Não lembro de alguém aqui que os tenha chamado de "burros", embora nós com frequência lembramos que voces não tem familiaridade com a Ciência e sua epistemologia, o que não denota estupidez ou "burrice".
Isso não faz das pessoas piores ou melhores que as outras, meu caro.
Caro Micrômegas.
Eu afirmei que voces não possuem conhecimento sobre Ciência e sua epistemologia, o que me parece claro até o momento. Eu não afirmei, em momento algum, que uma pessoa é implicitamente boa, sob o ponto de vista ético-moral, por que possui conhecimento científico.
Voce e o AngeloItacare, por exemplo, podem ser pessoas digníssimas moralmente e socialmente e eu, em contra-partida, posso ser um crápula ardiloso, apesar de que eu, aparentemente, demonstro conhecer mais sobre os fundamentos metodlógicos e epistemológicos da Ciência.
Então rogo-lhe para que leia o que eu escrevi, não o que eu não escrevi!
Tem pessoas que gostam de passar a vida no campo cultivando flores; outras preferem se dedicar totalmente as familias, outra tem tempo para certas coisas e outras não...
As duas atividades citadas por voce são plenamente respeitáveis. No entanto eu quero fazer uma observação sobre a última parte da sua frase. Neste caso voce dá a entender que algumas pessoas deste fórum não tem tempo para se dedicar à Ciência e não tem, portanto, condições de argumentar cientificamente sobre certos temas. Se isto estiver correto eu sugiro que esta pessoa se abstenha de discutir tais temas, porque não é possível que tal pessoa profira suas "opiniões" sobre Ciência e espere passar incólume às críticas que certamente virão de outros foristas mais especializados.
Conhecimento qualquer um pode adquirir, entretanto moralidade são poucos, porque depende de crescimento espiritual.
Infelizmente nem todos podem conhecer conhecimento e eu diria que, mais lamentavelmente que isto, é o fato de muitos que podem, não o fazem.
Sem saber o que significa a expressão "crescimento espiritual", eu afirmo que um elevado padrão de moralidade independe de alguém cre ou não em deuses ou de alguém ter ou não religiões.
Alias, as vezes tenho mais consideração por um cachorro que certas pessoas arrogantes que se acham grandes.
Discordo de voce Micrômegas, mais uma vez.
Eu sempre tenho mais consideração por um cachorro do que qualquer ser humano, antes de conhece-lo é claro.
Saiba que a maior estupidez que um homem comete é se achar sábio.
Há algumas pessoas porque aqui que se acham inteligentes ou cultas, mas nenhuma delas clamou pelo título de "sábio", a não ser, é claro, alguns pouquíssimos crentes.