Voce acredita na evolução?
Realidade,
A evolução é um fato observável, reprodutível e falseável
A Teoria Geral de Evolução é o aprimoramento gradativo em bases científicas para explicar a diversidade das espécies.
Como qualquer outra Teoria eu aceito por conta das evidências, se algum dia surgir alguma evidência irrefutável contra não só eu como todos os cientistas sérios reverão seus conceitos. Note que não afirmo ser uma verdade absoluta, pois pode ser refutada no futuro, mas é o mais aproximado da verdade que temos até hoje.
Não preciso de fé para acreditar na evolução. Se fosse apenas uma questão de fé (achismo) quem não "acreditasse" na gravidade poderia pular de um prédio asem esobrrahcar no chão.
Já a sua afirmação Deus existe, se não embasada em nenhuma evidência, é puro achismo. Por isso necessita de fé.
Com ose vê duas coisas totalmente diferentes.
Comparar um possível criador do universo com um Unicórnio Rosa inventado pelos homens. Um Deus jamais poderia ser inventado e sim serve para acreditar ou não. Por isto existem grandes bebates entre o DI e a Evolução.
Já viu algum debate científico entre Evolução e o Unicórnio Rosa?
Você comete um erro de lógica. Deus, como qualquer outra coisa sem base científica, é apenas uma qustão de Fé ou achismo. Assim Deus, o unicornio rosa, Ets, monstro do lago ness são iguais
nesse sentido, pois independem de qualquer prova, apenas da "querência".
Outra coisa, não existe debate entre TE (teoria cientifica aceita) e DI (Criacionismo disfarçado). O DI não tem base científica, se baseando num grande apelo a ignorância (Deus das lacunas, complexidade irredutível). Se você conhece algum trabalho científico com qualquer evidência de DI, por favor poste aqui pois até agora ninguem o fez.
Evidencias de um ser pensante existe para todos os lados onde a maior evidencia disto está em nossa mente compreensiva. Se encontramos algo matemático no universo é porque partiu de alguém que pensou. Assim acredito eu.
Eu coloquei o negrito, se você acredita e não apresenta evidências é apenas uma questão de achismo. Se quer uma discussão embasada por favor apresente evidências.
Depois eu falo sobre mente e principio antrópico
Abraços