Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174918 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1975 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:19:25 »
ok: É o que falei, não darei atençao!

Mas continua dando. Afinal continua me respondendo.... então : qual é a sua ?

TRC!
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1976 Online: 06 de Novembro de 2010, 22:10:30 »
TRC? :vergonha:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1977 Online: 06 de Novembro de 2010, 22:30:35 »
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1978 Online: 06 de Novembro de 2010, 23:17:52 »
Itacaré,

Ainda estou no aguardo de uma resposta para estas questões (*):

a) Qual a evidência da existência de deus?
b) Se a letra A for respondida, quem criou deus?
c) Se a letra B não cair num reducionismo infinito, em que lugar no espaço-tempo situa-se deus?
d) Se a letra C não procede, pois deus simplesmente é, qual a hipótese mais viável para demonstrarmos sua atuação no cosmos?
e) Se a letra D não procede, pois o cosmos não se aplica a deus, qual a hipótese mais viável para encaixar deus no conceito do "nada"?
f) Se a letra E não procede, pois o "nada" é impossível de demonstrar pela teoria humana, qual a hipótese mais viável para explicar a criação de uma partícula primordial?

(*) Tente responder sem utilizar suas supostas criações, p. ex.: Cosmos, vida, etc.

Caso você não tenhas as respostas, vou entender que você é tão ateu quanto eu. E como eu sei que você não tem as respostas, trate de conviver com isso.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1979 Online: 06 de Novembro de 2010, 23:35:31 »
Lendo alguns trechos desse tópico, lembrei-me de uma "citação":

Os loucos podem ser perigosos, não se deve contrariá-los, tente imitá-los, etc, etc, etc... :D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1980 Online: 06 de Novembro de 2010, 23:38:45 »

Caso você não tenhas as respostas, vou entender que você é tão ateu quanto eu. E como eu sei que você não tem as respostas, trate de conviver com isso.

a resposta que tenho, está  no livro do apostolo paulo em  Ephesus 4.18

assim andam os gentios : Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração.

Toda a criação é uma expressão do amor de Deus para nós e as palavras dele na biblia mostram  o seu esforço constante para nos guiar através da prova de seu amor para nos trazer de  volta a comunidade com ele. Mas o homem separado de Deus  não quer reconhecer este  amor de Deus, e se  opõe a tudo o que tenta chamar a sua atenção no  sentido de se voltar para Deus.  Ele se recusa a dar atenção ao que o leva para mais proximo de Deus, para buscar a Deus. Eu dei todos os motivos para  em base do bom senso e da razão , e das evidencias científicas, buscar a Deus, e crer nele. A mente  fornece informações importantes para alimentar uma decisão. Mas essas decisões são de fato na maior parte do sentimento interior - vindo do coração. E o coração está, como afirma Paulo aqui, teimoso.Porque o homem natural não é ligado a Deus e, portanto, não pode reconhecer a segurança, paz e amor em comunhão com Deus. Mas ele está à procura de segurança, paz e amor e ele olha para o que não leva a Deus, e que é vista biblicamente como mal. Mesmo que o mal não é reconhecido como tal e muitas vezes referida como bem, por isso leva-nos não ao nosso destino, na presença de Deus. Quando as pessoas estão em grande necessidade, a dureza do seu coração começa a ruir e elas frequentemente estão dispostas a ouvir a voz de Deus em seus corações. Tem aquele ditado que diz : quem não vem pelo amor, vem pela dor.......
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 23:50:11 por AngeloItacare »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1981 Online: 06 de Novembro de 2010, 23:45:54 »

a resposta que tenho, está  no livro do apostolo paulo em  Ephesus 4.18

assim andam os gentios : Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração.

Itacaré,

Te fim um montão de perguntas e você me responde com um trecho da bíblia?!
Parabéns!

Bem vindo ao time de ateus! :hehe:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1982 Online: 06 de Novembro de 2010, 23:58:52 »
mente obscurecida: Se o coração está endurecido,  o que nos mostra a mente para o conhecimento, o coração o avalia de forma errada, especialmente quando se trata de coisas que se referem a Deus, para um relacionamento verdadeiro com ele. De muitas maneiras está tentando espalhar a crença de que Deus não existe. Mas este teste por si só não é crível em si mesmo. Por causa de coisas que não são reais, eu não me ocupo e preocupo, e gasto tempo, tentando a desprovar a existencia delas.  Pois é isto que o atéu forte tenta fazer.

Em todo homem existe uma busca por amor e preenchimento interno, dentro do coração dele. Mas enquanto o homem se posiciona em sua busca no desejo que Deus não exista, Deus não pode se revelar a ele. Mas Deus conhece o coração do homem, e muitas vezes encontra maneiras para se revelar para as pessoas, que andam na escuridão. Uma pessoa só pode encontrar a Deus, se uma vez não escutar seu coração endurecido e obscurecido, mas  a voz de Deus em seu coração. Quando Deus se revela a alguem no seu coração, o faz por amor e graça.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1983 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:03:12 »
mente obscurecida: Se o coração está endurecido,  o que nos mostra a mente para o conhecimento, o coração o avalia de forma errada, especialmente quando se trata de coisas que se referem a Deus, para um relacionamento verdadeiro com ele. De muitas maneiras está tentando espalhar a crença de que Deus não existe. Mas este teste por si só não é crível em si mesmo. Por causa de coisas que não são reais, eu não me ocupo e preocupo, e gasto tempo, tentando a desprovar a existencia delas.  Pois é isto que o atéu forte tenta fazer.

Em todo homem existe uma busca por amor e preenchimento interno, dentro do coração dele. Mas enquanto o homem se posiciona em sua busca no desejo que Deus não exista, Deus não pode se revelar a ele. Mas Deus conhece o coração do homem, e muitas vezes encontra maneiras para se revelar para as pessoas, que andam na escuridão. Uma pessoa só pode encontrar a Deus, se uma vez não escutar seu coração endurecido e obscurecido, mas  a voz de Deus em seu coração. Quando Deus se revela a alguem no seu coração, o faz por amor e graça.

Amém!
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1984 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:04:48 »
Itacaré,

Não adianta você disfarçar seu ateísmo com este monte de groselha.
Quando eu disse que você é tão ateu quanto eu, eu me refiro a outras crenças das quais você não compartilha.

Você indubitavelmente não acredita em Zeus, Apolo, Mitra, Baal e afins. Mas acha que acreditar no Judaico-Cristão é sua muleta preferida.
Você indubitavelmente não tem respostas para as minhas perguntas lá em cima, por isto posta um monte de bobagens para se autoflagelar.

Eu sei como é isto. Eu apenas pulei mais um.
Faz um exercício mental e reflita: Você tem as respostas das minhas perguntas? Seja honesto.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1985 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:07:19 »
Itacaré,

c) Se a letra B não cair num reducionismo infinito, em que lugar no espaço-tempo situa-se deus?
d) Se a letra C não procede, pois deus simplesmente é, qual a hipótese mais viável para demonstrarmos sua atuação no cosmos?
e) Se a letra D não procede, pois o cosmos não se aplica a deus, qual a hipótese mais viável para encaixar deus no conceito do "nada"?
f) Se a letra E não procede, pois o "nada" é impossível de demonstrar pela teoria humana, qual a hipótese mais viável para explicar a criação de uma partícula primordial?

(*) Tente responder sem utilizar suas supostas criações, p. ex.: Cosmos, vida, etc.

Creio que bastaria para  Itacaré responder a letra "a". Sagan disse certa vez que a ausência da evidência não significa evidência da ausência. Mas é uma resposta que ninguém saberia dar cientificamente (e é esta resposta que Mustard quer - ou seja, isto não vai acabar nunca)!

Na letra "B" (Quem criou Deus) creio que existe um erro de lógica. Considerando que Deus existe e que tenha criado tudo, por que há a necessidade de que Ele também tenha sido criado? Se Deus existe(iu) e criou o avô, o pai e o filho por que devemos supor que a mesma regra se aplica a Ele? Seria como estabelecer as leis da criação ao Criador. Pela lógica das perguntas, as demais não precisariam ser respondidas.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1986 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:12:01 »
Na letra "B" (Quem criou Deus) creio que existe um erro de lógica. Considerando que Deus existe e que tenha criado tudo, por que há a necessidade de que Ele também tenha sido criado? Se Deus existe(iu) e criou o avô, o pai e o filho por que devemos supor que a mesma regra se aplica a Ele? Seria como estabelecer as leis da criação ao Criador. Pela lógica das perguntas, as demais não precisariam ser respondidas.

É muito simples: Se não há evidências, caimos em probabilidade...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1987 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:14:23 »

Depois do proselitismo ineficiente vem o ataque moral aos ateus. Esta parte do teísmo religioso que é moralmente hedionda. É a prova que vejo de que o teísmo é inferior éticamente ao fazer essa divisão entre crentes e descrentes, de maneira pejorativa com os últimos. Sendo assim o comportamento cético é só um reflexo em resposta a essa classificação religiosa dos indivíduos pela sua fé.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1988 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:15:11 »

Mas ausência de evidência não significa inexistência de evidência! Talvez não a percebamos ainda!

Falta uma resposta científica não é? Isto vai se prolongar...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2010, 00:17:13 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1989 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:15:35 »
Itacaré,

Creio que bastaria para  Itacaré responder a letra "a". Sagan disse certa vez que a ausência da evidência não significa evidência da ausência. Mas é uma resposta que ninguém saberia dar cientificamente (e é esta resposta que Mustard quer - ou seja, isto não vai acabar nunca)!

Nem é um caso de probabilidade e sim de premissas baseadas puramente na fé e ou na metafísica.
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1990 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:16:08 »

Mas ausência de evidência não significa inexistência de evidência!

Tá bom meu querido. Posso aplicar isto a fadas também?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1991 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:16:38 »
Nem é um caso de probabilidade e sim de premissas baseadas puramente na fé e ou na metafísica.

Eu sei Geo, eu estou evitando dar corda... :hehe:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1992 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:17:38 »

Voce está certo.

Mas Sagan não se referiu ao sobrenatural.
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1993 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:19:10 »

Voce está certo.

Viu, viu? Eu não queria dar corda, hehehe...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1994 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:19:37 »

Essa citação é um dogma cético baseados na falácia de apelo a autoridade do criador do "kit de ferramentas" para não ser enganado pelos demônios que assustam nosso mundo. Gosto de usar a doutrina cética mas também ouso questiona-la, ser cético com ela mesmo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1995 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:20:27 »

Voce está certo.

Mas as perguntas poderiam ser reduzidas a apenas uma, não?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1996 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:23:16 »

É este típico pensamento simplista que fazem as crenças pessoais perdurarem.
Já tem uma resposta para minha pergunta? Posso aplicar esse pensamento simplista as fadas e gnomos?

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1997 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:24:55 »

É este típico pensamento simplista que fazem as crenças pessoais perdurarem.
Já tem uma resposta para minha pergunta? Posso aplicar esse pensamento simplista as fadas e gnomos?

Qual é mesmo o pensamento simplista? Que Deus não existe?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1998 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:26:22 »

Voce está certo.

À primeira?
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1999 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:28:05 »
Qual é mesmo o pensamento simplista? Que Deus não existe?

Esse.

Agora, poderia responder as minhas perguntas e parar de sair pela tangente?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!