Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174895 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1400 Online: 24 de Maio de 2010, 23:54:45 »
Sendo assim, pergunto ao Mr. Mustard:

Mr. Mustard, se nossa fonte é a mesma (humana), por que pensa diferente dos demais foristas, se as pesquisas científicas apontam para uma consciência presente nos animais?

Afirmo: seus pensamentos são maiores que os pensamentos dos demais.
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 08:06:17 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1401 Online: 25 de Maio de 2010, 00:04:45 »
Um mistério.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1402 Online: 25 de Maio de 2010, 00:06:41 »
Volto a afirmar:

NADA TEMOS SEM QUE ANTES TENHAMOS RECEBIDO

Mr. Mustard, se não recebeu esta convicção de fonte humana, de onde recebeu?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1403 Online: 25 de Maio de 2010, 00:25:02 »
Mr. Mustard declarou: "O homem, que é o único ser capaz de questionar sobre sua própria existência, busca, cientificamente falando, uma explicação para os fenômenos naturais"

Mr. Mustard, por que abriu mão da explicação científica sobre a consciência dos animais, e afirmou categoricamente e com convicção de que seu pensamento é VERDADEIRO, invalidando o pensamento científico? Quem te revelou essa convicção?

Falar a VERDADE aqui e ser rebatido por todos, anula sua VERDADE? Alguém aqui pode te convencer de que vc não diz a VERDADE? Os achismos dos demais foristas são maiores que sua VERDADE?
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 01:21:28 por Nada »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1404 Online: 25 de Maio de 2010, 00:29:04 »
Só porque não conversei com nenhum alemão quer dizer que eles não questionam sua própria existência ?

Minha incapacidade em se comunicar com eles não quer dizer nada...

Nossa, você esqueceu a pergunta que fez? Te ajudo: Você já conversou com um cachorro ou peixe? Se sim, eu retiro o que eu disse.

Saída estratégica pela direita  :histeria:

Volto a afirmar:

NADA TEMOS SEM QUE ANTES TENHAMOS RECEBIDO

Deus recebeu de quem ?  :biglol: Ele não precisa receber ?  :susto:
Não deseje.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1405 Online: 25 de Maio de 2010, 00:40:15 »
Me desculpe NERD, mas as perguntas estão sendo feitas ao Mr. Mustard, pois aqui é ele quem exclusivamente apresenta a certeza de uma VERDADE, em meio a inverdades.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1406 Online: 25 de Maio de 2010, 00:53:01 »
Fabrício declarou: "Como poderiam, se eles não tem o cérebro desenvolvido o suficiente para isto?"

Afirmo que Mr. Mustard tem uma noção de consciência que não tem vínculo algum com dimensões ou desenvolvimento cerebral. Seus pensamentos estão muito além disso, diria até, infinitamente além disso.
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 01:22:59 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1407 Online: 25 de Maio de 2010, 00:57:29 »
Mr. Mustard afirma sua convicção através da pergunta: "É sério que tem forista com dúvida disto aqui?"

Demonstra que possui autoridade...e tem.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1408 Online: 25 de Maio de 2010, 01:10:22 »
Mr. Mustard, você conseguiria provar que sua VERDADE é verdadeira? Afirmo que não. Ficaria aqui debatendo, eternamente, apresentando suas proposições para defender sua VERDADE, e os demais foristas, com seus achismos, questionando sua convicção.
Consegue entender agora?
A VERDADE não está debaixo de condição de ser provada ou não. A VERDADE simplesmente é.

« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 07:40:14 por Nada »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1409 Online: 25 de Maio de 2010, 06:42:25 »
Pelo que entendi do Mr. Mustard, e concordo com ele, é que por mais que os animais tenham consciência de si mesmo (e estudos comprovam que chimpanzés e golfinhos tem), estão muito longe da capacidade de abstração humana.

Apesar do Sr. Nada após os comentários do Mustard ter postado uma série de bobagens, como se as afirmações dele fosse revelações divinas (algum deus golfinho terá influenciado o Mustard?) ele apenas está dizendo o que a ciência sabe até agora sobre os animais, ou seja: alguns deles, como golfinhos e chimpanzés tem consciência de si mesmos e capacidade de aprendizado. Mas não podemos nos esquecer que esta capacidade é extremamente limitada quando comparada à capacidade humana.

Animais terem consciência de si mesmos, OK, já está comprovado. Animais questionarem sua própria existência, NÃO está comprovado.

Chimpanzés aprenderem a usar galhos para pegar cupins, OK, está comprovado. Golfinhos se matando porque acham que a vida se apresentado para humanos no Sea World não vale a pena, pelo que sei, ainda não aconteceu.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1410 Online: 25 de Maio de 2010, 06:54:51 »
Mas não ter a consciencia igual a do ser humano não significa não ter consciencia.O que o Mustard esta afirmando é mais ou menos parecido com isso: "Não conseguimos correr a 160 Km/h como um guepardo, logo não conseguimos correr, não confundam andar com correr."
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1411 Online: 25 de Maio de 2010, 07:34:57 »
“nada”
……………………………
Re: “deus” existe?

se ”deus” existir, só existe se eu existir.

Ou “deus” existe, ou não existe; mas se existe e você está absolutamente seguro desse facto, é porque está consciente de si próprio. Ora para você se aperceber da existência de “deus”, tem de necessariamente, primeiro aperceber-se da sua própria existência.

Portanto, como é que “deus” pode existir, se você não existe, para se dar conta da existência dele? Ou você e “deus”, são uma unidade, ou “deus”, necessita que você exista, para ser testemunhado como existente.

Realmente está tentando inserir Deus nas limitações de seus pensamentos humanos.

Não sei se o pensamento humano é assim tão limitado como você diz… Sem que “deus”, lhe tenha feito qualquer tipo de revelação, você descobriu-o; ora isso é extraordinário.

Se Deus existe, e se Ele é poderoso - a ponto de criar tudo a partir do nada

Para já, você não tem a certeza absoluta da sua existência e muito menos, que tenha criado tudo a partir do nada. Sou de opinião que você apenas está a efectuar conjecturas.

e te deu consciência para estar agora apresentando este tipo de idéia, não seria lógico, Ele te dar consciência maior que a Dele próprio a ponto de vc poder anulá-Lo, principalmente caso Ele seja Onisciente.

Se for como você imagina, por algum motivo, ele decidiu permitir, que eu tenha esta ideia a respeito dele. Portanto não tenho consciência maior do que a dele, nem o estou a anular.

Se ele existir e for “omnisciente”, lá sabe o motivo, porque pôs na minha consciência, estas opiniões que eu tenho... :)

Se o mundo todo explodisse e só ficasse o Lusitano, por esse motivo o Lusitano deixaria de existir? É necessário testemunhas de que ele está vivo? Ou a própria consciência de Lusitano afirma para ele mesmo, mesmo só: "Estou vivo".

Não seria possível, eu ficar só no mundo, porque pela minha experiência actual, eu tenho vivido em interdependência com o meu semelhante. Logo, em termos da minha própria existência, empiricamente, basta testemunhar-me a mim mesmo.

No momento em que Deus decide utilizar sua consciência para criar, a criação está subordinada ao criador, e não o contrário. Ou o Lusitano está tentando inverter a hierarquia e se tornar um "deus", a ponto de anular o próprio Deus? E assim, os devaneios deste mundo vão seguindo, claro, conforme o propósito de Deus, se é que Ele existe.

Se em determinado momento da história divina, “deus” foi um ser absolutamente só, então ele era a realidade natural, absoluta. Usar a palavra “nada” neste caso, não faz sentido algum.

Se só ele é que existia e estava farto de ser sozinho, então “hermafrodita” que é, explodiu num imenso “orgasmo” cósmico!!! Dessa forma fragmentou-se, pariu, ou deu à luz, aquilo que hoje em dia conhecemos como universo, ou natureza.

Ora na minha opinião, a natureza, ele e nós, somos o mesmo ser; portanto, não estou tentando inverter a hierarquia, de modo nenhum. :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1412 Online: 25 de Maio de 2010, 07:41:53 »
Enquanto Lusitano continua parado, estático, inerte em suas mesmices filosóficas, Mr. Mustard segue em frente. Essa é minha visão no momento.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1413 Online: 25 de Maio de 2010, 07:56:15 »
Fabrício

Pelo que entendi do Mr. Mustard, e concordo com ele, é que por mais que os animais tenham consciência de si mesmo (e estudos comprovam que chimpanzés e golfinhos tem), estão muito longe da capacidade de abstração humana.

Isso também eu concordo :!: :ok:

alguns deles, como golfinhos e chimpanzés tem consciência de si mesmos e capacidade de aprendizado. Mas não podemos nos esquecer que esta capacidade é extremamente limitada quando comparada à capacidade humana.

Continuo a concordar :!: :ok:

Animais terem consciência de si mesmos, OK, já está comprovado. Animais questionarem sua própria existência, NÃO está comprovado.

E porque é que ainda não está comprovado :?: :arrow: Não será porque o Homem, aparentemente, ainda não conseguiu até ao presente, comunicar com os vertebrados, dos mais diversos níveis animalescos, com a mesma facilidade com que se comunica com a própria espécie :?: 

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1414 Online: 25 de Maio de 2010, 08:12:35 »
"Nada"

Enquanto Lusitano continua parado, estático, inerte em suas mesmices filosóficas, Mr. Mustard segue em frente. Essa é minha visão no momento.

8-) :arrow: Pelos vistos - você acredita momentaneamente - que está começando a ser bem sucedido, na missão que o trouxe a este clube. :ok: Quem diria, heim - o Mr. Mustard - a tornar-se um "pré-destinado"... :oba:

« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 09:25:53 por lusitano »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1415 Online: 25 de Maio de 2010, 08:14:21 »
Lusitano, absolutamente não é desta vez que você acerta na compreensão do sistema.

Lusitano acha que está avançando no seu muito falar, mas está fincado num solo rochoso horizontal como uma pedra de milhares de toneladas, assim como os demais foristas. Mas vejam bem, não é impossível remover a pedra. O homem foi potencializado desde o princípio de avançar em seus pensamentos.

Mr. Mustard removeu a pedra. Por isso volto a afirmar. Tem pessoas que nascem e crescem ao lado de uma pedra e tornam-se pedras. Outras, por mais que toda a sua referência seja uma pedra, tem consciência e autoridade para chegar a todas as pedras do mundo e dizer: "Vcs todas são pedras, eu não sou uma pedra."

Lusitano - é necessário tomar da pílula vermelha.
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 08:31:59 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1416 Online: 25 de Maio de 2010, 08:18:25 »
Não sei se Mr. Mustard é um predestinado, não sou a fonte, mas me espantei que é o único que nos presenteou com uma convicção própria e com autoridade, independente do que a Revista Science afirma ou dos achismos dos demais aqui. Por isso é importante meditar, na medida que os pensamentos de Mr. Mustard são maiores que seus pensamentos, pois por mais que rebatam os pensamentos dele, ele fala com autoridade.
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 08:22:15 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1417 Online: 25 de Maio de 2010, 08:26:30 »
"É sério que tem forista com dúvida disto aqui?"

Mr. Mustard desqualificou todos aqui, não porque ele quis insultar alguém, mas porque tem autoridade no que fala, pois a VERDADE está a seu favor.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1418 Online: 25 de Maio de 2010, 08:38:54 »
Fabrício

Chimpanzés aprenderem a usar galhos para pegar cupins, OK, está comprovado. Golfinhos se matando porque acham que a vida se apresentado para humanos no Sea World não vale a pena, pelo que sei, ainda não aconteceu.

No programa televisivo "odisseia", os oceanógrafos, já mostraram imagens comoventes de cetácios, se "suicidando": principalmente golfinhos e baleias.

Grupos destes cetácios, aportaram a diversas praias, com a firme intenção de praticarem eutanásia, através de fome e provável asfixia. Sabe-se que os cetácios, têm de manter um constante nível de humidade dérmica; se isso não acontecer, morrem.

Nessas imagens, viam-se inúmeros voluntários a ajudar os oceanógrafos, a tentarem convencer os cetácios, a retornarem a águas com profundidade suficiente para nadarem. Apesar desse esforço os golfinhos e baleias, insistiam em regressar à praia.

Não ficaram bem compreendidas as razões, porque estes mamíferos tiveram tal atitude. Aparentemente, seria uma reacção à poluição marítima, provocada pelo Homem.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1419 Online: 25 de Maio de 2010, 08:52:12 »
Lusitano, acho que vc ainda não entendeu.

LUSITANO NÃO FALA COM AUTORIDADE.

Mr. Mustard facilmente rebate esta sua nova "evidência". Pois não há homem, não há evidência no mundo que anule a VERDADE.

Os outros foristas, pedras assim como você é pedra, devem estar pensando neste momento: "Quero só ver agora o Mr. Mustard responder a esta questão do suicídio animal."

Afirmo desde já: Mr. Mustard tem autoridade para anular sua nova "evidência".

Sendo assim, só nos resta aguardar o Mr. Mustard.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1420 Online: 25 de Maio de 2010, 08:55:07 »
"Nada"

Lusitano, absolutamente não é desta vez que você acerta na compreensão do sistema.

Parece-me que é uma questão de tempo, para conseguir acertar. :ok: :arrow: :idea:

Lusitano acha que está avançando no seu muito falar, mas está fincado num solo rochoso horizontal como uma pedra de milhares de toneladas, assim como os demais foristas. Mas vejam bem, não é impossível remover a pedra. O homem foi potencializado desde o princípio de avançar em seus pensamentos.

Pelo que se me afigura, é muitíssimo mais fácil rolar uma pedra em plano horizontal, do que fazê-lo em plano inclinado, ou na vertical, se for para subir. Pelos vistos, "Sisifo" foi menos afortunado do eu. :) :arrow: :idea:

Mr. Mustard removeu a pedra. Por isso volto a afirmar. Tem pessoas que nascem e crescem ao lado de uma pedra e tornam-se pedras. Outras, por mais que toda a sua referência seja uma pedra, tem consciência e autoridade para chegar a todas as pedras do mundo e dizer: "Vcs todas são pedras, eu não sou uma pedra."

Boa observação a sua... :ok: Mr. Mustard, tornou-se um autêntico "atlas".

Lusitano - é necessário tomar da pílula vermelha.

Concordo :!: :arrow: :ok:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1421 Online: 25 de Maio de 2010, 09:04:58 »
Lusitano, vejo que és homem em busca de algo maior. Desculpe ser tão duro com você. Mas é necessário levar um choque para alcançar maiores pensamentos.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1422 Online: 25 de Maio de 2010, 09:09:44 »
"Nada"

Lusitano, acho que vc ainda não entendeu.

LUSITANO NÃO FALA COM AUTORIDADE.

Mr. Mustard facilmente rebate esta sua nova "evidência". Pois não há homem, não há evidência no mundo que anule a VERDADE.

Afirmo desde já: Mr. Mustard tem autoridade para anular sua nova "evidência".

Sendo assim, só nos resta aguardar o Mr. Mustard.

Caríssimo "nada" - você sabe - que invocar uma autoridade anónima, é pouco científico e fiosófico, para o debate em que estamos inseridos?  

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1423 Online: 25 de Maio de 2010, 09:23:37 »
"Nada"

Lusitano, vejo que és homem em busca de algo maior. Desculpe ser tão duro com você. Mas é necessário levar um choque para alcançar maiores pensamentos.

Sim é verdade; :ok: eu sou uma pessoa mais ou menos filosófica. :) E também acredito, que entre duas testemunhas de diferentes opiniões "divinas", hipoteticamente, se poderá processar uma diferença de potencial cognitivo; que eventualmente, acenderá algum esclarecimento natural. :idea:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1424 Online: 25 de Maio de 2010, 09:55:56 »
Senhores,

Calma lá! O objetivo do tópico nem é este.

Quando eu afirmei que o homem é o único capaz de refletir sobre sua existência, eu estava e estou afirmando sobre a capacidade humana de ter consciência de sua própria consciência.

Os demais animais possuem capacidades inteligentes e de consciência sobre sí próprios, sem dúvida. Mas nada se compara a capacidade do homem e as evidências estão aí: A capacidade de transformação de recursos naturais, a fala, a escrita e mais um monte de características humanas.

Existem espécies de milhares de anos, mas nenhuma evoluiu seu intelecto com os humanos. Nós estamos no topo da pirâmide intelectual, mas estamos praticamente na base da fragilidade física, o que não vem ao caso agora.

Enfim, muitos animais já demonstraram suas capacidades mas eu não consegui achar um elo/estudo cuja consciência animal seja exatamente igual a consciência humana.

Se vocês possuem esta comprovação, por favor, postem.

Sr. Nada,
Grato pela defesa, mas admito que todos os meus posts foram baseados em estudos somente. Vai ser uma saco postar um monte de links aqui (até sugiro abrir um tópico para isto), mas quem desejar...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!