Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174889 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1250 Online: 18 de Maio de 2010, 15:29:45 »
Boa tarde, moçada! ...

Senhores,

já disse antes mas vou repetir. Não estou aqui para persuadir ninguém, e nem tenho poder para isso. Sr. Fernando Silva, com todo o respeito, analisar minhas frases não vai resolver em nada, assim como não vai adiantar de nada eu continuar falando aqui. Se coloquei a questão da predestinação vinculada ao poder exclusivo de Deus, não há nada que vcs possam fazer, não há nada que eu possa fazer. Mr. Mustard, não é necessário eu descrever aqui cada etapa das reações intra-celulares, que me parecem um tanto complexas, sendo o mérito para aqueles que estudaram, pesquisaram e mapearam todo o processo do ciclo. Mas afirmo que, muito maior do que os cientistas que estudam a natureza e suas reações, é Aquele que criou toda a natureza e suas reações, além de que deu consciência aos cientistas para que entendessem a natureza e suas reações. Acho que meu tempo aqui acabou. Já falei demais para vcs. Preciso seguir e falar para outros que vão ter que me aguentar. Mas por que preciso falar de Deus se já está tudo predestinado? A predestinação não anula a palavra: "se não falarem, as pedras falarão." Deus escreveu nossa história juntos até aqui. Quem sabe um dia não encontro um de vcs dizendo que eu estava certo e que o mesmo Deus que revelou-se a mim, revelou-se também a alguém daqui? Uma coisa sei. Não passei aqui por acaso. Talvez Deus tenha me usado para alcançar algum cético do Clube Cético. Um grande dia a todos. Foi um prazer imenso falar e escutá-los. Isso aqui não deveria se chamar Clube Cético, mas Clube do Bolinha (cadê a mulherada daqui??). Brincadeira. Todos vcs manjam muito de ciências. Mr. Mustard, vc tá mais pra ketchup. ps.: Afastem-se das religiões. Deus abençoe a todos. Fui...

Você disse que não voltaria... Ou foram os tals "outros" que não aguentaram te ouvir?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1251 Online: 18 de Maio de 2010, 15:37:17 »
Fala ae, Mr. Mustard,

ah, cara! Só vim rever os amigos. Um dia tô aqui, outro dia tô lá, outro dia dô uma passadinha ali. Mas bem verdade, como já afirmei antes, não tem como ouvir se não for capacitado para ouvir. Uns ouvem, outros querem me matar, mas isso já foi assim desde o princípio. Tô tranquilo. Mas me diga vc, o que te traz aqui?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1252 Online: 18 de Maio de 2010, 16:01:30 »
Fala ae, Mr. Mustard,

ah, cara! Só vim rever os amigos. Um dia tô aqui, outro dia tô lá, outro dia dô uma passadinha ali. Mas bem verdade, como já afirmei antes, não tem como ouvir se não for capacitado para ouvir. Uns ouvem, outros querem me matar, mas isso já foi assim desde o princípio. Tô tranquilo. Mas me diga vc, o que te traz aqui?

As repostas que você não me deu (e nem para os outros foristas)...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #1253 Online: 18 de Maio de 2010, 16:15:15 »
Tenham uma coisa em mente. Eu sigo a premissa de que a matéria não pode ser criada, só transformada. Ou seja, pra mim sempre existiu. Pode não ter sem pre existido a matéria de nosso universo, mas quem sabe de um outro mais antigo que o nosso e assim vai? Pra dizer a verdade, o que as pessoas chamam de espiritualidade também seria feita de uma matéria que sempre existiu.

Pro cético, a matéria se iniciou com o big bang. Pro religioso, Deus fez a matéria a partir do nada. Ou seja, ambos aqui estão seguindo esta premissa de que a matéria em si teve uma origem a partir do nada. Pra mim, esse deus é um mecanismo natural que transforma uma matéria existente em outra como matéria prima e então dá origem tanto ao espírito quanto aos universos, sejam físicos ou sutis. Mecanismo esse que não está num só lugar, mas em toda parte, englobando todos os universos.

Com isso em mente, poderia dizer que é onipresente, se esse mecanismo estiver englobando todos os universos que surgem a partir dele. Pra mim, todos os universos inclusive o nosso estão dentro de uma complexa malha. E essa malha que os forma seria esse deus, mas sem ser um indivíduo. Só um processo natural mesmo.

Poderia dizer que esse é o meu criacionismo não-bíblico, mas sim um naturalista. Até porque ninguém sabe quando teria surgido a matéria antes do big bang. Não seria um criacionismo a partir do nada por uma vontade divina, mas uma coisa totalmente natural, mecânica. Uma explicação com base na própria natureza. Porém o evolucionismo seria também uma verdade, já que organismos evoluem e até mesmo o espírito, de acordo com relatos espíritas.

No caso do espírito, quanto mais evolui, mais complexa ficaria sua estrutura. Ou seja, eu vejo o evolucionismo tanto no físico quanto no extrafísico. Mas também com essa forma diferenciada de criacionismo.

Evolucionismo + o meu criacionismo natural = Criolucionismo!

E isso acabaria com a pergunta de quem criou deus... ele sempre existiu, e nada mais é do que uma parte organizada do caos que deu origem a formas mais organizadas dele (a nossa matéria física que é estável o suficiente para ter formado diversas partículas que deram origem ao átomo, pelo resfriamento). Pois ninguém diz quando o caos se iniciou. O caos que havia antes do big bang...

O fluido cósmico universal, que daria origem tanto à matéria física quanto ao perispírito, assim como o próprio espírito (a sua própria matéria), teriam surgido pelo "resfriamento" ou desaceleração de partículas ainda mais energéticas, que seriam a matéria caótica primordial e a matéria harmonizada primordial (ambas no mesmo patamar). A matéria harmonizada usaria a caótica como matéria prima para gerar estabilidade nesta, dando origem à matéria que conhecemos. E ambas estariam por toda parte, mas fora do nosso universo, numa dimensão que englobaria todos (a tal malha energética ou estrutural que ligaria todos os universos gerados por isso).

É essa a minha forma materialista de explicar deus. Não como uma divindade, mas como parte da natureza, a origem dela. Acho que isso é monismo. É um deísmo meu só que diferente, com nome próprio, pois é o espiritualismo e naturalismo numa coisa só. Um explicando o outro, ao invés de se aniquilarem. É mais um ismo meu, mais um ismo que unificaria estas duas visões numa só, ao invés de segregar. É uma forma minha de encontrar o equilíbrio que necessito, além disso poder servir para outras pessoas em conflito. Ao conflito entre naturalismo e o espiritualismo.

Eu vejo essa suposta consciência cósmica como algo material, mecânico. Pois deve haver algo que permitiria seu funcionamento, apesar de eu não concordar que esse deus pensaria. Pode ser que essa palavra consciência tenha na verdade um outro significado. Pra mim, um mecanismo cósmico, mecânico, inconsciente e indiferente. Como a própria natureza...

É assim que penso por enquanto.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1254 Online: 18 de Maio de 2010, 16:18:14 »
Pergunte, então. O que vc quer saber? Se Deus existe? Te afirmo que sim, vc acha que não. Mas não consegue enxergar por causa da corrupção que há em vc, pois olha para vc mesmo (homem) como fonte de sabedoria. Ou seja, é corrupto em mentira, pois a fonte de respostas não é vc. Se vc acredita e se sente na autoridade de responder uma pergunta, sendo que sua resposta é errada, transformou em mentiroso aquele que tem capacidade para dar a resposta certa. Vc continua no erro e todos aqueles que te oouvem. Por que Deus criou o mal? Há como saber que a luz é boa sem ter percepção de trevas? Mas claro, aquilo que falo é o que aprendi da verdade, recebi de Deus. Se vc não recebeu, vai continuar me perguntando, vou continuar respondendo, e jamais entenderá. Pois quem tem autoridade para decidir quem vai entender a Deus e quem não vai, é Ele próprio - Deus.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1255 Online: 18 de Maio de 2010, 16:24:48 »

É só seu mesmo! :hehe:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1256 Online: 18 de Maio de 2010, 16:27:29 »
Pergunte, então. O que vc quer saber? Se Deus existe? Te afirmo que sim, vc acha que não. Mas não consegue enxergar por causa da corrupção que há em vc, pois olha para vc mesmo (homem) como fonte de sabedoria. Ou seja, é corrupto em mentira, pois a fonte de respostas não é vc. Se vc acredita e se sente na autoridade de responder uma pergunta, sendo que sua resposta é errada, transformou em mentiroso aquele que tem capacidade para dar a resposta certa. Vc continua no erro e todos aqueles que te oouvem. Por que Deus criou o mal? Há como saber que a luz é boa sem ter percepção de trevas? Mas claro, aquilo que falo é o que aprendi da verdade, recebi de Deus. Se vc não recebeu, vai continuar me perguntando, vou continuar respondendo, e jamais entenderá. Pois quem tem autoridade para decidir quem vai entender a Deus e quem não vai, é Ele próprio - Deus.

Na boa Sr. Nada, isto é proselitismo puro e isto é proibido segundo as regras deste fórum... Você está realmente a fim de continuar com isto?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1257 Online: 18 de Maio de 2010, 16:34:28 »
Convicção é proselitismo? Mr. Mustard, diferente de vc estou numa posição privilegiada. Pois não há ninguém nesse mundo que possa me persuadir e me convencer de que estou errado. Tô na boa. Estou aqui apresentando minha teoria - a Teoria da Predestinação. Está aqui para ser debatida, mesmo eu sabendo que o próprio debate já foi preconcebido pela consciência de Deus. Teoria absurda? Essa é a minha. Apresente a sua e vamos debater.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1258 Online: 18 de Maio de 2010, 16:59:11 »
Nada, isso pode ser uma teoria, mas não pode ser comprovada, testada, experimentada. Ela parte de tantos ad hocs que fica até difícil discutir. Você já assume que Deus existe, que recebeu a verdade de Deus. Além disso, ainda parte pro ad hominen porque já assume que quem não vê essa "verdade" é corrupto em mentiras, como se cada um não pudesse ter seu conceito de verdade.

Pra piorar, você está querendo empurrar a sua verdade, travestida de teoria, para os outros. Pregar sem provas é proselitismo. Tentar empurrar verdades sem provas é proselitismo.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #1259 Online: 18 de Maio de 2010, 17:01:36 »
Bem, eu tive pressentimentos e eles aconteceram. Portanto existe sim uma predestinação. Só que, ao meu ver, é baseada num planejamento feito antes de nascermos, por nós mesmos ou por outro espírito, dependendo do grau de evolução de cada um.

Não acho que sou dono da verdade. Apenas digo essas coisas com base no meu entendimento. Sendo que julgo este meu entendimento poder vir a ser necessário para outras pessoas em conflito entre seu lado naturalista e espiritualista. Pois se ocorreu comigo e agora estou melhor, então porque não com outras pessoas com problema semelhante?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1260 Online: 18 de Maio de 2010, 17:04:28 »
Bem, eu tive pressentimentos e eles aconteceram.

Isto se chama evidência anedótica e eu não vou te desmentir, mas utilizar isto como uma evidência de que predestinação existe é exatamente o que os espíritas fazem quando alegam que vêem espíritos.

Só acredita quem quer.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1261 Online: 18 de Maio de 2010, 17:04:39 »
Sejamos então todos banidos por proselitismo, pois que eu saiba o BigBang não pode ser provado nem a Evolução. Mas mesmo assim, me empurraram na escola que é a verdade. E tenho visto alguns aqui que me lembram meus professores. Só de insinuar que estou errado, como faz aqui, já é motivo para ser banido também. pois no momento em que estou errado, supõe-se que o certo é vc. Quer me empurrar sua verdade de que estou errado?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #1262 Online: 18 de Maio de 2010, 17:05:49 »
É uma forma forma de se estar em equilíbrio, sem se precisar tornar ateu ou religioso. Pois pra mim nem religioso e nem ateu estão certos. Ambos só vêem uma parte da realidade. Mas se unir os dois numa só explicação, então fica mais claro.

Nem tudo pode ser provado pelo método científico. Pois infelizmente há certas coisas que não podem ser mensuradas pela nossa matemática... ainda. E então fica mais na filosofia. Só que a minha eu interpreto a espiritualidade com base na natureza.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1263 Online: 18 de Maio de 2010, 17:10:29 »
Sejamos então todos banidos por proselitismo, pois que eu saiba o BigBang não pode ser provado nem a Evolução. Mas mesmo assim, me empurraram na escola que é a verdade. E tenho visto alguns aqui que me lembram meus professores. Só de insinuar que estou errado, como faz aqui, já é motivo para ser banido também. pois no momento em que estou errado, supõe-se que o certo é vc. Quer me empurrar sua verdade de que estou errado?

É fato, sua predestinação é um fardo e tanto...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1264 Online: 18 de Maio de 2010, 17:11:55 »
É uma forma forma de se estar em equilíbrio, sem se precisar tornar ateu ou religioso. Pois pra mim nem religioso e nem ateu estão certos. Ambos só vêem uma parte da realidade. Mas se unir os dois numa só explicação, então fica mais claro.

Nem tudo pode ser provado pelo método científico. Pois infelizmente há certas coisas que não podem ser mensuradas pela nossa matemática... ainda. E então fica mais na filosofia. Só que a minha eu interpreto a espiritualidade com base na natureza.

Espero que você não esteja propondo o velho e manjado argumento do Sobrenatural...

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1265 Online: 18 de Maio de 2010, 17:12:29 »
Sr. Enio, devo contrariá-lo em dizer que, dentro de minha Teoria da Predestinação, não há como inserir sua Teoria da Evolução Espiritual, pois, já que é Deus quem escolhe por eleição sem vínculo de méritos, não há o por quê de alguém evoluir.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1266 Online: 18 de Maio de 2010, 17:14:20 »
OOooohhhh! My!!!!

O Sr. Nada está disputando com o Sr. Enio qual das Teorias que NINGUÉM VÊ é a mais correta!!!!

Soooccooorrrooo!!

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1267 Online: 18 de Maio de 2010, 17:36:57 »
OOooohhhh! My!!!!

O Sr. Nada está disputando com o Sr. Enio qual das Teorias que NINGUÉM VÊ é a mais correta!!!!

Soooccooorrrooo!!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1268 Online: 18 de Maio de 2010, 17:41:33 »
:histeria:

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1269 Online: 18 de Maio de 2010, 17:48:22 »
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1270 Online: 18 de Maio de 2010, 18:08:20 »
N3RD

-------------------
panem et circenses

Consciência cósmica: :histeria:

:ok:

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1271 Online: 18 de Maio de 2010, 18:25:25 »
Nada

Lusitano citou como uma verdade:
Porque não havendo Humanidade, não haverá consciência, nem pensamento auto-perceptivos. Desse modo o ser desaparece. (Vacherot)

Não... Não citei como sendo verdade. Citei simplesmente, como uma probabilidade natural. Na ausência de consciência, neste caso a humana, "deus" ou o universo, não fazem sentido algum.

De que vale existir seja o que for - mesmo "deus" - se não existir um testemunho para essa realidade?

Estou em crer, que o universo precisa de ser conscientemente percebido.

Portanto - "deus" só tem existência, se existir uma consciência capaz de o comprovar. Claro, neste caso o Homem. :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1272 Online: 18 de Maio de 2010, 18:33:15 »
Nada

Como afirmei, este é um pensamento humano, limitado, pois se há possibilidade de a matéria e energia sempre terem existido, então por que a pergunta acusadora: "E Deus veio de onde?".

Perante dois infinitos concorrentes, parece-me que o melhor, é juntá-los numa mesma realidade natural: "deus" e o Universo, são o mesmo ser. :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1273 Online: 18 de Maio de 2010, 18:40:41 »
Enio

Concordo com a sua proposta. :ok:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1274 Online: 19 de Maio de 2010, 00:28:51 »
Só que, ao meu ver, é baseada num planejamento feito antes de nascermos, por nós mesmos ou por outro espírito, dependendo do grau de evolução de cada um.

Espirito existe ?  :susto:

Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!