Já foram dados inúmeros exemplos de informações que não são espirituais, sem origem mental e que não depende da vontade de ninguém. Você que está sendo irracional.
parece que aqui alguns são aloprados, e precisam ler duas tres vezes o mesmo texto, para , quem sabe, acontecer um milagre, e estes entendenderem o que está sendo explicado. mas tem casos realmente, que dão pouca esperança..... o nivel intelectual não alcança....
estou achando que tá chegando a hora de me despedir em breve....
http://www.cosmicfingerprints.com/ifyoucanreadthis2.htmA questão-chave: Design versus estruturas aleatórias
O ponto de partida é definir a diferença entre uma estrutura aleatória, e um projeto. Uma estrutura aleatória poderia ser um tornado ou um furacão, mas um tornado ou um furacão não é design. A Natureza não tem propriedades de auto-organização. E isso vai se tornar um conceito muito importante. Então vamos falar sobre algumas estruturas que ocorrem naturalmente e aleatoriamente.
Imagine stalagmitas.
Cavernas tem estalagmites São belas estruturas, formadas naturalmente, ninguém “criou“ ou projetou estas stalagnitas e as estruturas e desenhos. . Elas se formaram naturalmente. Assim também com um tornado. Ninguem fez um projeto de um tornado. Eles se formam sozinhos, naturalmente, mediante as condições meteorológicas. Flocos de neve: cada um é diferente, né? Em casa eu tenho um livro de floco de neve e você pode olhar em detalhe surpreendente sob um microscópio e você olha para esses padrões requintados. Cada um é diferente.
Alguém projetou o floco de neve? Não. Água + ar frio + gravidade + vento + tempo formam flocos de neve. Em uma caverna, tempo de água + minerais gravidade + + formam = estalactites e estalagmites. O ar quente + tempo + umidade do ar frio + = tornados e furacões, certo? Todos nós experimentamos estas coisas todos os dias.
O conceito de complexidade especificada foi usado originalmente por Leslie Orgel. Sua definição é:
"Os organismos vivos se distinguem pela sua" complexidade especificada ". Cristais são geralmente tidos como os protótipos de estruturas simples bem especificadas, pois consistem em um grande número de moléculas idênticas embaladas junto em uma maneira uniforme. Peças de granito ou misturas de polímeros aleatórios são exemplos de estruturas que são complexos, mas não especificadas. Os cristais não se qualificam como a vida por falta de complexidade, as misturas de polímeros de não conseguir qualificar, pois a falta de especificidade ".
Agora vamos falar sobre design
Música - você pode ouvir música, e todos nós sabemos como soa. A partitura é uma representação simbólica do que é a música. As partituras correspondem ao que você ouve, mas a música existe em duas formas. Existe na forma simbólica como notas em um pedaço de papel. Também existe na forma física, que é a vibração no ouvido.Ambos são equivalentes entre si, mas estão em formas diferentes, certo?
Em um projeto, sempre há uma representação da coisa, adicionalmente a coisa em si.
Chinês é um pouco diferente do Inglês, porque os caracteres chineses representam idéias, ao passo que os caracteres do alfabeta representam sons vocais. Assim, as letras c-a-r-r-o representam o som da palavra carro. Mas em chinês um único caractere pode representar um carro, um objeto etc. Portanto, duas representações simbólicas diferentes, como no exemplo, uma em portugues, e outra em chinês, podem significar e representar a mesma coisa. Portanto, em design, um plano, um símbolo, uma representação qualquer, sempre simboliza algo que pode ser criado depois, no mundo real.
Essa é a característica fundamental de um projeto. Em primeiro lugar nós falamos sobre os padrões aleatórios , e caos. Estalactites, tornados, furacões tempo, flocos de neve.
Estruturas aleatórias e caos: elas são resultado puramente de matéria e energia, não de Processos Mentais. Qual é a diferença entre os dois? Os padrões são criados pela matéria e energia. Isso é tudo o que está lá. No mundo das estruturas aleatórias, nunca há uma cópia exata.
todas as informações são baseadas na linguagem. Você não pode simbolicamente representar algo sem a linguagem. Isso é que é língua. A linguagem é uma representação simbólica de algo mais.
Para ter informações que você precisa ter matéria e energia e vontade. Alguém tem de decidir criar a informação. Alguém tem que escrever a música. A coisa interessante sobre a informação é que você pode ter cópias exatas do mesmo. Você pode ter uma cópia exata de um livro. Eu posso lhe enviar um e-mail e o que você pode fazer com ele? Você pode lê-lo na tela. Você pode imprimi-lo na sua impressora. Você pode ler em voz alta. Você pode lê-lo por telefone. Você pode salvá-lo como um documento do Microsoft Word. Você pode colocá-lo na Internet como uma página da web.
A mensagem não é o meio
Será que a a mensagem altera ? Não. A mensagem é, independente dos meios de comunicação pelos quais é transmitida. Isso é o que é informação, e requer pensamento.Toda a informação requer um processo de pensamento.
Então, a questão fundamental é :
Podem transformar-se padrões de projetos?
E aqui está a grande questão:
DNA é um padrão ou é um desenho?
Todo o argumento baseia-se na resposta a essa pergunta. E quando você tem projetos como eles evoluem?
Como DNA funciona
Eu vou explicar muito brevemente como funciona o DNA. DNA é uma molécula, é uma dupla hélice. Quando se divide para multiplicar-se separa ao meio, e um produto químico complementar cai no lugar em cada estação e cria uma nova réplica de si mesmo.
Assim, a ponte entre as margens da hélice é feita de uma combinação de quatro elementos químicos, adenina, timina, citosina e guanina. Que vamos abreviar como A, T, C e G. Essas são as letras do alfabeto do DNA. A, C, T, G codificam todas as informações necessárias para a vida. Nos mais simples microrganismos minúsculos leva 500.000 letras para representar um organismo vivo. Precisa-se então 500 mil A, ou C, ou T, ou G's.
Em um ser humano leva três mil milhões (3.000 milhões) das letras para representar uma cópia de você, e há um daqueles três bilhões de mensagens letra dentro de cada célula do seu corpo. (Pela forma como a tecnologia moderna, até à data, não apresentou um mecanismo de armazenamento de informação que é mais denso do que o DNA). Toda a informação no seu disco rígido é muito mais volumoso do que a informação em suas células.
Assim, o DNA não é apenas uma molécula de DNA é uma linguagem. É realmente muito comparável aos idiomas Inglês e humano na forma como é estruturado. Aqui está um pequeno gráfico e mostra a comparação entre as linguagens humanas eo DNA. O nucleotídeo é o A, T, C e G.
DNA – Lingua humana
Nucleotide - Caractere
Códon – carta
Gene – palavra
Operon - Sentença
Regulon - parágrafo
DNA é a codificação, o mecanismo de decodificação, que armazena e transmite a mensagem do organismo vivo. Os biólogos têm usado realmente a análise lingüística para decodificar o genoma humano. Ferramentas que devemos usar para analisar as línguas estão sendo continuamente usadas para descobrir o que todos os genes realmente significam.
Então, se você ler algum artigo no jornal que diz que encontraram um gene que causa Spina Bifida ou algo assim, algum tipo de análise lingüística foi usado para ajudar a descobrir isso.
Então de que forma se constitue uma língua?
Bem, a primeira coisa sobre uma língua, qualquer língua, é simbolicamente representa algo diferente de si. Os jornais de papel eles contem tinta. Mas a mensagem no jornal não tem nada a ver com o papel e a tinta. O papel e a tinta é so o meio que carrega a mensagem.
Para se ter uma língua, ter informações, você tem que ter um transmissor e um receptor. Alguém tem que falar e alguém tem que ouvir. E então ele tem essas quatro características, tem um alfabeto, tem a gramática, tem um significado, e tem intenção.
Toda língua tem essas quatro coisas. DNA o tem; todas as coisas acontecendo dentro do seu computador tem. Se os cães estão latindo e ganindo, a comunicação tem todas essas quatro coisas.
Todas as linguagens e códigos têm quatro componentes
Independentemente de qual tipo de comunicação que estamos a falar essas quatro coisas estão presentes nessa comunicação. Alfabeto, ou seja, a gramática, e da intenção. E quase todas as línguas têm correção de erro ou redundância.
Inglês é redundante cerca de 50%, o que significa que se você está falando em seu telefone celular e o sinal e cortado várias vezes, se você pode ouvir uma boa parte das palavras você ainda pode muito bem descobrir o que está sendo dito.Se você perder mais, talvez voce não consiga mais entender a frase toda.
De onde é que a redundância vem? Se você tirar uma palavra, você pode preenchê-la a partir do contexto. Sua mente pode preencher a diferença. A maioria de você nunca pensou nisso, mas quando você está na internet ou receber e-mails que recebem há todo um conjunto de mecanismos que são colocados na comunicação para trás e para garantir que os erros sejam corrigidos antes de chegar até você. Isso é comum a quase todos os idiomas.
DNA é um padrão? Ou é uma língua?
O DNA é um sistema de codificação e decodificação. A molécula de DNA representa mais de si mesma, mas representa um organismo vivo. Ele não apenas representa Adenina. Ela representa você ou ele representa um coelho ou um esquilo ou uma cobra.
Ele tem alfabeto e sintaxe e semântica e pragmática, ou usar menos termos técnicos alfabeto, gramática, significado e intenção. Ele pode ser copiado e até mesmo armazenados em outras mídias, sem perda de informação.
Existem empresas seqüenciadores de DNA. Suas máquinas passam a descobrir todas as letras em uma fita de DNA.Você pode armazenar isso em um disco de computador, e alguém no laboratório poderia tomar os produtos químicos corretos que poderiam coloca-los de volta e eles podem acabar com um clone do organismo. Porque a informação no DNA é a informação é algo distinto e separado do meio de armazenamento.
Então, com que DNA se parece mais ?
DNA é mais como estalactites e estalagmites e tornados e furacões e flocos de neve e os fractais? Ou é o DNA mais parecido com música, mapas, programas de computador e chinês?
É definitivamente na segunda categoria. Absolutamente não há nenhuma dúvida sobre isso. Então o que temos aqui é que entre o mundo do caos e dos padrões e do mundo dos desenhos e informações, há um abismo enorme. O padrão de DNA não é como uma linguagem. É uma língua. Por qualquer definição formal da língua é uma língua.