Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174890 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1275 Online: 19 de Maio de 2010, 06:52:17 »
Espirito existe ?

Não.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1276 Online: 19 de Maio de 2010, 07:06:25 »
É uma forma forma de se estar em equilíbrio, sem se precisar tornar ateu ou religioso. Pois pra mim nem religioso e nem ateu estão certos. Ambos só vêem uma parte da realidade. Mas se unir os dois numa só explicação, então fica mais claro.
1. Já está provada a existência daquilo que os religiosos dizem que veem?
2. Os ateus veem alguma coisa a mais que os religiosos? Ou são ateus justamente porque não veem esse tal de mundo espiritual?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1277 Online: 19 de Maio de 2010, 09:33:58 »
Lusitano, vc discorreu suas idéias e solicitou a Vacherot que desse suporte a elas. Há alguns anos, ele citou um pensamento em reflexão avalizando sua interpretação de hoje. Vc citou este pensamento de Vacherot, com a intenção de dar crédito ao seu pensamento. Traduzindo para um bom entendedor: Vacherot é uma verdade para vc. Ou está mentido para vc mesmo? Ou não tem consciência da verdade? Ou é mentiroso? Veja bem, isto não é uma ofensa - é para meditar a respeito (ou filosofar).

Lusitano citou: De que vale existir seja o que for - mesmo "deus" - se não existir um testemunho para essa realidade?

Realmente está tentando inserir Deus nas limitações de seus pensamentos humanos. Se Deus existe, e se Ele é poderoso a ponto de criar tudo a partir do nada, e te deu consciência para estar agora apresentando este tipo de idéia, não seria lógico Ele te dar consciência maior que a Dele próprio a ponto de vc poder anulá-Lo, principalmente caso Ele seja Onisciente. Se o mundo todo explodisse e só ficasse o Lusitano, por esse motivo o Lusitano deixaria de existir? É necessário testemunhas de que ele está vivo? Ou a própria consciência de Lusitano afirma para ele mesmo, mesmo só: "Estou vivo". No momento em que Deus decide utilizar sua consciência para criar, a criação está subordinada ao criador, e não o contrário. Ou o Lusitano está tentando inverter a hierarquia e se tornar um "deus", a ponto de anular o próprio Deus? E assim, os devaneios deste mundo vão seguindo, claro, conforme o propósito de Deus, se é que Ele existe.

Lusitano citou: Portanto - "deus" só tem existência, se existir uma consciência capaz de o comprovar. Claro, neste caso o Homem.  

Se Deus existe, o Universo que está aí não necessita de comprovação, pois o que está posto faz parte de Sua natureza, tanto o visível quanto o invisível. O estilo de Picasso, o estilo de VanGogh - a natureza de cada um, inerente a cada um. Mas eu não gosto de Picasso - foda-se vc. Isso não anula Picasso existir e ter criado suas obras. Mas Picasso eu vejo. Não vê não. Vc vê as obras dele.
Deus, se é que Ele existe, é tão maior quanto a limitação dos pensamentos filosóficos de Lusitano que não deixou brechas nem para esse tipo de idéia. Deus não deu ao homem consciência capaz de comprovar a existência Dele. O homem não tem essa capacidade. Quem decide se alguém vai ser capacitado para enxergá-lo é Ele mesmo - Deus (se é que Ele existe). Ele não depende de Lusitano; Lusitano depende Dele pois já estava antes de Lusitano, e através Dele o Lusitano é. Claro, se Lusitano foi capacitado para enxergar Deus. Pois se Lusitano não foi, Lusitano não é. Simples Teoria da Predestinação.

« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 10:26:18 por Nada »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1278 Online: 19 de Maio de 2010, 11:46:05 »
O importante é responder a pergunta: Se deus existe, quem o criou ?
Não deseje.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1279 Online: 19 de Maio de 2010, 11:50:02 »
O importante é responder a pergunta: Se deus existe, quem o criou ?

[ Modo crente on ]
Ele não foi criado. Ele é! Ele tudo pode!

[ Modo crente off ]
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1280 Online: 19 de Maio de 2010, 12:39:07 »
NERD declarou: "O importante é responder a pergunta: Se deus existe, quem o criou ?"

Está equivocado. A pergunta aqui, neste tópico, é: "Deus existe?"

Caso seja criado um tópico com esta segunda pergunta, o MisterB já adiantou sua resposta: "Ele não foi criado. Ele é! Ele tudo pode!". Acredito que o MisterB, em sua resposta, com certeza meditou a respeito daquilo que era, antes de tudo ser: um nada ou completo vazio. Mas até mesmo o nada é alguma coisa. Sendo assim, o que havia antes do nada? Outro nada. Outro nada...outro nada...outro nada...Sendo assim, não consigo compreender que o Universo tenha fim, pois mesmo em volta do Universo, há outro, ou nada; ou nele mesmo há outro, e dentro desse outro, outro, ou nada. É uma linha, uma curva, uma esfera? Pois até mesmo a linha que rabisco num papel é um Universo. Minha consciência é limitada. Mas a idéia de nada dentro de nada ou outro em volta de outro me traz uma certa suspeita de que Deus sempre foi, pois da natureza Dele são todos os nadas e todos os outros. Pensei a respeito também daquele livro insuportável que é a tal Bibra. Tantos livros no mundo, mas porque exatamente esse é tão discutido, odiado, queimado? Como pode gerar tanto escândalo, se seus escritos são de loucura absurda? Por que não nos escandalizamos com Chapeuzinho Vermelho? Bibra: historinhas tão ridículas que não deveriam nem ser discutidas, quanto mais apresentadas como verdade absoluta acima de qualquer conhecimento ou ciência humana. A Bíbra é tão absurda, tão ridícula, tão sem noção, mas tão discutida durante séculos, que chego a suspeitar se não há algo um tanto estranho nisso tudo.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1281 Online: 19 de Maio de 2010, 13:22:19 »
Não ha motivos para colocar deus no lugar do inexplicável, só conforto e controle de massa!

Se impusessem o tempo todo, que só vão para o paraíso quem acredita na chapeuzinho vermelho, este seria um dos livros mais discutidos também!
Não deseje.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1282 Online: 19 de Maio de 2010, 13:30:21 »
"Ele não foi criado. Ele é! Ele tudo pode!".

Você consegue provar isto? (apesar de eu já saber como será sua resposta...)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1283 Online: 19 de Maio de 2010, 13:38:33 »
NERD mais uma vez equivocado. Eu não imponho nada, eu afirmo. Já volto...vou procurar no Google se há no mundo um outro maluco que em algum momento na história do mundo afirmou: eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ô sujeito pretensioso, esse! Mas se a Bibra foi modificada durante anos, por que não excluiram essa passagem grotesca, repugnante, inconcebível aos olhos humanos? Ou será que Deus, no princípio, quando criou a história da humanidade, não deixou que os personagens tocassem nem sequer numa vírgula daquilo que está escrito através Dele mesmo? Mas a Igreja Católica inseriu alguns livros. Mas se Deus existe, e se é o Criador da história humana, não tem Ele poder por um acaso de revelar a quem quer aquilo que é verdade e aquilo que não é? Um dia um amigo meu fez uma declaração um tanto espantosa quando conversavamos a respeito dessas coisas: "Então seu Deus fez esse planeta tão pequeno e esse Universo com tantos espaços vazios? Que deus pequeno esse teu, hein!". Faço uma pergunta: "Pode alguém julgar o trabalho de alguém sem ter no mínimo a mesma capacitação daquele?". O que vcs acham? Será que a resposta está na corrupção do homem, que o impossibilita de enxergar a Deus, e sim, julgá-lo? Criação julgando Criador? Deus existe? Um grande mistério.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1284 Online: 19 de Maio de 2010, 13:46:18 »
NERD mais uma vez equivocado. Eu não imponho nada, eu afirmo.

Beleza, quem afirma costuma provar...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1285 Online: 19 de Maio de 2010, 13:47:32 »

Prove isto. Se for permitido questionar tal afirmação.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1286 Online: 19 de Maio de 2010, 13:52:57 »

Eu afirmo que você não é o Adriano.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1287 Online: 19 de Maio de 2010, 13:54:22 »
Você consegue provar isto? (apesar de eu já saber como será sua resposta...)

apesar de eu já saber como será sua resposta...

Mr. Mustard, de onde veio esta consciência de que vc pode prever minha resposta? Filosoficamente isso é muito estranho. Será que não provém da consciência de Deus quando Ele supostamente diz: farei o homem à minha imagem e semelhança? Pois alguns afirmam que Deus, desde o princípio, é conhecedor das coisas futuras. Chega a ser um mistério esse seu poder de antecipar um acontecimento futuro. Mas lhe falta poder para modificá-lo. Esse é exclusivo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1288 Online: 19 de Maio de 2010, 13:55:23 »

Eu afirmo que você não é o Adriano.
Provou  :hihi:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1289 Online: 19 de Maio de 2010, 14:02:02 »

NERD declarou: "O importante é responder a pergunta: Se deus existe, quem o criou ?"

Caso seja criado um tópico com esta segunda pergunta, o MisterB já adiantou sua resposta: "Ele não foi criado. Ele é! Ele tudo pode!". Acredito que o MisterB, em sua resposta, com certeza meditou a respeito daquilo que era, antes de tudo ser: um nada ou completo vazio. Mas até mesmo o nada é alguma coisa. Sendo assim, o que havia antes do nada? Outro nada. Outro nada...outro nada...outro nada...Sendo assim, não consigo compreender que o Universo tenha fim, pois mesmo em volta do Universo, há outro, ou nada; ou nele mesmo há outro, e dentro desse outro, outro, ou nada. É uma linha, uma curva, uma esfera? Pois até mesmo a linha que rabisco num papel é um Universo. Minha consciência é limitada. Mas a idéia de nada dentro de nada ou outro em volta de outro me traz uma certa suspeita de que Deus sempre foi, pois da natureza Dele são todos os nadas e todos os outros. Pensei a respeito também daquele livro insuportável que é a tal Bibra. Tantos livros no mundo, mas porque exatamente esse é tão discutido, odiado, queimado? Como pode gerar tanto escândalo, se seus escritos são de loucura absurda? Por que não nos escandalizamos com Chapeuzinho Vermelho? Bibra: historinhas tão ridículas que não deveriam nem ser discutidas, quanto mais apresentadas como verdade absoluta acima de qualquer conhecimento ou ciência humana. A Bíbra é tão absurda, tão ridícula, tão sem noção, mas tão discutida durante séculos, que chego a suspeitar se não há algo um tanto estranho nisso tudo.

Claro que há. A Gibíblia, como dizem uns, ou a briba, como diz vc, é um compêndio de livros e cartas de absoluta importância para a cristandade e o mundo mais desenvolvido é cristão (destacadamente os Estados Unidos). Se os americanos e a Europa fossem hinduístas, estaríamos discutindo o bahgavaghita.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1290 Online: 19 de Maio de 2010, 14:02:18 »

Nada, ad hominen não vai fazer com que os outros acreditem no que você quer. Aí entra esse palavrório... Acho que ninguém afirmou que havia o "nada" antes de existir o "tudo". Dentro de nossa compreensão, não podemos afirmar isso. Alguns vão dizer que a matéria sempre existiu, que este ciclo do big bang é só um de vários que já existiu, vão falar de outras dimensões e tudo o mais.
Mas inserir um ser sobrenatural na conversa só vai piorar, porque não adianta, alegaçoes extraordinárias requerem evidências extraordinárias e você não trouxe nenhuma.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1291 Online: 19 de Maio de 2010, 14:06:06 »
O Sr. Nada não possui argumentos que sustentem o que afirma e não responde as perguntas dos demais foristas.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1292 Online: 19 de Maio de 2010, 14:15:45 »
Mister B:
Acho que ninguém afirmou que havia o "nada" antes de existir o "tudo". Dentro de nossa compreensão, não podemos afirmar isso. Alguns vão dizer que a matéria sempre existiu, que este ciclo do big bang é só um de vários que já existiu, vão falar de outras dimensões e tudo o mais.

Cai no mesmo contexto. Estou certo de que ainda não entenderam. Vamos lá tudo de novo. Qualquer compreensão humana, sejam fórmulas incríveis, descobertas incríveis, processos incríveis, universos incríveis, espaços, tempos, qualquer coisa que o homem possa conceber, é muito menor do que aquilo que Deus pode conceber. Se vc descobrir que 1+1=2, Deus é 3,4,5,6,...Se vc descobre que 1+1=3,4,5,6..., Deus é maior que o infinito...Se vc descobrir que existe um infinito maior que o infinito ou outros infinitos, Deus é um infinito absoluto que compreende todos esses infinitos. Se vc descobrir que há um infinito maior que o infinito absoluto, Deus será maior. Pois a consciência de espaços, tempos, dimensões, ou qualquer outra consciência humana, foi Deus, como Criador, que gerou essa consciência no homem. Sendo assim, suponho que Ele seja muito maior do que aquilo que podemos conceber, pois "aprendemos" Dele, caso Ele exista, é claro.
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 14:18:55 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1293 Online: 19 de Maio de 2010, 14:17:27 »
Estou argumentando e estou respondendo a todos.

O Mr. Mustard não possui argumentos para me contestar e isso está levando-o ao desespero.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1294 Online: 19 de Maio de 2010, 14:19:59 »
Estou argumentando e estou respondendo a todos.

O Mr. Mustard não possui argumentos para me contestar e isso está levando-o ao desespero.

Você não provou o que afirmou. Responda e não se esquive mais uma vez:

"Ele não foi criado. Ele é! Ele tudo pode!".

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1295 Online: 19 de Maio de 2010, 14:29:49 »

Claro que há. A Gibíblia, como dizem uns, ou a briba, como diz vc, é um compêndio de livros e cartas de absoluta importância para a cristandade e o mundo mais desenvolvido é cristão (destacadamente os Estados Unidos). Se os americanos e a Europa fossem hinduístas, estaríamos discutindo o bahgavaghita.

Bem, mas o Ocidente nao é mais desenvolvido por ser cristao, uma coisa nao levou a outra

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1296 Online: 19 de Maio de 2010, 14:33:38 »
Mister B:
Acho que ninguém afirmou que havia o "nada" antes de existir o "tudo". Dentro de nossa compreensão, não podemos afirmar isso. Alguns vão dizer que a matéria sempre existiu, que este ciclo do big bang é só um de vários que já existiu, vão falar de outras dimensões e tudo o mais.

Cai no mesmo contexto. Estou certo de que ainda não entenderam. Vamos lá tudo de novo. Qualquer compreensão humana, sejam fórmulas incríveis, descobertas incríveis, processos incríveis, universos incríveis, espaços, tempos, qualquer coisa que o homem possa conceber, é muito menor do que aquilo que Deus pode conceber. Se vc descobrir que 1+1=2, Deus é 3,4,5,6,...Se vc descobre que 1+1=3,4,5,6..., Deus é maior que o infinito...Se vc descobrir que existe um infinito maior que o infinito ou outros infinitos, Deus é um infinito absoluto que compreende todos esses infinitos. Se vc descobrir que há um infinito maior que o infinito absoluto, Deus será maior. Pois a consciência de espaços, tempos, dimensões, ou qualquer outra consciência humana, foi Deus, como Criador, que gerou essa consciência no homem. Sendo assim, suponho que Ele seja muito maior do que aquilo que podemos conceber, pois "aprendemos" Dele, caso Ele exista, é claro.

O que tenho dito é que o que sabemos de Deus (o Deus cristão) é algo pouco e antropomórfico. Advêm do que está escrito na bíblia. Não temos uma definição completa de Deus e portanto, não podemos afirmar muitas coisas a não ser o que nos é transmitido dali. Deus é informatável, incontrolável enfim.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1297 Online: 19 de Maio de 2010, 14:34:55 »
Bem, mas o Ocidente nao é mais desenvolvido por ser cristao, uma coisa nao levou a outra

Não afirmei isto.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1298 Online: 19 de Maio de 2010, 14:50:12 »
Caro Famado,

está equivocado em acreditar que a Gibíblia (gostei desse, é melhor do que Bibra) é de absoluta importância para o cristianismo. Muitos religiosos cristãos alimentam suas lareiras com a Gibíblia. Não interessa a religião. Cristão não significa que crê em Deus, ou em Cristo. A maioria absoluta no mundo poderia ser de hinduístas. Isso não anula o Deus único em que alguns acreditam. Se um só no mundo acreditasse em Deus, e 6 bilhões não, é por que Deus decidiu por Sua vontade, escolher só 1. Sendo assim, 6 bilhões de homens que não crêem e 1 homem que crê, essa diferença numérica não torna aquele 1 em falso. Volto a afirmar que até mesmo no meio da selva, numa tribo indígena, Deus pode revelar-se a um índio. Ou um maia. Qualquer homem. Os próprios gregos possuiam um altar sem imagem alguma, apenas escrito: "Deus desconhecido". Pois se ele é desconhecido, como sabem que é um deus? Não é por que o Papa é um lider religioso que Deus existe. Ou por causa da Gibíblia. Essa é minha Teoria da Predestinação.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1299 Online: 19 de Maio de 2010, 14:58:40 »
Minha teoria é que o deus que vocês afirmam e todos os outros, não existem  :twisted:

A vontade de acreditar e a convicção não mudam simplesmente nada!

Quando tiverem provas verificáveis por minha ignorante pessoa, me avisem  :sly: Enquanto isto estarei cometendo alguns pecados  :rock:
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!