Eu já cheguei em uma conclusão sobre a existência ou inexistência de espíritos:
Eu não tenho mais dúvidas de que o espírito descrito por Allan Kardec não existe. Quer saber porque? Foi tudo obra da imaginação de Allan Kardec, não existe mais dúvidas sobre isto pelomenos para mim. É tudo fruto da imaginação.
Realmente abri a possibilidade da existência de espíritos, mas vi que eles não existem, são seres imaginários. Lendo-se as obras de Kardec podemos perceber isto em vários pontos.
Concordo que seria legal a existência de um outro mundo, mas a realidade é outra.. fazer o que?
Esta foi a minha conclusão sobre o assunto, de tudo que eu li, raciocinei, pensei, analisei, cheguei a conclusão de que espíritos são seres imaginários, foi tudo obra da imaginação de Kardec. Posso estar errado? Creio que não esteja, e mesmo se estiver, não fará diferença pois não existem provas da existência dos mesmos, estes supostos seres são indetectáveis, exceto para quem afirma ter mediunidade não é mesmo?
Levando-se em conta a inexistência de espíritos, também não existe:
- Mediunidade (fruto da imaginação de quem acredita ver espíritos, apartir do momento que sabe da existência deles)
- Ectoplasma (Invenção de Kardec para tentar justificar efeitos físicos vindos de seres imateriais)
- Reencarnação (Também não existe)
etc.. etc..
Será que estou errado?