Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58959 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #300 Online: 29 de Abril de 2007, 04:41:34 »
Então você pode prever o futuro?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #301 Online: 29 de Abril de 2007, 04:47:58 »
A única pessoa que ressucitava os mortos era jesus cristo, os médicos não tem esse poder.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #302 Online: 29 de Abril de 2007, 05:02:02 »
Mas "tem" não é um verbo conjugado no presente?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #303 Online: 29 de Abril de 2007, 05:04:26 »
Mas "tem" não é um verbo conjugado no presente?
Nem vão ter, só se fossem deuses e tivessem poderes paranormais.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #304 Online: 29 de Abril de 2007, 05:09:34 »
Porque devo considerar seus argumentos se você só se baseia na premissa de que a medicina não vai evoluir na área de pesquisa sobre o sistema nervoso?

Ah, e assim você pode entender o porque não levei nenhuma vez em considerações coisas como "mas a medicina não consegue fazer...".

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #305 Online: 29 de Abril de 2007, 05:10:47 »
Porque devo considerar seus argumentos se você só se baseia na premissa de que a medicina não vai evoluir na área de pesquisa sobre o sistema nervoso?
Porque depois que morre não tem volta, você nunca viu um cadáver?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #306 Online: 29 de Abril de 2007, 05:15:08 »
Você já viu que existem notícias sobre novas descobertas?
Eu não sabia que é possível prever que nunca vamos evoluir em determinada área, principalmente uma área como sobre o sistema nervoso que não temos quase nenhum conhecimento.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #307 Online: 29 de Abril de 2007, 05:22:17 »
Você já viu que existem notícias sobre novas descobertas?
Eu não sabia que é possível prever que nunca vamos evoluir em determinada área, principalmente uma área como sobre o sistema nervoso que não temos quase nenhum conhecimento.
Então você acha que dá pra ressucitar as pessoas?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #308 Online: 29 de Abril de 2007, 05:30:37 »
Quer dizer, eu não sabia que hoje em dia ainda havia mentalidades dessas.
Lembro de alguns documentários onde pessoas do século passado diziam "isso nunca vai acontecer!", "impossível que consiguemos!" ou coisa parecida. Eu nem consigo imaginar um caso para comparar, já que se trata de medicina prática relacionado a algo que nem conhecemos direito…

Ao menos, eu tenho o mínimo de imaginação para que daqui algumas décadas o mundo não será idêntico ao de hoje. Dá até para pensar em coisas que podem ser discutidas se é ou não uma ressurreição como transplante parcial de cérebro ou em real "ressurreição" como nano-tecnologia para regenerar nossas células, ou se preferir algo simples pode ser impulsos dados diretamente ao cérebro.

Porque devo considerar seu argumento baseado em algum dogma sobre conhecimento? Principalmente que é algo que perde valor dependendo da época, principalmente estando relacionado a algo que nem conseguimos definir corretamente que é "vida"?

Ou melhor, volta um pouco:
A única pessoa que ressucitava os mortos era jesus cristo, os médicos não tem esse poder.
Nem vão ter, só se fossem deuses e tivessem poderes paranormais.
Porque depois que morre não tem volta, você nunca viu um cadáver?
Então você acha que dá pra ressucitar as pessoas?
Não sei como chamo isso…
Dogma?
Posso tentar inventar uma falácia, talvez "falácia temporarium" (não sei nada de latim, foi mais uma piada esse nome), descrição: "argumento que depende da hora e do local. Exemplo: João diz que uma sombra tem e sempre terá 1/3 do tamanho de quem a produz, basta ver que todas as sombras são assim. Maria diz que o próton é e sempre será a menor particular do universo, porque ainda não conseguiram dividir um próton"
« Última modificação: 29 de Abril de 2007, 05:50:41 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #309 Online: 29 de Abril de 2007, 06:07:52 »
Você nunca deve ter visto um cadáver depois de uma semana, ou depois de um mês, por isso que acha que a medicina um dia vai ressucitar as pessoas.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #310 Online: 29 de Abril de 2007, 06:20:55 »
Você sabia que existe "notícia", "pesquisa" ou "ficção científica"? Não sei, para mim há vários meios para entender que nosso conhecimento é atualizado.

Parece uma pessoa da era medieval dizendo que nunca vamos curar picadas de cobra, apontando para pessoas que morreram por isso...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #311 Online: 29 de Abril de 2007, 18:04:43 »
Você sabia que existe "notícia", "pesquisa" ou "ficção científica"? Não sei, para mim há vários meios para entender que nosso conhecimento é atualizado.

Parece uma pessoa da era medieval dizendo que nunca vamos curar picadas de cobra, apontando para pessoas que morreram por isso…
Eu sou uma pessoa sensata que sei o quanto o corpo humano é complexo e também sei o que acontece com as células depois que morrem.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #312 Online: 29 de Abril de 2007, 19:37:32 »

Parece uma pessoa da era medieval dizendo que nunca vamos curar picadas de cobra, apontando para pessoas que morreram por isso…
Eu sou uma pessoa sensata que sei o quanto o corpo humano é complexo e também sei o que acontece com as células depois que morrem.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #313 Online: 29 de Abril de 2007, 19:39:20 »
:demente: Passo a bola para o Santo...

Barata! Agora é sua vez.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #314 Online: 29 de Abril de 2007, 20:36:51 »

Entende?

Falando em células... como elas se criam? Porque? Tudo que é sabemos é a receita de produtos químicos (sopa primordial), mas nada sobre o porque quando colocamos essa receita os átomos passam a ter organização, tanto que nem ao menos fizemos essa receita, também não a descobrimos ao acaso, a copiamos (da atmosfera da Terra no período do surgimento da vida).
Usar o termo "sei" não me parece sensato.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #315 Online: 30 de Abril de 2007, 06:26:17 »
Cansei......... O cara toma antibiótico e é contra o aborto ambrionário......... E defende isso usando o biocentrismo...... Mais contraditório impossível..... Parece que só quer ser do contra........

O Tarcício é pior ainda, porque é carnívoro.......... E nós é que somos hipócritas.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Atheist

• Visitante
« Resposta #316 Online: 30 de Abril de 2007, 07:50:33 »
A única pessoa que ressucitava os mortos era jesus cristo.

Supostamente… E se for ficar só na suposição, ele não é o único.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #317 Online: 30 de Abril de 2007, 08:18:27 »
Eu tanto gosto de carne que pretendo revitalizar um sítio quando tiver dinheiro. Virar criador de porco e vaca. Mas por enquanto fica só no sonho. Defender um ponto de vista carnívoro pode passar uma idéia de desumanidade num lugar de comedores de matinho, então esclareço: eu trato os animais com dignidade e gosto muito deles. Só que muitas vezes gosto mais deles fritos na banha de porco do que correndo pelos campos.

Sim, sou contra o aborto em qualquer estágio, por questões de valor. A primeira é essa racionalização da vida, que abre precedente para as demais pessoas inventarem razões, padrões e limites para o MEU tempo aqui. A segunda é todo ser humano tem direito a vida. Nem mesmo o maior dos filhos da puta deve morrer pelas mãos do estado quem dirá um embrião. A terceira e última é muito simples… Ninguém come criança, mas mesmo assim querem matar?!

Áh Pára Ô!
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 08:23:26 por Tarcísio »

Atheist

• Visitante
« Resposta #318 Online: 30 de Abril de 2007, 08:26:07 »
Eu tanto gosto de carne que pretendo revitalizar um sítio quando tiver dinheiro. Virar criador de porco e vaca. Mas por enquanto fica só no sonho. Defender um ponto de vista carnívoro pode passar uma idéia de desumanidade num lugar de comedores de matinho, então esclareço: eu trato os animais com dignidade e gosto muito deles. Só que muitas vezes gosto mais deles fritos na banha de porco do que correndo pelos campos.

Sim, sou contra o aborto em qualquer estágio, por questões de valor. A primeira é essa racionalização da vida, que abre precedente para as demais pessoas inventarem razões, padrões e limites para o MEU tempo aqui. A segunda é todo ser humano tem direito a vida. Nem mesmo o maior dos filhos da puta deve morrer pelas mãos do estado quem dirá um embrião. A terceira e última é muito simples… Ninguém come criança, não precisam dela pra sobreviver, mas mesmo assim querem matar?!

Áh Pára Ô!

Não vejo como legalização do aborto possa abrir precedentes para inventarem razões e limites para o seu tempo aqui ou o de qualquer outro.

Mas enfim, seu argumento é puramente antropocêntrico. Por que apenas os humanos teriam direito à vida?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #319 Online: 30 de Abril de 2007, 08:37:47 »
Muitas pessoas não conseguem perceber como funciona a parte "inconsciente do pensamento" e o emaranhado de relações e conceitos com os quais ela trabalha. Eu digo que esse conceito de "aborto legal" e os demais que se desenvolvem dele, abrem precedentes tanto reais, numa linha mais normativista, como virtuais na composição do pensamento da sociedade. Mais claro?

Sim, meu argumento é puramente antropocêntrico, mas não é menos certo por isso.

Na nossa sociedade, os humanos tem direito a vida porque não nos comemos/respiramos/bebemos uns aos outros.

Atheist

• Visitante
« Resposta #320 Online: 30 de Abril de 2007, 08:45:07 »
Muitas pessoas não conseguem perceber como funciona a parte "inconsciente do pensamento" e o emaranhado de relações e conceitos com os quais ela trabalha. Eu digo que esse conceito de "aborto legal" e os demais que se desenvolvem dele, abrem precedentes tanto reais, numa linha mais normativista, como virtuais na composição do pensamento da sociedade. Mais claro?

Não. Aborto é aborto, não abre precedente para nada mais.

Sim, meu argumento é puramente antropocêntrico, mas não é menos certo por isso.

Nem mais certo.

Na nossa sociedade, os humanos tem direito a vida porque não nos comemos/respiramos/bebemos uns aos outros.

Não comemos por questões práticas, mas já houve quem o fizesse em várias circunstâncias.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #321 Online: 30 de Abril de 2007, 08:55:44 »

Você realmente acredita nisso, acha que uma questão com esse peso não altera em nada, além do que pretende?

Nem mais certo
Então você só classificou pra ver se taxava minhas idéias?

Não comemos por questões práticas, mas já houve quem o fizesse em várias circunstâncias.
E eu coloco a mão no fogo e dou um dedo mindinho de que lá havia normas que regulavam sobre a morte.

Atheist

• Visitante
« Resposta #322 Online: 30 de Abril de 2007, 09:00:43 »

Você realmente acredita nisso, acha que uma questão com esse peso não altera em nada, além do que pretende?

E por que alteraria? Cada caso é um caso.

Então você só classificou pra ver se taxava minhas idéias?

Não. Simplesmente o argumento não é válido, ou pelo menos, não contribui para a discussão.

E eu coloco a mão no fogo e dou um dedo mindinho de que lá havia normas que regulavam sobre a morte.

E quem foi que disse que não deve haver?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #323 Online: 30 de Abril de 2007, 09:18:37 »
Cansei…… O cara toma antibiótico e é contra o aborto ambrionário…… E defende isso usando o biocentrismo…. Mais contraditório impossível… Parece que só quer ser do contra……
É, e você mata animais para sobreviver e é contra a morte de outros seres humanos. Quer dizer, não concordo em matar seres humanos, mas é a sua mesma linha de raciocínio.
E aí? De que buracos saímos com essa linha de pensamentos?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #324 Online: 30 de Abril de 2007, 09:22:57 »
Cansei…… O cara toma antibiótico e é contra o aborto ambrionário…… E defende isso usando o biocentrismo…. Mais contraditório impossível… Parece que só quer ser do contra……
É, e você mata animais para sobreviver e é contra a morte de outros seres humanos. Quer dizer, não concordo em matar seres humanos, mas é a sua mesma linha de raciocínio.
E aí? De que buracos saímos com essa linha de pensamentos?

Explica ai sua frase, que eu não entendi, desculpe.......... :vergonha:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!