É muita extravagância comparar o DNA com uma lingua.
eu não
comparo o DNA a uma lingua. Eu afirmo que o DNA
é uma lingua. E assim estou de acordo com toda literatura biológica que trata do assunto. E não só : Crick, Watson, Sagan, e Dawkins engraçadamente também afirmam e concordam com esta afirmação.
http://crerparaver.blogspot.com/2009/06/re-perspectiva-informacao-codificada-de.htmltemos mais :
O livro Teoria da Informação, Evolução e a Origem da Vida, foi escrito por Hubert Yockey, o maior especialista em bioinformática da atualidade. O editor do livro é Cambridge University Press.
Yockey rigorosamente demonstra que o processo de codificação de DNA é idêntico ao processo de codificação e definições matemáticas usadas na Engenharia Elétrica. Isso não é subjetivo, não é discutível ou mesmo controverso. É um fato bruto: "Informação, transcrição, tradução, código, redundância, sinônimos, mensageiro, edição e revisão são todos termos apropriados na biologia. Eles tomam o seu sentido da teoria da informação (Shannon, 1948) e não são sinônimos, metáforas ou analogias. "
(P. Hubert Yockey, Teoria da Informação, Evolução ea Origem da Vida, Cambridge University Press, 2005)
que tal mencionarmos Crick:
Francis Crick recebeu o Prêmio Nobel pela descoberta do DNA. O seguinte é o primeiro parágrafo da palestra de Francis Crick quando recebeu o premio Nobel em 11 de outubro de 1962.Note o uso da palavra "código" e "informação",
http://nobelprize.org/educational/medicine/dna/a/replication/dna.html "Parte do trabalho abrangido pela citação do premio Nobel, sobre a estrutura e replicação do DNA, tem sido descrita por Wilkins em sua leitura do premio Nobel este ano ... vou discutir aqui o estado atual de um problema relacionado
a transferência de informação na vida material - o do
código genético - que há muito me interessa, e que os meus colegas e eu, entre muitos outros, fizeram recentemente um trabalho experimental ..
. "
DNA contém uma representação codificada de todas as proteínas na célula. Outras moléculas como açúcares e gorduras são sintetizadas por proteínas (enzimas) para que
suas estruturas sejam indiretamente codificadas pelo DNA.
DNA também contém todas as informações necessárias para fazer a quantidade correta de proteína na hora certa, assim, controlar todos os processos biológicos do dia-a-dia, como a atividade metabólica dos embriogênese e desenvolvimento fetal. O genoma humano contém 3x109 pares de bases do DNA divididos em 23 cromossomos, que se unidas formariam um fio de 1 metro, com um diâmetro de 2 nanometros. Este DNA codifica cerca de 105 proteínas diferentes. De fato, apenas cerca de 2-4% do total da capacidade de codificação do DNA humano é usado para codificação de genes diferentes, o resto do que provavelmente tem outras funções mais estruturais e organizacionais.
Richard Dawkins em seu livro O Relojoeiro Cego:
"Cada um de mais de um trilhão de células do corpo humano contém cerca de mil vezes mais informação precisamente digital codificada como o meu computador inteiro."