“nada”……………………………
Re: “deus” existe?
se ”deus” existir, só existe se eu existir.
Ou “deus” existe, ou não existe; mas se existe e você está absolutamente seguro desse facto, é porque está consciente de si próprio. Ora para você se aperceber da existência de “deus”, tem de necessariamente, primeiro aperceber-se da sua própria existência.
Portanto, como é que “deus” pode existir, se você não existe, para se dar conta da existência dele?
Ou você e “deus”, são uma unidade, ou “deus”, necessita que você exista, para ser testemunhado como existente.
Realmente está tentando inserir Deus nas limitações de seus pensamentos humanos.
Não sei se o pensamento humano é assim tão limitado como você diz… Sem que “deus”, lhe tenha feito qualquer tipo de revelação, você descobriu-o; ora isso é extraordinário.
Se Deus existe, e se Ele é poderoso - a ponto de criar tudo a partir do nada
Para já, você não tem a certeza absoluta da sua existência e muito menos, que tenha criado tudo a partir do nada. Sou de opinião que você apenas está a efectuar conjecturas.
e te deu consciência para estar agora apresentando este tipo de idéia, não seria lógico, Ele te dar consciência maior que a Dele próprio a ponto de vc poder anulá-Lo, principalmente caso Ele seja Onisciente.
Se for como você imagina, por algum motivo, ele decidiu permitir, que eu tenha esta ideia a respeito dele. Portanto não tenho consciência maior do que a dele, nem o estou a anular.
Se ele existir e for “omnisciente”, lá sabe o motivo, porque pôs na minha consciência, estas opiniões que eu tenho...

Se o mundo todo explodisse e só ficasse o Lusitano, por esse motivo o Lusitano deixaria de existir? É necessário testemunhas de que ele está vivo? Ou a própria consciência de Lusitano afirma para ele mesmo, mesmo só: "Estou vivo".
Não seria possível, eu ficar só no mundo, porque pela minha experiência actual, eu tenho vivido em interdependência com o meu semelhante. Logo, em termos da minha própria existência, empiricamente, basta testemunhar-me a mim mesmo.
No momento em que Deus decide utilizar sua consciência para criar, a criação está subordinada ao criador, e não o contrário. Ou o Lusitano está tentando inverter a hierarquia e se tornar um "deus", a ponto de anular o próprio Deus? E assim, os devaneios deste mundo vão seguindo, claro, conforme o propósito de Deus, se é que Ele existe.
Se em determinado momento da história divina, “deus” foi um ser absolutamente só, então ele era a realidade natural, absoluta. Usar a palavra “nada” neste caso, não faz sentido algum.
Se só ele é que existia e estava farto de ser sozinho, então “hermafrodita” que é, explodiu num imenso
“orgasmo” cósmico!!! Dessa forma fragmentou-se, pariu, ou deu à luz, aquilo que hoje em dia conhecemos como universo, ou natureza.
Ora na minha opinião,
a natureza, ele e nós, somos o mesmo ser; portanto, não estou tentando inverter a hierarquia, de modo nenhum.