Eu já disse que não, eu mudaria de país, ou faria que nem quando a bolsa de valores de NY quebrou, passaria dessa para a melhor.
Me parece que para voce, mudar de país é como mudar de roupa. Será tão simples assim?
Também não é fácil viver num país onde todo mundo vai ser pobre e o ditador rico…sem ter nenhuma chance de mudar aquilo, sem nenhuma perspectiva, deve ser horrível.
E o que você acharia se fosse miserável te dessem a oportunidade de uma vida digna?
Se eu fosse bem ignorante, e miserável, e não soubesse que o ditador vive que nem um rei. Poderia até ser que eu aceitasse no começo, tipo no primeiro mês.
Agora como isso é uma situação hipotética, tanto eu quanto você sabemos que o socialismo não funciona, que Cuba é um país pobre, que a China só vende produtos baratos às custas da mão de obra barata de sua população pobre. Que nesses países tem ditadores que vivem na maior mordomia, enquanto a população vive na pobreza.
Socialismo é Utopia, o cara viaja na maionese, imagina um estado onde todo mundo é igual, vive bem, tipo o céu dos cristãos com direito a um deus (ditador) e tudo mais. Aí alguns países tentam aplicar e vemos que não funciona, que esse "deus" é tirano, que não tá nem aí pra população, que é uma idéia que não dá certo, não deu certo.
E ainda insistem nisso, você pensa assim eu até sei porque, porque quando você estava na sua época de escolinha, as suas professorinhas falavam: "O capitalismo é mal, gera pobres, e blá blá blá, o socialismo é bom distribui a riqueza, ninguém tem mais que ninguém e blá blá blá", que nem um pastor ou padre falando da Bíblia.
Pra derrubar o capitalismo, tem que ser um sistema melhor que ele, e não um
sistema ditador, que iguala todo mundo.