E nem a sua falta de fé ou a sua tola retórica mudam coisa alguma na possibilidade da existência daquilo que a ciência ainda não consegue explicar.
Exato, mas o inverso tb é verdadeiro é isto que vc não quer entender.
No mais o único que está de retória aqui é vc já que nao consegue apresentar FATOS que sustentem sua crença.
Ou algumas das verdades comprovadas hoje, não foram apenas elaborações teóricas no passado, algumas delas até consideradas fantasiosas, pela comunidade científica da época ?
Sim, sim certamente , mas a grande maioria é justamente a situação inversa.
Hoje os raios não são mais ocasionados por Zeus nem a Varíola pela deusa indiana Shitala Mata.
A sim a trepanação e a Frenologia ainda em uso na época de Kardec tb estao desqualificadas bem como a crença de Kardec de que a Lua não possuia rotação.
Tb na época de Kardec a idéia vigente ( defendida por Kardec ) sobre a transmissão dos caracteres hereditários era de que pequenas particulas de cada orgão dos pais eram emitidas durante a cópula criando assim um feto com as características de ambos.
Inclusive Kardec era completamente incapaz de explicar qualquer doença hereditária exceto através de elaborações supersticiosas.
Talvez seja uma pena pra vc que a ciência tenha se tornado tão pouco romântica, mas a verdade tem prioridade.
"Evidências existem e são várias, existem e são várias, ao redor do mundo.
Evidências não são provas o problema é que vc insiste em dizer que por não exitir explicação assertiva sobre a expliação sobre tudo isto implica que vc pode dizer que a maça seca pq o gnomo veio suga-la durante a noite ou que o presente apareceu embaixo da árvore pq o Papai Noel desceu por sua lareira.
Afinal se ninguém viu, e seus pais juram que é verdade, prove que
não é verdade !
Se a ciência é incompetente ( e realmente o é )
Muito, olhe tudo ao seu redor e me diga o que foi construido pela é ou pela crença espírita.
...para se pronunciar acertadamente sobre o assunto; se não atende à intransigência de ACS, problema particular seus. Não sou eu que devo cuidar deles.
Concordo com vc veja que até hoje nao descobriram os Ursos Voadores de Urano em que eu tanto tenho fé !
E a sua "análise psicológica" sobre as minhas necessidades espirituais é ridículamente pobre.
Pelo contrário, considero que sejam bem ricas, tanto que se tornaram estruturais, exatamente dai vem toda sua necessidade de sustenta-la.
Retire-a e não sobra nada de vc.
"Além do mais, tome cuidado ao escrever, para não acrescentar vocábulos inexistentes ao nosso sonoro idioma."
Amaoid onorso ?
Quer pior do que Kardec que criou a palavra "Espiritismo"? Ela é uma agressão aos meus ouvidos !
[ ]´s