Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174926 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #2175 Online: 08 de Novembro de 2010, 17:50:50 »
http://www.ufsm.br/gef/Energia10.htm
http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/en/Minimum_total_potential_energy_principle/1
É isso mesmo Derfel ...
Apesar de que a minha explicação "fácinha" pro Angelo foi bem genérica, mesmo as formulações mais rigorosas da física seguem religiosamente o princípio do mínimo de energia ou suas variantes, mas acho que esse é o princípio mais universal e unificador da ciência (já to viajando ... hehe).

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2176 Online: 08 de Novembro de 2010, 17:56:42 »
Existem também a transferência de informação das frequências de ressonância, crescimento de cristais, fractais... todos exemplos naturais sem interferência humana. A luz também carrega informação, sendo possível pelo seu espectro analisar todo o componente químico de uma estrela. Quasares, Pulsares e Magnetares também transmitem informação na forma de pulsos contínuos, a ponto de interferirem na busca do SETI.

já demonstrei a diferença entre design e estruturas aleatorias. O acima mencionado são estruturas aleatorias, e não tem nada a ver com design.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2177 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:03:10 »
Links sobre o princípio do mínimo da energia potencial, energia livre, energia generalizada, etc:
http://en.wikipedia.org/wiki/Minimum_total_potential_energy_p

bom, vamos lá. Eu peguei o link básico em Wiki, que explica do que se trata. uma tradução aqui :

Ele afirma que uma estrutura ou organismo deve deformar ou deslocar para uma posição que minimiza a energia potencial total, com a perda de energia potencial que está sendo dissipada como calor. Por exemplo, uma bola de gude colocada numa taça irá para o fundo e ficar ali, e similarmente, um galho de árvore carregados de neve vai se curvar a uma posição inferior.

Voce poderia por favor me explicar, O QUE EXATAMENTE ISTO TEM A VER COM A INFORMAÇÃO E DNA ?????

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2178 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:13:46 »
Voce poderia por favor me explicar, O QUE EXATAMENTE ISTO TEM A VER COM A INFORMAÇÃO E DNA ?????

Como eu já tinha dito:
Da mesma forma, qualquer sistema físico, e o DNA e qualquer outro sistema onde se possa definir um processo informacional é constituído por uma estrutura física que obedece a leis físicas, entre elas em destaque, a do mínimo de energia. Qualquer processo em um ser vivo está "constrained" por condições de mínimos de energia, e evolui para atingir mínimos locais ou globais de preferência.

e nos artigos sobre aplicação do princípio da energia mínima a sistemas informacionais que eu te postei ... vc viu algum deles ?????

Ou seja, a informação pode ser definida como um conjunto de propriedades de interação des um sistemas físicos (sistema espiritual é que não é, convenhamos) ... e oras bolas ... essas propriedades são derivadas das leis da física ... veja que a estatística característica de sistemas informacionais é a Boltziana ... que é a mesma derivada das leis da física básica ... tá tudo nos artigos que eu lhe passei nos links ... deixe de ser preguiçoso (malicioso?) e vai lá ver ...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2179 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:30:06 »
Links sobre o princípio do mínimo da energia potencial, energia livre, energia generalizada, etc:
http://en.wikipedia.org/wiki/Minimum_total_potential_energy_p

bom, vamos lá. Eu peguei o link básico em Wiki, que explica do que se trata. uma tradução aqui :

Ele afirma que uma estrutura ou organismo deve deformar ou deslocar para uma posição que minimiza a energia potencial total, com a perda de energia potencial que está sendo dissipada como calor. Por exemplo, uma bola de gude colocada numa taça irá para o fundo e ficar ali, e similarmente, um galho de árvore carregados de neve vai se curvar a uma posição inferior.

Tem a ver que o DNA é um produto bio-físico-químico estável, assim como o retículo cristalino de um mineral é um produto físico-químico estável, pois ambos representam um estado de menor energia livre e são capazes de portar "informações", que por sua vez não provém de um desígnio divino, sendo totalmente controladas por fatores naturais.

E isto pode ser verificado, ao contrário do seu desejo de que o DNA seja uma informação de origem sobrenatural. Então não importa o quanto Vossa Senhoria use (e abuse) de retórica, de "jogos de palavras" e de citações científicas descontextualizadas para justificar a sua crença em um deus criado no terço final da Idade do Bronze.

Mesmo que o senhor queira, isto não tornará o DNA um "código inteligente", muito menos "divino".
Foto USGS

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #2180 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:33:18 »
"Ações do próprio químico" é inteligência divina? Olha o táquion sumindo na minha frente...

claro claro. Agora peguei o fio da meada. mas a sua crítica está completamente descabida. O autor quis dizer, que a molécula auto-replicante não pode ser desenvolvida no laboratório SEM a interferência da inteligência humana. O experimento só teria validade se estivesse completamente ausente da interferência humana.

E como Vossa Senhoria propõe fazer um experimento de laboratório sem a interferência humana?

Creio que o AngeloItacare estava se referindo a interferência que os cientistas fazem neste experimentos (moldando e direcionando em muito). Sem a verdadeira criticidade de um procedimento realmente científico. A inteligência no caso poderia se portar como abaixo:

<a href="http://www.youtube.com/v/afmqmxinT2Y" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/afmqmxinT2Y</a>

Um exemplo de direcionamento de um estudo está abaixo:

Assim, Gilberto? http://en.wikipedia.org/wiki/Miller%E2%80%93Urey_experiment

A primeira sugestão de Oparin para a atmosfera da "terra primitiva" foi H2 , H20, NH3 e CH4. Sendo ele um químico, reconheceu que tal atmosfera redutora seria necessária para produzir a "sopa orgânica primordial" da qual ele acreditava que a vida se originou. Como químico, ele reconheceu também a necessidade de excluir oxigênio ou compostos oxidantes da mistura. Era conveniente, então, que tal mistura se mostrasse capaz de gerar uma variedade de pequenas moléculas biológicas. Miller usou o ambiente redutor proposto por Oparin.

Em todos os estudos experimentais sobre a origem da vida, a presença do pesquisador é uma contribuição significativa às conclusões e às condições do próprio experimento. Quando o pesquisador se propõe a atingir um certo objetivo (síntese de precursores ou polimerização de precursores) ele naturalmente procura definir um sistema que tenha alguma possibilidade de alcançar o fim desejado. Assim, escolhem-se condições nas quais alguns dos materiais sejam apropriados para uma terra pré-biótica, dando aos estudos um ar de credibilidade. As condições restantes são cuidadosamente manipuladas para atingir o objetivo desejado. Desse modo, deixa-se o leitor com a impressão de que muitas coisas, que não teriam probabilidade de ocorrer em nenhum outro lugar, teriam sido possíveis na terra pré-biótica. Por exemplo, quando Fox realizou seus experimentos para produzir proteinóides a partir de aminoácidos, usando rocha de lava no lugar de tubos de ensaio, ele deu a impressão de que este era um modelo plausível para a terra pré-biótica. Porém, o que ele cuidadosamente evitou enfatizar era que ele estava fazendo a reação sobre uma chapa quente, usando uma mistura de aminoácidos cristalinos purificados produzidos por organismos bióticos (feijão soja) e purificados por outros organismos bióticos (homem). Ele também controlou cuidadosamente a temperatura, o tempo e a exposição à água. Deixo por sua conta determinar qual seria o resultado de tal estudo se ele fosse desenvolvido em uma rocha de lava quente com a "sopa pré-biótica" condensada. Podem-se fazer as mesmas críticas de todos os outros estudos mencionados até aqui, desde o estudo clássico de Miller usando misturas de gases purificados em um recipiente fechado de vidro, até os estudos com argila usando misturas purificadas de aminoácidos adenilados. Muitos destes estudos foram planejados para se obter um resultado desejado e não para testar as condições que os próprios pesquisadores acreditavam estar presentes na terra pré-biótica. Porém, os resultados são usados para reforçar a validade da terra abiótica que eles não testaram. Mesmo os que procuraram trabalhar com condições abióticas não conseguem impedir a influência do pesquisador. Após uma revisão cuidadosa do cenário da pesquisa abiogênica, J. Brooks e G. Shaw (1973) concluíram: "Estes experimentos .... reivindicam síntese abiótica para o que de fato foi produzido e planejado por homens muito inteligentes e bastante bióticos".
http://origins.swau.edu/papers/life/chadwick/defaults.html

E mesmo assim, tão somente obteve-se alguns compostos orgânicos [não entendi o alarde!] (há um abismo de distância e diferença que separa isto de algo propriamente vivo - não é como um pulinho, não é como ir ao boteco da esquina comprar cigarro! [Até nisto tem gente que dá jeito de desaparecer])...
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 18:39:07 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2181 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:54:25 »
Em todos os estudos experimentais sobre a origem da vida, a presença do pesquisador é uma contribuição significativa às conclusões e às condições do próprio experimento. Quando o pesquisador se propõe a atingir um certo objetivo (síntese de precursores ou polimerização de precursores) ele naturalmente procura definir um sistema que tenha alguma possibilidade de alcançar o fim desejado.
Mas o pesquisador pode controlar condições que acontecem em outros planetas/luas/estrelas? :umm: 

A mão humana só serve para acelerar o processo.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2182 Online: 08 de Novembro de 2010, 20:24:51 »
Ah sim manezão ... digo Angelo ... brincadeirinha hein ...

tem mais um link de um artigo estabelecendo exatamente a conexão entre DNA, INFORMAÇÃO, CODIFICAÇÃO GÊNICA (wordset no artigo) e MÍNIMO DE ENERGIA:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20840907

então ... eu mais que provei  :D que a ciência tem toda uma metodologia para tratar de qualquer assunto que vc vem tratando, informação, dna, sei lá mais o que. E tb mais que provei  :hihi: que a metodologia e bases da ciência para tratar desses assuntos são as leis da física.

E como eu provei? ... ahá ... mostrei links de vários artigos científicos comprovando a minha tese  :biglol:

Se vc não quiser acreditar ... é um direito seu ... mas não pode dizer que a ciência padrão não tem princípios para explicar toda essa besteirada que vc tá falando ... pq eu já lhe mostrei que esta é uma área científica em plena atividade ... portanto essa sua estorinha de "totalmente aleatório" é viagem particular sua e de outros teístas aloprados ...  :histeria: ... não tem nenhuma base científica ... se tiver faça como eu e mostre links de artigos científicos mostrando a "total aleatoridade" ... para aí podermos comparar

Cheque Mate  :twisted: ( :))
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 20:36:12 por gilberto »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2183 Online: 08 de Novembro de 2010, 20:34:11 »
Cuidado, lembra da estoria de jogar xadrez com um pombo?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2184 Online: 08 de Novembro de 2010, 20:41:14 »
Cuidado, lembra da estoria de jogar xadrez com um pombo?!
Acabei de conhecer ...
Gostaria de ver uma "pombada" dessas ...

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2185 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:26:11 »

Como eu já tinha dito:
Da mesma forma, qualquer sistema físico, e o DNA e qualquer outro sistema onde se possa definir um processo informacional é constituído por uma estrutura física que obedece a leis físicas, entre elas em destaque, a do mínimo de energia. Qualquer processo em um ser vivo está "constrained" por condições de mínimos de energia, e evolui para atingir mínimos locais ou globais de preferência.

e nos artigos sobre aplicação do princípio da energia mínima a sistemas informacionais que eu te postei ... vc viu algum deles ?????

Ou seja, a informação pode ser definida como um conjunto de propriedades de interação des um sistemas físicos (sistema espiritual é que não é, convenhamos) ... e oras bolas ... essas propriedades são derivadas das leis da física ... veja que a estatística característica de sistemas informacionais é a Boltziana ... que é a mesma derivada das leis da física básica ... tá tudo nos artigos que eu lhe passei nos links ... deixe de ser preguiçoso (malicioso?) e vai lá ver ...

Se voce sequer consegue reconhecer que informação é algo espiritual, de origem mental, que deriva da vontade, não há o que  se discutir mais. A racionalidade já terminou ai.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2186 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:32:21 »
Tem a ver que o DNA é um produto bio-físico-químico estável, assim como o retículo cristalino de um mineral é um produto físico-químico estável, pois ambos representam um estado de menor energia livre e são capazes de portar "informações", que por sua vez não provém de um desígnio divino, sendo totalmente controladas por fatores naturais.

mais uma vez : já demonstrei a diferença entre design, e estruturas aleatorias. Não vou repetir de novo......

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2187 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:37:25 »
Ah sim manezão ... digo Angelo ... brincadeirinha hein ...

tem mais um link de um artigo estabelecendo exatamente a conexão entre DNA, INFORMAÇÃO, CODIFICAÇÃO GÊNICA (wordset no artigo) e MÍNIMO DE ENERGIA:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20840907

então ... eu mais que provei  :D que a ciência tem toda uma metodologia para tratar de qualquer assunto que vc vem tratando, informação, dna, sei lá mais o que. E tb mais que provei  :hihi: que a metodologia e bases da ciência para tratar desses assuntos são as leis da física.

E como eu provei? ... ahá ... mostrei links de vários artigos científicos comprovando a minha tese  :biglol:

Se vc não quiser acreditar ... é um direito seu ... mas não pode dizer que a ciência padrão não tem princípios para explicar toda essa besteirada que vc tá falando ... pq eu já lhe mostrei que esta é uma área científica em plena atividade ... portanto essa sua estorinha de "totalmente aleatório" é viagem particular sua e de outros teístas aloprados ...  :histeria: ... não tem nenhuma base científica ... se tiver faça como eu e mostre links de artigos científicos mostrando a "total aleatoridade" ... para aí podermos comparar

Cheque Mate  :twisted: ( :))

me chamando de manezão, e aloprado, é cheque mate para continuar uma discussão que vale a pena. Atingiu o nível abaixo da cintura.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2188 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:38:25 »
Se voce sequer consegue reconhecer que informação é algo espiritual, de origem mental, que deriva da vontade, não há o que  se discutir mais. A racionalidade já terminou ai.

Já foram dados inúmeros exemplos de informações que não são espirituais, sem origem mental e que não depende da vontade de ninguém. Você que está sendo irracional.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2189 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:49:40 »
Se voce sequer consegue reconhecer que informação é algo espiritual, de origem mental, que deriva da vontade, não há o que  se discutir mais. A racionalidade já terminou ai.
Vc me pediu provas, links, explicações para "leigos" ... eu aceitei o desafio ... e cumprí-lo mostrando os artigos científicos e a minha explicação meio que improvisada ...
matei a cobra e mostrei o pau ...

agora vc ... tá meio que fugindo da raia  :biglol: ... se vc não consegue fazer o mesmo esforço de pesquisa que vc pede dos outros ... aí fica difícil mermo né  :nojo: ... deixa de ser bundão (de brincadeira) rapá  :histeria: (o moderação, é só um humor brincalhão, não é ofensa, acredito)

Agora querer vir que se não for algo espiritual, então não é racional ... eu desisto ...

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2190 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:49:44 »
Já foram dados inúmeros exemplos de informações que não são espirituais, sem origem mental e que não depende da vontade de ninguém. Você que está sendo irracional.

parece que aqui alguns são aloprados, e precisam ler duas tres vezes o mesmo texto, para , quem sabe, acontecer um milagre, e estes entendenderem o que está sendo explicado. mas tem casos realmente, que dão pouca esperança..... o nivel intelectual não alcança....
estou achando que tá chegando a hora de me despedir em breve....

http://www.cosmicfingerprints.com/ifyoucanreadthis2.htm
A questão-chave: Design versus estruturas aleatórias
O ponto de partida é definir a diferença entre uma estrutura aleatória,  e um projeto. Uma estrutura aleatória poderia ser um tornado ou um furacão, mas um tornado ou um furacão não é design. A Natureza não tem propriedades de auto-organização.  E isso vai se tornar um conceito muito importante. Então vamos falar sobre algumas estruturas que ocorrem naturalmente e aleatoriamente.
 Imagine stalagmitas.
Cavernas tem estalagmites São belas estruturas, formadas  naturalmente, ninguém “criou“ ou projetou estas stalagnitas e as estruturas e desenhos. . Elas se formaram naturalmente. Assim também com um tornado. Ninguem fez um projeto de um tornado. Eles se formam sozinhos, naturalmente, mediante as condições meteorológicas.  Flocos de neve: cada um é diferente, né? Em casa eu tenho um livro de floco de neve e você pode olhar em detalhe surpreendente sob um microscópio e você olha para esses padrões requintados. Cada um é diferente.
Alguém projetou o  floco de neve? Não. Água + ar frio + gravidade + vento + tempo formam flocos de neve. Em uma caverna, tempo de água + minerais gravidade + + formam = estalactites e estalagmites. O ar quente + tempo + umidade do ar frio + = tornados e furacões, certo? Todos nós experimentamos estas coisas todos os dias.
O conceito de complexidade especificada foi usado originalmente por Leslie Orgel. Sua definição é:
"Os organismos vivos se distinguem pela sua" complexidade especificada ". Cristais são geralmente tidos como os protótipos de estruturas simples bem especificadas, pois consistem em um grande número de moléculas idênticas embaladas junto em uma maneira uniforme. Peças de granito ou misturas de polímeros aleatórios são exemplos de estruturas que são complexos, mas não especificadas. Os cristais não se qualificam como a vida por falta de complexidade, as misturas de polímeros de não conseguir qualificar, pois a falta de especificidade ".

Agora vamos falar sobre design
Música - você pode ouvir música, e todos nós sabemos como soa.  A partitura é uma representação simbólica do que é a música. As partituras correspondem ao que você ouve, mas a música existe em duas formas. Existe na forma simbólica como notas em um pedaço de papel. Também existe na forma física, que é a vibração no ouvido.Ambos são equivalentes entre si, mas estão em formas diferentes, certo?
Em um projeto, sempre há uma representação da coisa, adicionalmente a  coisa em si.
Chinês é um pouco diferente do Inglês, porque os caracteres chineses representam idéias, ao passo que os caracteres do alfabeta  representam sons vocais. Assim, as letras  c-a-r-r-o  representam o som da palavra carro. Mas em chinês um único caractere pode representar um carro, um objeto etc. Portanto, duas representações simbólicas diferentes, como no exemplo, uma em portugues, e outra em chinês,  podem significar e representar a mesma coisa. Portanto, em design, um plano, um símbolo, uma representação qualquer, sempre simboliza algo que pode ser criado depois, no mundo real.
Essa é a característica fundamental de um projeto.  Em primeiro lugar nós falamos sobre os padrões aleatórios , e caos. Estalactites, tornados, furacões tempo, flocos de neve.
Estruturas aleatórias e caos: elas são resultado puramente de matéria e energia, não de  Processos Mentais. Qual é a diferença entre os dois? Os padrões são criados pela matéria e energia. Isso é tudo o que está lá. No mundo das estruturas aleatórias, nunca há  uma cópia exata.
todas as informações são baseadas na linguagem. Você não pode simbolicamente representar algo sem a linguagem. Isso é que é língua. A linguagem é uma representação simbólica de algo mais.
Para ter informações que você precisa ter matéria e energia e vontade. Alguém tem de decidir criar a informação. Alguém tem que escrever a música. A coisa interessante sobre a informação é que você pode ter cópias exatas do mesmo. Você pode ter uma cópia exata de um livro. Eu posso lhe enviar um e-mail e o que você pode fazer com ele? Você pode lê-lo na tela. Você pode imprimi-lo na sua impressora. Você pode ler em voz alta. Você pode lê-lo por telefone. Você pode salvá-lo como um documento do Microsoft Word. Você pode colocá-lo na Internet como uma página da web.
A mensagem não é o meio
Será que a a mensagem altera ? Não. A mensagem é, independente dos meios de comunicação pelos quais é transmitida. Isso é o que é informação, e requer pensamento.Toda a informação requer um processo de pensamento.
Então, a questão fundamental é :
Podem transformar-se padrões de projetos?
E aqui está a grande questão:
DNA é um padrão ou é um desenho?
Todo o argumento baseia-se na resposta a essa pergunta. E quando você tem projetos como eles evoluem?
Como  DNA funciona
Eu vou explicar muito brevemente como funciona o DNA. DNA é uma molécula, é uma dupla hélice. Quando se divide para multiplicar-se separa ao meio, e um produto químico complementar cai no lugar em cada estação e cria uma nova réplica de si mesmo.
Assim, a ponte entre as margens da hélice é feita de uma combinação de quatro elementos químicos, adenina, timina, citosina e guanina. Que vamos abreviar como A, T, C e G. Essas são as letras do alfabeto do DNA. A, C, T, G  codificam todas as informações necessárias para a vida. Nos mais simples microrganismos minúsculos leva 500.000 letras para representar um organismo vivo. Precisa-se então 500 mil A, ou C, ou T, ou G's.
Em um ser humano leva três mil milhões (3.000 milhões) das letras para representar uma cópia de você, e há um daqueles três bilhões de mensagens letra dentro de cada célula do seu corpo. (Pela forma como a tecnologia moderna, até à data, não apresentou um mecanismo de armazenamento de informação que é mais denso do que o DNA). Toda a informação no seu disco rígido é muito mais volumoso do que a informação em suas células.
Assim, o DNA não é apenas uma molécula de DNA é uma linguagem. É realmente muito comparável aos idiomas Inglês e humano na forma como é estruturado. Aqui está um pequeno gráfico e mostra a comparação entre as linguagens humanas eo DNA. O nucleotídeo é o A, T, C e G.
DNA – Lingua humana
Nucleotide   - Caractere
Códon – carta
Gene – palavra
Operon - Sentença
Regulon -  parágrafo
DNA é a codificação, o mecanismo de decodificação, que armazena e transmite a mensagem do organismo vivo. Os biólogos têm usado realmente a análise lingüística para decodificar o genoma humano. Ferramentas que devemos usar para analisar as línguas estão sendo continuamente usadas para descobrir o que todos os genes realmente significam.
Então, se você ler algum artigo no jornal que diz que encontraram um gene que causa Spina Bifida ou algo assim, algum tipo de análise lingüística foi usado para ajudar a descobrir isso.
Então de que forma se constitue  uma língua?
Bem, a primeira coisa sobre uma língua, qualquer língua, é simbolicamente representa algo diferente de si.  Os jornais de papel  eles contem  tinta. Mas a mensagem no jornal não tem nada a ver com o papel e a tinta. O papel e a tinta é so o meio que carrega a mensagem.
Para se ter uma língua, ter informações, você tem que ter um transmissor e um receptor. Alguém tem que falar e alguém tem que ouvir. E então ele tem essas quatro características, tem um alfabeto, tem a gramática, tem um significado, e tem intenção.
Toda língua tem essas quatro coisas. DNA o tem; todas as coisas acontecendo dentro do seu computador tem. Se os cães estão latindo e ganindo, a comunicação tem todas essas quatro coisas.
Todas as linguagens e códigos têm quatro componentes

Independentemente de qual tipo de comunicação que estamos a falar essas quatro coisas estão presentes nessa comunicação. Alfabeto, ou seja, a gramática, e da intenção. E quase todas as línguas têm correção de erro ou redundância.
Inglês é redundante cerca de 50%, o que significa que se você está falando em seu telefone celular e o sinal e cortado várias vezes, se você pode ouvir uma boa parte das  palavras você ainda pode muito bem descobrir o que está sendo dito.Se você perder mais, talvez voce não consiga mais entender a frase toda.
De onde é que a redundância vem? Se você tirar uma palavra, você pode preenchê-la a partir do contexto. Sua mente pode preencher a diferença. A maioria de você nunca pensou nisso, mas quando você está na internet ou receber e-mails que recebem há todo um conjunto de mecanismos que são colocados na comunicação para trás e para garantir que os erros sejam corrigidos antes de chegar até você. Isso é comum a quase todos os idiomas.

DNA é um padrão? Ou é uma língua?

O DNA é um sistema de codificação e decodificação. A molécula de DNA representa mais de si mesma, mas representa um organismo vivo. Ele não apenas representa Adenina. Ela representa você ou ele representa um coelho ou um esquilo ou uma cobra.
Ele tem alfabeto e sintaxe e semântica e pragmática, ou usar menos termos técnicos alfabeto, gramática, significado e intenção. Ele pode ser copiado e até mesmo armazenados em outras mídias, sem perda de informação.
Existem  empresas seqüenciadores de DNA. Suas máquinas passam a  descobrir todas as letras em uma fita de DNA.Você pode armazenar isso em um disco de computador, e alguém no laboratório poderia tomar os  produtos químicos corretos  que poderiam coloca-los de volta e eles podem acabar com um clone do organismo. Porque a informação no DNA é a informação é algo distinto e separado do meio de armazenamento.

Então, com que DNA se parece mais ?

DNA é mais como estalactites e estalagmites e tornados e furacões e flocos de neve e os fractais? Ou é o DNA mais parecido com música, mapas, programas de computador e chinês?
É definitivamente na segunda categoria. Absolutamente não há nenhuma dúvida sobre isso. Então o que temos aqui é que entre o mundo do caos e dos padrões e do mundo dos desenhos e informações, há um abismo enorme.  O padrão de DNA não é como uma linguagem. É uma língua. Por qualquer definição formal da língua é uma língua.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2191 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:51:41 »
me chamando de manezão, e aloprado, é cheque mate para continuar uma discussão que vale a pena. Atingiu o nível abaixo da cintura.
Desculpa aí ... é piada ... claro que não to querendo te ofender ...

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2192 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:51:55 »
Agora querer vir que se não for algo espiritual, então não é racional ... eu desisto ...

desista mesmo. boa sorte.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2193 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:54:14 »
desista mesmo. boa sorte.
Boa sorte procê tb ...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2194 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:58:02 »
Primeira vez que vejo uma falácia Ad hominem de brincadeira.  :histeria:

Seria mais simpático ainda se usassem a falácia como é usada no nosso congresso, algo do tipo:

- vossa excelência é um bundão de brincadeira... :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2195 Online: 09 de Novembro de 2010, 01:03:13 »
Primeira vez que vejo uma falácia Ad hominem de brincadeira.  :histeria:

Seria mais simpático ainda se usassem a falácia como é usada no nosso congresso, algo do tipo:

- vossa excelência é um bundão de brincadeira... :)

:D é brincadeira ... sem querer ofender ... mas é verdade ...  :histeria:

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2196 Online: 09 de Novembro de 2010, 01:16:12 »
parece que aqui alguns são aloprados, e precisam ler duas tres vezes o mesmo texto, para , quem sabe, acontecer um milagre, e estes entendenderem o que está sendo explicado. mas tem casos realmente, que dão pouca esperança..... o nivel intelectual não alcança....

Se eu tenho objeções ao texto na primeira vez que eu leio, repetí-lo não vai fazer com que eu não tenha as mesmas objeções. A minha dúvida no momento se refere ao fato de que você insiste que informação só pode vir de uma mente inteligente, mesmo com contra-exemplos de informações naturais sem nenhuma interferência inteligente. Uma atitude inteligente seria mostrar porque esses contra-exemplos não são válidos, usando argumentos ou até mesmo a sua opinião, desde que você entenda a diferença. Mas essa é só a minha opinião, não se sinta obrigado a discutir racionalmente por minha causa.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2197 Online: 09 de Novembro de 2010, 01:20:39 »

Se eu tenho objeções ao texto na primeira vez que eu leio, repetí-lo não vai fazer com que eu não tenha as mesmas objeções. A minha dúvida no momento se refere ao fato de que você insiste que informação só pode vir de uma mente inteligente, mesmo com contra-exemplos de informações naturais sem nenhuma interferência inteligente. Uma atitude inteligente seria mostrar porque esses contra-exemplos não são válidos, usando argumentos ou até mesmo a sua opinião, desde que você entenda a diferença. Mas essa é só a minha opinião, não se sinta obrigado a discutir racionalmente por minha causa.

o proprio texto postado duas vezes explica exatamente esta diferença. que voce aparentemente não tem condições de entender, senão não continuaria com a mesma objeção inválida.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #2198 Online: 09 de Novembro de 2010, 01:28:51 »
o proprio texto postado duas vezes explica exatamente esta diferença. que voce aparentemente não tem condições de entender, senão não continuaria com a mesma objeção inválida.

Continuo com as mesmas objeções. Poderia explicar de uma outra maneira pra que fique mais claro? Em especial, por que as condições de minimização de energia não se aplicam a esse caso?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #2199 Online: 09 de Novembro de 2010, 01:33:31 »

Continuo com as mesmas objeções. Poderia explicar de uma outra maneira pra que fique mais claro? Em especial, por que as condições de minimização de energia não se aplicam a esse caso?

até agora não entendi o que este negócio de minimização de energia deveria ter a ver com a informação contida no DNA. e se quiser entender melhor o que demonstrei , lhe aconselho ler esta pagina :

http://www.cosmicfingerprints.com/ifyoucanreadthis2.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!