Autor Tópico: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus  (Lida 48251 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus
« Resposta #375 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:08:45 »
Não tenho nenhum motivo para ser advertido, pois não estou provando absolutamente nada.
A pergunta que a ciencia não responde aqui alguém já disse que tudo foi conscidencia do acaso.
Eu sou obrigado a aceitar algo que nem a ciencia responde?
Caia na real Sr. Contini.

Caro Realidade.

Ninguém por aqui afirmou que a Ciência tem todas as respostas para todos os fenômenos conhecidos. Mas a Ciência é o melhor meio para se conhecer a realidade objetiva.

Se voce baseia suas ações e decisões na crença sobrenatural é seu direito. No entanto quase todos os céticos consideram que o melhor instrumento de decisão se baseia no duo baseado na razão e no cognoscível pelos sentidos.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:17:21 »
Um caso complexo de se entender. A mesma coisa eu perguntei: Como apareceram os elementos químicos únicos para dar origem ao cosmo e a vida. Foi num estalo de mágica?

Ah, isso dá para te dar alguma explicação. Primeiro é preciso que você entenda que toda a matéria do Universo estava contido em um ponto, mas não havia átomos e outras partículas como prótons, nêutrons e elétrons, apenas algumas partículas fundamentais (que o Snow pode dizer quais eram para eu não postar besteira). Após a expansão inicial e algum resfriamento, as partículas foram se condensando e formaram elétrons, prótons e nêutrons. A formação desses primeiros átomos obedecem a princípios como estados de menor energia. Então temos um Universo de hidrogênio, hélio e lítio que, sob ação da gravidade, mais e mais átomos se aglutinaram até que levaram a uma reação nuclear de fusão: eram as primeiras estrelas. Nelas o hidrogênio se transforma em hidrogênio e, posteriormente, em um processo conhecido como nucleossíntese estelar foram produzidos outros elementos mais pesados que, após explosões dessas estrelas em Novas, espalharam-se pelo Universo. Esses restos de estrelas por fim tornam-se material para novas estrelas e sistemas planetários. Taí a origem dos elementos que você queria. Pesquise um pouco sobre nucleossíntese para entender mais.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #377 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:26:08 »
Justamente estas partículas fundamentais foram necessárias para gerar todas leis físicas do universo. De onde elas vieram e como num estalo de mágica elas foram únicas e suficientes para gerar o milagre da vida.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #378 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:30:04 »
é que o Realidade quer vencer pelo cansaço ...
Eu mudei a tática ... eu to tratando ele como café-com-leite (pra eu não falar que ele é burro, sacumé, o Snow Raptor pediu pra gente maneirar um pouco com o Realidade)
Respostas fracas por parte de alguns e ceticismo bastante alto para todos. Fui burro até compreender como funciona a mente cética.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #379 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:35:26 »
Respostas fracas por parte de alguns e ceticismo bastante alto para todos. Fui burro até compreender como funciona a mente cética.
Ok , entendo o seu ponto de vista , mas tb temos o direito de achar que vc é meio burro , sem necessáriamente querer te ofender ... é mais uma observação ... assim como vc fez várias observações com tom provocativo ... acho que foi bala trocada

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #380 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:42:18 »
Quem não é burro que atire a primeira pedra  :hihi:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #381 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:47:52 »
É verdade ... (putz , agora ficamos amiguinhos)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 04 de Dezembro de 2010, 23:01:08 »

Ser "burro" é uma coisa. Ser ignorante é outra.

Eu sou ignorante.

P.S.

Bem. Talvez eu seja "burro" também! :biglol:

Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 04 de Dezembro de 2010, 23:02:42 »
Justamente estas partículas fundamentais foram necessárias para gerar todas leis físicas do universo. De onde elas vieram e como num estalo de mágica elas foram únicas e suficientes para gerar o milagre da vida.

Resposta dos céticos: Não sabemos ainda. E é possível que jamais venhamos a saber.

Resposta dos crentes: deus!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2010, 00:43:24 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #384 Online: 04 de Dezembro de 2010, 23:07:21 »
Se eu fosse burro eu não seria ateu  :comando:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 04 de Dezembro de 2010, 23:23:25 »
De início elas poderiam simplesmente sempre ter estado lá. Outras prováveis origens referem-se a temas como multiverso. Na teoria das supercordas, por exemplo, a cada toque entre dois planos pode haver uma instabilidade que promove a formação de um novo Universo. Outra possibilidade são buracos brancos, que são algo análogos com os buracos negros, com a diferença que expelem a matéria, originando um novo Big Bang e um Universo. Há quem proponha que exista um buraco branco na "saída" de cada buraco negro. Isso são apenas modelos e proposições que encontram respaldo na matemática relativística e na Mecânica Quântica, mas uma das possibilidades do LHC é justamente provar (ou descartar) universos paralelos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #386 Online: 05 de Dezembro de 2010, 00:28:36 »
'Partículas fundamentais' ? Quais ? As originadas no Big Bang ? O problema todo é uma contradição lógica, que não faz sentido para o nosso senso comum, mas que pode ser a verdade: a energia sempre esteve aí, simples assim...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #387 Online: 05 de Dezembro de 2010, 00:58:03 »
'Partículas fundamentais' ? Quais ? As originadas no Big Bang ? O problema todo é uma contradição lógica, que não faz sentido para o nosso senso comum, mas que pode ser a verdade: a energia sempre esteve aí, simples assim...
Sem falar que a noção de tempo que temos depende da atual estrutura do universo ... já o conceito de "antes do big bang" não sei como o pessoal define isso ...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 05 de Dezembro de 2010, 08:21:00 »
A mesma coisa eu perguntei: Como apareceram os elementos químicos únicos para dar origem ao cosmo e a vida. Foi num estalo de mágica?
Por que os crentes não conseguem aceitar um "Não sei" honesto como resposta e partem logo para "Então foi Deus" ?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #389 Online: 05 de Dezembro de 2010, 08:57:13 »
Fernado deixa os crentes mais humildes lá na deles e procura dialogar com pessoas mais capacitadas que entenda o porque de sua pergunta. Estes sabem que ninguém possuem provas da existencia de Deus, mas atribuem uma possível existencia devido a vida ser considerada um milagre jamais visto em qualquer tempo, época ou lugar.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #390 Online: 05 de Dezembro de 2010, 09:00:28 »
Se eu fosse burro eu não seria ateu  :comando:
Claro!
Seria burro mesmo  :histeria:
Desculpe a brincadeira!

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #391 Online: 05 de Dezembro de 2010, 09:04:28 »
Resposta dos céticos: Não sabemos ainda. E é possível que jamais venhamos a saber.
Resposta dos crentes: deus!
Tudo isto porque não somos totalmente burros. Temos todos alguma coisa em comum  :hihi:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #392 Online: 05 de Dezembro de 2010, 09:17:25 »
Se eu fosse burro eu não seria ateu  :comando:
Claro!
Seria burro mesmo  :histeria:
Desculpe a brincadeira!
Claro, bom humor ajuda muito  :biglol:

Mas olha o que estamos querendo fazer contigo:

Vai ser comparado com pombo que ao invés de jogar xadres caga no tabuleiro, com um completo desconhecedor da ciência entre outras artimanhas céticas  :histeria:

Mas tenho que lhe confessar que tem um grande conhecimento no teísmo e conseguentemente no Designer inteligente. Estou assistindo um vídeo, numa séria ateísta, com o teólogo britânico Denys Turner, o qual tem uma argumentação muito parecida com a sua, com os mesmos questionamentos  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #393 Online: 05 de Dezembro de 2010, 09:37:25 »
Derfel e Fzapp:
http://super.abril.com.br/revista/240a/materia_especial_261556.shtml?pagina=1
http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/pergunta_419356.shtml

Acho difícil a nossa mente explicar como antes de tudo a energia dá seu início de partida para que num futuro pudéssemos até explicar as origens de seu próprio universo. É realmente complicado.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 05 de Dezembro de 2010, 09:51:19 »
Derfel e Fzapp:

Acho difícil a nossa mente explicar como antes de tudo a energia dá seu início de partida para que num futuro pudéssemos até explicar as origens de seu próprio universo. É realmente complicado.

Mas não impossível. As matérias apenas dizem, com melhores palavras e redação, o que eu já tinha postado. Existe também uma hipótese Sci-Fi: em um futuro distante, uma civilização muitíssimo avançada constrói uma máquina do tempo e retorna ao ponto zero. Esse retorno provoca a flutuação que dá origem ao universo. :)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #395 Online: 05 de Dezembro de 2010, 10:01:51 »
Ficção?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #396 Online: 05 de Dezembro de 2010, 10:09:52 »
Derfel e Fzapp:

Esse cara da 'Mundo Estranho' está muito mal informado... e o pior é que passa a idéia de que alguém montou uma teoria como o Big Bang do nada.

Na verdade ela surgiu da observação, e as possíveis explicações, sendo hoje a mais aceita por se encaixar melhor às observações.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #397 Online: 05 de Dezembro de 2010, 16:16:30 »

Milagres ferem em absoluto os três ONI's dos seu suposto deus. Só para lembrar, ok?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #398 Online: 05 de Dezembro de 2010, 17:39:14 »
Caro - Realidade

Fernado deixa os crentes mais humildes lá na deles e procura dialogar com pessoas mais capacitadas que entenda o porque de sua pergunta.

:ok:

Estes sabem que ninguém possuem provas da existencia de Deus, mas atribuem uma possível existencia devido a vida ser considerada um milagre jamais visto em qualquer tempo, época ou lugar.

Existem hereges naturalistas, que são de opinião, que a existência de "deus", não precisa de ser provada nem desprovada. É uma questão de evidência anedótica pessoal.

Por exemplo: aparentemente, ninguém necessita de provar que o universo existe. Entretanto há pessoas, que afirmam que a natureza como palavra, é apenas um dos nomes de "deus". Tal como dizem os "testemunhas de Jeová", quando esclaressem qua a palavra "deus" é apenas um título honorífico, que Jeová possui...
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #399 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:53:44 »
Milagres ferem em absoluto os três ONI's dos seu suposto deus. Só para lembrar, ok?
Não entendi.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!