Sr. Acolon, o problema não é a existência de ateus, pois ateu todo mundo é até o dia em que Deus revelar-se a esta pessoa. Não achem aqui que as religiões trazem algum conhecimento de Deus. Nenhuma em nenhuma parte do mundo. Há milhões de católicos no mundo. O catolicismo é a maior furada. O católico está perdido (pela corrupção), porém Deus, em sua misericórdia, revela-se a este católico e àquele. O ateu está perdido (pela corrupção) e Deus usará da mesma misericórdia. E qualquer outro grupo. Alguns perguntam: "E os índios?". Deus usará de misericórdia a qualquer um e se revelará a quem quiser, seja aqui, no Japão, no meio do mato, numa caverna. Se observarmos a loucura bíblica, poderemos constatar que Abraão, que é patriarca israelita e faz parte da tradição do Deus bíblico, recebeu a visita de um sujeito que não faz parte da mesma cultura. Este sujeito veio até Abraão para honrar o Deus dele. Como pode um cara que nunca ouviu falar de Deus, chegar para prestar honra a Deus? É como se um índio do meio da amazônia chegasse para mim e falasse que o Deus de quem falo é o verdadeiro Deus, sendo que nunca chegou notícia ou se ouviu falar dele no meio da floresta. Se abrirem uma bíblia, procurem pelo nome Melquisedeque. Vejam bem, vamos considerar a seguinte hipótese como verdadeira: "diz a briba, que Gzuis foi crucificado com dois malfeitores. Os dois xingavam, blasfemavam e tiravam sarro dele. Mas num momento, numa fração de segundo, um deles se virou e disse: Senhor, lembra-te de mim quando vier o teu reino." A pergunta que fica é: o que mudou na cabeça desse cara? Comeu cocô? Esqueceu o Gardenal em casa? Eu respondo: ali, naquele momento, Deus revelou-se a um deles.