Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174897 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1450 Online: 25 de Maio de 2010, 14:26:41 »
Vou aguardar uma apreciação do Lusitano.

Offline lusitano

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.886
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1451 Online: 25 de Maio de 2010, 16:05:59 »
Mr. Mustard

Citar
Quando eu afirmei que o homem é o único capaz de refletir sobre sua existência, eu estava e estou afirmando sobre a capacidade humana de ter consciência de sua própria consciência.

Comprendi o seu ponto de vista. :ok: Mas continuo a considerar, que você não possui dados suficientes, para justificar essa convicção, tão solidamente... :idea:

Citar
Os demais animais possuem capacidades inteligentes e de consciência sobre sí próprios, sem dúvida. Mas nada se compara a capacidade do homem e as evidências estão aí: A capacidade de transformação de recursos naturais, a fala, a escrita e mais um monte de características humanas.

Sem dúvida que concordo inteiramente consigo neste particular. :ok:

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

_______________________________________
Especulando realismo fantástico, em termos de
__________________________
paralogismo comparado - artur.

Offline lusitano

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.886
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1452 Online: 25 de Maio de 2010, 16:32:51 »
Mr. Mustard

No documentário televisivo que eu assisti, no programa "odisseia", os investigadores, não afirmavam de forma absoluta que os cetácios se suicidavam. Perante o comportamento desses inteligentes animais, eles interpretavam essa atitude como uma hipótese razoável a considerar.

Os golfinhos e as baleias não deixavam de respirar; mas "sabe-se", que se eles se atiram para uma praia, da qual lhes será impossível retornar as águas de maior profundidade, afim de poderem nadar livremente, o mais provável, é que morrerão de fome e de asfixia progressiva.

Porque em terra, o peso corporal vai assentar directamente sobre a área pulmunar, dificultando seriamente os movimentos respiratórios. Ademais, poderá logicamente acontecer, que os orgãos em posição forçada se esmagarão paulatinamente, formando feridas por compressão, que irão danificar gravemente a saúde desses animais...

Se a pele dos cetácios não for constantemente banhada com água, ressecará perigosamente, o que irá provocar graves problemas epidérmicos, obstrução de poros e consequente respiração dérmica. :)
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 17:16:45 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

_______________________________________
Especulando realismo fantástico, em termos de
__________________________
paralogismo comparado - artur.

Offline lusitano

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.886
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1453 Online: 25 de Maio de 2010, 16:42:54 »
Nada

Citar
"É sério que tem forista com dúvida disto aqui?"

........................................................... ...............

Mr. Mustard desqualificou todos aqui, não porque ele quis insultar alguém, mas porque tem autoridade no que fala, pois a VERDADE está a seu favor.


E você caro "Nada" - donde lhe vem a autoridade para apoiar a convicção do Mr. Mustard, é uma informação directamente fornecida pela sua fonte?

Você importa-se - de nos relatar o que é que "deus" - lhe comunicou a respeito deste tão controverso tema de discussão?


 
 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

_______________________________________
Especulando realismo fantástico, em termos de
__________________________
paralogismo comparado - artur.

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1454 Online: 25 de Maio de 2010, 16:44:22 »
Lusitano,

É uma hipótese. Vamos acompanhar.

Offline lusitano

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.886
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1455 Online: 25 de Maio de 2010, 17:13:53 »
 
Ambientalistas do Irã estão em alerta com o aparente suicídio em massa praticado por 152 golfinhos nos dois últimos meses. Mas, de acordo com autoridades ouvidas pela agência AFP nesta segunda, a pesca na costa do Irã seria a culpada pela morte dos animais.

No fim de setembro, 79 golfinhos foram encontrados ao longo da costa do país. Em outubro, as carcaças de outros 73 animais foram achadas nos mesmos pontos.

De acordo com o jornal do governo, os golfinhos "deliberadamente encalharam na areia". "Moradores da região tentaram levar os animais de volta à água, mas eles recusaram-se a retornar", escreveu o diário citando ambientalistas.

Já Mohammad Baqer Nabavi, chefe da Organização de Proteção Ambiental do Irã diz acreditar que os gofinhos se afogaram por ficarem presos em redes de pesca. Ele descarta a hipótese de que as águas estejam poluídas. "Não encontramos
traços de poluentes em seu sistema digestivo."

........................................................... ....

Os 26 golfinhos que morreram encalhados em rio próximo a Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, haviam ingerido ruínas e lama. O líder dos cientistas que examinaram os corpos, Vic Simpson, afirma que as mortes são comparáveis a um suicídio em massa. Os corpos foram encontrados na segunda-feira.

» Cerca de 100 golfinhos encalham em rio

» Madagascar: cerca de 55 golfinhos morrem

» Redes ameaçam golfinhos em extinção

"A situação parece uma espécie de suicídio em massa - mas a pergunta é por quê? Os golfinhos engoliram e inalaram grande quantidade de lama do estuário. Seus pulmões e estômagos estavam repletos disso. Isso é muito bizarro, de fato", disse Simpson, um patologista que examinou cerca de 26 dos mamíferos mortos ao jornal britânico Guardian.

Segundo Simpson, fundador do Centro de Investigação de Veterinária de Vida Selvagem em Truro, que estuda o caso em nome da Sociedade Zoológica de Londres, afirmou que geralmente, se vê entre cinco e sete golfinhos mortos normalmente, nunca numa escala como se viu em Cornwall.

De acordo com a Guarda Costeira, nunca tantos animais marinhos encalharam na costa britânica em 30 anos. Além dos golfinhos mortos, cerca de 80 correram risco de morte, mas foram salvos pelas equipes de resgate. Os chamados de agonia dos primeiros golfinhos atraíram os outros ao local onde estavam encalhados.

Várias teorias tentam justificar o ocorrido. Uma delas é que os golfinhos tenham sido perturbados por algum distúrbio subaquático, que os levou a se encalharem.

O Ministério da Defesa coonfirmou ontem que a Marinha Real fez exercícios próximo à Cornwall antes dos golfinhos encalharem. Suspeita-se que como parte das atividades, um barco tenha deixado cair cargas sobre um submarino próximo a Falmouth, que fica no Estado de Cornwall.

A Guarda Costeira e a população local afirmaram que eles têm visto intensa atividade militar na área nos dias anteriores à morte dos golfinhos.

O Ministério da Defesa, entretanto, afirmou que não houve nenhum disparo entre a tarde de domingo e a de segunda-feira.
Redação Terra.

...

Em Cornwall, na segunda-feira, dia 09 de junho [2008], 26 golfinhos foram achados mortos nas praias do rio Percuil. Alguns animais, ainda com vida, foram devolvidos ao mar. O caso está intrigando os cientistas. Análises mostraram que os golfinhos, além de perderem a rota, comeram entulho e lama. Os biólogos estão considerando o fenômeno como suicídio em massa.

Esta é a opinião de Vic Simpson, patologista que examinou alguns dos 26 animais mortos, que ingeriram e inalaram grandes massas de detritos do estuário [desembocadura do rio, onde as águas doces se encontram com o mar] do rio Percuil. "Os pulmões e estômago estavam cheios desse lixo o que é, de fato, muito bizarro. Temos visto casos de cetáceos encalhados nas praias, em geral, cinco ou sete, mas nunca nessa escala." - comentou Simpson. Vic Simpson é fundador do Wildlife Veterinary Investigation Center, em Truro, e estuda o comportamento de golfinhos na Zoological Society, em Londres.

Há muitas teorias sobre as mortes mas a opinião geral é de que alguma coisa, na água, perturbou os animais. Foi lembrado que a Marinha Real tem feito exercícios de tiro nas proximidades e que utiliza um sonar de curto alcance para sondar o leito do mar. Mas o porta-voz da instituição já se pronunciou alegando que as manobras da marinha são feitas com a devida observância dos perímetros "responsáveis" com o meio ambiente...

Outros, pensam que os golfinhos entraram em pânico sob ameaça de uma baleia assassina. Cogita-se, ainda, que o grupo poderia estar sofrendo de algum tipo de infecção. Os resultados das necrópsias completas vão demorar algumas semanas.

No Iran, em 2007, 152 golfinhos também morreram na costa. A hipótese de suicídio foi levantada mas logo desmentida. Porém, o caso foi esquecido e não se soube da resposta à questão: o quê aconteceu com os golfinhos? Talvez, com o planeta estremecendo, fumegando, derretendo e rugindo do jeito que anda, seja o caso de investigar urgentemente: qual é o significado ecológico do que ESTÁ acontecendo com os golfinhos? Meditemos...



FONTE: Dolphin deaths: Expert suggests 'mass suicide' por Steven Morris
IN GUARDIAN UK publicado em 11/06/2008

às 19:43 Postado por Sofä da Sala Notícias   
0 comentários:
Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)

........................................................... ...........

ciência e saúde - Biodiversidade CELULAR RSS O Portal de Notícias da Globo

11/06/08 - 09h28 - Atualizado em 11/06/08 - 09h34

Misteriosa morte em massa de golfinhos pode ter sido suicídio
Grupo com 70 animais ficou preso em um pequeno riacho e 26 morreram.
Pesquisadores não conseguem explicar o que aconteceu.

A misteriosa morte de 26 golfinhos no sudoeste Inglaterra está intrigando o país. Ao todo, cerca de 70 animais chegaram a ficar presos. Em grupos menores, eles nadaram até um pequeno rio perto da cidade de Falmouth. Moradores locais tentaram ajudar a guiá-los de volta ao mar, mas conseguiram salvar apenas sete dos 33 que ficaram presos nas águas rasas.

 Animais mortos foram encontrados ao longo do rio (Foto: AP)
 
saiba mais

Golfinho 'salva' baleias encalhadas na Nova Zelândia Golfinho bebê encanta público na Alemanha Vírus ameaça golfinhos no Mediterrâneo Bebê golfinho nasce na Ucrânia Golfinhos recebem agasalho depois de encalhar no litoral dos Estados Unidos

-------------------------------------------------------------------

Até agora, não se sabe o que levou tantos animais a terem o bizarro comportamento. Não há qualquer pista, biológica ou geográfica, que possa explicar o que aconteceu. Um pesquisador britânico está até considerando a possibilidade de "suicídio em massa", por motivos não explicados.

Uma das hipóteses é que um grupo inicial com 15 animais tenha errado o caminho e ficado preso. Os outros grupos teriam ouvido seus gritos de ajuda e tentado resgatá-los, mas acabaram presos também.

Outra possibilidade é que os animais estariam fugindo de uma baleia orca próxima. Outra, que eles ficaram desorientados pelo sonar de um navio britânico próximo. O Ministério da Defesa do Reino Unido afirmou, no entanto, que os navios na região não estavam usando o equipamento.

Segundo as autópsias, os animais estavam bem alimentados, saudáveis e sem qualquer sinal de doença ou envenenamento. Os que morreram engoliram grandes quantidades de lama -- os cientistas não sabem por quê.

Leia mais notícias de Ciência e Saúde

........................................................... ..

Depois do podcast de ontem, da capa da CH das Crianças de março e do filme a que assistimos, chegamos a uma conclusão: na redação, este é o mês dos cetáceos – grupo de mamíferos marinhos que inclui baleias e golfinhos.

Por isso, resolvemos não deixar passar a oportunidade de falar do The cove aqui no blogue: o longa-metragem vencedor do Oscar de melhor documentário em 2010 [cove, em inglês, significa tanto 'enseada' quanto 'esconderijo'].

O filme é sobre a matança e exploração de golfinhos no Japão, sobretudo em Taiji, pequena cidade costeira do país. A história começa com o diretor norte-americano Louie Psihoyos indo ao encontro do ativista ambiental Ric O'Barry, em Taiji. Louie, que por muito tempo mergulhou e filmou o fundo do mar para canais de TV como a National Geographic, fica impressionado com a história que Ric lhe conta. Segundo o ativista, a pequena cidade é responsável pelo maior massacre de golfinhos do mundo. Anualmente, segundo os números fornecidos por Ric, morrem 23 mil golfinhos no Japão. A maioria, assassinada em Taiji.

The cove divide-se em três módulos claros: o primeiro é a apresentação. O convencimento do espectador de que a causa é importante. Uma enxurrada de números, imagens; histórias que mostram como existe uma indústria milionária de parques e cativeiros que se valem dos golfinhos. O principal inimigo, claro, é o Sea World.

O outro momento – e talvez seja esta a parte mais interessante do documentário –é a apresentação do personagem-estopim de toda aventura em Taiji. Ric O'Barry, além de aparentemente um ativista quase obsessivo, é também o treinador que ensinou ao famoso golfinho do seriado Flipper todos os truques que aparecem na TV. Ou seja, por conta de Ric, os golfinhos viraram febre em todo o mundo e passaram a incluir a chamada 'fauna carismática' (que tem no panda o seu baluarte).

"Passei 10 anos erguendo a indústria [de golfinhos]. E estou há 35 tentando derrubá-la"Ric discorre também sobre o momento em que se deu conta de que o que fazia não era lá muito agradável para os golfinhos. Mantê-los em cativeiro significa induzi-los a uma condição depressiva, que muitas vezes os leva à morte. Segundo o ativista, Cathy, golfinho que fazia o papel de Flipper, morreu em seus braços, no que ele chama de suicídio. Suicídio porque os golfinhos, diferentemente dos humanos, têm um sistema respiratório menos intuitivo e mais racional – ou seja, cada respiração é 'pensada' de modo voluntário. Assim, o golfinho teria a opção de parar de respirar quando sentisse que a vida não valia mais a pena. Foi, segundo Ric, o que Cathy fez.

Desde esse episódio, Ric tomou para si a missão de proteger a vida dos golfinhos e libertar do cativeiro qualquer animal que estivesse em perigo. Foi assim que chegou a Taiji. E chegou na cidade guiado pelo seguinte lema: "Passei 10 anos erguendo a indústria [de golfinhos]. E estou há 35 tentando derrubá-la".

Assista ao trailer (em inglês) de The cove

O último momento do documentário é construído quase aos moldes de filme de ação. Junta-se uma superequipe de cientistas, mergulhadores, câmeras etc. para criar uma estratégia que possibilite instalar câmeras escondidas no local da matança. Isso porque, como a fita mostra, só é possível assistir ao aprisionamento dos golfinhos que são selecionados para os parques. O local da matança dos demais – a tal 'enseada secreta' – é de quase impossível acesso. Daí a ação à Onze homens e um segredo que o diretor tenta operar. E consegue.

A matança dos golfinhos é rudimentar e fria. A água fica vermelha-sangue. E não tem como contestar as imagens. O governo do Japão, que alega ter desenvolvido técnicas para que os golfinhos não sofram durante o abatimento, fica sem argumento diante do que se vê. O filme ainda apresenta dados de que a carne de golfinho é vendida em supermercados como se fosse de baleia. Assim como mostra números sobre os níveis de mercúrio na carne dos golfinhos, com previsões catastróficas para quem se alimenta dela. E continua, com dezenas de argumentos, sobre a vilania dos japoneses – em especial, os que vivem em Taiji.

Será que os maus são tão maus e os bons são tão bons?O pecado de The cove está justamente nessa bipolarização. Uma guerra fria (ou nem tão fria assim) onde os bons são ótimos e os maus, terríveis. Maniqueísmo que, para um olhar um pouco mais atento, assusta. E sugere a pergunta óbvia: será que os maus são tão maus e os bons são tão bons? Vira panfleto, vira filme panfletário. Como é a maioria dos filmes pró-natureza.

Não precisava ser assim. Golfinhos são simpáticos demais, 'sorridentes' demais, as imagens do massacre são fortes demais; é o caso realmente de pensar na força da imagem em detrimento das palavras. Não é necessário ridicularizar entrevistados com a falta de classe de um Michael Moore. Não é necessário estetizar a desgraça como um Al Gore. Falta ao filme justamente o que sobra aos golfinhos (ao menos, quando eles estão nadando em liberdade): delicadeza.

Thiago Camelo
Ciência Hoje On-line





Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

_______________________________________
Especulando realismo fantástico, em termos de
__________________________
paralogismo comparado - artur.

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1456 Online: 25 de Maio de 2010, 17:24:26 »
Lusitano,

Vamos aguardar os exames das necrópsias... Até lá, abra um novo tópico, por favor, sobre este assunto.

Este tópico está ficando muito poluído com "off-tópics".


Offline lusitano

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.886
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1457 Online: 26 de Maio de 2010, 05:20:41 »
famado

Citar
O que tenho dito é que o que sabemos de Deus (o Deus cristão) é algo pouco e antropomórfico. Advêm do que está escrito na bíblia. Não temos uma definição completa de Deus e portanto, não podemos afirmar muitas coisas a não ser o que nos é transmitido dali. Deus é informatável, incontrolável enfim.

Leia - Conversas com "Deus" - escrito pelo profeta norte-americano, Neale Donald Walsch. :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

_______________________________________
Especulando realismo fantástico, em termos de
__________________________
paralogismo comparado - artur.

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1458 Online: 26 de Maio de 2010, 07:39:54 »
Não motivaria o Sr. Famado a ler o livro "Conversas com Deus", pois aqui mesmo neste tópico o próprio Famado está participando com seus pensamentos.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 08:13:30 por Nada »

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1459 Online: 26 de Maio de 2010, 08:09:58 »
Eu tinha um cachorro, cão de meia-vida, e certo dia eu estava entrando em casa, ele veio até mim devagar, mas não parou na minha frente para brincar ou sei lá , passou bem devagar por mim, com os olhos caídos, entrou em baixo de uma plataforma baixa que há lá em casa, e se enfiou bem lá no fundo, em local escuro...e morreu. Depois vim descobrir que ele havia sido envenenado. Alguém aqui já observou se quando seu animal de estimação está para morrer, ele vem gritando até vc: "Socorro, me ajude, eu tô morrendo!" Ou será que o único animal que faz escândalo, procura ajuda e acaba morrendo na frente de todo mundo, ou na cama de um hospital, é o homem? Será que vemos cachorros mortos por todos os lados, ou só aqueles por atropelamento? Os animais morrem em silêncio. E uma das maneiras de golfinhos morrerem é na praia. Isso faz parte da natureza dos animais. Buscar um local para morrer, pois chegou a hora da morte, e morrer. Envenenamento, poluição, ferido pela hélice de um navio? Sei lá. Também temos que considerar que a ação do homem na natureza influi no comportamento dos animais. Tenho que ir até o local e observar. Mas por observação, dos homens e animais, deduzo que os animais não se suicidam. O problema aqui de todos vocês é que para procurar respostas vão buscar notícias, pesquisas, livros. Vocês não observam nada. PREGUIÇA. Só um choque mesmo.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 09:22:05 por Nada »

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1460 Online: 26 de Maio de 2010, 08:18:09 »
Querem saber sobre a origem do homem, ou até do mundo? OBSERVEM. Abstraiam-se de tudo aquilo que eu disse, de tudo aquilo que os criacionistas dizem, de tudo aquilo que Darwin disse, ou os formuladores do bigbang disseram. OBSERVEM, APRENDAM SOZINHOS. VCS FALAM TUDO IGUAL. Por isso fiquei pasmo quando o Mustard disse algo diferente aqui. FICAM CITANDO FONTES TODA HORA. Joguem no lixo isso tudo. QUEREM TORNAR-SE SÁBIOS? DE VERDADE? JOGUEM FORA ESSAS FONTES. A FONTE está em cada um aqui, só esperando para revelar-se, quando vcs buscarem pensamentos maiores. Deus existe?
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 09:26:26 por Nada »

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1461 Online: 26 de Maio de 2010, 08:24:48 »
Pô Lusitano, Pô Mustard, O que é que acontece com vcs? Vcs tem um potencial imenso para dar aula para essa turma toda aqui, mas preferem ficar no mesmo nível, porque tem medo de serem vistos como diferentes, de serem colocados de lado, para fora da turminha. ACORDEM!!!
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 09:26:45 por Nada »

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1462 Online: 26 de Maio de 2010, 08:47:05 »
LUSITANO citou esta insanidade:

Leia - Conversas com "Deus" - escrito pelo profeta norte-americano, Neale Donald Walsch.

PÔRRA Lusitano, por que vc manda o Famado buscar respostas em outra fonte que não vc???
A fonte é vc, Lusitano!
Vc tem que estar apto a responder, e não mandar o Famado buscar em outra fonte.

Se não for apto, fique quieto, mas não mande buscar noutra fonte. Pode estar mandando Famado para uma jaula de leões.

Temos que exercitar sermos aptos a responder. OBSERVAR.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 12:23:50 por Nada »

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1463 Online: 26 de Maio de 2010, 08:55:30 »
Lusitano me perguntou:

E você caro "Nada" - donde lhe vem a autoridade para apoiar a convicção do Mr. Mustard, é uma informação directamente fornecida pela sua fonte?

Resposta: observação.

Observei o debate desde que entrei, e percebi que o único momento em que alguém afirma categoricamente alguma coisa aqui, de sua fonte própria, colocando os demais foristas num nível menos elevado, sendo que para tal tem que ter muito peito e autoridade, foi quando Mr. Mustard lançou a seguinte frase: "É sério que tem forista que tem dúvida disto aqui?"

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1464 Online: 26 de Maio de 2010, 09:00:30 »
Lusitano me perguntou:

E você caro "Nada" - donde lhe vem a autoridade para apoiar a convicção do Mr. Mustard, é uma informação directamente fornecida pela sua fonte?

Resposta: observação.

Observei o debate desde que entrei, e percebi que o único momento em que alguém afirma categoricamente alguma coisa aqui, de sua fonte própria, colocando os demais foristas num nível menos elevado, sendo que para tal tem que ter muito peito e autoridade, foi quando Mr. Mustard lançou a seguinte frase: "É sério que tem forista que tem dúvida disto aqui?"

Ao que parece Vossa Senhoria é suficientemente esclarecido e culto para entender que a sua explicação é, ou está nas cercanias de, uma falácia do tipo "argumento de autoridade".
Foto USGS

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1465 Online: 26 de Maio de 2010, 09:04:42 »
O argumento de autoridade cai no campo de quem a tem. Se não tem, busque.

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1466 Online: 26 de Maio de 2010, 09:11:38 »
Se a fonte é humana, falará como humano - consciência limitada. Se considerarmos que Deus existe e que é o criador de todas as coisas a partir do nada, podemos supor que é um ser que possui autoridade sobre nós, pois está acima de nós em consciência. Sendo assim, se minha fonte é Deus, e Ele é autoridade, falo com autoridade. Será que é por isso que vcs não me entendem? Acredito que Mr. Mustard teve um lapso da fonte de Deus. Cabe a Mr. Mustard buscar mais dessa fonte.

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1467 Online: 26 de Maio de 2010, 09:13:32 »
E acredito que Lusitano está no caminho, pois percebo que está buscando as respostas para a pergunta: Deus existe?

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Deus existe?
« Resposta #1468 Online: 26 de Maio de 2010, 10:06:34 »
O argumento de autoridade cai no campo de quem a tem. Se não tem, busque.

Humm... e para ter autoridade basta dizer "eu tenho autoridade" ou por acaso necessitamos mostrar isso com argumentos inteligentes?

Se a fonte é humana, falará como humano - consciência limitada. Se considerarmos que Deus existe e que é o criador de todas as coisas a partir do nada, podemos supor que é um ser que possui autoridade sobre nós, pois está acima de nós em consciência. Sendo assim, se minha fonte é Deus, e Ele é autoridade, falo com autoridade. Será que é por isso que vcs não me entendem? Acredito que Mr. Mustard teve um lapso da fonte de Deus. Cabe a Mr. Mustard buscar mais dessa fonte.

 :olheira:.. o cara fala com deus hahaha

Cara.. você consegue provar que fala com deus? porque eu deveria acreditar em qualquer doido que fala que fala com deus?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1469 Online: 26 de Maio de 2010, 11:54:43 »
É disso que falo: falta de autoridade.

O sujeito me pergunta: "você consegue provar que fala com deus?"

Se o sujeito tivesse autoridade, afirmaria:

"Sr. Nada, é impossível vc falar com Deus pois por minhas observações a respeito desta questão, ...,...,..."

Mr. Mustard apresentou muito bem a questão da autoridade naquele momento. Não que ele fale com autoridade todo o tempo. Teve um lapso. Mas já é um começo. A porta da autoridade é estreita. Poucos passam por ela. O importante é buscá-la, e encontrando-a, seguir em frente...sempre em frente.

Primeiro ponto: observar.
Segundo: meditar a respeito do observado.
Terceiro: concluir.
Quarto: afirmar a verdade.

Será que algum dentre vós daria um bom advogado?
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 09:05:24 por Nada »

Offline N3RD

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.493
  • Sexo: Masculino
  • O tal do "não querer"
Re: Deus existe?
« Resposta #1470 Online: 26 de Maio de 2010, 11:59:16 »
Uma visita ao hospício prova que convicção não vale NADA, nada!
Não deseje.

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1471 Online: 26 de Maio de 2010, 12:02:57 »
Convicção não vale nada em meio a loucos? Vcs acham que vejo todos vocês de que forma? Pessoas sãs?

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Deus existe?
« Resposta #1472 Online: 26 de Maio de 2010, 12:04:51 »
Uma visita ao hospício prova que convicção não vale NADA, nada!

Curiosamente você me pede provas para um argumento dedutível meu sobre reflexão de animais e afirma com convicção que a visita a um hospício é a prova da falta dela.

Contraditório isto. Devo pedir provas também?

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1473 Online: 26 de Maio de 2010, 12:05:34 »
NERD, afirmo que vc é um dos últimos. Há de começar a entender e buscar. Poderia até citar uma insanidade: "os últimos serão os primeiros". Só que é necessário anular-se, descontaminar-se de tudo o que vc aprendeu até aqui...e começar de novo.

Offline Nada

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 359
Re: Deus existe?
« Resposta #1474 Online: 26 de Maio de 2010, 12:11:27 »
Acho que tem gente começando a compreender o sistema.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!