Boa tarde, moçada! Digo moçada, pois sei que a maioria aqui são jovens de no máximo 30 anos. Sou um velhaco no meio desse povo. Vcs estão discutindo ainda? Opa, vamos entrar no meio desse bolo, então. Gosto de ver o circo pegar fogo...
Lusitano citou como uma verdade:
Porque não havendo Humanidade, não haverá consciência, nem pensamento auto-perceptivos. Desse modo o ser desaparece. (Vacherot)
Este é um pensamento humano, que podemos classificá-lo como limitado caso exista uma "consciência cósmica" que a partir do nada fez tudo, inclusive a consciência humana. Percebemos então que o ser não desaparece, pois já existia antes do homem ser alguma coisa. Ou seja, a consciência humana não é força vital de Deus, claro, caso Deus exista e seja o criador.
Declaração do Geotecton:
"Eu não sei, mas não vejo o porque que a matéria e a energia não possam ter sempre exisitido".
Como afirmei, este é um pensamento humano, limitado, pois se há possibilidade de a matéria e energia sempre terem existido, então por que a pergunta acusadora: "E Deus veio de onde?". Um cientista pode descobrir que o infinito é cerceado de outros infinitos. Pois bem, se a inteligência deste sujeito concebe esta idéia, podemos afirmar que, se há um criador que criou a consciência humana, possui atributos muito maiores que aqueles que a consciência humana pode alcançar, ou seja, todos os infinitos científicos (humanos) estão limitados ao infinito infinito de Deus. Por isso, fico perplexo ao perceber que Deus não deixou nenhuma porta de fuga para o homem tornar-se desculpável perante sua visível existência. Pois se defendo a sabedoria humana como algo limitado, alguém pode usar a Bibra e me acusar que tudo aquilo foram homens que escreveram, ou seja, a Bibra é limitada. Porém, Deus lá no princípio já anteviu as acusações e deixou bem claro que a Bibra foi escrita por homens inspirados pelo Espírito de Deus e não por idéias humanas limitadas. E assim predestinou o mundo e cada homem, e assim fez segundo Sua vontade.