Autor Tópico: Papa afirma que a religião é insubstituível na formação de consciências  (Lida 12042 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Papa afirma que a religião é insubstituível na formação de consciências
« Resposta #50 Online: 17 de Setembro de 2008, 14:09:33 »
Além do que, é meio estranho ficar revoltado com o Papa porque ele não quer dar a benção à proposta laicista.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Joe Edward

• Nível 07
  • *
« Resposta #51 Online: 17 de Setembro de 2008, 14:41:54 »
Além do que, é meio estranho ficar revoltado com o Papa porque ele não quer dar a benção à proposta laicista.

Concordo.
''A nossa única grande vantagem, o segredo do nosso sucesso, é o pensamento — o pensamento caracteristicamente humano. Temos capacidade para pensarmos profundamente nas coisas, imaginarmos acontecimentos que ainda estão para vir, encontrar soluções. Foi assim que inventámos a agricultura e a civilização. O pensamento é a nossa bênção e a nossa maldição e faz de nós aquilo que somos. '' (Carl Sagan, Aborto: Pró-Vida ou Pró-Escolha?)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #52 Online: 17 de Setembro de 2008, 16:02:23 »
Para os "Cruzados-Emo-Papistas":

Igreja vende prédio nos EUA para pagar indenizações
    A arquidiocese católica de Los Angeles vendeu seu prédio administrativo de 12 andares para ajudar a pagar os US$ 660 milhões de indenização a pessoas que alegam terem sido abusadas por padres. O Centro Católico Arquidiocesano foi vendido para a Jamison Properties de Los Angeles por US$ 31 milhões, segundo o porta-voz da arquidiocese, Tod Tamberg. A arquidiocese vai alugar quatro andares do prédio para manter seus escritórios. Tamberg não disse quem vai ocupar os outros oito andares.
http://brasilcontraapedofilia.0freehosting.com/2008/01/25/igreja-vende-predio-nos-eua-para-pagar-indenizacoes/

Pecados santos
Por que a instituição que mais prega a castidade e a retidão moral é palco de tantos escândalos sexuais? A porta dos fundos da Igreja está aberta. É hora de entrar
http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_551190.shtml

ANA PAULA TARDELLI enviou ao portal.
anaptardelli@yahoo.com.br

O Globo Online: Documentário revela que Ratzinger acobertou casos de
pedofilia, inclusive no Brasil.
:no: :no: :no: :no:
Enquanto ainda era cardeal, Ratzinger era responsável por documento que legitimava a ocultação de casos de pedofilia. / EFE
O documentário "Sexo, crimes e o Vaticano", que será exibido na noite deste domingo pela rede de TV britânica BBC, revela que o cardeal Joseph Ratzinger, hoje o Papa Bento XVI, ajudava a acobertar casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos. O programa, que começou a ser produzido em 2002, colheu informações e depoimentos nos Estados Unidos, no Brasil e em Roma, tendo descoberto sete padres acusados de pedofilia. Segundo o programa, durante mais de 20 anos, antes de virar Papa, Ratzinger era responsável por garantir que fossem cumpridos os termos de um documento secreto da Igreja, que dava instruções de como bispos lidariam com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias.
O documento chamado "Crimen Solliciatonis" ("Crime da Solicitação", em latim), a que a reportagem teve acesso, data de 1962 e ameaça com a excomunhão quem violar um juramento de sigilo absoluto imposto a vítima, acusado e testemunhas. A narração é feita por Colm O'Gorman, que, aos 14 anos, foi abusado sexualmente por um padre. O Vaticano se recusou a comentar as informações apuradas pela reportagem.
http://www.mhariolincoln.jor.br/itemid=1919&catid=8

Papa teria liderado "acobertamento de casos de pedofilia"
Documentário da BBC fala sobre suposto documento secreto interno da Igreja que instrui bispos a lidar com acusações de abusos sexuais

O papa Bento XVI desempenhou um papel de peso na ocultação sistemática de casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos, segundo um documentário da BBC, Sexo, Crimes e o Vaticano, a ser exibido na TV aberta britânica na noite deste domingo.

A reportagem do programa examinou um documento secreto interno da igreja, que instrui bispos como lidar com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias

http://www.estadao.com.br/arquivo/mundo/2006/not20061001p51071.htm
Eu, pessoalmente, Continuo com minha opinião sobre o Laicismo!
Nem sei bem porque!
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 16:29:00 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Setembro de 2008, 16:24:26 »

Ah, dá licença campeão, cadê que me influencia um pitaco o que o Vaticano diga ou desdiga?

Provavelmente voce foi batizado, ou voce é "PAGÃOZINHO"?
Quando se casar vai pedir a benção de um homem de vestidinho...
Quando morrer vão te levar pra uma terrinha consagrada...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Setembro de 2008, 16:38:23 »

É cada ligação que nego tenta colocar que não dá para acreditar que seja um ser humano que diz que pauta sua vida pela lógica.

Batizado, casamento. Possivelmente seu pai e sua mãe se submeteram a esses rituais religiosos. Quer dizer então que eles são do mal e aprovam tudo o que sua  santidade o papa diz? Qualquer um que tenha sido batizado ou tenha casado em Igreja pauta sua vida pelo que o Vaticano diz ou desdiz?

Campeão, ao meu ver ser ateu / agnóstico / deísta exige um aprofundamento na lógica, racionalizar, fugir do senso comum. Já a sua visão de ateísmo é simplesmente ilógica e irracional.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Setembro de 2008, 16:40:53 »

É cada ligação que nego tenta colocar que não dá para acreditar que seja um ser humano que diz que pauta sua vida pela lógica.

Batizado, casamento. Possivelmente seu pai e sua mãe se submeteram a esses rituais religiosos. Quer dizer então que eles são do mal e aprovam tudo o que sua  santidade o papa diz? Qualquer um que tenha sido batizado ou tenha casado em Igreja pauta sua vida pelo que o Vaticano diz ou desdiz?

Campeão, ao meu ver ser ateu / agnóstico / deísta exige um aprofundamento na lógica, racionalizar, fugir do senso comum. Já a sua visão de ateísmo é simplesmente ilógica e irracional.

Calma,

Foi só uma brincadeirinha prá voce ver o quanto a religião pode estar presente em sua vida.

Voces me levam muito a sério! :biglol:

P.S.: Papai e mamãe venderam minha alma ao demo quando nasci!
        Pra eu tocar Blues!
        Todo mundo sabe disto!

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Setembro de 2008, 16:45:05 »

:ok:

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Setembro de 2008, 16:51:31 »
(...)

Pecados santos
(...)

(...)

Lordakner, qual a relação disso tudo com o fato de ele afirmar que a religião é insubstituível na formação de consciencias? Me corrijam se estiver errado, mas ninguém afirmou que o cara é santo. Simplesmente disse que o discurso dele é coerente com o que se espera dele. E, dado o perfil do cara é curioso que afirmações dele causem esse tipo de surpresa. Afinal, o que se pode esperar do chefe da ICAR?

Nem sei bem porque!

Se você não sabe, tudo bem. Mas ainda penso que nosso 'laicismo' está tão ameaçado quanto antes. O discurso dele não muda nada.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #58 Online: 17 de Setembro de 2008, 18:20:44 »
Ah, dá licença campeão, cadê que me influencia um pitaco o que o Vaticano diga ou desdiga?
Diretamente jus acho que nada, porem devemos de ver indiretamente, como por exemplo, o fato das escolas terem ensino religioso e elas tratarem do cristianismo, apesar do que voce disse la em cima sobre as células troncos, a religião impede diversos experimentos cientificos que vão contra a lógica absurda que elas colocam, o fato dos politicos evangélicos conseguirem se eleger mais facilmente que os outros, então indiretamente as opniões da religião afetam as nossas vidas...e jus valeu pelo campeão, apesar de eu ainda estar fazendo minhas opniões, ainda me sinto uma verdadeira criança conversando com adultos, para mim, campeões são voces :ok:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Setembro de 2008, 19:04:07 »
(...)

Pecados santos
(...)

(...)

Lordakner, qual a relação disso tudo com o fato de ele afirmar que a religião é insubstituível na formação de consciencias? Me corrijam se estiver errado, mas ninguém afirmou que o cara é santo. Simplesmente disse que o discurso dele é coerente com o que se espera dele. E, dado o perfil do cara é curioso que afirmações dele causem esse tipo de surpresa. Afinal, o que se pode esperar do chefe da ICAR?

Nem sei bem porque!

Se você não sabe, tudo bem. Mas ainda penso que nosso 'laicismo' está tão ameaçado quanto antes. O discurso dele não muda nada.

Talvez Lordakner esteja TENTANDO mostar uma relação de HIPOCRISIA!

Conhece a palavra?

Abraços

Offline Joe Edward

• Nível 07
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Setembro de 2008, 19:31:58 »
Lord,

Não é surpresa pra ninguém aqui que eles fazem prática diária da hipocrisia.
''A nossa única grande vantagem, o segredo do nosso sucesso, é o pensamento — o pensamento caracteristicamente humano. Temos capacidade para pensarmos profundamente nas coisas, imaginarmos acontecimentos que ainda estão para vir, encontrar soluções. Foi assim que inventámos a agricultura e a civilização. O pensamento é a nossa bênção e a nossa maldição e faz de nós aquilo que somos. '' (Carl Sagan, Aborto: Pró-Vida ou Pró-Escolha?)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Setembro de 2008, 22:05:26 »
Rapá, mas o que interessa o que o papa diz ou deixa de dizer? eu não sou católico, não vou obedecer ao que ele diz mesmo, então por que me  preocupar?

A igreja católica é um problema dos católicos.

Agora, concordo com quem acha normal esse tipo de discurso vindo do papa, é o que se espera dele. Ou vocês esperam que ele diga "liberou geral, a ICAR é uma bobagem"?

Antigamente a ICAR mandava e desmandava, hoje em dia a influência está muito restrita, então por que essa celeuma toda? Quem quer seguir os preceitos do Papa segue, quem não quer, como eu, simplesmente ignora.
"Deus prefere os ateus"

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:53:13 »
Não há necessidade de insultos.
tem razão desculpa...

Não existe motivo algum para você se desculpar, Guardião.

Dantas, já vi você "ofender" Kardec, CX e espiritismo em geral (como espiritismo não é um ser, na verdade você insultava os espiritas, no caso), e se fosse analisar, no seu caso tambem não havia necessidade. Chega dessa falsa moralidade, desse ar de superioridade... Po... assim como o Guardião perdeu a compostura com as dermas que o papa disse, você ja perdeu com o espiritismo, então pra que ficar chamando atenção de atitudes alheias, quando você mesmo as comete??? cuida do seu umbigo primeiro... Se quer dar uma de Jesus, assegure-se de não pecar, caso contrario você se torna apenas um cara arrogante, metido a phodão, um tanto hipocrita...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 00:57:10 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 18 de Setembro de 2008, 07:20:08 »

Fale por você, Tupac.

Dantas, já vi você "ofender" Kardec, CX e espiritismo em geral (como espiritismo não é um ser, na verdade você insultava os espiritas, no caso), e se fosse analisar, no seu caso tambem não havia necessidade.

Eu vejo muita diferença, Tupac.  Faço afirmações fortes, mas não gratuitas.  Ao contrário do que você parece pensar, criticar doutrinas é mais necessário e menos ofensivo do que criticar pessoas.  Além do que, eu procuro argumentar quando critico.

Chega dessa falsa moralidade, desse ar de superioridade... Po... assim como o Guardião perdeu a compostura com as dermas que o papa disse, você ja perdeu com o espiritismo,

Me avise quando acontecer, por favor.  E também por favor, não volte a fazer esse tipo de comparação, que considero indevida, ok?  Ou me explique por que acha que ela cabe, pelo menos.

então pra que ficar chamando atenção de atitudes alheias, quando você mesmo as comete??? cuida do seu umbigo primeiro... Se quer dar uma de Jesus, assegure-se de não pecar, caso contrario você se torna apenas um cara arrogante, metido a phodão, um tanto hipocrita...

Se não ficou claro acima, eu explico melhor :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #64 Online: 18 de Setembro de 2008, 10:20:52 »
Lord,
É o que estou tentando dizer. Esse "faça o que eu digo e não faça o que eu faço" tem séculos... mas, deixa pra lá. Esse assunto não vai dar em nada.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:19:22 »
Lord,
É o que estou tentando dizer. Esse "faça o que eu digo e não faça o que eu faço" tem séculos... mas, deixa pra lá. Esse assunto não vai dar em nada.

O Problema é que quando o assunto é citado num forum cético as pessoas postam como que MINIMIZANDO a  situação ( Ah, eu já sabia que ele é assim... É isto que se espera dele... É assim mesmo...)

Peraí...

O Cara tem um poder ENORME !
O Cara tem uma estrutura ENORME para garantir mídia para o que ele fala.
O Que ele NÃO TEM é respaldo moral devido as atitudes dele que foram devidamente EVIDÊNCIADAS!
O Que ele NÃO TEM é SANIDADE para lhes dizer da importância imprescindível de qualquer coisa!

Agora,

Se isso não é assunto para ser discutido em Fórum cético, ou se acham que é assunto menor,ou que é Obvio demais, façam como eu faço: Tem muito post que eu dou uma passadinha, não me interesso, evito comentar!

Só não fiquem postando que "É direito de cada um dizer o que pensa", " Cada um tem sua Opinião", "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito dizê-lo".

É Baita Falta de respeito ( Não punível aqui, talvez por isso tão comum! ) com o forista que inicia um post!

Abraços
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 11:26:37 por Lordakner »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #66 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:19:54 »
Lord,

A ICAR tem uma resistencia terrivel a admitir seus erros, haja vista os encobrimentos de casos de pedofilia, só mais um exemplo entre um sem-numero deles.

Atitude no minimo curiosa para aqueles que se consideram como humildes servos do senhor.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:49:05 »
Lord,

A ICAR tem uma resistencia terrivel a admitir seus erros, haja vista os encobrimentos de casos de pedofilia, só mais um exemplo entre um sem-numero deles.

Atitude no minimo curiosa para aqueles que se consideram como humildes servos do senhor.

O Problema maior é a Incrível infra-estrutura que ela tem:
"A arquidiocese católica de Los Angeles vendeu seu prédio administrativo de 12 andares para ajudar a pagar os US$ 660 milhões de indenização a pessoas que alegam terem sido abusadas por padres."

Imagine se a General Motors resolvesse pagar 660 milhões de dólares em indenizações para encobrir
os "pequenos prazeres" de seus diretores...
Para que eles não fossem parar na cadeia...
Imagine se O PRESIDENTE da General Motors manobrasse os fundos da Empresa para pagamento destas indenizações e ainda tentasse manobrar a mídia para "abafar" o Caso...
COMO OS ACIONISTAS da General Motors se sentiriam?
Será que pediriam a CABEÇA do presidente e dos diretores?
E mesmo quem não é acionista...
Voce compraria uma ação da General Motors após este escândalo?
Alguém em sã consciência compraria?

Ainda bem que a Igreja não é uma empresa privada! :biglol: Não é BENTÃO?!?!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #68 Online: 18 de Setembro de 2008, 12:24:50 »
Tópico errado.  :hihi:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Setembro de 2008, 15:36:08 »
(...)

Se isso não é assunto para ser discutido em Fórum cético, ou se acham que é assunto menor,ou que é Obvio demais, façam como eu faço: Tem muito post que eu dou uma passadinha, não me interesso, evito comentar!

Só não fiquem postando que "É direito de cada um dizer o que pensa", " Cada um tem sua Opinião", "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito dizê-lo".

É Baita Falta de respeito (Não punível aqui, talvez por isso tão comum!) com o forista que inicia um post!

Abraços

Não se trata de o tópico ser ou não ser interessante. Não é essa a questão. A questão é que pelo que o papa disse, você acha que alguém deve matá-lo, e eu acho que o que ele diz não faz a menor diferença, dado o fato de que o discurso da igreja sempre foi esse. Se você tem evidências que apontam o contrário, simplesmente mostre-as. Ficar dizendo que o cara é louco não dará em nada.

Ninguém nega que a ICAR fez um amplo trabalho de abafamento dos casos de pedofilia, mas infelizmente eu vivo num mundo em que Jimmy Swaggart adorava ser chicoteado por prostitutas, Ted Haggard tinha um amante e o Edir Macedo diz "ou dá ou desce", nem por isso suas igrejas fecharam e nem por isso o protestanismo acabou. Desculpe se isso te deixa chocado, mas eu não sou do tipo que se surpreende com a hipocrisia, inclusive os veículos de comunicação que veiculam as matérias querem antes vender um produto que está na moda. Não estão preocupados com a causa cética ou com o laicismo do Estado.

Depois, você se contradiz dizendo que o cara tem muita mídia e poder mas não tem "respaldo moral" (seja lá o que isso quer dizer) nem sanidade. Por outro lado, se ele não tem o tal "respaldo moral" e nem sanidade por que diabos devo me importar com o que ele diz?

Duvido que tenha lhe faltado com respeito, mas se sua idéia de um bom tópico é aquele no qual todo mundo concorda com o criador do mesmo, você está claramente equivocado. Como você mesmo disse, este é um fórum cético.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 18 de Setembro de 2008, 18:08:55 »
Lordakner, não é porque esse é um forum cético que temos todos que nos revoltar com as idiotices ditas pelo papa, Edir Macedo, ou qualquer outro religioso. No máximo um certo nojo entediado...

É óbvio que praticamente todas as religiões "tradicionais" são hipócritas. Mas eu pouco me importo para o que os líderes delas dizem. Claro que todos vão falar besteiras como essa do Bento XVI, quem quiser, que acredite.

Só tem uma coisa mais chata do que religioso fundamentalista: ateu fundamentalista. O Papa afirmar que a religião é insubstituível é mais do que esperado, e não vejo porque tanto alarde nisso. Se ele estivesse falando "queimem os ateus"  :lol: ainda seria mais grave, mas não é o caso.

Tudo bem, você vê as coisas de outra forma, direito seu. Mas não venha por favor querer nos impor seu modo de pensar, fica parecendo coisa de evangélico chato.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Setembro de 2008, 18:37:56 »
Por que voces, fabricio e paulo cesar, não tentam pegar o "timmig" da conversa que estou tendo con Fenrir ( Nós discordamos em alguns pontos, mas nunca nos impediu de debater muito bem, um com o outro.).

Verão que é possivel discordar sem querer ficar querendo vencer as discussões!

Valeu

P.S.:
Este tipo de coisa é que me irrita!
Aonde eu disse que alguém devia matar o Papa????
E O resto... Quem te obriga... Por que não evidencia o contrario???... Agora voce critica o ASSUNTO??
"est res magna tacere"
Por favor...

Não se trata de o tópico ser ou não ser interessante. Não é essa a questão. A questão é que pelo que o papa disse, você acha que alguém deve matá-lo, e eu acho que o que ele diz não faz a menor diferença, dado o fato de que o discurso da igreja sempre foi esse. Se você tem evidências que apontam o contrário, simplesmente mostre-as. Ficar dizendo que o cara é louco não dará em nada.

Como você mesmo disse, este é um fórum cético.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 19:03:27 por Lordakner »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 18 de Setembro de 2008, 18:46:18 »
Está me dizendo que você não tem essa intenção de vencer discussões?  Com todo o respeito, Lordakner, não é algo que se perceba com facilidade.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Setembro de 2008, 18:50:31 »
Está me dizendo que você não tem essa intenção de vencer discussões?  Com todo o respeito, Lordakner, não é algo que se perceba com facilidade.

As "vitórias", como voce as chama, ocorrem naturalmente, devido ao nosso Q.I. superior...
Voce se lembra deste tópico? :biglol:

Abraços

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:40:42 »

Fale por você, Tupac.
Fale por você, Dantas.

Eu vejo muita diferença, Tupac.
Vê mesmo???? Não concordo:
Minhas condolências, Mauricio.  Eu sei como é ter espíritas na família.
Delirante é pouco.  Ela tem 171 escrito na testa.
../forum/topic=17291.400.html#msg359195
Espiritismo é praga, Contini.  Tanto é doença que os que saram o abandonam.  Já vi acontecer, e o quadro é bem nítido.
../forum/topic=17291.300.html#msg358476
Aí é que está, Darkshi.  HPB era uma doida e picareta... você faz uma argumentação na sequencia,  mas o Lord tambem fez na abertura do topico e o Guardião apenas expressou seu repudio pelo papa e pela instituição que ele "serve", estando de acordo com a argumentação do Lord, portanto a comparação é valida
../forum/topic=17291.275.html#msg358062
Eu questiono Sagan e outros autores.  Com Kardec, não posso fazê-lo, aparentemente... não posso sequer constatar que ele era racista e desinformado.
../forum/topic=17291.175.html#msg357067
O que significa que o Espiritismo para mim é uma praga que tem de ser tratada na base da desratização.
../forum/topic=17291.150.html#msg356841
Eu sempre fui simpático à religião e enojado do Espiritismo.  É uma questão de sensatez.
../forum/topic=17291.150.html#msg356929
eu não vejo qual é o problema em fazer críticas específicas ao mesmo tempo que se combate a crítica generalizada.  De fato, acho bastante coerente.  Zelar pela boa reputação de um grupo inclui ter a coragem de denunciar o que está de fato errado.
../forum/topic=17291.150.html#msg356999
Nem vou me dar ao trabalho, Q.    Seria gastar vela boa com defunto ruim.
../forum/topic=17291.100.html#msg356393
Espiritismo e mediunidade não são propriamente religiões.  São, comprovadamente, desequilibrados e desequlibrantes.  E novamente, depende do que você reconheça como sendo religião.
../forum/topic=17291.0.html#msg352336

Gigaview pergunta:
Acho também que esse perigo deve ser estendido à todas as seitas, cultos e práticas pseudo-científicas como o rosacrucianismo, teosofia, magia e a projeciologia, conscienciologia, etc. São fábricas para a criação de loucos e desequilibrados?
Dantas responde:
O rosacrucionismo e a teosofia, não necessariamente.  Os demais, pelo que tenho visto, e com toda a franqueza, são sim.
../forum/topic=17291.0.html#msg352361
Eu não.  Coloco o Espiritismo bem ABAIXO da ICAR, junto com a Conscienciologia e uns milímetros acima da Thelema e do Rajneesh.
../forum/topic=17291.0.html#msg352993
Darkshi: doido tem em todo grupo, isso eu não discuto.  Meu ponto é que no Espiritismo eles são a regra, e as exceções acabam por ter de deixar o grupo, de tão estagnado.
../forum/topic=17291.300.html#msg358464

Como demonstrado acima, você tambem "ofende", e não vejo você se desculpando ou achando que esta errado, mas quando é o umbigo dos outros, rapidinho você aparece pra dar uma de bom moço... Por que você pode demonstrar seu desprezo pelo espiritismo, por Kardec, HPB, e o Guardião e/ou o Lord não podem??? Por que você pode atacar especificamente e o Lord ou Guardião não podem???? Por que sua critica especifica serve para a critica generalizada e a do Lord/Guardião não????

Dantas, chega!!!

Me avise quando acontecer, por favor.
Aqui eu não sei se você estava sendo sarcastico/ironico, ou se você estava realmente pedindo aconselhamento, e como não quero concluir de forma equivocada, lhe pergunto: qual sua intenção nessa frase??

E também por favor, não volte a fazer esse tipo de comparação, que considero indevida, ok?
Como assim "esse tipo de comparação"???
Ou me explique por que acha que ela cabe, pelo menos.
Um pouco acima esta explicado.

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!