Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58963 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #400 Online: 03 de Maio de 2007, 21:43:16 »
Tarcísio, você sabia que:
A mulher produz um óvulo por mês?
Que os homens produzem milhões de espermatozóides?
E que a mulher pode ficar grávida de novo… então o aborto não é assim como dizem, é melhor do que enterrar um bebê vivo, ou jogar no rio, ou no lixo. E eu vou falar a mesma coisa que falei pro videomaker no outro fórum: adote uma criança e não seja hipócrita, porque quem é contra o aborto deveria pelo menos adotar uma criança que é rejeitada pelos pais pra depois vir falar em assassinato. 
Não refutou nada o que eu disse anteriormente e mesmo assim se sentiu no direito de me chamar de hipócrita?

A menina, vocês abortistas estão aqui justificando que é melhor matar enquanto a criança não sabe chorar e não tem laços sociais que a defendam. Vocês estão dizendo que um serzinho com dedinhos, feições humanas, por não ter cérebro… é um monte de células tão importantes quanto um jorro de porra que cai no vaso…

Pelamor…

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #401 Online: 03 de Maio de 2007, 21:48:24 »
E que a mulher pode ficar grávida de novo… então o aborto não é assim como dizem, é melhor do que enterrar um bebê vivo, ou jogar no rio, ou no lixo. E eu vou falar a mesma coisa que falei pro videomaker no outro fórum: adote uma criança e não seja hipócrita, porque quem é contra o aborto deveria pelo menos adotar uma criança que é rejeitada pelos pais pra depois vir falar em assassinato. 
Não refutou nada o que eu disse anteriormente e mesmo assim se sentiu no direito de me chamar de hipócrita?

A menina, vocês abortistas estão aqui justificando que é melhor matar enquanto a criança não sabe chorar e não tem laços sociais que a defendam. Vocês estão dizendo que um serzinho com dedinhos, feições humanas, por não ter cérebro… é um monte de células tão importantes quanto um jorro de porra que cai no vaso…

Pelamor…

Se não tiver cérebro é tão importante quanto o jorro de porra......... As vacas que voce come são mais importantes........ pois elas morrem sentindo dor....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #402 Online: 03 de Maio de 2007, 21:52:31 »

Pelamor…
Você sabe como é um embrião de 4 semanas? :sleepy:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #403 Online: 03 de Maio de 2007, 21:58:33 »

Por que não saberia?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #404 Online: 03 de Maio de 2007, 22:00:09 »

Por que não saberia?
Pra falar que ele tem dedinhos, eu acho que você não viu não. Você sabia que o ultrassom aumenta em 100 vezes a imagem?

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #405 Online: 03 de Maio de 2007, 22:31:04 »
Se puderem padronizar o tamanho das fotos eu agradeço :D
Se não tiver cérebro é tão importante quanto o jorro de porra… As vacas que voce come são mais importantes…… pois elas morrem sentindo dor…
Quais das imagens a seguir apresentam corpos humanos?

Ps.: Vaca não é pra ser tratada aqui, mas… Eu tenho o direito natural de lutar pela minha sobrevivência, ou são elas ou outro animal. Prefiro o mais eficiente em produzir sustento pra mim, ou seja, quanto mais matéria aproveitável ele produzir para o meu corpo/"dor", melhor.

Pra falar que ele tem dedinhos, eu acho que você não viu não. Você sabia que o ultrassom aumenta em 100 vezes a imagem?

Eu disse que uma criança de quatro semanas tem dedinhos? Você tem problemas.
« Última modificação: 03 de Maio de 2007, 22:35:07 por Tarcísio »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #406 Online: 03 de Maio de 2007, 22:34:50 »
Se não tiver cérebro é tão importante quanto o jorro de porra… As vacas que voce come são mais importantes…… pois elas morrem sentindo dor…

Ps.: Vaca não é pra ser tratada aqui, mas… Eu tenho o direito natural de lutar pela minha sobrevivência, ou são elas ou outro animal. Prefiro o mais eficiente em produzir sustento pra mim, ou seja, quanto mais matéria aproveitável ele produzir para o meu corpo/"dor", melhor.

Qual vai sentir dor ao morrer?Qual tem consciência?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #407 Online: 03 de Maio de 2007, 22:36:15 »
Se seguir sua linha de raciocínio Tarcísio, então a mãe que está fazendo o aborto também está lutando pela sobrevivência dela, já que ela não tem condições de criar ou não quer o bebê, ou é a mãe ou o embrião. Sobrevivência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #408 Online: 03 de Maio de 2007, 22:37:09 »
Você está citando com três o.O

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #409 Online: 03 de Maio de 2007, 22:41:58 »
Você está citando com três o.O

É......... editei a mensagem.......... demorou pra carregar as outras duas.......... desculpe.....

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #410 Online: 03 de Maio de 2007, 22:43:49 »
Se seguir sua linha de raciocínio Tarcísio, então a mãe que está fazendo o aborto também está lutando pela sobrevivência dela, já que ela não tem condições de criar ou não quer o bebê, ou é a mãe ou o embrião. Sobrevivência.
Estaria lutando pela própria sobrevivência se não tivesse como arcar com os custos energéticos/materiais(e não tivesse quem arcasse, o que é impossível na vida em sociedade) ou se a gravidez fosse clinicamente e HONESTAMENTE atestada de grande risco.

Não tem dinheiro para criar, não quer, curte matar filho, isso parte de outra premissa, que não a que você estava defendendo. Já não é mais "ali não há vida", mas "ali pode haver vida, mas o que interessa é a vontade da dona!".

A vontade da mãe deve prevalecer sobre a existência ou não do filho? Por quê?

1) O que eu condicionar para sentir.
2) Nenhum deles, mas talvez você tenha algum conceito de consciência que fuja aos padrões aos quais estou informado. O que é consciência para você Barata Tenno?
« Última modificação: 03 de Maio de 2007, 22:47:31 por Tarcísio »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #411 Online: 03 de Maio de 2007, 22:52:36 »
Estaria lutando pela própria sobrevivência se não tivesse como arcar com os custos energéticos/materiais(e não tivesse quem arcasse, o que é impossível na vida em sociedade) ou se a gravidez fosse clinicamente e HONESTAMENTE atestada de grande risco.

Não tem dinheiro para criar, não quer, curte matar filho, isso parte de outra premissa, que não a que você estava defendendo. Já não é mais "ali não há vida", mas "ali pode haver vida, mas o que interessa é a vontade da dona!".

1) O que eu condicionar para sentir.

Como se condiciona ser sem cérebro?

2) Nenhum deles, mas talvez você tenha algum conceito de consciência que fuja aos padrões aos quais estou informado. O que é consciência para você Barata Tenno?

Subjetividade, auto-consciência, sentiência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #412 Online: 03 de Maio de 2007, 22:55:25 »
Não sei, talvez para o bebê não ir para os lugares abaixo:

Ainda tem a opção rio, lagos, abrigos, a rua...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #413 Online: 03 de Maio de 2007, 23:07:13 »
Ser sem cérebro que reaja com uma ação de repulsa contra algum estímulo, já basta.

Subjetividade, auto-consciência, sentiência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente.
auto-consciência, sentiência: não compreendi esses.

Capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente: o que você levaria em conta, como saber dessa capacidade?
Ainda tem a opção rio, lagos, abrigos, a rua…

Olha, se a mulher é uma criminosa o lugar dela é na cadeia.
« Última modificação: 03 de Maio de 2007, 23:10:38 por Tarcísio »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #414 Online: 03 de Maio de 2007, 23:15:38 »
Ser sem cérebro que reaja com uma ação de repulsa contra algum estímulo, já basta.
E nessa categoria está todos os cadáveres do IML. Já que eles reagem a alguns estímulos mesmo estando mortos. Que impasse.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #415 Online: 03 de Maio de 2007, 23:25:32 »
E nessa categoria estão todos os cadáveres do IML. Já que eles reagem a alguns estímulos mesmo estando mortos. Que impasse.

Muito bem Fabi, agora explique ao Barata, por que a capacidade de reconhecimento e reação sobre um sinal não deve ser considerada um bom critério para se definir vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #416 Online: 03 de Maio de 2007, 23:27:43 »
E nessa categoria está todos os cadáveres do IML. Já que eles reagem a alguns estímulos mesmo estando mortos. Que impasse.

Muito bem Fabi, agora explique ao Barata, por que a capacidade de reconhecimento e reação sobre um sinal não deve ser considerada um bom critério para se definir vida.

Uma cadaver reage a estímulos, mas não sente dor por causa destes, bem diferente de uma vaca........... Você sabe o que é dor, não é preciso explicar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #417 Online: 03 de Maio de 2007, 23:39:05 »
E nessa categoria estão todos os cadáveres do IML. Já que eles reagem a alguns estímulos mesmo estando mortos. Que impasse.

Olha, se seguir a sua linha de raciocínio o embrião também não é um ser com "vida", no conceito que eu entendi que você tem sobre vida Tarcísio.
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 01:21:58 por Fabi »

Offline ov3rl0rd

• Nível 01
  • *
« Resposta #418 Online: 04 de Maio de 2007, 00:29:02 »
Talvez o benefício social de um delinquente potencial a menos seja maior que o custo social de uma vida a menos. Economicamente falando, o aborto é bem-vindo.
Steven Levitt mencionou o tema em seu Freakonomics e conduziu logicamente o argumento de forma mais convincente que eu conseguiria; os dados estão lá, aos que se interessarem. A afirmação é que a legalização do aborto foi a maior responsável isolada pela redução da criminalidade em NY no começo da década de 90 (ou isso é o que minha falha memória me permitiu recordar. Correções são muito bem-vindas.)

Obviamente, estou me abstendo de discutir questões biológicas, éticas ou morais, por falta de conhecimento ou simplesmente acreditar que esses conceitos não são compartilhados igualmente pelos presentes.
teste

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 04 de Maio de 2007, 01:21:08 »
Seja bem-vindo ov3rl0rd. Apresente-se no tópico de apresentações.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #420 Online: 04 de Maio de 2007, 05:06:43 »
Se for seguir a linha dos que são anti-aborto, então toda vez que cortamos o dedo, e ralamos o joelho a gente devia ser preso, é assassinato, matamos um monte de células.
Você precisa provar que cérebro = vida para poder afirmar isso. Você mesma criou um tópico sobre isso e ainda não vi consenso, aliás, vi mais discórdia e relativismo.
Até a 4 semana o embrião é só um monte de células de meio centímetro, se abortar é assassinato, então imagine quando você faz um corte de 7 cm, que absurdo quantas células mortas, isso é quase um célulocídio deveria pegar prisão perpétua.
Agora tamanho virou fator para definir assassinato? Pelo que eu saiba nenhuma sociedade até hoje estabeleceu sentenças a partir da estatura da vítima.
E que a mulher pode ficar grávida de novo… então o aborto não é assim como dizem, é melhor do que enterrar um bebê vivo, ou jogar no rio, ou no lixo. E eu vou falar a mesma coisa que falei pro videomaker no outro fórum: adote uma criança e não seja hipócrita, porque quem é contra o aborto deveria pelo menos adotar uma criança que é rejeitada pelos pais pra depois vir falar em aborto e assassinato.
Mas esse tipo de hipocrisia faz parte das nossas vidas. Não gostamos da guerra do Iraque, mas nenhum de nós levou uma arma para quando o Bush veio discursar em São Paulo ou foi viajar ao Iraque para defender as pessoas…
http://www.phc-sgv.org/images/2.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y96/xanderjohn/semeninabottle.jpg
http://www.randyandspiff.com/Clinton%20Laugh%2001.jpg
Atualmente a ciência define espécie pelo número de cromossomos.
O terceiro é um homo sapiens.
O primeiro se for o feto de um humano também.
O segundo, caso seja leite humanos também se encaixam na categoria homo sapiens.
http://www.coljxxiii.com.br/webquest/lixao2.jpg
http://www.navirai.ms.gov.br/fotos/nav_noticias119.jpg
Ainda tem a opção rio, lagos, abrigos, a rua…
Quantas pessoas existem morando em favelas que não se suicidaram? Esse é o número de pessoas que preferem nascer indo para um desses lugares.

Já está ficando chato em como se vê as tentativas de se justificar o aborto por coisas como: capacidade de perceber o mundo, dor… daqui a pouco vão dizer que é preciso "paciência" ou "mecher a orelha".
Ah, aliás, a capacidade de perceber o mundo ao redor através dos sentidos muda nas pessoas durante toda a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #421 Online: 04 de Maio de 2007, 07:26:39 »
Foxes , pare de tomar antibióticos e não vacine seus filhos.......os vírus e bactérias tem tanto direito de viver quanto você e seus filhos....

Atheist

• Visitante
« Resposta #422 Online: 04 de Maio de 2007, 07:27:02 »
Citação de: Tarcisio

Vida há, como há vida nos espermatozóides, óvulos e nas células sanguíneas. O ponto é que a simples fertilização não é garantia de criança nascendo e adulto se formando. Após a fecundação há uma série de fatores necessários para que ela progrida. O primeiro trimestre é o mais crítico, pois é a parte do desenvolvimento e diferenciação celular, e é onde acontece a maior parte dos abortos espontâneos.

Mas este é um ponto. Há outros.

E nos casos de estupro, métodos anticoncepcionais que falharam, etc. Você ainda é contrário ao aborto?

Eu concordo que deve-se utilizar métodos anticoncepcionais, mas às vezes isso não é possível, ou não foi bem planejado. A criança deverá sofrer após o nascimento, passando fome e outras dificuldades por isso?

Atheist

• Visitante
« Resposta #423 Online: 04 de Maio de 2007, 07:31:47 »

Na 4ª semana, como nas anteriores, o embrião é um corpo humano com pouca variedade celular. Esse corpo se desenvolverá, caso não haja intervenções externas contrárias a isso, e se especificará até alcançar outro estágio e assim sucessivamente até a morte. Durante toda sua vida.

Nada garante, especialmente no primeiro trimestre. Na verdade, cerca de 70% das gravidezes neste período são abortadas.

A diferença é, se você aborta um corpo humano, nessa fase, ele não tem como sobreviver. Sabendo disso você está agindo contra a vida dele quando o faz. Está MATANDO.

Se um bebê nasce no tempo normal e não é possível lhe dar cuidados, ele também não se desenvolve e morre. Não nascemos prontos para caçar nosso próprio alimento, pelo contrário, precisamos de um longo período de investimento e cuidados parentais.

Citação de: Tarcísio
No caso do corte de 7 cm, você mata células suas, não uma individualidade, um corpo, mata apenas parte do seu próprio.

A diferença é clara pra mim. Ou eu sou muito incompreensível, ou sou muito burro de não entender o quão ridículo estou sendo em achar que um indíviduo se define por um corpo com suas características e que este não é um saco de fezes.

Um embrião é apenas potencialmente um bebê. Nada garante que a gravidez prossiga. Partindo deste princípio, qualquer célula que possa potencialmente se tornar um indivíduo adulto deve ser protegida. E aí se encaixam inúmeros tipos celulares... Vamos proteger todos eles?

Atheist

• Visitante
« Resposta #424 Online: 04 de Maio de 2007, 07:35:05 »
Se eu atropelo alguém, mesmo sem querer, posso ser julgado e ir preso por homicídio culposo, não tive intenção. Isso é perfeitamente possível no caso de abortos espontâneos. Não ter culpa não significa não ter feito.
Se você cair em cima da barriga dela, sem querer, e ela abortar "espontaneamente", o mesmo terá sido induzido! EU DISSE NÃO INDUZIDO!

Não estou falando disso. Estou falando de inúmeras atividades e compostos que estamos sujeitos no dia-a-dia que, no primeiro trimestre, especialmente, podem levar a abortos espontâneos. Às vezes coisas simples como estarem pintando a sala ao lado de onde a mulher trabalha pode causar aborto. Ninguém vai dizer que este aborto foi induzido e prender a mulher, ou deveria?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!