Olá Realidade,
Vejo que você está postando em 3 tópicos muito similares. E fazendo algumas observações sobre a existência ou não de Deus sem um embasamento claro.
Para facilitar, e para não confundirmos as coisas:
1- Qual sua definição de Deus (não ficou claro pra mim)
a. Entidade sobrenatural que criou tudo e que não foi criada, onipresente, onisciente, que nos acompanha e julga o que é bom e o que é mau. COmo descrito em várias religiões, como o deus Cristão por exemplo.
b. Entidade sobrenatural que criou tudo e que não foi criada, onipresente, onisciente, que nos acompanha e julga o que é bom e o que é mau. Você acredita nesse conceito embora não o "encaixe" em nenhuma religião.
c. O Criador de tudo, mas que não nos acompanha no nosso mísero dia a dia.
d. A Força primal da natureza
e. Outra opção
2- Porquê você acredita nesse Deus? Tem alguma evidência? Qual? Ou é só uma questão de fé?
3- Acha que o Universo e as leis da física foram projetadas para que pudéssimos existir? Sabe o que são os princípios antrópicos forte e fraco?
4- Para você a melhor explicação para a origem da vida é:
a. Através de reações físico quimicas com descritas na HIpótese da Origem Química da Vida (Abiogênese)
b. Através de material orgânico vindo do espaço (Panespermia)
c. Foi criada por alguma força ou entidade sobrenatural
Espero que essas questões ajudem a entender seu raciocínio, confesso que estou um puco confuso com suas afiramações
Porque a vida não surgiu no planeta Marte já que o clima dos dois planetas possui uma similaridades importantes?
A distancia de marte para o sol é cerca de 228 milhões de kilometros e a terra 150 milhões.
As condições climáticas de Marte e da Terra são muito diferentes agora e no passado, porém acho que tem foristas mas preparados para falar a respeito.