AngeloItaracé,
1 - o fato de não se saber exatamente como surgiu a primeira célula viva não torna verdadeira qualquer outra explicação fantasiosa. Se você quer provar que sua teoria está certa você tem que testar a ela, e não as outras que competem com essa.
a hipótese criacionista propoe que a vida, na forma de tipos básicos, foi criada simultaneamente, completa, complexa, com uma diversidade básica e com capacidade de adaptação limitada. A vida exibe um alto grau de complexidade e engenhosidade. Não é raro encontrar nas descrições biologicas termos como maquina, fabrica, informação, complexidade etc. Estas caracteristicas, sendo encontradas numa " simples " célula, revelam sinais de inteligência, e de um
design inteligente. portanto, a explicação dada não tem nenhum elemento fantasioso, mas se baseia perfeitamente no método científico, pois a evidência da complexidade nas células é perfeitamente observável, empírica, e mensurável.
2 - não há nenhuma necessidade de haver um criador inteligente para à informação, isso é uma invencionice criacionista.
então apresente apenas UM exemplo de informação, que não tem como origem uma mente.
Alias, moléculas de DNA não são a única forma de armazenar informações na natureza, a estrutura de um cristal pode ser considerada uma informação, assim sendo, não haveria uma "criação de informação" mas apenas uma mudança de informação abiológica para uma biológica.
Design versus estruturas aleatóriastradução de:
http://www.cosmicfingerprints.com/ifyoucanreadthis2.htmO ponto de partida é definir a diferença entre uma estrutura aleatória, e um projeto. Uma estrutura aleatória poderia ser um tornado ou um furacão, mas um tornado ou um furacão não é design. A Natureza não tem propriedades de auto-organização. E isso vai se tornar um conceito muito importante. Então vamos falar sobre algumas estruturas que ocorrem naturalmente e aleatoriamente.
Imagine stalagmitas.Cavernas tem estalagmites São belas estruturas, formadas naturalmente, ninguém “criou“ ou projetou estas stalagnitas e as estruturas e desenhos. . Elas se formaram naturalmente. Assim também com um tornado. Ninguem fez um projeto de um tornado. Eles se formam sozinhos, naturalmente, mediante as condições meteorológicas. Flocos de neve: cada um é diferente, né? Em casa eu tenho um livro de floco de neve e você pode olhar em detalhe surpreendente sob um microscópio e você olha para esses padrões requintados. Cada um é diferente.
Alguém projetou o floco de neve? Não. Água + ar frio + gravidade + vento + tempo formam flocos de neve. Em uma caverna, tempo de água + minerais gravidade + + formam = estalactites e estalagmites. O ar quente + tempo + umidade do ar frio + = tornados e furacões, certo? Todos nós experimentamos estas coisas todos os dias.
O conceito de complexidade especificada foi usado originalmente por Leslie Orgel. Sua definição é:
"Os organismos vivos se distinguem pela sua" complexidade especificada ". Cristais são geralmente tidos como os protótipos de estruturas simples bem especificadas, pois consistem em um grande número de moléculas idênticas embaladas junto em uma maneira uniforme. Peças de granito ou misturas de polímeros aleatórios são exemplos de estruturas que são complexos, mas não especificadas. Os cristais não se qualificam como a vida por falta de complexidade, as misturas de polímeros de não conseguir qualificar, pois a falta de especificidade ".
Agora vamos falar sobre designMúsica - você pode ouvir música, e todos nós sabemos como soa. A partitura é uma representação simbólica do que é a música. As partituras correspondem ao que você ouve, mas a música existe em duas formas. Existe na forma simbólica como notas em um pedaço de papel. Também existe na forma física, que é a vibração no ouvido.Ambos são equivalentes entre si, mas estão em formas diferentes, certo?
Em um projeto, sempre há uma representação da coisa, adicionalmente a coisa em si.
Chinês é um pouco diferente do Inglês, porque os caracteres chineses representam idéias, ao passo que os caracteres do alfabeta representam sons vocais. Assim, as letras c-a-r-r-o representam o som da palavra carro. Mas em chinês um único caractere pode representar um carro, um objeto etc. Portanto, duas representações simbólicas diferentes, como no exemplo, uma em portugues, e outra em chinês, podem significar e representar a mesma coisa. Portanto, em design, um plano, um símbolo, uma representação qualquer, sempre simboliza algo que pode ser criado depois, no mundo real.
Essa é a característica fundamental de um projeto. Em primeiro lugar nós falamos sobre os padrões aleatórios , e caos. Estalactites, tornados, furacões tempo, flocos de neve.
Estruturas aleatórias e caos: elas são resultado puramente de matéria e energia, não de Processos Mentais. Qual é a diferença entre os dois? Os padrões são criados pela matéria e energia. Isso é tudo o que está lá. No mundo das estruturas aleatórias, nunca há uma cópia exata.
3 - mesmo que fosse provado que há necessidade de uma inteligência, isso não diz qual deus seria entre os infinitos que podem ser, nem mesmo precisa ser um deus pode ser um alienígena de outra dimensão.
este tópico trata da questão se Deus existe, não qual.