Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174883 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1100 Online: 10 de Maio de 2010, 17:12:35 »
Mr. Mustard,

por isso que digo que sempre há conforto da parte de Deus. Com relação a meu filho, Deus me trouxe uma palavra de promessa: "Crê, tu e tua casa serão salvos". Tenho tentado ensinar a meu filho dentro daquilo que tenho recebido de Deus como verdade e justiça. Esses dias meu filho me perguntou se era lícito beijar (ficar com) a namorada de um colega. Eu disse: "Para cada ato, uma sentença. Se agir com justiça, receberá como prêmio justiça. Se agir com injustiça, sua sentença será injustiça." e continuei: "não desejará a mulher do teu próximo." Ele entendeu o recado. Com relação a fenômenos naturais, e qualquer outro evento, tudo está debaixo da onisciência de Deus. Por isso que não é difícil, para Deus, prever o futuro, pois o mesmo foi designado pelo próprio Deus e assim, consumado. Se citarmos um texto daquele que vcs chamam de "Gzuis", ele mesmo vai dizer: "e haverão guerras e rumores de guerras", "...e terremotos em vários lugares", "e então se levantará reino contra reino, nação contra nação", "e quando o amor desaparecer de quase todos, aí virá o fim"; se considerarmos a hipótese de que Gzuis é Deus (Aquele que escreveu o começo, meio e fim da história), não há dificuldade nenhuma em entender que aquilo que foi dito realmente suscederá.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1101 Online: 10 de Maio de 2010, 17:19:15 »
Mais uma vez eu fiquei confuso: Se você aconselha seu filho a agir de uma determinada forma, como pode garantir que o mesmo fará aquilo que disse, já que ele também é predestinado? E se de repente, ele não faz como você disse? Vai ficar tranquilo?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1102 Online: 10 de Maio de 2010, 17:20:23 »
o "Xingar" foi maneira de falar. Mas mesmo que eu tivesse xingado alguém, essa experiência seria para a vida de 2 pessoas e mais quem tivesse assistido, e suas consequências soariam pelas portas afora, mudando a vida de um mundo inteiro, pois se eu xingo alguém que estava indo para casa, ele pára para me enfrentar, o rumo da história mudou completamente, não só a minha e do outro, mas do mundo, como um efeito dominó. A história era para ser essa, não outra, ou seja, era para o cara parar e quebrar meu braço. A história foi escrita assim, não de outra forma.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1103 Online: 10 de Maio de 2010, 17:24:02 »
Desculpe, mas meu filho é completamente ateu. Ele é fã de vcs aqui. Ele fez o que eu pedi. Na verdade nem sei se ele fez o que eu pedi, mas ele me escutou. Meu momento chegou num tempo de minha vida. Acredito que a hora dele vai chegar, mas não sei o tempo dele, pois não sou Deus.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1104 Online: 10 de Maio de 2010, 17:32:12 »
Desculpe, mas meu filho é completamente ateu. Ele é fã de vcs aqui. Ele fez o que eu pedi. Na verdade nem sei se ele fez o que eu pedi, mas ele me escutou. Meu momento chegou num tempo de minha vida. Acredito que a hora dele vai chegar, mas não sei o tempo dele, pois não sou Deus.

Aí é que está, ele não fez o que você pediu, ele fez o que estava predestinado a fazer, correto?
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 17:50:08 por Mr. Mustard »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1105 Online: 10 de Maio de 2010, 20:04:12 »
Fernando Silva

Nada - escreveu hoje: Deus não pode ser visto. Pois planejou para que não pudesse ser visto. Não adianta utilizar raciocínios aqui, pois não temos ferramentas para enxergar.

........................................................... ..................

Então, como é que você sabe tanta coisa a respeito dele?

Não vale dizer que está na Bíblia. Você ainda não provou que a Bíblia é algo mais que um livro velho de mitologia.

E não só - como é que se consegue acreditar num "deus" - a respeito do qual, não se tem nenhuma informação? :|

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1106 Online: 10 de Maio de 2010, 22:00:23 »
Ele fez o que estava predestinado a fazer - corretíssimo. Mr. Mustard, se observarmos a loucura bíblica, poderemos constatar que na história hipotética do Êxodo, o faraó nunca concordava que o povo de Israel fosse embora, nem mesmo com a manifestação das pragas. Mas daí perguntamos: "O faraó, já lá pela 5a. ou 6a. praga, sabendo ele que realmente cada sentença que Moisés proclamava acabava sobrevindo a todo o Egito, por que cargas d´água não deixava os israelitas irem embora?". Simplesmente por causa de um único detalhe: "Deus endurecia o coração de faraó." Ou seja, faraó não tinha opção.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1107 Online: 10 de Maio de 2010, 22:10:15 »
Ele fez o que estava predestinado a fazer - corretíssimo. Mr. Mustard, se observarmos a loucura bíblica, poderemos constatar que na história hipotética do Êxodo, o faraó nunca concordava que o povo de Israel fosse embora, nem mesmo com a manifestação das pragas. Mas daí perguntamos: "O faraó, já lá pela 5a. ou 6a. praga, sabendo ele que realmente cada sentença que Moisés proclamava acabava sobrevindo a todo o Egito, por que cargas d´água não deixava os israelitas irem embora?". Simplesmente por causa de um único detalhe: "Deus endurecia o coração de faraó." Ou seja, faraó não tinha opção.
A teoria da predestinação absoluta como o Nada apresenta tem uma característica interessante : elimina o castigo eterno.
Se tudo o que acontece no Universo está predestinado por Deus e , por consequência , somos meros atores em um drama cósmico sobre cujo enredo não podemos interferir , não há culpa que deva ser expiada.
Esta é a base para a doutrina herética da salvação universal no fim dos tempos  em que todos , mesmo Satã , serão redimidos.

Mas , no final das contas, o forista Nada  faz jus ao seu nick e não traz qualquer evidência de que o ser fantasioso sobre o qual faz tantas afirmações categóricas tenha a característica da existência.
Como ele só é conhecido pelos que o conhecem , o forista está condenado á incomunicabilidade eterna...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1108 Online: 10 de Maio de 2010, 22:15:21 »

e claro deus salvou os judeus Dele mesmo. haha. Ao invés de amolecer o coração do faraó, prefere matar um monte de gente mesmo hahaha.

Faz todo o sentido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1109 Online: 10 de Maio de 2010, 22:40:28 »
É  Sr. Nada, essa teoria da predestinação complica mais que explica  :P

Dar a entender que somos programas ou comandos criados por Deus sem livre-arbítrio, ou seja, somos um imenso game de RPG onde Deus fica se divertindo com nossas dores.  Não conheço uma religião que segue essa opnião, e nem é preciso dizer porquê. Tenho certeza que se você é crente, principalmente católico, está confundindo muito as coisas.

Abraços

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1110 Online: 10 de Maio de 2010, 22:42:28 »
isso... agora deixa o Sr Nada é o Micròmegas discutirem hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1111 Online: 10 de Maio de 2010, 22:54:49 »
De forma alguma sou católico, nem espírita, nem crente. Como já citei antes: "Alguns vasos foram feitos para honra, outros para desonra." A questão do castigo é inerente à consciência humana, desde o princípio. É por isso que damos palmadas em nossos filhos, ou prendemos assaltantes na cadeia, ou xingamos quando nosso time perde um penalti, ou gritamos quando nosso cachorro mija no sofá. Aquilo que vemos tem vínculo estreito com aquilo que não vemos. Já falei sobre isso com relação à hierarquia. É algo que herdamos. A hierarquia não é algo que foi inventado na cultura. Nem a inteligência. O homem sempre foi inteligente, desde o princípio. Faremos o homem segundo nossa imagem e semelhança. Com relação ao castigo, cada um vai prestar contas de seus atos. Assim foi ontem, assim é hoje, assim será sempre. Mas daí não é justo!!! Deus criou o homem, já sabendo que o homem se corromperia, e ainda por cima vai ter castigo, sendo que não fui predestinado a crer Nele? É isso aí. Mas não entendo porque vcs reclamam. É só crer. Por que vcs não crêem em vez de meter o pau em Deus ou tirar sarro das coisas que falo? Alguém aqui tem filhos? Alguém aqui é pai? Há coisa mais triste para um pai do que um filho desobediente? Mas o próprio pai predestinou para que fosse assim. Alguém aqui pode entender o plano de Deus? Por que criou as coisas invisíveis? Por que criou o mundo e todas as coisas visíveis? Por que criou o homem? Loucura de Deus? Qual o plano?

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1112 Online: 10 de Maio de 2010, 23:01:17 »
Nada, na sua visão, Deus se incomoda com a existência de ateus?
8-)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1113 Online: 10 de Maio de 2010, 23:31:41 »
Sr. Acolon, o problema não é a existência de ateus, pois ateu todo mundo é até o dia em que Deus revelar-se a esta pessoa. Não achem aqui que as religiões trazem algum conhecimento de Deus. Nenhuma em nenhuma parte do mundo. Há milhões de católicos no mundo. O catolicismo é a maior furada. O católico está perdido (pela corrupção), porém Deus, em sua misericórdia, revela-se a este católico e àquele. O ateu está perdido (pela corrupção) e Deus usará da mesma misericórdia. E qualquer outro grupo. Alguns perguntam: "E os índios?". Deus usará de misericórdia a qualquer um e se revelará a quem quiser, seja aqui, no Japão, no meio do mato, numa caverna. Se observarmos a loucura bíblica, poderemos constatar que Abraão, que é patriarca israelita e faz parte da tradição do Deus bíblico, recebeu a visita de um sujeito que não faz parte da mesma cultura. Este sujeito veio até Abraão para honrar o Deus dele. Como pode um cara que nunca ouviu falar de Deus, chegar para prestar honra a Deus? É como se um índio do meio da amazônia chegasse para mim e falasse que o Deus de quem falo é o verdadeiro Deus, sendo que nunca chegou notícia ou se ouviu falar dele no meio da floresta. Se abrirem uma bíblia, procurem pelo nome Melquisedeque. Vejam bem, vamos considerar a seguinte hipótese como verdadeira: "diz a briba, que Gzuis foi crucificado com dois malfeitores. Os dois xingavam, blasfemavam  e tiravam sarro dele. Mas num momento, numa fração de segundo, um deles se virou e disse: Senhor, lembra-te de mim quando vier o teu reino." A pergunta que fica é: o que mudou na cabeça desse cara? Comeu cocô? Esqueceu o Gardenal em casa? Eu respondo: ali, naquele momento, Deus revelou-se a um deles.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1114 Online: 10 de Maio de 2010, 23:42:54 »
A unica coisa que esse cara falou que prestou até agora foi "loucura biblica"

O pior livro de mitologia ja escrito

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1115 Online: 11 de Maio de 2010, 00:03:27 »
De forma alguma sou católico, nem espírita, nem crente. Como já citei antes: "Alguns vasos foram feitos para honra, outros para desonra." A questão do castigo é inerente à consciência humana, desde o princípio. É por isso que damos palmadas em nossos filhos, ou prendemos assaltantes na cadeia, ou xingamos quando nosso time perde um penalti, ou gritamos quando nosso cachorro mija no sofá. Aquilo que vemos tem vínculo estreito com aquilo que não vemos. Já falei sobre isso com relação à hierarquia. É algo que herdamos. A hierarquia não é algo que foi inventado na cultura. Nem a inteligência. O homem sempre foi inteligente, desde o princípio. Faremos o homem segundo nossa imagem e semelhança. Com relação ao castigo, cada um vai prestar contas de seus atos. Assim foi ontem, assim é hoje, assim será sempre. Mas daí não é justo!!! Deus criou o homem, já sabendo que o homem se corromperia, e ainda por cima vai ter castigo, sendo que não fui predestinado a crer Nele? É isso aí. Mas não entendo porque vcs reclamam. É só crer. Por que vcs não crêem em vez de meter o pau em Deus ou tirar sarro das coisas que falo? Alguém aqui tem filhos? Alguém aqui é pai? Há coisa mais triste para um pai do que um filho desobediente? Mas o próprio pai predestinou para que fosse assim. Alguém aqui pode entender o plano de Deus? Por que criou as coisas invisíveis? Por que criou o mundo e todas as coisas visíveis? Por que criou o homem? Loucura de Deus? Qual o plano?

Por que deveria crer em um ser ilógico e moralmente inferior a mim ?
Aliás , por que deveria acreditar nesta sua divindade se até agora você não apresentou qualquer evidência de que ela exista fora de sua imaginação?
Que tal começar a argumentar com lógica e coerência em vez de proselitismo fantasioso?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #1116 Online: 11 de Maio de 2010, 00:10:46 »
Esse Deus aí tá meio mal de marketing... 2/3 da população humana não tão nem aí pro seu filho que morreu pregado naquele pedaço de madeira. E a religião que mais cresce no mundo nem considera o seu filho como sendo o messias, mas apenas um profeta.

Se Deus realmente criou as pessoas, realmente conhece bem elas, e realmente mandou um semi-deus para passar a sua mensagem 2000 anos atrás, então ele deveria ser capaz de passar sua mensagem com um apelo de marketing tão grande que pelo menos metade do mundo seria convencida. Não deveria haver nenhuma religião falsa tirando o lugar daquela que realmente foi inspirada por Deus, não?
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 00:13:17 por CyberLizard »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1117 Online: 11 de Maio de 2010, 00:48:46 »
Senhor Nada,

Se deus criou tudo... Quem criou deus ?

Não me venha dizer que ele se criou!!!

Se tudo precisa de uma causa rasão cade a dele ?

Não deseje.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1118 Online: 11 de Maio de 2010, 06:29:12 »
Mas daí não é justo!!! Deus criou o homem, já sabendo que o homem se corromperia, e ainda por cima vai ter castigo, sendo que não fui predestinado a crer Nele? É isso aí. Mas não entendo porque vcs reclamam. É só crer.

Crer por quê, e, principalmente, para quê? Não há nenhuma evidência da sua crença sui generis. Além do mais, por que eu me preocuparia em crer nesse seu deus elitista e cruel? Se eu já sou um dos escolhidos, de qualquer forma vou me dar bem, se não sou, de qualquer forma vou me ferrar. Além do mais, nem sou eu que "escolho" crer ou não, já que tudo está pré determinado.

Nada, seu deus é totalmente irrelevante.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1119 Online: 11 de Maio de 2010, 06:33:08 »
isso... agora deixa o Sr Nada é o Micròmegas discutirem hehe

"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1120 Online: 11 de Maio de 2010, 06:48:46 »
Se vc é um eleito eu não sei, mas posso lhe dizer que meu desejo é que Deus revele-se a vc. Se pegarmos a história de Paulo como exemplo, ele foi um dos maiores perseguidores alucinados para ver um crente com as tripas de fora. Não há nenhum cético neste forum tão cético quanto Paulo era. Mas um dia, num piscar de olhos, passou de perseguidor a perseguido. E veja que ninguém pregou a palavra para ele, nem orou na oração dos 40 pastores da Igreja Mundial por ele, nem batizou ele nas águas do rio Jordão, nem levou ele para ser exorcizado na "Fogueira Santa de Israel" da Igreja Universal. Simplesmente num segundo ele era, noutro já não era mais. É quando Deus, num piscar de olhos se revela. Vc não via, agora vc vê. Por isso que há um texto no livro mais odiado por vcs: "O que é impossível para o homem, é possível para Deus"
De que adianta citar a Bíblia se você não provou que a Bíblia diz a verdade?
Sem falar em que não há lógica em se usar a Bíblia para provar a Bíblia.
Até prova em contrário, Paulo, se existiu, teve apenas uma insolação ou um ataque epilético.
Apenas uma lenda num livro de mitologia.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1121 Online: 11 de Maio de 2010, 06:51:30 »
Sou contra as igrejas, as religiões, as ideologias.
Então jogue fora a Bíblia. Ela foi escrita por gente como você. Seus livros foram selecionados e reescritos por gente como você segundo critérios que você não sabe quais foram.
Quem segue a Bíblia pertence a uma igreja.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1122 Online: 11 de Maio de 2010, 06:56:41 »
Essa consciência que Deus me deu me deixa super triste, pois tenho irmãos, amigos, filhos, pai, mãe, vcs aí do Clube Cético, até o Mr. Mustard. E fico às vezes pensando: "Deus, e se o senhor não se revelar a eles?".
Por que você tem tanta certeza de que Deus se revelou a você? E se ele lhe encheu a cabeça com ilusões, com a crença de que é um dos eleitos?
Você vai dizer que ele é injusto ou vai aceitar que ele tem autoridade para isto?
E tenho consciência de infinito e eternidade.
"Consciência" é apenas um conjunto de informações em nosso cérebro. Pode ser uma ilusão.
Aí vem Deus e me acalma, e me mostra que cada fio de cabelo de cada bilhão de seres humanos está no controle Dele. Aí percebo que sou um privilegiado.
Ou será que é isto que ele quer que você pense?
E se a realidade for outra?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1123 Online: 11 de Maio de 2010, 07:00:46 »
É  Sr. Nada, essa teoria da predestinação complica mais que explica  :P

Dar a entender que somos programas ou comandos criados por Deus sem livre-arbítrio, ou seja, somos um imenso game de RPG onde Deus fica se divertindo com nossas dores.  Não conheço uma religião que segue essa opnião, e nem é preciso dizer porquê. Tenho certeza que se você é crente, principalmente católico, está confundindo muito as coisas.

Abraços
Os calvinistas e presbiterianos seguem este ponto de vista.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1124 Online: 11 de Maio de 2010, 07:06:44 »
Com relação ao castigo, cada um vai prestar contas de seus atos. Assim foi ontem, assim é hoje, assim será sempre. Mas daí não é justo!!! Deus criou o homem, já sabendo que o homem se corromperia, e ainda por cima vai ter castigo, sendo que não fui predestinado a crer Nele? É isso aí. Mas não entendo porque vcs reclamam. É só crer. Por que vcs não crêem em vez de meter o pau em Deus ou tirar sarro das coisas que falo?
Se é para crer nisto, por que não crer em qualquer uma das milhares de religiões já inventadas?
Qual o critério para aceitar uma e rejeitar o resto? Qual o critério para aceitar a sua interpretação da "briba" e rejeitar o resto?
Alguém aqui tem filhos? Alguém aqui é pai? Há coisa mais triste para um pai do que um filho desobediente?
Não faz nenhum sentido comparar um pai humano, criatura limitadíssima, com um criador eterno e onipotente.
Um pai humano não sabe que consequências terão seus atos, o que será de seus filhos.
Deus já sabe de todas as consequências até o final dos tempos antes mesmo de fazer.
Mas o próprio pai predestinou para que fosse assim. Alguém aqui pode entender o plano de Deus? Por que criou as coisas invisíveis? Por que criou o mundo e todas as coisas visíveis? Por que criou o homem? Loucura de Deus? Qual o plano?
Se você não entende, então você pode estar totalmente errado sobre aquilo que você acha que é o plano de Deus, sobre aquele que você acha que é Deus.
Talvez, se houver outra vida, você tenha uma enorme decepção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!