L I E B Nada Sei, escreveu: Imagine que você é Deus, está lá sozinho e pode fazer qualquer coisa. Você então se transforma em toda uma variedade de seres e "experimenta" a vida como todos eles.
.....................................................
A tal da solidão é brava mesmo, em vez de sofrer sozinho criou um monte de gente pra sofrer junto, porque não foi jogar paciência? Traria menos problemas ...
De certo modo você acertou no ponto. Ele é mesmo um perito a jogar à "paciência"
O universo consciente e inconsciente, é mais ou menos o jogo de paciência" de "deus".
A arte dele(a), é tão genial, que você acredita piamente, ser uma peça separada dela(e) e até que ele(a) não existe.
Se deus é onisciente ou é o tudo, não precisa experimentar nada, ela é o tudo, não há nada a mais além dele. Mas se ele precisa fazer "experimentos", para poder "experimentar" a vida ...
Se "deus" é "omnisciente", ou não -
não se sabe - Mas eu especulo que é um fantástico construtor de mundos e que pode perfeitamente experimentar e testar a sua genial capacidade criativa, sem necessariamente se contradizer.
Considere lá seriamente, se você de facto, não é efectivamente um extraordinário experimentador?
Nada Sei, citou: Você então não é algo por si só ou uma "criatura", um "ser" novo feito por "Deus", você "é" Deus, é uma das formas que ele tomou para viver a vida. Dessa forma a criação ganha um duplo sentido, pois os seres "criados" são manifestações do criador, do mesmo ser, ao mesmo tempo são seres novos e diferentes.
...
Realmente não sou só por mim, sou uma soma de várias coisas e reflexo de algumas outras. Ele não deveria precisar viver a minha vida, deveria viver a dele e respeitar minha privacidade.
É rigorosamente isso o que de facto acontece. Você é um conjunto de seres das mais variadas espécies: Átomos, moléculas, células, tecidos e orgãos; em suma, os seus queridíssimos corpos físicos e metafísicos.
As suas células vivem a sua própria vida e você a sua, não é assim? Ou será que o seu cérebro está farto de si? Não será que você um intrometido no seu sistema nervoso, digestivo, ou locumotor?
O "problema", é que você vive em sociedade, em simbiose com seres do seu estilo de consciência.