Esse tópico é sobre o aborto e não sobre plantas e algas, por isso eu to falando do ser humano.
Não, aborto inclui a questão vida, o que inclui o ser humano e organismos menores de onde esse evoluiu.
Eu não falei que é a única vida, eu falo A e você entende X
Não sei, se você usa isso como justificativa para o aborto, deduzi que não considerava como vida. Então, se preferir, atualizo para "organismo com direito a vida".
pelos motivos que eu citei: sem cérebro, sem nenhuma sensação, e eu não vou repetir tudo de novo.
Se não entendeu o que eu disse leia 3X e pense.
Posso ler para sempre, mas você nunca justifica nada, você só põe que o cérebro é a única razão para o organismo ter direito a vida, com coisas bobas como "mas sem ele uma pessoa morre" ou "sem ele não sente dor".
Afirmas esse tipo de coisa eu também posso, posso dizer que todos nós podemos ser mortos sem punição porque só seres com dois cérebros tem direito a vida, que só eles sentem dor nível 2, ou seja o que for. Ou talvez só raposas ou gatos por terem vibrissas. O problema é que não há nenhuma justificativa boa, é só uma tentativa boba de colocar uma diferença sem fundamento somente para argumentar pelo aborto.
-a vida passa a ter valor a partir da formação do sistema nervoso central, na medida em que o feto passa a sentir as coisas;
Pessoas inconscientes não sentem as coisas.
Fico por aqui…… Sem sistema nervoso central pode matar, com sistema nervoso central não pode…… simples assim…
Argumente, "simples assim" não existe sem provar. Se não pode provar, é só uma afirmação sem fundamento.
só que o que está em jogo não é a vida da mãe, mas sua satisfação e integridade. então das duas uma; ou a mãe fica sem integridade, ou o feto fica sem vida. qual dos dois valores é mais supremo?
É, era isso que eu ia dizer. Você pode correr o risco de estar matando alguém com direito a vida somente para o conforto de outro.