Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174916 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1925 Online: 05 de Novembro de 2010, 07:00:39 »
Estou começando a achar que ele é uma inteligência artificial que fica pegando trechos de sites criacionistas

seus argumentos não revelam apenas uma falta de conhecimento. Agora também começa a fazer ataques pessoais. hora de pensar em ignorar voce.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1926 Online: 05 de Novembro de 2010, 07:09:29 »
Inversão do ônus da prova. Onde foi demonstrado que a origem da informação contida no dna é inteligente?

perdão. Quis dizer, a ORIGEM é inteligente, tem que ser uma mente, não a informação em si contida no dna. Continuo repetindo, desde o inicio, os aminoacidos precisam ser colocados na ordem correta para produzir proteinas. qual é a origem da informação que fez com que proteinas se dobrassem e formassem as complexas estruturas tridimensionais encontradas nas células ? caso a sequencia de aminoacidos  esteja correta, eles se dobram numa estrutura pre programada, formando uma proteina tridimensional que realizará uma função especifica. Caso contrario, ela irá se desfazer, sendo detruida na célula. tal complexidade e engenharia precisa uma explicação. qual ?

"specific information-rich arrangements" quer dizer que o
Leia de novo o que eu escrevi. A premissa criacionista não é a de que o RNA possui informação específica e complexa, mas de que ele já surgiu "pronto" com essas informações.

esta não é uma premissa apenas criacionista. Veja acima de novo :  desde o inicio, os aminoacidos precisam ser colocados na ordem correta para produzir proteinas. para isto, uma evolução gradual não resolve. As instruções precisam ser corretas desde o inicio.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2010, 07:12:26 por AngeloItacare »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1927 Online: 05 de Novembro de 2010, 08:51:06 »
Estou começando a achar que ele é uma inteligência artificial que fica pegando trechos de sites criacionistas

seus argumentos não revelam apenas uma falta de conhecimento. Agora também começa a fazer ataques pessoais. hora de pensar em ignorar voce.

Você não pode provar que não é um bot, então, pela sua própria lógica, você é um bot.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1928 Online: 05 de Novembro de 2010, 12:22:09 »
Owned!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1929 Online: 05 de Novembro de 2010, 15:52:53 »
A.I. de novo :?: :?: :?:  :chorao:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1930 Online: 05 de Novembro de 2010, 17:05:03 »
perdão. Quis dizer, a ORIGEM é inteligente, tem que ser uma mente, não a informação em si contida no dna. Continuo repetindo, desde o inicio, os aminoacidos precisam ser colocados na ordem correta para produzir proteinas. qual é a origem da informação que fez com que proteinas se dobrassem e formassem as complexas estruturas tridimensionais encontradas nas células ? caso a sequencia de aminoacidos  esteja correta, eles se dobram numa estrutura pre programada, formando uma proteina tridimensional que realizará uma função especifica. Caso contrario, ela irá se desfazer, sendo detruida na célula. tal complexidade e engenharia precisa uma explicação. qual ?
Evolução.

De novo, você está caindo em um erro básico, que é considerar uma estrutura atual com sua complexidade e simplesmente dizer que proteínas que atuam sobre ela não poderiam ter surgido assim. Ignora o simples fato de que tanto proteínas primitivas quanto células primitivas eram muito mais simples e as funções que elas exerciam eram muito mais simples.

esta não é uma premissa apenas criacionista. Veja acima de novo :  desde o inicio, os aminoacidos precisam ser colocados na ordem correta para produzir proteinas. para isto, uma evolução gradual não resolve. As instruções precisam ser corretas desde o inicio.
Sim, é uma premissa criacionista que comete o sofisma que já mencionei, de afirmar que a função original já era complexa desde o início e portanto a proteína também precisava sê-lo.

Ninguém, a não ser os criacionistas, fazem tal afirmação sofismática misturando funções atuais com proteínas primitivas para chegar a conclusão de que elas não poderiam ter evoluído.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1931 Online: 05 de Novembro de 2010, 17:23:32 »
De novo, você está caindo em um erro básico, que é considerar uma estrutura atual com sua complexidade e simplesmente dizer que proteínas que atuam sobre ela não poderiam ter surgido assim. Ignora o simples fato de que tanto proteínas primitivas quanto células primitivas eram muito mais simples e as funções que elas exerciam eram muito mais simples.

e qual é a sua base científica para fazer tal afirmação ?

Ninguém, a não ser os criacionistas, fazem tal afirmação sofismática misturando funções atuais com proteínas primitivas para chegar a conclusão de que elas não poderiam ter evoluído.

se voce realmente estivesse compreendendo do que está falando, estaria dando prova de uma fé imensa no acaso. Acredito porém, que não seja este o caso.

http://www.detectingdesign.com/abiogenesis.html

A célula mais simples de vida é quase infinitamente distante  de homogeneidade caótica. Toda célula viva é um nível extremamente elevado de complexidade informacional significativa e ainda apenas uma dessas máquinas fantásticas, que ainda não podem ser reproduzidas pela ciência, só passou a se reunir e juntar antes mesmo a seleção natural ?   Será esta uma teoria racional? Considere o fato de que a célula mais simples de vida é muito mais complexa do que o melhor supercomputador do mundo atualmente. E, no entanto muitos acreditam que essa célula se reuniu e juntou na sopa do oceano primitivo da Terra apenas alguns bilhões de anos atrás? Sério? Alguém acredita que um supercomputador poderia montar-se nas areias movediças do deserto primitivo da Terra ainda dado trilhões de anos? Claro que não. . . mas por que não?

Todos os blocos de construção de um supercomputador estão lá misturados nas areias do deserto. A atividade vulcânica, iluminação, energia eólica poderia fornecer a energia necessária para a construção. Qual é o problema então? Homogenia.Homogenia é o problema. Peças não se montam de forma não homogênea, que é muito longe do que a soma do conjunto de informações funcionais / significado contido nas partes individuais próprios. Isso só não acontece através dos processos normais irracionais da natureza. A informação pré-estabelecida e de energia dirigida a partir de uma fonte externa é necessária para a montagem de peças que produzem uma função que é muito maior do que a soma de informação das partes individuais. É a ordem pré-estabelecida de uma célula viva, para incluir as informações pré-formada contidas em seu DNA que permite que ele seja o que é.Se reuniram ao acaso, as partes individuais de uma célula nunca se auto-montariam  em forma e função de uma célula viva, independentemente de como a energia de fora e muito potencial interativo fosse fornecido para as partes.Seria como tirar milhões de peças de relógio e agitar-los todos juntos para um bilhão de anos, e esperando um relógio para auto-montar-se  só porque todas as peças necessárias e energia necessários estão lá. Depois de um bilhão de anos, ou até trilhões de trilhões de anos, será que alguém realmente espera que algo ainda muito próximo do nível funcional de um relógio a ser formado por esse processo? Como, então, são as moléculas que formam uma célula viva diferente?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1932 Online: 05 de Novembro de 2010, 17:25:17 »
Essa não é uma variação da batida falacia do relojoeiro cego?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1933 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:40:44 »
Os criacionistas têm um fetiche com esse negócio de acaso e improbabilidade. Alguém aí já calculou a probabilidade de ser atingido por uma cagada de pombo? Não acho que seja possível fazer essa conta, mas se alguém quiser tentar, considerando todas a probabilidades isoladamente da cadeia causal (como a probabilidade de você ter nascido que, por sua vez, depende da probabilidade dos seus pais, avós, bisavós, etc..., terem nascido, a probabilidade do pombo cagão ter nascido, a probabilidade de estarem você e o pombo nas exatas posições no exato momento necessário a que você fosse atingido. Na verdade teríamos que considerar tantos eventos isolados que por isso acho impossível se fazer esse cálculo com exatidão mínima), descobrirá que a probabilidade será tão pequena que ninguém acreditaria que isso fosse possível, mas todos os dias milhares de pessoas são vítimas desse evento infame. Moral da estória - vivemos em um mar de improbabilidades. Tudo na natureza é tremendamente improvável, contudo ela está aí pra todo mundo ver. O argumento da improbabilidade não prova nada.

Muito bom, West. Sempre que leio seus comentários, vejo que seu raciocínio é ótimo, com raríssimas excessões que, de acordo com meu ponto de vista, apresentam alguma inconsistência ou incoerência (e, no seu caso, nestes casos, considero até a hipótese de ser eu a estar errado -- mas não desisto fácil). Excetuando-se a análise combinatória séria, em que não se faz nenhuma extrapolação estapafúrdia dos conjuntos de elementos combinantes considerados, ficando os resultados também dentro destes limites, probabilidades é mesmo, com certeza, o ramo mais sofista da matemática. Que Buffon o diga, pois quando eventos repetitivos e cumulativos ocorrem em número crescente, até mesmo a suposta aleatoriedade da natureza parece desaparecer e os resultados globais que surgem nos sistemas em que ocorrem estes processos repetitivos demonstram tenderem para um tipo de "atrator de estado de sistema". Assim, não é absurdo algum concluir que o surgimento de estruturas vivas semelhantes às terrestres, em planetas com condições sistêmicas gerais semelhantes às da Terra seja um fenômeno, não só não aleatório, como também nem provável, mas inexorável. O mesmo vale para o próprio surgimento de tais planetas, dos seus sistemas estelares, das suas galáxias... Quando um crente vem com "probabilidades", sempre acerto na minha conclusão do que vem a seguir.

E não é por eu lembrar que foi você o primeiro a me dar as boas vindas aqui. É reconhecimento legítimo mesmo. Este seu comentário, por exemplo, foi tão contundente e inquestionável que meus "poderes de adivinho" me "revelam" que o Itacare vai passar longe dele (talvez, com esta minha provocação, quem sabe eu erre meu vaticínio e ele tente mais alguma loucura).

Tenho ainda muito pouco tempo que me sobre e um assunto importante a tratar com o forista Gilberto (razão deste meu retorno), mas você me animou a fazer uma coisa não costumeira para mim: tentar convencer um crente, da realidade. Vou *tentar* fazer isto neste fim de semana (rebatendo algumas argumentações absurdas apresentadas pelo Itacare como, por exemplo, a comparação entre a interpretação e decodificação da pedra de Roseta e a "possível" interpretação e decodificação de mensagens alienígenas -- nenhum de vocês percebeu o absurdo?) pois tenho que analisar dados postos pelo Gilberto sobre um assunto que me interessa muito muito mais, fora outros variados problemas que ainda estou tendo que resolver e que estão consumindo muito do meu tempo.

Espero que o Gilberto ainda esteja por aí e interessado, assim como eu, no debate do assunto (inteligência e "consciência" "artificial").

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1934 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:42:24 »

Toda a bioquímica e biologia molecular moderna. Veja por exemplo: http://www.biochemsoctrans.org/bst/037/0723/0370723.pdf

E qual a sua base? Você tem algum artigo sério evidênciando que células e proteínas já surgiram da forma complexa atual ou só tem mesmo os sites criacionistas que você posta aqui?

se voce realmente estivesse compreendendo do que está falando, estaria dando prova de uma fé imensa no acaso. Acredito porém, que não seja este o caso.
Ad Hominem. Você não sabe o que eu compreendo ou não e tentar atacar minhas capacidades intelectuais não vai tornar o seu argumento falacioso mais verdadeiro.

http://www.detectingdesign.com/abiogenesis.html
Outro site criacionista? Você tem alguma fonte científica séria para apoiar o que afirma?

A célula mais simples de vida é quase infinitamente distante  de homogeneidade caótica. Toda célula viva é um nível extremamente elevado de complexidade informacional significativa e ainda apenas uma dessas máquinas fantásticas, que ainda não podem ser reproduzidas pela ciência, só passou a se reunir e juntar antes mesmo a seleção natural ?   Será esta uma teoria racional?
A célula mais simples existente ainda é uma célula atual com bilhões de anos de evolução. Portanto, retornamos ao seu sofisma anterior.
Considere o fato de que a célula mais simples de vida é muito mais complexa do que o melhor supercomputador do mundo atualmente. E, no entanto muitos acreditam que essa célula se reuniu e juntou na sopa do oceano primitivo da Terra apenas alguns bilhões de anos atrás? Sério? Alguém acredita que um supercomputador poderia montar-se nas areias movediças do deserto primitivo da Terra ainda dado trilhões de anos? Claro que não. . . mas por que não?

Todos os blocos de construção de um supercomputador estão lá misturados nas areias do deserto. A atividade vulcânica, iluminação, energia eólica poderia fornecer a energia necessária para a construção. Qual é o problema então? Homogenia.Homogenia é o problema. Peças não se montam de forma não homogênea, que é muito longe do que a soma do conjunto de informações funcionais / significado contido nas partes individuais próprios. Isso só não acontece através dos processos normais irracionais da natureza. A informação pré-estabelecida e de energia dirigida a partir de uma fonte externa é necessária para a montagem de peças que produzem uma função que é muito maior do que a soma de informação das partes individuais. É a ordem pré-estabelecida de uma célula viva, para incluir as informações pré-formada contidas em seu DNA que permite que ele seja o que é.Se reuniram ao acaso, as partes individuais de uma célula nunca se auto-montariam  em forma e função de uma célula viva, independentemente de como a energia de fora e muito potencial interativo fosse fornecido para as partes.Seria como tirar milhões de peças de relógio e agitar-los todos juntos para um bilhão de anos, e esperando um relógio para auto-montar-se  só porque todas as peças necessárias e energia necessários estão lá. Depois de um bilhão de anos, ou até trilhões de trilhões de anos, será que alguém realmente espera que algo ainda muito próximo do nível funcional de um relógio a ser formado por esse processo? Como, então, são as moléculas que formam uma célula viva diferente?
Isso não passa do velho argumento do relojoeiro de Paley, uma falsa analogia. Peças de relógios não interagem e combinam bioquimicamente entre si da mesma forma que as moléculas orgânicas fazem. Portanto, não há como comparar uma situação em que você tem reações químicas entre os constituintes, seja de forma espontânea, seja fornecendo energia, com outra onde isso não acontece e falar que a primeira não pode ocorrer porque a segunda não ocorre.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1935 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:44:55 »

Isso não passa do velho argumento do relojoeiro de Paley,
Acertei?!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1936 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:51:00 »

Isso não passa do velho argumento do relojoeiro de Paley,
Acertei?!
Sim.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1937 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:56:23 »
Bom, me pareceu meio óbvio mesmo!

Reparei tambem uma certa "tendencia" do AngeloItacaré de voltar a variações de argumentos já refutados por voce e outros foristas, alem de se "apegar" a certos detalhes que parecem fora de contexto ou desproporcionais.

Me dá a sincera impressão que ele não possui, na realidade, muitos "argumentos" e acaba andando em circulos.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1938 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:08:04 »

Reparei tambem uma certa "tendencia" do AngeloItacaré de voltar a variações de argumentos já refutados por voce e outros foristas, alem de se "apegar" a certos detalhes que parecem fora de contexto ou desproporcionais.

Me dá a sincera impressão que ele não possui, na realidade, muitos "argumentos" e acaba andando em circulos.
Isso ocorre com 100% dos criacionistas. É uma tarefa altamente improdutiva discutir com eles, nem sei porque continuo...

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1939 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:11:10 »

Isso ocorre com 100% dos criacionistas. É uma tarefa altamente improdutiva discutir com eles, nem sei porque continuo...
Passa a bola para o Contini. Ele da conta do recado.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1940 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:12:23 »

continua por que sua pressuposição não pode falir a custo nenhum, até mesmo sacrificando a razão e o bom senso. Afinal, se Deus existe, e se for o Deus da biblia, voce tá frito.....não pode mais praticar seus pecados prediletos.....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1941 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:16:02 »
[...]
Afinal, se Deus existe, e se for o Deus da biblia, voce tá frito.....não pode mais praticar seus pecados prediletos.....

Primeiro a citação da Falácia do Relógio de Paley pelo AngeloItacare e agora a citação de uma variante da Aposta de Pascal pelo Micrômegas. Ambas na mesma página.

Este tópico é, de fato, muito divertido e ilustrativo.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1942 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:21:28 »
Ehhh!
Aposta de Pascal, essa eu já sabia!!!

E até pra mim essa "aposta" é fraquinha em lógica! Afinal "existem" milhares de deuses, a chance dele estar adorando o deus certo não é tão diferente assim de quem não adora nenhum... E se ele estiver adorando o deus errado, o "verdadeiro" vai ficar puto com ele, e nem tanto conosco que, pelo menos, fomos mais sinceros.

Mas Geo, essa foi do Itacaré!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1943 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:33:18 »

Acho que vou fazer isso, isso é, se ele também tiver paciência  :lol:. Já tinha prometido para mim mesmo que não ia entrar mais nesse tipo de discussão com criacionistas.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #1944 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:35:12 »
Acho que serve para a grande maioria dos religiosos que tentam usar a ciência para corroborar suas crenças.
Como eles não utilizam o método científico como base, ou por desconhecimento ou por "não concordar", ficam utilizando argumentos sem base e facilmente refutados.
Eles já partem de uma conclusão formada e querem adaptar todas as evidências a essa conclusão.
Dái partem para usar o senso comum, evidências anedóticas, informações não-científicamente comprovadas e livre interpretação de trabalhos como argumentos válidos.
É difícil...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1945 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:36:34 »

continua por que sua pressuposição não pode falir a custo nenhum, até mesmo sacrificando a razão e o bom senso. Afinal, se Deus existe, e se for o Deus da biblia, voce tá frito.....não pode mais praticar seus pecados prediletos.....
Não sou eu que estou sacrificando a razão e o bom senso aqui...

E, aposta de Pascal? Isso é chutar o balde, admitir que não tem mais argumentos. Como disse antes, é chato ficar discutindo coisas que já foram refutadas dezenas de vezes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1946 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:41:25 »

Acho que vou fazer isso, isso é, se ele também tiver paciência  :lol:. Já tinha prometido para mim mesmo que não ia entrar mais nesse tipo de discussão com criacionistas.

Me inclua fora dessa! As discussões são basicamente todas iguais, com n variações "sofisticadíssimas" das mesmas poucas falácias, qualquer que seja o criacionista! Religiosos espíritas pelo menos tem mais imaginação...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1947 Online: 05 de Novembro de 2010, 21:12:57 »
Itacaré, o que você me diz da simplicidade dos procariontes? Por que a mitocôndria possui DNA? Qual a complexidade de um vírus? Um príon é vivo?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1948 Online: 05 de Novembro de 2010, 23:53:30 »
Ehhh!
Aposta de Pascal, essa eu já sabia!!!

E até pra mim essa "aposta" é fraquinha em lógica! Afinal "existem" milhares de deuses, a chance dele estar adorando o deus certo não é tão diferente assim de quem não adora nenhum... E se ele estiver adorando o deus errado, o "verdadeiro" vai ficar puto com ele, e nem tanto conosco que, pelo menos, fomos mais sinceros.

Mas Geo, essa foi do Itacaré!

OK.

Então retifico:

"Primeiro a citação da Falácia do Relógio de Paley e depois a citação de uma variante da Aposta de Pascal, ambas na mesma página e do AngeloItacare".

Peço desculpas pela ironia feita, de modo equivocado, ao Micrômegas.
Foto USGS

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1949 Online: 06 de Novembro de 2010, 02:09:36 »
Toda a bioquímica e biologia molecular moderna. Veja por exemplo: http://www.biochemsoctrans.org/bst/037/0723/0370723.pdf

certo. e qual parte do texto explica e prova sua posição ser correta e baseada científicamente, e disprovando, o que estou afirmando  ?

http://www.hyahya.org/tellmeaboutthecreation03.php

Vamos fazer uma pergunta: Como se originou  a primeira proteína? Voce argumenta que uma evolução gradual teria sido possível.

A arquitetura das PROTEÍNAS

Além de ter um design sofisticado, as proteínas tem uma função fundamental. O corpo humano é composto principalmente de proteínas. As proteínas são o material básico dos nossos ossos, olhos, cabelos e músculos. Cada detalhe é perfeitamente desenhado e construído pelo uso de um material orgânico, que é de proteínas.
As proteínas são os blocos de construção da célula. Se compararmos a célula a um arranha-céu imenso, as proteínas são os tijolos do arranha-céus. No entanto, eles não têm uma forma padrão e estrutura, como os tijolos. Mesmo as mais simples células têm cerca de 2.000 tipos diferentes de proteínas. Se as células podem sobreviver, é graças ao funcionamento extraordinariamente harmonioso dessas proteínas distintas.
As proteínas são compostas de estruturas menores, ou moléculas, chamadas de "aminoácidos", que são formadas por diferentes combinações feitas pelo carbono, nitrogênio e átomos de hidrogênio. Há 500-1000 aminoácidos em uma proteína média. Algumas proteínas são muito maiores.

O ponto importante é que os aminoácidos precisam estar alinhados em uma determinada seqüência para formar uma proteína. Há 20 diferentes tipos de aminoácidos utilizados em organismos vivos. Estes aminoácidos não se combinam ao acaso para formar proteínas. Cada proteína tem uma seqüência de aminoácidos certos e essa seqüência deve ser precisamente combinada. Mesmo a deficiência ou a substituição de um único aminoácido  torna um pedaço de proteína de moléculas inútil. Por esta razão, cada aminoácido deve estar no lugar certo na seqüência correta. As instruções e a informação para esta seqüência estão armazenadas no DNA da célula e, segundo este, as proteínas são produzidas.
Os naturalistas afirmam que as proteínas se formaram "por acaso". Cálculos probabilísticos, no entanto, mostram que esta é de nenhuma maneira possível. Por exemplo, a probabilidade da seqüência de aminoácidos de uma proteína constituída por 500 aminoácidos, sendo na ordem correta é de 1 em 10^950. Na matemática, uma probabilidade inferior a 1 sobre 10^50 é considerada quase impossível.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!