O que não podemos é afirmar que o humano é um modelo supremo, único capaz da questionar sua própria existência, sem provas!!
E a linguagem escrita, não é "super-power from devil" como muitos pregam, existem formas de comunicação muito mais avançada que a nossa..
Eu tenho conhecimento de evidências que corrobam a inteligência animal e os seus níveis consciências.
Mas de reflexão da existência, nenhum. Se você tiver algum estudo que evidêncie isto, por favor, poste.
Eu ainda acredito que o homem é o único capaz de refletir sobre sua própria existência, até porque, para que possamos refletir sobre alguma coisa, precisamos de uma linguagem e uma escrita, pensamentos ordenados, raciocínio lógico, dedução, planejamento, consciência e autoconsciência.
Gritar a quatro cantos que PRECISAMOS DE PROVAS não adianta muito, isto porque, se animais possuem a capacidade de refletir sobre sua própria existência, os mesmos possuem uma linguagem tão refinada que nenhum humano é capaz de detectar, e isto eu definitivamente não acredito.
Eu já perguntei antes: Se você acha que os elementos que citei são insuficientes para deduzir que animais não refletem sobre sua própria consciência, refute com elementos que afirmam o contrário.