A mesma de negar a existência do Chupacabras ou do Boto Cor-de-rosa. Se um mito não tem fundamento na realidade, por que fingir que há esse fundamento?
Dantas, Jesus foi um ser humano como qualquer um outro.
Na verdade nem isso é particularmente provável; há muitos bons motivos para ter pelo menos dúvida sobre a própria existência literal de Jesus. Por exemplo, está praticamente provado que Nazaré só foi construída DEPOIS da suposta existência de Jesus.
Sua divindade já é outra historia.
Este aqui diz ser reencarnação de Jesus. http://www.inricristo.org.br/
Este homem é um ser humano igualzinho a Jesus cristo, agora resta saber se ele é reencarnação de Jesus cristo.
Acha mesmo que essa dúvida sequer existe? Reencarnação já é uma idéia auto-contraditória, que dirá reencarnação de uma pessoa de existência duvidosa.
Me entendeu?
Aparentemente não.
Eu sei que para quem crê no Deus de Abraão há uma forte tentação de rotular outras crenças de mitos e a sua própria de verdade revelada. É a essa diferença que você se refere?
Mesmo que não fosse o Deus de Abraão os seres humanos buscariam uma lógica para existência de todas as coisas.
Há várias lógicas, várias ciências naturais.
Mas se você está tentando alegar que a idéia de uma Vontade Criadora tem um apelo universal (o que é bem diferente de "ter uma lógica"), eu concordo até certo ponto; há sem dúvida pessoas em todas as culturas que tem verdadeira afinidade com a idéia de um Deus Criador. E é igualmente verdadeiro que para muitas outras pessoas em qualquer cultura essa idéia é inútil ou mesmo prejudicial.
O que, é claro, já é por si só uma forte evidência de que tal Deus não existe.
Alguns cientistas creem que tudo veio de uma evolução ao passo que outros acreditam que foi DEUS.
Novamente você mostra que vê uma disputa de propostas onde ela de fato não cabe. Não é sequer relevante se um cientista "crê" que "tudo veio de uma evolução". Ele não precisa crer, e não faz verdadeira diferença se crê ou descrê.
E já que você quer tanto lembrar que há quem creia que Deus criou o universo, permita-me aproveitar para lembrar que essa só é uma resposta ou explicação na aparência mais superficial.
Dizer que "Deus quis assim" é, no fundo, mera tentativa de evitar as perguntas, e não de respondê-las.
Mesmo que Deus não exista segundo algumas pessoam a lógica de um criador do universo sem partirá do monoteísmo.
?
Ninguém precisaria rotular nada, pois se existissem deuses o politeísmo estaria no meio do povo judeu e haveria consequentemente guerra entre os deuses. 
???
Impressão minha ou você está ignorando alegremente a possibilidade de que o povo judaico possa ter crenças equivocadas?