Para os "Cruzados-Emo-Papistas":
Igreja vende prédio nos EUA para pagar indenizações A arquidiocese católica de Los Angeles vendeu seu prédio administrativo de 12 andares para ajudar a pagar os US$ 660 milhões de indenização a pessoas que alegam terem sido abusadas por padres. O Centro Católico Arquidiocesano foi vendido para a Jamison Properties de Los Angeles por US$ 31 milhões, segundo o porta-voz da arquidiocese, Tod Tamberg. A arquidiocese vai alugar quatro andares do prédio para manter seus escritórios. Tamberg não disse quem vai ocupar os outros oito andares.
http://brasilcontraapedofilia.0freehosting.com/2008/01/25/igreja-vende-predio-nos-eua-para-pagar-indenizacoes/Pecados santosPor que a instituição que mais prega a castidade e a retidão moral é palco de tantos escândalos sexuais? A porta dos fundos da Igreja está aberta. É hora de entrar
http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_551190.shtmlANA PAULA TARDELLI enviou ao portal.
anaptardelli@yahoo.com.br
O Globo Online: Documentário revela que Ratzinger acobertou casos de
pedofilia, inclusive no Brasil.
Enquanto ainda era cardeal, Ratzinger era responsável por documento que legitimava a ocultação de casos de pedofilia. / EFEO documentário "Sexo, crimes e o Vaticano", que será exibido na noite deste domingo pela rede de TV britânica BBC, revela que o cardeal Joseph Ratzinger, hoje o Papa Bento XVI, ajudava a acobertar casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos. O programa, que começou a ser produzido em 2002, colheu informações e depoimentos nos Estados Unidos, no Brasil e em Roma, tendo descoberto sete padres acusados de pedofilia. Segundo o programa, durante mais de 20 anos, antes de virar Papa, Ratzinger era responsável por garantir que fossem cumpridos os termos de um documento secreto da Igreja, que dava instruções de como bispos lidariam com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias.
O documento chamado "Crimen Solliciatonis" ("Crime da Solicitação", em latim), a que a reportagem teve acesso, data de 1962 e ameaça com a excomunhão quem violar um juramento de sigilo absoluto imposto a vítima, acusado e testemunhas. A narração é feita por Colm O'Gorman, que, aos 14 anos, foi abusado sexualmente por um padre. O Vaticano se recusou a comentar as informações apuradas pela reportagem.
http://www.mhariolincoln.jor.br/itemid=1919&catid=8Papa teria liderado "acobertamento de casos de pedofilia"
Documentário da BBC fala sobre suposto documento secreto interno da Igreja que instrui bispos a lidar com acusações de abusos sexuaisO papa Bento XVI desempenhou um papel de peso na ocultação sistemática de casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos, segundo um documentário da BBC, Sexo, Crimes e o Vaticano, a ser exibido na TV aberta britânica na noite deste domingo.
A reportagem do programa examinou um documento secreto interno da igreja, que instrui bispos como lidar com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias
http://www.estadao.com.br/arquivo/mundo/2006/not20061001p51071.htmEu, pessoalmente, Continuo com minha opinião sobre o Laicismo!
Nem sei bem porque!