Autor Tópico: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?  (Lida 90241 vezes)

Eriveltonjosé

• Visitante
Re: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?
« Resposta #225 Online: 13 de Agosto de 2007, 11:13:45 »
Ué, e a de Buda, de Maomé? Também ainda tem adeptos, então, pelo seu critério, não seriam mitologia, mas fato. É isso?::)
A mitologia de buda, maomé como tantos outros aguardam um messias?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #226 Online: 13 de Agosto de 2007, 11:28:08 »
A mesma de negar a existência do Chupacabras ou do Boto Cor-de-rosa.  Se um mito não tem fundamento na realidade, por que fingir que há esse fundamento?
Dantas, Jesus foi um ser humano como qualquer um outro. Sua divindade já é outra historia.
Este aqui diz ser reencarnação de Jesus. http://www.inricristo.org.br/
Este homem é um ser humano igualzinho a Jesus cristo, agora resta saber se ele é reencarnação de Jesus cristo.
Me entendeu?
Eu sei que para quem crê no Deus de Abraão há uma forte tentação de rotular outras crenças de mitos e a sua própria de verdade revelada. É a essa diferença que você se refere?
Mesmo que não fosse o Deus de Abraão os seres humanos buscariam uma lógica para existência de todas as coisas.
Alguns cientistas creem que tudo veio de uma evolução ao passo que outros acreditam que foi DEUS.
Mesmo que Deus não exista segundo algumas pessoam a lógica de um criador do universo sem partirá do monoteísmo. Ninguém precisaria rotular nada, pois se existissem deuses o politeísmo estaria no meio do povo judeu e haveria consequentemente guerra entre os deuses. ::)

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #227 Online: 13 de Agosto de 2007, 11:40:05 »
E onde mesmo foi que ele disse isso?  Evangelho, Capítulo e versículo, por favor.  Estou curioso, não por alguma preocupação com o que Jesus possa ter dito, mas porque quero saber quão longe pode ir um crente para tentar justificar suas alegações.
Não gosto de citar muito os versículos bíblicos para depois não dizerem que estou de proselitismo, mas como voce pediu ai vai:
Lucas 18:Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 13 de Agosto de 2007, 12:16:26 »
Este homem é um ser humano igualzinho a Jesus cristo, agora resta saber se ele é reencarnação de Jesus cristo.
De ôi azul, alto, braquinho, cabelão hidratado...?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #229 Online: 13 de Agosto de 2007, 12:25:16 »
Por que não o contestas ao envés de ficar alfinetando?
Nós queremos ouvir argumentos, não ofensas.
Qual seria a forte evidência que uma nação primitiva teria de criar um Deus monoteísta entre um mundo totalmente politeísta?
Qual seria a forte justificativa de criar um Deus monoteísta em relação ao politeísmo?
Porque o judaísmo não aplica o seu Deus a guerra dos deuses politeísta?
Porque 1700 anos Ac uma mitologia iria relatar acontecimentos de pessoas que nunca existiram?
Conclusão: Existem uma variedades de perguntas que geram mais perguntas e na verdade as evidências para uma mitologia judaica se torna improvável.
Os judeus são monoteístas e os restantes são mitologias politeístas aplicados aos deuses.
O Deus judaico trabalha ao longo da história do povo judeu. E os deuses?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #230 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:00:34 »
Ué, e a de Buda, de Maomé? Também ainda tem adeptos, então, pelo seu critério, não seriam mitologia, mas fato. É isso?::)

Então é esse o critério para definir mitologia? Minha assinatura continua válida... é incrível... muda a etiqueta, e ela funciona igual.

Então os certos são os judeus... eles ainda esperam o messias verdadeiro...

Quanta bullshit...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #231 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:01:37 »
Citação de Pedroac: Eu também, mas elas são tão raras de encontrar, especialmente quando há gente que se julga entendida na "cultura dos povos semíticos", mas que nem sequer avalia o que afirma.
Até agora acho que estou ganhando a corrida  :ok:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 13:11:38 por Eriveltonjosé »

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #232 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:04:52 »
... desmoronou com a arrogância maldita dos ateus.
Eu vou lhe chamar de Esaú. Posso?
Voce citou uma frase que nunca falei.
Há ateus e cépticos que acreditam que Jesus existiu
Eu sei disto  ::)
Qual seria a explicação mais simples?
Seria afirmar que Deus escondeu as coisas dos sábios e revelastes aos pequeninos.
E por que não pensar que, se existiu, Jesus disse "Eu sou o Cristo" e enganou muitos, ou que os seus seguidores disseram "Jesus é Cristo", enganaram muitos e incluiram esse aviso nos evangelhos para estabelecer um dogma? Seria como as crianças que dizem terem razão porque chegaram primeiro, ou porque "quem foi ao mar perdeu o lugar".
Este é o seu ceticismo  ::)
Isso é idiota... é óbvio que os índios chegaram primeiro
Então não foi Cabral que descobriu o Brasil.
Isso aplica-se aos Evangelhos, Epístolas e Revelação, ou as provas baseiam-se em fé e sagrado?
Estou querendo provas de suas afirmações.
A meu ver, isso é um indicador negativo e não positivo para a existência de Jesus, e além disso o argumento que dás é do tipo: "a autoridade diz X logo X é verdadeiro".
Isto só enriqueçe o teu ceticismo.
Ainda bem que voce disse: A meu ver :umm:
Não foi Jesus que fundou o cristianismo: foi Paulo.
Voce deve está brincando.
Se não está, pesquise quando os primeiros seguidores de Jesus foram denominados cristãos.
É o contrário: para afirmar que algo existe é necessário evidências, tal como para julgar alguém como culpado é necessário evidência. Para já, o número de crentes não implica que a crença seja verdadeira: o caso de Galileu é um exemplo clássico. E que evidências são essas? Se é preciso fé (acreditar; no sentido teológico, dogma), então não passa de "crer para ver", e isso não é admissível.
Voce precisária voltar ao mundo imaterial(os anjos) para depois entender a sua própria pergunta.
Depois de tantas pesquisa cheguei a conclusão que o ser humano está determinado a viver pela fé. Se voce não aceita isto, paciência  :umm:
Apolónio era pacífico. Muitos aclamados messias permaneceram na histório,
O cristianismo conseguiu atingir 2 bilhões de adeptos em todo o mundo. Qual o messias ou profeta entre os judeus conseguiu esta façanha?
Mais pour le contraire, mon ami. Se ler literatura rabínica vai notar que existem muitas interpretações da Tora considerando os textos como mitológicos. É uma ideia que remonta desde os tempos helénicos, para converter gregos e filósofos.
Isto se aplica a cabala judaica. Chamo isto de grupos radicais judeus.
Há uma publicidade de uma imobiliária que mostra uma imagem de uma gata que abraça um peluche e com o texto:
"A gata pariu um cão. Se provar o contrário pagamos-lhe a escritura".
O que dizes implica admitir como verdadeiras todas as crenças que não se apresentam provas para a sua falsidade e considerar culpado todo aquele que não apresenta provas.
As provas estão na própria vontade do ser humano não querer aceitar aquilo que está além do seu inteligênte raciocínio.
O barro pode perguntar para o olheiro, porque me fizeste assim?
Erivelton, desculpe-me
Está desculpado
Quais foram as últimas palavras de Jesus, antes de morrer? Há tantas diferentes nos Evangelhos, que é o bastante para concluir que os evangelhos são falsos (nem que seja nesse ponto), mas temos de aceitar uma justificação absurda do Jesus Rei e Messias, Jesus Filho de Deus e Jesus, Jesus Servo e Jesus Salvador. Nessa situação, não há mais nada a dizer
Existem um montão de coisa diferentes na bíblia de um relato para outro mostrando que realmente não foi uma montagem de palavras e sim que escreveram conforme investigações.
Lucas foi um deles.
É como o profeta dos ateus que diz saber hebreu, mas sem saber, e que os animais não são homossexuais, porque são irracionais (mesmo que praticam sexo anal, oral e em interespécies).
Está começando a tropeçar nas suas palavras. Acabaram os argumentos?
Se é assim, basta dizer que tenho fé que Jesus não tenha existido e que Deus não existe. Arranjo algumas referências seleccionadas para apoiar a minha ideia, e para qualquer contradição invento uma desculpa, digo que é preciso fé e que os outros têm de provar o contrário. E até dou ao luxo de dizer que os que não aceitam o que acredito são arrogantes malditos (dito assim parece irónico, não é?). Assim ficas mais satisfeito? É que dá muito menos trabalho deste modo.
Vai arrumar um monte de seguidores e tem gente que segue até o pastor do diabo. Acreditas?
Conheço um montão de falsos profetas e inclusive dentro da própria igreja evangélica. Te garanto que a mim não enganarás. Estou batizado contra esta praga.
No mais, sou bastante inteligênte para saber que espírito vem de Deus.  :umm:
Abração. Erivelton
O profeta dos ateus  :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:13:21 »
Profeta dos ateus....  :histeria:

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #234 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:18:06 »
Achar que a tradição bíblica é mais antiga do que "qualquer outra" não é nem teimosia, é algo mais sério mesmo...
Dantas, fico horas e horas meditando e relendo um mesmo assunto incansávelmente e assim posso chegar a uma definição mais provável.
Algo sério mesmo é afirmar algo se as evidências podem reformular outras teorias.
Tenho uma filosofia: Faltam pensadores. Algum filósofo já disse isto?
Se disse, estás com plena razão.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #235 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:21:47 »
Começou a surgir efeito  :ok:
Aproveita a chance.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #236 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:25:22 »
Qual a diferença entre provas e evidências, segundo você? A fé não prova nada, é apenas a vontade de acreditar.
As evidências estão na nossa própria inteligência, as provas ficam por conta de cada um. Se as provas não existem pode ser incoerente acreditar que possa existir?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #237 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:26:53 »
Pergunta sem sentido. Há várias mitologias que ainda não acabaram. E todas as mitologias têm um início, inclusive a cristã. A dos judeus ainda não acabou assim como não acabou a dos zoroastristas, islamitas, hindus etc.
Então explique aí porque elas ainda não acabaram em relação os judeus?
Aguardo seu argumento.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #238 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:31:39 »
Israel Finkelstein, "diretor do Instituto de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv, em Israel, diz que sua área de pesquisa é a única que fornece dados novos em relação ao que já se conhece sobre os fatos relatados na Bíblia. Uma das recentes descobertas arqueológicas foram as ruínas de um antigo local de peregrinação religiosa, cuja datação indicou que ele teria sido construído por volta do século III d.C. Essas ruínas estavam nas margens do rio Jordão, onde Jesus teria sido batizado por João Batista, segundo o relato bíblico. Outros achados arqueológicos são os restos de um barco e de uma casa que teria sido de um dos discípulos de Jesus, em Cafarnaum, uma aldeia de pescadores onde ele começou a pregar."
Não que os relatos biblicos tenham alguma validade factual, a pessoa de Cristo ao que pouco indica teve conotação historica, seja como profeta ou um judeu carismático ou um mágico ou sábio judeu ou um filósofo cínico.
Até que eu aceito os argumentos que Jesus não existiu, mas como aqui tudo é na base de provas estou esperando.
Eu apresento as provas pelas evidências e qual são as evidências de que ele não fez parte da história do povo judeu?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #239 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:38:52 »
Então é esse o critério para definir mitologia? Minha assinatura continua válida... é incrível... muda a etiqueta, e ela funciona igual.
Quanta bullshit...
Para finalisar por hoje quero dizer que todas as mitologias tiveram início e o fim de suas literaturas, mas o messias dos judeus ainda está em aberto.
Falei alguma besteira?
Não transforme as suas palavras em orgulho.
Mesmo que voce acredite que tudo seja mitologia, mas esta escrito.
Gostaria de saber o que é bullshit?
Abração a todos.
Erivelton

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:48:51 »
Começou a surgir efeito  :ok:
Aproveita a chance.

Claro que começou a surtir efeito.... a situação deixou de ser ridícula para começar a ser palhaçada.
Parabéns.  :ok:

Sinta orgulho... isto não é para qualquer um... é preciso ter muito "talento" além de muita "fé".  :hihi: :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #241 Online: 13 de Agosto de 2007, 14:27:01 »

Os muçulmanos aguardam pela volta de Jesus e pelo Mahdi; algumas linhas budistas aguardam pelo Buda Amithaba.

Há linhas de crença que aguardam até por alienígenas.

Não que eu entenda a importância da sua pergunta, mas aconteceu de eu saber a resposta.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Cego

• Nível 02
  • *
« Resposta #242 Online: 13 de Agosto de 2007, 21:54:24 »
Por que não o contestas ao envés de ficar alfinetando?
Nós queremos ouvir argumentos, não ofensas.
Qual seria a forte evidência que uma nação primitiva teria de criar um Deus monoteísta entre um mundo totalmente politeísta?
Qual seria a forte justificativa de criar um Deus monoteísta em relação ao politeísmo?
Porque o judaísmo não aplica o seu Deus a guerra dos deuses politeísta?
Porque 1700 anos Ac uma mitologia iria relatar acontecimentos de pessoas que nunca existiram?
Conclusão: Existem uma variedades de perguntas que geram mais perguntas e na verdade as evidências para uma mitologia judaica se torna improvável.
Os judeus são monoteístas e os restantes são mitologias politeístas aplicados aos deuses.
O Deus judaico trabalha ao longo da história do povo judeu. E os deuses?

Pra começo de conversa, quem estuda religião sabe que o judaísmo evoluiu de uma religião politeísta. Os deuses do crescente fértil, Baal, Eloin, entre outros, eram adorados juntamente com Jave.
Se você for procurar no velho testamento, verá indícios disso. O próprio Abraão recebe a visita de um deles que não é o de atualmente.
Os judeus entravam e ainda entram na guerra dos deuses.
Lembra da disputa de Elias com os 450 profetas de Baal?
Que você acha que significa essa estória contada por eles?
Religião monoteísta, não é originalidade judaica. Eles tornaram-se monoteístas após o exílio babilônico, quando conheceram a cultura persa.
Não vejo, também porque você acredita que os judeus têm apoio divino, se não saem da perseguição e sempre foram fudidos?
Quanto mais fé, mais feses.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #243 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:38:43 »
Quanta bullshit...
Para finalisar por hoje quero dizer que todas as mitologias tiveram início e o fim de suas literaturas, mas o messias dos judeus ainda está em aberto.
Falei alguma besteira?
Não transforme as suas palavras em orgulho.
Mesmo que voce acredite que tudo seja mitologia, mas esta escrito.
Gostaria de saber o que é bullshit?
Abração a todos.
Erivelton

Antes de ficar afetado responda com argumentos, Erivelton.

Bullshit é o que estás escrevendo... você acha que pode definir mitologia e quando tenta se depara com buracos enormes em sua linha de raciocínio, ou seja, besteira pura.

Pelo seu raciocínio, judeus estão com a razão. São eles quem esperam o messias.

E como o Dantas brilhantemente acrescentou:

Os muçulmanos aguardam pela volta de Jesus e pelo Mahdi; algumas linhas budistas aguardam pelo Buda Amithaba.

Há linhas de crença que aguardam até por alienígenas.

Acaba por aumentar a lista dos mitos que são verdadeiros, segundo A SUA DEFINIÇÃO PRÓPRIA.

E sim, você, como outros religiosos, tem um vernáculo próprio... por que vocês não usam a língua portuguesa mesmo, para que sejam compreendidos? ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #244 Online: 13 de Agosto de 2007, 23:29:09 »
A mesma de negar a existência do Chupacabras ou do Boto Cor-de-rosa.  Se um mito não tem fundamento na realidade, por que fingir que há esse fundamento?
Dantas, Jesus foi um ser humano como qualquer um outro.

Na verdade nem isso é particularmente provável; há muitos bons motivos para ter pelo menos dúvida sobre a própria existência literal de Jesus.  Por exemplo, está praticamente provado que Nazaré só foi construída DEPOIS da suposta existência de Jesus.

Sua divindade já é outra historia.
Este aqui diz ser reencarnação de Jesus. http://www.inricristo.org.br/

Acha mesmo que essa dúvida sequer existe?  Reencarnação já é uma idéia auto-contraditória, que dirá reencarnação de uma pessoa de existência duvidosa.

Me entendeu?

Aparentemente não.

Eu sei que para quem crê no Deus de Abraão há uma forte tentação de rotular outras crenças de mitos e a sua própria de verdade revelada. É a essa diferença que você se refere?
Mesmo que não fosse o Deus de Abraão os seres humanos buscariam uma lógica para existência de todas as coisas.

Há várias lógicas, várias ciências naturais. 

Mas se você está tentando alegar que a idéia de uma Vontade Criadora tem um apelo universal (o que é bem diferente de "ter uma lógica"), eu concordo até certo ponto; há sem dúvida pessoas em todas as culturas que tem verdadeira afinidade com a idéia de um Deus Criador.  E é igualmente verdadeiro que para muitas outras pessoas em qualquer cultura essa idéia é inútil ou mesmo prejudicial.

O que, é claro, já é por si só uma forte evidência de que tal Deus não existe.

Alguns cientistas creem que tudo veio de uma evolução ao passo que outros acreditam que foi DEUS.

Novamente você mostra que vê uma disputa de propostas onde ela de fato não cabe.  Não é sequer relevante se um cientista "crê" que "tudo veio de uma evolução".  Ele não precisa crer, e não faz verdadeira diferença se crê ou descrê.

E já que você quer tanto lembrar que há quem creia que Deus criou o universo, permita-me aproveitar para lembrar que essa só é uma resposta ou explicação na aparência mais superficial.

Dizer que "Deus quis assim" é, no fundo, mera tentativa de evitar as perguntas, e não de respondê-las.

Mesmo que Deus não exista segundo algumas pessoam a lógica de um criador do universo sem partirá do monoteísmo.

?

Ninguém precisaria rotular nada, pois se existissem deuses o politeísmo estaria no meio do povo judeu e haveria consequentemente guerra entre os deuses. ::)

???

Impressão minha ou você está ignorando alegremente a possibilidade de que o povo judaico possa ter crenças equivocadas?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #245 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:26:33 »
Não que eu entenda a importância da sua pergunta, mas aconteceu de eu saber a resposta.
Segundo o cristianismo Jesus ressucitou dentre os mortos subiu aos céus e todos esperam a sua volta. Esta mitologia ainda não acabou.
Conheçes outro nome na história de um outro povo algo aparente?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #246 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:31:59 »
Segundo o cristianismo Jesus ressucitou dentre os mortos subiu aos céus e todos esperam a sua volta.

Todos, não, Erivelton.  Só os cristãos.

Esta mitologia ainda não acabou.

E nisso o Cristianismo é idêntico a todas as outras religiões vivas.

Conheçes outro nome na história de um outro povo algo aparente?

Como já dissemos dúzias de vezes, sim, conheço muitos exemplos, tanto na história antiga quanto na recente.  O Cristianismo não é NADA original nesse particular.

Exceto talvez por ser uma das poucas religiões que dão uma atenção tão exagerada ao suposto retorno do Messias.  Note-se porém que essa peculiaridade fala contra, e de forma alguma a favor do Cristianismo.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #247 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:40:10 »
Pra começo de conversa, quem estuda religião sabe que o judaísmo evoluiu de uma religião politeísta. Os deuses do crescente fértil, Baal, Eloin, entre outros, eram adorados juntamente com Jave.
Se você for procurar no velho testamento, verá indícios disso. O próprio Abraão recebe a visita de um deles que não é o de atualmente.
Onde está a visita que abraão teve con este deus?
É brincadeira Hem! Tá por fora mesmo de religião. :no:
Os judeus entravam e ainda entram na guerra dos deuses.
Lembra da disputa de Elias com os 450 profetas de Baal?
Que você acha que significa essa estória contada por eles?
A guerra entre os deuses que eu falo são guerras espirituais fora da participação humana.
Religião monoteísta, não é originalidade judaica. Eles tornaram-se monoteístas após o exílio babilônico, quando conheceram a cultura persa.
Estude as cronologias dos descendentes de Sem até chegar a moisés e verá um povo unicamente monoteísta.
Não vejo, também porque você acredita que os judeus têm apoio divino, se não saem da perseguição e sempre foram fudidos?
Este é um assunto que vai fugir totalmente do tema principal.
Falar sôbre o judaismo é outra particularidade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #248 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:43:25 »
A guerra entre os deuses que eu falo são guerras espirituais fora da participação humana.

Então você acredita em deuses, mas acha que eles são beligerantes entre si?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #249 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:44:18 »
Como já dissemos dúzias de vezes, sim, conheço muitos exemplos, tanto na história antiga quanto na recente. 
Bom, estarei aguardando então voce buscar na história alguém que tenha ressucitado dentre os mortos e que a sua nação esteja esperando pela sua volta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!