Se for seguir a linha dos que são anti-aborto, então toda vez que cortamos o dedo, e ralamos o joelho a gente devia ser preso, é assassinato, matamos um monte de células.
Você precisa provar que cérebro = vida para poder afirmar isso. Você mesma criou um tópico sobre isso e ainda não vi consenso, aliás, vi mais discórdia e relativismo.
Até a 4 semana o embrião é só um monte de células de meio centímetro, se abortar é assassinato, então imagine quando você faz um corte de 7 cm, que absurdo quantas células mortas, isso é quase um célulocídio deveria pegar prisão perpétua.
Agora tamanho virou fator para definir assassinato? Pelo que eu saiba nenhuma sociedade até hoje estabeleceu sentenças a partir da estatura da vítima.
Tarcísio, você sabia que:
A mulher produz um óvulo por mês?
Que os homens produzem milhões de espermatozóides?
E que a mulher pode ficar grávida de novo… então o aborto não é assim como dizem, é melhor do que enterrar um bebê vivo, ou jogar no rio, ou no lixo. E eu vou falar a mesma coisa que falei pro videomaker no outro fórum: adote uma criança e não seja hipócrita, porque quem é contra o aborto deveria pelo menos adotar uma criança que é rejeitada pelos pais pra depois vir falar em aborto e assassinato.
Mas esse tipo de hipocrisia faz parte das nossas vidas. Não gostamos da guerra do Iraque, mas nenhum de nós levou uma arma para quando o Bush veio discursar em São Paulo ou foi viajar ao Iraque para defender as pessoas…
Quais das imagens a seguir apresentam corpos humanos?
http://www.phc-sgv.org/images/2.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y96/xanderjohn/semeninabottle.jpg
http://www.randyandspiff.com/Clinton%20Laugh%2001.jpg
Atualmente a ciência define espécie pelo número de cromossomos.
O terceiro é um homo sapiens.
O primeiro se for o feto de um humano também.
O segundo, caso seja leite humanos também se encaixam na categoria homo sapiens.
Não sei, talvez para o bebê não ir para os lugares abaixo:
http://www.coljxxiii.com.br/webquest/lixao2.jpg
http://www.navirai.ms.gov.br/fotos/nav_noticias119.jpg
Ainda tem a opção rio, lagos, abrigos, a rua…
Quantas pessoas existem morando em favelas que não se suicidaram? Esse é o número de pessoas que preferem nascer indo para um desses lugares.
Já está ficando chato em como se vê as tentativas de se justificar o aborto por coisas como: capacidade de perceber o mundo, dor… daqui a pouco vão dizer que é preciso "paciência" ou "mecher a orelha".
Ah, aliás, a capacidade de perceber o mundo ao redor através dos sentidos muda nas pessoas durante toda a vida.