Sr. Editor,
"Onde não há lei, não há pecado". Todos aqui sabemos que os esquimós por motivo de respeito oferecem suas mulheres àqueles que visitam suas casas. A pergunta que fica: "há maldade nisso?". Claro que não. A não ser que a atitude esteja corrompida. Se ele vê como limpo, será limpo; se tem consciência do mal, será mal. Porém, não podemos pegar a prática dos esquimós para justificar nossas orgias. Não podemos observar o homossexualismo nos animais, para justificar o humano. "Não matar", é lei para homem (corrupto), não para animal. Por isso nossa imagem e semelhança. Temos consciência. O coração do homem é mal, é inclinado para fazer o mal, prefere o que é mal. Mas Deus predestinou assim? Para que fossemos caídos? Sim. Deus planejou. Criou a luz e as trevas e fez separação entre os dois, e nos deu consciência para discernir esta separação. Somos fantoches? Não me sinto assim, mas podemos dizer que sim. Porém, nas mãos de alguém que possui justiça. E as criancinhas que estão morrendo? E as guerras? E a fome? Isso é por causa da corrupção humana, predestinada por Deus. O mundo não tem solução então? Não, porque a corrupção é que move o ser humano. Mas eu não tenho culpa de ser corrupto! Então, haja com justiça. O problema é que não tem como agir com justiça, pois somos corruptos. O certo e errado existe para nós, seres humanos. Os animais não serão levados ao tribunal. Não era mais fácil então e muito mais simples não existir Deus? Às vezes meu filho me diz o mesmo, quando falo que ele está me desrespeitando: "Era melhor eu não ter pai". Eu respondo: "Não interessa o que vc quer. Eu sou teu pai." Mas por que esse Deus é verdadeiro e os outros não? Pois Este não possui escultura, ou objeto, ou animal, ou astro, ou qualquer outra concepção humana que o defina. Além de que É o planejador, que inclusive predestinou a aparição de outros "deuses" feitos por mãos humanas.
Mr. Mustard,
com relação ao respeito, existe a Lei. Deus nos deu consciência de hierarquia. E criou com leis hierárquicas. Ou seja, devemos respeiro a Ele que é maior. Nossos filhos nos devem respeito pois somos seus pais. Isso foi passado de geração em geração desde o começo. Se estou te respeitando agora, é porque fui predestinado a tal. Se em algum momento eu te xingar, fui predestinado a tal.