Tudo o que nós pedimos é uma prova científica que possa ser analisada enquanto você inventa maneiras de sua crença nunca poder ser analisada.
Perfeito, só que o Onaiab ainda não percebeu que a crença dele se limita apenas a fé, e não a comprovação. Enquanto ele não admitir isto, sempre ficará no blá blá blá e não sairá do lugar.
Você é que não quer entender que sua crença não difere nada das crenças idiotas em fadas, unicórnios, etc. A gente explica que a falta de evidências de suas crenças a tornam tão verdadeira quanto estas crenças idiotas e tudo o que você faz é dizer que "não se aplica".
Perfeito!
Não tem motivo? Seu texto se tornou proselitismo puro! Nós lhe damos todas as provas que você pede para provar que não há um mundo espiritual e tudo mais e o que você faz? Nos ignora como se fôssemos portas! Você não está aqui para discutir, só pra falar, e já passou muito da hora da moderação tomar providências.
Só espero que ele não continue ignorando suas palavras Alenônimo.
Que admitamos que você possa estar certo só para você poder dormir tranqüilo achando que não vai morrer nunca?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Concerteza ele dormiria bem mais tranquilo, assim como qualquer espírita.
E sinceramente creio ser realmente muito difícil haver um diálogo produtivo entre ateus e espiritualistas.
Puts, aqui ele disse TUDO! A diferença entre céticos, ateus e espiritualista está no fato que os 2 primeiros EXIGEM PROVAS, SOMENTE ACREDITAM NA REALIDADE. E os espiritualistas? É simples: na ilusão, em coisas IMAGINÁRIAS!
A tudo que estes últimos façam referência, relacionado a crença, há sempre, partindo dos primeiros, aquela mesma cansativa e repetitiva atitude de exigir provas científicas daquilo que qualquer pessoa, com o mínimo de informação, sabe que a ciência não pode apresentar. A esta atitude, pode-se atribuir coerência ? Eu penso que não.
Incoerência Onaiab? Incoerência é afirmar algo e não provar, é isto que você tem feito há muito tempo.
Definitivamente Onaiab, a ciência não prova, e nunca provará seres imaginários.
Para mim é muito mais lógico alguém afirmar que acredita em Deus e em espíritos. Bem mais que aquele que sai por aí dizendo que Deus e espíritos não existem.
Depois de ler todos os livros que Kardec escreveu, depois de analisar os erros e incoerências, está claro que o espírito "kardecista" não existe, ele é um ser imaginário fruto da imaginação de Kardec. Definitivamente, isto é ser incoerente?
Sabia que estou escrevendo uma fábula, baseada em um ser imaginário chamado Írix? E sabia que está ficando bem mais pseudocientífica do que "O Livro dos Médiuns"? Não é difícil inventar seres imaginários e afirmar sua existência, é algo que sempre se limitará a fé.
O Onaiab quer continuar vivo após a morte, em forma espiritual, e nada tirará esta vontade nele em acreditar nisto. Ele vai morrer acreditando na ilusão, e não na realidade. Infelizmente, grande parte da humanidade acredita que continuarão vivos em outra forma após a morte do corpo físico, todavia, sempre existirão aqueles que preferem a verdade em vez da mentira/ilusão.
Veja bem, nós estamos tratando de um assunto de natureza religiosa, portanto, fé, dogma, filosofia, espiritualidade, espíritos, Deus, etc etc etc, estão correlacionados.
A diferença é que sua doutrininha espírita afirma existirem espíritos movendo mesas, materializando-se, interagindo-se com o mundo empírico.
Parece que você não compreendeu que um fenômeno empírico exige uma prova empírica. Esta é a diferença, e parece que foi isto que você não conseguiu entender até agora. Aceite as incoerências da sua doutrina dogmática.