho que há excessões).
Então esse feto ainda não tem consciencia, nem pode ser considerado um humano ainda
Vou ter de citar denovo que pessoas ficam inconscientes ou em coma. Elas deixam de ser humanas?
é só células se formando
Todos os seres humanos são compostos de células.
E eu to partindo do pressuposto que você sabe o que é o cérebro e qual as funções dele no corpo humano.
E eu parto do pressuposto que o ser humano não é o centro do universo, e que o sol não gira em torno do sistema central deles.
Você percebeu que eu ainda estou questionando quais seres vivos tem direito a vida, e tudo que você diz é algo sobre um antropocentrismo estranho?
E vírus é outra coisa, eles não sabem se é um organismo vivo, o vírus é apenas um código genético que em algum momento da nossa evolução foi "jogado" fora, por isso o vírus da pneumonia só interage com os pulmões, e o da hepatite com o fígado e etc. E eles não sabem se virus é um organismo vivo, porque ele pode ficar muitos e muitos anos inativo, e tem outros motivos também, mas eu não lembro agora.
Eles não sabem porque não temos um conceito de "vida". Existem hipóteses de que depende de células ou de comportamento, mas não há como provar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #211 Online: 22 de Abril de 2007, 00:30:54 »
:demente:
Existem quantos órgãos inúteis no corpo humano? Nós não vivemos sem a maioria dos nossos órgãos. Uma planta não vive sem raízes (geralmente, acho que há excessões).
:sleepy: Uma pessoa pode viver com um rim, com metade do fígado, com o coração fraco, mas a coisa muda completamente de figura quando isso acontece com o cérebro. O cérebro é o principal órgão do corpo humano.
Tenho que vou ter de citar denovo que pessoas ficam inconscientes ou em coma. Elas deixam de ser humanas?
Uma pessoa inconciente tá morta? uma pessoa em coma tá morta? Suponho que você seja contra o uso de células embrionárias. Qual a diferença entre estar inconciente e estar morto?
E eu parto do pressuposto que o ser humano não é o centro do universo, e que o sol não gira em torno do sistema central deles.
O que é o cérebro e qual as funções do cérebro no corpo humano? Responde, para eu ter uma noção do que você acha que é o cérebro.
Só uma coisa, todos os animais tem cérebro até onde eu sei.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #212 Online: 22 de Abril de 2007, 01:17:08 »
Uma pessoa pode viver com um rim, com metade do fígado, com o coração fraco, mas a coisa muda completamente de figura quando isso acontece com o cérebro. O cérebro é o principal órgão do corpo humano.
Então derrames cerebrais ou perda de massa cefálica sempre resultam em mortes?
Uma pessoa inconciente tá morta? uma pessoa em coma tá morta? Suponho que você seja contra o uso de células embrionárias. Qual a diferença entre estar inconciente e estar morto?
Não sei, você que disse que consciência era sinônimo de vida para justificar o cérebro ser a única forma de vida.
Responde, para eu ter uma noção do que você acha que é o cérebro.
Sistema nervoso central. Retém o controle quase total (pois alguns hormônios ainda são produzidos em outras áreas) e memórias. Poderia ser mais específica ao que se refere?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #213 Online: 22 de Abril de 2007, 01:24:10 »
Então derrames cerebrais ou perda de massa cefálica sempre resultam em mortes?
Na maioria das vezes sim, e se a pessoa não morre fica com sequelas, pra você ver como o cérebro é importante.
Não sei, você que disse que consciência era sinônimo de vida para justificar o cérebro ser a única forma de vida.
Não é a única forma de vida, mas sem cérebro, sem vida. Falando de seres humanos.
Sistema nervoso central. Retém o controle quase total (pois alguns hormônios ainda são produzidos em outras áreas) e memórias. Poderia ser mais específica ao que se refere?
Qual é a função do cérebro no corpo humano? Ele é responsável pelo que?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #214 Online: 22 de Abril de 2007, 01:36:13 »
Na maioria das vezes sim, e se a pessoa não morre fica com sequelas, pra você ver como o cérebro é importante.
Certo, e não há seqüelas por viver com o coração fraco?
Não é a única forma de vida, mas sem cérebro, sem vida. Falando de seres humanos.
Mas seres humanos não são a única forma de vida, você não pode excluir as outras formas de vida. Sabemos muito bem que o ser humano se originou delas, então um feto ser vivo continua a ser discutido.
Qual é a função do cérebro no corpo humano? Ele é responsável pelo que?
Pelo controle de tudo? Pela mente? Imagino que o que você queira ouvir é que se meu cérebro fosse transplantado para uma máquina eu ainda diria que sou eu mesmo.
Se isso tem algum valor para definir vida, somente se considerarmos seres com cérebro a única forma de vida, mas não temos como provar isso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #215 Online: 22 de Abril de 2007, 01:49:44 »
Certo, e não há seqüelas por viver com o coração fraco?
Claro que existe mas as sequelas de uma lesão no cérebro é infinitamente maior.

Mas seres humanos não são a única forma de vida, você não pode excluir as outras formas de vida. Sabemos muito bem que o ser humano se originou delas, então um feto ser vivo continua a ser discutido.
Mas são só células, e a mãe que muitas vezes são meninas de 11 anos grávidas as vezes do próprio pai, essa mãe não é vida?
Pelo controle de tudo? Pela mente? Imagino que o que você queira ouvir é que se meu cérebro fosse transplantado para uma máquina eu ainda diria que sou eu mesmo.
Se isso tem algum valor para definir vida, somente se considerarmos seres com cérebro a única forma de vida, mas não temos como provar isso.
Quando eu falo de medicina eu to falando exclusivamente dos seres humanos. O cérebro é responsável pelo corpo humano, ele controla a fala, a fome, o sono, a dor e etc. Mas como controla a fome? É simples o estômago manda um "sinal" o cérebro decodifica e interpreta como fome, e aí você come. Os nervos mandam um sinal para o cérebro ele decodifica e interpreta como dor. E assim por diante.

E quando eu falo de vida eu não to abrangendo todas as formas de vida que existem, agora eu só to falando da vida humana. E quer você queira ou quer não um feto não sente dor, nem fome, e etc até antes de ele ter um SNC formado (E eu não to falando do oitavo mês de gestação, to falando do começo, bem no começo) . Recebe nutrientes? sim, claro, pra se desenvolver, mas isso faz parte do mecanismo do corpo da mãe.
E repito mais uma vez eu to falando do começo da gestação.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #216 Online: 22 de Abril de 2007, 01:56:28 »
Claro que existe mas as sequelas de uma lesão no cérebro é infinitamente maior.
No geral, você quer dizer? Mas então, se nem todas as seqüelas ao resto do organismo derivada do cérebro for maior que qualquer seqüela de outro órgão, sua teoria não é derrubada de qualquer forma?
Mas são só células, e a mãe que muitas vezes são meninas de 11 anos grávidas as vezes do próprio pai, essa mãe não é vida?
Aborto não se reduz a esse tipo de caso. É óbvio que quando corre alto risco de vida é mais que válido o aborto.
Quando eu falo de medicina eu to falando exclusivamente dos seres humanos.
E quando eu falo de vida eu não to abrangendo todas as formas de vida que existem, agora eu só to falando da vida humana.
O que não adiciona nada a discussão, já que faz séculos que a idéia de que a Terra é o centro do universo e que tudo foi criado para estar ao dispor do ser humano (antropocentrismo) foi abandonada.
E quer você queira ou quer não um feto não sente dor, nem fome, e etc até antes de ele ter um SNC formado (E eu não to falando do oitavo mês de gestação, to falando do começo, bem no começo) . Recebe nutrientes? sim, claro, pra se desenvolver, mas isso faz parte do mecanismo do corpo da mãe.
E repito mais uma vez eu to falando do começo da gestação.
Novamente você justifica o cérebro ser a única vida no feto por algo que pode ser comparado com uma pessoa inconsciente.

E mesmo supondo que fosse, que somente um feto "não sente dor, nem fome, e etc", isso não significa nada, "vida" nunca foi sinônimo de dor ou fome.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 01:59:13 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #217 Online: 22 de Abril de 2007, 02:04:18 »
O que não adiciona nada a discussão, já que faz séculos que a idéia de que a Terra é o centro do universo e que tudo foi criado para estar ao dispor do ser humano (antropocentrismo) foi abandonada.
Esse tópico é sobre o aborto e não sobre plantas e algas, por isso eu to falando do ser humano.
Novamente você justifica o cérebro ser a única vida no feto por algo que pode ser comparado com uma pessoa inconsciente.

E mesmo supondo que fosse, que somente um feto "não sente dor, nem fome, e etc", isso não significa nada, "vida" nunca foi sinônimo de dor ou fome.
Eu não falei que é a única vida, eu falo A e você entende X. Eu falei que o aborto deveria ser legalizado até antes da formação do SNC, pelos motivos que eu citei: sem cérebro, sem nenhuma sensação, e eu não vou repetir tudo de novo.
Se não entendeu o que eu disse leia 3X e pense.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 22 de Abril de 2007, 02:15:52 »
fabi, façamos uma sistematização, sim?
-a vida passa a ter valor a partir da formação do sistema nervoso central, na medida em que o feto passa a sentir as coisas;
-no entanto, mamíferos também têm snc;
-logo, a vida de um feto com snc desenvolvido vale tanto quanto a de um cachorro.

hm. mas não é bem assim, é? o elemento humanizador tem que ser então a consciência. mas aí a consciência só aparece com alguns anos de vida, e certamente não queremos matar crianças de 3 anos.

mesmo assim imagino que você não queira admitir que uma criança de 3 anos tem o mesmo direito à vida que um porquinho ou peixinho. você precisa de outro 'critério humanizador'...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #219 Online: 22 de Abril de 2007, 02:19:57 »
por que você não admite que os motivos a favor da vida são estéticos e emocionais?
Como assim?
Deixa eu fazer outra sistematização:
-a vida passa a ter valor a partir da formação do sistema nervoso central, na medida em que o feto passa a sentir as coisas;
-a mãe já tem o SNC completo.
-logo se a mãe será prejudicada com uma gravidez indesejada, seja por motivo de estupro, risco de vida e etc, então a vida da mãe tem mais valor do que a de um feto sem o SNC completo.
Entendeu?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #220 Online: 22 de Abril de 2007, 02:23:05 »
fabi, façamos uma sistematização, sim?
-no entanto, mamíferos também têm snc;
-logo, a vida de um feto com snc desenvolvido vale tanto quanto a de um cachorro.

Fico por aqui.......... Sem sistema nervoso central pode matar, com sistema nervoso central não pode........ simples assim....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 22 de Abril de 2007, 02:25:32 »
só que o que está em jogo não é a vida da mãe, mas sua satisfação e integridade. então das duas uma; ou a mãe fica sem integridade, ou o feto fica sem vida. qual dos dois valores é mais supremo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #222 Online: 22 de Abril de 2007, 02:25:41 »
Esse tópico é sobre o aborto e não sobre plantas e algas, por isso eu to falando do ser humano.
Não, aborto inclui a questão vida, o que inclui o ser humano e organismos menores de onde esse evoluiu.
Eu não falei que é a única vida, eu falo A e você entende X
Não sei, se você usa isso como justificativa para o aborto, deduzi que não considerava como vida. Então, se preferir, atualizo para "organismo com direito a vida".
pelos motivos que eu citei: sem cérebro, sem nenhuma sensação, e eu não vou repetir tudo de novo.
Se não entendeu o que eu disse leia 3X e pense.
Posso ler para sempre, mas você nunca justifica nada, você só põe que o cérebro é a única razão para o organismo ter direito a vida, com coisas bobas como "mas sem ele uma pessoa morre" ou "sem ele não sente dor".

Afirmas esse tipo de coisa eu também posso, posso dizer que todos nós podemos ser mortos sem punição porque só seres com dois cérebros tem direito a vida, que só eles sentem dor nível 2, ou seja o que for. Ou talvez só raposas ou gatos por terem vibrissas. O problema é que não há nenhuma justificativa boa, é só uma tentativa boba de colocar uma diferença sem fundamento somente para argumentar pelo aborto.
Pessoas inconscientes não sentem as coisas.
Fico por aqui…… Sem sistema nervoso central pode matar, com sistema nervoso central não pode…… simples assim…
Argumente, "simples assim" não existe sem provar. Se não pode provar, é só uma afirmação sem fundamento.
só que o que está em jogo não é a vida da mãe, mas sua satisfação e integridade. então das duas uma; ou a mãe fica sem integridade, ou o feto fica sem vida. qual dos dois valores é mais supremo?
É, era isso que eu ia dizer. Você pode correr o risco de estar matando alguém com direito a vida somente para o conforto de outro.
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 02:28:46 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #223 Online: 22 de Abril de 2007, 02:29:26 »
:demente:
Aborto inclui o feto e não as algas e plantas.
Citação de: Ilovefoxes
você só põe que o cérebro é a única razão para o organismo ter direito a vida, com coisas bobas como "mas sem ele uma pessoa morre" ou "sem ele não sente dor".
É uma coisa boba morrer? Ou estar morto?

O da mãe é claro, porque grávida ela pode ficar de novo, filhos ela pode ter vários em outro momento.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #224 Online: 22 de Abril de 2007, 02:33:47 »
E mais... O homem solta milhões de espermatozóides durente a relação sexual, e a mulher tem um óvulo por mês e as vezes dois. E o espermatozóide tá vivo quando entra na mulher e o óvulo também, eles também não são vida? O que diferencia a vida do espermatozóide do óvulo ou do embrião, da vida do feto e de um bebê? Essa é a questão, quando vocês entenderem a diferença entre uma coisa e outra, aí o aborto não vai parecer o bicho de sete cabeças que parece.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!