Autor Tópico: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.  (Lida 115786 vezes)

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
Re: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.
« Resposta #650 Online: 27 de Agosto de 2006, 18:56:46 »
Aceitar que nosso intelecto é proveniente de nosso cérebro, e não de seres imaginários dogmáticos como espíritos.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #651 Online: 28 de Agosto de 2006, 00:43:13 »
Resumindo, um órgão do corpo humano detém o domínio sobre a inteligência e a racionalidade. Conta outra. Sempre haverá espaço prá se admitir a existência do que denominamos por espírito, ou elemento espiritual individualizado.

Porque não aceita os fatos Onaiab? Assim como o estômago é responsável pela digestão dos alimentos, o cérebro é responsável pela inteligência e racionalidade. Qual o problema?

Que grande descoberta !!!
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #652 Online: 28 de Agosto de 2006, 01:28:43 »
Consciência extra-corpórea também não explica nada, Baiano. Pelo contrário, é mais uma coisa a ser explicada.

È verdade. E enquanto não se explica, hipóteses e hipóteses e hipóteses. Quero algo que consista em anular a possibilidade da existência do espírito. Estou aguardando. 

APODman

• Visitante
« Resposta #653 Online: 28 de Agosto de 2006, 03:43:22 »
Consciência extra-corpórea também não explica nada, Baiano. Pelo contrário, é mais uma coisa a ser explicada.

È verdade. E enquanto não se explica, hipóteses e hipóteses e hipóteses. Quero algo que consista em anular a possibilidade da existência do espírito. Estou aguardando. 

Hmmm quer dizer que einfim entendeu que a existência de um espírito é uma hipótese e estabelecida como fato apenas pelo subterfugio apriorístico, dogmático da fé.

Assim aguardamos as provas que transformem esta sua hipótese em teoria que deve sustentada por FATOS.

Até lá não temos o pq concluir por sua sua hipótese e ela está em stand-by junto com aquelas que determinam pela existência dos ursos voadores de Urano, a memória da água, a influência da astrologia ou mesmo a eficácia da Copromancia.

Progredimos realmente.

Em breve o Onaiab aprende a caçar formigas com gravetos, mas vamos com calma, um passo de cada vez.

[ ]´s

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #654 Online: 28 de Agosto de 2006, 10:47:13 »

Inversão do ônus assim, na cara dura?

Por que você não deixa a falácia de lado e prova a existência de espíritos de uma vez por todas?!!!! ;)

ps.: a gente sabe o porquê.  :wink:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2006, 10:49:16 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #655 Online: 28 de Agosto de 2006, 10:48:20 »
Resumindo, um órgão do corpo humano detém o domínio sobre a inteligência e a racionalidade. Conta outra. Sempre haverá espaço prá se admitir a existência do que denominamos por espírito, ou elemento espiritual individualizado.

Porque não aceita os fatos Onaiab? Assim como o estômago é responsável pela digestão dos alimentos, o cérebro é responsável pela inteligência e racionalidade. Qual o problema?

Que grande descoberta !!!

Parece que nem todos sabem disso..... :histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #656 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:26:43 »

Até lá não temos o pq concluir por sua sua hipótese e ela está em stand-by junto com aquelas que determinam pela existência dos ursos voadores de Urano, a memória da água, a influência da astrologia ou mesmo a eficácia da Copromancia.

Você não entendeu. Quero algo que anule a possibilidade da existência do espírito. Ou, para ficar mais claro, algo que demonstre que realmente estamos todos nós, nas mãos de uma casualidade cega, interagindo inteligentemente, na condução da espécie humana. Ou, ainda que realmente seja uma grande bobagem a crença espiritualista, compartilhada pela maioria das pessoas, em todas as épocas e de diferentes níveis culturais. Eu já sei o que você e outros vão responder; enfim, esse blá blá blá de ACS tem um vastíssimo repertório.     

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #657 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:31:23 »

Você não entendeu. Quero algo que anule a possibilidade da existência do espírito.

Ele entendeu perfeitamente; você quer inverter a responsabilidade de demonstrar a validade do que afirma.  Clássica inversão do ônus da prova: não é você que deve mostrar que espíritos existem, nós é que devemos provar que não existem...  essa sua expectativa não é razoável, e nós não temos por que nos submeter a ela.  "Podem" existir espíritos, mas também "podem" existir ursos polares voadores em Plutão.  Quem é que deve provar alguma coisa?  Quem afirma a existência, claro.  Em ambos os casos.

Ou, para ficar mais claro, algo que demonstre que realmente estamos todos nós, nas mãos de uma casualidade cega, interagindo inteligentemente, na condução da espécie humana. Ou, ainda que realmente seja uma grande bobagem a crença espiritualista, compartilhada pela maioria das pessoas, em todas as épocas e de diferentes níveis culturais. Eu já sei o que você e outros vão responder; enfim, esse blá blá blá de ACS tem um vastíssimo repertório.

Se já sabe, por que insiste?     

Eu entendo que você tem dificuldade em aceitar a possibilidade da inexistência de espíritos e/ou de Deus.  Mas com todo o respeito, isso não é problema nosso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #658 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:47:32 »

Eu entendo que você tem dificuldade em aceitar a possibilidade da inexistência de espíritos e/ou de Deus. Mas com todo o respeito, isso não é problema nosso.

Se isso fosse de responsabilidade de ACS, a humanidade estaria condenada ao fracasso. E não encontro nenhuma dificuldade em alternar momentos de fé e dúvida. 

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #659 Online: 28 de Agosto de 2006, 12:38:53 »
Essa sua postura de desafio é tão estranha, Baiano...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #660 Online: 28 de Agosto de 2006, 12:49:10 »
Estranha ? Postura de desafio ? Você não perguntou por que eu insisto ? Não vejo muita solidez no discurso ACS. Essa a razão da minha insistência.   

APODman

• Visitante
« Resposta #661 Online: 28 de Agosto de 2006, 13:03:39 »
Estranha ? Postura de desafio ? Você não perguntou por que eu insisto ? Não vejo muita solidez no discurso ACS. Essa a razão da minha insistência.   

A solidez do seu discurso está apenas fundamentada sobre sua cabeça dura.

Quem não onsegue pereber que na falta de provas que sustentem sua alegaçõs , tanto espíritos quanto qualquer outra crença mesmo que seja antagônica a sua, é igualmente possivel incluindo ai a existência de Sacis, Ursos de Urano , etc

A sua necessidade de que o Universo seja regido de forma planejada e este planejamento seja executado por outras entidades obscuras o tornam tão verdadeiros quanto um físico que deseja que uma reação de fusão a frio seja real pois "seria melhor assim".

Em outras palavras sua necessidade de conforto e esprança não muda ou acrescenta fatos ao Universo.

Até o momento não há evidências suficientes que suportem a existênia de espíritos além daquelas que sua fé nestas entidades sustenta que existam.

[ ] ´s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #662 Online: 28 de Agosto de 2006, 13:18:00 »

Não entendo.  Se você quer crer em Deus ou em espíritos, o que te impede?  Por que precisa nos dizer que não acha nosso discurso sólido?

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #663 Online: 28 de Agosto de 2006, 13:20:01 »
APODman, ele está tão cego por causa de sua crença que não conseque enxergar isto. Espero que um dia ele consiga perceber que espíritos se limitam apenas a questões de fé, e não de evidências.

Assim como gnomos, sacis, unicórnios também se limitam apenas em questão de fé.

E depois ele crítica os argumentos de ateus e céticos? Argumentos não sólidos são os dos que acreditam em seres imaginários, pois estes sim não são baseados em evidências e em nenhuma metodologia eficiente para se comprovar o que é afirmado.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #664 Online: 29 de Agosto de 2006, 15:14:08 »

Em outras palavras sua necessidade de conforto e esprança não muda ou acrescenta fatos ao Universo.

Até o momento não há evidências suficientes que suportem a existênia de espíritos além daquelas que sua fé nestas entidades sustenta que existam.

[ ] ´s

E nem a sua falta de fé ou a sua tola retórica mudam coisa alguma na possibilidade da existência daquilo que a ciência ainda não consegue explicar. Ou algumas das verdades comprovadas hoje, não foram apenas elaborações teóricas no passado, algumas delas até consideradas fantasiosas, pela comunidade científica da época ?
Evidências existem e são várias, ao redor do mundo. Se a ciência é incompetente ( e realmente o é ) para se pronunciar acertadamente sobre o assunto; se não atende à intransigência de ACS, problema particular seus. Não sou eu que devo cuidar deles. E a sua "análise psicológica" sobre as minhas necessidades espirituais é ridículamente pobre.
Além do mais, tome cuidado ao escrever, para não acrescentar vocábulos inexistentes ao nosso sonoro idioma.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #665 Online: 29 de Agosto de 2006, 15:54:16 »
Baiano, quem está procurando validação aqui?

APODman

• Visitante
« Resposta #666 Online: 29 de Agosto de 2006, 15:57:04 »
E nem a sua falta de fé ou a sua tola retórica mudam coisa alguma na possibilidade da existência daquilo que a ciência ainda não consegue explicar.

Exato, mas o inverso tb é verdadeiro é isto que vc não quer entender.

No mais o único que está de retória aqui é vc já que nao consegue apresentar FATOS  que sustentem sua crença.

Ou algumas das verdades comprovadas hoje, não foram apenas elaborações teóricas no passado, algumas delas até consideradas fantasiosas, pela comunidade científica da época ?

Sim, sim certamente , mas a grande maioria é justamente a situação inversa.

Hoje os raios não são mais ocasionados por Zeus nem a Varíola pela deusa indiana Shitala Mata.

A sim a trepanação e a Frenologia ainda em uso na época de Kardec tb estao desqualificadas bem como a crença de Kardec de que a Lua não possuia rotação.

Tb na época de Kardec a idéia vigente ( defendida por Kardec ) sobre a transmissão dos caracteres hereditários era de que pequenas particulas de cada orgão dos pais eram emitidas durante a  cópula criando assim um feto com as características de ambos.

Inclusive Kardec era completamente incapaz de explicar qualquer doença hereditária exceto através de elaborações supersticiosas.

Talvez seja uma pena pra vc que a ciência tenha se tornado tão pouco romântica, mas a verdade tem prioridade.

"Evidências existem e são várias, existem e são várias, ao redor do mundo.

Evidências não são provas o problema é que vc insiste em dizer que por não exitir explicação assertiva sobre a expliação sobre tudo isto implica que vc pode dizer que a maça seca pq o gnomo veio suga-la durante a noite ou que o presente apareceu embaixo da árvore pq o Papai Noel desceu por sua lareira.

Afinal se ninguém viu,  e seus pais juram que é verdade, prove que não é verdade !

Se a ciência é incompetente ( e realmente o é )

Muito, olhe tudo ao seu redor e me diga o que foi construido pela é ou pela crença espírita.

...para se pronunciar acertadamente sobre o assunto; se não atende à intransigência de ACS, problema particular seus. Não sou eu que devo cuidar deles.

Concordo com vc veja que até hoje nao descobriram os Ursos Voadores de Urano em que eu tanto tenho fé  !

E a sua "análise psicológica" sobre as minhas necessidades espirituais é ridículamente pobre.

Pelo contrário, considero que sejam bem ricas, tanto que se tornaram estruturais, exatamente dai vem toda sua necessidade de sustenta-la.

Retire-a e não sobra nada de vc.

"Além do mais, tome cuidado ao escrever, para não acrescentar vocábulos inexistentes ao nosso sonoro idioma."

Amaoid onorso ?  :D

Quer pior do que Kardec que criou a palavra "Espiritismo"? Ela é uma agressão aos meus ouvidos !

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #667 Online: 29 de Agosto de 2006, 15:59:03 »
Baiano, quem está procurando validação aqui?

Vc é cruel Dantas :D

[ ]´s

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #668 Online: 29 de Agosto de 2006, 17:38:33 »
E nem a sua falta de fé ou a sua tola retórica mudam coisa alguma na possibilidade da existência daquilo que a ciência ainda não consegue explicar. Ou algumas das verdades comprovadas hoje, não foram apenas elaborações teóricas no passado, algumas delas até consideradas fantasiosas, pela comunidade científica da época ?
Evidências existem e são várias, ao redor do mundo. Se a ciência é incompetente ( e realmente o é ) para se pronunciar acertadamente sobre o assunto; se não atende à intransigência de ACS, problema particular seus. Não sou eu que devo cuidar deles. E a sua "análise psicológica" sobre as minhas necessidades espirituais é ridículamente pobre.
Além do mais, tome cuidado ao escrever, para não acrescentar vocábulos inexistentes ao nosso sonoro idioma.

É impressão minha ou ele fala com tanta vontade sobre "aquilo que a ciência não pode explicar'?

Nossa, realmente a ciência é muito incompetente, pois até hoje ela não conseguiu provar para mim que unicórnios não existem! Realmente, a ciência é muito incompetente..

A sim a trepanação e a Frenologia ainda em uso na época de Kardec tb estao desqualificadas bem como a crença de Kardec de que a Lua não possuia rotação.

Os conhecimentos que Kardec tinha sobre os planetas foram espíritos quem passaram para ele APODman! HAHAHA. "Espíritos superiores"  :histeria:

rizk

• Visitante
« Resposta #669 Online: 30 de Agosto de 2006, 03:19:14 »
E nisso foram-se 27 páginas...  :umm:

A moderação precisa proibir isso. Votem em mim nas próximas eleições.  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #670 Online: 30 de Agosto de 2006, 09:33:21 »
Adoraria, minha querida, mas você precisa voltar para o Conselho primeiro...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #671 Online: 30 de Agosto de 2006, 16:17:55 »
Acho que o Onaiab chegou no ponto de ser banido. Seu papo agora se resume em inversão do ônus da prova, dizer que a comunidade ACS ou o que quer que seja está errada e tudo sem apresentar fatos, evidências, provas ou possibilidades. A verdade é que ele não tá a fim de discutir.

Onaiab, se você não entende que hipóteses sejam só hipóteses, que hipóteses precisam de possibilidades, que cabe a quem cria uma hipótese que adiciona algo a realidade provar seu ponto, e que desejo pessoal não interfere na realidade, então o problema é seu. Se você quer acreditar que existem espíritos feito de nada com coisa nenhuma, que possuem comunicação eletroquímica e interferem no mundo real, sem ter que dar prova alguma dessa crença como sendo real ou sequer mais válida do que a crença do Monstro Espaguete Voador, seu lugar não é aqui.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

APODman

• Visitante
« Resposta #672 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:14:51 »
...sem ter que dar prova alguma dessa crença como sendo real ou sequer mais válida do que a crença do Monstro Espaguete Voador, ...

Opa  !  O MEV não !  Ele se materializou faz pouco tempo, é real , existem fotos dele e vídeo tb.

Ele é muito mais real do que qualquer espirito  :D

[ ]´s

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #673 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:17:16 »
Céticos acreditam mais no Monstro Espaguete Voador do que em espíritos. Espíritas deviam se envergohar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #674 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:17:32 »
APODman, os seus argumentos entre os ACS são os mais infantis. Você se contradiz facilmente, de tanta besteira que você escreve. E quem lhe disse que eu não entendo a validade da opção de descrer ? Onde eu afirmei isso ? Eu apenas me posiciono contra tolos argumentos de ACS como você, que passa grande parte da sua ocupação anti-espiritismo, a citar erros nas obras de Kardec, totalmente irrelevantes. É muito pouco, meu caro. Não fosse assim, a maioria dos espíritas concordaria com a sua opinião. Mitologia X Espiritismo. Essa é de doer, utilize mais o seu potencial criativo.     

Ernane, acreditar na imortalidade da alma e/ou na continuação da individualidade após a morte é uma coisa. Outra coisa é priorizar esta crença, fazendo dela a coisa mais importante na vida. Eu não sou fanático, não, meu caro.   

Alenônimo, quando alguém da comunidade ACS afirma que "Deus e espíritos não existem", "imortalidade da alma é uma bobagem", etc etc etc, simplesmente não sabe se está certo ou errado. Apenas isso. E busca refúgio em regras de filosofia. É o que você acaba de fazer, como se a compreensão da realidade dependesse unicamente de tal opção. E isto vocês é que não parecem entender, pois a todo momento tome "fadas, unicórnios, blá blá blá".
Quanto a ser banido do Fórum, não vejo por qual motivo. Mas se esta for a decisão, que fazer ? Sempre haverá a possibilidade de confabular com ACS. Aqui ou acolá.  :o   

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!