Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174891 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1300 Online: 19 de Maio de 2010, 15:12:50 »
Realmente NERD, todos os outros não existem, pois a consciência que temos de criar, herdamos da consciência de Deus de criar. Ou seja, criamos máquinas, objetos, filmes, inclusive deuses para adoração, e muito mais que isso, a ideologia de que Deus não existe. Com relação a cometer pecados, podemos fazer uma análise crítica da Gibíblia a  esse respeito, onde lá citam uma loucura: "Todo pecado será perdoado" "...mas não será perdoado o pecado contra o Espírito Santo de Deus". Sendo assim, entendo que o homem, corrupto por consciência da corrupção, acolheu a corrupção em detrimento da justiça. Porém, toda maldade é desculpável. Mas é indesculpável o homem em não ver Deus, pois o Universo está aí, perante seus olhos, criado."

NERD declarou: A vontade de acreditar e a convicção não mudam simplesmente nada!

Mas se só podemos ver Deus se Ele mostrar-se, como vamos ver? Não podemos ver pois nossa corrupção duvida da existência de Deus.

Um mistério.
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 15:30:08 por Nada »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1301 Online: 19 de Maio de 2010, 15:28:19 »
Nada

Lusitano, vc discorreu suas idéias e solicitou a Vacherot que desse suporte a elas. Há alguns anos, ele citou um pensamento em reflexão avalizando sua interpretação de hoje. Vc citou este pensamento de Vacherot, com a intenção de dar crédito ao seu pensamento. Traduzindo para um bom entendedor: Vacherot é uma verdade para vc. Ou está mentido para vc mesmo? Ou não tem consciência da verdade? Ou é mentiroso? Veja bem, isto não é uma ofensa - é para meditar a respeito (ou filosofar).

"Sei" que você não me está a ofender!!! Mas vejamos: Vacherot, não é uma verdade para mim, é uma probabilidade. Pois Descartes, anteriormente, já havia afirmado: "penso, logo existo".

Não - não estou a mentir - tenho a ideia clara e distinta, que se "deus" existir, e estivesse em pura "solidão", se calhar não se apercebia que existia. Então ele depende da nossa autoconsciência para dar conta de si mesmo.

Eu digo isto, na suposição que as nossas ideias sobre "deus", possam ter eventualmente algo em comum... Pelo menos a palavra.

Ora eu sei, que a palavra "deus" é uma palavra homófona e homógrafa. Isto é; lê-se e escreve-se da mesma maneira, mas na realidade, pode ter um significado completamente diferente para cada um de nós.

Você aparenta evocar para o seu consumo pessoal uma concepção "divina" absolutamente incogniscível, o que não é o meu caso.

Daquilo que eu compreendi da sua primeira exposição sobre "deus", você é uma "marioneta" nas suas mãos. Você é uma espécie de robot divino, que emite sentenças, conforme a sua vontade. Você, simplesmente é um "nada" em relação a ele.

Pela minha óptica pessoal, "deus", é a minha substância, a minha consciência e a minha liberdade de espírito. "Deus" só existe se eu existir.  

Lusitano citou: De que vale existir seja o que for - mesmo "deus" - se não existir um testemunho para essa realidade? Portanto - "deus" só tem existência, se existir uma consciência capaz de o comprovar. Claro, neste caso o Homem.

Realmente está tentando inserir Deus nas limitações de seus pensamentos humanos. Se Deus existe, e se Ele é poderoso a ponto de criar tudo a partir do nada, e te deu consciência para estar agora apresentando este tipo de idéia, não seria lógico Ele te dar consciência maior que a Dele próprio a ponto de vc poder anulá-Lo, principalmente caso Ele seja Onisciente. Se o mundo todo explodisse e só ficasse o Lusitano, por esse motivo o Lusitano deixaria de existir? É necessário testemunhas de que ele está vivo? Ou a própria consciência de Lusitano afirma para ele mesmo, mesmo só: "Estou vivo". No momento em que Deus decide utilizar sua consciência para criar, a criação está subordinada ao criador, e não o contrário. Ou o Lusitano está tentando inverter a hierarquia e se tornar um "deus", a ponto de anular o próprio Deus? E assim, os devaneios deste mundo vão seguindo, claro, conforme o propósito de Deus, se é que Ele existe.

Eu sou de opinião, que a a consciência humana é uma "matrix", com diversos níveis de auto-consciência. Eu não nego a existência de "deus", porque seria o equivalente a auto-negar-me. O que eu defendo, é que há uma relação de interdependência existencial.

Se Deus existe, o Universo que está aí não necessita de comprovação, pois o que está posto faz parte de Sua natureza, tanto o visível quanto o invisível.

Você é um ser auto-consciente; portanto você inalienavelmente, é uma testemunha da sua existência. O que seria se você não existisse - haveria alguma hipótese de estarmos a discutir - parece-me que não.

Deus, se é que Ele existe, é tão maior quanto a limitação dos pensamentos filosóficos de Lusitano que não deixou brechas nem para esse tipo de idéia. Deus não deu ao homem consciência capaz de comprovar a existência Dele. O homem não tem essa capacidade. Quem decide se alguém vai ser capacitado para enxergá-lo é Ele mesmo

Desculpe-me caríssimo nada: o seu estilo de afirmar "deus" sugere a maior dúvida sobre a sua existência. Aliás, você já confessou que não tem a mínima ideia do que seja "deus". Ele tanto pode existir como não existir - só ele é que sabe - ele não compartilha informações consigo.

Deus (se é que Ele existe). :| :arrow: :?:

Ele não depende de Lusitano; Lusitano depende Dele pois já estava antes de Lusitano, e através Dele o Lusitano é. Claro, se Lusitano foi capacitado para enxergar Deus. Pois se Lusitano não foi, Lusitano não é. Simples Teoria da Predestinação.

Se a nossa noção de "deus" - não é a mesma - então estamos a jogar à "bugalhoada & à alhoada". 8-) Usamos a "mesma" palavra, mas de facto estamos a referir-nos as realidades muitíssimo diferentes. :idea:

Você não pode garantir a si próprio, que em termos da concepção que eu tenho de "deus", ele não depende da minha existência para existir como tal. Na medida, em que você não tem a mínima ideia do que realmente "deus" seja, ou pretende.

Segundo você mesmo - apenas sabe que ele existe... - Mas não por informação directa dele. Se não foi ele que o informou, como é que lhe foi possível descobrir a sua existência e tudo o que aventa a respeito dele? :|  

« Última modificação: 20 de Maio de 2010, 08:01:21 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1302 Online: 19 de Maio de 2010, 15:37:01 »
O Sr. Nada não tem como provar sua afirmação:

"Ele não foi criado. Ele é! Ele tudo pode!".

É proselitismo e trollagem.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1303 Online: 19 de Maio de 2010, 15:47:24 »
Realmente NERD, todos os outros não existem, pois a consciência que temos de criar, herdamos da consciência de Deus de criar. Ou seja, criamos máquinas, objetos, filmes, inclusive deuses para adoração, e muito mais que isso, a ideologia de que Deus não existe. Com relação a cometer pecados, podemos fazer uma análise crítica da Gibíblia a  esse respeito, onde lá citam uma loucura: "Todo pecado será perdoado" "...mas não será perdoado o pecado contra o Espírito Santo de Deus". Sendo assim, entendo que o homem, corrupto por consciência da corrupção, acolheu a corrupção em detrimento da justiça. Porém, toda maldade é desculpável. Mas é indesculpável o homem em não ver Deus, pois o Universo está aí, perante seus olhos, criado."

Pulou a prova verificável que eu pedi ?

Quanto aos pecados e ao inferno: Não acredito em nada por medo  :ok:

NERD declarou: A vontade de acreditar e a convicção não mudam simplesmente nada!

Mas se só podemos ver Deus se Ele mostrar-se, como vamos ver? Não podemos ver pois nossa corrupção duvida da existência de Deus.

Vamos fazer algumas substituições nesta sua frase ?

"Mas se só podemos ver Unicórnio Rosa se Ele mostrar-se, como vamos ver? Não podemos ver pois nossa corrupção duvida da existência de Unicórnio Rosa. "

Só por isto devemos acreditar em qualquer coisa inserida deste modo ?   :hihi:
Não deseje.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1304 Online: 19 de Maio de 2010, 15:51:29 »
Lusitano declarou: Você é um ser auto-consciente; portanto você inalienavelmente, é uma testemunha da sua existência.
Necessito de testemunha de minha existência, fora de mim, então?

Lusitano citou: Deus (se é que Ele existe) - minhas palavras.
Lusitano declarou: Segundo você mesmo - apenas sabe que ele existe... - Mas não por informação directa dele.

Vejamos novamente as loucuras Gibíblicas, fazendo uma análise crítica a respeito do suposto Filho de Deus. Perguntavam veementemente: "Tu és filho de Deus?". A resposta: "Tu o dizes." Pois se a resposta é sim, a sentença é apedrejamento por crime de blasfêmia.
Talvez uns aqui estejam cerrando os dentes por causa de minhas respostas. E por que Gzuis, o SuperSaiajin, foi sentenciado à morte? Porque matou alguém? Roubou? Estuprou uma criança? Não, quem fazia essas coisas era Barrabás. A sentença foi por causa das respostas que não suportavam. E Barrabás foi libertado.

« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 15:54:46 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1305 Online: 19 de Maio de 2010, 15:53:58 »
NERD, se o nome de Deus é Unicornio Rosa, isso não muda nada. Estais debaixo de sentença da mesma forma. Mas não por medo. Como pode ter medo de algo que não vê?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1306 Online: 19 de Maio de 2010, 15:55:55 »
Realmente NERD, todos os outros não existem, pois a consciência que temos de criar, herdamos da consciência de Deus de criar. Ou seja, criamos máquinas, objetos, filmes, inclusive deuses para adoração, e muito mais que isso, a ideologia de que Deus não existe. Com relação a cometer pecados, podemos fazer uma análise crítica da Gibíblia a  esse respeito, onde lá citam uma loucura: "Todo pecado será perdoado" "...mas não será perdoado o pecado contra o Espírito Santo de Deus". Sendo assim, entendo que o homem, corrupto por consciência da corrupção, acolheu a corrupção em detrimento da justiça. Porém, toda maldade é desculpável. Mas é indesculpável o homem em não ver Deus, pois o Universo está aí, perante seus olhos, criado."

Pulou a prova verificável que eu pedi ?

Ele pulou todas as provas verificáveis.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1307 Online: 19 de Maio de 2010, 16:00:23 »
Se esquiva como ninguém  :{
Não deseje.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1308 Online: 19 de Maio de 2010, 16:03:07 »
Mr. Mustard,

percebo que és homem muito sábio. Sendo assim, gostaria que apresentasse algum conteúdo teórico para apreciação de todos, e posterior discussão. Realmente até agora só falei de mim e minhas loucas teorias malucas. Gostaria de ouvir um pouco de vc sobre suas idéias a respeito da ciência, consciência, ou até incompetência universal. Por favor, há um público ansioso para aprender um pouco sobre suas convicções. A palavra é sua...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1309 Online: 19 de Maio de 2010, 16:08:19 »
Mr. Mustard,

percebo que és homem muito sábio. Sendo assim, gostaria que apresentasse algum conteúdo teórico para apreciação de todos, e posterior discussão. Realmente até agora só falei de mim e minhas loucas teorias malucas. Gostaria de ouvir um pouco de vc sobre suas idéias a respeito da ciência, consciência, ou até incompetência universal. Por favor, há um público ansioso para aprender um pouco sobre suas convicções. A palavra é sua...

Pera lá!

Que absurdo! Eu estou aqui te pedindo alguma prova das suas afirmações e você, descaradamente pede argumentos meus?

Francamente Sr. Nada, se tudo o que escreve não passa de achismo, admita logo que eu não te pergunto mais nada.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1310 Online: 19 de Maio de 2010, 16:09:52 »
Iiiiiiiihhhhhhhhhhhhhh! Já vi que tá se esquivando...

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1311 Online: 19 de Maio de 2010, 16:14:24 »
Se tudo que eu escrevo não passa de achismos, deve achar mais do que eu. Me apresente seu achado. Vamos ver se aquilo que vc acha é melhor do que aquilo que eu afirmo. Para saber tem que apresentar. Como os foristas medirão na balança, se apenas há peso num dos lados? Sendo assim, por enquanto tô pesando mais...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1312 Online: 19 de Maio de 2010, 16:17:56 »
O ônus da prova é de quem afirma!

Porem ele é igual a uma batata quente.
Não deseje.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1313 Online: 19 de Maio de 2010, 16:21:00 »
Se tudo que eu escrevo não passa de achismos, deve achar mais do que eu. Me apresente seu achado. Vamos ver se aquilo que vc acha é melhor do que aquilo que eu afirmo. Para saber tem que apresentar. Como os foristas medirão na balança, se apenas há peso num dos lados? Sendo assim, por enquanto tô pesando mais...

Na verdade, seus achismos estão pesando exatamente Nada. O que o Mustard pensa, acredita ou o que quer que seja, não vem ao caso. Você fez um monte de asserções ou afirmações, como disse e ainda não apresentou uma evidência que seja.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1314 Online: 19 de Maio de 2010, 16:22:40 »
Sr. Nada,

O ônus da prova recai em você. Você está afirmando que "Deus tudo pode" e mais um monte de besteiras sem apresentar uma evidência se quer.

Leia, isto pode te ajudar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ônus_da_prova

Lembre-se: Não sou eu que estou afirmando que Deus é isto ou aquilo. É você. Por tanto, prove alguma coisa.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1315 Online: 19 de Maio de 2010, 16:28:01 »
Estes últimos 3 posts, de nada adiantaram para o processo do debate. Creio que devam aprender um pouco com Lusitano, que apresenta seus pensamentos em contrapartida aos meus. O Conselheiro Fernando Silva também é um bom debatedor.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #1316 Online: 19 de Maio de 2010, 16:29:03 »
Pior que no fundo é sempre aquilo. Querem que digamos que acreditamos que a ciência tem melhores explicações para os acontecimentos da natureza e claro, muitas coisas ainda não foram provadas, são apenas idéias, mas que explicam satisfatoriamente o que temos sem precisar recorrer a malabarismos. Aí dizemos isso e eles apontam o dedo dizendo: "Ah, então você também acredita". Ou a pior: "Isso é algo religião"

Fico imaginando a "Sagrada Congregação da Matéria" ou "Irmãos Evoluídos em Darwin"
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #1317 Online: 19 de Maio de 2010, 16:29:57 »
Nada, você não está debatendo. Só está querendo desqualificar os debatedores. Você até agora não explicou ou provou o que afirmou e ainda quer que os outros falem no que pensam, acreditam, etc? Isso não é debater.
George Carlin

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1318 Online: 19 de Maio de 2010, 16:31:43 »
MisterB, quem declarou as seguintes palavras foi vc... Tá lá em seu post: "Ele não foi criado. Ele é! Ele tudo pode!".

Resolva-se aí com o Mr. Mustard.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #1319 Online: 19 de Maio de 2010, 16:34:56 »
Nada, isso se chama ironia. Aliás, é ainda pior: eu escrevi "modo crente on". Não acredito que estou tendo que explicar isso. Mas quem começou a fazer declarações de deus existir, que ele é responsável por um monte de coisas, foi você, antes disso. As perguntas que você não respondeu, foram bem antes disso.
George Carlin

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1320 Online: 19 de Maio de 2010, 16:35:56 »
Sr. Nada, vossa senhoria não é o primeiro nem será o último a engendrar elocubrações fantásticas e inverificáveis. De mitologias, filosofias e devaneios, os mais diversos, o mundo está cheio. Justamente pelo fato de ser tão fácil se fazer alegações sem apresentar provas é que o onanismo mental tem sido uma das mais apreciadas diversões do homem ao longo dos tempos.

Boa diversão para o senhor!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1321 Online: 19 de Maio de 2010, 16:38:31 »
Nada, que tipo de teísta é vc?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1322 Online: 19 de Maio de 2010, 16:45:14 »
Cara, deixa o cara. Ele não ofende ninguém. Pessoas como o Nada, o Cientista e aquele cara que é espirita que escreve textos enormes, pelo menos escrevem bem.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1323 Online: 19 de Maio de 2010, 16:56:45 »
Senhores, Sr. West, Sr. Famado,

entrei aqui pois este local mesmo chama-se Clube Cético. Porém, o ceticismo é referente a que? Que a coca-Cola dissolve o cálcio, que a Fanta Uva é cancerígena, que Deus existe, que Deus não existe? Mas, além de todos os ceticismos citados ou não citados, além das afirmações de que Deus não existe, ou de que simplesmente Ele não pode ser provado, tenho apreciado aqui várias teorias humanas, de pensadores, cientistas e filósofos dos mais diferentes níveis de conhecimento. Sendo assim, tomei liberdade de postar uma teoria que está de conformidade com as regras deste Clube, pois somos seres com consciência, pensantes, e sendo assim, creio que aquilo que exponho também é algo a ser pensado, pode ser pensado, discutido, mas isso independe de ser acreditado ou desacreditado. Expus aqui a Teoria da Predestinação, fui educado e respeitoso com todos desde o começo, tentei responder a todos, mas mesmo assim estou sendo julgado como criminoso. Vou aguardar a presença do Sr. Editor SnowRaptor para apresentar-lhe minha defesa. Enquanto isso, não há lei que me impeça de colocar minhas idéias para serem discutidas ou não. O que não posso é forçar alguém a acreditar em mim. Poderia até estar armado, mas vamos ser bem sinceros, estou bem longe do alcance de qualquer um dos foristas.

Sr. Famado, agradeço se puder te responder amanhã.
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 16:59:40 por Nada »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1324 Online: 19 de Maio de 2010, 17:11:19 »
Cara, deixa o cara. Ele não ofende ninguém. Pessoas como o Nada, o Cientista e aquele cara que é espirita que escreve textos enormes, pelo menos escrevem bem.

Não foi minha intenção ser desrespeitoso.
Se o Sr. Nada achar que o desrespeitei, peço desculpas.
Quero também deixar claro que não me encomodo com as postagens do Sr. Nada, bem como de qualquer outro forista.
Por mim ele tem todo direito de se expressar e eu defenderei esse direito, ainda que não concordo com suas as idéias.
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 17:14:14 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!