Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174885 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1150 Online: 11 de Maio de 2010, 12:49:38 »
O que Deus diz a respeito das imagens? Não fará escultura nem do que há acima no céu, nem do que há embaixo na terra. O que vemos bilhões de pessoas fazendo? Procissões com milhões de fiéis carregando uma imagem nos ombros e todo mundo seguindo (em direção ao precipício). Mas tudo isso já era antes mesmo da fundação do mundo, quando Deus fez assim, para do meio de toda essa loucura, levantar alguns destes loucos para participar de sua eternidade.
Deus não disse nada. Disseram que ele disse. E algumas pessoas acreditaram.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1151 Online: 11 de Maio de 2010, 12:50:21 »
Se o infinito que dizer interminável não há como haver algo atras de qualquer ultimo que seja...

Se nós e o universo precisamos de uma rasão ou causa para estarmos aqui, esta causa ou rasão também precisam de outra causa ou rasão.

Ao infinito.... O que vocês fazem é enfiar deus como o infinito dai não tem como provar e nem nós como desmentir.

Vai ficar assim.. Vocês acreditam porque querem e nós não acreditamos porque não há provas favoráveis.
Não deseje.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1152 Online: 11 de Maio de 2010, 12:50:54 »
Não há ninguém antes Dele nem depois Dele. Sempre foi, sempre será. Por isso mesmo a bibra louca declara pela boca Dele: "Eu sou o alfa e o ômega"...ou simplesmente: "Eu sou".
A Bíblia é apenas um livro. Há milhões deles, inclusive descrevendo deuses diferentes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1153 Online: 11 de Maio de 2010, 12:54:39 »
Agradeço pela minha vida todos os dias e Dele ter me tirado da loucura que é esse mundo, sem eu merecer. Meus tranquilizantes é quando Deus me tira dessa loucura toda e me coloca em um lugar tranquilo, onde Ele me mostra onde eu estava, e onde estou agora.
Outras pessoas conseguem isto com substâncias químicas.
Sua crença tem o mesmo efeito, mas não prova que o seu deus existe.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1154 Online: 11 de Maio de 2010, 12:57:23 »
A questão de alguém entender ou não, a questão de eu ser um lunático ou não, ser acreditado ou desacreditado, isso para mim não importa. Galileu foi considerado um lunático.
Erraram ao considerarem Galileu um lunático. Não erraram em muitos outros casos.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1155 Online: 11 de Maio de 2010, 13:44:47 »
Senhores,

já disse antes mas vou repetir. Não estou aqui para persuadir ninguém, e nem tenho poder para isso. Sr. Fernando Silva, com todo o respeito, analisar minhas frases não vai resolver em nada, assim como não vai adiantar de nada eu continuar falando aqui. Se coloquei a questão da predestinação vinculada ao poder exclusivo de Deus, não há nada que vcs possam fazer, não há nada que eu possa fazer. Mr. Mustard, não é necessário eu descrever aqui cada etapa das reações intra-celulares, que me parecem um tanto complexas, sendo o mérito para aqueles que estudaram, pesquisaram e mapearam todo o processo do ciclo. Mas afirmo que, muito maior do que os cientistas que estudam a natureza e suas reações, é Aquele que criou toda a natureza e suas reações, além de que deu consciência aos cientistas para que entendessem a natureza e suas reações. Acho que meu tempo aqui acabou. Já falei demais para vcs. Preciso seguir e falar para outros que vão ter que me aguentar. Mas por que preciso falar de Deus se já está tudo predestinado? A predestinação não anula a palavra: "se não falarem, as pedras falarão." Deus escreveu nossa história juntos até aqui. Quem sabe um dia não encontro um de vcs dizendo que eu estava certo e que o mesmo Deus que revelou-se a mim, revelou-se também a alguém daqui? Uma coisa sei. Não passei aqui por acaso. Talvez Deus tenha me usado para alcançar algum cético do Clube Cético. Um grande dia a todos. Foi um prazer imenso falar e escutá-los. Isso aqui não deveria se chamar Clube Cético, mas Clube do Bolinha (cadê a mulherada daqui??). Brincadeira. Todos vcs manjam muito de ciências. Mr. Mustard, vc tá mais pra ketchup. ps.: Afastem-se das religiões. Deus abençoe a todos. Fui...
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 13:51:20 por Nada »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1156 Online: 11 de Maio de 2010, 13:49:15 »
Ketchup? :hehe:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1157 Online: 11 de Maio de 2010, 13:51:53 »
Não entendi o Sr. Nada...

Este último post é quase que uma pregação completa e depois nos pede para nos afastar da religião com menções da bíblia?

Uai?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1158 Online: 11 de Maio de 2010, 13:54:09 »
Quem sabe um dia não encontro um de vcs dizendo que eu estava certo e que o mesmo Deus que revelou-se a mim, revelou-se também a alguém daqui? Uma coisa sei. Não passei aqui por acaso.
Você não tem idéia de o quanto isso é insultoso para nós mas tudo bem  :hmph:

Fique com deus  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1159 Online: 11 de Maio de 2010, 14:06:09 »
Quando o Nada souber que existem infinitos maiores que outros infinitos ele vai ficar maluco.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1160 Online: 11 de Maio de 2010, 14:16:30 »
Quando o Nada souber que existem infinitos maiores que outros infinitos ele vai ficar maluco.

Vai Nada.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1161 Online: 11 de Maio de 2010, 14:20:46 »
Ou vai dizer que já foi planejado desde o princípio.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1162 Online: 11 de Maio de 2010, 14:30:32 »
Mas quero ver ele manter o argumento de deus infinito nessa. Se ele conseguir, vai ser difícil provar que não é panteísta :twisted:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1163 Online: 11 de Maio de 2010, 14:40:37 »
Como o conjunto de números racionais existente entre dois números naturais?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1164 Online: 11 de Maio de 2010, 14:45:59 »
Isso, ou como o conjunto que contém todos os conjuntos de números reais.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1165 Online: 11 de Maio de 2010, 14:55:32 »
Mas quero ver ele manter o argumento de deus infinito nessa. Se ele conseguir, vai ser difícil provar que não é panteísta :twisted:

Também acho que o Sr. Nada tá mais pra panteísta, mas ainda não sabe. Afinal, ele não é muito diferente do nosso colega Lusitano. comparem.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1166 Online: 11 de Maio de 2010, 16:12:45 »
Mr. Nada

Com relação à predestinação e a onisciência de Deus, posso afirmar que a palavra "faremos o homem a nossa imagem e semelhança", constitui características de Deus intrínsecas somente no homem, e não nos outros animais, principalmente a consciência.

Essa é uma razões porque conjecturo, que todos nós os humanos, constituímos um espécime animal "divino".

. . . Poderemos encher o Universo de números, mas não chegaremos num número final. A noção de infinito também faz parte de nossa consciência. Deus é esse número. Aquele último lá para trás, e aquele último lá para frente. Não há ninguém antes Dele nem depois Dele. Sempre foi, sempre será. Por isso mesmo a bibra louca declara pela boca Dele: "Eu sou o alfa e o ômega"... ou simplesmente: "Eu sou".

Estou em crer que entendo o seu ponto de vista :!: :arrow: :ok:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1167 Online: 11 de Maio de 2010, 16:32:06 »
Mr. Nada

Acho que meu tempo aqui acabou. Já falei demais para vcs. Preciso seguir e falar para outros que vão ter que me aguentar. Mas por que preciso falar de Deus se já está tudo predestinado? A predestinação não anula a palavra: "se não falarem, as pedras falarão." Deus escreveu nossa história juntos até aqui. Quem sabe um dia não encontro um de vcs dizendo que eu estava certo e que o mesmo Deus que revelou-se a mim, revelou-se também a alguém daqui? Uma coisa sei. Não passei aqui por acaso. Talvez Deus tenha me usado para alcançar algum cético do Clube Cético.

Não desanime meu caro: Com certeza, que ao permitir-se, ser "divinamente" inspirado a vir divulgar o seu pensamento a este magnífico clube, é porque "deus" sabia antecipadamente, as reacções que você havia de encontrar. A sua coragem e audácia, não foi perdida.

Aposto, que o "espírito santo", não o obrigou a perder tempo. Acredite, que nem todos os frequentadores deste excelente fórum, tem a mesma atitude pessoal perante as suas extraordinárias palavras.

Como você próprio admitiu, "deus", sabe perfeitamente porque o convenceu a vir pregar a um clube tão especializado em "cepticismo ateu". Mesmo que você desconheça os seus próprios motivos e muito menos os "dele", No final, alguém se há-de rir muito bem humorado. :idea: :arrow: :ok: :arrow: :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1168 Online: 11 de Maio de 2010, 16:34:33 »
SnowRaptor

.........................

Abade Cucaniense

Não é o que dizem de Cantor? :idea:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1169 Online: 11 de Maio de 2010, 16:37:35 »
Não. As ideias dele são bem úteis em análise.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1170 Online: 12 de Maio de 2010, 00:39:51 »
E ainda nos chamou de gays por tabela.

O bom é que não vamos nos preocupar em ir para o inferno!
Não deseje.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1171 Online: 12 de Maio de 2010, 07:04:24 »
Senhores,

já disse antes mas vou repetir. Não estou aqui para persuadir ninguém, e nem tenho poder para isso. Sr. Fernando Silva, com todo o respeito, analisar minhas frases não vai resolver em nada, assim como não vai adiantar de nada eu continuar falando aqui.
Esta frase também não é para ser analisada?

Como seria um debate sem frases?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1172 Online: 12 de Maio de 2010, 07:35:16 »
Vênus (mitologia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Nascimento de Vênus (recorte), de BouguereauVénus (português europeu) ou Vênus (português brasileiro) é a deusa do panteão (ou panteon) romano, equivalente a Afrodite no panteão grego. É a deusa do Amor e da Beleza. O nome vem acompanhado, por vezes, de epítetos como "Citereia" já que, aquando do nascimento, teria passado por Citera, onde era adorada sob este nome.

O mito do nascimento conta que surgiu de dentro de uma concha de madrepérola, tendo sido gerada pelas espumas (afros, em grego). Em outra versão, é filha de Júpiter e Dione. Era considerada esposa de Vulcano, o deus manco, mas mantinha uma relação adúltera com Marte.

Museu Arqueológico Nacional de Atenas. Vênus foi uma das divindades mais veneradas entre os antigos, sobretudo na cidade de Pafos, onde o templo era admirável. Tinha um olhar vago, e cultuava-se o zanago dos olhos como ideal da beleza feminina. Possuía um carro puxado por cisnes.

Vénus possui muitas formas de representação artística, desde a clássica (greco-romana) até às modernas, passando pela renascentista. É de uma anatomia divinal, daí ser considerada pelos antigos gregos e romanos como a deusa do erotismo, da beleza e do amor.

Os romanos consideravam-se descendentes da deusa pelo lado de Eneias, o fundador mítico da raça romana, que era filho de Vénus com o mortal Anquises.

Na epopeia Os Lusíadas, Luís de Camões apresenta a deusa como a principal apoiante dos heróis portugueses.

(As imagens da "deusa", não apareceram).

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1173 Online: 12 de Maio de 2010, 11:42:35 »
Quem diabos falou em vênus portuga ?
Não deseje.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1174 Online: 12 de Maio de 2010, 12:27:13 »
O pessoal reclama mas bem que gosta de um crente para ficar discutindo  :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!