Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174922 vezes)

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #2075 Online: 07 de Novembro de 2010, 18:47:46 »
Porque diabos só deus não precisa de explicação Angelo ?

Pare de mentir para si mesmo!  :nao3:

Eu por acaso afirmei isto ? Mais uma vez você alega eu ter feito uma afirmação, que não fiz. Eu creio que Deus se revelou a nós, sim Senhor, mediante

1. a natureza
2. Sua palavra , a biblia
3. revelação pessoal / milagres

Ângelo, me diga por favor se há algum erro na seguinte lógica:

Tudo precisa de explicação.
Deus não precisa de explicação.
Logo, Deus não existe.

Eu não estou dizendo que você afirmou isso. Fui eu. Só quero saber se a minha conclusão de que Deus não existe contém algum erro lógico.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2076 Online: 07 de Novembro de 2010, 18:49:19 »
Porque diabos só deus não precisa de explicação Angelo ?

Pare de mentir para si mesmo!  :nao3:

Eu por acaso afirmei isto ? Mais uma vez você alega eu ter feito uma afirmação, que não fiz. Eu creio que Deus se revelou a nós, sim Senhor, mediante

1. a natureza

Para ele ter se revelado, tem de existir! De onde ele surgiu ?
Não deseje.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #2077 Online: 07 de Novembro de 2010, 18:49:56 »
A ironia com o termo sobrenatural foi com esta intenção, para você usar o termo quando achar conveniente. Achei que esse termo "sobrenatural" cai bem em algumas idéias do ateísmo. Não falei, efetivamente, como um todo. É que no momento que li o texto, me veio essa idéia, e claro, não perderia a chance de não usar.  :P

Está explicado: Era um ironia!

Em partes, como disse acima, foi uma ironia, e parece que não foi compreendida (rs) porque o ateísmo para mim não passa de algo sobrenatural que além de defender o materialismo, defende a eugenia, os sentimentos como processo químico, a inexistência de Deus, entre tantas outras coisas sobrenaturais, ou seja, contrário as leis da natureza.  :)

Eu já considero essa sua postagem uma ofensa violenta  :no:

Então, nesse caso, não foi um erro meu porque existe ateus que defende e outros que não, como no seu caso. Mas como disse acima lhe dei meus parabéns por você ter saido de certas idéias do ateísmo.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2010, 18:56:38 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2078 Online: 07 de Novembro de 2010, 18:57:17 »
defende a eugenia,

Existem espíritas que defendem o racismo. Devemos concluir que o espiritismo é uma religião racista?
"Deus prefere os ateus"

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #2079 Online: 07 de Novembro de 2010, 18:59:53 »
Se você provar que o espiritismo defende a eugenia, eu deixo de ser espírita e passo a ser ateu.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2080 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:10:33 »
Qual é a prova de que o ateísmo defende a eugenia então?

Ateísmo é não acreditar em deus, um ateu pode ou não defender a eugenia. Como pode ou não ser torcedor do flamengo. Como pode ou não gostar de ervilha. Não existe ligação entre ateísmo e defesa da eugenia, é puro preconceito seu.
"Deus prefere os ateus"

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2081 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:13:13 »

Logo, Deus não existe.

qual é a correlação entre deus precisar ou não precisar ser explicado, e sua existência, ou inexistência ? no meu modo de ver, não há interligação entre os dois assuntos.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2082 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:17:25 »

Logo, Deus não existe.

qual é a correlação entre deus precisar ou não precisar ser explicado, e sua existência, ou inexistência ? no meu modo de ver, não há interligação entre os dois assuntos.

Se tudo precisa de explicação, e Deus não precisa, Deus não faz parte de tudo, e se não faz parte, não existe.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #2083 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:20:13 »
Qual é a prova de que o ateísmo defende a eugenia então?

Ateísmo é não acreditar em deus, um ateu pode ou não defender a eugenia. Como pode ou não ser torcedor do flamengo. Como pode ou não gostar de ervilha. Não existe ligação entre ateísmo e defesa da eugenia, é puro preconceito seu.
Não vou entrar nesta questão. Somos dois, evidentiemnte, defendendo nossas crenças contra o racismo. Ja está de bom tamanho.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2084 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:28:06 »
Não vou entrar nesta questão. Somos dois, evidentiemnte, defendendo nossas crenças contra o racismo. Ja está de bom tamanho.

Não estou propriamente "defendendo minhas crenças contra o racismo". Racismo é burrice, sem base nenhuma que comprove a superioridade de uma "raça" sobre a outra. O próprio conceito de "raças" na espécie humana é errôneo. Portanto, concluo que o racismo se baseia unicamente em preconceito irracional, de rejeitar o que é diferente. Não é uma questão de crença, é uma questão de lógica.

Ou seja, desprezo o racismo não porque sou ateu, mas sim porque é uma idéia preconceituosa e nojenta, sem bases reais. Não tem nada a ver com meu ateísmo. Assim como a eugenia, que você tentou associar ao ateísmo, e não tem nada a ver.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2085 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:30:40 »
Se você provar que o espiritismo defende a eugenia, eu deixo de ser espírita e passo a ser ateu.
Opa, fácil! Leia o livro dos espíritos, do Rivail!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2086 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:30:56 »

1. a natureza

Para ele ter se revelado, tem de existir! De onde ele surgiu ?

convém voce ler o texto por inteiro :

Será que nada existiu no início ?

http://www.suaescolha.com/essay/nada.html

Do nada absoluto, que é a auxência de qualquer coisa, nunca nada poderá surgir. Então o nada absoluto nunca existiu. Pois senão, nós não estariamos aqui. O nada absoluto continuaria como nada absoluto. Mas nós existimos. Nosso universo existe. Então não podia haver nunca o nada absoluto. Até mesmo fora de nosso universo, tinha que haver alguma coisa. Algo que está acima do tempo, da matéria, e do espaço. Algo que transcende tudo isto. Algo que não precisa de nosso mundo físico para existir. Algo que sempre existiu. Existe Alguma Coisa Eterna. Alguma Coisa sempre existiu. Alguma Coisa não tem começo. Poderia ser algo  não vivo ? não pode, pois coisas não vivas não produzem nada. Elas não tem como tomar decisões. E teria que ser algo, que também tem como produzir algo fora de si mesmo, pois senão, este algo seria a unica coisa que existiria até hoje. Porém, existem outras coisas hoje. Você, por exemplo. Para que se faça Outra Coisa - do nada - se requer uma incrível quantidade de energia. Então, esse "Alguma Coisa" deve ter uma grande fonte de energia à sua disposição. Se para se formar uma pequena partícula são necessários milhares e milhares de quilômetros de partículas em colisão (e, como sabemos, o resultado foi nulo) então, que tamanha quantidade de energia não seria necessária para formar tudo o que há! Se essa Coisa tem alguma necessidade, ela mesma pode suprir. Nada mais é necessário para que ela exista. E esta não pode produzir outro ser igual ou mais poderoso. Qualquer coisa que produza não será eterna. Por essa razão, a Alguma Coisa Eterna não pode produzir outra Alguma Coisa Eterna. Ela sempre será soberana a qualquer outra coisa que existir.Pense bem. A Alguma Coisa Eterna deve ESCOLHER mudar as coisas. A Alguma Coisa Eterna é eterna; sempre existiu independente de outras coisas. O que é mais importante: ela, sozinha, sempre existiu. O que isso quer dizer? Isso quer dizer que nenhum evento pode acontecer sem a permissão da Alguma Coisa Eterna.
A Alguma Coisa Eterna é tudo o que existe e ponto final. Em conseqüência disso, a única coisa existente que pode acabar com a solidão da Alguma Coisa Eterna é ela mesma. Não pode haver nenhuma outra força externa à Alguma Coisa Eterna porque a Alguma Coisa Eterna é tudo o que há.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2087 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:41:51 »
Do nada absoluto, que é a auxência de qualquer coisa, nunca nada poderá surgir. Então o nada absoluto nunca existiu. Pois senão, nós não estariamos aqui. O nada absoluto continuaria como nada absoluto. Mas nós existimos. Nosso universo existe. Então não podia haver nunca o nada absoluto. Até mesmo fora de nosso universo, tinha que haver alguma coisa. Algo que está acima do tempo, da matéria, e do espaço. Algo que transcende tudo isto. Algo que não precisa de nosso mundo físico para existir. Algo que sempre existiu. Existe Alguma Coisa Eterna. Alguma Coisa sempre existiu. Alguma Coisa não tem começo. Poderia ser algo  não vivo ? não pode, pois coisas não vivas não produzem nada. Elas não tem como tomar decisões. E teria que ser algo, que também tem como produzir algo fora de si mesmo, pois senão, este algo seria a unica coisa que existiria até hoje. Porém, existem outras coisas hoje. Você, por exemplo. Para que se faça Outra Coisa - do nada - se requer uma incrível quantidade de energia. Então, esse "Alguma Coisa" deve ter uma grande fonte de energia à sua disposição. Se para se formar uma pequena partícula são necessários milhares e milhares de quilômetros de partículas em colisão (e, como sabemos, o resultado foi nulo) então, que tamanha quantidade de energia não seria necessária para formar tudo o que há! Se essa Coisa tem alguma necessidade, ela mesma pode suprir. Nada mais é necessário para que ela exista. E esta não pode produzir outro ser igual ou mais poderoso. Qualquer coisa que produza não será eterna. Por essa razão, a Alguma Coisa Eterna não pode produzir outra Alguma Coisa Eterna. Ela sempre será soberana a qualquer outra coisa que existir.Pense bem. A Alguma Coisa Eterna deve ESCOLHER mudar as coisas. A Alguma Coisa Eterna é eterna; sempre existiu independente de outras coisas. O que é mais importante: ela, sozinha, sempre existiu. O que isso quer dizer? Isso quer dizer que nenhum evento pode acontecer sem a permissão da Alguma Coisa Eterna.
A Alguma Coisa Eterna é tudo o que existe e ponto final. Em conseqüência disso, a única coisa existente que pode acabar com a solidão da Alguma Coisa Eterna é ela mesma. Não pode haver nenhuma outra força externa à Alguma Coisa Eterna porque a Alguma Coisa Eterna é tudo o que há.

A parte em negrito é controversa. E mesmo que o nosso universo precisa de algo fora dele para o nosso existir, esse algo também precisaria de outro algo fora dele pra existir. Se essa condição de existência não se aplica a esse algo fora do nosso universo, não tem porque se aplicar ao nosso universo.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2088 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:46:44 »
A parte em negrito é controversa. E mesmo que o nosso universo precisa de algo fora dele para o nosso existir, esse algo também precisaria de outro algo fora dele pra existir. Se essa condição de existência não se aplica a esse algo fora do nosso universo, não tem porque se aplicar ao nosso universo.

Só se este algo teve um começo, ok, concordaria. Como não teve  começo, e nem tem fim, não precisa de algo para existir, mas tem como existir por si só.  

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2089 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:51:30 »

Só se este algo teve um começo, ok, concordaria. Como não teve  começo, e nem tem fim, não precisa de algo para existir, mas tem como existir por si só. 

Mas o Deus bíblico teve começo. Foi quando publicaram a primeira bíblia.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2090 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:52:45 »
Angelo  :ok: Deus existe!

"if you could reason with religious people, there would be no religious people" - House

Não, não existe  :twisted:

Não deseje.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2091 Online: 07 de Novembro de 2010, 20:03:03 »

Só se este algo teve um começo, ok, concordaria. Como não teve  começo, e nem tem fim, não precisa de algo para existir, mas tem como existir por si só. 

Mas o Deus bíblico teve começo. Foi quando publicaram a primeira bíblia.

ahm. Eh mesmo. Tem razão.....

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2092 Online: 07 de Novembro de 2010, 20:08:20 »
ahm. Eh mesmo. Tem razão.....

Senhores, um momento mágico na história desse fórum.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #2093 Online: 07 de Novembro de 2010, 20:21:55 »
É impressionante o que se pode ver por aqui. É claro que os crentes estão todos errados (em suas crenças) mas estão "certos" quando concluem que não se pode provar LOGICAMENTE (não cientificamente) que estão errados. Mas o debate que se vê aqui é preponderantemente lógico, portanto filosófico, não científico.

O grande problema é esta comunhão, este "sincrentinismo" hipócrita (por vezes; normalmente estúpido mesmo) que se intenta fazer entre magia e ciência. Quando alguém admite que ciência pode conviver com religiões, deuses e magia e, mais efetivamente, quando se admite que "cientistas" podem ser religiosos e podem crer em deuses e magia, está confirmando e confessando que a ciência não pode encerrar, peremptoriamente, a questão do sobrenatural (O QUE *NÃO* É VERDADE). Como alguém pode esperar convencer um crente se ainda não foi capaz de convencer a si próprio?

Se um "cientista" "pode" crer e não é capaz de convencer a si mesmo de que não há nada sobrenatural, por que não cientistas têm que se sentir obrigados ou pressionados, de alguma forma, a não crer? Por que eles têm que ser obrigados a aceitar que cientistas podem crer mas que quem aceita a ciência não pode? Vá entender... E ainda querem debater a questão dentro do terreno da lógica, o que, é claro, não leva nem nunca levou a lugar nenhum. Toda lógica é casuística e não se encontra no universo. Só existe na mente humana e desencadeia uma dialética sem fim porque cada mente tem uma lógica diferente. Toda filosofia é sofista. É a maior de todas as desgraças evolutivas da espécie humana.

ANDREWaim, quero dizer que você me parece, ao mesmo tempo, tremendamente errado e respeitável, superando muito o AngeloItacare neste aspecto. Me parece que para você, estas questões assumem um caráter verdadeiramente profundo, um real dilema. Em casos como, aparentemente, o seu, se alguma coisa que eu disser servir de ajuda, fico sempre muito feliz. Quero deixar algumas perguntas para você, considerando que quando você menciona "origem" do universo e da vida, está hipotetizando um tipo de "origem absoluta" (uma "origem de todas as origens"). O que você conhece e pode apontar, físico, real, comprovável, que tenha tido uma "origem" deste tipo? Se você não encontrar nada assim, ainda continuará acreditando que existe esta origem metafísica? Se, eventualmente, você concluir que o universo pode se enquadrar neste conceito metafísico de origem, por que não aceita? A próxima pergunta, penso eu, pode lançar alguma luz sobre a pergunta anterior. Há uma única coisa que eu conheço que *parece*, para nós, humanos, ter tido uma origem deste tipo. Sabe qual é?

Só mais uma coisa. Quando você diz: "Não dá para explicar o surgimento da vida com as hipóteses que existem até o momento" não pode estar mais longe da verdade. O que *ainda* não foi devidamente destrinçado é como se deu, exatamente, a estruturação das estruturas biológicas (notadamente, as moleculares), não "como a vida surgiu". É como um quebra-cabeça não montado. Ainda não o montamos, mas sabemos como se monta.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #2094 Online: 07 de Novembro de 2010, 20:59:20 »
Citação de: Cientista
Quando alguém admite que ciência pode conviver com religiões, deuses e magia e, mais efetivamente, quando se admite que "cientistas" podem ser religiosos e podem crer em deuses e magia, está confirmando e confessando que a ciência não pode encerrar, peremptoriamente, a questão do sobrenatural (O QUE *NÃO* É VERDADE).
Não entendi bem. Vc está afirmando q a ciência pode tratar de temas sobrenaturais, é isso?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #2095 Online: 07 de Novembro de 2010, 21:03:26 »
Como eu previa, AngeloItacare, você desviou-se e fugiu do meu comentário e do do West, assim como o diabo, caso existisse, fugiria da cruz.

"Discutir com um crente é como perseguir um táquion, quanto mais energia se despende, mais o objetivo se distancia." Acho que estou num período meio masoquista (não tanto assim!) com algum tipo de ímpeto aversivo contra mim mesmo... Quem sabe, talvez eu até me distraia um pouco.

Obs.: ANDREWaim, não penso que você sirva de alvo para o comentário acima. Não se sinta ofendido, por favor.

a questão primária é, se Deus existe, ou não. Qual Deus, é secundário. Você e seu intelecto vivem confortávelmente com o credo, que o nada é uma resposta mais provável e racional para explicar a existência do universo, e da vida ?

É claro que a questão primária é QUAL deus, SIM. São tantos os deuses inventados que nem mesmo é possível categorizá-los numa mesma classe ilusória. Se você está falando da exata pergunta, título do tópico, o erro foi ela não ter sido feita no plural, mas de quem é a culpa? (de qualquer forma, neste caso, há que se considerar que o autor do tópico estava, obviamente, ainda que, talvez, inconscientemente, referindo-se ao seu próprio deus, sua própria ilusão -- a propósito, Itacare, seu discurso se assemelha ao dele... então, não seria o SEU deus pessoal o da pergunta?)

Agora... veja o que é uma sofistaria barata e bem arranjadinha. No final das contas, você tem toda a razão neste caso (e olha que isso parece ser raro!). Como nenhum deus existe, realmente, não é necessário perguntar qual. Quando alguém pergunta "qual?" deixa subentender que algum pode existir e, embora possa ter o intuito de incitar o crente à reflexão, há algo maliciosamente perigoso nisso.

Alguns crentes chegam a perguntar, a pessoas racionais, o que seria, para elas, prova da existência de algum deus. Isto nem é uma pergunta de fato. O que o crente tem que provar é que o deus que ELE (O CRENTE) inventou não está SÓ na cabeça (MENTE) dele. Toma que o deus é teu, meu caro. Não me responsabilize e não queira me arrastar para suas divagações desvairadas. Eu observo que há um número tão grande de deuses inventados quanto de crentes inventores de deuses. Cada um de vocês cria um deus estritamente pessoal em seus devaneios. Se, por acaso, um for igual a algum outro, é mera coincidência, mas isso deve ser muito raro

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #2096 Online: 07 de Novembro de 2010, 21:16:36 »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #2097 Online: 07 de Novembro de 2010, 22:47:06 »
Citação de: Cientista
Quando alguém admite que ciência pode conviver com religiões, deuses e magia e, mais efetivamente, quando se admite que "cientistas" podem ser religiosos e podem crer em deuses e magia, está confirmando e confessando que a ciência não pode encerrar, peremptoriamente, a questão do sobrenatural (O QUE *NÃO* É VERDADE).
Não entendi bem. Vc está afirmando q a ciência pode tratar de temas sobrenaturais, é isso?

Desculpe, eu estava jantando.

O que estou afirmando é que ciência encerra (termina, extingue) temas sobrenaturais.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #2098 Online: 07 de Novembro de 2010, 23:06:00 »
Não necessariamente o nada. Apenas tenho a humildade de afirmar minha ignorância sobre sua criação, ao invés de preencher lacunas imaginárias para a questão.

não é preciso ser ignorante em relação a questão. O design que detectamos na natureza é evidencia suficiente, para qualquer pessoa de inteligencia normal perceber, que há de ter uma criador , que criou tudo que existe. O DNA é copiado em vinte minutos, 3 bilhões de letras, equivalente á 280 biblias, e erra em apenas uma letra. Alguem de sâ inteligencia pode honestamente acreditar, que o acaso criou tal mecanismo ? O DNA contém informação complexa e especificada de cada ser vivo respectivamente. Aquilo que você é, está representado em cada célula, no DNA. De onde vem esta informação ?

É muito engraçado... Os argumentos primordiais dos crentes não eram estes. Quanta coisa mudou... Tenho que reconhecer que vocês são astuciosíssimos em "usar a força do inimigo contra ele mesmo" (contra vocês mesmos no final das contas, de tanto que estorvam o desenvolvimento científico-tecnológico com isso). Como vocês "sabem" tanta coisa agora, não?

O papa chegou até a pedir desculpa a Galileu (uma das coisas mais ridículas e canalhas que já vi), alegando que a igreja cometeu um erro. Mas o que é isso!? A igreja não cometeu erro algum neste caso; apenas seguiu rigorosamente seus preceitos. Realmente, a igreja não cometeu e nem comete erro (afinal, o papa é "infalível" -- como então pode se desculpar por algo!?). A igreja É o erro e a única maneira de corrigir isso é desaparecendo, não pedindo desculpas por nada.

Fico impressionado, também, ao ver crentes utilizando-se de informações biológicas refinadas até mesmo em sessões de projetos de leis para discutir onde a vida começa (e onde termina), por exemplo. Chega a ser morbidamente divertido assistir a coisas assim. Vocês agora "sabem" o que são células, células estaminais, embriões, blástulas, gástrulas, mórulas, ácidos nucleicos, proteínas, aminoácidos... (todas estas coisas que "nunca poderiam ter existido") mas... o que é mesmo que vocês diziam antes? Seguiam a doutrina "biológica" de Asnotóteles (acho que ofendo os muares com este tipo de corruptela; vou passar a usar idiotóteles ou imbecitóteles) de que os seres já eram concebidos com a forma final e apenas cresciam em tamanho -- a "embriologia" idiototélica. Vocês são contorsionistas notáveis. Então, da embriologia para a bioquímica, o que vocês diziam mesmo?... Ah! que só organismos vivos podiam produzir substâncias vivas (substâncias da vida; substâncias orgânicas). Que pena que Wöhler os privou, definitivamente, desta fantasia! Passando da bioquímica para a transplantologia, o que vocês diziam mesmo?... Ah! Que os "organismos divinos" criados pelo "deus todo poderoso" eram unidades indissociáveis e que o pobre homem em toda a sua inferior arrogância não poderia transferir partes de um para outro. Que pena que o herege Carrel veio e tolheu-lhes mais esta fantasia! Agora apegam-se à ideia de que ADN não pode ser produzido sem deus. A lista é gigantesca. Não importa o quanto o espaço para vocês se reduza, sempre parecem encontrar um buraquinho para se esconder. O problema com a ilusão é que ela parece não ocupar espaço. O aspecto mais triste disso tudo é que, por exemplo, no caso da transplantologia, menos de um século depois (atualmente), assistimos a insistentes campanhas para doação de órgãos e sabemos que, em "menos"(?) tempo que isso, assistiremos a campanhas para cobrar dos sistemas públicos de saúde que garantam o acesso de pessoas carentes (e dos cidadãos em geral) a coisas como células-tronco e procedimentos de clonagem.

É, no mínimo, desanimador desde os bonecos de barro soprados em suas narinas até aqui e agora, ver que nada mudou que possa refrear o ímpeto visceral inato do ser humano de se iludir.

Contudo, como você fez duas perguntas claras e objetivas, vou respondê-las.

Pessoas de "sã" inteligência não acreditam, e acaso e desígnio são criações arbitrárias da mente humana. O que chamamos "informação" também é criação arbitrária da mente, logo, ela vem da mente humana. Perceba que perguntar de onde vem a "informação" do ADN não é o mesmo que perguntar como ele se estruturou da forma como é. Quanto à "informação complexa e especializada", deixemos para depois.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2099 Online: 07 de Novembro de 2010, 23:08:32 »
a doutrina "biológica" de Asnotóteles (acho que ofendo os muares com este tipo de corruptela; vou passar a usar idiotóteles ou imbecitóteles) de que os seres já eram concebidos com a forma final e apenas cresciam em tamanho -- a "embriologia" idiototélica.

Isto é desnecessário, por favor não repita.

Este é um aviso formal da moderação.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!