Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58962 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #375 Online: 01 de Maio de 2007, 08:45:24 »
Sabe eu to começando a achar que você só quer ser do contra.
Mas eu não critico a opinião alheia por criticar, e sim por discordar.
Bem vindo ao grupo dos errados.

Atheist

• Visitante
« Resposta #376 Online: 01 de Maio de 2007, 13:58:14 »

Não é uma questão de errado ou certo. Se é contra, precisa de argumentos, senão não há discussão.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #377 Online: 01 de Maio de 2007, 22:27:42 »
Não é uma questão de errado ou certo. Se é contra, precisa de argumentos, senão não há discussão.
Concordo, sem dúvida o tails também e pode apostar que estamos esperando alguma lógica vinda dos que são a favor. O Grupo dos errados é o grupo de pessoas que são taxadas pelos "certos", mais conhecidos como adjetivadores inveterados, entendeu?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #378 Online: 01 de Maio de 2007, 22:42:30 »
Se é contra, precisa de argumentos, senão não há discussão.
E eu sou contra? Eu tenho é reclamado dos argumentos a favor, e até alguns contra aqui.

Além do mais, essa sua mensagem soa um pouco como distorção do ônus da prova.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #379 Online: 02 de Maio de 2007, 02:05:05 »
Concordo.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #380 Online: 02 de Maio de 2007, 06:26:46 »
pode apostar que estamos esperando alguma lógica vinda dos que são a favor. O Grupo dos errados é o grupo de pessoas que são taxadas pelos "certos", mais conhecidos como adjetivadores inveterados, entendeu?

Hmm, não estamos por acaso exagerando no drama aqui?

Entendi mal ou você está mesmo dizendo que nunca viu alguma argumentação lógica da parte de quem é a favor do aborto?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #381 Online: 02 de Maio de 2007, 07:25:03 »
No livro "Bilhões e Bilhões" tem um capítulo onde Carl Sagan comenta sobre a questão do aborto e os argumentos dos pró-vida e pró-escolha. Ambos os grupos têm argumentos interessantes. É algo que vale a pena ser lido para que as discussões sejam mais aprofundadas.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #382 Online: 02 de Maio de 2007, 12:50:58 »
Será que tem como alguém transcrever o capítulo?(Ctrl+C e Ctrl+V)

pode apostar que estamos esperando alguma lógica vinda dos que são a favor. O Grupo dos errados é o grupo de pessoas que são taxadas pelos "certos", mais conhecidos como adjetivadores inveterados, entendeu?
Entendi mal ou você está mesmo dizendo que nunca viu alguma argumentação lógica da parte de quem é a favor do aborto?

Entendeu bem. Ainda não vi uma argumentação válida. Talvez coerentes, mesmo assim, coesas com bases corruptas e egoistas, mas nada além.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #383 Online: 02 de Maio de 2007, 21:49:01 »
Será que tem como alguém transcrever o capítulo?(Ctrl+C e Ctrl+V)

Entendeu bem. Ainda não vi uma argumentação válida. Talvez coerentes, mesmo assim, coesas com bases corruptas e egoistas, mas nada além.

Tanto quanto as suas..........

Não mate o embrião que não sente dor e não tem consiencia, mate a vaca, que sente e sofre com a morte, mas é gostosa..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #384 Online: 02 de Maio de 2007, 23:00:20 »
Não mate o embrião que não sente dor e não tem consiencia, mate a vaca, que sente e sofre com a morte, mas é gostosa……
Você só está distorcendo totalmente tudo que ele disse.

Mas até concordo com "tanto quanto as suas". Mas não no exemplo que você citou.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 02 de Maio de 2007, 23:05:39 »
olha, argumentos lógicos há dos dois lados. só que nem sempre há uma correspondência entre lógico e verdadeiro, hehe

eu disse e insisto, no final é uma questão muito mais emocional e estética, como prezar a própria vida.
como bem estava no texto do schwartzmann, é impossível estabelecer um ponto de início da vida sem ser arbitrário, como também creio ser impossível determinar quem deve morrer e quem não deve sem, em algum ponto, alguma arbitrariedade, e o que nos segura nesta questão é tudo menos a lógica e o racionalismo desmedido. e é o que eu também acho que nos deveria guiar na questão do aborto. o que a sociedade deve poder fazer é uma coisa, o que eu faria… bom, não posso exigir de todo mundo que compartilhe dos mesmos sentimentos que eu.

já está começando a ficar chato eu repetir a mesma coisa, desculpem. parei.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #386 Online: 02 de Maio de 2007, 23:21:02 »
no final é uma questão muito mais emocional e estética, como prezar a própria vida.
Tem que se olhar para o lado racional também, não é todo mundo que se comove com um feto de 8 meses sendo sugado porque as pessoas sabem que o aborto só seria permitido na fase embrionária, e isso de mostrar fotos de bebês sendo sugados é apelo de quem não quer o aborto, mas também não quer cuidar de um bebê sendo jogado no lixo, no rio, no terreno baldio, e etc.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Atheist

• Visitante
« Resposta #387 Online: 03 de Maio de 2007, 09:40:39 »
Enterrado vivo… Isso deve ser melhor que fazer aborto, não é?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #388 Online: 03 de Maio de 2007, 17:58:30 »

Melhor é ser largado na beira de uma lagoa e aprender a nadar desde cedo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #389 Online: 03 de Maio de 2007, 18:31:39 »

Temos uma mente criminosa e assassina, como resolvemos o problema? Damos aval para que mate sobre a tutela do estado, assim ela deixa de ser criminosa. Ótimo desenvolvimento.

Jóinha!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #390 Online: 03 de Maio de 2007, 19:08:31 »

Temos uma mente criminosa e assassina, como resolvemos o problema? Damos aval para que mate sobre a tutela do estado, assim ela deixa de ser criminosa. Ótimo desenvolvimento.

Jóinha!

Vou ser reducionista porque não tô a fim de começar a discustir isso outra vez...

- melhor matar antes que o bebê sinta algo, ou seja, antes que uma rede intrincada chamada sistema nervoso exista.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #391 Online: 03 de Maio de 2007, 20:12:44 »
Denovo o argumento do sentir?
Assista terráqueos e veja a morte dos cachorros por injeção letal. Não há sofrimento, sequer "percepção de morte". Pá-pum, outro! Pá-pum, outro! Pá-pum, outro!… e assim vai.

Se assassinato virar solução para uma criança indesejada, porque não para outras coisas?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #392 Online: 03 de Maio de 2007, 20:57:30 »
Se for seguir a linha dos que são anti-aborto, então toda vez que cortamos o dedo, e ralamos o joelho a gente devia ser preso, é assassinato, matamos um monte de células.

Atheist

• Visitante
« Resposta #393 Online: 03 de Maio de 2007, 21:01:43 »
É um pessoal que não se masturba e as mulheres não menstruam e também não têm abortos espontâneos.
:D

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #394 Online: 03 de Maio de 2007, 21:04:37 »
Se for seguir a linha dos que são anti-aborto, então toda vez que cortamos o dedo, e ralamos o joelho a gente devia ser preso, é assassinato, matamos um monte de células.

Mas denovo isso?
Qual a linha dos que são anti-aborto? Cite-a e relacione esse seu comentário frenético.

É um pessoal que não se masturba e as mulheres não menstruam e também não têm abortos espontâneos.

A única coisa que vale a ser comentada é o que está em negrito.

Se é espontâneo, ou seja, NÃO INDUZIDO, não é culpa dela, logo não é assassinato.

Ps.: Atheist, faça o mesmo que a Fabi, todos repetem isso dos espermas e óvulos exaustivamente. EU TENHO QUE ESTAR ERRADO. Então por favor mostre me!
« Última modificação: 03 de Maio de 2007, 21:07:48 por Tarcísio »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #395 Online: 03 de Maio de 2007, 21:07:00 »

Mas denovo isso? Qual a linha dos que são anti-aborto. Cite-a e relacione esse seu comentário frenético.
Até a 4 semana o embrião é só um monte de células de meio centímetro, se abortar é assassinato, então imagine quando você faz um corte de 7 cm, que absurdo quantas células mortas, isso é quase um célulocídio deveria pegar prisão perpétua.

Atheist

• Visitante
« Resposta #396 Online: 03 de Maio de 2007, 21:08:24 »

Mas denovo isso? Qual a linha dos que são anti-aborto. Cite-a e relacione esse seu comentário frenético.

A única coisa que vale a ser comentada é o que está em negrito.

Se é espontâneo, ou seja, NÃO INDUZIDO, não é culpa dela, logo não é assassinato.

Se eu atropelo alguém, mesmo sem querer, posso ser julgado e ir preso por homicídio culposo, não tive intenção. Isso é perfeitamente possível no caso de abortos espontâneos. Não ter culpa não significa não ter feito.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #397 Online: 03 de Maio de 2007, 21:31:12 »

Até a 4 semana o embrião é só um monte de células de meio centímetro, se abortar é assassinato, então imagine quando você faz um corte de 7 cm, que absurdo quantas células mortas, isso é quase um célulocídio deveria pegar prisão perpétua.

Na 4ª semana, como nas anteriores, o embrião é um corpo humano com pouca variedade celular. Esse corpo se desenvolverá, caso não haja intervenções externas contrárias a isso, e se especificará até alcançar outro estágio e assim sucessivamente até a morte. Durante toda sua vida.

A diferença é, se você aborta um corpo humano, nessa fase, ele não tem como sobreviver. Sabendo disso você está agindo contra a vida dele quando o faz. Está MATANDO.

No caso do corte de 7 cm, você mata células suas, não uma individualidade, um corpo, mata apenas parte do seu próprio.

A diferença é clara pra mim. Ou eu sou muito incompreensível, ou sou muito burro de não entender o quão ridículo estou sendo em achar que um indíviduo se define por um corpo com suas características e que este não é um saco de fezes.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #398 Online: 03 de Maio de 2007, 21:35:02 »
Tarcísio, você sabia que:
A mulher produz um óvulo por mês?
Que os homens produzem milhões de espermatozóides?
E que a mulher pode ficar grávida de novo… então o aborto não é assim como dizem, é melhor do que enterrar um bebê vivo, ou jogar no rio, ou no lixo. E eu vou falar a mesma coisa que falei pro videomaker no outro fórum: adote uma criança e não seja hipócrita, porque quem é contra o aborto deveria pelo menos adotar uma criança que é rejeitada pelos pais pra depois vir falar em aborto e assassinato. 

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #399 Online: 03 de Maio de 2007, 21:35:56 »
Se eu atropelo alguém, mesmo sem querer, posso ser julgado e ir preso por homicídio culposo, não tive intenção. Isso é perfeitamente possível no caso de abortos espontâneos. Não ter culpa não significa não ter feito.
Se você cair em cima da barriga dela, sem querer, e ela abortar "espontaneamente", o mesmo terá sido induzido! EU DISSE NÃO INDUZIDO!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!